O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 14 de novembro de 2020

Olho para o 11 inicial da seleção e...

Avatar
 ●  60 comentários  ● 
... até dá vontade de chorar.

O que seria o SL Benfica se retivesse qualidade em vez de mediocridade!

Se em vez de Pizzis retivessemos os Bernardos, os Cancelos ou os Rubens.

Continuem a proteger empresários em vez de proteger o clube...

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

"Agarrem-nos senão contamos os votos!"

Avatar
 ●  56 comentários  ● 
"O Movimento Servir o Benfica entregou esta quarta-feira, no Estádio da Luz, um requerimento a solicitar a recontagem dos votos físicos das últimas eleições que elegeram Luís Filipe Vieira para novo mandato na presidência do Benfica.

O movimento condena "veementemente a forma pouco transparente e democrática como decorreu" o ato eleitoral e, além do requerimento, está também em curso uma petição pública para fortalecer "a posição de todos os que defendem um Benfica transparente e democrático"." - Record.

Quando a 5 de Novembro escrevi o texto "Eleições SL Benfica 2020: Um golpe profundo no futuro do clube" era também sobre isto que me referia.

O "reclamar" um SL Benfica democrático, transparente e com mecanismos institucionais que não permitam que qualquer presidente em exercício tome conta do clube deveria ser a primeira coisa que importaria reclamar por parte dos benfiquistas e em especial dos "notáveis" ou que pelo menos se auto-consideram notáveis.

Estas eleições foram uma oportunidade perdida para termos de volta o tal SL Benfica historicamente democrático e transparente.

Os principais responsáveis foram aqueles que promoveram a votação da forma como aconteceu: os membros da Mesa da Assembleia Geral. Seriam esses que, em primeira instância, teriam que responder por um sistema electrónico sem qualquer mecanismo de segurança ou auditoria.

Mas ao mesmo tempo, os outros candidatos têm que assumir as suas responsabilidades em terem ido a votos com este sistema apesar dos alertas recebidos durante os últimos meses.

Recordo o comunicado de Rui Gomes da Silva, na noite de 26/10, em que explicou resultante da reunião desse mesmo dia com a MAG, entre outras coisas, que:

- O voto não seria secreto

- O sistema electrónico de voto não tinha nenhuma entidade independente e externa a auditar o seu funcionamento e processo de apuramento dos votos

- As urnas seria levadas imediatamente após o fecho dos locais de voto por viaturas não especificadas e guardades em local por revelar

- O voto físico não seria contado, apenas podendo ser utilizado caso existisse uma "diferença mínima" entre candidatos

- A decisão de contar o voto físico seria sempre da PMAG

Ora, mediante isto escreveu Rui Gomes da Silva que "não podemos compactuar com esta verdadeira fraude eleitoral perpetrada pela atual direcção do SL Benfica e anuída pelo orgão eleito para para proteger os sócios...".

Mas a realidade é que foi a votos com este sistema e ficou à mercê dos resultados apresentados. Também a candidatura de João Noronha Lopes insistiu em ir a votos, validando assim quaisquer resultados apresentados pelo sistema não auditado do SL Benfica.

E isto leva-nos a esta "comunicado" do auto intitulado movimento "Servir o Benfica".

Como expliquei no post mencionado acima, uma posição séria era tomar medidas legais para que o voto físico fosse contado nos dias seguintes às eleições. Ou até agora!

Mas na realidade, este ato fingido não é nada mais que isso: fingir.

Colocar petições públicas para exigir qualquer coisa no SL Benfica é simplesmente ridículo. É o mesmo que fazer sondagens sobre as eleições do SL Benfica com adeptos de outros clubes.

Querem maior "petição" que os mais de 38 mil sócios que acharam importante votar no passado dia 28? Acham que isso não é suficiente para validar qualquer acção que obrigue à contagem dos votos físicos?

Depois voltamos aos "requerimentos" à MAG. Outra acção inútil e que torna ainda mais ridículo o papel de quem assina esses requerimentos. Lembro que até quanto à antecipação das eleições, a MAG não consultou nenhum candidato. Simplesmente decidiu e comunicou.

É um requerimento agora que os vai "fazer tremer"? Ridículo.

Depois o oportunismo do momento. Em vez de surgir imediatamente nos dias a seguir às eleições, esperam por a equipa estar a perder e até aproveitando a clara insatisfação dos sócios por mais uma semana marcada por buscas no Estádio da Luz e pelo SL Benfica novamente com o seu nome envolvido em temas que todos repudiamos.

O movimento tomou a sua posição durante o ato eleitoral: desistiu e apoiou um dos outros candidatos.

Com essa desistência, abandonou a exigência de debates entre os candidatos, como Noronha Lopes e Vieira assim o desejavam, e enfraqueceu a luta por um sistema de voto exclusivamente físico, conforme as posições tomadas pelos representantes da lista de Noronha Lopes nas reuniões com o PMAG tornadas públicas, em que recusaram assumir posições conjuntas e contra o sistema de voto que iria ser utilizado.

Francisco Benítez preferiu fazer parte de um "sistema" de ser alternativa ao mesmo, pois foi o único do movimento que simbolicamente foi incorporado na lista de Noronha Lopes. 

Por isso todos os "voluntários" da campanha subscrita pelo movimento levaram a banhada na noite eleitoral. Deram o seu melhor o dia todo, muitos deles abdicando até de refeições, para corresponderem ao que lhes tinha sido pedido: contar todos os votantes e até tentar perceber quantos votos teriam de forma a depois poderem cruzar essa informação com o voto contabilizado oficialmente e com o voto físico em urna.

A recompensa perante esse esforço genuíno foi dizerem-lhes para "irem para casa" enquanto as urnas eram levadas impunemente para fora das assembleias de voto e o seu candidato dava os parabéns a Vieira e validava o voto electrónico.

Roulote do Lopes

O resultado foi o que se viu, para todas as alternativas que se apresentavam a eleições.

Portanto, e infelizmente para o SL Benfica esta acção não é mais que um "show-off" cujo efeito prático será... nenhum.

E como disse o BbyGB no post anterior, a militância no SL Benfica está reduzida a grupos de WhatsApp e a seguidismos ridículos. 

Fala-se muito, mas as tangas não passam disso mesmo. 

Em resultado disso, vamos lendo por aí gente que até fica feliz com derrotas do SL Benfica ou em vendo o enxovalho ao SL Benfica na imprensa, achando que com isso a sua "alternativa" vai sair reforçada.

Pois eu não sei que benfiquista é que pode "ganhar" alguma coisa em ver o SL Benfica perder jogos ou ser alvo de enxovalhos na imprensa.

O que sei é que a luta pela verdade faz-se com exigência e rigor, coisa que para a maioria dos benfiquistas dá muito trabalho. É preferível criticar sentadinho no sofá com as mãos no telemóvel em grupo fechado. 

Faz-se com ideias alternativas e com projectos diferentes e não com "mais do mesmo" nem com palhaçadas de serviço.

Faz-se em não ter receio de afrontar os poderes instituídos para defender o SL Benfica, e não em querer ser uma espécie de "senador" que nada fez nem fará pelo dia a dia do SL Benfica como Bagão Félix, que vive há décadas com essa aura de salvador não sei de quê.

Pois o NGB cá vai continuar a defender o SL Benfica de todos os que querem que o clube perca, seja humilhado, seja instrumento de poder ou seja simplesmente mais um por aí.

Não contem com o NGB para branquear palhaços, palhaçadas, malabarismos ou outras actividades circenses para entreter os benfiquistas enquanto se toma ou procura tomar conta do SL Benfica.

Quem quiser fazer do SL Benfica novamente um clube respeitado e liderante no futebol tem no NGB um parceiro. 

Quem quiser ser instrumento dos que atacam o SL Benfica, dos que querem manter o seu poder ou até dos que querem assaltar o poder, não olhando a meios para atingir fins, terá SEMPRE o nosso combate.

Como o Clientelismo nos lixou quando deixámos cair a Militância!

Avatar
 ●  16 comentários  ● 

Já aqui vos deixei a minha opinião de quem é o culpado da falta de militância no SLBenfica: O CULPADO do seguidismo vigente: Manuel Damásio!

E não somos só nós os que percebemos isso. Hoje em dia qualquer um sabe que pode bater forte no SLBenfica que os sócios (agora clientes) já não se mobilizam.

Nas ultimas semanas e temos assistido às mais chocantes tentativas de denegrir o nome do SLBenfica com denuncias anónimas, ataques ao clube e suspeitas vergonhosas que não querem mais que deixar entender que o SLBenfica ganha de forma ilegítima.

Talvez não haja nenhuma empresa em Portugal que tenha tido tantas buscas efectuadas e, pior ainda, em todas elas com a comunicação social à porta à espera: VER-GO-NHA!

O conluio obvio entre o poder judicial que está a orquestrar diversos ataques sem sustentação maior que "suspeitas" quase todas levadas a cabo com base em denuncias anónimas e queixas que, como o Shadows demonstrou no tópico Tenham cuidado quando fazem dos sócios do SL Benfica alvos... , são obvios os interesses que sustentam esse movimento.

Parabéns a todos os que transformaram os sócios em clientes e esse clientes em digníssimos seguidores de um homem, um Rei Sol, que se posicionou como o herói capaz de refundar o benfiquismo... o caso é tão grave que, mesmo os que estão contra esse Rei Sol não foram capazes de abandonar o seguidimos... limitaram-se escolher um Rei Sol II ... e por isso mesmo esse "wanna be" levou um cartão vermelho nas eleições. Os clientes do primeiro Rei Sol disse que se é para ter um... já temos o actual.

ABRAM OS OLHOS BENFIQUISTAS! Defendam o SLBenfica destes miseráveis ataques.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Tenham cuidado quando fazem dos sócios do SL Benfica alvos...

Avatar
 ●  39 comentários  ● 

"O Ministério Público está a investigar suspeitas de favorecimento do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, ao Benfica, revelaram, ontem, Jornal de Notícias e Observador.

A Polícia Judiciária fez buscas, segunda-feira, no IPDJ e no Estádio da Luz, no âmbito deste processo. Em causa, estarão, segundo as publicações, suspeitas de proteção ao Benfica na investigação de apoio às claques ilegais.

«Na verdade, fico satisfeito por investigarem, para que a verdade venha ao de cima, também por essa via», disse Vítor Pataco ao JN. O Benfica, contactado por A BOLA, remeteu para comunicado publicado na segunda-feira, no qual manifestou «total disponibilidade para colaborar com as autoridades no esclarecimento das questões suscitadas no âmbito da diligência em curso»." - A Bola.
-----------------------------------------

Acho extraordinário como jornalistas, essa casta superior de cidadãos, continuam a escrever artigos que se referem a sócios do SL Benfica como "claques ilegais".

Relembro o jornalista "Redacção" que o SL Benfica tem todo o direito de apoiar como bem entender sócios do clube bem como detentores de lugares anuais no Estádio da Luz.

Relembro também que a lei 39/2009 estava de tal forma mal feita e até atropelava princípios consagrados na Constituição Portuguesa que, para atacarem o SL Benfica, precisaram de inventar outra anormalidade chamada "Cartão de Adepto".

Relembro também o jornalista "Redacção" que seria mais interessante e revelador do seu interesse sobre o tema Claques se procurasse saber o que o IPDJ ou as autoridades policiais fizeram ao longo dos anos para cumprir o disposto na lei 39/2009.

Quantas vezes é que fiscalizaram o número de membros da claque registados no IPDJ em comparação com o número de membros que estavam nos topos do Dragão e de Alvalade, por exemplo.

Quantas vezes é que verificaram à entrada dos Estádios se os bilhetes das claques "legais" estavam emitidos com o nome do membro da claque e se o mesmo era identificado com Cartão do Cidadão.

Ou ainda se o IPDJ enviava de 3 em 3 meses as listas atualizadas das claques "legais" às autoridades.

Dificilmente encontrarei sócios do SL Benfica que se revejam em atos de violência ou distúrbios. No entanto não confundo esses anormais com a maioria dos sócios que se agregam na zona dos NN ou dos DV.

Por isso, este ataque ao SL Benfica e aos seus sócios deve merecer TOTAL OPOSIÇÃO da nossa parte.

Para finalizar, o senhor Baganha faria melhor se estivesse calado quando se trata do Sport Lisboa e Benfica.


 

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Porque o Correio da Manhã e a CMTV protegem o FC Porto?

Avatar
 ●  68 comentários  ● 

 



Vamos acreditar que a CMTV e o Correio da Manhã só descobriram e investigaram estes temas depois de dia 28 de Outubro?

Vamos acreditar que nos últimos 5 dias de campanha, na maratona da CMTV Vieira/Noronha, com horas de entrevistas e directos, os jornalistas presentes não conheciam estes temas para perguntar aos candidatos seleccionados pela Cofina?

Vamos acreditar que a CMTV e o Correio da Manhã só têm informações sobre temas que envolvem o SL Benfica e o Sporting CP e nada sobre o clube que apresentou 116 milhões de euros de prejuízo?

Vamos acreditar que a CMTV e o Correio da Manhã andaram investigar transferências e nada têm envolvendo Jorge Mendes?

Vamos todos acreditar que isto são apenas acasos?

Quem lê o NGB há muito tempo sabe quantas vezes todos estes temas foram alvo de posts e a minha opinião sobre toda esta vergonha em que Vieira meteu o SL Benfica.

No entanto, é óbvio para qualquer um que há um plano de assalto ao poder no SL Benfica por parte de 2 grupos de Comunicação Social e que agora que Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes foram arrumados, é o timing para deitar abaixo a direcção e surgir um qualquer "Paulo Fernandes" ou similar para tomar conta do SL Benfica.

Se o SL Benfica tiver que ser castigado ou penalizado pelo que Vieira andou a fazer, que seja. Mas deixar o nosso clube ser instrumento de poder de Grupos de Comunicação Social...nunca!

Se os comentadores que se dizem benfiquistas e que estão na CMTV tivessem vergonha, hoje já não se sentavam lá.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

O palhaço de serviço prestou declarações

Avatar
 ●  51 comentários  ● 


"Todas estas investigações têm sido analisadas e refletidas. Temos uma equipa jurídica a tratar destes processos. É um assunto falado, obviamente, internamente. Luís Filipe Vieira continua a dar todo o seu tempo ao SL Benfica e tranquilo. Obviamente que estas questões aborrecem qualquer pessoa, mas continua tranquilo, confiante, a trabalhar e a pensar em projetos cada vez mais inovadores para o SL Benfica", revela Varandas Fernandes.

O vice-presidente do Benfica reitera a legalidade dos actos de Luís Filipe Vieira e seus pares, e diz que "existe muita contra-informação" e que se fala de "muita coisa que não tem correspondência com a realidade".

"A credibilidade do Benfica vê-se em sede própria. Até agora, o Benfica tem ganhado todos os processos e é respeitado. E os benfiquistas terão de estar confiantes. Qualquer que seja o desfecho do processo, irá comprovar a legalidade dos processos que o Benfica tem usado. Com o tempo, vamos ver quem tem razão. Estou certo que o Benfica atuou sempre no princípio da legalidade", sublinha.

Contudo, se assim é, porque continuam as autoridades a investigar? "Não conheço a origem das queixas", remata o dirigente encarnado.

A finalizar, Varandas Fernandes promete que estes (novos) episódios não irão afetar a equipa sob as ordens de Jorge Jesus.

"Ontem [segunda-feira] houve uma primeira, e longa, reunião de Direção. Definiram-se prioridades a curto, médio e longo prazo. Penso que isto não afetará desportivamente a equipa", termina. - RR.

-------------------------------------------------------------

Primeiro: O tema envolve a SAD, da qual Varandas Fernandes não faz parte. Não devia abrir a boca pois quem representa o accionista SLB é Luis Filipe Vieira e esse é que deveria ter vindo falar.

Segundo: Quero lá saber se Vieira está ou não tranquilo.

Terceiro: Quem deveria ter vindo responder era alguém com assento na SAD. Rui Costa não esteve lá este tempo todo? Então porque não veio falar aos benfiquistas, agora que acumula com o lugar de vice presidente? Ou só abre a boca em altura de eleições?

Quarto: A gravidade do dia de ontem vê-se nos locais em todo o país alvo de buscas. Todos eles envolvendo clubes ou particulares que fizeram muitos negócios com o SL Benfica nos últimos 5/6 anos.

Quinto: Quando se compra Chiquinho duas vezes, Alfa Semedo duas vezes, se vai buscar um miúdo brasileiro por 6 milhões que nem para suplente serve, quando se paga o triplo do que o jogador realmente vale como foi com Vinicius...e podia estar aqui a escrever mais umas dezenas de exemplos, é natural que numa altura em que o futebol vai estar sob investigação profunda, as autoridades queiram saber o que se passou.

Seis: Quem achou que os disco do Rui Pinto não seriam utilizados para investigar... enganou-se.

A única coisa importante é que o SL Benfica não seja castigado por acções de Luis Filipe Vieira ou outro qualquer oportunista.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Lágrimas de crocodilo de arrependidos, de hipócritas e outros palhaços

Avatar
 ●  72 comentários  ● 


O rasgar de vestes de alguns benfiquistas nas últimas horas tem tanto de engraçado como de quase trágico.

 As buscas de hoje, E SÓ HOJE, é que afinal fazem mal ao nome do SL Benfica e colocam em causa a sua reputação e posição no mundo do futebol.

SÓ HOJE é que deixamos de estar sob ataque da imprensa e dos inimigos do SL Benfica, que até há pouco tempo eram considerados os orquestradores destas conspirações todas.

Não foi grave termos alguém a pagar despesas pessoais da conta do SL Benfica. 

Não foi grave Luis Filipe Vieira oferecer cargos na esfera do SL Benfica misturando assuntos pessoais.

Nem era grave a OPA da vergonha, que tantos defenderam como uma operação "normal". Vocês sabem todos quem são.


Muito menos é grave a acusação a Paulo Gonçalves, sobre atos realizados enquanto estava no SL Benfica.

Ou é grave Paulo Gonçalves ser interveniente em operações de compra e venda de jogadores do plantel do SL Benfica.

Esqueçam tudo o que aconteceu. Nada disso era grave.

SÓ HOJE é que isto é grave. 

Os palhaços que na televisão e nas colunas dos jornais andaram a defender isto tudo hoje acordaram para a vida. 

Querem apontar o dedo? Tivessem pensado melhor quando votaram nem há 15 dias atrás!

Avatar
 ●  88 comentários  ● 


Sejamos claros: LFV não tinha nada de novo desportivamente para oferecer ao Benfica para este novo mandato, senão repetir uma fórmula antiga! Fórmula essa que foi a ÚNICA em 20 anos de Presidência que lhe garantiu resultados positivos de forma consistente! LFV nunca teve outra!

 

LFV não podia ir buscar para treinador e depois de três anos miseráveis (mesmo com um título caído do céu pelo meio) mais um moço de recados porque os Benfiquistas não aceitariam mais uma fórmula dessas!

 

LFV teve já mais do que tempo para perceber que o estado miserável em que o Benfica está neste momento é precisamente o resultado lógico de 5 anos em que a política desportiva do Benfica foi gerida por si e pelo Jorge Mendes, e muito pouco pelos treinadores que teve! LFV precisava pois nesta altura de um treinador que viesse inverter o rumo, não obedecer mas sim dizer como fazer.

 

Agora pergunto: Que treinador de renome, um daqueles que chegasse e gerasse consensos e que tivesse tempo para reconstruir tanto do que está mal sem estar no fio da navalha ao fim de uma ou duas derrotas, podia LFV ir buscar num ano em que nem o acesso à Champions League tinha garantida? Quantos treinadores de renome arriscariam a sua reputação numa equipa que coloca sempre a fasquia em conquistar o mundo, e com o plantel miserável que tínhamos?

 

Quem é que queriam meus amigos? Era o Mourinho? O Pochentino? O Gasperini como tantos pediam? Mas em que planeta vivem vocês para acharem que esses nomes alguma vez seriam possíveis?!

 

Ah, então Redmoon, queres tu dizer que o único nome que existia era Jorge Jesus? Evidentemente que não mas, não duvidem que nomes com peso, nomes que quisessem vir e fossem capazes de chegar e garantir a reeleição a LFV que era a sua grande prioridade da época, haveria muito pouco por onde escolher! E nomes sem peso não eram opção pelas razões já ditas!

 

Por isso meus amigos, não se distraiam: o mal que existe tem um nome mais uma vez, e esse nome é LFV, aquele que mais uma vez agraciaram com mais 4 anos de mandato!

 

O mal não é Jorge Jesus (embora obviamente não esteja isento de erros, e podemos falar disso em outro post), como não seria o Carvalhal nem o Pochentino! Ou pelo menos não o seriam à sétima jornada! Lá mais para o final de época, aí sim, vai-se perceber melhor aquilo que se regrediu ou progrediu em relação ao que se encontrou! À sétima jornada é cedo!

 

Repito aquilo que já aqui escrevi antes, este Benfica que Jorge Jesus encontrou estava e está nas lonas! Daquele plantel de milhões como muitos dizem que temos para dar a ideia de que tínhamos um plantel de luxo, dos milhões do Rafa, do Weigl, do Pedrinho, do Gabriel, e dos Zivkovics e dos RDTs que entretanto saíram, se calhar não havia mais do que dois ou três com qualidade suficiente para serem titulares de um grande Benfica!

 

E esse era o ponto de partida que quem quer que chegasse ia encontrar, e desenganem-se aqueles que acham que haveria algum treinador do mundo que tivesse chegado e feito de toda aquela mediania que existia e ainda existe (porque não há outros) uma grande equipa de futebol!

 

É facílimo dizer-se ah e tal, o treinador é o Jorge Jesus, o homem que ganha 5 milhões por ano, só tem de chegar e vencer a Liga Europa no mínimo! Não caiam nesse erro companheiros! Com Jesus, com Guardiola ou com Carvalhal, este trabalho deste ano não era de chegar e dar moral a jogadores extraordinários que andavam adormecidos e aí está por artes mágicas  uma grande equipa de futebol!

 

Não! O Benfica no geral está bem longe de ter esses jogadores extraordinários todos que vocês acreditavam que tinha, mesmo que alguns deles tenham custado muito dinheiro! O trabalho do treinador que chegasse este ano era de chegar e limpar, de tentar despachar esse tal “plantel de milhões da treta” que LFV nos andou a vender anos seguidos como o plantel que ia conquistar a Europa, e contratar 8 ou 9 titulares novos... se e quando houver dinheiro para isso.

 

Era Jorge Jesus um dos nomes possíveis (entre outros) a quem confiar a árdua missão dessa reconstrução, dentro do tal perfil de treinador que chega para dizer como fazer e não para obedecer? Na minha opinião sim! E aliás, já aqui escrevi, pela primeira vez em 5 anos vi de facto já pelo menos 3 reforços capazes de serem parte do 11 desse tal novo Benfica! Mas não chega, e falta mais. E vamos ter de aguardar por Janeiro para vermos mais 4 ou 5 jogadores a chegar à Luz e mais 4 ou 5 a sair!

 

Agora, é preciso tempo evidentemente, tempo esse que sabíamos que Jorge Jesus iria ter muito pouco porque logo à chegada já tinha muitos Benfiquistas ansiosos por lhe apontar as espingardas! E isso era algo que LFV sabia muito bem e decidiu ir em frente na mesma!

 

Podia esse trabalho ser executado por outro treinador com o mesmo ou até mais sucesso do que Jorge Jesus? Evidentemente que sim! Mas não chega dizer que sim, porque isso é o óbvio e é facílimo também! Digam é os nomes! Mas nomes com realismo!

 

Dizer sempre mal dos que cá estão, há 5 anos do JJ, hoje do JJ, ontem do Lage e anteontem do Vitória é o mais fácil que há, porque mal seria que cada um deles em 50 jogos por ano não nos dessem várias oportunidades para suportar as nossas narrativas! O mais fácil é sempre dizer que bons são os outros, aqueles que também vão falhando lá por fora, mas que connosco nunca falhariam porque nunca tiveram oportunidade para isso!

 

Digam lá pois companheiros: Quem é esse nome consensual,  a quem entregaríamos a espinhosa missão, não de gerir um barco que ia sem rumo, mas sim de reconstruir este Benfica moribundo como era preciso? E quem é esse treinador do mundo que só tem no curriculum trabalhos bem feitos e nunca foi despedido de clube nenhum?


Querem apontar o dedo? Apontem ao obreiro disto tudo, àquele a quem acabaram de dar mais 4 anos de presidência. Já tiveram mais do que tempo para perceber que sucesso desportivo com LFV só tem uma fórmula: ou é com Jorge Jesus ou não será com nenhum outro!


Não estão contentes? Tivessem pensado melhor quando votaram nem há 15 dias atrás! Agora aguentem que 4 anos passa rápido!

domingo, 8 de novembro de 2020

Jorge Jesus, Otamendi, Pizzi e 97%

Avatar
 ●  91 comentários  ● 
Jorge Jesus: tudo o que disse desde o primeiro campeonato perdido para Vilas Boas confirma-se sempre.

Jorge Jesus é uma fraude e neste momento é uma fraude paga a peso de ouro. 

Um treinador medíocre que nada prova na Europa e que é suportado por uma imprensa rendida aos almoços.

Otamendi: ou é o gajo mais azarado ou nervoso do mundo. Ou é uma espécie de Artur Jorge, a quem ainda por cima pagamos.

Pizzi: o primeiro golo do Braga é o exemplo do que Pizzi é em campo. Um preguiçoso, mediano e mau carácter que prejudica a equipa com a sua falta de empenho. 

97%: sim, 97% dos votantes nas eleições não se podem queixar de nada disto. 

LFV montou o plantel e escolheu Jorge Jesus.

JNL, se bem se recordam, não apresentou um único nome para o futebol e disse que não iria mexer ou mudar nada até ao final desta temporada. Inclusive quando o SL Benfica foi eliminado pelo PAOK disse que o importante era o jogo seguinte para o campeonato.

Portanto, devem todos assumir as suas responsabilidades por esta temporada miserável.

9 golos sofridos em três jogos contra equipas de segunda categoria, que infelizmente é o que é este SL Benfica.

SL Benfica - SC Braga

Avatar
 ●  118 comentários  ● 
Onze do SL Benfica: 

Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares; Samaris, Pizzi, Rafa, Everton; Waldschmidt, Darwin Núñez.

Suplentes do SL Benfica:

Helton, Grimaldo, Jardel, Gabriel, Weigl, Taarabt, Cervi, Seferović, Diogo Gonçalves.
----------------------

Oportunidade para mostrar alguma coisa de jeito, visto que até agora o futebol e os resultados são fracos e as exibições pobres.

Muito pouco para a fortuna investida no plantel e na equipa técnica.

ranking