O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Votação do orçamento e o assalto ao poder no SL Benfica - parte 1

. 75 comentários

Como se previa, a votação do Orçamento correu sem sobressaltos ou grandes surpresas.

Foi aprovado por uma maioria de votos (não de sócios) o que revela o mesmo que tenho defendido no NGB: Vieira para ser derrotado e afastado do SL Benfica tem de o ser em eleições.

Continuarem com a tanga que todos os que vão votar são contra Vieira é uma das mentiras que só ajuda o próprio Vieira.

Desconhecer o SL Benfica é achar que os grupos de WhatsApp ou o Twitter decidem eleições ou são reveladores de uma vontade unânime dos benfiquistas.

Li que Jorge Mattamouros ficou com dúvidas sobre o resultado e que, na sua opinião, os orgãos de governo interno do SL Benfica estão nas mãos de Luis Filipe Vieira. A sério? Descobriu agora? Mas essas dúvidas teve-as em videoconferência desde os EUA? Ou foi o seu cunhado que ontem foi votar e lhe disse? Ou será que Noronha Lopes fez como habitual nos últimos quase 20 anos de vida de SL Benfica, em que a sua participação no clube resumiu-se à ida a uma final da Liga Europa, uma final da Taça de Portugal e ser candidato em 2020? 

Há um ano, na votação do último orçamento, Mattamouros ou Noronha Lopes foram votar? Disseram alguma coisa? Expressaram dúvidas quanto ao sistema de voto electrónico no SL Benfica? Sequer diziam alguma coisa quanto ao SL Benfica? ZERO!

É que vamos lá ser sérios quanto a este tema!

Jorge Mattamouros é cunhado de João Noronha Lopes e foi um dos seus principais conselheiros e orientadores durante as últimas eleições. 

Não se zangou com o cunhado nem está a movimentar-se de forma independente quanto a Noronha Lopes ou a sua "trupe".

O que está a acontecer é apenas um único movimento de um único grupo de sócios, que tem como objectivo meter um presidente no SL Benfica (Noronha ou outro) e cujos pontas de lança continuam a ser os que cooptaram JNL.

SOB, Benitez, Mattamouros, Mendonça ou Adão e Silva, são peões desses interesses que gastaram mais de 1 milhão de euros na campanha de Outubro. Quem pagou ou financiou?

São peões que estão tão preocupados com a fiabilidade do sistema de voto electrónico ou com a importância de resgatar o SL Benfica, que em Outubro tudo fizeram para dividir as oposições, num cenário em que o único que ganhava com isso era Vieira.

Recusaram, Mattamouros incluído, tomar uma posição conjunta quanto ao voto electrónico e à necessidade de usar apenas o voto físico em eleições.

São estes que agora estão preocupados com a fiabilidade seja do que for?!

Já agora: a acção de Mattamouros não é mais que um resumo de notícias dos últimos anos e um exercício de hipocrisia quanto às últimas eleições.

Querem as eleições anuladas, quanto nos dias anteriores à votação, convencidos de que íam ganhar, recusaram uma posição de força contra os mesmos vícios de que acusam Vieira na acção!

Relembro que a 26 de Outubro, Rui Gomes da Silva e a sua candidatura publicaram um comunicado que entre outras coisas dizia claramente o resultado da reunião com o PMAG:

- Sistema de voto electrónico controlado apenas por funcionários do SL Benfica sem auditoria independente

- Voto Físico NÃO SERIA CONTADO, excepto em caso de diferença mínima NÃO QUANTIFICADA entre listas

Mattamouros, Pedro Adão e Silva e João Noronha Lopes não quiseram NA ALTURA tomar nenhuma medida de força e que unisse a oposição!

Agora é que estão preocupados?

Falam na posição da CNE, dizendo que "os jornais publicaram" quando na verdade foi a candidatura de Rui Gomes da Silva a única que questionou a CNE e obteve esse esclarecimento de que todos puderam beneficiar, mas que ninguém reconheceu que foi o único que teve essa preocupação.

Aliás, acho curioso que parte da acção do sócio Mattamouros seja a preocupação com o envolvimento de Vieira e o BES/Novobanco, e a forma como isso possa ter afectado o SL Benfica.

Sabemos que Mattamouros e Noronha Lopes só acordaram para os malefícios de Vieira a partir de Agosto de 2020.

Só que o NGB há muitos anos que vinha publicando tudo isto! Ora vejam o que publiquei, no seguimento de outro post do nosso colega Benfica Eagle em 2014!
Sim: 23 de Dezembro de 2014!! (link) Não acordei para o SL Benfica e o que é Vieira agora!

"- Como é que o Sporting quase falido é "salvo" pelo BES/NovoBanco com perdão de juros?

- Como é que a Promovalor, com risco elevado pelo banco de Portugal, é "salva" pelo BES/NovoBanco com passagem de créditos para a BESVida e ESAF?

- Como é que a Benfica SAD. com situação estável, não vê a situação resolvida e com data de 30 de Setembro continuava com cerca de 200M€ de passivo de curto prazo no Balanço?

- São os mais de 20M de juros/ano pagos pelo Sport Lisboa e Benfica o preço a pagar por algo que não diz respeito ao clube?

- O que está por detrás do desmantelamento de uma equipa vencedora em 6 meses?

- No seguimento da reestruturação da dívida do Grupo Promovalor promovida por Amílcar Morais Pires, deu Luis Filipe Vieira como contrapartida dessa renegociação da sua esfera pessoal a diminuição do endividamento do Grupo Benfica? É isso que leva às vendas em massa de jogadores?

- Que relação tem o crescimento da exposição bancária do Grupo Promovalor com a posição de Luis Filipe Vieira como presidente do Sport Lisboa e Benfica?

- Qual o papel que Domingos Soares de Oliveira assume no Benfica? É o financeiro da gestão do clube ou continua a ser apenas o representante do BES, no seguimento da indicação do seu nome( e mais dois) dada por Ricardo Salgado?

- Pode o Sport Lisboa e Benfica afirmar que não utilizou/beneficiou, directa ou indirectamente, de qualquer valor financiado por Carlos Santos Silva a Rui Pedro Soares no âmbito da aquisição dos direitos de transmissão da Liga Inglesa, assim como o tinha feito com os direitos da Liga Espanhola?"

Então um advogado internacional, cheio de galões nos ombros e medalhas ao peito, que ama tanto o SL Benfica só agora se apercebeu de algo que um simples blogue já vinha denunciando desde 2014? 2014?!?!

Não brinquem com o SL Benfica.

Foi exactamente desta maneira que Vale e Azevedo entrou no SL Benfica. 

Sócios fartos de Damásio, que tinha sido reeleito por uma maioria esmagadora.

Vale e Azevedo, com o apoio da SIC/Impresa (o mesmo que acontece hoje, com a ajuda da COFINA), é apresentado como muito credível, com escritório de luxo na Avenida da Liberdade, e que seria o salvador do SL Benfica.

Se quanto a Vale e Azevedo fui um dos que logo de início avisei que seria muito mau para o SL Benfica, quanto a este assalto em curso ao poder no SL Benfica não posso dizer que são vigaristas como era JVA.

No entanto, quem esconde quanto gasta numa campanha, que não explica de onde veio o dinheiro e com que contrapartidas, que recusa assumir publicamente a ruptura com a prioridade a Jorge Mendes em tudo o que são atletas do SL Benfica, que recusa afrontar Joaquim Oliveira e a tentativa de usar a Centralização de Direitos Televisivos futura para retirar valor ao SL Benfica e dá-lo ao FC Porto, que esconde a proximidade com o mesmo FC Porto, que quer manter DSO no SL Benfica, entre outras coisas não me merece confiança para assumir o rumo do SL Benfica.

Relembro: Mattamouros que diz que está a agir sozinho, Benitez que diz que é o chefe de um grupo qualquer, e Noronha Lopes que diz que não tem nada a ver com isto representam uma única frente. 

Mas voltaremos à acção do sócio Mattamouros.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Aqui só vejo um hipocrita: V.Exa.
    Com tanta certeza no material que publica e deixa ano após ano o clube manter-se nas mãos deste bandido!!!

    Tem de ser em eleições? Sim, devia. Mas, para tal, era necessário que os diferentes orgãos do clube estivessem a funcionar, o que manifestamente não acontece.

    Se gostam tanto do clube como dizem, já deviam ter sido V:Exas a interpor uma acção contra LFV. Ou será que ha receio de chamuscar alguém de quem muito gostam!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, não brinque com isto. Quem quiser lá meter um qualquer, que o faça. Não conte é que andemos a branquear aqui a mão escondida que os manipula.

      Eliminar
    2. Confesso que fico na dúvida sobre o interesse principal do Shadows:
      Se correr de lá com o LFV;
      Se colocar lá o RGS.

      BAM

      Eliminar
    3. BAM, RGS era a opção que defendi em Out/2020. Agora não estamos a falar de RGS.

      Eliminar
    4. Portanto, já não é RGS.
      Pudera, maior vergonha nas eleições não podia ter passado. Os Benfiquistas deixaram claro que não o queriam.

      Sendo assim, ao dia de hoje, a única alternativa visível seria… Noronha Lopes.

      Pelo que a pergunta feita pelo anónimo se impõe: Shadows, perante as alternativas Luís Filipe Vieira ou Noronha Lopes… quem preferes?

      Eliminar
  2. Diz-me alguém que possa fazer algo pelo Benfica que tu não critiques sem ser o RGS? Por ti vamos levar com Vieira para o resto da vida senão for substituído pelo RGS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem se apresentar a eleições e merecer o apoio! RGS foi candidato em Outubro. Não tenho qualquer informação de que o tornará a ser. Em Outubro era sim o melhor.

      Em próximas eleições veremos quais são os candidatos que se apresentam. Não me peças é para fechar os olhos e fingir que não vejo o que se passa.

      Eliminar
    2. Quem quiser deixar de comer macarrão e começar a comer spargheti que é muito mais fino, pode fazê-lo, mas não deve é fugir às consequências. Hombres siempre!

      Eliminar
    3. O importante é correr com a escumalha que la está … quem vier a seguir tem 4 anos para mostrar trabalho! É mais fácil tirar depois alguém que não faça um bom trabalho que está corja! Mudando os estatutos talvez exista mais democracia ou és contra q se mude ?

      Eliminar
  3. Mais bla, bla, bla... Sinceramente não me admira vindo do Shadows. Pensei é que fosses capaz de dizer algo mais construtivo e sem especulações sobre a acção interposta a LFV. Mas afinal foi algo no registo do Calado, do Capristano ou do Braz Frade...

    Pelo menos o sócio Mattamouros dá a cara pela sua acção. Já tu que tanto sabes e especulas continuas escondido atrás de um nickname...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O NGB com nicknames fez mais pelo SL Benfica desde 2008 que todos esses juntos em igual período. Gente a quem o SL Benfica nada disse durante todos estes anos, enquanto Vieira andou a fazer isto tudo.

      Já leste a acção? Lê primeiro e fala depois.

      Eliminar
    2. Sei bem do papel do NGB e dos seus escribas no universo benfiquista. Por isso mesmo venho cá regularmente.

      Mas o teu discurso em relação a JNL e ao Movimento SoB é pura e simplesmente de ataque e especulação. Só tu e quem partilha das tuas ideias é que está certo e só tu sabes o que é melhor ou pior para o Benfica. Não valorizas uma campanha galvanizadora e de real oposição a LFV, não valorizas o excelente trabalho feito antes e pós eleições pelo SoB, que culminou com a recolha de assinaturas suficientes para requerer a marcação da AGE...
      Disparas em todas as direcções e especulas sobre o benfiquismo e intenções de consócios que até ao momento não merecem qualquer descrédito, muito pelo contrário.

      Quanto à acção, li o essencial e entendo que é de facto um mecanismo necessário para afrontar o ditador que temos à frente do nosso clube.

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista - O Verdadeiro16/6/21 17:53

      Shadows acreditas mesmo nisso, tens noção que vocês aqui são os que mais alimentam correios da manha etc, eu sou do tempo que aqui todos os dias fazíamos marcação ao detratores do Glorioso, fui aqui que vos informei e expus um arbitro que iria arbitrar um Marítimo Benfica e que o sorteio era executado a quinta e na terça dei a informação que depois foi validada, fui eu que informei que um certo ex arbitro da distrital levava árbitros para os jogos e que dava as ditas informações via conselho de arbitragem, ex arbitro esse que ate mudou de emprego , era meu colega, e sabes sempre que venho defender o Benfica sou Vieirista sou avençado etc, mas sou é Benfiquista, nao posso conceber que o Presidente do Benfica seja insultado num blog que se diz do Benfica, e que comentários de Benfiquistas nao passem no crivo, e jotape vulgo bernardo ribeiro diretor do record passem sempre, o Diogo_f tem razão tal como o anonimo das 16.19, primeiro se sabes algo da a cara e nao te refugies atraz de um nickname, ja agora sabes porque o RGS se calou...pk ficou frustadissimo com os resultados , disse-me um Presidente de uma cada do Benfica aqui no norte, pk pensava ter muitos mais que 600 sócios a votar nele, foi enganado pela quantidade de pessoas que o apoiavam aqui neste blog.
      Nas redes sociais existem muitos, mas o mesmo com muitos nomes tbm, depois aparecem só 20 pessoas nas Manifs.
      Veda a entrada a portistas e sportinguistas que aqui vêm debitar odio ao nosso clube intitulando-se de Benfiquistas, e ouve quem te contraria desde que o faça com respeito.
      Espero pela milésima vez que este comentario passe.

      Eliminar
    4. Diogo, dou-te os parabéns por teres lido a acção, pois nem todos o fizeram e falam sem saber.

      Entendo que aches isso da acção, mas para mim que tenho centenas de textos publicados no NGB, não só aquilo não me diz nada de novo, como é "prato requentado" apenas para tentar agitar. Tens o exemplo no que publiquei...em 2014! Está ali, de forma cristalina, a questão do sacrifício do SL Benfica em prol dos interesses de LFV e da sua reestruturação.

      Escrevi o suficiente na campanha para que a minha opinião seja clara. E todas as informações que foram publicadas noutros lados e confirmadas como fidedignas quanto às ligações dos promotores dessa candidatura a Jorge Mendes, Joaquim Oliveira e ao FC Porto.

      Quando ao SOB, o Benitez se quiser um dia que explique aquilo que se diz que fez ao RGS. Um dia falarei com o RGS para saber em pormenor o que se passou, mas quem diz uma coisa em privado e faz outra em público não merece confiança, muito menos entrar no SL Benfica.

      Eu acredito no benfiquismo do JNL, mas foi cooptado e foi a terceira ou quarta opção. Os seus conselheiros acharam que era a copiar programas, ideias ou a criar um boneco giro que ganhavam as eleições. Eu avisei que não era assim e que só demonstravam não conhecer o SL Benfica.

      Likes no Facebook ou no Twitter não valem votos, nem chegam ao coração dos sócios mais velhos, contrários a rupturas. JNL não quis chegar a eles mas achou que com muita televisão e o apoio da SIC e da CMTV chegava lá.

      Fala com delegados às eleições das várias listas e percebes que em especial fora de Lisboa tinhas votações em massa em LFV.

      Eu valorizo o que as pessoas fazem nos bastidores e não aquilo que dizem fazer em público. Bater no peito a gritar Benfica não chega.

      Abraço, Diogo.

      Eliminar
    5. Meu caro. Tens de entender que uma acao em tribunal vale muito mais q posts num blog. Isto e um blog ponto. E intetessante para discutir etc mas por mais q penses...não passa disso. Se passasse disso o RGS teria tido pelo.menos 25% dos votos.

      Eliminar
    6. Shadows, dei-me a esse trabalho porque alguém como Jorge Mattamouros tem certamente provas mais do que sólidas para dar o nome nesta acção.
      Certamemte há elementos já conhecidos, e que já bem mencionaste há uns anos, no entanto acho que a audição do LFV na comissão parlamentar trouxe novos elementos que permitiram ligar muitas pontas soltas. Daí que o timing e o conteúdo da acção sejam pertinentes.

      Continuo a não ver essa ligação clara aos supostos promotores da campanha de JNL, mas cá estarei para dar a mão à palmatória caso esteja enganado.

      Sobre Benitez pouco posso falar para além da comunicação via redes sociais e num ou outro evento público de campanha em que estive presente. Julgo que a decisão de aceitar o cargo na lista de JNL foi lógica, no entanto sobre falsas promessas a RGS não posso opinar.

      Não partilho das tuas críticas aos conselheiros de campanha do JNL, até porque entendo o rumo tomado em termos de comunicação digital e outras iniciativas. No entanto, devo concordar contigo na questão dos sócios mais antigos, se bem que não tendo palco na BTV muito dificilmente teria visibilidade sem passar pela SIC e CMTV...

      Posto isto, e apesar das discordâncias, espero pela tua análise mais aprofundada à acção do Mattamouros. Na minha opinião está ali conteúdo capaz de, pelo menos, fazer tremer o grande líder e a sua entourage. Que a Justiça seja célere porque não aguentamos mais uma época sob a presidência desse aldrabão.

      Abraço, Shadows.

      Eliminar
  4. Como já passou muito tempo já não lembro.que jogadores foram esses da equipa vencedora? Nesses anos o Benfica foi campeão a esmagar

    ResponderEliminar
  5. Sombra,

    Sabes qual é a génese da diferenciação de votos dos sócios do Benfica quanto à antiguidade de filiação dos mesmos?

    - BENFIQUISMO


    É que quanto mais antiguidade de sócio temos, mais doutos somos, logo mais difícil será embarcarmos em novelas repentistas, tendo RGS, JNL, Mattamouros, ou outros como protagonistas.

    Ainda assim cometemos alguns erros na eleição de alguns, Mas não te preocupes, essa "efervescência" que manifestas é fruto da juventude, quando chegar à tua vez decerto que terás o BENFIQUISMO necessário para escolher bem, assim como os outros.

    Nota: O que acontecia se o Orçamento fosse reprovado? e a credibilidade bancária, e a instabilidade?

    Isso não te preocupa, percebo falta-te mais um pouco de BENFIQUISMO para tal, seria somente mais um instrumento para provocar eleições apressadas na remota hipótese de eleição de um desesperado protagonista ator de novela.
    Calma se algum desses artistas tiver de ser presidente do Glorioso a seu tempo será.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que acontecia se o orçamento fosse reprovado? Nada. Como aconteceu no ano passado. Em tempos era suficiente para fazer cair a direcção. Hoje nada faz.

      Credibilidade bancária...?! A sério quando tens o maior devedor do país na presidência?

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista - O Verdadeiro16/6/21 18:04

      Tens duvidas que ele tem credibilidade, repara nos últimos 8 anos nas contas do Benfica, se deve é ele não o Benfica, ou vais dizer que as contas do Benfica são mentira, bem se atrás do nick name fores o Camilo Lourenço como se diz por ai, fico já esclarecido, mas o Eagle da-te uma explicação caso seja necessário.
      Com aquilo que a imprensa fez nestes últimos 4 anos , com os processos que afinal sao tudo uma invenção e sabes bem como eu a Historia do Pedro Fonseca da Pj, e com as contas que sao escalpelizadas todos os anos, tenho duvidas que com o controle deste Blog, com o controle dos Benfiquistas por ai espalhados que ele se puser o pé em ramo verde que nao seja logo acusado.
      Se sabes algo da a cara e da provas, senão cala-te e deixa-te de alimentar incautos e correios da manha que sao so primeiros a agradecer as tuas noticias.
      o Vieira deve ter sido o gajo que causou o covid, pk numa semana devia pagar as suas contas e nao dar terrenos para hipoteca e com isso foi a Assembleia da Republica, na outra semana é acusado por um Socio do Benfica de ter pago um conta antecipadamente sem necessidade nenhuma para dar graxa ao Benco, foda-se...nos negócios dele tem de pagar e nao dar terrenos em Hipoteca, e no Benfica que nao pague.....meu deus... o meu irmão foi abater a conta dele ao Banco e disse ao Banco que estava a fazer isso pk eu irmão dele tenho mensalidades em atraso, e o gajo do Banco respondeu: ele que venha ca depressinha pagar o que deve e esqueça la isso......!!

      Eliminar
    3. Chamar artistas a sócios impolutos, com carreiras de alto nível nas suas áreas, que nunca foram presos, julgados, indiciados, suspeitos, que não devem milhões aos bancos, que não fizeram OPAS para dar dinheiro aos sócios de negócios e apoiar LFV nem me dá vontade de rir, apenas me deixa estupefacto com a imbecilidade de certos humanos...

      Eliminar
    4. Cavungi197516/6/21 21:52

      Conhece o caríssimo anónimo este discurso de Alberto Pimenta? https://www.triplov.com/poesia/Alberto_Pimenta/Filho-da-puita/index.htm

      um abraço seu grande benfiquista.

      Eliminar
    5. A antiguidade no Benfica não é igual para todos.
      Alguns parece que têm memória dos 117 anos de História do clube. Há outros que se percebe que a idade foi madrasta e não lhes permite ir além de 21 anos.
      É uma pena!!

      Eliminar
  6. Tudo o que possa vir, para derrubar vieira… apoio até ao fim.
    Nada nem ninguém será pior que o actual aldrabão!

    Se não existe solução perfeita para o actual estado de (des)Graca , que venha uma qualquer solução imperfeita , mas que será, de certeza, bem menos prejudicial e nefasta para o bem do SLB!

    Vieira não!!!!
    Rui costa Nao!!!
    JJ não!!!!

    Tudo o resto, venha e será bem vindo!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito na tua boa vontade quanto a isto, mas relembro que foi assim que se meteu no SLB um JVA. Gente sem história de Benfica, com fortes ligações ao FCP como tinha Vieira, e que não são capazes de dizer uma palavra com acções concretas para o futuro que afrontem os interesses instalados no SL Benfica. Desculpa, mas para mim não chega.

      Eliminar
    2. Eu até preferiria que voltasse o vale e Azevedo do que manter o pulha. Pelo menos era benfiquista, lutou contra o Oliveira e nunca teve medo dos andrades. E o que roubou não dava para uma perna do Roberto.
      A máxima prioridade é tirar de uma vez por todas o pulha. Como diz o tiririca, pior não fica.

      Eliminar
  7. Empresário de Pedrinho volta a visar Jesus: «É um treinador mediano e não foi ícone em lado algum»

    Off

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entre o empresário do Pedrinho e o JJ.

      Dou sempre razão, credibilidade e subscrevo a clarividência do discurso ao empresário do Pedrinho

      Eliminar
  8. Resumo do texto do Shadows: "Sou contra quem tente anular das eleições e tirar LFV do Benfica antes de 2024. Deixem o Benfica em paz seus interesseiros, precisamos de estabilidade no SLV2003!"

    Perguntas que deixo aqui:
    - Sendo RGS advogado porque não participou nada ao Ministerio Publico desde 2014?
    - Sendo RGS advogado porque não participou nada até agora?
    - Quando foi a ultima participação em AG do RGS?
    - Quem é que tudo fez para dividir as oposições mesmo tendo apenas 1% das intenções de voto?


    Para finalizar, destituir LFV a meio do seu Cash-Out é a unica forma de não hipotecar as proximas décadas. E isso deveria ser de elogiar.
    Depois em eleições sem pressões e com votos fisicos, tenho a certeza vão aparecer candidatos sérios e com historia no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Silva, achar que Vieira vai ser destituido sem que o poder político o queira é no mínimo ser ingénuo.

      Pergunta ao RGS!

      A única que te vou responder porque não falo sem saber e sem procurar informação, quem dividiu a oposição e boicotou uma frente unida contra Vieira foram os peões e conselheiros de JNL, meu caro. Não fales sem estares informado.

      Infelizmente o futuro nos próximos anos do nosso clube já está comprometido com o que se passou esta temporada.

      Eliminar
    2. As tuas respostas são cada vez mais estranhas e suspeitas. Primeiro é só através de eleições que é possível destituir e a seguir afinal só é possível se o poder politico deixar...então se não deixa para que servem as eleições???? Tenta lá fazer um reunião entre os hemisférios cerebrais para chegarem a um consenso antes de escreveres algo!

      Eliminar
    3. Destituir Vieira não significa escolher um sucessor.
      Nomear depois uma Comissão de Gestão para dar tempo de preparar eleições num ambiente e processo democráticos.
      Os sócios devidamente esclarecidos terão a palavra.

      Eliminar
    4. Shadows, em eleições é que não vai sair de certeza, pois vimos em Outubro como é que decorrem.

      Há rumores de que quem teve 62% foi o Noronha e quem teve 34% foi Vieira, mas o anuncio foi feito ao contrario.
      Mas depois desapareceram as urnas.

      Alias ele proprio já tinha avisado que não seria numas eleições quaisquer que se ia escolher o seu sucessor.

      Para terminar, todo o conteudo a malhar no Mattamouros só alegra e dá argumentos aos apoiantes de Vieira. E assim mais dificilmente se consegue tirar de lá o ditador.

      Eliminar

    5. "A única que te vou responder porque não falo sem saber e sem procurar informação, quem dividiu a oposição e boicotou uma frente unida contra Vieira foram os peões e conselheiros de JNL, meu caro. Não fales sem estares informado."
      Não sabes...mas fica bem uma afirmação destas.
      Rui Gomes da Silva não tem piões como Noronha tem sim uns alucinados como o Shadows.

      Eliminar
  9. Começo achar que tu es um vieirista , sim pq para ti nignuem serve, mas fazem mais que alguma vez fizeste tu, tu es um dos responsaveis por dividir os benfiquistas ,ja te pedi n de vezes que disseses entao que fazer , soluçoes ideias começar a fazer o que e com quem ? até hoje nada ,é so criticar o mundo inteiro q está cntra o LFV que nao seja RGS, vai na volta cm sabes que RGS nao tem hipotese andas a falar bem dle , pq desta forma encapotada os adeptos ficam confusos , bom se n for _RGS pq os outros sao todos maus, entao so sobra um .. clap clap . esperteza saloia. Ah e tal ja tinhamos dito isto em 2014 que bom e que fizeram de concreto ? ZERO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta!
      E o que fizeram de concreto?
      Promoveram um candidato mas não deu para derrubar o Ditador.
      E agora vamos gramar com ele até quando?

      Eliminar
  10. SER INDEPENDENTE

    É desejar o melhor para o GLORIOSO, sem alinhar em teorias da conspiração, sem alinhar com A, B, C, D, neste momento é tirar de lá o devedor do NOVO BANCO, aquele que tudo manipula para se manter no BENFICA. Claro que as votações eletrónicas não têm qualquer credibilidade, e não existe qualquer vontade de alterar o esquema, pois assim permitem a quem está lá utilizar essa ferramenta em proveito pessoal. Quem lá está, não quer sair, nem eles, nem quem tem interesses em que tudo se mantenha como está, pois os credores têm muitos milhões em risco, e manter o caloteiro lá é de crucial importância, se deixar de ter mão na massa, só têm um palheiro. LFV não vai sair por sua vontade, nunca, nem hoje nem amanhã, a única hipótese e existem várias coisas acontecendo, e algo no futuro acontecerá, tantos são os telhados de vidro e rabos de palha do dito cujo que um dia cairá, ou melhor será obrigado a abdicar, já que nunca teve HOJE nem terá AMANHÃ a dignidade e sair pelo seu pé. De momento é crucial esta figurinha sair do GLORIOSO, seja através do processo do Mattamouros, seja através de quelquer outra iniciativa individual ou coletiva de sócios, tudo soma, essa união para tirar de lá os que tanto têm lesado o GLORIOSO é fulcral, e a partir, daí depois dessa saída, finalmente termos o BENFICA livre, se organizar eleições e quem desejar que apresente um projeto. Estar antecipando acontecimentos e candidatos no momento não faz qualquer sentido, divide os verdadeiros Benfiquistas e só quem lá está tira vantagem disso e mantém tudo como está. A escolha de momento é tirar de lá o artista e sua banda, por iniciativas do Mattamouto, o RGS, JNL, ou outro qualquer, seja pelo movimento Benfica, seja pelo Shadows, seja por qualquer outro BLOG, é importante libertar o GLORIOSO das garras desta gente, devolver a LIBERDADE, a DIGNIDADE e a HONRA ao GLORIOSO. Mas para isso até tirarmos de lá esses figurões estarmos UNIDOS e sermos "ET PLURIBUS UNUM" é o lema. Aplaudo todos aqueles que têm contribuído, contribuem e se disponibilizam para contribuir no futuro
    para essa libertação do GLORIOSO: RGS, JNL, OS BLOGS,OS ANÓNIMOS, MATTAMOUROS, LUIS NAZARÉ, RUI PEREIRA, ÁLVARO DÂMASO e tantos outros que não pactuaram e que não pactuam com quem lá está que tem usado e abusado do GLORIOSO. NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO BENFICA , o BENFICA somos todos nós, é eterno, não depende de A, B, C, somos muitos milhões de verdadeiros BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  11. Só há um caminho [para atalhar] : Assembleias musculadas, gravadas, divulgadas. Os danos de imagem, a guerra de marketing são napalm para esta direção! Lembram-se quando os lagartos correram com o louco ? da Correio da manha-tv [sem acento] passar vezes sem conta a invasao a alcochete , as conferencias de imprensa do Bdc durante dias, semanas !? As guerras ganham-se nos media ! Isso é um facto militar. TODOS A GRAVAR AS ASSEMBLEIAS ! TODOS ! SÂO AS NOSSAS ARMAS.

    ResponderEliminar
  12. O ÚNICO QUE NÃO É BENFIQUISTA É LFV

    Essa é a única certeza que tenho, não julgando os outros pelo que fulano ou sicrano diz, registo factos e no tempo avalio, por isso considero não fazer qualquer sentido ver Benfiquistas contra Benfiquista quando temos lá um que nem do BENFICA é. A união é força, a divisão entre fragiliza, quando optamos por essa divisão entre opositores, estamos mais interessado no nosso EGO do que tirar de lá o intruso, teorias da conspiração, quando o ladrão está dentro de nossa casa, divisões, é permitir que o saque continue.

    ResponderEliminar
  13. Sabes quem é que também na vota em orçamentos? Rui Gomes da Silva.

    Tanto o vi€irismo como o Gomes da Silva estão demasiado preocupados com Jorge Mattamouros, acusado de mentir por não mostrar as provas num canal de TV, e não no tribunal.

    Continua a atacar a oposição ao vigar€ira, que vais longe.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  14. Oh Shadows, afinal já estou como o "Vilas das 16:25". Afinal quem é que você quer para presidente? A questão tem sido á volta da destituição de LFV mas perante este texto parece-me que o problema se prende mais com quem iria assumir a presidência. Ora assim não vamos lá, aliás, isto é o que LFV quer discussões, fracções entre a massa associativa e ele bem instalado a rir-se disto tudo.

    ResponderEliminar
  15. Mérito do Shadows de ter visto e denunciado coisas que muitos só viram tardiamente e muitos ainda nem conseguem ver.

    O resto não faz grande sentido. Se ele foi o único a ver e a denunciar em 2014 então mais ninguém poderá ser candidato a não ser ele. Pois então que dê a cara e pare de esconder-se atrás de um nick e um blog.

    "Ah mas este blog já fez muito mais que a oposição"...o quê exatamente? A continuidade de LFV aos fim de 18 anos? o 1% de RGS? O denegrir da imagem de todos que têm a coragem de fazer algo? Mandar postas de pescada para o ar? Contribuir para teorias da conspiração? Divulgar no pais a bipolaridade B by GB, que ora ataca LFV ora o defende?

    Se não queres dar a cara e agir então deixa de fazer o jogo de LFV e atacar os poucos que tentam fazer algo ou vamos começar a desconfiar que para ti só são bons candidatos os que são hipotéticos ou que qualquer um percebe que não terá mais de 1%! Essa ideia de impedir a entrada de um eventual JVA neste contexto onde todos os que avançam que não sejam RGS não prestam começa a cheirar mal e contribui apenas para LFV ficar. Será afinal esse o objectivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta saber, que com tanta informação ele junta (parece que o estou a ver tipo Pedro Guerra na TVI cheio de Paris e capas) se sabe se o seu mestre RGS foi votar.

      Eliminar
  16. Boa tarde,

    Gostava de perceber o porquê de tanta revolta contra uma ação que, tal como o post descreve, apenas avança para tribunal com ideias que foram apresentadas neste fórum.

    Fica claro que o problema é com as pessoas que a colocaram. Tudo bem, são opiniões.

    Mas ainda assim resta uma questão: se aquilo que é apresentado é de facto verdade (e segundo os posts que referem datar de 2014 era algo que já acreditavam) porque nunca avançou ninguém deste fórum com esta ação? É porque não tinham provas? Era apenas um conjunto de suposições bem feitas? Se sim, estranho a ausência de contentamento por algo que sempre aqui foi dito poder finalmente ser provado. Se não, então porque não avançaram?

    Porque o ponto principal da ação é esse: diz se que existem provas (não documentadas). Sem elas, a ação não tem valor, logo o presidente não cai, e o vosso ódio por estas pessoas é inconsequente. Mas caso haja provas, estas pessoas provam o que vocês dizem ter sido verdade, o que implicará a destituição de Vieira. Fica então novamente a pergunta: porque é que isto vos irrita tanto?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. assino por baixo!... eu também há muito tempo que desconfio dos pagamentos antecipados ao BES, inclusive com um aumento de custos em relação ao que se pagou, por exemplo, na antecipação dos direitos televisivos. O que custa é ter provas ou testemunhas e parece que, não sendo um louco o Mattalabregos, poderá haver. De facto o ódio a qualquer movimentação que possa levar à saída do "Supersumos" é muito estranha. Eu comecei a visitar este blog pois encontrei aqui um fórum onde a maior parte dos Benfiquistas já percebeu quem é o lfv, mas tem vindo a decair no interesse, pois ataca-se permanentemente quem tenta fazer alguma coisa como o Mattalabregos ou o SoB, e não passamos de buzinões e blogs... Ainda se o estádio pudesse encher, aí se veria a contestação, agora assim é difícil...

      Eliminar
  17. Tudo isto é sinistro, tudo isto cansa, incluindo infelizmente, o shadows que nunca tem dúvidas, nunca se engana e cujos argumentos são um misto de Octávio - 'voces sabem do que eu estou a falar!' - e do Vieristao, ponto 6, - 'o gajo é cunhado, aventureiros, Vale e Azevedo!' etc. Não há esperança em nada disto.

    ResponderEliminar
  18. Helder Silva16/6/21 19:26

    Shadows. Acredito em tudo o que dizes, só que não vislumbro a luz ao fundo do tunel.Sendo o Vieira destituido, o sr que se segue estará refém dos grupos de interesse. O RGS para chegar a presidente tem de passar a mensagem. Isso consegue-se com tempo de antena. O tempo de antena consegue-se com muito dinheiro. Como o RGS não é nenhum magnata, não vejo quem estará disposto a apoia-lo.

    ResponderEliminar
  19. Agora, quando se falar do Dr. João Vale e Azevedo, há que lavar a boca. Ao pé dos pulhas, qualquer um é um menino de bem.

    Já agora, alguém me consegue elucidar sobre o que fez de mal o Dr. Vale e Azevedo ao Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apropriação indevida de mais de quatro milhões de euros da transferência de futebolistas, mais o desvio de sete milhões de euros, mais crimes de peculato e falsificação de documentos, relacionados com os direitos televisivos do Benfica e que envolviam a verba de 1,2 milhões de euros.

      Em contrapartida, enquanto presidente ganhámos na totalidade do futebol e modalidades amadoras a fabulosa quantidade de: 1 volta a Portugal no ciclismo!!!!!

      Que lenda o Vale e Azevedo...

      Eliminar
  20. Vou já ao clube de video ver se encontro a k7 dessa final.
    Quero analisar bem se o silvino se atira para trás, em vez de se atirar para a frente 🥴🍷🥴🍷

    Secalhar o silvino estava bêbado por isso é que se atirou para trás 🥴🍷

    Vejam e digam se eu não tenho razão... 🥴🍷

    O silvino precisava de um exorcista, para o libertar das más energias..
    Eu disse isso há 30 anos atrás.. 🥴🍷

    E agora o mesmo com o weighl,

    Eu tenho o numero de um padre, que está fechado num convento em Santarém há 50 anos, liguem para ele, o Benfica que me contacte urgentemente e vamos a Santarém buscar o homem, pelo amor de Deus de uma vez por todas deem me ouvidos 🥴🍷😂😂😂

    ResponderEliminar
  21. Confesso que fico confuso. Por um lado criticamos por ninguém ter iniciativa para mudar o que está mal, por outro lado se alguém o faz é por interesses ocultos.
    O que li neste posto foi o argumento utilizado por Capristano, Calado e Frades. Só faltou o não é a altura certa porque estamos em pré época.
    Por fim se todos sabemos o que se passa desde 2014, porque motivo não foi apresentada queixa como o fez o sócio Matamouros?
    Eu respondo, falta de capacidade para o fazer.
    Mais sócios com estas iniciativas e Benfica não seria o albergue de todas as lapas que lá habitam.

    ResponderEliminar
  22. Ide ao blog do fura redes ler os comentários. Aquilo está demais.

    ResponderEliminar
  23. Zé do Arco16/6/21 20:48


    Enquanto o Benfica se distrai com o RPB, processos judiciais, orçamentos e outras patetices, o Porto já levou o Fábio Cardoso.

    ResponderEliminar
  24. ...Caro SHADOWS!!!Finalmente!!!é que(independentemente de termos pontos de vista diferentes em relação a Vieira,concordando com pontos de vista em erros cometidos por Vieira que vai apontando,(porque sou BENFIQUISTA,e não deste ou aquele Presidente)permita-me que o felicite por claramente ir ao encontro do que tenho vindo a escrever(mesmo sendo alvo de injurias e más criações):NÃO TROCAR DE PRESIDENTE A QUALQUER PREÇO EM NOME DO ÓDIO A VIEIRA!!!O BENFICA NÃO PODE CAÍR NA RUA!!!Finalmente Caro Shadows toca num ponto fulcral e que já por diversas vezes aqui afirmei:A COFINA QUER TOMAR DE ASSALTO O BENFICA PARA O ENTREGAR AO SEU PRINCIPAL ACIONISTA!!!(JÁ O ESCREVI VÁRIAS VEZES,(mas ninguem me quer atender)!!!vamos então a RUI GOMES DA SILVA;Claro que é um grande Benfiquista,mas cometeu um erro(e o Caro Shadows tambem tem culpa no cartório)que foi mais que cativar o eleitorado Vieira,entrou em choque criando uma barreira divisória em que a dado momento mais do que se debater o BENFICA,foi criada uma barricada com os dois lados(RUI GOMES/VIEIRA)!!!para alem de que a propria COFINA soube tirar dividendos(daí os 30 e qualquer coisa % do primo do MATTA)!!!(mais tarde se me permitir terei oportunidade de esclarecer vários pontos com factos no triangulo(VIEIRA/COFINA/MATTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não trocar de presidente a qualquer preço em nome do odio" - Odio? Não consegue ver nenhum sinal de ditadura e apoderamento do clube?

      O que precisamos é de estabilidade não é? deixar JVA sossegado na direcção do Benfica e continuar a apoiar até ao ultimo momento.

      O caro Afonso vejo-o começa a dar sinais que está arrependido de tudo o que andou a escrever estes anos sobre o Rui Gomes...

      Eliminar
    2. ...Caro Jorge Silva(22:11h)depreenderá das minhas palavras quando escrevo que Rui Gomes Da Silva criou barricada Gomes/Vieira criou-se um "guerra" e aí como sabe(infelizmente)é matar ou morrer,provavelmente o meu arrependimento estará numa ou outra palavra que tenha ofendido a Dignidade de Rui Gomes Da Silva,já quanto ao resto foi uma "guerra" de opiniões!!!no fundo verdadeiramente o que pretendo dizer é que(em minha opinião)será mais fácil afastar Vieira no dia em que mais que mostrar ódio,se comece a elogiar algum trabalho válido que fez!!!é importante cativar os Benfiquistas apoiantes de Vieira com MEL e não com FEL!!!penso que SHADOWS está a perceber que mais importante neste momento e UNIR OS BENFIQUISTAS CONTRA O INIMIGO EXTERNO,e depois estão criadas as condições para mudar de RUMO!!!(é apenas a minha opinião)aceite um abraço!

      Eliminar
    3. Caro Afonso, deixe que lhe diga que cada um tem direito à sua opinião e a mudar de opinião.

      Não há mal algum em assumir que se mudou de opinião, é aliás sinal de inteligencia, alguem que perante novos factos se sabe adaptar em vez de continuar cego com ideias iniciais. Senão ainda hoje a Terra seria vista como um planeta plano.

      Quem é para si o Inimigo Externo que os Benfiquistas têm de combater primeiro?
      É o Noronha? Para mim é o Porto.

      É um facto que nunca gostei no RGS, nunca diz os nomes.
      Prefere deixar as coisas no ar e cada um entenda o que entender.
      Temos de dizer os nomes.

      Eliminar
    4. ...Caro JORGE SILVA!como vê não é assim tão difícil(mesmo com algumas divergências de opinião)caminharmos no mesmo sentido(AMOR AO BENFICA)!o inimigo externo é tão só o ANTI BENFIQUISMO CORRUPTO DA FEDERAÇÃO/LIGA/ÁRBITROS,E AFINS!!!nunca nenhum BENFIQUISTA,só porque manifesta a sua opinião em AMOR AO BENFICA(chame-se NORONHA,ou OUTRO!!!permita-me:mas não vejo por exemplo que RUI COSTA(CHOROU PORQUE MARCOU AO BENFICA EM JOGO AMIGAVEL)PERMITA QUE ALGUEM FAÇA PROPOSITADAMENTE MAL AO GLORIOSO BENFICA,RECUSO-ME A ACREDITAR QUE RUI COSTA VENDA O SEU BENFIQUISMO POR UM PRATO DE LENTILHAS(VIL METAL)ou acha que gosto de Jorge jesus que teve a infeliz ideia de AFRONTAR UM SIMBOLO DO BENFICA(SHÉU)!mas permita-me é o treinador do BENFICA(mal ou bem tenho de o defender enquanto for treinador do BENFICA)Sabe Caro tenho cerca de 70 anos,vi EUSEBIO/TORRES/SIMÕES/COLUNA,E POR AÍ FORA!!O BENFICA GANHOU E perdeu;MAS SABE QUANDO CHOREI DE RAIVA?quando o TRAIDOR RUI ÁGUAS EMPORCALHOU O NOME DO PAI(GRANDE ZÉ)E SE VENDEU AO DIABO POR UM PRATO DE LENTILHAS!!!AINDA HOJE TEM A SEGUIDORA(MARIANA ÁGUAS portista badalhoca que nem a MEMORIA DO AVÔ RESPEITA)!!!PERCEBE AGORA O MEU BENFIQUISMO!e porque pretendo encontrar união em torno do BENFICA!votei sempre VIEIRA,muitas vezes porque não encontrei alternativa e sempre com o mêdo que O MEU BENFICA SE TORNE NO CLUBE INVEJOSO DESDE BERÇO E NO QUAL UM DIA O FUNDADOR LAGARTO DISSE:"QUEREMOS SER TÃO GRANDES COMO O BENFICA"aceite um abraço(Afonso

      Eliminar
    5. Caro Afonso, não meto em causa o seu Amor ao Benfica, nem o de nenhum Benfiquista. Quero acreditar que o Rui Costa pensa que continuando na direcção consegue minimizar o mal que tentam fazer ao nosso clube. Mas tal como o Sr. Sheu, deveria sair em protesto com quem internamente está a desrespeitar a historia do clube. Pois o nosso clube está tomado de assalto por sportinguistas e oportunistas!
      A direcção esteve mais uma ano calada, em vez de expor e atacar o inimigo Porto, que em condições normais tinha ficado em 4º. Quem se cala perante tudo isto não pode continuar. Abraço

      Eliminar
  25. Shadows,

    Sempre "lutaste" escreveste-se uns textos contra o Kadafhi... muito bem... até disseste que ele só saia do Benfica se fosse preso... e tal...

    Agora que aparece alguém que toma uma ACÇÃO, é crucificado!!!???

    Quero lá saber quem é o gajo, até podia ser tripeiro ou lagarto!! Eu só quero é que o BANDIDO vá com o crlh!!

    E tu / RGS têm assim tanto medo do Noronha, porquê!!?? Vocês quem tacho, lutem por ele!!

    E mais te digo, esta ACÇÃO colocada pelo Mattamouros, há muito que poderia ter sido colocada pelo RGS, pois ele viveu e conviveu com essa escumalha!! As práticas ilegais do Vieira, contratações para lavagem de dinheiro, já eram feitas nos tempos do RGS!!

    Talvez o silêncio do RGS, foi porque também tem o rabo preso!!

    Decidam-se!! Parecem as virgens ofendidas, ou querem continuar a ser fdds, ou tempo de dizer BASTA!!

    Não quero o Vieira... tem de sair impreterivelmente... ah afinal é melhor ficar, pois os outros já lá estão para entrarem... ou vai para lá o nosso RGS, ou então fica como está...

    Ps: tudo à procura do TACHO!! é isto o Benfica!!!???

    ResponderEliminar
  26. Qualquer um é melhor do que o Vieira.

    ResponderEliminar
  27. Grande post

    Não em texto mas em conteúdo

    Com tudo o que é preciso dizer dessa gentalha

    FINA FLOR DO ENTULHO

    falará aí o RAP ou já se esqueceram???

    Estes escroques são muito mais perigosos que os bananas que la estão

    ResponderEliminar
  28. Com o devido respeito, o teu candidato também letwu a viola no saco no final do dia das eleições. Também não disse nada e anda caladinho à espera de uma oportunidade. Anda, se me permites, a voar como um abutre, à espera de ver Vieira caído em sangue para se apresentar aos sócios novente
    Mas eu até nem acharia mal que esse candidato fosse presidente. Só que não acho bem estares aqui sempre a cilindrar o NL com queixas que se aplicam também ao RGS. Ou há moral ou comem todos!

    ResponderEliminar
  29. Nem sei o que dizer acerca deste texto. Acusar Noronha Lopes e companhia de "dividir a oposição" faria sentido se JNL e RGS tivessem tido votações comparáveis, mas visto que o último teve esclarecedores 1%... Estamos a falar de dividir o quê, exactamente?
    Depois criticar Mattamouros por "só agir agora quando neste blogue todas essas situações já eram denunciadas desde 1900 e troca o passo" é só pitoresco. Se vamos criticar o primeiro e único que realmente agiu concretamente contra Vieira (comparar posts num blogue a uma acção em tribunal, com todas as consequências que isso acarreta, nomeadamente sofrer a enormidade de ataques baixos que o Vieiristão já dirigiu ao homem nestes poucos dias é um pouco triste) por tê-lo feito "tarde"... Então que diz isso de todos nós, que nada fizemos de minimamente comparável?
    Por fim, as associações e a tentativa de colagem de JNL ou Mattamouros a Vale e Azevedo não só são rebuscadas e forçadas como se assemelham perigosamente à narrativa vieirista segundo a qual tudo o que é novo é igual ao papão Vale e Azevedo.
    PS: não pretendo discutir os méritos nem os pecados de RGS e respeito quem o apoie mas a verdade é que este tem falhado redondamente na importantíssima missão de gerar empatia com os benfiquistas e de galvanizá-los em torno da sua figura. Insistir nele como única solução possível ao mesmo tempo que se mina oposição comprovadamente muito mais viável é uma perda de tempo que não rende um único voto a RGS e no máximo poderá retirá-los a JNL e levá-los até Vieira.

    ResponderEliminar
  30. Caro Shadows,

    Não sei quem lhe paga a avença, mas nesta altura andar a defender RGS demonstra uma azia imensa da sua parte.

    RGS se tivesse interessado em defender o Benfica, já teria feito o mesmo que este sócio fez, acção em tribunal! O que é que RGS fez entretanto? Um texto após o final da época! Jogar ao totoloto à segunda-feira é fácil!

    Tenha mais humildade e reconheça algum valor no que está a ser feito neste momento. Assalto ao poder? Vive só pode estar a referir-se a LFV!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
  31. Meu caro, o ódio ao Noronha tolda-lhe o cérebro...
    E eu que nem votei nele.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  32. Força Shadows mas acho que o teu esforço sera inglorio para defender o teu ponto de vista do que esta mal no Benfica mas ficou claro que alguns dos meus senhores que aqui comentaram defendem o seu Vieira com unhas e dentes para eles tudo esta bem o que faz o presidente, por isso e tempo perdido estares aqui diariamente contra o Vieira e todos os seus fieis yes men's,por mim tanto faz se fosse o RGS ou o Noronha ou o servir o Benfica ou ate o Vale Azevedo o queria mesmo era ver esse supervendedor de jogadores do Benfica para fora,,uma vez ele fora o que vier a seguir se meter agua nao esta la mais que um mandato,mas arrancar o Vieira da presidencia ai esta o grande problema vio-se hoje aqui com alguns comentarios como o homem e adorado,mas os socios sao os grandes culpados que deixem de ser socios que deixem de pagar quotas ja que o Benfica esta por baixo deixem-no bater no fundo,uma vez no fundo e o Vieira de la para fora, todos juntos novamente ajudaremos o Benfica a se reerguer,desculpem-me benfiquistas mas prefiro ver o Benfica la por baixo uns anitos do que ver o Benfica nas maos desse ditador.

    ResponderEliminar
  33. Gostei bastante do Post, mas há uma parte que, na minha opinião escapa ai no raciocinio.

    Para quem apanhou o blog Benfica Livre que deunciou o NL nas eleiçoes demonstrando os "amigos" e ligações a trupe do Norte. Nada disso é novidade. Entretanto o blogue foi removido e os videos igualmente.

    O NL é um fantoche do poder instalado. Ponto. Muito provavelmente o Mattamouros é um cavalo de troia, tal como foi o Orelhas com o Vilarinho.

    Do outro lado o RGS, reconhecido jurista da praça, nunca teve uma iniciativa como Mattamouros, iniciativa essa que seria o minimo que se podia exigir a quem tem essa profissão e deseja ser Presidente do Benfica.

    Nunca o fez, por que? É esta a pergunta para um milhão...

    Não esquecer que estão em jogo milhões de "comixões" e Centralização de Direitos televisivos.
    Como este Orelhas já é por demais evidente que tem os dias contados, o Aparelho necessita como de pão para a boca, meter no Benfica um manso qualquer que diga amen a tudo o que o Mestre diz.

    ResponderEliminar
  34. pois uns acordaram agora outros só acordaram depois que foram corridos enquanto não estavam não viram nada de errado, e tanto que havia já para ver.

    quer dizer o dom sebastião e os seus apoiantes andaram a campanha toda a denegrir o outro candidato, fazendo o favor ao iluminado, e depois queriam uma frente comum.
    e quem é que abandonou a reunião entre os tres candidatos da oposição.

    mais uma vez demoras mais tempo a criticar a oposição do que a criticar quem esta no poder.
    depois toda e qualquer iniciativa é má desde que não se seja proposta por vocês ou pelo dom sebastião, que já agora não teve iniciativa nenhuma.
    já la dizia o outro falam, falam, mas não os vejo a fazer nada.

    alias são contra toda e qualquer acham que incomode o iluminado, pelos vistos os apoiantes do dom sebastião mais parecem a quinta coluna dentro da oposição.

    ResponderEliminar
  35. Estou de acordo com o Shadows num ponto. A ação do Mattamouros é uma mão cheia de factos requentados, com exceção do destino das "notinhas" do saco azul - a confirmar-se que iam mesmo para as mãos de funcionários do Grupo Promovalor.

    No entanto, discordo desta noção de que pior do que LFV só a oposição. LFV é O Problema do Benfica, e se continuarmos a achar que todos os outros são ainda piores, ele só sai quando cair da cadeira.

    ResponderEliminar
  36. É impressionante como vocês tentam garantir que os anti Vieira se mantêm desunidos.
    Agora até o argumento do Vieira vocês usam em desespero de causa: cuidado que vem aí outro vale a Azevedo!

    ResponderEliminar
  37. Mattamouros que diz que está a agir sozinho, Benitez que diz que é o chefe de um grupo qualquer, e Noronha Lopes que diz que não tem nada a ver com isto representam uma única frente.

    Obviamente!

    Já agora, caro Shadows, desafio-o a investigar o verdadeiro currículo profissional do "advogado de topo mundial". Muitos ficarão surpreendidos.

    https://www.facebook.com/poligrafodobenfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking