O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de maio de 2021

É também por isto que o futuro do SL Benfica está em risco

. 98 comentários





Foi assim por todo o país. 

Uma campanha mediática planeada e construída apostando em como o SL Benfica ontem perdia o jogo.

Nojento.

Vieira não tem futuro há muito tempo. 

Quem está a pagar uma campanha mediática que quer que o SL Benfica perca?

São isto "benfiquistas"?

Pobre SL Benfica. Vieira de um lado e mercenários do outro. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. Se ao menos a Polícia Judiciária nos ajudasse e prendesse o vigarista. Já nem com a Judiciária podemos contar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisam de provas...e LFV não durou estes anos todos por ser anjinho...

      Eliminar
    2. Tem de ser ao contrário, os benfiquistas é que tem que ajudar a PJ. Se Vieira sair do Benfica é preso no mês seguinte. Foi assim com o Vale Azevedo.

      Eliminar
    3. O LFV/Direção que mostre que tem tomates e apresente a demissão!

      Eliminar
  2. Se o RGS tivesse apostado numa máquina de comunicação como a das Noronhettes o Benfica estava neste momento a salvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se RGS tinha ganho, se o Benfica estaria ou não a salvo. Mas que em Outubro as coisas teriam sido diferentes, sem dúvida que tinham.

      Eliminar
  3. ma campanha mediática planeada e construída apostando em como o SL Benfica ontem perdia o jogo????????????????? queres ver que foi por causa das tarjas que perderam. um conselho para quem escreve estes artigos: as derrotas no SLB c JJ sao mais normais que pensas...... exigência zero!!!!!!!!!!!! os meninos nao podem ouvir gritos do treinador? só em certas cabeças iluminadas isto acontece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinham tudo pronto para colocar depois de vencermos não é? Menos...

      Eliminar
    2. Campanha do Movimento: SERVIR-SE do BENFICA...

      Eliminar
  4. O Shadows é Vieirista em 3, 2, 1.....

    ResponderEliminar
  5. Shadows...por mais que tenha razão em muita coisa, não se pode cair no ridículo do 8 ou 80. Há muito tempo que se pede a saida do Presidente. O que tem isso a ver com a derrota de ontem? A iniciativa Rua Vieira foi depois da derrota da Taça? Não poderá esta iniciativa ter sido guardada até acabar oficialmente a época para não destabilizar? É que cada vez que leio alguma coisa do Shadows que sejam iniciativas que não seja do Rui Gomes da Silva, é tudo para mandar abaixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, há quantos anos eu escrevo que Vieira tem que sair? Há 10 anos. DEZ!

      O que não faço é desejar que o SL Benfica perca para dizer que tinha razão. RGS está em silêncio desde Outubro mas mesmo assim não sai da cabeça de alguns.

      Eu quero é um SL Benfica forte e sem parasitas.

      Eliminar
    2. Dividir as oposições nesta fase, só serve os interesses de vieira, agora todos os movimentos são bem vindos, numa fase posterior, ou seja, num cenário de eleições e se vieira for candidato, ai sim, tem de haver concertação de ideias num único candidato.

      Eliminar
    3. Sim, eu sei que critica há muito tempo. Não estou a dizer o contrário. Mas até agora só vi mandar abaixo quem não seja o RGS. Assim é dificil alguém ter estômago para avançar.
      JC

      Eliminar
    4. Gabriel, quem está por detrás desta campanha que torcia pela derrota ontem não quer união nenhuma da oposição. Porquê? Porque está alinhada com os mesmos interesses. Aqueles que querem um SL Benfica dominado. Ou vamos trocar um presidente que era visita de casa de Pinto da Costa por um que é visita de casa do Fernando Facturas Gomes? Está tudo louco, só pode.

      Eliminar
    5. Shadows, assim torna-se dificil! Ainda que isso tudo seja verdade, nesta fase devisionismos na oposição é um enorme erro, se querem eleições antecipadas todos os movimentos são bem vindos, quantos mais melhor, porque só com grende contestaçao poderá haver eleições antecipadas, agora, hostilizar movimentos que querem o mesmo pode inviabilizar entendimentos que são fundamentais em caso de eleições, porque aí sim, deve haver uma convergência de oposições, isto claro, se vieira for candidato.

      Eliminar
  6. Shadows, apostar contra o Benfica hoje em dia já não é sinal de anti-benfiquismo, tornou-se sinal de lucidez. E ainda faltam mais de três anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, esta corja fez o jogo do Vieira em Outubro e agora que lhes cheira a napalm é que fazem isto? Dispenso parasitas como estes, que se alimentam das derrotas do nosso SL Benfica.

      Eliminar
    2. SINAL DE LUCIDEZ QUERER QUE O BENFICA PERCA?
      Lucidez é não cair em palavras bonitas, de quem nunca dá a cara, de quem aposta tudo na base do pior melhor.
      Isto são pessoas sem escrúpulos, iguais a Vieira.

      Eliminar
    3. Muito bem observado Diogo.

      Eliminar
    4. Shadows e Diogo, são oportunistas? Claro que sim, mas se a Direcção fizesse metade daquilo pelo qual foi eleita, estes oportunistas não teriam a mínima hipótese. Ontem "senti" que íamos ganhar, mas depois daquele balde de água fria não será assim tão cedo que vou voltar a acreditar no Benfica. Serei sempre benfiquista e sofrerei sempre pelo Benfica, agora acreditar não voltará a ser assim tão cedo.

      Eliminar
  7. Shadows nao te percebo sinceramente! Campanha mediatica? Lá tas tu a embirrar com o noronha! Mas afinal queres lá o vieira é? Tas contente com o que se passa no clube! Eu sinceramente ja não me interessa quem vai pra la se o RGS se o Noronha, neste momento a mim interessa-me é que o vieira saia de lá pra fora!

    Se existem faixas de contestação é pq é uma campanha do noronha! Se nao existe contestação é porque ninguem quer saber ou porque é só vieiristas! Decide-te! Tanto o RGS como Noronha, qualquer um dos dois tem mais Benfiquismo numa unha do que o impostor que lá está!
    Agora se ele lá continuar pro ano ficamos atras do braga!

    Aliás até porque os melhores que lá estão sao pra vender pra render comissões! Rafa e weigl estão muito provavelmente de saida! Seferovic,pizzi,grimaldo,ody,vertonghen tambem estao de saida! Se aparecer boas propostas diogo gonçalves e gonçalo ramos tambem vao! Se ja temos uma equipa fraca,um treinador mediocre e com estas saidas pro ano é pra tar atras do braga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, eu não apoio campanhas de terra queimada. E é isso que isto é.

      Tu é que dizes que vem do Noronha. Eu não tenho provas disso.O que o Vieira faz é o mesmo que fez nos últimos 4 anos. Não é novidade, e ainda assim ganhou em Outubro, por mais ou por menos votos. Quem esteve como delegado nos vários pontos de voto via as pessoas a votarem Vieira.

      Mesmo que ele tenha aldrabado as percentagens, ele venceu. Por isso, não é com terra queimada que se derrota um gajo destes mas sim com inteligência e benfiquismo.

      Foi assim que entraram para lá um Vale e Azevedo e um Vieira. Porque o importante era correr com o Damásio, primeiro, e depois o importante era não voltar ao tempo do Vale e Azevedo.

      Pois tenho idade suficiente para ter aprendido com tudo isso. Não chega ver Vieira de lá para fora.

      E muito menos será com quem torce pelas derrotas do SL Benfica para entrar no clube.

      Eliminar
    2. Os dois que menciona na presidência do Benfica eram tão maus que os "notáveis" fizeram tudo, e muito bem para os arrumarem (deveriam tê-lo já a esse Damásio que era um verdadeiro zero à esquerda, já enfrentando Pinto da Costa "no seu melhor") e aparecei Vieira "posto" lá no eles no início e sei lá se a tal banca, que é o mais certo. De início houve algo de positivo, mas depois do tetra descobriu ao mundo o homem que, afinal era e que o seu tempo acabou há muito no Benfica. O Benfica não lhe deve nada, antes pelo contrário e só espero que Vieira se demita e dê espaço a eleições o mais rapidamente possível. O Benfica está a caminhar para o abismo e Vieira e toda a sua direcção tem que sair com mais ou menos pressão, caso não saim pelo seu pé!

      Eliminar
  8. Uma época inteira onde o var só funcionou para verificar se era penalti a nosso favor ou golo.

    Ontem, foi somente o culminar de algo que está montando para fazer o Benfica perder.
    E o que é triste é ver somente Jorge Jesus, na parte final da época a levantar um bocadinho a voz.

    Vieira continua calado porquê?? O que teem contra ele??

    Quem vai dar a cara (em entrevista habitual no canal) desta má época, má gestão,?? Rui Costa, Vieira ou Jesus??

    E os jogadores mansos que temos, que nem ontem foram capazes de, aquando da expulsão do colega, rodearam o árbitro, como outros fazem e assim beneficiam e pressionar a ir ao VAR??

    Este Benfica está realmente a precisar de uma limpeza, tanto no plantel como na sua estrutura...

    Mas a questão continua no ar há meses... Se são assim tantos a insurgirem de contra Vieira, afinal quem votou nele???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão aparecer até começar a pré-temporada. O costume.

      Eliminar
  9. São os mesmos que se escondem em grupos do Whatsapp, os mesmos que querem Noronha a Presidente.

    ResponderEliminar
  10. Jose Vieira24/5/21 14:11

    Olhe Shadows,
    Não faço ideia quem pôs estes cartazes, mas todo o movimento de benfiquistas que queira ajudar a pôr LFV fora do Clube tem o meu apoio.
    Este Clube degradou-se, ética e desportivamente, a um nível que nunca julguei possível. Já vamos muito tarde no tempo de reerguer o Benfica. Quanto mais tempo perdermos, pior será!
    Com a massa associativa acéfala que temos, toda a acção que faça alguns abrir a pestana só pode ser bem vinda.
    É tempo de os benfiquistas recuperarem o seu Clube deste figurão e de toda a corja que se aproveita para viver à custa dele.
    Tenho pena que não surja uma figura agregadora do benfiquismo que assuma o discurso da oposição e dos valores tradicionais do Clube. Só uma alternativa credível do universo do Benfica pode impulsionar a queda de LFV. Até lá, o combate não pode parar.
    Por amor ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose, não chega meter Vieira na rua, mas sim o importante é meter os interesses que o seguram na rua. Quem está a pagar estes cartazes e campanhas mediáticas são os mesmos interesses que têm segurado Vieira.

      Há muita coisa a decidir que precisa de um presidente do SL Benfica alinhado com os interesses:

      - Centralização dos direitos televisivos
      - Escolha do próximo Presidente da FPF
      - Não levantar ondas quanto ao financiamento público da cidade do futebol do FCP
      - Permitir que o FCP possa ser campeão ano sim ano não, no mínimo

      Certamente não será um presidente que é visita de casa do Fernando Facturas Gomes que vai combater estes gajos.

      Eliminar
    2. Jose Vieira24/5/21 19:16

      Sim, Shadows LFV tem muitos interesses a atender e os do Benfica não são, como sabemos, a prioridade.
      Ainda assim, quem o segura são os sócios do Benfica; os interesses não mandariam no Clube se os sócios quisessem a sua saída.
      Aí está o grande problema do Benfica de hoje: os sócios que tem, que preservam LFV e acólitos no poder, como donos disto tudo!

      Eliminar
  11. Vou Voltar o Repetir: O Kim Vieira do Palheiro só sai no "ring" próprio >> Assembleias ! Destitutivas, Eleitorais, Impugnatórias etc. O Chiclas-Lagarto só sai em Novembro/Dezembro ["Clausula Dezembro"]. Para as assembleias LEVAR os TELEMOVEIS e GRAVAR , muitos a gravar para os controlar, vulgo Mesa, Direção e Capangas ! [não a porcaria de video q nao se ve o Pulha a apertar o pescoço]. Levar agua , comida e o coração cheio de Amor ao Benfica ! pois vao ser longas !

    ResponderEliminar
  12. Então mas não foi o adm deste blogue que, há pouco tempo, incentivou a uma manif, mais o buzinão, às portas do estádio da Luz pra mostrarem a contestação à direção?
    Não se entendem estas incongruências.
    E qual a estranheza? As pessoas não são livres de mostrar o seu descontentamento? Não podem ter feito um "mea culpa" e percebido que erraram ao votar na reeleição deste presidente?
    E qual o adepto que honestamente hoje em dia encare uma final com otimismo? A descrença é total. Quantas finais o SLB já perdeu nos últimos anos (e com este treinador), contando com Taças, Supertaças e LE?
    Parece que o lema do clube agora é: jogar pra perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anónimo, sim manifestações de forma espontânea, movimentos inorganicos movidos apenas pelo benfiquismo de cada um e não campanhas pagas por dinheiro que não se conhece e não se sabe com que intenção.

      Eliminar
  13. Porque é que Rui Gomes da Silva não aparece de novo? Aposto que qualquer vieirista o apoiaria apenas para arrancar o nojo de presidente que temos! Nem ontem, numa final, roubados à descarada, aquele anormal do vieira deu a cara ou um murro na mesa e defendeu o Benfica! Não dà mais pr'aguentar isto.
    No entanto, quando as meninas foram campeãs no alvalixo, o infiltrado veio logo a publico dar os parabens e puxar dos galões...
    Alguém conseguirà salvar o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu aparecias depois de levares o pancadão que ele levou??? Não creio.

      Eliminar
  14. O SLBenfica passou a ser o clube ideal para as equipas pequenas ganharem a Taça. Já tinha acontecido com o VFC, com o VSC e agora foi com o SCB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pq nunca o Porto e o Sporting ou mesmo o Benfica alguma vez perdeu ou perderam uma taça para um pequeno.
      O seu conhecimento da história é risível.

      Eliminar
    2. Não me interessa a performance dos outros. Só me interessa o Benfica. O meu grau de exigência ainda é do tempo da mística benfiquista. Os de agora acham estes resultados normais. É por isso que o clube está como está.
      O meu conhecimento é o de qualquer adepto benfiquista que conhece a história do clube.
      A referência foi às duas últimas décadas. Altura em que lagartos tb perderam duas vezes pra clubes pequenos e os corruptos por uma vez pra o mesmo adversário de ontem. Ou seja, o Benfica está a ser o adversário ideal pra esses clubes. Mas, repito, as performances dos outros não me interessam.

      Eliminar
    3. Pois! em 1966 o Benfica não era nada na Europa e no Mundo, mas quem ganhou a sua 1ª Taça de Portugal já foi o Braga contra quem? Contra o Benfica. Não sei se o Perrichón jogou pelo Braga, mas o Benfica era potentado na Europa! Portanto, pense ou pesquise um pouco sobre o assunto...

      Eliminar
  15. Shadows, mete uma coisa na cabeça: se não for pelas derrotas, o pulha não sai de lá antes de morrer, como o seu mentor do norte.

    Urge que o Benfica perca tudo para esta gente ser expulsa! De outra maneira, não saem de lá. Os adeptos embebedam-se com vitórias...

    ResponderEliminar
  16. Shadows ! As revoluções raramente sao pacificas ! Muitas vezes é necessário mandar abaixo e fazer de novo ! O nosso slb esta entranhado de m... todos os departamentos, modalidades, scouting, direção , comunicação, tudo tudo tudo. Não podes esperar que apareça um Sebastiao com tudo organizado assim do nada. Metaforizando... "na floresta só nascem mais arvores quando uma morre/cai e deixa uma clareira luinosa". Neste momento só poderemos almejar alguem quando esta corja sair. O que vira, concerteza quer auditorias profundas as contas, aos projectos etc. A partir da "1a pedra" o novo caminho começa a ser trilhado. Nao podemos querer o mundo perfeito, do "candidato perfeito" Alias ! se este candidato existir é bom que não se manifeste muito ou o Kim Vieira vai busca-lo para a estrutura... ou pura e simplesmente "desaparece".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mandar abaixo" é correr com quem lá está e com os interesses que mandam neles. Não chega mudar caras.

      Eliminar
    2. Shadows, uma coisa de cada vez ok? Vamos a esta que já é Herculea e está ao nosso alcance (vinculo socio e poder de voto): RUA VIEIRA! step-by-step chegamos lá. ps-Que eu saiba o cartao de socio do SLB não serve para votar em FPF's, partidos etc

      Eliminar
  17. Acho que ninguem torce pelas derrotas do Benfica, alias a oposicao servir o Benfica foram os primeiros a dizer para se marcar a assembleia pra depois da final da taça de portugal

    Neste momento quer seja RGS ou noronha qualquer um é melhor q o vieira, e qualquer um é mais Bemfiquista que o vieira! O ideal era serem os dois mais o benitez do servir o Benfica! Alias o Benitez ultimamente é dos poucos wue tem defendido o Benfica. Tanto RGS como o noronha desapareceram do mapa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, então esse parasita do "movimento"... desculpa amigo mas escroques dispenso. Quero benfiquistas, competentes e sem precisarem do clube para viver.

      Eliminar
  18. Shadows, custa-me este mundo e o outro ver estas campanhas em dias de jogo MAS ! é a única altura que temos os média em força a acompanhar . Percebo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que não produz efeito nenhum prático para retirar Vieira...

      Eliminar
    2. Tem! São principios de marketing. Mensagens subliminares. Recordo a expressão "falem bem ou mal de ti o melhor é que falem". O silencio é nosso inimigo. Queremos caixas de amplificação, repetição de mensagens. Um massacre comunicacional que até os velhinhos dos 50 votos a jogar domino e com principios de Alzeihmer ser recordem do slogan "RUA VIEIRA" na altura de votar. Nada melhor para amplificar que ter os depauperados meios de comunicação nos dias de jogo de maquina e reporteres em punho. Mensagens simples e directas! É assim que se faz. E depois o palco principal, o coliseu > AG's !!!

      Eliminar
  19. Mas afinal qual é a tua prioridade? Que o Vieira saia ou que o rgs vá para a presidência?
    Apoio totalmente essas tarjas.
    Rua Vieira!! Fdx!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prioridade é salvar o Benfica de quem quer mudar um líder e meter outro para que tudo fique na mesma.
      Portanto sim a prioridade deveria ser por um Benfiquista de gema na presidência e não um que quer fazer o mesmo que Vieira.
      Noronha é mais um que quer usar o Benfica para os mesmos de sempre beneficiarem dos negocios e não se ponha em causa os amigos. O NAUDINHO Das FATURAS por exameplo.

      Eliminar
    2. Eu gostava de saber onde foram tirar essa ideia do Noronha ser outro Vieira.
      Mas pronto, se vocês querem ficar com o aldrabão até chegar o D Sebastião estão no vosso direito.
      Mas depois não se queixem, são tão cúmplices como os 62%

      Eliminar
    3. John, um gajo que mentiu até numa coisa básica como o seu orçamento de campanha...é isso que queres para o SL Benfica? Um gajo que tem como visita de casa o Fernando Facturas Gomes? É esse gajo que vai rebentar com o FCP e os andrades? Que para dar entrevistas colava papelinhos nas pernas para não se esquecer do que queria dizer?

      Que nem a porcaria de um programa tinha e precisou de copiar o dos outros?

      Eliminar
    4. Shadow o que quero é que o Vieira saia do Benfica o mais rápido possível.
      O próximo presidente será decisão dos sócios. Mas venha quem vier, dificilmente fará pior. Acho que nem o próprio Pinto da Costa.

      Eliminar
    5. Eu, às vezes, fico a assistir espantado às incoerências e incongruências do Shadows e às justificações que ele vai arranjando para tal. Depois aparece um ou outro (geralmente os mesmos) a suportarem as posições do Shadows e tudo isto me cheira a campanha à la blog anti Noronha (aquele que apareceu e desapareceu e já nem lembro o nome), tudo isto me cheira a concertado e a campanha pelo poder, garantir que ninguém aparece a servir de obstáculo a RGS. Mas posso estar enganado, a preocupação ser mesmo com o Benfica, RGS ser mesmo a melhor solução e o Noronha ser mais um que está colado aos interesses. Mas que as justificações apresentadas sejam melhores que papelinhos nas pernas ou porque o Fernando Gomes visita a casa...

      Eliminar
  20. O SLB é refém do estatuto criminal do seu todo poderoso presidente, isto fora de campo. E dentro? A prima dona capitão Pizzi Pizzi e mais Pizzi ( falam mais do Pizzi do que da c... da mãe deles), saí, porque tinha de sair (depois da vergonhosa expulsão) e o que faz?? Amua, amua o menino... alguma palavra de incentivo do capitão á equipa aí desfalcada? Zero!! Tadinho, amuado, o Merdadona sai de campo como se de S.Jorge se tratasse.. e a merda de CS passa o jogo a mostrar o símbolo choroso, sempre ali, ele o maestro, que, e muito bem, nem á seleção vai:"Pizzi isto, Pizzi aquilo..." Qa nojo!! Somos um capacho, somos um capacho, por dentro, e por fora.

    ResponderEliminar
  21. Francamente Shadows, este "post" até parece de alguém com transtorno bipolar. peço desculpa, mas é o que parece!! Leva anos a criticar, e com a minha total concordância, o trafulha do LFV e a sua "troupe" e agora acha que é antibenfiquismo o protesto das tarjas!! Chegados a este descalabro, todos os momentos e espaços são justificáveis para denunciar e retirar esta corja que se apoderou do SLBenfica.
    Estou com o Bruno Vieira Amaral quando diz que "Num fim de semana em que a equipa de futebol feminino do Benfica mostrou aos rapazes como é que se faz, os rapazes fizeram questão de lembrar que, por vezes, isto só vai lá à estalada. Quer dizer, não vai, mas sempre se faz alguma coisa.

    No fundo, no fundo, era quase obrigatório que a época dos 100 milhões terminasse assim, com uma derrota e um sentimento de impotência que dá vontade de despachar tudo à estalada. Uma vitória na final da Taça de Portugal teria sido um desfecho ilógico para um Benfica que falhou em todos os momentos cruciais desde o início da época, à exceção do ligeiríssimo consolo de impedir que o Sporting acabasse o campeonato invicto.

    Desde a fatídica eliminatória com o PAOK (meu Deus, o PAOK! Um dia ainda nos vamos aperceber da real dimensão desta super-tragédia grega), a equipa andou sempre à deriva, trôpega, bêbeda e, como todos os ébrios, a acertar ocasionalmente o passo com vitórias absolutamente obrigatórias mas que, nesta temporada, tinham o sabor de um regresso à normalidade, àqueles tempos não muito distantes em que o adepto benfiquista se sentava tranquilamente para assistir a um jogo com a certeza de que cedo ou tarde os golos surgiriam, fatais, inescapáveis.

    Foi um ano penoso. Seria sempre penoso tendo em conta estes resultados, mas foi particularmente penoso pelo investimento inicial, pela chegada de nomes fortes, pela contratação de um treinador conhecido de todos (para o bem e para o mal) e pelo estado da concorrência. Não é de admirar que, em outubro, um daqueles sujeitos cinzentões que vivem nos interstícios da estrutura tivesse vindo dizer que o Benfica ia ganhar o campeonato com uma perna às costas. Claro que este é o tipo de coisas que não se diz em público, mas era a convicção íntima de muitos: era um ano para cavar o fosso, para alargar a distância.

    Resultado? Tudo o que podia correr mal, correu. O golpe inicial do falhanço do apuramento para a Champions, os “enterranços” de um jogador como Otamendi, os meses de abulia de Jorge Jesus, a instabilidade emocional de Darwin, os pesos pesados do plantel transformados em pesos mortos, o eclipse dos produtos “made in Seixal” e, por último, a lamentável prestação de Luís Filipe Vieira na comissão de inquérito às perdas do Novo Banco, um simbólico fim de linha para um presidente perdido num labirinto de interesses, favores, dívidas, reestruturações em que o Benfica, que devia ser a prioridade do homem que ocupa a presidência do clube, surgiu como apenas mais um fio de uma teia interminável, um acessório, um dano colateral, uma peça secundária.

    Os adeptos dos clubes, com a irracionalidade da paixão, perdoam qualquer coisa a um presidente – e qualquer coisa é perdoar mesmo quase tudo – menos o desapego, a sensação de que a defesa do clube não é a sua maior preocupação. Para mal de Vieira, o seu desapego ficou cruelmente exposto ao dizer que foram os homens do dinheiro, os antigos donos disto tudo, a empurrá-lo para a presidência do clube. Isto é a capitulação, o reconhecimento final do fracasso, a perda de toda a autoridade. Depois disto como é que a época poderia terminar de outra maneira? Tinha de acabar assim, com Jesus a sorrir para as crianças que cantavam o hino antes do início do jogo e com o descalabro emocional dos seus jogadores no fim. Tudo à estalada, sem liderança, sem controlo, sem dignidade. Um momento negro mas que assenta perfeitamente numa época negra".

    CARREGA BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, quem acompanha o NGB sabe quantos anos andei quase sozinho a rebentar com o Vieira, enquanto a maioria beija o chão que esse vigarista pisava.

      Por isso estou vacinado contra travestis benfiquistas como aqueles que querem assaltar o poder. Apareceram faz um ano em Julho para defender os interesses instalados, nada mais. E agora querem cavalgar nas derrotas do SL Benfica, como se isso servisse o clube.

      Defendo o clube na blogoesfera há demasiado tempo para alinhar com oportunistas.

      O Vieira derrota-se em eleições e com benfiquismo. Forçar eleições? Totalmente a favor.

      Curioso é que quando o RGS andou sozinho a falar contra Vieira quase 4 anos era mau benfiquista. Hoje todos repetem o que ele dizia. Curioso não é?

      Eliminar
  22. EU quero o aldrabão fora do Benfica, Shadows! Já! É preciso ação! Prendam o criminoso e ele que deixe o Benfica em paz!

    E pode levar o vaidoso do JJ que pensa que é dos melhores do mundo mas está ultrapassado!

    E agora? É com estes artistas que vamos preparar a próxima epoca? É mais 100M em entulho?

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Vais vender tudo o que puderes e trazer mais tralha do Mendes.

      Eliminar
  23. Penso que Vieira quanto mais acossado for mais resistirá e deixará o Glorioso como deixou as suas empresas falidas e sem responsabilidade nenhuma.
    Acredito que Vieira só cairá se for por implosão da parte de alguns directores.
    Quem e quais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Mas nenhum tem tomates para isso. Não vejo ali ninguém capaz disso.

      Eliminar
  24. Mais que desorientação, muitos benfiquistas (por ex, o Shadows) andam na teoria da conspiração. É pena porque isso só vulgariza ainda mais um clube representado pelo dono do palheiro e pelo Chiclasda Tática. Mas sejamos minimamente racionais: qual é a importância destes cartazes e destas tarjas para o resultado de ontem? Eles apostaram que o Benfica perdia??? Achas sinceramente que é preciso ter grandes dotes adivinhatórios para "adivinhar" que o Benfica está sempre perto da derrota de cada vez que jogue com uma equipa média que saiba jogar à bola?

    ResponderEliminar
  25. É só ouvirem as declarações do Pedro Ribeiro (locutor da Rádio Comercial) na TVI 24, ontem após o jogo, e percebem quem está por trás disto.

    Deviam era ter vergonha, querer que o Benfica perca, que porcaria de Benfiquistas são esses?!?!
    Desses não precisamos.

    Manuel das Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Pedro Ribeiro é uma desilusão. Coitado.

      Eliminar
    2. Ele não disse que queria que o Benfica perde-se (também era o que faltava), mas sabemos bem a lista que ele fez parte.
      Percebe-se nas entrelinhas o motivo daquelas declarações.

      Esta campanha suja, de querer que o Benfica perca para a lançar... é muito reles.

      É também esta porcaria que queremos para o Benfica? Não obrigado.

      Cambada de mercenários e abutres.

      Manuel das Neves


      Eliminar
  26. Benfiquista não fanatizado24/5/21 15:40

    O futuro revelará que Vieira foi muito mais danoso para o Benfica que Vale Azevedo...

    E já nem falo dos calotes colossais que fez na banca, e que estão a custas dos contribuintes...

    ResponderEliminar
  27. Amigo nós somos do Benfica ou somos do Gomes da Silva, do Noronha ou do Vieira? Compreendo que o Gomes queira ser presidente mas se não consegue que tal aliar-se ao Noronha, abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero um benfiquista independente e que não precise de ganhar dinheiro no SL Benfica para viver.

      Eliminar
    2. Raúl Santa-Clara24/5/21 17:37

      Vieira também não precisava...

      Quando entrou no Benfica tinha fortuna pessoal avaliada em 6M€. Após 20 anos como HOMEM-DE-MÂO da banca no Benfica, e um rasto de empresas falidas pelo meio, tem fortuna pessoal avaliada em +150M€...

      No dia em que TODOS os COMISSIONISTAS do futebol no Benfica sejam clara e inequivocamente revelados, o circo fica em cinzas...

      Eliminar
  28. Águia Preocupada24/5/21 15:49

    Oh! Shadows, desculpa lá, mas começo a não te entender! Andas há muitos anos e bem, a alertar para os malefícios da cambada que tomou de assalto o nosso clube e agora vens criticar os que na tua opinião é uma: "campanha mediática que quer que o SL Benfica perca?"
    Afinal, tu queres ou não correr com aquela malta? Pela tua longa luta, não tenho a mínima dúvida de que queres - tanto como eu -!
    Ora, na situação actual do clube, há que agarrar todas - TODAS - as oportunidades para protestar e mostrar a nossa oposição a tão criminosa gente. Perante a situação calamitosa do clube, o que é mais importante? Uma vitória numa taça, ou correr com os criminosos?
    Para mim, sinceramente, o meu principal foco é correr com a maralha! Mais vitória menos vitória, nesta situação é o menos importante!
    Gosto muito de ganhar - vi, muito jovem ainda, o Benfica ser campeão europeu, vi muitas, MUITAS vitórias - mas agora, troco uma taça de Portugal pela anulação total da cambada que está no clube!
    Hoje, qualquer dia, qualquer hora é altura para protestar e mostrarmos que eles estão a mais e obrigá-los a sair.
    Ai, agora não porque jogam hoje! Ai, agora não porque a época ainda não acabou! Ai, agora não porque é preciso preparar a pré-época! Ai agora não porque temos que passar a eliminatória da champions... and so on... Assim não vamos a lado nenhum!
    M@rda para mais uma taça... Achas que essas tarjas, se eles as leram tiveram algum significado? Teriam para gente com brio, com profissionalismo, com respeito pela entidade que lhes paga e pelos sócios e adeptos que os apoiam!Mas naquela casa, esses valores já foram ao fosso, há muito que estão destruídos. Para mal do nosso clube!
    Mas já percebi que só o que é da tua iniciativa é que é bom... Mas olha que:
    ´"Água mole em pedra dura... Tanto bate até que fura"

    É preciso sermos consistentes, teimosos, resilientes para conseguirmos levar a nossa luta a bom porto! E para isso não podemos escolher tempos nem locais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Águia, não me chega mudar as caras e meter lá quem represente os mesmos interesses. É essa a minha luta. Não quero lá amigos do Pinto da Costa ou do Fernando Facturas Gomes. Não quero lá gente do Oliveira. Muito menos quero lá gente do Mendes.

      O interesse dessa corja não é nem será defender o superior interesse do SL Benfica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/5/21 18:28

      Shadows, com certeza que ninguém - a não ser os ceguetas alienados - quer trocar m@rda por c@galhão!
      Mas eu quero o aldrabão fora do poleiro e toda a sua corja. Depois logo se verá e competirá aos benfiquistas escolher e tentar acertar.
      "Morto" o rei, os súbditos ficam orfãos e segurão outra facção, outro líder. E é isso que vai acontecer aos viúvos(as) do aldrabão. Seguirão alguém que lhes seja apresentado com convicção. E isso depende de alguém forte, convincente e que mostre ser sério. E incondicionalmente Benfiquista!
      Primeiro: Correr com o aldrabão
      Segundo: Reerguer a casa e arrumá-la!

      Eliminar
    3. Mas tu até deixaste de pagar quotas e andas aqui armado em carapau de corrida com que finalidade?

      Afinal que merda de moral é a tua?

      Dedica-te à pesca que o GLORIOSO não é para as tuas beiçolas de lambão!

      Eliminar
  29. É preciso haver mais pressão e contestação, estou curioso para ver ver quando houver acesso do público aos estádios o que irá acontecer.

    ResponderEliminar
  30. O Noronha deixou de me inspirar confiança a partir do momento em que li que tinha gente com ele ligada ao Joaquim Oliveira da Olivedesportos e do FCP. Mais idiotas úteis, não, por favor! Necessitamos de benfiquistas a tempo inteiro e que queiram lutar contra a "cosa deles"! Simpatizo com o Dr. Rui Gomes da Silva - é benfiquista e quis o corte com a dragarta SportTv.

    ResponderEliminar
  31. Shadows diz um nome então?

    A mim parece que tu não queres la ninguém?

    O RGS onde anda?

    Agora gostava de saber um nome dito por ti?

    O queres continuar com esta direção??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raúl Santa-Clara24/5/21 17:42

      O RGS precisa de 100 anos de travessia no deserto pela década inteira em que andou a pegar no andor de Vieira à espera do apoio e beneplácito deste para lhe suceder...

      Só que Vieira prometeu a mais 2 ou 3 o que lhe prometera a ele... E só aí, demasiado tarde, é que RGS abandonou o barco, quando finalmente percebeu que um semi-analfabeto como Vieira o andara a gozar durante tanto tempo...

      Eliminar
  32. Ainda há anormais que confundem contestação ao Vieira com Benfica.

    A campanha contra esse aldrabão já estava planeada para o primeiro dia depois das competições, tenha o Benfica ganho ou perdido a taça.

    ResponderEliminar
  33. Shadows, capacita-te de uma coisa, RGS, nunca chegará a ser Presidente do Glorioso !
    Agora, tens 2 opções, ou apoias JNL ou outro que possa aparecer e corporizar um projecto credível, ou apoiarás LFV !
    Não podes ter o melhor de dois mundos.
    Abraço e obrigado pelo serviço que fazes na defesa intransigente do SLB.
    Mário Leal.

    ResponderEliminar
  34. Helder Silva24/5/21 17:48

    Shadows. Não concordo contigo. O GB antes do jogo veio pedir a demissão de LFV. Acredito que independentemente do resultado os cartazes seriam colocados. De qualquer forma é uma batalha perdida. Como eu já o disse talvez haja forma de colocar LFV fora do Benfica. Eu não não vejo como. Mesmo o Befica não ganhando nada até às próximas eleições, a carneirada torna a votar no mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guimarães24/5/21 23:52

      " Como eu já o disse talvez haja forma de colocar LFV fora do Benfica. Eu não não vejo como.

      Mais que está apanhadinho de todo!

      Afinal em que ficamos?

      Eliminar
  35. Esta tragédia estava anunciada há muito tempo.

    Ninguém quer que o Benfica perca, mas dificilmente numa situação normal e pacífica o pulha sai dali, ele será corrido do Benfica e já digo isto há mais de 15 anos, portanto terão que ser situações não normais a criar o ponto de ruptura.

    Não acho que seja inteligente da nossa parte nesta altura haver tanta divisão, por uns são pro RGS de quem não gosto, mas de à longos anos, Noronha que não conhecia, Benitez, que disse logo a quando da apresentação da lista que não iam a eleições, para tirar quem lá está é preciso haver união de esforços e possivelmente terá como sempre de haver cedências entre quem que lá chegar.

    Sinceramente acho que precisamos de alguém mais congregador do que aqueles que apareceram nas últimas eleições, que consiga criar uma vaga de fundo de apoio, acho que isso até é fácil, o difícil é encontrar esse alguém e que esse alguém queira chafurdar na podridão do futebol

    Pensarmos que as coisas acontecem por livre e espontânea vontade é ser demasiado inocente, aos muitos interesses em jogo, e é preciso ser alguém com muita background e independente financeiramente para conseguir lá chegar sem apoio dos abutres que gravitam à volta.

    A época merecia acabar assim, sinceramente não merecíamos mais do que conseguimos

    Como não se vai passar nada teremos que aguardar pela AGE, que a acontecer seja qual for a ordem de trabalhos, será uma das mais quentes dos últimos largos anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humberto Coelho?

      Eliminar
    2. Como jogador extraordinário, como treinador normal, como dirigente nao sei, benfiquista isso é inquestionável, mas nap gosto de o ver metido na federacao com aquela gente, mas era um nome forte

      Eliminar
    3. mas qualquer candidato que apareça que não estivesse nas ultimas eleições os socios e adeptos vão logo onde estavas que não te candidataste, se for algum dos que foram a votos, vão dizer este quer é protagonimso e só aparecem nas derrotas e andamos nisto há 27 anos

      Eliminar
    4. mas a alguém interessou que o humberto fosse para a federação não só para não poder andar a fazer oposição mas como também ficar com a imagens manchada.

      Eliminar
  36. Raúl Santa-Clara24/5/21 18:12

    Penso que a generalidade dos benfiquistas ainda não se aperceberam da real e problemática dimensão que representa Vieira e o seu exército de «homens de palha» com que ele enxameou os orgãos sociais do clube, a BTV e afins...

    A gravidade dos que tem sido publicamente exposto sobre Vieira e as suas tóxicas ligações envolvendo a banca, os seus empréstimos pessoais e o Benfica, é motivo de sobra para que alguém que coloque o Benfica acima desse lamaçal e detenha responsabilidades sociais no clube se inquiete e diligencie no sentido de travar o actual estado de paz podre que reina no Benfica.

    Continuando assim, adeus títulos enquanto este imenso pântano não for seco e drenado dos vermes e esqueletos que nele abundam.

    ResponderEliminar
  37. shadows uma pergunta sem ser RGS TENS UM NOME FORTE PARA SER CANDIDATO ? eu tenho HUMBERTO COELHO OU BOGAO FELIX

    ResponderEliminar
  38. Penso que existe esta campanha orquestrada não só por benfiquista. Acreditei no LFV e nele votei, não esqueço o que fez, mas o tempo dele acabou. Os seus problemas pessoais estão a afetar o SLB, poder político, judicial querem que ele saia. A sua imagem está manchada, como se fosse o único devedor do NB. Por isso o LFV devia apresentar a demissão pois já está a prejudicar o SLB. Só espero que não entremos num clube sem rumo sem liderança como o SCP esteve em 19 anos.

    ResponderEliminar
  39. Isto está cada vez pior, aliás tão mau como a actual direção do clube.
    A criticar pelos cartazes já estarem preparados para uma eventual derrota, o mesmo podiam todos dizer sobre os vários Posts neste blog com 0 ZERO conteúdo, unicamente destrutivos e que influenciam muito mais que meros cartazes a sublinhar o óbvio.

    Ridículos.

    ResponderEliminar
  40. e tu a dar e a burra a fugir.
    desde quando essas tarjas implicam desejar a derrota do clube.
    pelos vistos aqueles que diziam que desejas as derrotas do clube porque fazes posts a criticar a direcção tem razão.

    mas não é denegrindo, nem desvalorizando, o que os outros fazem que vai colocar o dom sebastião a ter qualidade e se os outros não servem então arranjem um candidato diferente que o don sebastião não serve.
    entretanto enquanto a oposição se andar a atacar o iluminado vai folgando.

    ResponderEliminar
  41. LOL?

    Ganhando ou perdendo, a contestação já estava para durar!

    Dia 29 de maio, às 15H, na Farmácia Franco, há mais!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  42. Uma coisa é certa Vieira está a mais no cargo há vários anos... mas mil vezes antes Vieira do que um presidente como o Noronha. Um candidato apoiado por SIC e CM nem dado.

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
  43. Muitas vezes discordei do Shadows. Mas ao contrário do que muitos dizem, este post é muito importante pela sua lucidez. Não vamos mudar apenas por mudar. Para depois estarmos daqui a 4 anos reféns da podridão do nosso futebol. Pessoas com este tipo de ações para mim valem tanto como Vieira. Cartazes deste tipo revelam o carácter das pessoas. Por isso concordo com o Shadows. Hoje em dia um presidente do clube, não tem q desempenhar a função como há 20 anos atrás. Por isso temos a Sad e os administradores. Eu quero alguém que defenda o clube, tendo ao lado bons gestores na Sad e um bom Diretor Desportivo. Ou seja, um presidente que defenda o clube e que delegue nas pessoas certas as funções de gestão. Dizem q RGS não tem perfil de gestor. Nem tem de ter para ser presidente do Benfica. Pois pode delegar. Agora, de uma coisa estou certo: ninguém melhor do q ele para defender o clube. Gestão? Fundamental mas eu até sou defensor que esse cargo é o de diretor desportivo não têm q estar concentrados no presidente. Agora temos isso e deu no q deu... Por isso Shadows, concordo. Mais do mesmo não. Quero alguém que defenda o meu clube, acompanhado de bons gestores e de um diretor desportivo competente. Bruno Peres

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking