O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de abril de 2021

Eu não tinha avisado?

. 59 comentários

 


Há uma ou duas semanas escrevi no NGB que os andrades da FPF estavam a fazer tudo por tudo para novamente verem o seu FC Porto campeão.

Muitos dos que nos visitam não acreditaram que fosse possível o Sporting perder este título.

Pois bem, entretanto:

- O FC Porto vence 2 jogos no campeonato com golos tardios "oferecidos" pelos defesas contrários, que por acaso até são grandes fãs do FCP

- Continua a farsa que permite ao FC Porto ter todos os penaltis que precisa para obter vantagem em campo ou salvar um jogo. Se não é o árbitro a ver, o VAR obriga a que seja

- Mesmo que o SL Benfica não esteja na forma que gostaríamos, nada justifica que tivessem sido preciso 25 jornadas para termos um penalty a nosso favor

- O VAR nos jogos do SL Benfica não decide a nosso favor um único lance capital do jogo

- O Sporting vê 2 golos anulados, um deles por 2 cm... num estádio em que o operador meteu as câmaras em ângulos inacreditáveis, e em que as linhas continuam a ter uma propensão para favorecer o FC Porto em qualquer lance, mas em decapitar ataques ou golos do SL Benfica e do Sporting

Resumindo: só quem não conhece os andrades é que podia acreditar que o Sporting tinha o campeonato ganho e que o SL Benfica tinha a ida à Champions garantida.

Eu avisei! 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Eu avisei que o Shadows iria avisar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😁😉

      Estás a ver?

      Eliminar
    2. alguem diz ao shadows que para ser campeao o esferovite nao chega?ou o shadows é o calado disfarçado?

      Eliminar
    3. Não é como se os nossos adversários tivessem jogadores de topo...

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/21 13:42

      Oh Shadows,

      Finalmente!! Um post fantástico.

      PS: um (novo) post sem falar no LFV é caso de estudo ou tese se mestrado.

      Eliminar
    5. Anónimo6/4/21 13:55

      Santanoco

      Receio que esteja enganado.

      Quantas vezes o Shadows disse aqui que o Seferovic era um cepo?
      Independentemente de concordarmos ou não com essa apreciação, a verdade é que o disse repetidamente.
      E se há coisa que sabemos é que ele não
      é contorcionista, não muda de opinião ao sabor das circunstâncias.
      Já lhes perdi a conta...
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  2. Anónimo6/4/21 10:21

    o sporting será campeão, por muitos malabarismos e contorcionismos que possam haver
    o porto será 2º e o Benfica 3º
    a estória deste campeonato está há muito traçada, talvez mesmo desde a 1ª jornada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Félix6/4/21 11:53


      Olha que o Braga está forte e poderoso

      Eliminar
    2. O caso Palhinha já está resolvido???? Atenção ás artimanhas da POCILGA...

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/21 14:24

      CONCORDO EM ABSOLUTO.
      E quero dizer duas coisas

      PRIMEIRA: isto é matemática pura. Se o SLB GANHAR os nove jogos que faltam só dois clubes podem ser campeões. O SLB ou o scp. Mais ninguém.

      SEGUNDA: Presidente, treinador e jogadores do Marítimo NÃO RECLAMARAM DO PÊNALTI.
      Só os cartilheiros da frutaria reclamaram. Eles não aceitam expulsões ou pênaltis em favor do Benfica. FDP.

      Eliminar
  3. Anónimo6/4/21 10:31

    Nos lances de fora de jogo em que se anulam golos, devia haver uma margem ou folga que permitisse sancionar o golo.
    Aliás, até acho que em caso de dúvida devia ser favorecida a equipa que ataca.
    Ninguém consegue colocar de propósito um adversário em fora de jogo por 2, 3, 4 ou 10 cms.
    Devia haver uma margem de meio metro, o que num jogo de futebol nem é nada de extraordinário, atendendo à velocidade a que hoje se joga.
    É impossível a uma defesa, ainda que muito bem treinada e sincronizada, pôr um adversário em posição irregular por 2 cm!

    Não deixa de ser engraçado que se conseguem anular lances de fora de jogo de centímetros ou até mesmo milímetros e outro dia no lance do Ronaldo contra a Sérvia, em que a bola entra seguramente meio metro na baliza, nem árbitro nem assistente viram!!! E nem era preciso VAR, tal a evidência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti Dragartos6/4/21 13:55

      Se assim for os corruptos passam todos a ter foras de jogo de 49cm, assim estão sempre em jogo! Com tecnologia manobrada por humanos que tem clubite e, nos meandros da arbitragem a maioria é azul ou verde (sim, os vermelhos foram todos varridos para posições sem decisão/influência), não podem esperar outra coisa! No fora de jogo o mais importante é o momento do passe e aí na maioria das vezes num só frame adicionam ou retiram os centímetros necessários para validar ou anular um lance. A outra tática é no decorrer do lance levantar logo a bandeirola e não deixar seguir, assim se entrar não há revisão do lance.
      Portanto, manipular é sempre possível e os mais favorecidos serão sempre aqueles em que na arbitragem estejam mais elementos da sua cor clubística.

      Eliminar
    2. 2 centímetros!!! Incrivel! Como diz Manuel José "qualquer dia vão ao centímetro" estão a estragar o futebol e o var para os ladrões é uma ferramenta preciosa, agora roubam com a polícia a ver!!!

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/21 15:12

      Mas vocês pensam o quê? Vejam em Inglaterra, todos os campos têm de ter as mesmas dimensões, porquê? é simples, as linhas de fora de jogo são efectuadas sem interferência de mão humana. Aqui, pela estrumeira a que chamam liga, os barrascos põem as linhas onde dá jeito fussar de acordo com as vontades do porqueiro que conduz a vara, está ou não explicado?

      Eliminar
    4. Folga? De quantos centímetros? Isso iria transportar a dúvidas na mesma mediada... ou seja, não nos 2 cm, por exemplo, mas nos 2 cm + 2 cm... e por aí fora. A questão é simples: ponham a tecnologia de linha de golo em todos os campos e o VAR que vá dar banho ao cão, pois que é comandado subjectivamente e portanto os problemas que supostamente resoveria não o faz.

      Eliminar
  4. "- Mesmo que o SL Benfica não esteja na forma que gostaríamos, nada justifica que tivessem sido preciso 25 jornadas para termos um penalty a nosso favor"...
    ... e mesmo assim, a campanha de descredibilização das arbitragens dos jogos do Glorioso estão em grande força, a começar pelo "tribunal" d'Onojo, em análises tão imbecis e inacreditáveis quanto o são os seus autores... O Benfica que não abra a pestana...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/4/21 11:12

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/processo-bpn-ligado-a-luis-filipe-vieira-arquivado?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/21 12:53

      neste País já todos sabemos que os corruptos safam-se todos, pois tem o poder e a justiça controlada. 20 milhões que o BPN emprestou a LFV à 20 anos e nunca pagos por ele, foram pagos pelos contribuintes como sempre. País de ladrões!

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/21 18:30

      E o CRAC teu clube já pagou os milhões em divida? E se fores sapo já pagaste também o que deves? Pois é, tens razão, os corruptos safam-se

      Eliminar
  6. Shadows, o Sporting só perde o campeonato com muita incompetência... ou com muita roubalheira à mistura (incluo aqui eventuais pontos retirados pelo "Caso Palhinha"), sendo que para essa roubalheira passar, será necessária a conivência de Benfica e Braga.

    O Sporting tem duas deslocações complicadas é verdade, Braga e nós, desejamos que com o Braga encoste (talvez empatar seja o melhor), e que perca na Luz. Ainda assim serão mais 3 pontos em relação ao Porto, e também não acredito que com o Chelsea pelo meio e a vinda à Luz, o Porto não perca pelo menos dois pontos, senão mais. Portanto nestas minhas contas temos pelo menos 5 pontos de avanço do Sporting.

    A nossa preocupação terá que ser é manter pelo menos o terceiro lugar, e se pudermos chegar ao segundo, ou no mínimo encostar o máximo possível ao Porto. Se no fim o Porto usar a "bomba atómica" do "Caso Palhinha", em minha opinião devemos opor-nos à subtração de pontos ao Sporting. Não porque os responsáveis do Sporting não mereçam essa atitude, mas sim em respeito pelos atletas e equipa técnica deles, e já agora pela massa adepta deles onde com certeza existem pessoas que estimamos.

    Claro que se concretizar essa mesma retirada de pontos, estando nós encostados ao Porto, provavelmente sairemos beneficiados. Acredito que eles são batoteiros, mas retirarem os pontos certinhos para o Porto ficar à frente do Sporting, mas ainda assim à nossa frente e do Braga também, iria dar demasiado nas vistas e só eles iriam defender essa solução. Portanto para terem mais um ou mesmo dois aliados mais ou menos assumidos, teriam que tirar pelo menos os pontos para o Sporting ser terceiro, ou mesmo quarto.

    Aguardemos pelos desenvolvimentos, mas temos que continuar a ganhar e de preferência a finalizar melhor. Ontem aquilo podia ter acabado mal, e nem a micro ou mini alegria de aproximarmo-nos com o empate do Sporting iríamos ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/21 11:26

      concordo plenamente, mas não deixo de estranhar a imensa convicção evidenciada pelo Sérgio Conceição quando tem afirmado amiudadas vezes que o campeonato ainda é uma meta alcançável

      Eliminar
    2. Mark, eles querem lá saber se dá ou não nas vistas. Não ves a escandaleira que são os pênaltis a favor do FCP? Eles não querem saber.

      O FCP precisa de ser campeão para ter todos os prémios de patrocínio e do dinheiro directo da Champions. Sem esses dois montantes, não aguentam uma temporada.

      Lamento é que tenhamos um verme como presidente que é parte disto tudo!

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/21 12:56

      Devemos opor a subtracção de pontos no caso palinha? Mas anda tudo louco?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/4/21 15:09

      "Se no fim o Porto usar a "bomba atómica" do "Caso Palhinha", em minha opinião devemos opor-nos à subtração de pontos ao Sporting"

      Hipocrisia meu caro! Se fosse ao contrário achas que eles - Sporting - se colocariam ao nosso lado?
      Eles odeiam-nos! Os comentadeiros dos dois clubes inimigos estão sempre em conluio contra nós!
      Que se desemerdem!!!

      Eliminar
    5. Anónimo das 12:56 e Águia Preocupada, eu não tenho a mínima dúvida que entre Porto e Sporting não se distingue bem quem nos odeia mais, e também ao contrário de provavelmente a maior parte dos benfiquistas "odeio" mais os sportinguistas porque são mais cínicos que os portistas. Quando digo que não nos devemos assumir, é na expectativa de acabarmos em segundo mesmo depois da subtração de pontos. Agora se a troca pelo apoio à retirada de pontos, for sermos campeões, aí meus amigos é dar mesmo a cara. Porque entre ser segundo atrás do Porto na secretaria, ou terceiro atrás de Sporting ou Porto "dentro de campo" (lol), prefiro a segunda. Ao menos não lhes damos lenha para nós andarem a queimar ainda mais lá fora.

      Eliminar
    6. Anónimo7/4/21 09:43

      ATENÇÃO AO CASO PALHINHA. Se vier a acontecer o SLB será mais beneficiado do que qualquer outro clube. Não será por aí que o fcp será campeão se o SLB se mantiver colado ao fcp.

      MAS ATENÇÃO A ISTO: isto é matemática pura. Se o SLB GANHAR os nove jogos que faltam só dois clubes podem ser campeões.
      O SLB ou o scp

      PS-preparem-se para nestes jogos do fcp no campeonato antes no meio e após os jogos com o Chelsea a assistir a vitórias com colinho apintador e escorreganços dos adversários tipo azares de defesas e redes

      Eliminar
  7. Anónimo6/4/21 11:24

    O VAR só serviu para aumentar os rendimentos dos árbitros que são destacados para tal função, nada mais.
    Tal como o 4º árbitro e os árbitros de baliza, o VAR só serviu para adensar ainda mais as suspeitas da podridão do futebol.
    Também o sistema de intercomunicação usado pelas equipas de arbitragem, em nada favoreceu a transparência dos jogos de futebol. Nunca sabemos o que eles falam entre si.
    Aonde há muito dinheiro em jogo, o sistema tende a ser o mais opaco e nebuloso possível, para favorecer invariavelmente os mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva6/4/21 19:57

      Totalmente de acordo. Mas o que dizes aplica-se ao futenol em geral. Enquanto tivermos o associativismo a batota é a regra

      Eliminar
  8. Anónimo6/4/21 11:33

    Tal como já foi imensas vezes dito, a covid não explica por si só a miserável época do Benfica.
    Há imensa incompetência a todos os níveis. Desde o presidente (responsável máximo pelo descalabro), até ao treinador (muita parra e pouca uva, como de costume) e até ao sub rendimento de alguns jogadores.
    Enfim, resta a esperança de que a miserável época não se repita.
    Mas provavelmente será o início do apagão continuado, duma espécie de sportinguização previsível desde há algum tempo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/4/21 11:55

    Para ter a certeza que o Benfica não tem o acesso ao playoffs da Champions garantido não é necessário grandes dotes de adivinho nem os teus avisos, basta ver a equipa a (não) jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marítimo tem a 2a pior defesa...
      E o nosso "caríssimo" ataque só lhe marca um golo de penalti!

      Eliminar
  10. Caro Shadows,
    Não vejo o Sporting minimamente como vitima, nem nada que se aproxime a isso. Têm sido competentes, é certo, têm tido estrelinha, mas também já tiveram várias decisões arbitrais que lhes valeram, no mínimo, 6 a 9 pontos. E o caso Palhinha é um escândalo dos maiores de sempre, que só não tem mais tempo de antena na comunicação Social porque não se trata do Benfica.
    Ontem o Sporting até mereceu ganhar e não há dúvida de que a colocação das linhas de fora-de-jogo naquele campo é uma anedota gigante, para ser simpático (o Benfica foi escandalosamente roubado à conta disso). Ainda assim, não vejo nenhuma campanha em curso contra o Sporting. Se há desvios enormes à verdade desportiva esses são observados nos jogos do Porto, que têm sido sistematicamente beneficiado, e nos jogos do Benfica, com prejuízos claros, ou seja, há um clube sistematicamente puxado para cima (Porto) e outro empurrado para baixo (Benfica).
    O que continua por explicar é o silêncio da Direção do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está! O silêncio total da direcção com a vergonha a que assistimos, dentro com incompetência a rodos e fora com o apito dourado pelo VAR. No cofre dos Pintos, jaz a vida de Vieira.

      Eliminar
  11. O Sporting tem tido os seus belos empurrões neste campeonato. Dos quatro primeiros, o Benfica tem sido, de longe, o mais espoliado - a primeira grande penalidade a favor só ontem, é apenas um detalhe dessa espoliação.
    O clube da fruta manda nisto tudo, mas os da segunda circular não são nenhuns anjinhos e também têm os seus estrategas bem colocados no mundo dos donos da bola - veja-se só o caso Palhinha. Não desejo bem nem a uns, nem a outros. Que percam tudo, com todos os adversários, sejam nacionais ou internacionais - os inimigos do SLB não me merecem um pingo de respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/21 23:15

      Caso Palhinha = jogador leva amarelo sem nada fazer que justifique e no jogo seguinte joga 20 min. Realmente, o Sporting está a ser levado ao colo.
      Ai ai. Joguem à bola, é o que vos falta

      Eliminar
    2. Anónimo7/4/21 16:18

      O caso Palhinha é tudo menos isso.
      O caso Palhinha = recorrer a tribunal cível para efeitos de justiça desportiva.

      O que é absolutamente proibido pelo International Board.

      Eliminar
  12. Shadows, vi a partir dos 85 min sensivelmente o fcp-santa clara.

    Aos 87...88 minutos, Rafael Ramos, julgo ser este o nome do defesa direito do santa, que até fez formação no Benfica, lesiona-se e pede substituição ao treinador. O treinador ignora e usa a última substituição com outro jogador.

    No último lance do jogo, todos vimos o que aconteceu e que jogador foi papado antes do cruzamento.

    Pareceu-me ver Rafael Ramos em défice fisico.

    Sou doente por futebol e pelo Benfica desde 89. Sei como funcionou e funciona a máfia neste país. Mas continuo a ter séria relutância quanto a colocar em causa a integridade de jogadores que abrem as pernas para outros clubes. E atenção, sei o que aconteceu com alguns guarda-redes que jogavam em certos clubes onde tiveram exibições infelizes e depois acabaram por ir representar o clube contra o qual deram grandes frangos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/4/21 14:28

    A frutaria aposta tudo nos mergulhos do caí caí taremi

    ResponderEliminar
  14. Como é que sabes que o Marco Pereira é adepto do Porto?

    ResponderEliminar
  15. O que se lê aqui é doentio.

    ResponderEliminar
  16. Já estou a ver é o Porto a vencer a Champions na final contra o Bayern!
    Se bem que dessa forma o 3 classificado tinha acesso direto à fase de grupos da Champions e o 4 lugar dava para ir ao playoff. Acham impossível? Olhem que não. Têm tudo a favor. Quando os astros se alinham só por mero azar não se concretiza. Espero que não. Para nós benfiquistas de alma e coração seria o pior que nos podia acontecer. Só arrumando com o dragarto que temos a presidente do clube é que podemos almejar a outros voos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Astros" quer dizer Guilherme de Aguiar, Skomina, Brych, bolas quentes e frias, etc, não é?

      Eliminar
    2. Mete mais tabaco na palha antes de fumares...

      Eliminar
  17. "num estádio em que o operador meteu as câmaras em ângulos inacreditáveis, e em que as linhas continuam a ter uma propensão para favorecer o FC Porto em qualquer lance, mas em decapitar ataques ou golos do SL Benfica e do Sporting"

    Estás doente, Shadows... Agora o posicionamento das câmeras permite dar golos ao porto e tirá-los ao Benfica e sporte...? Bizarro.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/4/21 22:19

    ...e no entretanto mais UMA DERROTA PARA OS PULHAS QUE DIFAMARAM VIEIRA!!!abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/21 23:16

      Abre os olhos. Andas a pagar as dívidas dele e ainda gostas.

      Eliminar
    2. Anónimo7/4/21 15:00

      ...anónimo 6/Abril-23:16h...desculpa se a CARAPUÇA te serviu!!!....

      Eliminar
    3. O arquivamento por falta de prova, não significa inocência na acusação do crime.

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/21 11:51

      ...ou seja sr José Rama!:eu difamo o Sr,anuncio aos quatro que é corrupto,ou pedófilo ou outra coisa qualquer;depois de se defender não existem provas mas na sua teoria o Sr será sempre o que foi acusado(sem provas)só porque sim!!!?então não precisam existir tribunais!!!

      Eliminar
  19. Jorge Duque6/4/21 23:10

    Este gajo é burro mesmo !

    O Var funciona de acordo com as imagens televisionadas, e o posicionamento das camaras é fundamental para que as linhas de fora-de-jogo possam ser interpretadas de forma correcta pelos arbitros que estão na cidade do futebol... ou não será assim ?

    ResponderEliminar
  20. a questão é antes porque se permite e se licenciam estádios que não tem as mínimas condições para implementar estas novas tecnologias, porque as operadores colocam as camaras onde o espaço lhes permite.

    no caso dos fora de jogo o problema esta sempre na escolha do frame, decisão humana, e não do software mas a malta continua a malhar no software, enquanto andarmos distraídos a discutir o acessório os corruptos agradecem.

    coitadinhos dos outros como se eles nunca fossem beneficiados e como se eles quando são prejudicados ninguém os cala, alias quando não são beneficiados não se calam quanto mais.
    mas isso é problema deles e eles que se entendam com os grandes amigalhaços deles.

    temos é de nos preocupar com os nossos problemas e com os nossos interesses em vez de andar preocupados com os problemas, e as dores, dos outros.

    ResponderEliminar
  21. Requerimento entregue,
    Requerimento aceite!

    ResponderEliminar
  22. Aprendam com a comunicaçao do Sporting , vejam a capa do Record.
    Num lance que nao aconteceu nada ao Nuno Mendes... criam um barulho imenso , e eu aplaudo, nota-se que o sporting está a defender a sua dama, isso é o que falta ao nosso clube , essa garra e essa chama e essa inteligencia subtil .. fora da caixa.

    ResponderEliminar
  23. Off topic, o homem que não aparece nas vitórias, mas que dá a cara nas derrotas (palavras do próprio) não perde uma. Se ganhamos alguma coisa, seja em vólei ou em juvenis femininos de ténis de mesa, lá vêm os parabéns com a foto do homem, ficando associada a vitória ao do costume. Já nas derrotas.....ouvem-se os grilos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV e um mentiroso.
      O que diz nao se escreve.
      Eu nao lhe compraria nem uma bicicleta em segunda mao.
      Triste ver o SLB com esta criatura como presidente.

      Eliminar
  24. Anónimo7/4/21 18:52

    Ora aí está, Shadows.
    Continuem a desvalorizar a podridão do FCP que vão ver o que acontece.
    Com aquele clube é só coisas estranhas a acontecer. Se eles fossem extintos, o futebol português ressurgiria com uma nova face.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/4/21 22:27

    Campeões já eles são... da corrupção.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking