O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Fernando Santos: a medíocre Ronaldette que a FPF de Fernando Gomes adora

. 58 comentários


Fernando Santos vai continuar a ser o seleccionador. Porquê? Porque é medíocre e só gente assim se submete ao lobby instalado na FPF.

Aliás, Fernando Santos tanto como treinador dentro do campo como fora do campo insiste em comprovar que é medíocre.

Como? Bem, um dos méritos de um grande treinador é conseguir ter o grupo do seu lado, por não utilizar diferentes critérios para situações iguais. E um grande treinador é exigente e tabela essa exigência pedindo aos melhores e mais capacitados que liderem pelo exemplo.

Ora o que tem feito Fernando Santos? Exactamente o contrário.

Há um critério para Ronaldo e outro para os restantes. Mais: Ronaldo, como ontem se viu em determinada parte do jogo quando Ronaldo vai ao banco beber água, até se dá ao luxo de dar ordens a Fernando Santos. Só mesmo perante um treinador de fraca personalidade isso é possível.

Além disso, um treinador exigente não daria a braçadeira de capitão a Ronaldo. Quantas vezes é que o capitão de equipa se dirigiu à equipa de arbitragem durante o jogo, mesmo quando o encontro aqueceu com entradas duras? Zero. Isso não é ser capitão.

Como é que se justifica que um gajo de 36 anos faça os jogos todos sem sequer ser substituído e sem que as suas exibições justifiquem tal permanência? Justifica-se com submissão do medíocre Fernando Santos.

Como ser Ronaldo que marca qualquer livre mais perigoso. Porquê? Quantos golos marcou? Qual a percentagem de eficácia? Não justifica.

Marcou golos? Sim, mas quase todos de penalty. Bruno Fernandes, por exemplo, também raramente falha a marcação de um penalty. E temos mais gente na equipa. Porquê ele? Para os seus records de merda?

Melhor que ninguém, os restantes jogadores percebem como é Ronaldo quem manda em Fernando Santos. Por isso, ou calam e são chamados, ou reclamam e na próxima convocatória o seu nome é riscado. Simples.

Mas também fora de campo a situação de privilégio que é dada a Ronaldo rebenta com o grupo. Chega quando quer, sai quando quer.

Ontem saiu do relvado sem saudar os portugueses, ao contrário do resto do grupo. Tornou a atirar a braçadeira de capitão ao chão. É isto respeito pelo lugar de capitão de equipa? É isto o exemplo? É este o exemplo que Fernando Santos ainda ontem louvou quase com baba na boca no final do jogo?

Dizia ontem Joaquim Rita na SIC que Fernando Santos teve o mérito de pacificar a selecção. Pelo contrário, o que FS fez foi impor e sujeitar a selecção aos humores de Ronaldo.

Já escrevi no NGB que Ronaldo é um exemplo em trabalho de treino e disciplina para obter a melhor forma e qualidade de jogo. Sem qualquer dúvida quanto a isso.

Mas nada justifica que, aos 36 anos, tenha uma equipa subjugada a si, e que seja ele a dizer a Fernando Santos que gosta mais de jogar com A ou B. Sim, é a realidade.

Em termos de resultados em campo, Fernando Santos NÃO JUSTIFICA a continuidade no cargo. Pelo contrário, justifica a dispensa imediata. E no futebol, tudo deveria resumir-se a RESULTADOS.

Já deitamos fora um Mundial e agora deitamos fora um Europeu onde, com um treinador ambicioso e capaz de aproveitar a qualidade do grupo teria muitas chances de revalidar o título, vencendo a mais que provável França nas meias finais.

Portugal precisa de um treinador que estimule a concorrência no grupo e a que cada um dê o seu melhor, e na sua posição natural. Precisa de um treinador que demonstre aos melhores que são eles a terem de liderar pelo exemplo e não pela condição de privilégio.

Os interesses que dominam a FPF querem Fernando Santos na Selecção. Ou na pior das hipóteses, querem Rui Jorge que significará continuidade e a mesma falta de ambição como se viu na final que disputou.

É a mediocridade ao volante de um Ferrari.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Tanta conversa sobre o Ronaldo?

    Deixa o rapaz em paz isso já cansa.

    Ele ficar para sempre para história futebol o resto o que tu dizes ou escreves não mete isso na tua cabeça.

    Na tua maneira de pensar são todos melhores que ele mas no final do ele faz mais que os outros.

    A Itália estava fodida não tinha jogadores basta olhar para os centrais pela tua ordem de ideias nem Verthongen jogava as coisas não são assim.

    Jota, Fernandes, Bernardo foram uns zero autênticos e sobre estes tu não falas porque será?

    O teu Palhinha ontem só não vê o segundo amarelo porque o Lukako não é um jogador de fitas senão ele era expulso..

    O que não percebo do F. Santos é ele meter Rafa e Guedes na bancada quando são os jogadores mais rápidos da seleção e tem drible coisa que o Jota não tem é ontem Portugal precisava deles mas isso é culpa do treinador e não do Ronaldo.

    O Müller da Alemanha tbm não devia jogar mais pela seleção e foi dito pelo Löw mas quando chega altura de escolher é impossível deixar de fora porque dão muito a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira28/6/21 14:05

      Caro Da Fonseca,

      Concordo com o que escreve. No fim de contas, apesar da vaidade, Ronaldo está a um patamar bem superior aos demais e não foi certamente por ele que Portugal foi eliminado.
      Não aceito que FS tenha queimado o Rafa e o Gonçalo Guedes, praticamente os únicos que podiam desequilibrar pela velocidade, coisa que lamentavelmente não temos na generalidade dos nossos jogadores e que faz tanta falta no futebol moderno.
      O elo fraco da nossa selecção esteve em FS, por aquilo que não sabe implementar em termos de sistema e ideia de jogo, e nas escolhas desastradas que foi fazendo ao longo do percurso. Somente 4 vitórias em fases finais de europeu e mundial é muito pouco, apesar do título de campeão europeu.
      Tenho muito pena, porque acho que podíamos ter ido bem mais longe.

      Eliminar
    2. Mas tu ainda perdes tempo a argumentar? Vão ser dezenas de posts, só para tentar provar que tinham razão. Se tivesse jogado determinado jogador em detrimento de outro, tínhamos sido campeões. Argumentos típicos de quem nunca praticou qualquer atividade desportiva na vida. Aliás o desporto para essa gente se resume ao FM e a Playstation.
      O que eles mereciam é que no próximo mundial, não fossem nem cr7, nem pepe, nem Bernardo, nem João Félix ou qualquer outro que é constantemente enxovalhado.

      Eliminar
    3. Lloyd Cole acusa Fernando Santos de "cobardia"
      Cantor acompanhou o jogo de Portugal com a Bélgica
      Lloyd Cole, cantor e compositor inglês, viu o jogo de Portugal com a Bélgica, nos oitavos-de-final do Europeu, e acusou Fernando Santos de "cobardia".
      Cole partilhou uma estatística, que dizia que Cristiano Ronaldo marcou apenas um dos 51 livres que apontou em grandes torneios, mas para o cantor a culpa não é de CR7. "A culpa não é inteiramente dele. Também é da cobardia do treinador. Maioritariamenmte, diria eu."

      Na verdade, quem tem um ponta de lança de seu nome André Silva, que na Bundesliga foi "só" o 2º melhor marcador e ontem só jogou os últimos 10 minutos...
      A seleção nacional tem excelentes jogadores mas o selecionador já deu o que tinha a dar. Deve ser substituído por alguém com outra ambição nos jogos. É aflitivo ver a equipa a jogar tão lenta e sem saber o que fazer quando está próxima da grande área do adversário!?...
      O Lloyd Cole e que os topa, não está preso a patrioteirismos, nacionalismos, clubismos...
      Eu sou benfiquista mas tb o topei...já há muito tempo que o topo!

      Eliminar
    4. Quem escreveu este texto ridículo tem é que lavar a boca quando quiser falar do melhor jogador do mundo.CR7

      Eliminar
  2. Jose Vieira28/6/21 13:19

    Quanto a Ronaldo, tenho sentimentos contraditórios. Quem leia jornais e revistas estrangeiros sabe que é uma figura universal. Nenhuma outra em Portugal, em qualquer domínio de actividade, lhe chega próximo. E isso inclui todos os demais jogadores, que estão a anos luz de Ronaldo em termos de prestígio e reconhecimento.
    Ronaldo foi decisivo durante longos anos e deu sempre o seu melhor à selecção, apesar da vaidade e dos tiques de vedeta que mostra amiúde. Hoje está um jogador muito mais limitado; mas pergunto: temos melhor na posição em que joga? Não temos.
    Ronaldo é um problema que está a acabar: fará o Mundial, se Portugal se qualificar, e sairá. Quando sair, vai deixar um vazio, porque jogadores como ele há poucos e o homem tem um mérito inegável na construção da sua carreira: trabalho, trabalho e mais trabalho, apesar da vaidade. Sou benfiquista e lembro-me bem do dedo do meio em pleno Estádio da Luz, em eliminatório com o MU, mas isso não me faz confundir as coisas.
    Sim, o ambiente com ele torna-se complicado com o estatuto especial de que goza, mas nunca percebi que houvesse mal-estar nos colegas, que percebem bem a diferença de estatuto que têm na comparação com ele.
    O problema da selecção, em termos futebolísticos, é que o treinador é fraco, não como líder, mas sim como treinador. Escolhe os jogadores para as posições e coloca-os atrás da linha da bola à espera do que o jogo dá. É sempre isto contra equipas decentes e a sorte não bate à porta duas vezes ...
    Estou convencido, porém, que o ciclo continuará até ao Mundial do Qatar. Apenas depois disso as coisas poderão mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso Ronaldo não deu sempre o seu melhor à seleção. Depois de 2004 foi muitas vezes justamente acusado de não render. Lembra-se? Contudo, concordo que tão cedo não teremos um jogador como ele, esquecendo algumas intervenções, mas ninguém é santo. Agora, se calhar no Qatar vai estar mais calor do que em Budapeste e já no Mundial do Brasil estava, mas pode-se sempre levar aquele pavilhão com ar condicionado onde os tugas treinavam. A Alemanha ia treinando ao tempo e treinando em relvados ao sol! Por acaso só foi campeã do Mundo!

      Eliminar
    2. Poderia ser o próprio Ronaldo!

      Eliminar
    3. É uma figura universal? por muitos motivos e alguns menos abonatórios, e por isso vamos pôr-nos de quatro como a outra. Por favor deixem de endeusar o filho da dona dolores (que até
      manda recados, ao que isto chegou) ou não entra pelos olhos dentro que toda a equipa está condicionada a servir o madeirense. Estou farto de gajos providenciais, os gajos da estrutura podre da fpf e o santinhos é que gostam deles, este porque acredita em milagres, os outros para se colarem nas fotos dos bons momentos e todos para mamarem juntos no barranhão.

      Eliminar
  3. Acho que um treinador como Leonardo Jardim seria uma otima opcao, ja esta nos arabes, mas mundanças fazem falta claramente! Para o ano vai sera mais do mesmo....

    ResponderEliminar
  4. Fosse qual fosse a seleção, fosse qual fosse o selecionador, Ronaldo seria sempre titular! Pensar o contrário é simplesmente irrealista.

    ResponderEliminar
  5. Nuno Mendes28/6/21 14:10

    Nem ronaldete é, é um espírito livrete!

    ResponderEliminar
  6. MEFISTÓFELES28/6/21 14:10

    Shadows, não concordo consigo a 100% apenas por uma razão: porque concordo a 200%.
    Excelente post.
    Até que enfim que alguém diz que o rei vai nu.
    Também eu estou farto desse merdas do Reinaldo e dos servis que lhe lambem o cu. É um lagarto ranhoso, arrogante, vaidosérrimo, um bandalho que compra filhos a putas de aluguer como quem compra mais um Ferrari, que anda com um cabresto espanhol atrás dele, que manda no palerma do Fernando Santos como se este fosse a sua cabresto (se calhar até é). Por causa desse merdas temos de gramar a irmã que pensa que é artista, a estúpida da mãe que pensa que é atriz de Hollywood, os cunhados, os filhos, o cão e o gato. Estou mais que farto desses merdas todos. É por isso que não sei se jogaram bem ou mal, porque não tenho estômago para ver jogos da selecção enquanto lá estiverem essas merdas de Reinaldos e Fernandos Santos e Pepes carniceiros. E antes de me criticarem e defenderem o Reinaldo, lembrem-se que o gajo é um lagartão e só por isso não merece mais que o enorme desprezo de um verdadeiro Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando os sapos falam assim do King cai a Carmo Trindade certo??

      Gente parva que não percebe nada de futebol apenas abre a boca para falar mal enfim...

      Por falar em lagarto o nosso presidente é que ao certo? Jj é o que ao certo? DSO é o que ao certo?

      Vai lá chorar junto ao orelhas e pimbo da bosta porque és da mesma raça

      Eliminar
    2. Amigo Da Fonseca... o rei que eu saiba não tratou mal os lagartos...

      No célebre Benfica-Man Utd, em que o Beto foi herói, num remate fantástico que não acertaria na baliza... e deu golo... o que fez o herói nacional!??

      Primeiro passar a mão enojada no cabelo do Nuno Gomes... e depois cuspiu para todos os benfiquistas... a partir desse momento, essa personagem deixou de existir para mim... grande jogador, sim. Como pessoa é um enorgúmeno mal formado, sem cultura e sem valores éticos e morais!!

      A nossa selecção é o GLORIOSO!!

      Eliminar
    3. Boas amigo Carlos

      Sim ele fez aquel gesto e teve o que mereceu e foi eliminado. Eu quando falo do CR7 não falo como pessoa porque a mim não interesa se bom ao mau o que interesa é como joga. Eu nunca privei com para dizer se bom ou mau simplesmente vejo o que faz dentro de campo.

      Sobre o King tbm deve haver alguns sapos ao cagays que não gostam dele como é normal Jesus Cristo tbm não agradou a todos por isso crucificado.

      Nós é que temos a mania de dizer O King é o melhor outros dizem que foi o Figo outros dirão o Chalana outros o Rui Costa é para foi aquele pequeno chamado João Vieira Pinto mas isso são gostos a verdade e do uma são todos grandes jogadores e quem ama Futebol tem que saber apreciarem estes Génios quem não saber ver isto não percebe nada de Futebol.

      Os meus ídolos até são fracos são dois meninos pequenos ambos com 1.70m (JVPinto e Pablo Aimar) que para muitos hoje em dia eram pequenos porque querem a força toda gajos grandes e fortes lol

      Eliminar
    4. MEFISTÓFELES28/6/21 19:15

      "Da Fonseca" vá lá chamar da mesma raça à pata que o cagou, ok? Você a mim não me chama da mesma raça que o orelhas ou o Porco da Costa. Eu sou BENFIQUISTA desde a barriga da minha mãe. Amo o Benfica e o resto, para mim, é merda. São merda os pseudo-benfiquistas que vêm para aqui, como você, insultar quem não conhecem. São merda todos os lagartos asquerosos, são merda todos os mafiosos do norte. Portanto, vá lá dar lições de benfiquismo à sua avozinha, OK?
      Eu não gramo o reinaldo por ele ser um lagartão que já por várias vezes desrespeitou o Benfica, o maior clube do Mundo e arredores. Agora se você quer defendê-lo, é problema seu. Não conte comigo para ronaldete.

      Eliminar
  7. O Ronaldo tem de jogar sempre porque:
    - É, de longe, o jogador mais mediático da selecção. Veja-se a bajulação diária que lhe é dedicada pelos vários canais de TV.
    - É uma figura de charneira da publicidade da Nike que é, também, quem veste a selecção nacional.
    - É representado pelo mesmo empresário do seleccionador.
    - Dá dinheiro à própria UEFA, ao trazer audiências aos jogos em que participa.
    O interesse em colocar Ronaldo a jogar vai muito para além da FPF ou sequer de Portugal.
    Mais triste é perceber que Ronaldo nem foi o pior. Vários jogadores, por motivos pouco claros (cansaço, desilusão, falta de motivação) não deram neste Europeu sequer 30% do que oferecem habitualmente nos seus clubes (Diogo Jota, Bruno Fernandes e Bernardo Silva são apenas três exemplos). Quem não quer, não pode ou não gosta de estar na selecção não deve ser convocado ou sair do banco. O que não falta são bons jogadores que querem dar tudo a representar o seu país. Falta para isso um seleccionador de qualidade. Se temos alguns dos melhores jogadores do mundo, temos de ter um maestro igualmente bom para os escolher, treinar e gerir.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, deve ser duro de engolir, estar numa conferência de imprensa, e as perguntas que fazem é se o Ronaldo é bom companheiro, se o Ronaldo, acordou bem disposto, se lhes dá prazer jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, etc. etc. Eles lá vão respondendo o óbvio, mas roídinhos por dentro com vontade de mandar aquela escumalha jornaleira à m***a. Foram também horas e horas de diretos das diversas tv's, onde os basbaques das reportagens abordavam o povo e as perguntas eram sempre se estavam ali para ver o Cristiano Ronaldo, ou quanto golos ia marcar o Cristiano, ao que o povo ia respondendo que estavam ali para ver a seleção e não só o Ronaldo, mas a pergunta seguinte ia dar no mesmo qual mosca varejeira em cima da carniça... Assim não há santo que aguente, só mesmo o outro Santo(s)... que mais parece o aguadeiro do CR7

      Eliminar
  8. Ao Santinhos que é engenheiro eletrotécnico, fundiram-se-lhe as luzes...apenas vê uma estrela cadente com 38 mil milhões de anos, de quem recebe ordens.
    Cá para mim, a principal causa da derrota de ontem foi o facto do chefe de claque, Dr. Macaco, não ter apoiado a equipa convenientemente!
    Se trocarmos de chefe da claque, por exemplo, o EMPLASTRO, estou crente que as vitórias estão aí ao virar da esquina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mr. Macaco é um palhaço isso sem dúvida mas visto pelos comentários aqui é noutros blogs Benfiquistas nenhum gosta da seleção porque essa azia se não gostam??

      Temos que ser sérios e não dizer asneiras.

      Pior é quando o meu presidente se senta a messa com pimbo da bosta e aquela merda de ex árbitro mas isso não importa o que importante é Mr. Macaco

      Eliminar
  9. E que tal o vitor pereira a treinar a equipa ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz??? Já agora há um record que o Ronaldo não vai bater: o melhor marcador de um mundial. The King 13 goals 1966 e a melhor classificação de Portugal em mundiais!

      Eliminar
    2. E tenho muito orgulho nisso nesse terceiro lugar como tenho muito orgulho das duas taças de campeões coisa que eu nunca vou ver no Benfica atual

      Eliminar
  10. Por muito que se fale bem ou mal do Ronaldo não existem dúvidas nenhumas que foi um grande jogador digo que foi porque já não o é a idade não perdoa não é aquele Ronaldo do MU e RM vai marcando golos como na Juventus marcou muitos,concordo com o Shadows para marcadores de penalties temos lá outros,Ronaldo não sabe fintar quando é preciso só sabe fazer um bailado de pernas nunca ultrapassando o adversário não faz arrancadas explosivas como é comum ver-se em grandes jogadores a idade não o permite os seus livres esbarram sempre na barreira ou então por cima e nunca é substituído em dias de menor rendimento,se disse por aqui algum tempo que a seleção sem ele joga melhor porque todo o jogador se preocupa em jogar para o Ronaldo e ele não corresponde porque já não é o Ronaldo de outros tempos,ou será que jogadores com a sua idade somente são velhos se jogarem no Benfica,reconheço muita razão no Shadows mas desconheço se é o Ronaldo que manda no Fernando Santos ou vice versa e influencia aquela merda toda,vejo seleções com menos nome que Portugal a jogarem muito mais futebol,e campeão europeu só se é uma vez na vida temos que ser realistas existem nações no futebol muito mais poderosas que nós e dificilmente voltaremos a ser campeões a não ser que aconteça outro milagre outro,Eder.
    Perdemos fomos eliminados fiquei triste no momento aceitei a eliminação embora nos faltasse uma pontinha de sorte bola no poste,também uma cabeçada fortíssima do nosso Rúben por pouca sorte foi a figura do GR,mas aquela primeira parte com os jogadores frescos não se admite jogarem tão pouco,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MELHOR JOGADOR DA SELEÇÃO foi o veteraníssimo RENATO SANCHES!!!

      quando com 18 anos foi transferido para o Bayern, ele já tinha 30 anos segundo o brunalgas e a CS avençada

      como já passaram 5 anos, agora com 35 anos, o velho Renato, foi ainda assim o melhor.

      RENATO FOI O MELHOR DA SELEÇÃO NACIONAL

      Eliminar
    2. É preciso dizer aos dragartos que o Renato mesmo com quase 40 anos ainda foi dos melhores ou o melhor na selecção. O abubakar é que tem 23 e nono mendes 17!!!! Não foi só o nalgas a dzer. Foram severinos, barbosas, mendes, amarais, nunos, blinds, pinas, serrões, ruis, reis, fernandes e muitos outros anormais!!!!

      Eliminar
    3. Só uma pequena observação...marcou 43 golos esta época!!!!!!! E não joga no sistema que melhor o potencia, com um companheiro de ataque tipo Benzema, que jogue bem de costas para a baliza. Já dribla pouco? Sim, é verdade. E depois? Vai deixar o Lewandowski no banco?

      Eliminar
  11. Quero que a seleção se F###... aquilo é um antro de interesses... a começar por eles com a comunicação "sexual" a fazer o resto... ninguém pensa pela sua cabeça???

    Isto é tudo pra nós comermos e calarmos com o que se passa no país...

    Agora foi azar... eu digo que foi "Hazard"...

    Em 15 jogos nas fase finais ganham 3!!! 3!!!

    E ainda falam em azar???

    A Bélgica ganhou à Portugal... e ainda arrumaram com o De Bruyine bem cedo...
    Um jogo de bosta... num campo de bosta... falam de 25 remates... tudo pra fora... desses 25, só 4 à baliza...

    No dia que a Uefa se lembre de apenas passarem 2 na fase de grupos, estes tónos nem cheiram mais nada... e ainda bem porque o país adormece com este circo da bola...
    VOTA PS!!! A CAMINHO DA POBREZA EXTREMA E AO QUE PARECE ANDA TUDO FELIZ COM ISSO!!!

    ResponderEliminar
  12. Já repararam que a Liga das Nações foi ganha sem Ronaldo e com boas exibições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, marcou 3 à Suiça nas meias finais...a mesma Suiça que eliminou ontem a França e que nos apuramentos nos vence com regularidade. Chegamos tão longe sem ele, porque andavamos a bater em mortos como naquela triste Itália pre Mancini, que nem se apurou para o Mundial 2018.

      Eliminar
  13. Epa tanta conversa da seleção, mas isso interessa alguma coisa? Nós somos Benfica, vamos sim preocupar com isso, entradas, saídas, fazer uma boa pré epoca para conseguir o apuramento para a Chanpions.
    Bruno Luís

    ResponderEliminar
  14. Ficou evidente ontem que a seleção precisa de alguém a ligar jogo com cabeça. Futebol não e só sprints. Félix fez isso. Ele oi Bernardo no centro não ser a regra desta seleção e um crime. Futebol de equipa grande joga se do meio para fora...nao da linha para dentro. Abracos

    ResponderEliminar
  15. Parece-me que estão praticamente todos de acordo:
    1) O maior culpado é o Fernando Santos;
    2) os outros craques não jogaram nada;
    3) A selecção é um negócio;
    4) O CR7 já não tem os mesmos recursos que teve no MU ou RM
    5) O CR7 tem de jogar sempre (tal como Eusébio o fez)
    6)o CR7 jogará sempre seja quem for o treinador ou Clube;~
    7 ) Só é preciso é saber posicioná-lo onde mais rende atualmente.

    E é aqui no ponto 7) que tudo se coloca, quem o fizer o homem devolve 40 golos/época, incluindo penaltis, livres, cabeceamentos no 3º andar, bicicletas, tomahawk, etc; independetemente do adversário e da competição. A garantia de CR7 é esta. poderão existir Lukakus, Ibras, Suarez, maqs ele ha mais de 10 ANOS que marca mais de 40 golos/época.

    Aqui está a diferença, e essa diferença é e será sempre uma maior valia, manda a inteligência potenciá-la. CR 7 tem de jogar com um Nº 9, SEMPRE.

    Se pra tal for necessário tirar o Bernardo, o Jota ou o Fernandes para entrar o André Pino Silva que se tire, pois o saldo ser-nos-á favorável. Agora felizmente os outros também podem decidir, como tal havendo soluções o melhor 11 , pós Euro:


    Patrício

    Cancelo + Ruben + Pepe + Nuno Mendes (temos de projetar os laterais)

    Palhinha

    Renato + Sérgio Oliveira + Bernardo

    André Silva (Paulinho ) CR7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "7 ) Só é preciso é saber posicioná-lo onde mais rende atualmente.

      E é aqui no ponto 7) que tudo se coloca, quem o fizer o homem devolve 40 golos/época, incluindo penaltis, livres, cabeceamentos no 3º andar, bicicletas, tomahawk, etc"

      Obrigado. Finalmente ficámos a saber que ele falhou 50 livres em 51 porque os treinadores/selecionadores "não o sabem colocar na posição em que rende mais". Lê-se com cada uma. hahaha

      Eliminar
  16. Bom, bom, bom, é o feliz, que ao fim de 5 minutos de estar em campo tropeça no outro pé e caí na grande área Belga, é o futebol Português cheio de manhas e um treinador medroso e incompetente que de vez em quando tem sorte, o que desta vez não aconteceu.

    ResponderEliminar
  17. NEM OITO NEM OITENTA

    Não vale a pena destilar tanto ódio ao
    Ronaldo!
    A responsabilidade do fracasso da selecção tem nome e há muito sabemos qual é. Estar a pôr no mesmo saco que o Ronaldo joga assim ou assado porque o engenheiro é fraco e o capitão manda nele denota algum exagero.
    O CR7 não é o que já foi.
    Não vale a pena odiá-lo pelo que disso resulta.
    Já não vai à Suécia dar três secos e levar a selecção às costas! Grande malandro.
    Se quisermos ser sérios, não basta citar o que disse o Joaquim Rita para daí concluir exactamente o contrário do que ele disse.
    Factos e opiniões não são a mesma coisa.
    Para atingir a FPF não é necessário tanto tiro disperso. Basta acertar no alvo.
    A obsessão anti-Ronaldo, tal como descrita, chega a ser desajustada. Quem acompanhou, mesmo que apenas ligeiramente, a imprensa europeia que comentou os jogos de Portugal, verifica no essencial comentários pouco lisonjeiros em relação às exibições (com excepção de ontem), mas apreciativos no que respeita ao papel que o Ronaldo ainda tem na selecção nacional, sobretudo pela sua condição de profissional de excepção.
    Como se pode ler na peça abaixo transcrita.
    Neste caso, o jornal é conhecido e idóneo, e os que nele escrevem nem sabem quem é o facturas ou o cachecol.
    Também aí estão num patamar acima.
    Para vergonha nossa.

    https://www.theguardian.com/football/blog/2021/jun/27/cristiano-ronaldo-exits-but-does-not-have-the-look-of-a-man-whose-race-is-run

    ResponderEliminar
  18. FALTOU DIZER, DEPOIS DE

    "Para vergonha nossa."

    Não sejamos saloiétes.

    ResponderEliminar
  19. Já pode ir para o seu yate na Sardenha tirar fotos de sunga mais as suas manas aveiro.
    Felizmente acabaram-se os felacios televisivos.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  20. O GB num Post anterior disse que era a melhor geração de sempre... maior geração de mercenários, com o capitão à cabeça... umas primas donas com todas as condições, para representar o país e querem promover-se somente a si próprios!!

    A Geração de 66, 84, e a do Figo, JVP, Rui Costa, essas sim! Grande futebol e grande entrega!!

    E convém relembrar, que nesse tempo as qualificações eram bem mais difíceis... não havia Lichensteins, Luxemburgos e afins para o Cr bater forte e feio...

    Esta geração é tão boa, que até ficou atrás de uma Ucrânia...

    Esta geração é boa na imprensa, com o seu capitão à cabeça...

    Jogadores de Instagrams, facebooks, tik toks... selfies...

    Jogadores sem tomates... que querem somente grandes contratos!!

    ResponderEliminar
  21. Ver o Ronaldo, jogo após jogo, a puxar pela equipa, a pedir para subirem, a ir atrás buscar jogo, a marcar 5 golos, e mesmo assim ser enxovalhado por um escriba que confunde a falta de jeito de um selecionador (treinador não é de certeza) com a falta de empenho do melhor jogador português de sempre e um dos melhores de sempre, é tão triste como ver o eng a dar cabo de uma seleção fabulosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e deitar a braçadeira ao chão e chutá-la!

      Há muitos com boa imprensa.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. Claro, é só boa imprensa... Chegam a ser ridículos nos ataques ao melhor jogador português de sempre

      Eliminar
    3. Melhor jogador de sempre dizem alguns! Claro que trabalha muito.

      Mas aparam-lhe os golpes todos, voltou a deitar a braçadeira ao chão e nem o CM fala nisso! Porque tem boas agências de comunicação.

      AGeorgina faz uma festa e leva CR junior, com 20 ou 15 pessoas, sem máscara e a dançar. Os normais são criticados ou até multados!

      E dizem que há perseguição.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  22. Marcar 109 golos por uma seleção deve ser coisa fácil, por isso há tantos jogadores a fazê-lo... Ou então coitados só jogam contra super equipas e nós é que só jogamos com os fraquinhos

    ResponderEliminar
  23. ...Caro SHADOWS!!!este é um dos Seus melhores textos publicado neste Blog!!!permita-me aplaudir A CORAGEM com que escreve o pensamento de milhões de Portugueses!!!dizer apenas que o TRÊTAS jamais em tempo algum chegará para engraxar AS BOTAS DO REI EUSEBIO DA SILVA FERREIRA,ESSE SIM UM INTEMPORAL DO FUTEBOL MUNDIAL(ÚNICO JOGADOR PORTUGUES A GANHAR A BOLA DE OURO MELHOR JOGADOR DO MUNDO COM A CAMISOLA DE UM CLUBE PORTUGUES(SPORT LISBOA E BENFICA)E JÁ QUE QUEREM RECORDES,ENTÃO TOMEM NOTA:MELHOR MARCADOR DE UM CAMPEONATO DO MUNDO(1966 INGLATERRA)....o resto são TRETAS PÍFIAS A QUE CHAMAM DE RECORDES!!!aceite um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coragem de quê? Falar atrás de um teclado? Ao menos sabe a definição de coragem?

      Eliminar
  24. Escapou-te um "pormaior" que costuma passar despercebido. Geralmente, quando são outros jogadores a marcar golos pela seleção, Cristiano Penaldo não festeja, porque se preocupa apenas com o seu próprio desempenho. Portugal até podia perder 10-1, que ele ficava contente por ter marcado um golo. É triste, mas é a realidade.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  25. E como já disseram aqui, o Penaldo já não sabe fintar.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem tem 109 golos e só 14 de pênalti acorda pá

      Eliminar
    2. Muitos deles com a baliza aberta. Ronaldo, para mim, é o brasileiro.

      anti-antis

      Eliminar
    3. Lol vê lá se ele afinal não marcou a maior parte dos golos contra ele mesmo
      Ele joga a 18 anos ao mais alto nível
      Quantos anos jogou ao mais alto nível l brasileiro
      Esse é mais travestis que futebol e hambúrgueres
      Opa lol come bananas que isso passa
      Muitos deles com a baliza aberta
      Lol YouTube rapaz entretém-te que deves estar com sono

      Eliminar
  26. Um gajo que aos 36 anos faz um corte na defesa e 7 seg depois está a marcar o golo na outra área... Deve ser falta de empenho! Devia ter sido 5 seg depois. Que anormais!!! Realmente não merecem o jogador que temos

    ResponderEliminar
  27. Sinceramente, nem parece que vêm futebol...basta ouvir o nome Ronaldo e tornam-se acéfalos no que respeita a analisar um jogo de futebol. A vaidade do homem e o seu sangue quente parece que incomoda algumas pessoas a um nível psiquiátrico.

    Sim, tem 36 anos e não dribbla uma equipa inteira como dantes. Já não joga a médio ofensivo ou extremo. Certo. E qual o problema? Marcou 43 golos na época 2020/2021 (52 jogos, 43 golos e 5 assistências), 43 golosssss...porra, 43 golos e ainda fez 5 assistências, num ano em que esteve parado umas semanas com Covid. Qual o problema de continuar a ter uma equipa a trabalhar para potenciar estes números??? Estamos todos bêbedos ou quê? Há situações em que temos que perceber que as nossas emoções ou opiniões toldam o nosso raciocínio. Vai a Polónia deixar de mandar a bola pro Lewandowski, porque dribla pouco?
    Nunca foi a equipa que sofreu com a presença de Ronaldo, mas sim Ronaldo que sofre com a estratégia de contenção seguida por Fernando Santos em que a bola raramente chega aos avançados, e muito menos aos que jogam mais ao centro ou entre linhas. Quando chega é sempre tarde, com péssimos cruzamentos ou com o jogo já quase parado e com a defesa toda posicionada. É também Ronaldo que sofre com a medianidade de muitos dos seus colegas, endeusados à força por quem tenta por tudo não valorizar Ronaldo. Bernardo Silva? É jogador à Guardiola, que apenas funciona em equipas que trocam imenso a bola num estilo tiki taka, nada mais...aliás pouco rendeu este ano (55 jogos, 6 golos e 10 assistências) e na seleção é inexistente. A sua participação limitou-se a 1 bom passe para o Jota no jogo com a Alemanha...1 bom passe daquele que é idolatrado como sendo o Messi português. Se Ronaldo tivesse tido a prestação de Bernardo, que muitos teimam dizer que mil vezes melhor que Ronaldo, este seria cruxificado em praça pública. Quanto a Jota (tem 40 jogos, 17 golos e 4 assistências), que é um jogador que nada potencia o que Ronaldo tem de melhor, já se percebeu que é um jogador de fogachos e jogos particulares. Parecia um barata tonta em todos os jogos e lá marcou um golito a passe de...Bernardo...não desculpem...de Ronaldo e lá fez uma assistência super simples para Ronaldo que já estava ali à espera sentado, depois de limpar a bola na defesa e correr o campo todo.
    Sim, o Ronaldo é o melhor jogador do mundo, para além de outras virtudes, a marcar penalties. Sabendo que tem a melhor eficácia dessa marca naquele jogo contra a França, sabendo que naquelas duas situações estávamos eliminados, você sinceramente, daria a oportunidade ao Bruno Fernandes? Nenhum, eu repito, nenhum treinador do mundo trocaria Ronaldo por outro jogador na hora de marcar penalties...veja-se quantos já foram falhados neste europeu.
    Quanto aos livres...mostre-me outro jogador que tenha mais que 2 em fases finais...a memória é uma coisa curiosa quando não interessa. Nem vou falar de fases de apuramento só para não envergonhar porque acho que tem 8 marcados, mas em fases finais Ronaldo conta já com um 1 livre contra a Espanha (Mundial 2018) e 1 livre contra a Suiça (meias da liga das nações). Já agora, quem marcou mais em fases finais? É que desde o Euro 84, que apenas 8 foram marcados e existem paletes de especialistas em livres melhores que Ronaldo!!!!!
    Ele tem 36 anos, marcou 43 golos esta época, marcou 5 golos no europeu a Hungria, França e Alemanha e deu uma assistência para golo e mais umas 3 que foram clamorosamente falhadas por Jota, Bernardo e Bruno...reveja os jogos por favor, esquecendo que o 7 é ronaldo...vai perceber que raramente falha um passe, raramente tem a opção errada e raramente recebe a bola, mesmo quando está em boa posição...porque a estratégia é de contenção e ninguém arrisca um passe ente linhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu não vês que essa malta não tem mais o que escrever
      Lol eles falam do Ronaldo como se eles e o futebol tivessem alguma coisa em comum
      São burros e isso vê se nos comentários
      Cada um tem direito a sua opinião mas lol não há nada a fazer
      Por mais que a abelha explique a mosca que a flor é melhor que a
      Bosta de vaca eles não entendem
      Deixa os viver na bosta que também tem direito
      Enfim
      Ronaldo é e foi um jogador espantoso

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking