O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Novelas por novelas, prefiro a do Cavani

Avatar
 ●  71 comentários  ● 

Depois da novela Cavani, eis a novela Lucas Veríssimo... De facto, este Benfica é fértil em novelas, só é pena que sejam quase sempre de muito mau gosto e lesivas para nossa honra enquanto clube...

E se a novela Cavani durou 3 meses, 3 meses de inércia no mercado porque para Vieira só contava um nome, 3 meses de época 2020/2021 mal preparada porque os golos de Cavani resolveriam tudo, eventualmente 3 meses que nos custaram uma eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões e de 40 milhões de euros que nos saíram do bolso, pelo menos era Cavani, um grande nome do futebol europeu, que só por si justificava um décimo da paciência que todos tivemos enquanto assitiamos a uma novela cujo desfecho já todos sabíamos qual iria ser...

...Para no fim de tudo, depois de 3 pesarosos meses de Cavani nem vê-lo, ouvirmos Luís Filipe Vieira dizer que o tal Cavani só não veio porque ele não se envolveu diretamente nas negociações! E então porque é que não se envolveu Sr Presidente, se o queria tanto?! Pois, isso é que a classe jornalista deste país não teve coragem de perguntar ao exímio negociador...

Este, o mesmo Presidente que agora sim, depois de mais 3 meses da nova novela Lucas Veríssimo, resolveu dar um murro na mesa e ir ele mesmo ao Brasil trazer de vez  o novo “craque” Brasileiro como só ele sabe fazer... Mas não, não trouxe... O exímio negociador que só não trouxe Cavani porque não quis, regressou do Brasil e o craque Veríssimo nem vê-lo... E a novela continua...

E sim, este é o clube auto proclamado dos 10 anos à frente da concorrência, o clube para quem dinheiro não é problema... No Benfica é tudo em grande mas, para comprar um “craque” de 6 milhões que um treinador quer tanto, 3 meses não chegam, e é vergonha atrás de vergonha!

E quem é este "craque" Veríssimo que justifica todos estes 3 meses de avanços e recuos? Pois, é aparentemente um central brasileiro, já com 25 anos, sem internacionalizações pelo Brasil, e que aparentemente tem como grandes interessados no seu concurso... o Benfica e uns clubes da Arábia...  Convenhamos, que como cartão de visita deixa a desejar... E novelas por novelas prefiro a do Cavani!

Bom, e agora apetece-me bater em mais quem? No treinador? Eh pá, no fundo também merece! A não ser que me venha dizer que o único central que ele trouxe foi o Vertonghen, e que o Tadibo e o Ottamendi foram obra do Presidente!

Que me diga que o Todibo e o Ottamendi são para juntar ao Zivkovic, ao Cervi, ao Gabriel, ao RDT, ao Morato, ao Castillo, ao Carrilho, ao Chiquinho, ao Ferreyra, ao Vinicius, ao Weigl, ao Pedrinho, ao Rafa, ao Jimenez, enfim a todos os craques que LFV contratou por muitos milhões nos últimos 6 anos para contas feitas, não ter valorizado NENHUM DENTRO DO Benfica (Jimenez valorizou-se lá fora depois de sair pela porta do cavalo), nem desportivamente nem financeiramente. REPITO; NEM UM!

E depois alguns admiram-se que um gajo ache que o Benfica precisa de Jorge Jesus, um tipo com um sem número de defeitos, mas com qualidades ao nível de conhecimento desportivo a léguas de distância do Vieira e do Mendes, em suma os nossos grandes diretores do futebol dos últimos anos... Se não confiamos em Jesus, confiamos em quem?!

A malta esquece-se que Manuel Boto já foi, que Lourenço Coelho saiu, que o Benfica teve em tempos uma estrutura de futebol competente que não soube valorizar... E que o que ficou foi ZERO!!!

Não sei se fica mal perguntar como é que um plantel tão caro como o que temos  pode valer desportivamente tão pouco? Não sei se fica mal perguntar quem é o responsável por esta mediocridade inegável? Será o Jesus? O Lage? O Vitória?

Quem é responsável por nos últimos 10 anos, nos anos do nosso apogeu (segundo Vieira), nunca nos termos afirmado definitivamente como um clube de primeira linha europeia, nem sequer como um clube de Liga dos Campeões?!

Depois há quem goste de comparar Vieira a Pinto da Costa... Que com o Vieira é que há resultados financeiros positivos, que com Vieira os nossos craques não saem de borla...

Fo#-se, por muito que me custe dizer isto: Mas há comparação?! Lá que o Vieira perceba muito de tijolos, alguém dúvida que com muito menos dinheiro o Porto vai conseguindo ainda assim construir equipas muito mais competitivas (não necessariamente melhores) que as nossas?

Ou alguém dúvida que se o Porto tivesse nos últimos 3 anos o dinheiro que o Benfica teve para investir no futebol, não teria construído equipas para discutir no mínimo presenças nas meias finais da Liga dos Campeões?

Ou alguém dúvida que se o Porto tivesse metade do dinheiro que o Benfica tem tido para investir, tanto ganhava com o Conceição, como com o Jesus, como com o Rui Barros, e que não teria de se elevar o estatuto de fosse qual fosse o seu treinador a Deus, como acontece no Benfica?

E a malta admira-se que alguns (como eu) achem que sem Jesus, Vieira no Benfica nunca vai ganhar porra nenhuma que se veja?! Que Vieira transformou o Benfica num clube de novos-ricos, mas a quem nunca conseguiu devolver o ADN de grande equipa, porque isso não se compra?

Será que 20 anos depois ainda são admissíveis preparações de épocas como esta? Será que 20 anos depois, os Benfiquistas ainda têm estômago para engolir novelas Cavanis e Veríssimos? Será que 20 anos depois os Benfiquistas ainda acreditam que a afirmação europeia do Benfica está já aí ao virar da esquina? Será que 20 anos depois os Benfiquistas ainda acreditam que é com LFV que lá vamos?!


Já qualquer pé-rapado goza com o Benfica

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

 

Será que a queixa está enganada e vem atrasada uns anos largos quando o jogador ofereceu um campeonato de forma vergonhosa ao FCPorto e depois acabou por ser contratado para guarda-redes do CRAC - Clube Regional Assumidamente Corrupto?

Ah espera... essa o outro Helton. Esse não teve direito a queixas no DCIAP... deve ter sido por estar à vista de todos a vergonha. 

A Justiça não pode evitar que estes artistas façam estas vergonhas, mas deviam poder imputar-lhes queixas-crime de volta por levantamento de suspeitas infundadas.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

SL BENFICA-LECH POZNAN

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA: 

Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Chiquinho, Rafa, Everton, Pizzi e Darwin.

Suplentes: 

Helton Leite, João Ferreira, Ferro, Jardel, Nuno Tavares, Weigl, Diogo Gonçalves, Cervi, Pedrinho, Waldschmidt, Seferovic e Gonçalo Ramos.

-------------------------------------

Como este treinador e esta equipa já nos habituaram a esperarmos o pior, pelo menos que hoje nos surpreendam... e ganhem com uma boa exibição.

A insensibilidade e falta de vergonha dos governantes

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

 


Este não é um post político, não pretende falar em qualquer partido político nem tomar o partido de qualquer facção político/partidária.

É sim um texto de revolta perante a insensibilidade de quem governa quando olha de alto para a  tragédia que afecta milhares de cidadãos.

É repugnante observar a forma fria e distante como o chefe do governo e restantes membros do governo de Portugal reagem a cidadãos que estão privar-se de alimento há tantos dias quando o que pedem é serem... recebidos.


Pelo visto, ser Charlie é muito bonito é para os outros. Liberdade de expressão e ter o direito de falar com aqueles que só estão onde estão com o voto do cidadão é para outros.

A insensibilidade demonstrada deveria revoltar todos os comentadores políticos que têm voz na imprensa. 

Sim, os mesmos que rasgaram vestes semanas a fio quando um antigo governante foi preso. 

Os mesmo que se "revoltam" com tragédias do outro lado do planeta, mas que se demonstram indiferentes às tragédias que vão acontecendo aqui mesmo no nosso país.

Ou os jornalistas pivots dos jornais da Noite que tanto gostam de dar lições de moral aos portugueses nos últimos meses. Onde estão esses?

Não há soluções ideais para nenhuma situação, mas tem que haver algo que ajude TODOS.

Não se pode mandar fechar negócios, mas ainda assim cobrar impostos como se estivessem a funcionar, como é o caso de muitas áreas de negócio.

Não se pode dizer, como ouvimos, que cidadãos ou empresas que têm impostos por pagar não podem ser apoiadas, e com a mesma cara ter já assinado a injecção de milhares de milhões de euros para pagar os calotes deixados por "empresários de sucesso" no BPN, no BPP, na CGD ou no Novo Banco. 

Não se pode negar soluções a parte dos cidadãos com uma mão, e com outra enfiar mais umas centenas de milhões no Novo Banco. Ou quase 2 mil milhões na TAP. Ou 5 mil milhões na CGD. Tudo com o dinheiro de todos, que é o que é o dinheiro que está à guarda do Estado. Não é seu, muito menos é dos partidos ou dos deputados.

É dinheiro de todos os portugueses e deve servir para ajudar todos os portugueses.

O grupo de cidadãos que está em São Bento tem que ter ali com eles os milhares por quem estão a lutar.

Não é possível continuarem sozinhos a suportar o fardo da indiferença dos governantes.

Muito menos qualquer pessoa com coração pode olhar com indiferença para gente que está a sacrificar a sua saúde em nome de um ideal. 

Chega de pão e água para estes cidadãos. Eles precisam de todos.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Otamendi e + 10?

Avatar
 ●  52 comentários  ● 

 

É esta a resposta de Jorge Jesus?

Afinal o importante é colocar em campo jogadores que não falhem ou há jogadores com lugar cativo?


terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Labregos e infiltrados: eis o que é preciso limpar

Avatar
 ●  84 comentários  ● 

JORGE JESUS:

"Na flash interview do Marítimo-Benfica (1-2), Jorge Jesus não gostou da questão colocada pela jornalista da Sport TV - que disse que ficou a sensação de que "a qualidade ainda não tinha estado lá toda" - e respondeu, afirmando que esta "não sabia o que é muita qualidade sobre futebol"."

"Jorge Jesus para Lito Vidigal: «Vai mas é treinar para Elvas!»"


O treinador mais bem pago do campeonato e da história do SL Benfica insiste em mostrar não só a sua falta de categoria como treinador de futebol mas também como pessoa. 

Mais que isto: não tem categoria para ter ao peito o emblema do Sport Lisboa e Benfica.

Um labrego que, apesar de NUNCA TER PROVADO NADA NO FUTEBOL EUROPEU, continua a ser levado ao colo por uma imprensa desportiva portuguesa provinciana e sem escrupulos, para quem uns almocinhos aqui e acolá compensam abdicar da integridade.

Um labrego que teve ao seu dispor recursos como nenhum outro no Sport Lisboa e Benfica. 

Um labrego que enxovalhou Shéu, um senhor.

Um labrego que fez o que fez e disse o que disse quando foi treinar o Sporting.

Defendi a sua saída logo no seu segundo ano de clube quando perdeu o campeonato para Vilas Boas.

Fui contra o seu regresso e acho que AMANHÃ já é tarde para ser despedido.

JORGE JESUS NÃO TEM CATEGORIA COMO TREINADOR E COMO PESSOA. 

VAI MAS É TREINAR O FLAMENGO OU O CASCALHEIRA.

OTAMENDI:

O argentino ou é o gajo mais azarado do mundo, ou está com algum problema de mentalidade por ter a camisola do Glorioso vestida ou simplesmente já ganhou dinheiro suficiente e prefere enterrar o SL Benfica para ver o seu FC Porto vencer.

Se é azar, tem que ser afastado da equipa e provavelmente lavar-se com água benta ou outra coisa qualquer que se enquadre nas suas crenças religiosas, que desconheço quais são.

Se o problema é a mentalidade e está a pesar muito a camisola do SL Benfica, então tem que ser afastado da equipa e passar umas semanas com um mental coach, no mínimo.

Se o problema é outro, então o seu afastamento passa de temporário a definitivo. 

Sinceramente, a dispensa de Otamendi do plantel principal do SL Benfica deve ser imediata.

Não há condições de confiança entre os sócios, adeptos e o jogador.

Muito menos há condições de confiança em quem lhe colocou a braçadeira de capitão no braço, seja essa pessoa Jorge Jesus ou Rui Costa.

Recordo o enxovalho que Ferro levou por algumas falhas. 

Recordo que Lema, apesar de ter rubricado uma excelente exibição na única vez que lhe foi permitido jogar, foi impedido de jogar por supostamente não ter qualidade.

Recordo que Conti, em vez de ser protegido e lhe ser permitido crescer e confirmar o valor, foi deitado aos lobos e rapidamente queimado, sem ninguém que o defendesse publicamente ou cuidasse de proteger o atleta.

Otamendi, o jogador que ainda em Abril festejava a efeméride de ser campeão pelo FC Porto no Estádio da Luz, não só mantém a titularidade com golos atrás de golos oferecidos ao adversário ou expulsões directas inacreditáveis.

O que se passa no SL Benfica é grave. Muito grave.

Não será o menino bonito de José Eduardo Moniz que vai mascarar com a comunicação do clube a vergonha a que estamos a assistir.

Muito menos poderá ser Tiago Pinto o bode expiatório de uma estrutura de infiltrados, labregos e incompetentes.

A solução não só não é manter estes senhores, como alguns diziam, como terá que ser uma mudança séria e radical na estrutura do futebol.

Otamendi está longe de ser o único podre no balneário. 

Grimaldo e Pizzi também estão a mais, como Gabriel está.

Todos os que estejam a minar o espírito de grupo estão a mais. Todos os que estão a prejudicar o SL Benfica estão a mais.

Jorge Jesus não tem condições para estar no banco do SL Benfica.

Luis Filipe Vieira, que recebeu um mandato de 4 anos com 62% dos votos, não tem mais margem para não agir. Se não fizer, os seus 4 anos serão menos de 1.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Quantos lances premeditados vão ser precisos para tirar o Otamendi?

Avatar
 ●  84 comentários  ● 


UMA VERGONHA DE JOGADOR! Se duvidas houvessem... ninguém erra tanto de forma tão básica!

Ferro, que tão criticado foi por Jesus, ao pé deste INFILTADO, é um jogador de TOP Mundial!

RUA COM ESTE INFILTRADO... E PODEM IR COM ELE TODOS OS QUE PERMITIRAM QUE FOSSE CONTRATADO E QUE JOGUE!!! ENVERGONHAM O BENFICA!

 

Marítimo - SL Benfica

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

 

ONZE DO SL BENFICA: 

Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Pizzi, Rafa, Everton, Waldschmidt e Seferovic.

Suplentes do SL Benfica: 

Helton, João Ferreira, Jardel, Samaris, Chiquinho, Diogo Gonçalves, Cervi, Ferreyra e Gonçalo Ramos.

-------------------------------

Não joguem à bola e não ganhem o jogo, que bem podem nem regressar a Lisboa.

A bola de neve vai crescendo...

Avatar
 ●  45 comentários  ● 
... e quando a quiserem parar poderá ser tarde demais.

Não é admissível que jogadores respondam a adeptos com gozo ou a desvalorizar as críticas justas.

Também não é aceitável que críticas justas vão além disso. Não somos nem andrades nem lagartos.

Mas lembrem-se de uma coisa: o clube não são os dirigentes nem os jogadores ou treinadores. São os sócios. Os adeptos.

Só mesmo num esgoto como a CMTV é que um escroque como o Calado pode desvalorizar críticas justas de adeptos.

ranking