O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 28 de novembro de 2020

RIP Vítor Oliveira

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Um dos poucos que percebia de futebol e que sempre fez por merecer outras oportunidades que não chegaram.

Até sempre Vítor Oliveira.

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Afinal o problema está onde?

Avatar
 ●  96 comentários  ● 

 Ou achamos que não há problemas quando em dois jogos só não sofremos duas derrotas copiosas frente ao modesto Rangers por acaso...

... ou achamos que o problema é o plantel, o Presidente e as arbitranges.

... ou achamos que a culpa é do treinador, como achámos com o Rui Vitória e o Bruno Lage (que devem ambos estar a rir-se pois com nenhum deles se jogou tão pouco).

Escolham vocês em função das vossas preferências e adorações.

Glasgow Rangers - SL Benfica

Avatar
 ●  57 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA: 
Helton Leite, Gilberto, Jardel, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Chiquinho, Rafa, Everton, Waldschmidt e Seferovic.

SUPLENTES DO SL BENFICA: 
Svilar, Odysseas, Ferro, João Ferreira, Cervi, Diogo Gonçalves, Pizzi, Paulo Bernardo, Tiago Araújo e Gonçalo Ramos.

Onze do Rangers: McGregor, Tavernier, Goldson, Bolugun, Barisic, Davis, Kamara, Arfield, Roofe, Kent e Morelos.

Suplentes do Rangers: McLaughlin, Ughelumba, Helander, Hagi, Itten, Barker, Stewart, Barjonas, Dickson e King.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Diego Maradona, talvez o melhor de sempre

Avatar
 ●  91 comentários  ● 

José Bastos

Avatar
 ●  19 comentários  ● 

 


Fez parte dos primeiros que levaram o nome do SL Benfica ao mundo, com a vitória na Taça Latina.

Partiu aos 91 anos, levando com ele o resto das memórias presenciais de um tempo fantástico.

Obrigado José Bastos.

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Curtas SL Benfica: Taraabt, Eleições, Sporting

Avatar
 ●  73 comentários  ● 

 


Taraabt: Ainda irei perceber como é que o Record ou o Correio da Manhã conseguem exclusivos com o SL Benfica. Talvez se perceba porque alguns gostam tanto de lá ir...

A ida às selecções está a revelar-se um desastre. Depois de Darwin e Weigl, agora Taraabt também está infectado com COVID.

Não é que o marroquino faça muita falta em campo, como todos sabem que é a minha opinião. Mas se os casos continuarem a aumentar, além de o Pizzi ter que continuar a ser titular, começaremos a não ter opções sequer de banco.

Com calendários normalmente cheios e em tempo de pandemia, os jogos das selecções deveriam ter sido reagendados ou deveriam ter sido assegurados protocolos de segurança muito rígidos para que o que se está a passar não acontecesse.

Eleições: Como seria de esperar, o novo presidente da MAG indeferiu o pedido de um grupo de sócios que pretendia a contagem do voto físico registado no ato eleitoral de 28/10 passado.

Refere a MAG, e muito bem, que "não foram detectadas irregularidades ou ilegalidades susceptíveis de pôr em causa a sua validade e as listas concorrentes não apresentaram qualquer impugnação"

Na verdade, é óbvio que foi uma vergonha haver eleições com um sistema electrónico que ninguém sabe quem controla e ao qual ninguém teve acesso. Foi também vergonhoso que as urnas tenham sido levadas sem que se contasse o voto físico lá depositado.

No entanto, como foi sublinhado, nenhuma das listas se opôs LEGALMENTE à implementação do sistema electrónico ou à ausência de um regulamento eleitoral claro e transparente.

Pedro Adão e Silva, hoje também no Record, torna a falar no tema, parecendo achar ninguém sabe que foi ele um dos que recusou tomar posições contra o sistema de voto electrónico ou todas as piruetas eleitorais que se anunciavam. São as chamadas lágrimas de crocodilo.

Também, invocar uma petição online para qualquer posição oficial no SL Benfica é ridículo.

O insistir neste assunto por parte dos apoiantes de João Noronha Lopes não só é prejudicial ao SL Benfica como não contribui para haver paz no clube nem para que todos nos foquemos no importante que é fiscalizar e acompanhar de perto a gestão do clube e da SAD.

Recordo que tanto João Noronha Lopes como Rui Gomes da Silva deram o ato como "bom" após o anúncio dos resultados. João Noronha Lopes inclusive mandou os delegados sair dos locais de voto sem contar o voto físico. Ambos deram os parabéns a Luis Filipe Vieira.

Tiveram várias oportunidades para fazer destas eleições algo exemplar. Não quiseram. Agora que as eleições foram decididas é altura de olhar para o futuro. Não o fazer é fazer mal ao SL Benfica.

Sporting: Confesso que fico surpreendido com alguns amigos meus benfiquistas que nos últimos dias andam muito preocupados com o Sporting e com o que pode acontecer no embate entre Ruben Amorim e Jorge Jesus.

Só quem não acompanha o trabalho de Ruben Amorim desde que começou a treinar e esteve distraído com a equipa que procurou construir com os parcos recursos do clube que treina atualmente, é que pode ficar surpreendido com o arranque do Sporting.

Mas daí a achar que um clube que gasta 100 milhões em contratações e que tem uma equipa técnica que custa mais de 10 milhões de euros/ano deve estar preocupado com a oposição do Sporting vai uma distância grande.

Escrevi ontem que será Jorge Jesus o responsável por eventualmente Braga e Sporting discutirem o título esta temporada. A sua incompetência acima de tudo. 

Só assim entendo as preocupações. Mas se tal acontecer, espero que Jorge Jesus seja despedido.

Aliás, amanhã já será tarde.

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Os erros de Jorge Jesus e o campeonato 2020/2021

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

O problema de Jorge Jesus são os jogos contra os clubes grandes ou contra equipas com treinadores muito bons taticamente que conseguem, em equipas médias ou pequenas, num jogo, ter a sorte de jogadores normais não cometerem erros.

Da forma como joga só é treinador de equipas grandes em campeonatos pequenos (e o êxito no Flamengo - para mim - só o veio confirmar).

Nunca brilharia numa equipa pequena ou média de um campeonato grande.

A forma como joga desequilibra a equipa.

Contra equipas com bons técnicos ... fica difícil!

Contra equipas com bons técnicos e bons jogadores ... torna-se impossível!

Mas se, mesmo num campeonato pequeno - como já é o nosso - mesmo contra equipas médias com bons técnicos, ele tiver uma equipa com erros de construção de plantel - como acontece este ano - ele tem os jogos contra essas equipas equilibrados e contra as equipas grandes muito complicados.

No sistema dele (4.1.3.2) centrais lentos, pivot defensivo sem grande resistência para aguentar tudo nas transições defensivas e um 8 sem rapidez e capacidade de execução que faça desequilibrar a outra equipa nas transições ofensivas, dão num resultado banal!

Disfarça algumas vezes com goleadas contra equipas fracas (então se for no princípio da época ... ainda mais) mas não é capaz de ganhar em termos de regularidade!

Afinal... o que faz os campeões!

Este ano - apesar do futebol português estar cada vez mais fraco e por isso mesmo- vai ser a 4!

Para além de, com a falta de público, ficar tudo mais equilibrado!

E mais imprevisível!

Benfica, Porto, Sporting e Braga ... qualquer um pode ser campeão!
Veremos!

Well Done Jornal A Bola - #SomosTodosMiguelOliveira88

Avatar
 ●  2 comentários  ● 

 


Estes pelo menos não fizeram a VERGONHA que fez o Record!

Comunicado Oficial: PEDRO PINTO VAI LIDERAR A COMUNICAÇÃO DO SL BENFICA

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
O Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informam que Pedro Pinto assume a função de CCO – Chief Communications Officer a partir do dia 1 de janeiro de 2021. 

Pedro Pinto terá a responsabilidade de liderar transversalmente toda a comunicação do Benfica. 

Pedro Pinto tem uma carreira prestigiada e reconhecida de mais de 20 anos de ligação ao jornalismo e ao ensino universitário. A sua contratação reforça a estratégia de ampla transformação comunicacional que o Benfica pretende empreender. 

Uma nova etapa e um novo capítulo no seu percurso profissional, que desejamos de tão elevado sucesso como aquele que foi trilhado até aqui. 

 Lisboa, 22 de novembro de 2020

domingo, 22 de novembro de 2020

Corria o ano de 2013 e já o NGB recomendava Pedro Pinto para o SLBenfica... demorou 7 anos!

Avatar
 ●  38 comentários  ● 

Muito mudou nos últimos 7 anos... e a pessoa que identificámos aqui no blog em Junho de 2013, para estar à frente da BenficaTV é hoje um ainda melhor profissional e a BenficaTV, por outro lado, deixou de ter um projecto de canal para ser uma dependência do acordo de direitos televisivos feito com a NOS, um dos accionistas da Sporttv.

Mas muito do que escrevemos naquele post poderia perfeitamente ser aplicado... mesmo 7 anos depois de o termos escrito e sem saber o que seria o futuro (nem sequer ter qualquer papel no mesmo).

Pedro Pinto já foi director de informação da TVI e, segundo as notícias de hoje, sai da TVI num momento em que a Cristina Ferreira entrou e revolucionou o canal privado fazendo entrar todos os seus amigos e deixando de parte os profissionais que construíram aquela casa. Era uma questão de tempo até um profissional de enorme dimensão como o Pedro Pinto (e outros) começarem a sair para outros projectos.

Por outro lado, o SLBenfica - FINALMENTE - anunciou a saída do Luis Bernardo (possivelmente um dos piores directores de comunicação que o SLBenfica já teve. Ainda pior que João Malheiro). Saída que não deveria ser necessária se nunca tivesse entrado, como se desejava.

Apenas João Gabriel ocupou aquele cargo com competência... até hoje, que se anuncía a entrada do futuro director de comunicação e da BenficaTV. Alguém acima de qualquer suspeita profissional e com um carácter e percurso que fala por si.

PARABENS AO SPORT LISBOA E BENFICA E A LUIS FILIPE VIEIRA PELA ESCOLHA! Já precisávamos de uma boa notícia depois da constatação do que já todos sabiamos: o problema nunca foi Bruno Lage, pelo contrário... tivesse ele tido o investimento que teve Jorge Jesus ao dispor e não teria sido penoso ver esta equipa jogar.

Como muito bem diz Nuno Gaioso hoje no Record, muito tem que mudar no SLBenfica e a comunicação era uma delas, já está! Siga-se uma reorganização clara no futebol com Rui Costa a assumir um papel mais activo e determinado (bem sei que é passar de trabalhar pouco ou nada para "estar em todas" mas é a vida)... ou isso ou chamar o José Boto esse lugar e proteger-nos da entrada dos amigos do Jesus (Octávio, Janela e José Luis) ou do Mendes (Luis Campos).

FELICIDADES PEDRO PINTO! 

ranking