O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Comunicado DCIAP

. 51 comentários

"Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, alínea b), do Código de Processo Penal, informa-se:

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal cuja investigação se encontra a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e conta com a estreita colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP), foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca, abrangendo instalações de sociedades, domicílios, escritórios de advogados e uma instituição bancária. Estas buscas decorrem nas áreas de Lisboa, Torres Vedras e Braga.

No decurso das diligências foram detidas quatro pessoas, dois empresários, um agente desportivo e um dirigente desportivo. Detenções efetuadas atendendo aos indícios já recolhidos, com vista a acautelar a prova, evitar ausências de arguidos e a prevenir a consumação de atuações suspeitas em curso.

Os detidos serão presentes, previsivelmente no decurso do dia de amanhã, a primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação, considerando a gravidade dos crimes e as exigências cautelares, de medidas coação diferentes do termo de identidade e residência.

No processo investigam-se negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades.

Em causa estão factos ocorridos, essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente e suscetíveis de integrarem a prática, entre outros, de crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento.

No cumprimento dos mandados participaram 66 Inspetores Tributários, sendo 25 da Direção de Finanças de Braga, 8 da Direção de Finanças do Porto, 26 da Direção de Finanças de Lisboa e 2 da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE), para além de 9 elementos do Núcleo de Informática Forense desta Direção.

Participaram ainda 4 magistrados do Ministério Público, 3 Juízes de Instrução Criminal e 74 polícias da PSP, 9 dos quais a exercerem funções no DCIAP.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Silvestre7/7/21 17:09

    O presidente da AG tem que iniciar imediatamente a destituição de LFV e marcação de eleições com urgência.
    Urge salvar o Benfica. LFV não tem condições de continuar como presidente do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19757/7/21 17:31

      Ui tanta urgência aqueles órgãos sociais devem estar prenhes de urgência, nem dormem.

      Eliminar
    2. "LFV não tem condições de continuar como presidente do SLB."

      Porquê?

      Eliminar
    3. Cabe a todos nós, adeptos e sócios, fazermos essa pressão... Hoje às 19h00

      Eliminar
  2. Cavungi19757/7/21 17:10

    Há anos que andamos a alertar para esta pessoa, as OPAS, os Franciscos Veras, o Roberto, o Capital XXIII, o Casamento da filha do outro, o dinheiro que "desaparece", que gente tão idiota a portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "que gente tão idiota a portuguesa."

      O benfiquista tão igual aos outros: ao portista, ao sportinguista...

      Eliminar
    2. Sabes ao menos que a opa foi recusado por irregularidades na forma da aquisição das ações, certo?

      Eliminar
  3. Viva o Vieira.... É os 62 %...

    ResponderEliminar
  4. Deve ser a primeira vez que estou envergonhado com o Benfica. Nem com Vigo ou Basileia me senti assim. Tristeza e vergonha é o que sinto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem deve estar envergonhado é quem, não ganhando nada com o negócio, votou no dono do palheiro!
      Foram esses que apesar de tantas razões contra, se mantiveram cegos com o que se passava e voltavam a votar no pulha!
      Sejam eles 62 ou 32%, SÃO ELES OS PRIMEIROS CULPADOS E DEVERIAM CARREGAR ESSA VERGONHA PARA SEMPRE!!

      Eliminar
    2. Anónimo7/7/21 19:17

      Subscrevo !

      Ninguém vai assumir ter votado no dono do palheiro ou no McNoronha

      PR

      Eliminar
  5. Anónimo7/7/21 17:26

    Agora era também investigarem as eleições dos tais 62% que o computador decidiu oferecer ao detido!

    Desconfio que esses 62% afinal seriam 26%, e que o Rui Gomes da Silva não teve 4% mas sim 40%.

    Mesmo assim, ainda haver 26% de Benfiquistas que apoiam o detido, é de facto escandaloso!!!

    Onde andam os amigos do detido agora?
    Já não o protegem?
    Os calados desta vida que barrem a cara com muita merdaaaaaa!!! Este é outro que agora morre à fome

    Ruaaaaaaaaaa. HOJE!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  6. Observador do Palheiro7/7/21 17:31

    Quanto querem apostar que se houvesse uma nova eleição HOJE o Orelhas venceria novamente com larga margem? O Isaltino é o exemplo paradigmático da burrice deste povo.... não aprendem .... por isso não estou com grande esperança, de uma forma ou de outra, o Orelhas irá ocupar novamente o seu lugar na Presidência, ou em último caso o DSO ou o RC que acaba por ser a mesma coisa... só mudam as moscas....

    ResponderEliminar
  7. Benfiquista ENVERGONHADO7/7/21 17:34

    Por bem menos o SCP correu de vez com Bruno de Carvalho...

    Neste Benfica de bolso nada acontece...

    Pinto da Costa já chora de tanto se rir durante estar tarde.

    ResponderEliminar
  8. Redicegang7/7/21 17:35

    No jornal A Bola fala se em "Sucessão de Vieira"!!!!!!! Não sei se chore ou se ria...O Benfica é uma monarquia?!?! Eu já tinha essa impressão à muito tempo mas agora confirmou-se. A piada contínua: Ou Rui Costa ou o excelentíssimo gestor Domingos Soares de Oliveira...Só pode ser mesmo uma brincadeira de péssimo gosto.

    ResponderEliminar
  9. Muito honestamente, não sei se, caso se confirme a detenção do Kadafi, terá lugar a novas eleições, visto que estão eleitos vice-presidentes, e seria só elevá-los na devida hierarquia... a não ser que eles mesmos decidam que se demitem em bloco e dariam lugar a novas eleições..
    Os que "realmente mandam no Benfica" é que vão decidir a futura direção. Aquilo que me parece é que a malta do BES é que não vai abdicar do "Casamentos" pras manter as negociatas e toda a manobra de Milhões que impera no clube.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/7/21 17:37

    DESTITUIÇÃO!!!
    E...JÁ!!!

    O próximo passo é expulsar de sócio, todos os presidentes das Casas que foram comprados com a finalidade de garantir os seus duplos 50 votos.

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  11. Se isto acontecesse a norte, era a justiça a funcionar. Como é aqui em casa, é mais um ataque do sistema ao Benfica. É isso, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acontecesse a Norte estaria em Espanha, logo n era detido penso eu de que...

      Eliminar
  12. Anónimo7/7/21 17:39

    É urgente iniciar o processo de preparação das eleições no Benfica.
    Não podemos começar a época com LFV no comando ou com um qualquer substituto temporário.
    O Glorioso não pode ser mais prejudicado na sua gestão e na sua imagem e é fundamental isolar a equipa imediatamente destes escândalos para que não tenhamos mais uma temporada sem troféus.
    O momento de mudar chegou, infelizmente através dos meios judiciais que, quer se queira quer não, afetam a imagem nacional e internacional do Benfica e do futebol português.

    CF

    ResponderEliminar
  13. Cá está a previsível explicação para o silêncio de vieira!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/7/21 17:42

    Alguém referiu "Vergonha para o Benfica". Eu digo: Vergonha era cada minuto que este Pulha-do-Palheiro estava a frente dos destinos do meu SLB.

    ResponderEliminar
  15. Onde andam os chulos todos do call center do vieira q andam ha mais de 10 anos a insultar a todos os q defendimos q vieira era bem pior q vale e azevedo? Onde estao? Apareçam agora cobardes!!!!

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/7/21 17:57

    O presidente da AG tem que iniciar imediatamente a destituição de LFV, nomear Rui Costa como presidente interino e marcar de eleições antecipadas.

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada7/7/21 18:00

    "com vista à aplicação, considerando a gravidade dos crimes e as exigências cautelares, de medidas coação diferentes do termo de identidade e residência."

    Isto quer dizer que serão medidas de coacção graves... Pode até ser prisão preventiva! Oxalá! Quero vê-lo bem longe do meu clube!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/7/21 18:03

    Entretanto já se convocam manifestações
    Vamos lá comer umas BIFANAS DE BORLA

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/7/21 18:07

    VOLTAR A SER BENFICA!

    Quero agradecer penhoradamente a todos aqueles, que na condição de sócios ou de simples adeptos, mas inequivocamente no papel de Benfiquistas, nunca abandonaram o Glorioso e lutaram afincadamente contra este vigarista encartado que tomou de assalto o nosso querido clube.
    Outros porém houve, que iludidos pela cantiga do bandido, fizeram coro do refrão durante anos, fechando os olhos e os ouvidos às evidências de fraude e de saque de que era vítima o Benfica, apesar dos avisos constantes que eram lançados aqui no blogue.
    A detenção do pulha só pode ser surpresa para aqueles que nunca se surpreenderam com as suas malfeitorias, com os seus abusos e desmandos, com as suas tiranias e prepotências.
    Hoje é indubitavelmente um dia feliz para o Benfica. Talvez a partir das próximas horas o Benfica comece a recuperar a sua dignidade e o seu bom nome.
    O futuro deste enorme clube só pode ser construído por gente de bem.
    Os traidores e os cúmplices estão bem identificados e esses jamais farão parte da história e do futuro do SL Benfica.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  21. O pulha mesmo assim não vai renunciar, nem o pulha nem as pulhetes que lhe andam sempre a cheirar o cu.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7/7/21 18:17

    Que vergonha, andávamos a chamar insolvente ao Francisco J. Marques, afinal tínhamos cá um (só um?)individuo que se recuássemos ao tempo do Saddam Husseim, ficaria conhecido como o pai de todos os insolventes, o grande vigarista.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/7/21 18:19

    agora é ouvido, aplicam-lhe 5 milhões de euros de caução e fica tudo como dantes
    como já estava a ser demasiado notado, tinham que encenar este número, para que a malta se calasse um pouco
    a investigação pára de imediato, quando os nomes caídos na malha forem "peixe graúdo" e possam pôr em causa muita coisa, o que como se sabe, é o que se passa com Vieira
    Vieira nunca foi um pobre diabo solitário. soube sempre fazer-se acompanhar de gente importante que o tem safado. mas, como diz o povo, tantas vezes o cântaro vai à fonte que acaba por se quebrar
    um dos grandes problemas da Justiça em Portugal, é que ela persegue tenazmente os pilha galinhas e fecha os olhos e deixa passar os tubarões.
    muito show off, mas pouca substância.
    ainda que Vieira seja culpado (o que duvido bastante), vai recorrendo, recorrendo, recorrendo, até o processo prescrever.
    Ricardo Salgado, Sócrates, Berardo e tantos, tantos outros que nem vale a pena recordar
    como disse no início, a detenção de Vieira não passa de show off.
    amanhã ou sexta feira (como de costume) vendem-lhe a liberdade por 5 milhões de euros, interditam-lhe o acesso a algumas instalações e a algumas pessoas, entretanto vem o verão, as imperiais, as caracoladas e em agosto já ninguém se recorda do que protagonizou Vieira...
    vão por mim e desanquem-me se não for como vos estou a dizer

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/7/21 18:22

    Quem paga os danos reputacionais sofridos pelo Benfica, resultantes desta vergonha ?
    Quebra do preço das acções...
    Será que os patrocinadores quererão manter o seu nome associado a uma marca, cujo presidente está envolto em vários escândalos que o levaram à detenção, ainda que preventiva ?

    ResponderEliminar
  25. Hoje é o primeiro dia do futuro do Benfica.
    É bom que se comece a trabalhar já. Que não venham abutres tentarem chegar ao poleiro mas sim Homens com o Benfica na mente e no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/21 19:22

      No outro lado da 2ª circular eles conseguiram, porque não conseguiremos nós ?

      Mas não é com Bananas, BES, McNoronhas,...

      PR

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/7/21 19:58

      Este Moralesz - nome da América Latina - é um cromo... Ainda no outro post estava do lado do bandalho... Agora já mudou o discurso! Daqui a pouco lá vem outra vez abençoar com loas o criminoso, caloteiro, aldrabão, ladrão e tudo o que queiram acrescentar!
      Há cada cana agitada pelo vento!...

      Eliminar
    3. O Vieira é inocente até prova em contrário vai-te catar, deixem a justiça trabalhar

      Eliminar
    4. Anónimo7/7/21 21:57

      Já está é a guardar espaço para outro representante do cacau se assumir como benfiquista desde canino!

      Eliminar
  26. Jose Vieira7/7/21 18:24

    Tudo isto só peca por muito tardio. Com tanto que se sabe deste figurão isto teria de acontecer mais dia menos dia. Fosse a Justiça portuguesa séria e eficaz e este dia há muito tinha chegado e para muitos outros assuntos.
    De todo o modo, é um dia muito triste para o Benfica, uma vez mais presidido, por vontade de muitos sócios (não eu!), por um artista português.
    Vale e Azevedo é um menino ao pé de LFV.
    Agora, há que procurar destituir este figurão, que vai resistir até onde puder, e reerguer o Benfica como Clube de Bem, um exemplo de virtude e verdade desportiva, como foi em larga parte da sua história.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/7/21 18:30

    Não tenham pena do LFV, pois a agenda de contactos dele é suficientemente rica para o safar de mais esta.
    Desta vez houve mais barulho, mas no fim verão que a montanha parirá um ratito.

    ResponderEliminar
  28. ORGENS 19047/7/21 18:35

    Ao fim de um dia de trabalho já desgastado e ouvir uma notícia destas foi uma alegria imensa,se fosse preciso continuaria a trabalhar que o cansaço não me iria impedir, há muito que não sentia uma satisfação destas, BENFICA 1904 SEMPRE

    ResponderEliminar
  29. Anónimo7/7/21 18:35

    Sabem o que vai acontecer se o Vieira for ao fundo?

    Para além de levar muitos com ele, poderá também levar o Benfica, portanto tenham cuidado com o que desejam.

    ResponderEliminar
  30. Bruno Macedo também foi detido. Para os mais distraídos, Bruno Macedo estava no avião que foi apreendido no Brasil com 500 kg de cocaína, onde estavam também João Loureiro e Lucas Veríssimo Humm... Porta 18... Hum... Motorista de LFV com 10kg de coca Hum...Hum.....

    ResponderEliminar
  31. Para quem visita este blog e anda atento não há nada de surpreendente!
    Já devia ter acontecido há mais tempo!
    Esta época está arrumada! quem quer agora jogar no Benfica com esta gente (não nos podemos esquecer dos outros que lá estão)na direção?
    Mais vale dar 1 passo atrás para depois arrancar com gente séria, que sente o Benfica e dar 2 passos em frente!

    ResponderEliminar
  32. Impressão minha ou até os PJ´s que entraram nas listas de honra do Luís Pulha do palheiro lhe roeram a corda?
    Então ninguém avisou o homem para fugir para Vigo?
    Mal agradecidos!

    ResponderEliminar
  33. Vieira não é o Benfica.
    O bom nome do Benfica é que fica manchado com o Vieira (empresário devedor ruinoso) e isso é inadmissível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/21 21:05

      Isso. O Pinto da Costa não é o Porto. O Bruno de Carvalho não é o Sporting. O Salgado não é o BES... tangas ! O Apito Dourado pode não ter provado nada mas foi o Porto ! E hoje somos nós!!! Para sempre !!! E a culpa é de quem não teve olhinhos para ver o que ia acontecer ! Uma vergonha !!!

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 00:02

      Meu caro o apito dourado trata de corrupção para favorecimento desportivo ao Porto. Se nao entendeste a diferenca...nao ha muito a fazer por ti.

      Eliminar
  34. Anónimo7/7/21 20:14

    DSO nunca poderá ser Presidente do Benfica, é um segundo vieira, mas ainda pior e ainda por cima lagarto!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/7/21 21:00

    O cidadão LFV está envolvido há décadas em situações menos claras. Só que em Portugal sofremos todos de uma clubite aguda em que achamos que os “nossos” são sempre melhores que os outros.

    Não São!! No nosso caso, não são!!! Não são mesmo!!! Pagar meninas aos árbitros é um crime de meninos ao pé das monstruosidades que vamos assistir daqui para a frente com as acusações ao LFV. É o momento mais baixo de sempre. Uma tristeza. E uma mancha para sempre! Irreparável!!

    Só nos temos a nós próprios! A mais ninguém! Hoje estou cheio de vergonha ! Tenho medo de tudo. Não acredito que se consiga separar o LFV do Benfica e possamos sair daqui a dizer que o Benfica não tem nada a haver com isto. Isso é o que os tripeiros fazem. Somos culpados e vamos limpar a nossa imagem.

    Estou disponível para tudo ! Não podemos é deixar que algum destes trastes volte a entrar na luz. Se alguma vez, por um minuto que seja, voltar a ver esta corja de cães vomitados e miseráveis na bancada presidencial da luz, esse será o ultimo dia em fui Bemfiquista ! Não deixem que isso aconteça!!

    ResponderEliminar
  36. A primeira vez que a PSP faz Busca na luz o Presidente é detido, PJ que vergonha...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking