O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Mauro Xavier "aperta" Rui Pereira e finalmente sabemos a verdade!

. 51 comentários

Ontem na CMTV finalmente Rui Pereira - a custo e só depois de ter sido "provocado" por Mauro Xavier - revelou os motivos da sua demissão e o facto de Luis Filipe Vieira se ter oposto à AGE.

Surpreendentemente, para quem não esconde o apoio a Rui Costa, ouvimos da boca de Mauro Xavier que pretende saber o motivo pelo qual a AGE não está já marcada, se houve influencia da Direcção e perguntou directamente o que era necessário então para ter a dita AGE urgentemente.

Sem conhecer ainda bem este "novo" personagem do dia-a-dia do SLBenfica... este foco de Mauro Xavier na AGE tem duas possibilidades de análise:

- Ou bem que Rui Costa e a actual Direcção (sobre a qual dei a minha opinião no post anterior) partilha do interesse de muitos dos sócios em realizar a AGE.

- Ou Mauro Xavier joga em dois tabuleiros e por um lado procura defender a Direção de Rui Costa e por outro procura dizer o que os adeptos querem ouvir.

A primeira opção deixa antever que realmente Luis Filipe Vieira tinha gente "pelos tintins" na Direcção e os mantinha calados e semi-afastados dos seus esquemas e que agora a Direcção realmente quer mudar agora o que era a vergonha do passado, vergonha essa que se vai tornando cada vez pior quanto mais se sabe.

A segunda opção é má para todos, e especialmente para Mauro Xavier, vai ser claramente a escolhida pelos benfiquistas porque como disse no post anterior, agora vivemos todo uma obsessão com as críticas.

Eu, de momento, escolho dar a oportunidade a Mauro Xavier porque entendo que é precisamente isto que o SLBenfica: Gente nova, sangue novo, ideias novas de gente que não fez parte do passado, que não esteve ligada a nada...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. O Blog Novo Geração Benfica que quase todos os dias faz uma publicação a atacar o Servir o Benfica, que teve alguns dos que escrevem a criticar a AGE nem a decência de escrever quem promoveu esta AGE conseguem ter, mas é bom saber que dão o benefício da dúvida a quem em Julho do ano passado escrevia "11 motivos para votar em Vieira" :D

    Agora censurem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual decência?
      Pedir uma AGE muitos pediram
      E esses são os que tanto reclamaram pela contagem dos votos mas agora recusaram estar presentes

      Servi-se do Benfica e rei das bifanas tal como a conafina são todos o mesmo

      Só não vê quem não quer

      Os que tu vez na linha da frente são meros peões de uma escumalha com muito poder e que tem um único objectivo

      ROUBAR O BENFICA

      aconteceu com o sporting com o BES BPN e tantos outros em breve será montepio e o Benfica

      São impagáveis e insaciáveis na destruição de instituições centenárias

      CUIDADO BENFIQUISTAS

      Eliminar
    2. Tudo dito.

      Eliminar
    3. Está a partir do princípio que a lógica e a honestidade intelectual são um apanágio deste blog...

      Eliminar
    4. Subscrevo totalmente a sua opinião!

      Eliminar
    5. JOAO, o problema do "Servir-se do Benfica" é que esses querem a AG por protagonismo e nem sequer o fazem de forma honesta, como já aqui o Shadows expôs... mas isso não te dá jeito recordar-te, nao é?

      Eliminar
    6. mas isso eles ignoram porque não interessa falar do gajo das bifanas.

      Eliminar
    7. «o problema do "Servir-se do Benfica" é que esses querem a AG por protagonismo»

      Qual protagonismo? O de fazer aquilo que vocês nunca fizeram? Que falam, falam mas nunca dão a cara para nada. Que apoiaram uma candidatura de alguém que foi conivente durante 7 anos? É isso Benfica By BG?

      Eliminar
    8. @João

      Não vale a pena... Eles parecem ser pagos para não perceber.

      anti-antis

      Eliminar
  2. Cuidado, benfiquistas!

    É tudo bandido. Os que lá estão, estiveram e estarão!

    Só há um benfiquista puro, de seu nome Rui "Jesus Cristo" Gomes da Silva!


    Tudo o resto é para baixo de Judas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei se é tudo bandido, mas que tu es estupido, disso não ha duvidas

      Eliminar
    2. Haha!

      Pelo menos sei escrever em português, ó génio!

      Hahahahaha!

      Eliminar
    3. Nem mais. Subscrevo

      Eliminar
  3. Qualquer relacionamento com os corruptos do norte é pura demagogia. Ainda ontem uma pessoa familiar portista doente me defendeu o Vieira numa conversa. Porque será?

    ResponderEliminar
  4. O BGB faz a festa, lanca os foguetes e ainda vai apanhar as canas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se te distraires ainda te mete uma no cu

      Eliminar
    2. GB será que agora estes "anónimos" 10 à frente defendem-te?

      dar beneficio da dúvida ao bicadas guerra 2? NÃO OBRIGADO!!!

      Eliminar
  5. O quê agora esse Mauro Xavier é que consideras o Salvador do Benfica?


    GB, realmente !!!

    Não admira que os Varandas da Vida cheguem a presidentes, há sempre gente facilmente iludida que os elege.


    Por estas e outras é que a Norte o Homem apesar de mumificado perdura e ganha como nenhuns.

    ResponderEliminar
  6. Cavungi197526/7/21 16:38

    Quem há um ano votava em Vieira incondicionalmente, está tudo dito, ou melhor inteligência que lhe falta. Qualquer pessoa desta direção ou cúmplice ou omisso ou otário, está tudo dito, é claro que Rui costa como braço direito de Vieira.
    Rui Gomes da Silva amigalhão do Vieira que nunca iria a votos contra ele, cruzes credo, agora é "impoluto". Quantas vezes o Silva foi às AG's?
    O Noronha se é amigo desses do "afetos" do Porto, a confirmar-se, que provem, está tudo dito também. Estamos bem servidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desde quando é que o Mauro é desta direcção?
      Queres ver que os 62% que votaram no Vieira são todos Benfiquistas de segunda e merecem ser excluidos do clube? Ficamos só os que não votámos no VIeira é isso?

      Tens algum problema com a democracia tu... mais um bocadinho podes ser amigo do Vieira.

      Eliminar
    2. Já tu, votaste no vieira várias vezes!!!!

      Só descobriste a vergonha de pessoa que ele é, há poucos dias…

      MaTic

      Eliminar
    3. Cavungi197526/7/21 17:40

      Sem dúvida, mas uma pessoa que não percebia quem Vieira era. Ser-se "incapaz de ver o óbvio" não é bom cartão de visita, digo eu.
      O problema, e é um problema, é que as pessoas não votam no melhor mas no amigo do amigo do amigo e realidades similares. E para nós que levamos com 30 anos de trampa de dirigentes é de facto um problema, necessitamos de dirigentes de topo e honestos.

      Eliminar
    4. Ai agora Rui Costa é braço direito de Vieira. É engraçado que Vieira teve muitos braços direitos ao longo da sua Presidência. Foi Paulo Gonçalves, foi Domingos Soares de Oliveira, foi Gomes da Silva, agora é Rui Costa.
      E Noronha é amigo pessoa de pessoas do Porto, não é preciso confirmar, pq já está mais que confirmado.
      Mas rica ideia tens tu realmente.
      Já agora ninguem, mas memso ninguem tirando talvez Bruno Costa Carvalho pode ser Presidente do Benfica, já que TODOS OS SOCIOS DO BENFICA QUE VOTARM DESDE 2003, alguma vez votaram em Vieira.
      Portanto está tudo dito em relação aquilo que tu vens aqui fazer.

      Adoro é que hoje em dia se tenha de definir uma pessoa inteligente ou pouco inteligente por ter uma opção de voto.

      Alias realmente para quê que existe essa coisa das eleições já que a maioria é burra e nao sabe o que vota.

      Tem paciencia e volta lá para a sua vida miseravel.

      Eliminar
    5. Cavungi197526/7/21 21:35

      Diogo o que cada um coloca no prato só a ele diz respeito, se uma pessoa quer comer merda está no seu direito. Cada um pode e deve votar em quem quiser, já eu votarei naquele que sendo benfiquista mostre: honestidade e desapego ao dinheiro, inteligente e capaz de criar equipas que decidam colegialmente com dados "objetivos" e que mantenha o clube financeiramente SUSTENTÁVEL, É PEDIR MUITO, PARECe-ME O MINIMO. eu NÃO SOU DO NORONHA, DO COSTA OU DO SILVA OU O JOÃO, PESSOALMENTE estou-me a borrifar para cada um deles, EU SOU DAQUELE QUE INEQUIVOCAMENTE MOSTRE QUALIDADES que nos façam crescer.

      Eliminar
  7. AGE boa e a AGE má.
    Quando solicitada e exigida pelo Servir o Benfica é a AGE má.
    Quando é colocada em causa a demissão do ex-PMAG pelo Mauro Xavier, dando a entender que teria informações paralelas sobre a detenção do Vieira, levando à defesa da honra do ex-PMAG, aí já é a AGE boa.
    Mais coerência, sff. Nem todos os benfiquistas são estúpidos.
    Este Mauro Xavier era um opositor ao Vieira, tornou-se grande apoiante do grande líder e agora quer ser candidato, jogando em todo o tabuleiro, mas sem coerência e espinha dorsal. Será o rosto do RGS para ter tanto apoio do NGB???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. quando é solicitada de forma atabalhoada e com interesses pessoais... é má!
      Eu não disse sequer que era boa ou má. A unica coisa que sim disse é que ele ou quer mesmo a AGE ou quer a simpatia dos querem a AGE

      Eliminar
    2. De forma atabalhoada? Ah ah ah com uma proposta de regulamento eleitoral entregue ao PMAG algo que até mentiste sobre isso?

      Eliminar
    3. Sim pq espinha dorsal tem é Joao Noronha Lopes. O tal que esteve na direcçao que meteu Vieira no Benfica

      Eliminar
    4. Bem mas o raciocinio que se aplica a este Xavier nao se aplica aos restantes? E preciso uma grande ginastica mental ou uma opinião preconcebida para ler o que leio. Acho que este blog quer ser a quadratura do retângulo!

      Eliminar
  8. O que são ideias novas em futebol mesmo?

    ResponderEliminar
  9. Pois é,

    "gente que não esteve ligada a nada", com excepção de ter sido apoiante de Vieira e de nele ter recomendado o voto.

    Não se pode ser mais claro, pois não?

    ResponderEliminar
  10. Caros, estes posts são muito elucidativos de como surgem os Tiago Pinto, Pedro Guerra, Mauro Xavier, não é B by GB?

    Usar a comunicação social e/ou as redes sociais como ferramenta de propaganda para se atingir fins profissionais/tachos...são os novos tempos e cada um tenta safar-se como pode, sempre com um olho no burro e outro no cigano, são fáceis de reconhecer pelo contorcionismo das posições e por fazerem afirmações bombásticas que nunca provam nem tentam provar...na base do feeling e da intuição ao longo de anos vão defendo uma coisa e o seu contrário esperando um dia ser úteis a quem precise de um "profissional"...

    Espero que os sócios e adeptos estejam cansados de propagandistas e procurem informar-se, procurem ou peçam provas do que é afirmado e decidam pela sua cabeça com o interesse do Benfica como prioridade! Devem estar tão cansados como eu de terem à frente do Benfica escumalha que os engana à conta de propagandistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto João,
      Sem querer defender ninguém…
      Diga-me lá como quer então que as alternativas se apresentam ao público?

      Se não for pela comunicação social e redes sociais… qual é a forma de dizerem “presente”?

      Se todos os que aparecem ou vierem a aparecer passam imediatamente a “propagandistas”… não sobrará ninguém!

      Por um lado queremos debate. Por outro lado, criticamos o debate.
      Por um lado suspiramos por alternativas. Por outro lado, decepamos qualquer alternativa.

      Já começa a ser um problema de fé na raça humana, não?

      Eliminar
    2. Se calhar não entendeu o meu comentário plenamente. Até apontei nomes e tipologias e referi-me muito explicitamente a propaganda feita por quem procura tachos e não falei de informação e comunicação legitimas, que são essas que se querem para se pode conhecer e tomar partido. Entendeu agora?

      Eliminar
    3. Entendido, caro Alberto João.

      As minhas desculpas.
      Por vezes há tanto ataque a tudo o que mexe, aqui no blog, que tomei o comentário como generalista.

      Eliminar
  11. o Mauro Xavier é uma bela trampa.

    Perguntou ao Rui Pereira os motivos da não realização da assembleia mas para o fazer e isso não disseste colocou em causa a pessoa do Rui Pereira dai ele ter adiantado um pouco mais a contra gosto, viu-se isso na forma irritada como o disse e como terminou a afirmação e disse que não admitia que colocassem em causa a sua pessoa, mas isso não dizes tu, mas eu vi.

    Mauro Xavier é uma trampas igual àquele que defendia há uns meses e que agora acha que os que lá está são legitimos, ou seja está contra tudo e todos os que se oponham primeiro ao Vieira e agora a essa sumidade do benfiquismo, esse ídolo de muitos benfiquistas, um gajo que os dedos de uma mão chegam para contar os anos que jogou no Benfica, sendo que os últimos 2 foi asilar, o primeiro foi entrando aos poucos, fez um segundo e terceiro bons sem ser extraordinário e depois amuou em Alvalade quando o Toni (este um verdadeiro símbolo do Benfica, mas há mais) o meteu no banco e o menino amuou e depois fez umas fitas para não lhe cortarem as pernas, mas também salvou o Benfica com a sua transferência. O Benfica nos últimos 27 anos está cheio de salvadores, mas o clube está no estado em que está.

    Além de ter colocado em causa a pessoa do Rui Pereira ainda estava contra o Tinoco Faria, por este dizer que o Rui Costa não é um presidente legitimo, é um vice presidente substituto do presidente, não há nada nos estatutos que afirme o contrario, disse também que se deviam demitir, marcar eleições e assegurar os serviços do clube até ao acto eleitoral.

    Tambem penso assim, mas já anda uma lavagem cerebral na comunicação social pelos cartilheiros de merda do Benfica para o Rui Costa la ficar e a pandilha que está com ele, estão todos a rezar para irmos à champions e ganhar uns jogos a mortos em casa para depois dizerem não podemos destabilizar, as coisas estão a correr bem, o Rui Costa tem que ficar, não vêem o trabalho feito, é como a narrativa da puta da obra, cada vez que falam no Vieira falam em obra, metam na cabeça a obra do Benfica é títulos, só isso é que torna o clube apetecível para jogadores e faz dele grande entre os grandes, não é a obra, a obra que o Benfica tem os outros também têm.

    O Mauro Xavier ontem meteu nojo, e mostrou bem o papel que está a representar, mas depois felizmente meteu a viola no saco, andas tu aqui a perder tempo com artigos sobre um sujeito destes, mas mau é o Benitez, o Noronha, o Simões, o Bagão Felix e todos os que aparecerem, o único bom é outro que não viu nada ou sofre de amnesia, o salvador nº xpto do Benfica, esse mesmo que estás a pensar o Srº Drº Rui Gomes da Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e faltou dizer que esse Mauro Xavier, disse que no momento actual não devemos olhar para os estatutos mas sim assegurar a tranquilidade, emprestimo, champions e inicio da epoca, mas quem é este artista e saiu de onde? da Microsoft, é pá pode lá ficar abrir uma linha de comandos e fazer format cerebro: ou então chkdsk cerebro /f /r

      Eliminar
    2. Já se torna ridículo o que se vai escrevendo neste blog pelo Benfica by GB (e não só). Isto parece um lado soft e inteligente das ideias carteiristas. Mas estou feliz de constactar que muitos dos leitores já não vão nesta cantiga.

      Eliminar
  12. Cláudio Rodrigues26/7/21 18:21

    Por mim estás apresentado. Dizes mal de toda a gente que tem vindo a contestar Vieira e a dar a cara sendo mais ou menos justos nessa cruzada. Agora este Mauro Xavier que era um indefectível de Vieira é o salvador da pátria. O que vejo ali é um interesseiro, que fala ao sabor do vento , que há poucos meses deu 11 razões para votar Vieira e agora é apoiante do Rui Costa, fala na age só para ficar bem, de certeza que não quer uma auditoria externa, é mais um que quer manter o status quo.

    ResponderEliminar
  13. Primeiro foi apresentado...
    Agora meus senhores é isto que se vai seguir o gebo a lambelos post after post.
    Ridículo.

    ResponderEliminar
  14. Podiam ao menos mostrar o que MAURO XAVIER dizia sobre Vieira e JJ em 2012.
    Entretanto, passou a ter relações económico/financeiras com o Benfica SAD e passa ser apoiaste acérrimo de LFV.
    Apenas mais um vendido... como tantos outros que ainda estão no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente.
      Porque é que este blog que é (ou se diz) a favor do Benfica, escreve a favor deste vendido?

      Eliminar
    2. Nem mais.

      Este Mauro é mais um «pescador de tolos»...

      Eliminar
  15. pois parece que o novo ídolo dos contorcionistas tem pés de barro, mas maus são os outros que pelo menos dão a acara, e não é apenas num sentido.

    qualquer dia ainda se vai descobrir que se andava aqui a fazer elogios aos próprios.

    ResponderEliminar
  16. O Mauro Xavier é um vieirista puro.
    Mete nojo e faz tanta falta ao Benfica como a fome.

    ResponderEliminar
  17. Como é que alguém de pleno juízo e com boas intenções consegue defender ou promover acções desta nova figura cartilhista?
    Benfica by GB mais uma vez escreve do lado errado da história. Mostrando que sempre que é preciso escreve para apoiar a continuidade e mandar a baixo alternativas.

    ResponderEliminar
  18. Quando se começar a desentulhar a sério os 17 de Vieirismo no Benfica, vai ser preciso uma ETAR de dimensões bíblicas...

    ResponderEliminar
  19. Mauro Xavier de 2009 a 2013 - Anti Vieira
    Mauro Xavier em 2020 - 11 razões para votar Vieira
    Mauro Xavier em 2021 - Vamos dar oportunidade a esta nova personagem

    Genial.

    ResponderEliminar
  20. 11 razões para votar Vieira

    "Olá, o meu nome é Mauro Xavier e voto Vieira."

    Nem vale a pena tecer mais comentários sobre a personagem que é o Mauro Xavier.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking