O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de março de 2021

Caso Ruben Amorim... ou caso "medíocres e invejosos"?

. 26 comentários

 


Antes de mais: não vale tudo para ganhar. Há muita gente que interiorizou o "espírito Vieira/FCP" e acha que vale tudo para ganhar. Comigo não.

Este processo ao Ruben Amorim não só é ridículo como é movido por incompetentes e medíocres que é o que compõe a Direcção da Associação de Treinadores.

Até podemos começar pelo presidente, José Pereira, que tem como habilitação para ser PRESIDENTE ter sido adjunto meia dúzia de jogos há 20 anos. É isto PRESIDENTE! Que habilitações!

Mas depois olhamos e vemos Domingos Paciência, Rui Quinta ou Bernardino Pedroto, tudo andrades fanáticos e que, como treinadores, valem ZERO.

Mas há mais como Miguel Leal ou Vitor Manuel. Tudo treinadores "de mão". 

Mas há mais gente sem categoria para estar num corpo dirigente desta Associação como Claudio Saúde, que pelo visto até dizem ser benfiquista, infelizmente. 

Mas a nojeira que é o futebol português vai mais além. Se isto fosse mesmo como dizem, então a Liga ou a FPF não tinham produzido logo um despacho a impedir Ruben Amorim de treinar...o Braga?

E porque só hoje a acção metida contra Ruben Amorim é que avança, tanto tempo depois?

O que eu sei é que a FPF está na mão do FCP, como todos os que lá trabalham certamente sabem, até pelas visitas habituais do papa azul.

O que se estavam todos à espera é que o Sporting não fosse um obstáculo à vitória do FCP este ano, com entrada directa e garantida na Champions. Como o Braga está focado no campeonato e o SL Benfica também está pelas ruas da amargura (para nossa infelicidade), está tudo em pânico.

Estamos em Março, as idas à Champions estão em aberto e a nojeira que é o futebol português mostra a sua essência.

E não sei que jogos é que o BbyGB anda a ver, mas não deve ser o campeonato português. A equipa mais competente, de longe, é o Sporting. Têm tido a estrelinha de campeão? Talvez. Mas vejo os jogos do FCP e os jogos do SCP e sei claramente quem tem sido levado ao colo pelas arbitragens. E não são os lagartos. 

Querer vir ecoar coisas sem qualquer nexo como as histórias sobre a influência de Antero (ZERO!) é vir lançar areia para os olhos dos benfiquistas. Pelo menos dos que como eu não querem ganhar a qualquer custo!

As únicas coisas que me interessam vindas do Rui Pinto são as evidências que metam o SL Benfica em maus lençóis. Mas quando isso apareceu, o Rui Pinto não tinha credibilidade, não era?

Mantenho a minha posição: quero ser campeão mas não a qualquer custo. Não quero campeonatos ganhos na secretaria. Não sou andrade.

E pouco me importa que do lado dos lagartos, se a situação fosse inversa, ainda atacassem também. As acções ficam para quem as pratica.

Como nota final, preocupa-me bem mais que o SL Benfica ande a fazer negócios com Paulo Gonçalves, Bruno Macedo e outros personagens. Mas isso não incomoda ninguém nem se preocupam com legalidades...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Anónimo8/3/21 20:20

    Excelente post! A melhor resposta ao post anterior que não fez qualquer sentido. Parabéns Shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Solha9/3/21 16:00


      Tretas, o Shadows resolveu fazer um ataque sem qualquer base nem fundamento.

      A acusação foi de FRAUDE, repito, FRAUDE, foi fundamentada e baseia-se em testemunhos e dados relevantes: testemunhos de jogadores, dados sobre os salários do treinador principal e do adjunto, etc.



      Eliminar
  2. As verdades custam e dizem e a muita gente que não é Benfica é pulha

    Às vezes não concordo com algumas das tuas opiniões como por exemplo do RGS, mas no geral temos pontos de vista idênticos no que ao bebfica diz respeito, mas ensar assim no Benfica virou heresia no século XXI

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/3/21 20:24

    "Mantenho a minha posição: quero ser campeão mas não a qualquer custo. Não quero campeonatos ganhos na secretaria. Não sou andrade."
    Ficaste em quarto lugar no campeonato e querias tanto ocupar o lugar do Porto na liga dos campeoes que até fizeste queixa à UEFA. Se isso não é querer entrar na liga dos campeoes ganhando na secretária é o que?
    É o que eu digo, voces têm muitos lapsos de memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/21 22:41

      Sou Benfiquista e sublinho a cem porto o que está escrito entre aspas, quer lhe agrade quer não. Por isso sou benfiquista e não do seu clube demasiado conhecido no mundo do futebol, sobretudo na Europa por vários motivos e alguns até são desportivos. Passe bem lá pelos seus blogues que aqui vem com mais do mesmo que estamos fartinhos de saber, mesmo sem ácaros!

      Eliminar
  4. Anónimo8/3/21 20:32

    O que é que isto interessa ao Benfica e aos benfiquistas? Zero. É uma guerra entre lagartos e andrades.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/3/21 20:37

    Os Andrades corruptos estão na direção de tudo o que mexe e o SLB/Direção a vê-los passar......dominam por completo e absoluto o miserável e corrupto futebol português.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/3/21 21:09

    Já percebi tudo, está ali em cima nas fotos um Pedroto, aí está a explicação!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/3/21 21:14

    Nao diria melhor

    ResponderEliminar
  8. Ora esta... Os adversários cometem ilegalidades e nós devemos ficar impávidos e serenos e criticar a acusação??
    Ao que chegámos...

    ResponderEliminar
  9. Cá calharás... amanhã logo te explico tanta asneira escrita na resposta ao Post anterior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/21 00:58

      Uiii... Cartilha a caminho....

      Eliminar
    2. definição de tonto (para nao ser mais agressivo)

      Eliminar
  10. Anónimo8/3/21 22:21

    Shadows, é o que digo...dás 10 a zero em benfiquismo, nível, classe, coerência e retidão! Valores do Benfica que aprendi a amar.

    Nem vou às análises ao futebol...

    Mas o espírito do mentiroso Vieira já contaminou muitos...lamentável!

    JC

    ResponderEliminar
  11. Mais um post fraquinho a apelar ao sentimento dos benfiquistas de gema que não gostam de esquemas de secretaria, mas têm de pactuar com eventuais ilegalidades porque o treinador do Sporting é supostamente um benfiquista de gema. E é tudo em termos de argumentação...o que é muito pobre tendo em conta a complexidade da situação.

    Queria ver se o treinador sem licença fosse o Sérgio Conceição qual seria a argumentação.

    A única coisa com que se pode concordar é o porquê só agora e só nesta situação, mas então o problema não devia ser com este processo, mas sim com não se ter feito nada durante tanto tempo, quando os regulamentos estão em vigor há muito. Mas há quem continue a confundir a beira da estrada com a estrada da Beira...fanatismo e populismo "oblige"...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/3/21 22:29

    Falou e disse! Um exemplo de benfiquismo original na escrita! Thanks

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/3/21 22:41

    ...Caro Guachos...então posso depreender das suas palavras que o CASO PALHINHA não entra para os compêndios da VIGARICE!!?abraço.

    ResponderEliminar
  14. Que eu saiba os corpos gerentes da ANTF não se resumem só aos cargos da Direção, pois também possuem uma Assembleia Geral e um Conselho Fiscal.

    https://antf.pt/data/uploads/corpos_gerentes_2019_2022.jpg

    ResponderEliminar
  15. mas já se sabia que isto um dia ia acontecer é o que faz os clubes quererem a tudo o custo vencer mesmo sendo com treinadores que não tem o curso.

    mas o que é que a qualidade dos treinadores que são dirigentes tem a ver com isso, ou na associação de jogadores de futebol só estão os craques?
    mas esses todos tem o curso o ruben, e outros, não tem.

    mas a quantidade de andrades fervorosos que foram da formação é assustadora.

    ResponderEliminar
  16. Grd Shadowws...nem mais.
    Como o porco está a ver a vida mal parada, apelam a tudo e mais alguma coisa.
    E não tenhas dúvidas se fosse algo contra nós, já o varandas tinha vindo mandar bitaites..
    É mm como dizes...as acções ficam para com quem as pratica

    ResponderEliminar
  17. Silvestre9/3/21 09:45

    Eu só acho que se gastem 3 posts neste blog a falar disto. Isto é entre o SCP e as ANTF (FCP)...
    Temos tantos problemas para resolver...Estar agora a gastar latim com isto....
    Temos é que cerrar fileiras...ganhas os jogos todos que faltam até ao fim...e tentar sair desta época miserável com o 2 lugar e a taça de Portugal. Depois de isto estar assegurado, arranjar forma para correr de lá com o tricolor e seus muchachos.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/3/21 11:24

    Se o treinador não está “legal” , é óbvio que não pode exercer.
    Isto é factual.
    Nunca deveria ter sido aceite , logo no início da temporada!

    Se não tem carta para conduzir , e for apanhado pela polícia... diz o que? Que está inscrito na escola de condução. ????

    Brocas

    ResponderEliminar
  19. 1 Presidente e 14!!!!!!! Vice Presidentes, que coisa mas sem nexo

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/3/21 12:46

    Mas esta perseguição ao Amorim, já vem do Casa Pia, onde chegaram a perder pontos. Enquanto o Silas se ria no banco dos Lagartos e do Codecity
    Tiago

    ResponderEliminar
  21. Shadow
    Tivesse a direcção 1/100 do teu Benfiquismo e éramos nós a estar também nos 1/4 da LC ou a ter lutado até ao fim por isso.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking