O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 8 de abril de 2021

Curtas

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

 Comissões: 

Mais de 20 milhões pagos pelo SL Benfica no último ano. Feitas as contas, dá cerca de 15% do total em comissões. 

Extraordinário quando não temos público nos estádios há mais de um ano, os patrocinadores e anunciantes estão em modo "survival", e a tendência de todos os grandes clubes foi cortar custos, não entrar em loucuras com transferências ou renovações milionárias.

Não no SL Benfica, onde se gastaram mais de 100 milhões de euros em contratações.

Olhando com atenção à lista de pagamentos de comissões, é fácil perceber que o SL Benfica chega a pagar, pelo mesmo jogador, comissões a 2 empresários diferentes. Fantástico!

Também percebemos que não foi só no tempo da contratação de Rafa que fazemos negócios envolvendo gente ligada ao FC Porto. Há um personagem específico que agora é o "menino bonito" de Vieira e entra em tudo o que é comissão, mesmo que não tenha mexido uma palha para o efeito. Quem será o destinatário final do dinheiro?

Continuem a dormir ou a brincar aos abaixo assinados que o Vieira agradece.

Vlachodimos e Vertonghen:

Como lembrei anteontem, Jorge Jesus mandou recado a Vlachodimos ainda antes de arrancar a temporada de que era melhor o grego procurar novo clube. O guarda redes recusou e agora foi encostado à primeira desculpa. 

Também Vertonghen, que esteve longe de ser o pior central ou o responsável pelo descalabro da Champions ou em vários jogos do campeonato, finalmente foi encostado por Jorge Jesus. Lembramos que quando Vieira deu a entrevista na Vieira TV, não se coibiu de anunciar que Jorge Jesus não queria o belga.

Portanto, ficamos a saber que pouco importa o que os jogadores fazem em campo, pois o importante é jogarem os que JJ mandou vir. 

Espero que um dia não se descubra que algumas das comissões de jogadores contratados esta temporada deram a volta no Dubai e voltaram a Portugal para terceiros.  

Chelsea:

Apesar de jogarem com 10, os ingleses venceram ontem o seu jogo da Champions. Beneficiaram de um árbitro e um VAR isentos, coisa rara em Portugal. 

TVI:

Durante a transmissão do jogo do Chelsea, o jornalista responsável pelo relato do jogo tecia rasgados elogios ao treinador adversário dos ingleses.

Curioso, devo ter sonhado que esse treinador já foi expulso 18 vezes por ser um ordinário. Devo ter sonhado que enquanto era jogador esse comportamento também era comum nele, tendo sido expulso imensas vezes pelas mesmas razões.

Devo ter sonhado que escudado na escumalha que o acompanha no banco de suplente, quis bater em Paulo Sérgio, tendo precisado de ser protegido pois o antigo forcado não se encolheu como é costume em outros.

Devo ter sonhado que esse sem caracter se excusou a cumprimentar um jovem jogador de outra equipa no final de um jogo, dando o pior exemplo do que é o fair play.

É esse o "grande" exemplo que o jornalismo avençado quer apresentar? Curioso.


72 comentários blogger

  1. Respostas

    1. Não vale a pena, os gajos ficam sempre em dúvida sobre qual é o cargo que o LFV ocupa, tanto no Benfica como fora do Benfica.

      Eliminar
    2. "Apresente queixa-crime"

      Adoro este autismo benfiquista do "tem provas, apresente"...

      Eliminar
    3. Essa (provem que eu sou malandro) tem sido a estratégia do Sócrates.
      Provem que a minha fortuna foi obtida de forma fraudulenta e criminosa.

      Eliminar
    4. Acho que o anónimo das 13h54m é corrupto e trafica órgãos.
      Se não é... tem que o provar.
      Mas parto do princípio que é.

      Eliminar
    5. Atenção Benfiquistas,

      a nomeação do Miguelito para o Paços não é inocente...vai acabar o trabalho começado no Bessa.
      Fiquem atentos!!

      Eliminar
  2. O MP tem uma plataforma disponível para denúncias sobre a prática de crimes, avance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o futebol, toda a gente sabe, é um mundo à parte e que não se rege pelos tribunais e/ou justiça civil.
      ainda não há muito tempo a fifa e a uefa penalizavam seriamente que recorresse aos tribunais/justiça civil para dirimir matérias desportivas ou que a elas dizem respeito, como por exemplo os negócios de direitos desportivos.
      quando um determinado agente ou clube ficam a arder com comissões prometidas e não pagas, é à fifa que se queixam e não aos tribunais civis

      Eliminar
    2. Errado, anónimo.
      Isso é confusão da grossa.
      O que se passa dentro do terreno de jogo é que tem de ser visto exclusivamente dentro da justiça desportiva.
      Já o que se passa ao nível dos clubes enquanto instituições - seja a compra e venda de jogadores, dívidas a clubes ou outras entidades, relações com o Estado, etc. - aí estamos no plano da justiça comum... eventualmente com adicional regulação desportiva.

      O caso Palhinha é um exemplo crasso onde a justiça civil não poderia agir.

      O caso Apito Dourado é um exemplo de justiça civil e desportiva a funcionar em paralelo.

      Eliminar
  3. Ordinário por ordinário...já te vias ao espelho, não?

    ResponderEliminar
  4. "Vlachodimos e Vertonghen"... se calhar, mas atenção só mesmo se calhar, depois de terem entrado o Lucas Verissimo e o Helton Leite estamos há cerca de 7 jogos seguidos sem sofrer golos.... se calhar essa mudança até foi uma das coisas que fez com isso fosse possível, mas atenção só se calhar... talvez as melhorias da defesa em termos de golos sofridos desde que houve essa mudança tenha outra explicação que o Shadowns melhor que ninguém deve saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom... Não é se calhar. É um facto.

      Se Vlaco e Jan estivessem a jogar, se calhar também não teríamos sofrido golos. Mas isso não é um facto.

      Eliminar
    2. Mudou-se o guarda redes e um ou outro defesa e tudo passou a correr sobre rodas......
      Que forma tão idiota de ver o futebol......
      Todos os treinadores que arranjam bodes expiatórios ou heróis a la minute, têm a cama feita em pouco tempo.......

      Eliminar
    3. Edmumignar, eu percebi :)
      Estava só a corroborar e a levar ainda mais longe o que escreveu.
      Quanto ao anónimo das 13h57m, lamento mas ninguém escreveu ou concluiu o que disse.

      O que se aponta são factos: com essa mudança, não sofremos mais golos no campeonato.
      Claro que há outras razões associadas. Nomeadamente passar a haver treino aquisitivo, ter a equipa técnica e o plantel disponíveis para trabalhar, mais tempo de preparação dos jogos, etc.

      Eliminar
    4. por acaso até é mentira.
      primeiro porque a não ser que os jogos na liga europa não contem, sofremos só com o arsenal tres num jogo só.
      depois porque nesses jogos todos que diz, mesmo descontando os do arsenal quer o helton leite quer o verissimo não jogaram em todos.
      em dois desses sete jogou o odysseas.
      e em cinco desses sete jogou o vertoghen.

      mas para alguns pelos vistos factos são aquilo que se acha e não a realidade.

      Eliminar
    5. João Carlos, então, se calhar o Jan não foi encostado, como diz o shadows.

      Eliminar
    6. que o vertoghen não recuperou a titularidade, numa defesa a quatro, depois da lesão é uma evidencia se é ser encostado isso cada um tem a sua fará a sua opinião.

      é que é um facto é que esses melhorias não aconteceram exclusivamente por causa da saída daqueles jogadores porque elas já vinham a acontecer antes.

      Eliminar
  5. - Comissões : são tudo menos transparentes e afectam toda a credibilidade do negócio em que se tornou o futebol. Há as oficiais e as oficiosas, sendo por norma estas últimas as mais avultadas;
    - Vlachodimos e Vertonghen: são dois dos muitos jogadores que estão no Benfica por...acaso e não por mérito e rendimento desportivo. Mas mesmo assim, merecem respeito;
    - Chelsea: não sendo uma equipa top da Europa, tem muito mais andamento que o Porto. Aliás, venceu o jogo por infantilidades e/ou aselhices de jogadores do Porto.
    - TVI: desde há algum tempo que, quando vejo jogos na TV, seja ela qual for, tiro o som. Pela minha saúde mental e porque os comentários não acrescentam absolutamente nada ao que vejo. O Sérgio Conceição passou-se com o Paulo Sérgio, porque este lhe chamou pela alcunha por que é conhecido e o põe furioso : "ANÂO".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentários na TVI do Danny e do FE são merecedores de critica tanta a bajulice e lamber de escroto aos dasjantas!!

      Eliminar
    2. TVI AZUL METE NOJO

      Eliminar
  6. O Benfica não sofreu golos nos últimos 6 ou 7 jogos, não pelo acerto da defesa mas por...mero acaso.
    Basta recordar-nos do jogo com o Marítimo para concluir que o Benfica não sofreu 2 ou 3 golos por pura sorte.
    O problema começa nos atacantes que não defendem nem pressionam o adversário na zona de construção, depois o meio campo não filtra nem incomoda, além de ser um autêntico passadouro e conceder espaços ao adversário que joga e constrói praticamente à vontade e depois a defesa, leva muitas vezes com todas as falhas dos sectores da frente e nada ou pouco pode fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não marcou 5 ou 6 por... azar?

      Eliminar
    2. Exactamente, foi mesmo pura sorte. É normal, a sorte só apareceu depois das mudanças na defesa, antes não havia sorte. O Helton Leite que por pura sorte fez duas defesas nesse jogo com jogadores isolados do Maritimo, fê-las por pura sorte mesmo, porque se estivesse lá o Vlachodimos elas entravam por puro azar... por isso nada tem a ver com a pessoa que retirou o Vlachodimos e melteu o Helton Leite, porque no fundo tudo se resume à sorte/azar. O facto de a entrada do Lucas Verissimo, ter melhorado a olhos visto o desempenho defensivo, bem como a saída de bola da defesa para o ataque foi por pura sorte. Por isso, o facto de termos melhorado a olhos vistos o desempenho defensivo (basta ver pela quantidade de golos que deixamos de sofrer) só tem uma explicação possível, que é sorte! mais nada.

      Eliminar
    3. ao que o Benfica ou alguns dos seus adeptos chegaram.........
      a maralha tá eufórica e estoura o espumante pelo facto do Benfica estar sem sofrer golos em jogos com os mija nas escadas.
      esperem pelos jogos com algum grau de dificuldade acrescida e é ve-los arrumar a viola no saco ou então culparem o homem que corta a relva
      ahahahahahahha

      Eliminar
    4. O Glorioso deixou de sofrer golos a partir do momento em que Vieira passou a assistir aos jogos e a frequentar regularmente o balneário, ESSA É QUE É ESSA.
      VIEIRA tem poderes para(a)normais...............

      Eliminar
    5. Acho piada a quem confunde incompetência com azar. O esferovite corre isolado para a baliza, com um companheiro ao lado sem opositor e chuta contra o g.redes que sai ao seu encontro... GRANDE AZAR !!!

      Eliminar
  7. O problema não são as comissões, pois até compreendo e aceito a existência das mesmas na intermediação de negócios, sejam eles quais forem
    Há é as oficiais, que são divulgadas e reflectidas nos R&C e as outras, pagas por debaixo da mesa e recorrendo a offshores.
    A bem dizer, nunca saberemos o custo total que determinada transacção dos direitos desportivos de um jogador (comprado ou vendido) acarretou para o clube comprador/vendedor.

    ResponderEliminar
  8. O LFV como agora há coisa de dias se viu no caso BPN (arquivado) é um peão, talvez diria mesmo um "bispo", um "cavalo" ou uma "torre" num complexo xadrês de teias obscuras, opacas e promíscuas entre futebol e política que o tem mantido à tona e incólume, mesmo quando tudo tresanda a esturro.
    Se Vieira tombasse, muitos mais importantes que ele cairiam e isso o "sistema" nunca vai deixar.
    O "sistema" é amigo de quem se deixa usar para muitas finalidades.
    Toda a gente mais ou menos informada sabe que o Estado deve milhões aos clubes a título de devolução de IVA.
    O único que se tem queixado desta vergonha, honra lhe seja feita, é o Pinto da Costa.
    Quanto aos outros, caladinhos que nem ratos, pois de uma forma ou outra, fazem parte do "sistema" mafioso em que se tornou o "governo" de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “ O único que se tem queixado desta vergonha, honra lhe seja feita, é o Pinto da Costa.”

      Morreu um colibri na Amazónia.

      Eliminar
    2. Lendo estas linhas, fico aqui com umas dúvidas sobre quem disse que queria "ver Lisboa a arder" quem anda sempre com os "mouros" na boca, sobre quem "manda" na justiça a norte, sobre quem foi que caiu o processo do apito dourado, quem tem os órgãos desportivos atulhados de portistas e a que professor o Vieira se encostou durante anos para ter entrada no "sistema"!

      Eliminar
  9. Atenção atenção Call center em força

    Hoje ganhar a mortos é uma coisa de outro mundo lol

    7 jogos se sofrer lol a liga Europa não foi um jogo foi passatempo lol

    Atenção atenção Call center em força

    Os 62% começam aos poucos a sair da toca lol

    Que grande comédia este Benfica de BIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó dragarto bastaria haver justiça arbitral nos pênaltis neste campeonato para a classificação ser outra bem diferente.

      SLB e scp estariam na luta pelo primeiro lugar e fcp e Braga estariam na luta pelo terceiro e quarto lugares com vantagem para o Braga.

      Mas o FONTELAS é anti benfiquista tal como tu

      Eliminar
  10. Além de todas as asneiras que foram ditas pelos cretinos de serviço, o lambecuzismo feito em direto, várias vezes, ao "treinador campeão de Portugal", na linha do que está a ser feito por toda a CS incluindo canis de TV, no branqueamento de carácter do arruaceiro Xeixão, desde que este veio fazer queixinhas, na senda do "queremos mais penaltis a favor...", o momento alto foi quando aquelas duas avestruzes disseram que o Treinador do Chelsea, ao fazer entrar o Kanté e o Thiago Silva, dava um sinal enorme que estava com medo do clube Português, era um enorme sinal de respeito. Aquelas bestas, nem a besta no banco porkista, não perceberam que foi naquele momento que o Tuchel, deu mais uma lição tática/estratégica, mostrou que é Treinador, não é com 3 ou 4 avançados que se marcam mais golos, meteu um médio defensivo e um central, passados poucos minutos o Chelsea atirou á barra e depois marcou o segundo. Engoliram em seco. LINDO.

    Quanto ao anão Xeixão (pai), lamento que tenha o seu nome ligado a Coimbra, e pior ainda, lamento mais que alguém com responsabilidades publicas, tenha dado o nome desse arruaceiro ao Estádio de Taveiro. UM PORCO LAVADO, ESCOVADO E VESTIDO DE FATO...NUNCA DEIXARÁ DE SER O QUE É REALMENTE : UM PORCO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleutério Barros08 abril, 2021 13:45

      Talvez não saibas, mas o nome do Sérgio Conceição foi dado ao estádio de Taveiro, pelo caracter benemérito e filantrópico do homem.
      Muitos não sabem nem quererão saber, mas o Sérgio Conceição dá muito, mesmo muito a muitas instituições de apoio a crianças carenciadas, muitas IPSS's.
      A rapaziada conhece o homem da bola, mas há um outro Sérgio que muitos desconhecem, nem querem conhecer, pois é mais fácil insultar e vilipendiar apenas porque não é "dos nossos".
      Não sei se este comentário passa, pois como não é a favor da corrente ordinária, talvez não seja publicado.
      Mas quem escreve, é de Coimbra, desde que nasceu até hoje (já lá vão mais de 60 anos) e conhece razoavelmente bem aquele que para muitos, é um "diabo".
      Tem defeitos, claro que os tem.
      Mas quem não os tem ?

      Eliminar
    2. Sérgio até pode ser muito bom filantropo, muito bom pai de família e muito bom amigo do seu amigo.

      Sérgio treinador é javardo, mal educado, conflituoso e descontrolado boneco.

      Não ataco a sua vida pessoal. Mas toda a sua atitude na vida desportiva é criticável e condenável.
      Ou melhor, criticável. Porque condenado, não é, e continua a não ser.
      Lembrar que Rui Vitória foi suspenso por 15 dias e outra vez por 22 dias...

      Eliminar
    3. Caro Eleutério Barros, passe a má comparação exagerada, mesmo só para comparação se bem entendidos, mas não é por dar um doce a uma criança que um pedófilo não deixa de o ser.
      Também sou de Coimbra, nado e criado, não há tantos anos como o caríssimo, mas há mais de 45. Conhece Ribeira de Frades ?
      Conheço bem a família e o próprio. Se o conhece, sabe que sempre foi assim, arruaceiro, mal educado, mania das grandezas, armado aos cágados, não vou falar da sua relação com a família, pais, porque não são para aqui chamados e sofreram o suficiente, deixá-los descansar em paz.
      Ele é uma figura publica. É o ídolo de muita criançada, como nós tivemos os nossos. Os maus exemplos é que ficam. O seu mau comportamento não são casos isolados, o seu mau perder não pode ser confundido com azia e vontade de ganhar sempre. No desporto, como na vida, há que saber ganhar e saber perder. Ele já demonstrou em muitas ocasiões que não sabe uma coisa nem outra.
      Sabe, quando jogava no Felgueiras e depois no Porto, durante o período de "férias" fazia uma visita rápida aqui á terra, costumava-mo-nos encontrar naqueles Torneios de 24 horas, Futsal e Futebol de 7, que então se realizavam, e muita coisa se passava, arranjou muitos "amigos".
      Para uns, o mau comportamento é a garra de vencer, o não gostar de perder, quem gosta? Para outros é má educação, formação deficiente e falta de respeito. Apoia muitas Instituições, tiro-lhe o chapéu e tem a minha admiração nesse ponto. O Ronaldo também ajuda muita gente, como sabe, até tem na Madeira um Aeroporto com o seu nome e não deixa de ser um convencido que julga que o Mundo gira á sua volta, e que desrespeita quem não concorda com algumas das suas atitudes. Todos temos defeitos, claro que os temos...mas há quem deva ter mais cuidado em não os mostrar publicamente.
      Cumprimentos Conimbricenses.

      Eliminar
    4. Ninguém quer saber do carácter filantrópico do Sérgio Conceição enquanto cidadão, porque falamos de futebol onde o seu conterrâneo mostrou enquanto jogador e continua a mostrar enquanto treinador o lado mais negativo do futebol, não se coibindo de exibir repetidas vezes atitudes e comportamentos públicos que servem unicamente para estigmatizar o que resta daquilo que conhecíamos e apelidávamos de desporto-rei .

      Eliminar
    5. Águia Preocupada08 abril, 2021 19:57

      Meu caro! Se ele dá muito, não será para abafar e acalmar os problemas de consciência que se a tem devem pesar-lhe toneladas?
      Ele é o que mostra! Não aquilo que querem fazer dele! É o maior arruaceiro e trauliteiro que existe no futebol português e se calhar da Europa! E não é o facto de ser filantropo que o torna um bom cidadão!

      Eliminar
    6. Já noutros tempos, não sei se tanto agora, muitos pides, muito corruptos e muitos exploradores de trabalhadores costumavam ser grandes filantropos das igrejas!

      Eliminar
  11. Shadows convém chamar os bois pelo nome! se é castanho, chama castanho. se é azulado não te inibas, chama azulado.

    lembra o que as reticências fazem.......deixam espaços em branco que outros completam!

    abaixo-assinados para AG já com o propósito de impedir uma próxima chapelada, SÃO MUITO BEM VINDAS!!!
    pode ser que ainda se consiga contar os votos!

    ResponderEliminar
  12. Shadows, não esqueças que a TVI passou a TVInvicta barcos douro azul. Donde, tem que se agradar ao patrão que mandou a Sharon Stone dar umas voltinhas de barco para ver se pegava alguma coisa nos EUA.
    Na TVInvicta e na CMTV aquilo é que foi carpir mágoas por aquele lance do Mar ega, não estão habituados a que os árbitros não vão na cantiga.
    Em Portugal já vi encontrões dentro da grande área que levam quase os jogadores até às bancadas e nada foi assinalado, dizem que depende da intensidade ou no ombro a ombro foi mais forte.

    Quanto às comissões, mas ainda existem dúvidas de há treinadores comissionistas?

    ResponderEliminar
  13. Escrutina as comissões, acho perfeito! Agora deixa os jogadores em paz. Que mal te fizeram o Helton e o Verissimo? Nao podem ter oportunidades? Enfim

    ResponderEliminar
  14. Tens alguma dúvida que o JJ mete ao bolso comissões de negócios que "indirectamente" intermedeia ?
    O Jesus, diz quem sabe, que possui uma base de dados com milhares de jogadores que observou ou observa (a equipa que trabalha para ele) regularmente, que indica ou sugere que sejam contratados.
    O Jesus tem em Portugal um poder que mais nenhum treinador português a treinar em Portugal tem.
    Embora em Portugal não haja essa figura, mas Jesus é um autêntico manager, com poderes muito mais amplos e abrangentes que o de simples treinador de campo.
    Bruno de Carvalho é que o topou bem e cortou-lhe as vasas. ~
    Até conseguiu correr com ele sem lhe dar 1 cêntimo de indemnização, logo ele que detesta dinheiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Tenho dúvidas.
      Mas se tem certezas, apresente as provas.

      Eliminar
    2. Ele não pode apresentar as provas que tem, porque entretanto foi embora e já não volta. Já fez o serviço que queria!

      Eliminar
  15. Shadows, com o mestre da táctica funciona assim, é teimoso e quadrado. Essas caracteristicas, e outras, fazem com que nunca seja um grande treinador. Quanto a Vlachodimos, não era e não é o elo mais fraco do plantel, longe disso. Enquanto isso, continuamos a levar com weigl's e grimaldo's.....

    Duas notas, entrevista de J.César na bola, e o jornalista fala de uma linhagem de gr's brasileiros de grande qualidade que começou em.....Artur. Por muito que queiram lavar a imagem de certas personagens, Artur nunca foi um grande gr, nem sequer um bom gr, foi sim um gr mediano, que deu grandes casas na nossa baliza.


    Se o arruaceiro do treinador do fcp não for castigado pela uefa por insinuar por gestos que o campo está inclinado, será castigado por quem? A impunidade é total cá....veremos se também é lá fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem fico a aguardar para ver se a influencia do Nandinho da FPF se extende alem fronteiras.
      O mesmo Nandinho que viamos com frequencia na Luz ao lado de LFV antes do Covid.

      Eliminar
  16. E a FIFA/UEFA investigar e fazer um controlo anti doping no Porto? Não há equipas do mundo que aguentam jogar aquele ritmo quase 90 minutos , sem rotação nenhuma.... muita baba de caracol....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente tens razão, assim de repente não me recordo ver uma equipa na liga dos campeões a fazer aquela pressão durante 90 minutos!! Vamos estar bem atentos ao jogo do Tondela, por aquilo que correram ontem ... mas... Apostas Placard: O porto vai marcar de penalti? Quantos penaltis? Qual jogador expluso nos primeiros 15 minutos? Qual o jogador do Tondela a fazer penalti? Mau atraso? Árbitro do jogo? Artur Soare Dias? Manuel Oliveira? QUALQUER UM?

      Eliminar
    2. Por falar em Tondela. QUANTOS JOGOS JÁ FEZ O EX-REDES DO TONDELA, CLÁUDIO RAMOS, PELO FCP???. NEM SUPLENTE TEM SIDO!!!PORQUE FOI TRANSFERIDO PARA O FCP??? Bom o melhor é ir ver os jogos dos anos anteriores entre estes clubes. TERÁ SIDO NESSES JOGOS QUE AS SUAS BRILHANTES PRESTAÇÕES CHAMARAM A ATENÇÃO. Vamos ver nesta jornada se ninguém do Tondela se notabiliza como o Cláudio ramos

      Eliminar
  17. o nosso antigo treinador Rui Vitoria foi castigado + severamente por muito menos que o boi conceição já fez... pessoa que devia ser banida do futebol

    ResponderEliminar
  18. "Mudámos para o Porto Canal (antiga TVI) e apanhámos o Blind Guedes e o Cândido Costa a queixar-se de um penalti. Mudámos para a CMTV e estava o BitóPinto desesperado a chorar baba e ranho por um penalti. Tudo isto por um lance de uma festinha nas costas. Que ainda por cima é fora da área. Estão tão mal habituados!...
    Dominam completamente a Comunicação Social toda e aproveitam para simultaneamente meter ainda mais coação nos árbitros Portugueses.
    Estamos fartos deste vale tudo!"

    Arquivo da Fruta, in Facebook

    ResponderEliminar
  19. Tantos milhoes em comissoes.
    Tanto dinheiro que sabe-se la para que bolsos foi.
    Tantos milhoes mal gastos.
    Tantos flops e barretes.
    Tanta incompetencia.
    Tanta falta de Benfiquismo.

    ResponderEliminar
  20. Vamos fazer de conta que temos todos qi inferior a 100 e analisar as comissões sem ter em conta o sector em que actuam e a média do mercado? Usar valores absolutos para tirar conclusões de custos inerentes ao negócio é para merceeiros, não para a gestão de uma organização como a Benfica sad.
    E falar no gasto sem falar nas receitas é igualmente enganador mas esse é o nome do meio do sombrinhas....

    ResponderEliminar
  21. Esqueçam tudo o que gira á volta dos outros. Preocupemo-nos apenas com o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó sua grande sumidade! Então esquecemos os outros e preocupamo-nos apenas com o Benfica. Sim senhor, bem pensado até porque o Benfica ou qualquer outra equipa pode alhear-se de todo o contexto que a rodeia (esquecendo benefícios escandalosos a concorrentes seus, por exemplo) que isso agora não interessa nada!
      Tú sabes muito,mas aquilo que tú sabes já a mim me esqueceu.

      Eliminar
  22. Águia Preocupada08 abril, 2021 19:47

    "Continuem a dormir ou a brincar aos abaixo assinados que o Vieira agradece."

    Então dá ideias do que pode e deve fazer e ideias que sejam mais úteis à resolução do problema.

    Quanto as comissões só uma auditoria séria, independente e profunda de forma a chegar ao cerne da questão. Isto só será possível quando corrermos com o aldrabão.

    No que se refere aos jogadores todos sabemos que JJ é dono e senhor de tudo. Já na anterior passagem em que teve equipas de lixo, ele colocava a jogar os que entendia estivem em forma ou não...

    Jornalistas... Nos últimos tempos, em todos os canais tem-se visto a limpeza de imagem do maior arruaceiro e trauliteiro que já passou pelo futebol em Portugal! Em Inglaterra já tinha sido irradiado. Aliás, é generalizada a limpeza processada seja pelos jornalistas seja pelos comentadeiros, inclusive dos afectos ao Benfica. Podemos concluir que anda por aí muito medo. Ninguém é capaz de dar dois murros na mesa e dizer o que esse traste merece.
    Faltou-te aí a história do boi e o murro a que o Pedro Ribeiro não se livrou!
    Apenas uma palavra para o relatador de ontem... Desde que se mudou da Antena1 para o canal dos amigos, tornou-se num lambe botas, num hipócrita nojento!

    É pelo nojo que isto tudo me causa, que me a afastar do futebol.
    PQP a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada08 abril, 2021 22:50

      Correcção:

      Equipas de luxo, obviamente!

      Eliminar
    2. Toda a gente acha, e com razão, que a "comunicação social" (a Bola já não é independente, como se vê) está sempre a disparar contra o SLB, sobretudo mentindo e caluniando e, vejam lá bajulando, vocês sabem quem! Como tudo na vida há uma ou mais explicações para qualquer estratégia e esta, persistentemente contra o Benfica, tem pelo menos uma, que quanto a mim é a maior de todas, embora não a única, mas não é fácil de expô-la. Talvez um dia, que deveria chegar muito rápido, alguém possa fazê-lo.

      Eliminar
    3. Ele é mais do buzinão..

      Eliminar
  23. Por falar em imprensa... só ver esta notícia do Record...
    "Um "monstro" Palhinha vs. um "macio" Weigl: Mas afinal o que nos dizem os números?Record fez as contas e leão tem mais do dobro das faltas cometidas pela águia"

    Palhinha = Monstro?? Então que eram Javi Garcia e Matic nos tempos áureos do Benfica??
    Weigl = Macio!! FDP de acéfalos corruptos!!

    Estranho é que o "monstro" tem o dobro das faltas do "macio"... mas metade dos amarelos...

    Só mais um case study neste futebol português podre e mafioso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estranhe, pois essa canalha nem merece o ar que respira. São uns aldrabões!

      Eliminar
  24. foda-se oh shadow?! outro jogo com o Hugo Miguel?! E VAR Tiago Martins.
    pUERTO o incrível Fábio Veríssimo. Ta td feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolhidos a dedo para o assalto a Paços de Ferreira
      EM DESTAQUE

      Hugo Miguel, árbitro da AF Lisboa, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Paços de Ferreira-Benfica, jogo da 26.ª jornada da Liga NOS, às 20h30 de sábado, 10 de abril, no Estádio Capital do Móvel.

      O juiz do encontro vai ter Bruno Jesus e Ricardo Santos como assistentes e Cláudio Pereira no papel de quarto árbitro.

      O videoárbitro (VAR) será Tiago Martins, e o assistente (AVAR) Hugo Ribeiro.

      Numa deslocação que se afirura difícil para o Benfica, e numa altura em que as águias levam já seis jogos seguidos a vencer e sem sofrer golos, e ainda, por estarmos a entrar na ponta final da Liga NOS, eis que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol decide dar um empurrão aos rivais e nomeia um dos árbitros mais penalizantes para a turma da Luz. Já que não bastasse, no VAR teremos o árbitro das “moedinhas”. Outro do sistema anti-Benfica.

      Não há volta a dar. O benfica vai ter de ser mesmo muito melhor e não desperdição oportunidades. A única forma de contrariar as pretensões mafiosas adversárias.

      Eliminar
  25. Os da comunicação social tuga tanto levaram nos cornos, ou tiveram almoços, jantares e viagens pagas pelo putedo, que o normal agora é bajularem os fc porcos só porque sim. Escumalha autêntica!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  26. mas as comissões para os acólitos do vieira não interessa se pagamos muitas ou não porque para eles ficam todos contentes porque pagamos menos que os outros clubes portugueses, mesmo que sejam um absurdo e não se saibam para onde vão parar.
    mas lá esta para estes hipócritas a culpa nunca é do iluminado e sempre dos outros que andam a tramar o coitadinho que nunca é responsável por nada.

    isso do odysseas e do vertoghen nada de novo no jejum alias basta ver que o everton com as suas pessimistas exibições continua a ser titular indiscutível, já o waldschmidt teve dois ou tres jogos maus e foi para o banco, e bem, o everton pelos visto quando veio do brasil tirou o cartão de época.

    mas tens algumas duvidas que o bazofias recebe comissões das contratações que indica, é que ele tem de recuperar do golpe que o rendeiro lhe deu, e não é de agora o julio cesar e o weldon, e outros, que o digam.

    mas um dia talvez se venha a saber quem é que são os destinatários finais das comissões e ai talvez se chegue à conclusão que ao pé deste o vale era apenas um menino de coro.

    ResponderEliminar
  27. Com um árbitro isento, o Porco estava atrás do Paços de Ferreira. Ontem isso ficou clarinho, de nada serviram os afundanços para a área e depois ainda se queixaram do árbitro. E os comentadores, meu Deus, para quem não perdeu tempo a ver a palhaçada, como eu que preferi ver futebol a sério (PSG vs Bayern) ao começar a ver o resumo pensei que os Porcos tinham falhado golos atrás de gols mas afinal era treta/ além dos golos dos ingleses só houve uma oportunidade seria de golo e foi para estes, que acertaram na barra!

    ResponderEliminar
  28. DE tanto se bater no Benfica só fazemos o jogo dos que o querem deitar abaixo! Há coisas a criticar há, muitas, já todos o fizemos aqui, mas não se vê nos outros clubes e não interessa quanto corruptos os outros são ou não, deitarem abaixo o clube do coração como aqui se faz neste espaço. O Benfica não é o alvo mas quem aqui escreve é aquilo que faz, tiro ao alvo no Benfica...Há muitas comissões pagas, há.....proporcionais àquilo que são o valor das transacções de jogadores efectuadas pelo clube. Se são sérias, os auditores que o escrevam nos relatório e contas tendi em consideração as comissões praticadas pelo mercado de transferências. Mas afinal as comissões pagas pelo fcp ou pelo scp são inferiores às do Benfica em quê? No valor é? Pois os negócios também são de valores inferiores. O problema não está nas comissões (embora devessem ser mais transparentes quanto ao último beneficiário final de parte delas, isto devia ser uma exigência da lei não nossa). Se os resultados desportivos fossem outros estavam aqui a falar de quê....apenas da roubalheira que tem sido a arbitragem este ano em desfavor do Benfica....essa é uma verdade que ninguém consegue desmentir! Enquanto isso mais um processo arquivado contra aquele a quem atiramos as culpas e é-o realmente pelas péssimas épocas realizadas nos últimos anos. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, em volume fomos de facto os que pagámos mais comissões, mas em recebimentos do total de negócios somos também aqueles que estão melhores.

      Isso não invalida as críticas como por exemplo ao pagamento de comissões pela saída de jogadores dos quais não nos queríamos desfazer; ou as críticas ao carrossel que têm sido as entradas e saídas no plantel com jogadores que assinam hoje de manhã, e apanham o avião para irem para outro clube da parte da tarde; e muitas críticas mais.

      Mas só apontar espingardas ao suspeito (e culpado) do costume, infelizmente serve também aos nossos inimigos externos do Benfica.

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking