O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Em que ficamos? O SL Benfica foi ou não roubado?

. 48 comentários


A tese que emana dos "corredores da Luz" é que o SL Benfica esta temporada que terminou teve os resultados que teve porque foi ROUBADO pelas arbitragens.

Na verdade, a rábula com os penalties MARCADOS a favor do FC Porto e NÃO MARCADOS a favor do SL Benfica chegaria para estarmos qualificados para a Champions sem precisarmos de pré-eliminatórias ou playoffs.

Também os golos "OFERECIDOS" ao FC Porto nos últimos minutos de jogo por ex-atletas dos andrades também ajudaram a que o FC Porto mesmo sem jogar nada se aguentasse mais acima que o SL Benfica.

Portanto, vamos por momentos esquecer que o único jogo de dificuldade mais elevada que vencemos durante toda a época foi o com o Sporting CP já campeão.

Vamos por momentos esquecer os 100 milhões rebentados em jogadores de segunda categoria, lesionados, e que nada acrescentaram em termos de qualidade.

Vamos por momentos esquecer que temos um treinador medíocre.

O QUE PERGUNTO É:

FOMOS ROUBADOS E NINGUÉM VEM A PÚBLICO FALAR AOS BENFIQUISTAS?

FOMOS ROUBADOS E NINGUÉM VEM A PÚBLICO QUESTIONAR OS ANDRADES QUE LIDERAM A FPF?

FOMOS ROUBADOS E NINGUÉM VEM A PÚBLICO DEFENDER O SL BENFICA?

O QUE ANDA LÁ A FAZER O LUISÃO? SEGURAR PLACAS DE SUBSTITUIÇÃO, COMER PICANHA E RECEBER UM VENCIMENTO MILIONÁRIO?

O QUE ANDA LÁ A FAZER O JOSÉ EDUARDO MONIZ? CASTINGS PARA TELENOVELAS?

O QUE ANDA LÁ A FAZER O VARANDAS FERNANDES, ALÉM DE LAMBER AS BOTAS A LUIS FILIPE VIEIRA?

O QUE LÁ ANDA A FAZER O FERNANDO TAVARES, ALÉM DE SE METER EM SARILHOS?

O QUE ANDA LÁ A FAZER O RUI COSTA? FUMAR CIGARROS E EMBOLSAR DESPESAS DE REPRESENTAÇÃO?

É QUE SE NENHUM DESTES INÚTEIS SERVE SEQUER PARA DEFENDER O SL BENFICA, O PRESIDENTE DO CLUBE TEM QUE SE CHEGAR À FRENTE.

Luis Filipe Vieira não pode deixar passar mais tempo, se é que isto é mesmo assim. Não falar claramente deste tema até ao final da semana será BRANQUEAR O SUPOSTO ROUBO.

QUE PESSOA OU ENTIDADE É ROUBADA MAS NÃO SE QUEIXA, CARO LUIS FILIPE VIEIRA?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Até percebo o post. Temos efetivamente uma comunicação de caca. Não nos defendermos nem sabemos defender-nos, ou não queremos. Mas o mais importante, neste momento, não é o que passou, é o que já aí vem.
    Os benfiquistas deveriam preocupar-se com o porquê de o jesus não sair. O lfv já afirmou que é para manter. Como? Como é possível? Treinador que não quer saber da formação conjugado com um presidente que apostou forte e quer continuar com a dita formação? Taticas do século passado?
    Vamos continuar a assistir ao enterro do Benfica? Como é que havemos de correr com mestre da nota artística? Precisamos urgentemente de mudanças no futebol, já nem me refiro às modalidades.
    E, para isso, provavelmente temos de começar mais acima. No chefe, no dono disto tudo. Na pessoa que se candidatou a presidente, não por ser benfiquista, mas porque os bancos o lá puseram. É por aí o caminho. Se resulta? Não sei, mas assim é que não.
    Quanto aos sócios que passam aqui o tempo a apelidar os dos 62 de burros e estúpidos e depois dizem que temos todos, todinhos, de dar a volta a isto, se sabem tanto, porque é que não mostram por A+B, com factos (suspeições e conspirações já temos de sobra), porque é que o homem não serve? Pelos vistos, para 62 não basta dizer que era sócio dos corruptos, admirador do iazalde, braço direito do apito dourado, forjador de número de sócio, é preciso demonstrar tudo isso mais as negociatas de jogadores que nunca vestiram o manto.
    Nós, sócios, antes de tudo temos de nos respeitar uns aos outros. Sinceramente, faz-me muita confusão comportamo-nos como lagartos ou trolhas (sem ofensa para os trolhas e lagartos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou repetir, a nao ser que apareçam resultados, JJ só em Novembro/Dezembro. Nem percebo o espanto de o manter.

      Eliminar
    2. Fomos roubados e depois vamos almoçar com quem nos roubou, caros Benfiquistas temos um presidente inútil que só olha para os seus interesses.

      Eliminar
  2. Eu respondo:

    FOMOS ROUBADOS E NINGUÉM VEM A PÚBLICO FALAR AOS BENFIQUISTAS?
    Há muito a justificar, e falar sobre roubo, não ha nada a dizer por parte de uma equipa que gasta o que gasta e joga o que joga, com 3 ou 4 penaltis a favor, e talvez 1 ou 2 contra que ficaram por assinalar , nada mudaria.
    Isto é um jogo , e como tal a sorte e o erro fazem parte do mesmo.
    O que temos de fazer é JOGAR MAIS E MELHOR.

    FOMOS ROUBADOS E NINGUÉM VEM A PÚBLICO QUESTIONAR OS ANDRADES QUE LIDERAM A FPF?
    Questionar, se até somos os principais apoiantes, só podemos estar satisfeitos.

    FOMOS ROUBADOS E NINGUÉM VEM A PÚBLICO DEFENDER O SL BENFICA?
    Defender é difícil, justificar os nossos erros e SOBRETUDO DIZER COMO OS VAMOS CORRIGIR È OBRIGATÒRIO !!!


    O QUE ANDA LÁ A FAZER O LUISÃO? SEGURAR PLACAS DE SUBSTITUIÇÃO, COMER PICANHA E RECEBER UM VENCIMENTO MILIONÁRIO?
    Enquadra-se com a personalidade.


    O QUE ANDA LÁ A FAZER O JOSÉ EDUARDO MONIZ? CASTINGS PARA TELENOVELAS?
    Também não sei, decerto o mesmo que os outros vices : abanam a cabeça e usufruem.

    O QUE ANDA LÁ A FAZER O VARANDAS FERNANDES, ALÉM DE LAMBER AS BOTAS A LUIS FILIPE VIEIRA?
    O mesmo que o Moniz

    O QUE LÁ ANDA A FAZER O FERNANDO TAVARES, ALÉM DE SE METER EM SARILHOS?
    O mesmo que o Varandas

    O QUE ANDA LÁ A FAZER O RUI COSTA? FUMAR CIGARROS E EMBOLSAR DESPESAS DE REPRESENTAÇÃO?
    O mesmo que o Luisão



    Caro sombra, o nosso problema é estrutural, não entres na fumaça do penalti, do processo do LFV ou até mesmo no treinador.

    É bem mais grave.

    Tu que por vezes até demonstras perspicácia não vás na cartilha do Pedro Guerra.

    Renato Aguiar
    Sócio 8956

    ResponderEliminar
  3. Vamos ao que interessa! Assembleia destitutiva? O que é preciso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ser preguiçoso e vai ver os estatutos para ver se é possível ou não.
      Tem vergonha na cara.

      Eliminar
    2. E o Diogo, é preguiçoso ou foi ver?

      De acordo com os estatutos, não há fundamento para destituição.
      O melhor que se arranja é o art.44, relativo às incompatibilidades dos órgãos sociais, ponto 6: “É expressamente vedada a concessão de empréstimos, adiantamentos ou créditos a membros dos órgãos sociais, efectuar pagamentos por conta deles e prestar garantias a obrigações por eles contraídas, salvo as despesas comprovadamente efectuadas ou a efectuar da responsabilidade do Clube”.

      Poder-se-ia invocar que os créditos obtidos por Vieira para a Promovalor tiveram como garantia o seu cargo de Presidente do Benfica”. Tal foi indicado por Vieira e corroborado pelo presidente do NB.
      Mas, por outro lado, não existe nenhuma garantia explícita. Ou seja, se Vieira deixasse de ser Presidente do Benfica, nenhuma exigência seria feita ao Clube por parte do Banco. Em suma, a garantia é o “bom nome” de Vieira enquanto Presidente do Benfica e nada mais.

      Mas não sou jurista, sou apenas um sócio conhecedor dos Estatutos do meu clube.

      Eliminar
  4. Completamente de acordo, anónimo das 17:16. Quanto ao Sr. Luís Filipe Vieira, também não se queixa porque para ele as coisas estão bem como estão, isto é, desde que se vá protegendo a sua própria pessoa tudo bem, o clube que se lixe.

    ResponderEliminar
  5. Shadows nao se pode criticar o grande amigo fernando gomes, alem disso oficialmente o Benfica é o unica clube que apoia fernando gomes desde o inicio!

    O problema nao sao os vices presidente pois esses nao tem puder nenhum! Eles tao lá e pra fazerem numero! O grande cancro do Benfica é o Vieira! Foi ele que salvou o joaquim oliveira e a sporttv da falencia, foi ele que ja por 2 vezes salvou o porto da falência!
    Foi o vieira que deixou tirar a final da taça do jamor!
    Entre muitas outras coisas, tava aqui o dia inteiro a escrever!

    ResponderEliminar
  6. Quando perceberes que os teus exercícios de manipulação só servem para te descredibilizar talvez o candidato que apoias ultrapasse os 700 votantes.

    É claro que o Benfica foi fortemente penalizado pelo critério de avaliação dos penaltis, tendência que se acentua com o critério diametralmente oposto usado nos jogos dos nossos rivais, resultando num desnível claro de 16, 10, 2, com a particularidade demonstrativa de o 2 corresponder ao número de penaltis mínimo de que beneficiou uma equipa deste campeonato, logo a equipa que, com um número de penaltis mais alinhado com a normalidade, teria o melhor ataque da prova.

    Claro que a equipa sofreu um forte impacto do Covid num momento crucial da época e que isso se refletiu num alargamento irrecuperável do fosso na tabela, situação agravada pelo diferente tratamento desta matéria nos nossos rivais.

    Claro que a equipa partiu em desvantagem relativamente aos seus rivais diretos, por ter iniciado a época mais cedo, com muito pouco tempo para treinar, a única com um treinador novo e com mais radicais alterações no plantel.

    Claro que os nossos rivais foram amplamente beneficiados em diversas matérias que se refletem adequadamente no facto de o jogador com mais faltas da liga ter para aí metade dos cartões do Otamendi e não ter sequer cumprido um jogo de castigo.

    Claro que a posição assumida perante estas e outras situações poderia ter sido de muito maior firmeza, o que foi claramente um erro, na minha opinião, mas daí a atribuir á direção do Benfica este estado de coisas vai uma grande distância, algo que mesmo um conhecimento ligeiro do futebol português impede que se aceite.

    Claro que foram cometidos erros, alguns comprometedores, desde logo o facto inédito de se abordar a época sem um único 6 no plantel. Também a abordagem aos jogos com Boavista e Gil Vicente foi altamente comprometedora, mas vendo os jogos dos nossos rivais percebe-se que não é por aí que se pode chamar labrego incompetente ao nosso treinador, nem concluir que enterramos 100 milhões em jogadores banais que nada acrescentam. Aliás nesta matéria tu próprio demonstras bem o risco envolvido na aquisição de jogadores, não passou despercebida nem está esquecida a sanha com que defendeste a atribuição do estatuto de titular indiscutível a um jogador como Gabriel, esse sim, um verdadeiro ent... ( não digo mal de jogadores do Benfica).

    Já te disse e vou continuar a dizer, quando te referes, nos termos em que referes, a Rui Costa e a outras figuras do Benfica, é ao próprio Benfica e ao Benfiquismo que estás a atingir. Podes não concordar com os senhores, podes não gostar dos senhores, podes até achar que eles ainda fazem pior do que tu, e, no máximo, podes até ter razão, mas deves ganhar consciência de que é necessário preservar certos limites se o que pretendes é defender uma instituição que esses senhores, gostes ou não, ajudaram a construir no imaginário de cada Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que imaginário: o das vitórias, porque a única coisa que podemos fazer nestes dois anos é imaginar vitórias.

      Eliminar
    2. Ena, tanto puritanismo, tanta desculpa para a troupe dos pulhas!
      Ou dizerem-se Benfiquistas dá-lhes livre trânsito, desculpa e isenção de impropérios por estarem a dar cabo do Clube?
      E nada sobre o histórico pesado de prejuízos aceites e/ou provocados ao SLB?
      Vamos dar mais "benefícios da dúvida" e paninhos quentes à troupe dos pulhas enquanto o Clube caminha para a sportinguização?

      Eliminar
    3. Bicas... faltou-me um pormenor (maior)... Lask Linz...

      Esses foram os culpados do nosso insucesso...

      Ps: com cambada como tu, o fim do BENFICA avizinha-se!

      RUA BANDIDO!!

      Eliminar
    4. Bicadas, respeito a tua opinião mas estás a fazer um diagnóstico muito simplista na minha opinião. Todos os males fossem um ano mau no futebol. O problema infelizmente tem raízes bem mais profundas...

      Eliminar
    5. Obrigado pela cordialidade Bperes. Eu também acho que as raízes são mais profundas. Não sei é quais são exatamente.
      Há um esclarecimento por fazer sobre dois momentos: o final da primeira volta da época passada e o final do primeiro quarto desta. Nesses dois momentos o Benfica afundou-se, na época passada sem retorno, este ano Jesus conseguiu dar a volta mas já sem margem para ganhar o campeonato, e aqui esteve o único mérito do Sporting: apanhou-se em vantagem e nunca mais a largou, mesmo que para isso tivesse que jogar com uma linha de 6 contra os Bragas, mas também contra os Moreirenses e os Tondelas, algo impensável no Benfica, mesmo de Trapatoni. Mas esses dois momentos estão por explicar. Claro que para os anti Vieira a coisa arruma-se de uma pensada, foi incompetência ou, mais fácil ainda, para salvar o Porto, para quem não é anti Vieira, há explicações em falta.
      Nunca disse que a gestão de Vieira está isenta de erro, não está, mas também está longe de ser despojada de virtudes. O que assusta é a perspetiva de se atirar fora o bebé com a água suja do banho, algo que não se procura evitar por aqui. Sempre achei que o Benfica precisava de aumentar o seu cash flow para ascender a um patamar competitivo diferente, o que RGS preconiza é uma gestão desportiva infalível, os créditos firmados, as contratações cirúrgicas, o tipo de gestão que leva á vitória mais ou menos de 19 em 19 anos, mas claro que essa treta do cash flow é fazer do Benfica um mercado, e um entreposto e bla bla bla, não há que pensar muito nisso, primeiro porque não se sabe como e depois porque, na verdade, não é preciso porque a gestão desportiva vai ser infalível.
      Só mais um ponto: eu também acho que o controlo da sad deve ser inalienável, mas há que ter consciência de que a nação benfiquista está a uma distância de dois ou três campeonatos de pensar o contrário: dois ou três campeonatos ganhos pelo Porto ou pelo Sporting depois comprarem meia dúzia de trutas com o dinheiro de um árabe ou russo qualquer.
      Também é um sinal dos tempos achar que só com acrimonia se pode criticar alguém e que o efeito dessa acrimonia se esgota nessa mesma crítica - não esgota.

      Eliminar
  7. Dispensava a “ironia” no post, mas o teor é relevante.

    Exigem-se explicações do Presidente.
    Exigem-se declarações dos responsáveis pelo Benfica, sérias e públicas, para concretizar o que foi dito na newsletter.

    Infelizmente, entendo que a comunicação do clube tem um problema, que resulta da péssima imagem de Vieira junto do público. Com Vieira envolvido em n processos, mas acima de tudo com a sua exposição e recentes declarações na Comissão de Inquérito da AR, Vieira “não tem moral” para fazer qualquer tipo de acusação. Está despido dessa legitimidade.
    Com este presidente, não há forma de o Benfica poder ter voz ativa na limpeza do futebol português.

    ResponderEliminar
  8. Depois de gozado na época na época passada pelo comportamento do presidente (contratação de JJ durante a época com o apoio da cmtv, f..lixando o campeonato) e da dupla ASD/Tiago Martins, esta época:
    -62% dos sócios gozaram comigo;
    -pela 1a vez na história do VAR é apresentada uma fotografia como denúncia de uma falta (pela 1a vez na história do futebol é assinalada uma falta a um atacante por, em corrida, pisar um adversário)...
    Ganhei muito nestes 63 anos de benfiquismo, não ganhei algumas veses, mas nunca fui tão gozado.

    ResponderEliminar
  9. "ELES FALAM FALAM MAS NAO OS VEJO FAZER NADA" .....SO BLA BLA BLA....ORA FODASSE....SAIAM PRÁ RUA SEUS MANSOS...NAO É COM ESTA MERDA DE COBVERSA Q SE VAI LÁ....

    ResponderEliminar
  10. Andamos aqui a tentar arranjar explicações mas é muito simples, essa corja está-se a marimbar para o Benfica e apenas estão lá para não irem presos

    ResponderEliminar
  11. O Benfica está a ser roubado há quase 20 anos. Só agora deram por isso? É preciso fazer o funeral para abrirem os olhos?

    ResponderEliminar
  12. MANOBRAS DE DIVERSÃO

    Com vossa licença, off-topic.

    O oficioso A BOLA, já começou as manobras de diversão para mais engodo dos totós.
    Buffon à rasca para vir jogar no grande projecto europeu de Vieira.
    Não é de admirar, o SLB de Vieira está sempre na alta-roda do futebol mundial, destroçando os Basileias e PAOKS da vida.
    Que jogador de topo mundial não desejaria representar um clube assim?
    Só o ingrato do Cavani!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mais nos irá acontecer?, mas se for para vender jornais não vale a pena que eu não compro!!!!

      Eliminar
  13. Helder Silva26/5/21 18:59

    Esses nomes de que falaste estão lá por um unico motivo. Servir o lider.

    ResponderEliminar
  14. Shadows,

    A ti tenho que te dar os parabéns por meteres o dedo na ferida no que se refere à vergonha que foi esta época.
    Também acho que o Benfica tem que se manifestar contra este estado de coisas.
    Agora os teus posts têm um terceiro sentido - aliás permanente - que é maldizer de quem está no Benfica.
    Pois eu em eleições escolho quem acho melhor posicionado e depois apoio o Benfica.
    Excepção feita ao período do Vale e Azevedo em que a obrigação dos benfiquistas era correr com o o animal o mais rápido possível, gerrilhas internas só favorecem os murcões e os dragartos!
    Era importante que os escribas deste blogue percebessem isso! Uma coisa é discordar e eu discordei por exemplo da vinda do JJ, mesmo considerando-o um bom treinador, outra é dinamitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/5/21 23:18

      Ah! Tu foste opositor do Vale e Azevedo. Mas ninguém pode ser opositor de Vieira? É isso? Explica lá a tua visão da coisa...
      Será que achas que este caloteiro, aldrabão, oportunista, ladrão e tudo o mais que de ruím e nefasto há no ser humano, é menos mau que o VA? Verás quando ele sair o que lá fica. Se lá ficar alguma coisita!

      Eliminar
  15. O Jorge Jesus, tem dois anos de contrato, se for despedido o Benfica tem de pagar indemnização. Portanto ou os sócios que pedem o seu despedimento, chegam-se à frente com o guito ou então temos que o manter...é simples meus Senhores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Deixe de pagar e já não gasta dinheiro! Mandar o Jj embora pode parecer um desperdício de dinheiro, mas o mais certo será a decisão certa para poupar e ganhar muito mais, pois quem não atinge nenhum objectivo, sobretudo os mais importantes, SÓ DÁ PREJUÍZO! Percebeu?

      Eliminar
  16. Andamos a ser roubados e se formos ver bem as coisas os vendidos do apito não são os que mais roubam...

    ResponderEliminar
  17. Voces acham mesmo.. Mas mesmo, que nas reunioes da Sad, foi mesmo considerado que a epoca falhou porque o benfica foi roubado? Ganhem juizo, crescam.. O que foi discutido na reuniao, foi os flops nas contratacoes, onde falhou JJ, os jogadores que tem de ir embora e os jogadores que serao necessarios pra proxima epoca! Ah e claro, a estrategia de comunicacao.. O que vai ser dito ca pra fora para justificar o falhanco desta epoca!

    ResponderEliminar
  18. Estamos a ser roubados no hockey. até doi. PQP.

    ResponderEliminar
  19. Eles querem lá saber de ser roubados e ficar calados... querem é roubar isso sim o Benfica, para proveito próprio...

    Esta direcção há muito que ao invés de contratar para melhorar a equipa, fá-lo somente pelas comissões...

    Como é possível não ter sido contratado nenhum lateral para ser titular, desde há já 4-5 anos?? Saiu o N. Semedo e quem veio?? Douglas... Coria... Ebuhei que passou mais tempo lesionado que disponível... agora o Gilberto... o André Almeida eterno suplente do Maxi e N. Semedo, passou a titular indiscutível... nos anos de suplente, teve uma melhoria exponencial do seu rendimento, que fez com que dispensasse qualquer concorrência... enfim...
    Do lado esquerdo, o mesmo cenário. Depois da saída do Eliseu, Grimaldo dono e senhor... contratar um concorrente para quê???

    Laterais não dão comissões!!

    Depois, poderemos passar para o meio-campo... Weigl, Gabriel, Samaris, Taarabt, Pizzi, Chiquinho... mas depois da 2a metade da época anterior horrível, e continuámos com o mesmo meio-campo...??
    100M gastos e nenhum reforço para as posições nucleares de uma equipa, o trinco e Box to box???

    Isto não pode ser somente incompetência!! Isto é claramente SABOTAGEM, para oferecer campeonatos aos INIMIGOS!!

    E como me podem dizer que o Jesus é treinador??? Ele tinha conhecimento de todas estas lacunas, e só contratou um jogador (Gilberto) para uma delas... e mal... 3M por um jogador medíocre...

    É uma VERGONHA este Benfica! E com estes pulhas no comando, Vieira, Jesus, R. Costa, tudo irá continuar... para o ano, voltamos a falhar a champions e a não ganhar nada no plano interno!!

    RIP GLORIOSO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda "há pouco batíamos muitas palmas a Gabriel e Samaris, mas "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"!

      Eliminar
  20. Entretanto os rivais já estão a planear a próxima Temporada: o Contumil prepara se para reforçar o plantel com Eustaquio, Bruno Costa, Pêpê, Beto e Elis;
    Os lagartos já estão a negociar o Esgaio, Edwards, R . Vinagre e a permanência do Porro e de João Mário
    Já a nossa estrutura está á espero dos restos que sobrarem do catálogo Mendes e dos jogadores em final de contrato que normalmente só assinam por novos clubes mesmo no fecho do mercado de modo a espremer bem potenciais interessados.
    Resumo: vamos fechar o plantel em Setembro e nessa altura já se foi a champions e o campeonato!

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A nossa estrutura" além de zarolha quer é ver quanto é que pode empochar com a lista de actores que já foi entregue! Está a anos-luz do fckrrpt falido e do desaparecido, agora aparecido sporting! O Benfica não lhes diz nada a eles! Só para o el contado! É de espantar como "eles" acreditam que o Benfica precisa deles. O Benfica quer é que eles se esmifrem e desapareçam para a Antártida ou para o deserto do saara

      Eliminar
    2. Isso é má vontade,o benfica já gastou 100milhões a época passada que já dá para esta ou queres que o homem gaste mais uns milhões,só se for ao novo banco.

      Eliminar
  21. Se me é permitido desejo fazer um aparte sobre o bullying nas escolas devido ao caso que é do conhecimento de todos. Falemos com os nossos filhos, netos, etc e tentemos sensibilizá-los para o respeito do colega diferente (que não é inferior a ninguém), pela denúncia de casos de bullying aos encarregados de educação e o não alinhar nessas agressões, pois muitos dos agredidos nem aos pais contam exactamente, repito exactamente o que se passa, quando contam!
    Relativamente ao Benfica só me surpreende como é que pessoas da direcção tão contestadas se agarram com todas as forças ao seu lugar, sendo que segundo dizem "deixam tudo por ela, deixam" Por que será que de vez em quando sentem a necessidade de consultar a família para aferir se devem ou não continuar a dar tudo pelo Benfica com tanto ingrato a acusá-los e até têm os seus negócios a reclamar a sua presença! FAZ-ME A MAIOR DAS CONFUSÕES ISTO DE LARGAR A FAMÍLIA E OS NEGÓCIOS PARA "SERVIR" PRO BONO O BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "FAZ-ME A MAIOR DAS CONFUSÕES ISTO DE LARGAR A FAMÍLIA E OS NEGÓCIOS PARA "SERVIR" PRO BONO O BENFICA" lá está..não largam. O SLB..serve como plataforma negocial.

      Eliminar
  22. Claro que fomos roubados somos sempre,nao se preocupem com os reforços Buffon nao tarda a chegar.

    ResponderEliminar
  23. Concordo Shadows, recorrentemente somos prejudicados e ninguém defende o nosso clube. não só pelas arbitragens mas tb pela Liga, FPF. Mas o problema é transversal, não só no futebol. Quando não há liderança, as tropas perdem o foco, caem na anarquia. Isso nota se a todos os níveis, direção, SAD, jogadores. Apenas um exemplo recente: expulsão do Helton. Os colegas pura e simplesmente não refilaram, baixaram a cabeça e pronto... Um exemplo simples mas ilustra bem o que é o nosso Benfica hoje. Presidente, Vice-presidentes, toda a gente descrente, sem rumo, sem foco. Espero que me engane mas ou conseguimos demover esta gente ou adivinho anos difíceis pela frente. Quer se goste dele ou não, o único q tem falado sobre alguma coisa é o treinador... Não temos um rumo no futebol, política de comunicação não existe, Scouting desapareceu, diretor desportivo não há, modalidades amadoras esquecidas, sócios são vistos como clientes, ...e olho para os vice presidentes e não vejo ninguém com coragem para dar o primeiro passo para mudar esta situação. Estarao todos comprometidos? Enfim.. Bruno Peres

    ResponderEliminar
  24. 12 de setembro de 1971 a prova que contra dez com mistica e grandes planteis e treinadores e presidentes ses consegue ganhar contra dez humberto coelho é expulso aos 55 minutos nas antas a perder por um a zero golo de abel aos 24 entao surge o grande eusebio dois golos e outro de artur jorge o tal que dizem nao é benfiquista aposto que é mais benfiquista que esse presidente treinador bazofias nao ganharas nada so ganharas o campeonato da bazaofia e sim tenho o livro de rui muiguel tovar 365 dias de gloria benfiquista quando o benfica tinha mistica se tinha dinheiro tambem tinha por isso contratava os melhores jogadores da altura mas tinha sobretudo mistica e agora? a pergunta é o benfica tem ou nao mistica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era só contratar os melhores, havia a tal mística. Contratar os melhores, só por si não chega. O FCP também tinha boas equipas, mas o Eusébio era nosso, ainda! O Artur Jorge, Benfiquista ou não, foi um bom "ponta-delança" ao serviço do Benfica, mas quando foi treinar o Glorioso na década de 90, destruiu a excelente equipa do ano anterior e aí começou a catástrofe da altura para o SLB. Não sei se a responsabilidade foi apenas dele, só dele ou conjunta com a direcção daqueles anos de descalabro onde um tal sr. Damásio: infelizmente é inesquecível!

      Eliminar
  25. mas a tese só aparece como forma de desculpa para a época, porque a do covid como se viu pelo gil vicente e agora não cola.

    se existisse vontade de defender o clube não era agora que se vinha falar agora é tarde e de nada serve, tinha sido era na madeira contra o maritimo que apesar do que aconteceu, que foi muito pior do que aquilo que depois veio a acontecer, conseguimos ultrapassar mas nessa altura ninguém disse nada como se nada se tivesse passado.
    e naquela altura nem era desculpa para nada.
    agora por muito que falem e por muita razão que se tenha é sempre visto como desculpa para livrar culpas.

    mas o presidente é que tem que vir falar não são os outros o presidente é que tem visibilidade e força, alias deveria ter, os outros só deveriam falar para reforçar a ideia do presidente e para este não andar sempre a falar no assunto, mas neste caso nem se coloca essa hipótese já que ele não fala nunca.

    e devem andar todos ocupados a escrever outra carta já que pelos vistos a primeira fez um efeito do caraças.

    ResponderEliminar
  26. Defender ou dizer o que? Ainda agora foi a cimeira de presidentes na tasca. E mais, a news Benfica é o canal de defesa. Sei que dá para rir

    ResponderEliminar
  27. Roubados somos todos,pelo Vieira.

    ResponderEliminar
  28. Olha que o Noronha já anda aí, o teu amigo RGS, mais uma vez, é abafado totalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto verdade que a exposição mediática de que goza JNL é completamente diferente da de RGS, e isso depois reflecte-se nas eleições e nas opções por votos úteis.
      Mas preocupar-me-ia muito mais se RGS não tivesse razão do que por não ter "boa imprensa"!!

      Eliminar
  29. O mal e insucesso da época foi termos perdido o nosso melhor jogador ... Paulo Gonçalves

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking