O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Há que proteger o interesse imediato do SL Benfica

. 102 comentários

 


Parece que surgiu por aí um grupo chamado "Unir o Benfica" cujo ponto central será proteger Rui Costa.

Nada de mal a apontar, não fosse o caso de quererem transformar Rui Costa num novo Vieira: acima de qualquer escrutínio.

E é isto que não precisamos. Não precisamos nós como benfiquistas nem precisa o SL Benfica, que tem que se livrar de figuras tutelares mas sim recentrar-se em si próprio. Sim, o centro de tudo tem que ser o clube e não a figura A ou B.

O mais importante nesta altura é dar espaço a quem está a gerir o SL Benfica para preparar a época do futebol e das modalidades, preparar o ataque à Champions, tratar da emissão obrigacionista e de todos os assuntos correntes do clube e da SAD.

Estaremos atentos e não deixaremos de criticar o que acharmos ser criticável, mas também não deixaremos de elogiar as boas decisões que sejam tomadas.

Quem não perceber isto dificilmente quererá o bem do SL Benfica.

Chegaremos ao tempo em que se falará de eleições e das condições de democraticidade para as mesmas serem transparentes.

Agora não é esse tempo.

Dificilmente se percebe que quem anda sempre com o "benfiquismo na boca" esteja a torcer para que as coisas corram mal, só para tentarem o assalto ao poder o mais rápido possível. Isso não é querer servir o SL Benfica ou querer um SL Benfica que voe mais alto. É o desespero por acharem que vale tudo por um objectivo.

Nem com o vigarista do Vieira como presidente desejei uma única vez que a sua gestão corresse mal ou que não vencesse só para dizer que tinha razão.

Nem com o labrego do JJ no banco desejo que o SL Benfica não vença até um jogo a feijões.

Portanto, não é altura para "uniões" da tanga, pois temos muita coisa que nos divide sobre o passado recente, mas é sim altura de dar algum espaço para não arruinar já uma época que ainda nem sequer começou.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

102 comentários

  1. Pronto, mais uma teoria da conspiração, ASSALTO!
    Vamos lá, Shadows.
    Ainda não entendi esta relação entre "SLB, SAD" e o clube SLB. Quem manda em quem? Quem está no topo da pirâmide? Ou será que temos duas pirâmides?
    Será que a pirâmide "SLB, SAD" está dentro da pirâmide do clube SLB? Não é isso que vejo. Todas as vezes que vou a uma Assembleia Geral fico perplexo com o ar da "Nobreza" da direção da SAD em contraste com os cadeirinhas da mesa do presidente da Assembleia, apesar de numa posição geométrica mais elevada. Os ares de "Nobreza" que vejo (e, por sua vez, de vencimentos) dão-me a ideia que os elementos da SAD estão todos posicionados nos camarotes, usam os guardanapos do clube como papel higiénico e gozam com a plebe, vulgo sócios, como se estes mandassem bola.
    O que se passa no Benfica e nos outros clubes é que as SADs estão neste momento a sobrepôr-se de tal modo aos clubes que estes vão acabar por apenas dar o seu nome ao emblema das SADs. O que assistimos no SLB é o que se passa em todos os outros, em Portugal e na maior parte dos países europeus. É o progresso (ou desprogresso, como queiram), é a evolução, é o 5G nos estádios, são as camisolas cor de rosa, são as superligas, e por aí fora.
    As SADs pouco ou nada contribuirão para o crescimento dos clubes. Inclusive há SADs de futebol que nem precisam de clube para "viver".
    Por isso, voltando ao teu post anterior e, na sequência, a este, vender 25% das ações a um estrangeiro, após o exercício do direito de preferência por parte do clube, qual o problema? Se servir para acabar com a sporcos tv, com a corrupção da federação, da liga e da arbitragem, qual o problema? Já vimos que o presidente suspenso não tem tomates para os por na linha, nem o que há de vir. Se for o americano, qual o problema? Estamos com medo de quê? Que com esses 25% aconteça o mesmo que ao Valência? Não me parece.
    Preocupa-me, isso sim, é ver aqui o Shadows a intentar processos de intenções de assalto ao poder, processo de intenções ao presidente suspenso. De que não é só 25%, vai ser a maioria da SAD, vai vender tudo a estrangeiros, o clube vai ficar sem a SAD, etc etc. Querer transformar um negócio, conhecido da direção da SAD, num assalto ao SLB? Comprovado??? Querer falar de assalto com a casa toda por arrumar?
    O problema do presidente suspenso não passa por intenções/invenções, não sabemos. O problema do presidente suspenso, ou um dos problemas, passa por factos. E os factos deixemos que a justiça os prove. O outro problema, a não defesa do SLB perante a corrupção da arbitragem/varagem, a não defesa do Benfica na truncagem, no uso e abuso dos emails, a "omnipresença" do presidente suspenso em quase todas as atividades desportivas do SLB, é outro facto. Os processos ao jj pelo que este fez ao SLB após a sua saída e o flic flac na sua recontrataçao é outro facto. A possibilidade de mais do que dois mandatos é outro facto. A falta de independência entre presidência da SAD e presidência do clube é outro facto, este o mais importante de todos no presente e no futuro.
    Os factos, factos, esses deveriam ficar para a justiça. Se comprou e vendeu e meteu parte ao bolso, é à justiça que compete investigar e provar. Tem meios para isso. Tem meios para investigar o presidente suspenso e a sua direção, assim como tem meios para investigar o estorilgate, ou os negócios do tanaka ou do bruno césar, como exemplos. Mas vejam como os tratamentos são tão desnivelados. O presidente suspenso foi apanhado com as calças na mão, enquanto que com o de Vigo já está a ser avisado pelos jornais das investigações em curso. Das osgas nem vale a pena falar, o varandas disse tudo na sua candidatura. É aqui que se vê como os dragartos dominam os media e mais qualquer coisita. O presidente suspenso até na sua defesa foi nabo, foi buscar um advogado que "manda" nos investigadores, como se daí fosse tirar algum proveito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge
      Quando vais á AG quem la vez são os órgãos sócias do clube

      Nunca foste nem irás na vida a uma AG da SAD…não é possível

      O clube detém 67% da SAD e tem las os representantes do clube que tu elegeste

      Simples hem…

      Agora quanto a vaidade da tal nobreza…isso sempre aconteceu…
      É como na política…entre cada 10 estão la 8 pavões
      Infelizmente no Benfica há muitos

      Mas tb há gente boa e dedicada

      Eliminar
    2. De acordo com o Jorge quanto ao americano
      Aliás como sócio prefiro la ver um estrangeiro com poder financeiro e que esteja no negócio do desporto que qualquer rei dos frangos ou outro Oliveirinha porkista

      Eliminar
    3. 25% para John Textor? Arranjar parceiros estratégicos como o Bayern Munique, como disse o advogado de LFV?
      Ter como parceiros a Allianz e a Audi, não é a mesma coisa que ter o dono de um aviário ou um indivíduo com dinheiro,ainda por cima mentiu dizendo que era uma proposta quando já tinha uma promessa de compra e tinha avançado com 1 milhão de euros, de aldrabões estamos fartos.
      É por ser Americano que não faz mal ter 25% da SAD? quando tem um canal televisivo do género da Sporttv e quanto a futebol percebe zero, é mais um capricho de milionário!!!?? que com uma conversa da treta é capaz de ter iludido com as suas "boas intenções".
      Se em vez de Americano fosse Russo ou Chinês, qual seria a opiniâo?

      Eliminar
    4. De fosse o abramovich Russo seria a mesma opinião que o Qatari do PSG ou outro qualquer
      A única nacionalidade aqui em causa é a portuguesa onde para além de não haver dinheiro ha um risco altíssimo de promiscuidade com um sistema corrupto que ha no futebol

      Eliminar
    5. ANZHI DIZ QUALQUER COISA???
      TAMBÉM TINHA UM MILIONÁRIO, CHEGOU A CONTRATAR ETOO E ROBERTO CARLOS, E OUTROS, ONDE ANDA O ANZHI AGORA???

      Eliminar
  2. Por outro lado, tenho alguma dificuldade em comentar aqui no vosso blog. Vejo por aqui tantos, mas tantos lagartos, que já desconfio dos autores do blog. Eles acalmaram aquando da vitória no campeonato, mas voltaram em força após a ressaca. Então a fufa da jotapê, essa não larga o osso. Como é possível, shadows e ca, deixarem esta fulana continuar aqui a conspurcar o vosso espaço? Não percebo. Elas até se dão ao luxo de trocarem comentários no vosso blog, isto só pode ser para rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto dos blogues tem muito que se diga...

      Eliminar
    2. Esse jotapê faz parte do fandango deste blog. Não aparece em mais lado nenhum. Só neste. Coincidentemente, eu consigo facilmente distinguir o estilo de prosa do Shadow, do GB, do Redmoon, do Eagle, até do scaramuca que andou por cá. E consigo distinguir o do Jotêpa, igual a um dos escribas, não digo qual. Descubram vocês.

      Eliminar
    3. O quê jotape é uma gaja!!!e lagarta cada vez estou mais confuso com quem escreve aqui no gb.

      Eliminar
  3. Zé dos Alhos15/7/21 11:46


    Tudo bem, protejam os interesses do Benfica mas há uma coisa que não me sai da cabeça:

    TODA a direcção tem que sair o mais rapidamente possível.

    Purga geral.

    Outra coisa que não me sai da cabeça:

    Novas Eleições (que são necessárias) é deixar as raposas (sócios) a tomar conta do galinheiro (Benfica).

    ResponderEliminar
  4. Também o "Benfica bem maior" parece ir apresentar um candidato.
    Esperemos para ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim
      Já chega de movimentos e associações de gente que a maioria dos benfiquistas não conhece
      Que saiam da toca e apresentem soluções pessoas competentes e programas executáveis
      Ahhhh…e não se tornem em novos Benitez…esses não são precisos…bem longe

      Eliminar
  5. Muito bem este post
    Depois de setembro chegarão as eleições
    Nessa altura os sócios terão a oportunidade de escolher a melhor equipa e programa
    Nessa altura da mesma forma que não devemos esquecer quem andou e anda a enxovalhar o Benfica diariamente numa campanha suja, quem disse que desaparecia mas apareceu, quem esteve ao lado de Vieira desde que chegou ao clube os que ficaram e os que abandonaram o clube a meio e se tornaram críticos
    Tudo isso será escrutinado
    Mas no fim o que me interessa será
    Um presidente competente conhecedor do clube e do que é o futebol
    Uma equipa no clube e na sad profissional dedicada e com experiencia em cada pelouro nomeadamente no financeiro e gestão de futebol profissional
    Pessoas que sejam isentas sem passado duvidoso ou com telhados de vidro que discutem as habituais alertas CM
    Uma estratégia expansão internacional da marca com parceiros internacionais
    A rentabilização do Seixal
    1/2 acionistas de referência para ficar com até 30% do capital da sad disposto a investir na equipa
    Uma equipa de comunicação e jurídica para combate 24h contra as calúnias mentiras e desinformação diárias contra o Benfica
    O afastamento de todos os comissionistas empresários comentadores de tb etc que circulam a volta do Benfica
    O fecho imediato de relações com os media que teimam em atacar o Benfica. Acabe-se com as entrevistas e acesso às instalações do clube
    A exigência ao governo e autoridades para avançarem rápido nos processos contra o hacker do FCP, Santa aliança, VMOCS, sobrinho, sporting, FCP, ESTORILGATE, Portimonense e transferências e acionista do Porto brasileiro etc.
    Combate para a destituição do nandinho facturas e extinção da liga e reformulação do campeonato português
    Quem estiver disposto a isto terá os meus 50 votos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou,mais,nos lugares profissionais terão de presentar 2 cv, profissional e de Benfiquista.

      Eliminar
  6. Totalmente de acordo! Já o tinha vincado em comentários a posts anteriores. Evitar a divisão, o dizer mal por dizer e unir esforços, dando o beneficio da dúvida ao RC nestes próximos tempos. O SLB não pode parar nem ficar refém de atos prejudiciais ao clube cometidos por outros.
    Acho é que seria importante pra clarificar algumas dúvidas e insinuações avulsas, uma declaração do RC a dizer claramente que nunca teve conhecimento dos esquemas do LFV e companhia. Ou, se teve, porque motivo não os denunciou.

    Com a catadupa de informações que vão saindo sobre os esquemas e manobras feitas pelo LFV, há uma questão que se impõe. Quem , de dentro sabia de tudo e deu informações a pessoas externas ao clube. Nomeadamente ao investidor americano, mas tb ao J.Mattamouros pra o levar a interpôr uma ação judicial. Ou serão pessoas diferentes? Uma traindo o próprio clube, outra, num assomo de consciência, tentando denunciar o que se estava a congeminar no clube?

    Outra questão: analisando as coisas friamente, ignorando o ruído todo à volta deste processo e deixando de lado as preferências por cada candidato à presidência do SLB, se um qualquer benfiquista, apaixonado pelo clube e querendo catapultá-lo pra voos maiores do que tem conseguido ultimamente, tivesse disponibilidade financeira e quisesse investir 50M no clube adquirindo 25% da sociedade (sem subterfúgios nem segundas intenções, nem pondo em perigo a maioria do capital pertencente ao clube), de que modo isso seria visto pelos benfiquistas? Seria bom ou mau pra o SLB?
    Era interessante saber a opinião de quem comenta por aqui (inclusivé do moderador do blogue), mas que o fizessem argumentando com elevação e sem rotularem as pessoas de avençados e coisas mais, porque não é disso que se trata. Apenas debater o Benfica e os seus interesses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinao é que o Benfica precisa na SAD um modelo de gestão similar ao do Bayern
      Com 1 ou até mesmo 2 acionistas estratégicos que invistam no plantel e internacionalização da marca
      Imperativamente estrangeiros por várias razões na qual destaco a imunidade a promiscuidade entre as várias instituições tugas (futebol justiça, comunicação social, política)
      Felizmente em Portugal não existe gente nem empresas com este estofo financeiro

      Eliminar
  7. E ao q se consta o moniz mandou fuder o rui costa e parece que tambem vai ser candidato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito provável
      Espero que sim
      Pois seria muito mau este Moniz continuar no Benfica
      Nunca fez nada…de benéfico nem na comunicao onde poderia ter sido uma vantagem

      Eliminar
    2. Pelo contrário, trouxe antocorpos e somos fuzilados pelos média.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada15/7/21 17:01

      E o Moniz tem 25 anos ininterruptos? Bom, o outro também não tinha e andou por lá 18 anos...

      Eliminar
  8. Entretanto, pra os outros que acham que o "cartão vermelho" só implica o SLB, e andam com a espalhar falsos moralismos por aí, ponham as barbas de molho. A juntar às ùltimas declarações do presidente do Real Madrid.

    http://vedetadabola.blogspot.com/2021/07/cenas-dos-proximos-episodios.html

    ResponderEliminar
  9. O próximo presidente do Benfica terá que ter 2 características absolutamente fundamentais na minha opinião.
    1. Não ter rabos de palha em relação a nenhuma decisão polémica tomada pelas últimas direcções, e aceitar ser escrutinado meticulosamente em relação a todo o trajecto feito no clube ( caso tenha pertencido a alguma direcção ).
    2. Ter a coragem de, tanto dentro do clube como fora dele acabar contra os poderes instalados (sejam jornalísticos ou compradios), e fazer respeitar a instituição Benfica.
    Está na hora de fazer valer o título de MAIOR CLUBE PORTUGUÊS.
    Connosco quem quiser, contra nós quem puder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado Pedro
      Acrescento esse escrutínio e uma declarado de intenções a todos os candidatos que não tenham feito parte de qualquer direção bem como todos os elementos dos órgãos sociais futuros
      Será essencial para os meus 50 votos

      Eliminar
    2. Ser só benfiquista pode também dar algum jeito, embora isso não seja garante de 100% de seriedade, como sabemos pelo Vale e Azevedo.

      Eliminar
  10. MEFISTÓFELES15/7/21 12:30

    Há uma confusão que tem de ser desfeita e depressa:
    MUITOS ANDAM A CONFUNDIR O RUI COSTA...COM O RUI COSTA.

    Eu explico: confundem o Rui Costa jogador e adepto do Benfica (que nos deu grandes alegrias e encheu de orgulho) com o Rui Costa gestor da SAD ou braço direito do Vieira. ORA ESTES 2 RUI COSTA NÃO SÃO A MESMA COISA!
    Poucos como eu gostaram do Rui Costa jogador. Foi grande. Mas maior ainda que ele foi o Deus EUSÉBIO. Eusébio, para mim, foi um Deus do futebol e do Benfica; apesar disso, eu não quereria o Eusébio a presidir ao Benfica. Percebem o que quero dizer?
    O que nos mostrou o Rui Costa gestor da SAD? Pouco, muito pouco. Iniciativa? Capacidade de gestão? Inteligência? Perspicácia a avaliar as vigarices do ciganão e a fazer-lhes oposição? Não vimos nada disto. Vimos só um yesman do ciganão.

    Claro que espero que a época comece bem, o Benfica entre na Champions e tudo o mais. Que ganhemos em todos os campos.
    Mas daí a achar que o Rui Costa gestor seja um bom Presidente vai uma grande distância. Ah e tal é um grande benfiquista. Grande benfiquista sou eu (que pago quotas há décadas e nunca ganhei 1 cêntimo com o Benfica) e não sirvo para Presidente.

    Percebem? Párem de confundir o Rui Costa...com o Rui Costa. São parecidos. Mas não são a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo.
      No meu entender o Rui neste momento seria uma mais valia no que ao futebol diz respeito, mas na presidência precisamos de alguém com outras características

      Eliminar
    2. RUI costa como diretor desportivo e gestor da sad fez com que Aimar Di Maria Saviola Julio César Jonas e tantos jogadores de excelências escolhe em o Benfica o que originou muitos títulos bem como retorno financeiro bastante grande

      Aqui está a resposta quanto ao Rui Costa

      Que é a mesma pessoa enquanto jogador, adepto sócio pai filho humano

      Eliminar
    3. Anónimo das 13:11, de facto o Rui Costa trouxe esses jogadores, mas quais é que eram exactamente as suas funções? Tratar de contratações entre outras coisas, não? Então só fez o seu trabalho, por essa linha de raciocínio nos deveríamos louvar todas as pessoas que cumprem o seu dever nos cargos que ocupam, isto inclui a menina da caixa do supermercado, o motorista do autocarro, a senhora da limpeza, o padeiro, o carteiro, etc. Rui Costa quando trouxe esses jogadores não fez mais que aquilo que lhe estava atribuído.

      Nada me move contra o Rui Costa, mas quantas épocas é que ele esteve mesmo no Benfica? Para mim um Paulo Madeira é tão ou mais símbolo do Benfica que o Rui Costa. E quem diz o Paulo Madeira diz vários jogadores, até um Paulo Sousa que por muito pouco não voltou ao Benfica em 2004.

      Eliminar
    4. Pela sua ordem de ideias então o RC também pode ser guarda redes certo?
      O Rui pode ser um grande dirigente a nivel de "mundo da bola", mas o Benfica neste momento precisa de um presidente que tome decisões muitas delas difíceis.
      RGS a presidente e RC no futebol seria unir o Benfica e os benfiquistas

      Eliminar
    5. Mas tem alguma comparação Rui Costa com Eusébio, Coluna, Simões, Chalana, Néné, Toni, Humberto, Bento, Alvaro, Paneira, João Pinto e tantos outros!!!??? Deixem-se de delírios!

      Para a brigada do Sport Vieira e Benfica até acredito que sim, pois para esses anormais o clube foi fundado em 2003!!!

      Eliminar
  11. Jose Vieira15/7/21 12:45

    Eu sei que para a maioria dos benfiquistas o interesse imediato está nas contratações para a equipa de futebol e a estabilidade que desejam prende-se com isso.
    A realidade é, porém, muito mais complexa. A SAD do Benfica (continuo a achar que é nossa) esteve a saque durante anos, com evidente prejuízo para a própria e para o Benfica, accionista maioritário e principal. Apurar as responsabilidades, as teias de cumplicidades existentes com o figurão LFV, é imprescindível para regenerar o universo do Clube, pacificando-o, e lançar a estabilidade, essa sim necessária, dos próximos anos. Enquanto isso não suceder não haverá paz no Benfica.
    A massa associativa, não há que ignorá-lo ou escondê-lo, está profundamente dividida. Uma larga franja é ainda Vieirista e está aturdida e ferida com a deposição do seu Querido Líder, tendo agora transferido o seu afecto para a Rui Costa e a Direcção remanescente. Outra franja, menor, na qual me incluo, quer uma limpeza geral do Clube e da SAD, doa a quem doer, e não vê em Rui Costa um salvador, mas um pau mandado de Vieira, que teve agora a sua carta de alforria.
    As eleições são uma etapa imprescindível de clarificação e legitimação de quem vier, mas o apuramento de responsabilidades - a realização de uma auditoria forense - não pode esperar: em nome do futuro do Benfica e da desejada regeneração do Clube.
    O interesse imediato do Benfica é extirpar as ramificações que restam do cancro que o levou ao leito de morte, para que depois sobrevenha a tranquilidade de um Clube renascido e em paz consigo mesmo. O que se joga é muito, muito, mais do que o acesso à LC e o empréstimo obrigacionista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande reflexão José Silva
      Creio que traçou em linhas gerais aquilo que está em jogo e o que deveria ser feito.
      Acima de tudo a limpeza tem que ser geral e cada um dos possíveis candidatos tem que estar disponíveis para ser escrutinado sobre o seu passado em tudo o que diga respeito à instituição Benfica.

      Eliminar
    2. e depois se os resultados forem bons está escolhida a direcção.

      Por mim tinham saído todos e o presidente da MAG que há muito se devia ter chegado à frente, definia uma comissão de gestão para os assuntos diários do clube até às eleições

      Eu não votarei em ninguém que esteve na última direcção, em ninguem, nem na última nem em ninguém que lá esteve nos ultimos 20/25 anos

      Sinceramente espero que apareça alguém novo e que nos leve para um futuro melhor, mais vencedor, mais etico, menos promiscuo

      O Benfica não vai morrer se não for à liga dos campeões, tem ido lá tantas vezes e não faz nada de jeito, é só vergonhas a maior parte das vezes, no tempo de Vilarinho/Vieira até estivemos 2 anos sem ser apurados para as competições europeias, não morremos por isso, nem morreremos nunca por causa de uma participação na liga dos campeões.

      O detido saiu mas a cantilena e a retórica é a mesma de sempre

      Eliminar
    3. Quem lá ficou não quer auditorias porque iriam pôr a nu o seu envolvimento nas pulhices ou em contrário a sua insignificância e aceitação das ditas.
      Assim sendo não podem ter futuro dentro do Clube!

      Eliminar
    4. Caro José Vieira, concordo em quase tudo. É necessário, urgente, uma limpeza de cima a baixo. O problema maior está na SAD. Como correr de lá com a maioria chulista, uns colocados pelo presidente, outros pelos acionistas, nenhum pelo clube? Como? Enquanto o presidente do clube for o mesmo da SAD, o poder estará sempre do lado do dinheiro e jamais do do clube.
      Queremos Champions? Apostar forte a nível nacional. É forçoso, também, criar independência total das arbitragens em relação aos clubes/sads.
      Queremos troféus LC/LE? É assim tão necessário? Então apostar em investimento estrangeiro. A mim não me faz falta nenhuma.  Se conseguirmos chegar uma ou outra vez às meias finais de forma limpa, muito bom. Entregar o clube/sad a estrangeiros só para atingir uma final, parece-me muito arriscado.

      Eliminar
  12. Eu concordo com o Sombra, só acho é que deveria ser eleita uma junta diretiva em vez do Rui Costa, dado este estar envolvido na anterior direção.

    Assim a Junta diretiva, até ao agendamento de eleições, deveria ser constituída por:
    Presidente: Braz Frade
    Vice : Rui Gomes da Silva
    Vice: Jaime Antunes
    Vice : Noronha Lopes
    Vice Benitez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha... Adoro esta junta directiva! A chamada junta de assalto ao poder e ao Benfica!!! Então os dois ultimos vices é de vômitos...

      Eliminar
    2. JAIME ANTUNES?????
      ESSE ERA UM CRITICO FEROZ DO VIEIRA, AGORA É DA DIRECÇÃO AAHHAHAHAHAH

      Eliminar
    3. Acho que são poucos ainda.
      Mete o carvalho também

      Eliminar
    4. Águia Preocupada15/7/21 17:14

      Almoçaste cedo e regaste-o bem! Bom, pelo menos imaginação não te falta!
      Essa lista não passa de uma caldeirada...

      Eliminar
  13. JÁ NESTE BLOG ONTEM ALERTEI PARA A OPERAÇÃO DE LAVAGEM DE IMAGEM DO COSTA (O RUI), POR PARTE DO MINISTRO DA PROPAGANDA, MISERÁVEL GUERRA!!!
    JÁ COMEÇOU COM OS CARNEIROS A DIZEREM QUE VÃO VOTAR NESTE COBARDE E FRACO!!!
    A ISTO CHAMA-SE SÍNDROME DE ESTOCOLMO!!!
    COMO É POSSIVEL ESTA GENTE ESQUECER DAS OPAS, DOS CASAMENTOS DAS FILHAS, DO APERTO DE PESCOÇO AO SOCIO, DAS TRAFULHICES COM O BES, DAS TRANSFERENCIAS PARA DAR COMISSÕES, AGORA É AS FILMAGENS AUTORIZADAS AOS CORRUPTOS DE MERDA, E ESTA GENTE VEM DEFENDER ESTE GAJO!!!!
    ESTA GENTE NÃO TEM A MINIMA AUTORIDADE MORAL PARA SE CANDIDATAR, NOS DEBATES OS RESTANTES CANDIDATOS TÊM DE ESFREGAR ISTO NA CARA DO BANANA!!!

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mande um abraço ao Rei das Bifanas

      Eliminar
  14. Com tanto comentário que tenho lido aqui e noutros blogues, só ha uma coisa certa, vai ficar tudo na mesma com palhaços diferentes no circo.

    O que faz falta em Portugal e no Benfica é literacia, senso comum e espirito critico.

    ResponderEliminar
  15. Por favor deixem o Rui Costa trabalhar em paz. Por mim ficava a presidente até morrer. Não há maior benfiquista que ele. Até chorou quando marcou um golo na Luz ao serviço da Fiorentina.
    Até parece que o pessoal quer outro Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que ele chorou então também está habilitado a jogar hóquei, voleibol, natação e chincalhão.
      Aja paciência. Cada macaco no seu galho

      Eliminar
    2. PEDRO GUERRA ÉS TU?
      OUTRO LFV, É O RUI QUE ERA O VICE DELE!!!!
      DEIXEM TRABALHAR EM PAZ???? ESTE GAJO TRABALHAR????
      CONTINUAMOS COM ESSA DA GRATIDÃO DO TEMPO DE JOGADOR, PORQUE NÃO FALAM DO PASSADO E PRESENTE COMO DIRIGENTE??? NÃO DÁ JEITO PARA A NARRATIVA!!!
      LAVAGEM DE IMAGEM, DO MINISTRO DA PROPAGANDA, O OBESO!!!
      FICAR A PRESIDENTE ATÉ MORRER??
      O BENFICA É A COREIA DO NORTE, A VENEZUELA, CUBA???

      Eliminar
    3. Benfiquista ENVERGONHADO15/7/21 14:13

      Rui Costa terá de ser rigorosamente escrutinado após as más companhias com que andou de braço dado tão longo tempo na Direcção do Benfica.

      Não falta que se iluda com lágrimas, mas já sou demasiado velho e com vastas cicatrizes no couro para ainda cair nessa lengalenga...

      Eliminar
    4. As Vieirettes a transformarem-se em Costanettes. Miseráveis!

      Eliminar
  16. Hahahaha
    Só os conheces porque são assíduos na TV
    Só aqui falta o vale e Azevedo Damásio e o Malheiro

    Obrigado pela boa disposição

    ResponderEliminar
  17. Cofinas, Oliveiredos, Americano dos frangos, querem é um Rui Banana Costa. Não lhe interessa um gajo com os tomates no sítio, tipo RGS, que defende exclusivamente o Benfica.

    O Rui Costa podia quando muito tratar apenas de futebol, mas com um "teso" a presidente - não há cá pão para malucos -

    PR

    ResponderEliminar
  18. Há 60 anos que não ganhamos uma taça europeia, estamos pior que a Inglaterra, temos a mania que somos os maiores, mas até o vilareal ganhou uma taça UEFA este ano e nós, bola.

    Por isso qual é a diferença que seja o Vieira ou o Rui Costa ou o Noronha Lopes? Eu acho que é toda a mentalidade de adepto do Benfica que tem que mudar, tento fazer um exercisio mental do ponto de vista através dos olhos de outras pessoas portugueses ou estrangeiros e realmente o nosso clube é uma comédia e uma vergonha, somos megalomaniacos temos a mania das grandezas e maior parte dos adeptos nem a tabuada sabe, qual é afinal o ADN do Benfica, aquele que maior parte de nós conheceu nos anos 70 80 e 90,e aquilo que é hoje... Até há quem ande por aí a dizer que o ADN do Benfica é africano, como é que querem não ser gozados e enxovalhados? Claro que temos que ser.
    Acho que o Benfica precisa de tomar banho, tomar uma dose grande de realidade e fazer um great reset, porque assim a gente nem vai longe ainda temos a mania de dizer que somos o maior clube português, somos? Viram a festa do Sporting? Em Lisboa e nos outros sítios, foi mais pequena que as nossas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista ENVERGONHADO15/7/21 14:10

      Bravo por pôr o DEDO NA FERIDA que fingimos há décadas não existir...

      Eliminar
  19. Benfiquista ENVERGONHADO15/7/21 14:08

    Andámos anos a fio a insultar de corruptos outros clubes, e temos um historial recente inultrapassável nessa matéria: Vale Azevedo, Vieira e os seus «negócios de aviário», os vouchers, as toupeiradas «à la Paulo Gonçalves», etc, etc...

    E sabe-se lá mais o que estará para aparecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " e temos um historial recente inultrapassável nessa matéria: Vale Azevedo, Vieira e os seus «negócios de aviário», os vouchers, as toupeiradas «à la Paulo Gonçalves», etc, etc..."

      Não incluas o Dr. Vale e Azevedo, um homem sério ao pé destes facínoras... O Dr. Vale e Azevedo não é exemplo para nada que tenha relação com crime.

      Eliminar
  20. Cada vez mais espantado com investigação e a justiça criminal no nosso país! Noticias de hoje, dando conta de possiveis novas detenções no chamado processo cartão vermelho, indicam que as investigações se terão iniciado há mais de 3 anos a empresários ligados ao FCPorto...Entretanto enquanto os meios de comunicação social afectos ao MP e juiz Carlos Alexandre, vão alertando mais a norte para possiveis novas detenções, colocando de sobreaviso todas as estradas que nos ligam a Vigo, LFV já foi preso tendo demorado 3 dias a ser presente a juiz competente para prestar declarações ... No final desse tempo e já condenado nos pasquins do costume, saí em prisão domiciliaria com uma caução que ninguem consegue explicar! O advogado de LFV dá entrevista onde anuncia a ausência de prova para crimes eventuais que nem o MP teve a coragem de evidenciar ou apresentar prova , conduta que conta com a conivência do juiz Carlos Alexandre ... Continuo a perguntar qual ou quais os crimes segundo o qual LFV é indiciado? Na intermediação na venda de acções da SAD do Benfica, que nunca pertenceram ao clube, mas sim a particulares? Não é seguramente . Onde está o crime? ...No final pergunto que raio de país temos nós, onde os magistrados e juizes se comportam desta forma sem o sobressalto de ninguém! Será legitimo a interferência de magistrados para fazer boicotar negócios legitimos ou retirar dirigentes de instituições? No entretanto recusada a venda de 25% de acções da SAD do Benfica, num negócio entre particulares, pela actual direcção do SLB que teria uma palavra a dizer sobre o assunto, as acções valorizam mais de 20% no dia de hoje no mercado bolsista... a gula de alguns não tem limites!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ultrapassar isto. O Vieira já foi e não volta mais! Este foi apenas um dos processos onde está indiciado e será apenas mais um dos vários que estão por vir. O melhor está ainda por chegar. Entretanto pede ajuda psicológica, porque não eu fácil ser carneiro e ficar órfão...

      Eliminar
    2. o teu nº de socio diz duas coisas no minimo,primeiro deves sêr pago por alguem para vires sempre com a mesma conversa tipo PG,depois já toda gente viu que és alguem muito proximo de LFV e tens mais de Vieirista,que de benfiquista vai dormir que o teu mal é sono és do tipo carraça que chupas até morrer de gordo pum,pum,

      Eliminar
    3. Peido Guerra no seu melhor .

      Eliminar
    4. Caro sócio 218219, a resposta à sua pergunta sobre qual ou quais os crimes pelos quais está Vieira indiciado já foi respondida e explicada várias vezes, nos mais diversos meios de informação, nestes últimos dias.
      No que à OPA e à venda de ações diz respeito, existem indícios da prática de “inside trading” ou seja negociar com acesso a informação privilegiada, um dos crimes com pena mais pesada a este nível com pena de prisão efetiva.
      A isto pode facilmente adicionar o crime de abuso de poder. Basicamente uma coisa implica a outra.
      Para terminar, existem indícios da prática dos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.
      É o que temos para já.
      Que o caro sócio 218219 veja todos estes crimes de uma forma diferente é perfeitamente aceitável se for para ganhar dinheiro para sobreviver. Tudo o resto é insanidade.

      Eliminar
    5. Anonimo das 16:56: arranja um nome para ser mais facil o dialogo. Até ao momento só o Mp/ juiz Carlos Alexandre e o Advogado de LFV tiveram acesso aos ditos crimes e provas apresentantadas, sendo que temos apenas a clareza do ultimo na analise das mesmas... Não sei se o anónimo está na investigação, pq não estando apenas está a fazer de desejos potenciais realidades. Saudações cordiais.

      Eliminar
    6. "O Vieira já foi e não volta mais!"

      Vamos ver, vamos ver...

      Eliminar
    7. quem não sabe o que é inside trader, e que isso é crime que pode ir até quatro anos, é que acha que não existe crime nenhum.

      Eliminar
  21. Alberto: para que o Estado gasta fortunas em policias de investigação, magistrados e juizes/ tribunais? Não sei quais são os seus honorarios/ preço hora mas seguramente ficaria mais barata a sua consultadoria. Se a isso somarmos a quadrilha das televisões e tabloides, é caso para anuncio de um novo conto: O Alberto e os 40 ladrões...e pronto tinhamos o assunto arrumado! Seja feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh...já que falas nos 40 ladrões informo-te que o teu querido bieira tentou vender um pacote gordo de acções ao grupo chinês; ALIBABA.
      O karma é fudido...

      Eliminar
  22. O próximo presidente do Benfica terá de ter necessariamente a quarta classe tal e qual como o Vieira só assim teremos um grande presidente não se assustem estava a brincar quem vier a seguir pior que o Vieira não será de certeza.

    ResponderEliminar
  23. No entretanto recomendo a leitura atenta, a todos os do Benfica, do ultimo post da influência arbitral, cujo link se pode encontrar aqui ao lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, estive a ler atentamente!
      E o que tiro? que foi escrito por uma pessoa que pode muito bem ser o SOCIO SLB Nº 218220, defensor da trupe do pulha, que atira para todo o lado menos para o lado da dita!
      A culpa até aqui era dos árbitros agora é dos juízes, da PJ, do MP, do Costa, do Marcelo, do Brexit, do raio que parta, mas do PULHA DO PALHEIRO, nada!
      Pegando aqui num comentário anterior, ainda há lista de pagamento de avenças? Quem está ainda a pagar?
      Inbestigue-se!
      Está na hora de virar a casaca do avesso!
      Muitos já o estão a fazer!

      Eliminar
    2. Lawrence: conseguiste tirar todas essas conclusões? E de uma só leitura...És um fenomeno pá! Parabéns...agora podes ir depositar o teu ódio a LFV noutro post que este está repleto, cheio! Saber ler é uma coisa, bem diferente do que olhar, ler e interpretar ! Mas cada um sabe de si! Não te desejo a felicidade para não ser monótono.

      Eliminar
    3. Lawrence ainda das conversa ao Guerra?? Tu tens paciência

      Eliminar
    4. Influência arbitral????
      Chega de nos fazermos de coitadinhos caro sócio.
      Influência arbitral é a vergonha que jogamos nas duas últimas epocas, em que na última nem um jogo grande ganhamos??
      Influência arbitral é termos de vender a pressa o Rúben Dias por falharmos a champions??
      Influência arbitral é toda esta vergonha com a venda das acções??
      Influência arbitral é a vergonha de termos que gramar com o Jesus depois de tudo o que ele fez??
      Influência arbitral é "ter a melhor formação do mundo " e não conseguir segurar nenhum???
      Influência arbitral é num ano ter como prioridade a formação e no seguinte o carrocel de jogadores estrangeiros??
      Seja coerente e não tente tapar o sol com uma peneira. A anos que o rumo é ao sabor da corrente.
      Com o seu discurso mais parece lagarto

      Eliminar
  24. É raro, mas desta vez esto totalmente de acordo com o autor do texto.

    É preciso paz e serenidade para que esta direção possa preparar a próxima época e resolver os assuntos urgentes que há para resolver.

    Não é altura de se usar o vieirómetro para medir o grau de comprometimento de cada um.

    E o problema Vieira vai muito para além dos eventuais crimes praticados e pelo desvio de dinheiros.
    O maior problema é o modelo de gestão e o modelo de governação do clube e da SAD.
    É a incapacidade de os órgãos de fiscalização (ou as pessoas que os ocupam) fazerem uma verdadeira fiscalização aos procedimentos e actos de gestão da direção.
    É a total opacidade que existe nos vários negócios e nas comissões que são pagas. Sejam negócios de jogadores ou de contratação de empresas para prestação de serviços. Têm de ser permanentemente escrutinados e verificada a ausência de conflitos de interesses.

    É necessário mudar os estatutos do clube. Reforçar os poderes e independência dos órgãos de fiscalização, quiçá com a integração de personalidades não eleitas mas consensuais no universo benfiquista. Pessoas como o Bagão Félix, por ex.
    É necessário limitar o número de mandatos. 2 mandatos de 4 anos ou 3 de 3 anos. Mais do que isso, não.

    O problema do Benfica um problema que afecta quase todos os clubes, sejam portugueses ou estrangeiros. Estão à mercê de indivíduos sem escrúpulos que "compram" as suas guardas pretorianas, fazem campanhas na comunicação social, nas redes sociais e quando bem instalados, fazem o que querem, manipulando inclusivé o resultado das eleições.

    O Benfica tem a oportunidade de adoptar um modelo de governação transparente, prestador de contas, fiscalizado e democrático.
    Isso é muito mais importante do que estar a discutir nomes e se este não tinha conhecimento daquilo, se àquele nunca lhe cheirou a esturro, ou quais as intenções e relações do outro que se candidata.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  25. Caros sócios,

    Apesar de estarmos a sofrer uma sério ataque devidamente orquestrado, a verdade é que ainda representamos a maioria dos votos do Clube (+ de 60%).

    Certamente que as medidas de coação serão revistas e esta difamação terminará, assumindo o nosso presidente o seu lugar, eleitoralmente sufragado de forma democrática.

    Sabíamos que ser presidente da maior instituição portuguesa tem como inerência este tipo de exposição difamatória e injusta, contudo como sempre disse e reafirmou-o perante a justiça nada de ilegal fez e/ou alguma vez prejudicou o SLB.

    Certamente virá mais forte e mais confiante, sendo este somente mais um processo em que o trabalho da verdade da justiça virá a provar a sua completa inocência.

    O Marquês este ano terá de regresso as suas habituais cores: vermelho e Branco.

    Quanto ao Rui Costa, acredito que Vieira consiga entender-se com esta fase menos própria do nosso maestro e que juntos deem sequencia ao engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica.

    sócio Rui Avelar
    Casa do Benfica de Elvas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Avelar: Esteja preparado que os insultos vêm já a seguir.

      Eliminar
    2. Apoiado
      José Ferreira Vila Nova de Famalicão

      Eliminar
    3. "o trabalho da verdade da justiça virá a provar a sua completa inocência."

      Eu diria de outro modo: a verdade da justiça não conseguirá provar a sua completa culpa...

      Eliminar
    4. Ganda lavagem de cerebros, enfim.

      Eliminar
    5. Caro Sócio Rui Avelar:
      Como considera o trabalho da verdade da justiça, espero que caso Luis Filipe Vieira seja condenado, venha aqui retratar-se das "certezas" na "completa inocência" do mesmo.
      Como eu considero exactamente o contrário e porque também vou acreditando que a justiça funciona, retratarme-ei se o dito cidadão for ilibado,ou seja, que a justiça considere ter acusado sem provas!

      Eliminar
    6. Fala voz dos Vieiristas sigam as casas inteligentes onde a casa tem vontade própria consegue dar 50 votos sem saber ler nem escrever pior que isso os presidentes da casa ainda podem votar a parte granda negócio.

      Eliminar
    7. MEFISTÓFELES15/7/21 19:25

      Já Vale Azevedo tinha a sua culpa provada e ainda havia burros que o apoiavam e não acreditavam que fosse culpado.
      Sócrates estava na cadeia de Évora e apareceu à porta uma camioneta de reformados, vinda da Beira Baixa, pagos com umas sandes e umas garrafas de tinto, a fazer uma manifestação de apoio ao Sócrates.
      Einstein escreveu: "Só há duas coisas infinitas no Cosmos: o próprio Cosmos e a estupidez humana; mas às vezes tenho dúvidas em relação à primeira"

      Eliminar
    8. Sonhos de uma noite de verão...

      Eliminar
    9. Lawrence: vou-te só recordar dois outros processos mediáticos em que este sr. Procurador esteve envolvido: na acusação a Azeredo Lopes do governo PS, e Mesquita dos vistos gold no governo PSD/ Passos. Ambos acusados e condenados na praça pública, e tablóides oportunistas e inocentados em tribunal. Saliento ainda o facto de LFV ter sido perseguido, e porventura bem, por este juiz no caso BPN durante 12 anos, com resultado final idêntico: a absolvição ou não acusação. Depois de ouvir o advogado de LFV, diria que as probabilidades não são a teu favor...Mas tudo isto é fazer futurologia. No presente tanto é válido o teu ponto de vista como o do sócio Rui Avelar.

      Eliminar
    10. Caro Rui.
      Desculpe a franqueza mas acha que o rumo que o Benfica tem tomado nos últimos 5 anos é o que deveria ser?
      Depois de termos passado o cabo das tormentas, anos sem ganhar nada, gozados pelos adversários e quando finalmente nos vendem que o clube está estabilizado financeiramente e pronto para voltar aos grandes palcos, tudo desmorona e até depois de fazer o maior negócio com um jogador, o simples facto de falhar uma entrada na champions nos faz ter que vender o Ruben Dias à pressa.
      Não aceito

      Eliminar
    11. Águia Preocupada15/7/21 19:48

      Rui Avelar, deves ter tido um sonho muito bom e feliz.
      E parece que acreditas nesse sonho, tal como o BANDIDO acreditou nas luzes que via de noite!...
      Acorda, porque o CANALHA já se demitiu. Não foi com um pontapé dos sócios no sítio onde a camisa perde o nome... Foi pior. Foi a justiça que a arrogância o levava a pensar nunca o agarrar!
      Acorda para vida. Mas se calhar nem sequer és benfiquista!

      Eliminar
    12. Sócio Nº grande:
      Eu escrevi para o Sr. Rui Avelar que parece necessitar de advogado (você) para me responder!
      E não ofendi como prognosticava!
      E prognosticar antes dos jogos às vezes dá erro!
      Como tal, empatados em futurologia mas a minha sujeita a escrutínio.
      Realmente, tenho que concordar que um advogado que joga nos dois tabuleiros (é advogado e juiz ao mesmo tempo, coisa só mesmo à tuga!) será difícil de bater.
      E também TODOS sabemos, não é novidade, que a maior parte dos criminosos, sempre com os mesmos advogados, se safam das grades em percentagens obscenas!
      Fiquemos por aqui, à espera de novos capítulos e já agora, não me trate por tu, mais que não seja por uma questão de respeito!
      Coisa se calhar difícil, mas necessária!

      Eliminar
    13. Lawrence: vejo que a revolução Francesa ainda não chegou a sua casa...

      Eliminar
  26. Shadows,

    Considero-te conhecedor e interessado pelo nosso Benfica.

    Qual a tua opinião sobre a possibilidade do Prof. Braz Frade ser presidente do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brás Frade está na linha do Capristano.

      Eliminar
  27. José Ferreira15/7/21 17:31

    Oh Sr. Rui Avelar essa é a melhor que já apareceu aqui nos escribas. As altas temperaturas e principalmente o calor danado do Alto Alentejo não estarão a fazer-lhe mal? Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  28. "Quem não perceber isto dificilmente quererá o bem do SL Benfica."

    Neste momento, o Benfica só se safa se deixar de ter sócios. Especialmente aqueles que, à primeira oportunidade, reconduzirão vieira. Se não se livrar dessa gente, não evolui.

    ResponderEliminar
  29. Farmácia Franco15/7/21 19:09

    Alguém sabe se o Guerra vai atrás do Vieira e apresentar a demissão, no Benfica queremos Benfiquistas e não Cú-Lambistas Vieiristas.

    ResponderEliminar
  30. Alguém sabe qual vai ser a lotação prevista para os estádios?
    Já recebi o email por causa do Red Pass, estou nos 10000 primeiros, espero que não seja menos que isto...no email não dizem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também recebi. Ainda não está definido, mas o que mais se falava era 1/3 da lotação.

      Eliminar
    2. Sou o 1391 do ranking.

      Andei-me a baldar a jogos, bem sei.

      Eliminar
  31. José Ferreira15/7/21 19:55

    Eu já não queria dizer mais nada em relação a Vieira e a vieiristas, no entanto ainda acrescento, agora que ele se demitiu era uma oportunidade de se juntarem todos, inclusive os lambe-botas dos comentadores e formarem um clube com um outro nome começado por B e punham o querido líder como presidente e largavam-nos a porta duma vez

    ResponderEliminar
  32. Corram com a dragartagem que poluem o Clube! Depois pensem no negócio do Benfica: Golos na baliza adversária. Tudo o mais é estorvo. De outra forma: É o golo, estúpido!

    ResponderEliminar
  33. pois as figuras tutelares só existem quando não se gosta delas quando é o nosso candidato a coisa ai muda de figura como se vê em cada escrito teu.

    pois existe quem queira o assalto ao poder o mais rápido possível, outros querem que demore muito tempo assim dá tempo aos outros para se espalharem ao comprido e assim é menos um concorrente ao estilo de quanto pior, o clube estiver, melhor para o dom sebastião aparecer
    até porque só mesmo ele indo sozinho, ou talvez contra o bruno carvalho, é que ele vence.

    ResponderEliminar
  34. Com voto eletrónico, o Rui enCosta ganha com mais de 90%.

    Antes das eleições, é preciso criar um regulamento eleitoral, mas, para isso, é preciso haver AGE.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking