O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Curtas: Liga Europa, Defesas centrais, Rui Costa, Ataques internos e racismo

. 34 comentários

 

Liga EUROPA:

O SL Benfica vai defrontar o Arsenal de Londres na Liga Europa. Bom sorteio, dizem uns, mau sorteio dizem outros.

Ora, eu ainda sou do tempo em que o SL Benfica torcia para apanhar os mais fortes e assim ter uma oportunidade de demonstrar a todos a sua qualidade. Agora assistimos ao inverso. Parece que a maioria dos benfiquistas só quer jogar contra os "mija na escada", na linha do que Jorge Jesus fez na Libertadores em que só nas meias finais defrontou uma equipa de (alguma) qualidade.

O Arsenal não está nos seus melhores dias, mas tem argumentos financeiros fortes para se reforçar em Janeiro e para contratar um treinador que traga outro ânimo e qualidade à sua equipa.

Do nosso lado, temos um treinador medíocre, que nos vai brindando com exibições de "qualidade" contra os "Vilafranquenses" achando que é com isso que ficamos satisfeitos.

Enquanto isso, os falidos estão nos Oitavos de Final da Champions. Com 100 milhões investidos nem passamos da pré-eliminatória. Com mais de 100 milhões de prejuízo, eles lá estão. O que está mal neste cenário?

Defesas centrais:

Todibo e Ferro parecem mesmo não contar para Jorge Jesus. É o novo normal no SL Benfica dos últimos anos. Contratar jogadores para assim que chegam os ostracizar ou dizer que não prestam. Então para que se contrataram?

Como se não bastasse, Jorge Jesus diz que Jardel é o central mais rápido que temos. A piada (tristemente) faz-se sozinha.

Rui Costa:

Depois de todo o folclore típico do período eleitoral, em que Rui Costa apareceu como figura de proa para este mandato, eis que parece ter regressado à condição de "silent partner". 

Não compreendo a dificuldade em compreenderem de que os sócios e adeptos querem que exista um interlocutor entre o clube e todos nós. 

Não é um treinador que tem que assumir esse papel, muito menos um Jorge Jesus qualquer.

Rui Costa tem que assumir a dianteira, a não ser que Luis Filipe Vieira não o queira. E se mais uma vez Rui Costa se prestar a esse papel de pau de cabeleira, mais vale demitir-se.

Já agora, a SAD já anunciou deixou de pagar vencimento a Rui Costa desde 28 de Outubro, como exigem os estatutos? 

Ataques internos:

Como se não tivessemos problemas suficientes, eis que há um pequeno grupo que se auto-nomeou defensor dos estatutos e uma espécie de "AG Constituinte".

Negadas as pretensões de contagem de votos, que não exigiram em devido tempo até 28/10/2020, agora querem mexer nos estatutos sem discussão prévia e alargada a todos os sócios. Sem debate aprofundado e sem que exista uma vaga de fundo que valide um movimento de revisão de estatutos.

Tivemos eleições ainda não fez 2 meses, os resultados foram o que foram, aceites pelas 3 listas concorrentes.

Isto não é ajudar o SL Benfica ou os benfiquistas. É apenas querer aproveitar os maus resultados do futebol para agitar as águas. Mas o efeitos será o mesmo de uma pena a agitar o Atlântico.

Racismo:

Quem não é racista não olha para A ou B pensando que é branco ou preto. São todos pessoas, seres humanos.

Dito isto, tenho muitas dificuldades em compreender o ódio que uns e outros procuram incitar invocando raças ou cores de pele. 

Mais ainda: acho perigoso quando essa discussão tóxica é trazida para o futebol. Daí que achar que o precedente aberto no jogo da Champions da semana passada vai custar muito caro ao futebol e à própria UEFA.

Lideranças fortes não permitem decisões ou julgamentos tácitos sem uma análise cuidada e séria dos acontecimentos. Ter-se permitido que o jogo não continuasse apenas com base numa acusação sem julgamento provou ser uma decisão errada e perigosa.

O aproveitamento imediato de jogadores como Neymar ajoelhando-se em campo, que como pessoas não são exemplo para ninguém, quebrou a regra da própria UEFA de não permitir manifestações ideológicas ou políticas dentro do recinto de jogo.  

Mais grave é o silêncio que caiu sobre este incidente quando no dia a seguir foram divulgadas evidências com relatos e imagens do suposto ofendido ter ele próprio proferido palavras que alguns podiam entender como racistas chamando ciganos aos árbitros desde o segundo minuto de jogo.

Sou do tempo em que as pessoas eram mais tolerantes, menos sensíveis e mais adultas. Em que a liberdade de expressão era um direito e não um privilégio.

Infelizmente, vivemos em tempos em que as pessoas não procuram o consenso mas a conflitualidade.

Lamentável é que profissionais do futebol, muitos deles ganhando num ano o que um comum cidadão não ganha numa vida inteira de trabalho, se queixem de ser discriminados. 

O racismo não ter cor. Nem devia existir.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Sou do tempo em que os benfiquistas apoiavam defendiam o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse tempo o presidente era um dos nossos!

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante15/12/20 17:36

      Caro Anónimo das 13:00.
      Diz que é do tempo em que os benfiquistas defendiam e apoiavam o Benfica.
      Bonitas palavras, mas como em tudo na vida só se apoia e defende quem merece.
      É como o amor. Só se ama quem se quer. Só se ama quem nos respeita e merece.
      Trazendo isso para o futebol, acha, com sinceridade, que o Benfica faz isso por nós? Respeitamos-nos e merece a nossa defesa e apoio?
      O Benfica da actualidade não nos respeita, e o mais impressionante é que nem a si mesmo se respeita.Não nos respeitou nem se respeitou no Bessa e continuou no mesmo tom de desrespeito logo a seguir contra o Braga.
      Por mim não me merece defesa nenhuma. Sou benfiquista desde que soube o que era uma bola, continuo e morrerei benfiquista, mas o meu respeito e apoio não vai para mercenários e vadios.

      Eliminar
  2. Caro Shadows,

    Este é um post muito bom.
    Sim. O Benfica tem que defrontar os melhores e neste caso temos um encontro de champions.
    Sim. Houve eleições há dois meses agora há que apoiar a equipa.
    Sim. Rui Costa deve interagir mais.
    Sim. O racismo como diz JJ virou moda e a UEFA está a entrar num caminho perigoso.
    Sim. Existem pessoas, a cor da pele não importa.
    Sim. O racismo quando existe não tem cor, tem por trás de si pessoas deformadas de caracter.

    ResponderEliminar
  3. O que está mal neste cenário? Os falidos ainda estão na LC e o SLB com 100M investidos não? Eu digo te. Com as vendas deste verão e LC, o FCP vai apresentar lucros. Cerca de 35M, dizem eles. Já o Glorioso, com um EO em maio, crédito ao NB, venda do RD, compras de 100 M pagas em 4 anos, vai ter de vender em janeiro para equilibrar as contas! Nem um jogador de 6.5 M consegue contratar.
    Acho que até ao final do mandato de LFV, vamos todos saber quem realmente são os falidos. É que a engenharia financeira, só dá para enganar durante algum tempo.
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, DSO e Vieira são os coveiros do Benfica. Estão a saquear o SLB!

      Eliminar
    2. Algum tempo????

      Há mais de 10 anos que por aqui (alguns) escrevemos que quase tudo o que estes srs andam a dizer , não corresponde à realidade!

      Máquina de vender jogadores, mas que está quase falida , sem um plantel minimamente à altura desses supostos lucros abismais!!!

      VERGONHA, ter-se dado mais 4 anos a esta gentinha!

      MaTic

      Eliminar
    3. Não estamos longe de ser o Valência de Portugal onde o Jorge Mendes mete as mãos é para destruir nada de bom vem caminho mas são apenas 4 anos por isso é na boa não se passa nada

      Eliminar
    4. Da maneira que esta direcao gere as contratacoes, quase me atrevo a dizer que o melhor que podia acontecer ao Benfica era uma cura de emagrecimento como aconteceu ao Porto.

      Quanto as vendas, embora nao gostasse de ver saldos ou sangrias no Benfica, quem sao os jogadores que nos importariamos mesmo de perder?

      Felix e Dias ja foram. Ferro esta posto de parte. Goncalo Ramos vai jogando porque JJ nao quer que digam que nao deu oportunidade a outro Bernardo, mas creio que mais tarde ou mais cedo entrara no carrossel de Jorge Mendes. Ainda podemos ter esperanca em Darwin, Everton ou Waldschmidt, mas de resto...

      Eliminar
  4. Liga Europa - vêm à memória dois jogos mágicos para mim, por um lado porque foi dos primeiros jogos europeus que vi na Luz, primeiro foi com uma equipa de Malta, na eliminatória que precedeu o duelo com o arsenal. Até Isaias fazer o 1-0 o arsenal praticamente não tocou na bola. O Benfica era um Clube com verdadeiro peso na Europa e as equipas que cá vinham sofriam a bom sofrer. Mas já lá voltamos.

    Defesas centrais - teoricamente os centrais mais altos têm mais imponência fisica, são mais valia no jogo aéreo, mas perdem em velocidade. Se Jardel é o mais rápido segundo o nosso treinador, para que fomos buscar otamendi (pergunta retórica, todos sabemos porque contratámos otamendi) se nem é rápido, nem forte fisicamente?

    Rui Costa - é a estrela da árvore de Natal e o aparecimento nas eleições foi o momento em que se coloca a estrela na árvore. Depois ela fica por lá e ninguém se lembra dela.


    Tenho visto em partes o resumo da época 92/93, que faz parte de uma altura mágica para mim, que felizmente vivi, em que o Benfica ainda era Benfica. Revoltante perdermos um campeonato com o beira-mar. De qualquer modo, imagino que os jogadores do porto chamassem de sacana aos árbitros enquanto Yuran deve ter mandado Calheiros dar uma volta, de preferência através da sua agência de viagens favorita.

    O melhor plantel que vi no Benfica, que fez os defesas da juventus, que tinha alguns dos melhores defesas da Europa na altura, aliviar bolas para onde estavam virados. O meu sonho, pelo qual vou lutar sempre, é que o Benfica volte a ser o que foi, um Clube forte dentro do campo e respeitado pela Europa fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cunhado do acutilante15/12/20 16:49

      Muito bem!
      "O meu sonho, pelo qual vou lutar sempre, é que o Benfica volte a ser o que foi, um Clube forte dentro do campo e respeitado pela Europa fora."
      E vai lutar sempre por isso, como?
      Porque se a sua luta se limitar ao sonho então ninguém sai da cama.
      Onde, aliás, uns sonhando e outros acordados lá nos encontramos todos desde ao tratador da relva, passando pelos adeptos, continuando pela direcção, prosseguindo pelo treinador e culminando nos jogadores, lá nos encontramos todos, dizia, a dormir desfrutando dos mais belos sonhos.

      Eliminar
    2. Vai sonhando.. A partir de Badajoz não somos nada, não metemos medo a ninguém.

      Eliminar
  5. Apoiar o Benfica neste momento, infelizmente, não significa não criticar. Neste momento defender o Benfica é apontar o dedo a quem o anda a enxovalhar social e desportivamente!

    ResponderEliminar
  6. Com benfiquistas como estes, os dragartos nem precisam de se preocupar, os próprios benfiquistas só atacam o Benfica.
    Só espero q estes pseudo benfiquistas não venham ao estádio, porque para assobiar é criticar mais vale ficar em casa.
    O Benfica não é o Vieira nem o Rui nem o Jesus, o Benfica somos nós, se se gosta do Jesus ou não é indeferente, se ele agora está com o símbolo do maior de Portugal para mim é o melhor do mundo, é nos só temos de apoiar e apoiar e fazer com que o Benfica seja temido, o que é o inferno da Luz se os pseudos já vão para lá na esperança q corra mal pá criticarem e dizerem que tem razão? Somos enjovalhados na cs diariamente somos atacados por todos os lados, e nós próprios também ajudamos a festa. Nós fazemos pouco de nos próprios? Fogo gente, houve eleições certo? Ganhou o Vieira pronto acabou agora e dar tudo por tudo pá apoiar e mais nada, nas próximas vão lá e vejam se ele não ganha, até lá mal sejam mais um foco de divisão no clube.
    Orgulhem se dá nossa história, o que é ter na alma a chama imensa? Façam um post sobre isso.
    Se nós fossemos unidos, o Benfica não estava assim, vamos apoiar caraças, somos tão importantes como é o Jesus ou qualquer outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pseudo benfiquistas são aqueles que papam as loas dum incompetente presimente que nem sequer é benfiquista.

      Eliminar
    2. .........honestamente acha que foi a desunião (qual desunião??) que levou o Futebol do nosso Clube a esta situação?????? ........respeito a sua opinião, mas para mim foi e é a incompetência desta estrutura a grande culpada do que se passa.......

      Eliminar
  7. Shadows primeiro felicitar-te um bom texto,segundo eu sou do tempo quando os sorteios nos calhavam equipas fortes rejubilava de alegria era disso que eu gostava porque confiava na equipa e quem desse tempo não confiava em jogadores como Eusébio Simões José Augusto Cavem José Águas Torres,Jaime Graça Germano e tantos outros,actualmente hoje qualquer equipa da nossa liga me assusta,adoro futebol vejo muito futebol excepto lagartos e corruptos mas os nossos jogos em vez de me divertir sofro é raro ver um jogo em que esteja tranquilo vilafranquense não conta nem salto de alegria com tanto golo.
    Racismo é feio todos somos seres humanos e ninguém escolhe a sua cor ao nascer nem o local,esse jogador também errou ao chamar-lhe cigano pois como todos sabemos a etnia cigana tem origem na Roménia onde nem todos são ciganos mesmo que fossem não importa todos somos humanos todos iguais perante Deus,by the way estou ladeado por vizinhos de um lado romenos de outro lado por negros de Barbados damo-nos imensamente bem essa palavra racismo não existe entre nós.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Shadows! Excelente post, sobretudo na parte que se refere ao fenómeno do racismo e como ele está a ser tratado no futebol. Eu, por exemplo, sou daquelas pessoas que acha que manifestações racistas são inaceitáveis, mas passar o tempo todo a chamar filhos da puta aos adversários também. Não estou com isto a querer relativizar o problema do racismo, quero é deixar claro que há muitos comportamentos que deveriam ser combatidos no futebol, porque são tóxicos para a atividade em si e para a sociedade em geral.
    Por último devo-te dizer que estás enganado num ponto: para os 62% as fantásticas exibições contra os Vilafranquenses cá do burgo são mais do que suficientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os porcos la de cima chamaram anão ao B. Silva e a federação tuga não fez nada o mal foi aquel pessoal de Guimarães chamar preto ao Marega (até parece que branco) ai e que é bué mau porque é o porto se alguém do Benfica chamar mareco ao Pepe já é racista enfim para um lado é sempre bom para outro é sempre mau. Como se pode acreditar no presidente da federação quando era ele que ia pagar as putas?? Pois meus amigos isto é tuga onde tudo é permitido só menos ao Benfica.

      A UEFA é um bando para rir um não pode chamar negro mas outro tem o direito chamar cigano lol e depois temos jogadores com Neymar e Mbape que ficam ofendidos lol onde está lógica não há mas ok

      Eliminar
    2. Em português se faz favor... Irra.

      Eliminar
  9. Shadows não te canses nunca de defender o Benfica,as tuas palavras, a tua visão do Benfica actual representam,a muitos de nós!!Abraço

    ResponderEliminar
  10. Adoro ver os adeptos do SLV, todos maravilhados porque esmagamos o VILA FRANCA!!!

    Triste presente este, que está sedado e embriagado , com palavras e gestos para boi dormir!

    Como é possível ter 62% de pessoas que olham para este presidente e conseguem ver seriedade e trabalho positivo, puramente em benefício do Benfica?????????

    Daqui a uns anos, poucos, cá estaremos para debater a triste realidade em que estes senhores vais deixar o nosso clube!

    MaTic

    ResponderEliminar
  11. O "preto" chamou o árbitro romeno de cigano.. só depois disso é que houve racismo.

    ResponderEliminar
  12. É uma verdade insofismável, Shadows: a confiança na equipa é, legitimamente, tão reduzida (até para os que apostaram na continuidade diretiva e na consequente construção anárquica do plantel), que na véspera dos sorteios nos dirigimos aos céus, de mãos postas, num valha-nos Deus lancinante!, e a pedir que nos calhem os mais fracotes. Foi a isto que chegámos com os «dez anos à frente» de Vieira e sus muchachos. Para quem é benfiquista apaixonado (quero dizer, exigente com o desempenho da equipa, com jogadores, treinadores, dirigentes, pois o nosso desígnio, aprendido com os primeiros benfiquistas, é ganhar, ganhar, ganhar), é com os Arsenais que queremos ver a nossa equipa bater-se... e vencer, e não com os Paoks desta vida, que nos eliminam.
    A equipa continua desequilibrada e a não jogar pevas - já agora era melhor que contra o Vilafranquense (que perdeu com a nossa equipa B) não marcássemos os golos que marcámos e não jogássemos alguma coisa.
    Relativamente ao racismo, JJ tem razão. Virou moda. Há racistas, há racismo, sim, senhor. Mas no que respeita a cores de pele, não pode haver privilégios - em todas as cores há racistas. A escravatura é uma das maiores vergonhas para a Humanidade. E digo Humanidade, porque todos os povos, de todas as cores de pele a praticaram - os vencidos eram passados à espada ou feitos escravos, quando não comidos como carne de se comer, como acontecia em África e na Ásia. Não saber isso, é saber pouco de História. Cada um tem de condenar o passado, mas deitar os ressentimentos particulares para trás das costas. Não vou odiar os Italianos porque os Romanos escravizaram os meus ancestrais.

    ResponderEliminar
  13. Boas Shadows, relativamente ao sorteio da Liga Europa, não vou mentir, estava a torcer para apanharmos a equipa mais fraquinha; tal como TODOS torcemos para apanhar o Steaua em 1988 e não o Real Madrid (salvo erro), como saiu ao PSV; tal como a maior parte de nós terá torcido para não apanhar o Marselha em 1990, e sim apanhar a equipa que calhou ao Milan. Claro que os tempos são outros, e se naqueles tempos era na esperança de chegar à Final e ganha-la, hoje em dia é mesmo para nos mantermos em prova, e caso saiamos, que não seja de forma desonrosa.

    Relativamente a esse assunto dos 100 milhões, isso já foi "desmontado", 20 já vinham de Janeiro, e houve também a saída do Ruben e do Vinícius. Claro que se me perguntassem se preferia não ter vindo o Otamendi e que o Vinícius tivesse ficado, a resposta é óbvia, e aí sim, aceitava a "teoria dos 100 milhões investidos". Não quero com isto dizer que não acredite que com o dinheiro que se gastou não se pudessem ter trazido jogadores ao mesmo nível, e mais outros para substituí-los, ou para emprestar que é algo que os nossos responsáveis adoram.

    Quanto àquela encenação de Paris, que não foi mais que isso, quanto a mim era sim para se investigar aquilo. É que assim de repente foram violadas duas regras da própria UEFA, a primeira a tal do Neymar assumir uma posição que quer queiramos, quer não, é mesmo política. E a segunda, e foi a que motivou aquela encenação, que é a de todos os jogos começarem e deverem acabar à mesma hora. E o que é que aconteceu? Deu para o jogo do Man Utd acabar e jogar-se uma segunda parte no dia seguinte já sem qualquer pressão sobre o PSG.

    Agora o incidente em si, a serem verdade as provocações à possível etnia do 4º árbitro, isso sim é uma manifestação de racismo. Alguém num grupo de pessoas de tom de pele mais claro, e no meio haver um de tom de pele bastante escuro, e alguém que não os conhece referir-se a esse mais escuro como "negro", eu só pergunto se ele nunca se viu ao espelho. Faz tanto sentido invocar-se racismo aqui, como se se tratasse de uma mulher, o 4º árbitro referir-se a ela como "mulher", então nesse caso seria sexismo, é isso?

    Mas foi algo tão, mas tão sério que nem se falou mais no assunto. E mesmo que o 4º árbitro venha a ser punido, acredito que ele se pudesse até era punido mais umas poucas vezes pelos mesmos motivos. Ou alguém duvida que houve ali muita gente a ganhar, e só o Man Utd a perder?

    ResponderEliminar
  14. que o ferro não contava já se sabia por isso é que ficamos com cinco centrais, alias só contava por causa das quotas dos formados no clube, mas pelos vistos o todibo também não conta, este pelos vistos nem hipóteses de jogar tem.
    mas bons bons são uns brasucas que nunca saíram do seu pais e nem uma internacionalização tem, mas existem uns alucinados que acham que tendo tres centrais com mais de trinta anos e dois com vasta experiência de selecções de prestigio e não existe liderança na defesa mas o verissimo que vem dar tudo isso, pelos vistos é só burros e nunca ninguém viu as extraordinárias capacidade do homem.

    o rui costa sempre foi, sempre será, um trunfo que o iluminado vai lançando quando lhe interessa e coloca na prateleira quando lhe interessa e sobretudo quando lhe pode começar a fazer sombra.
    e infelizmente ele sempre se prestou a esse papel e que tem sido para mim o seu principal defeito que ofusca as coisas que ele acaba por fazer bem mas o mais melhor bom treinador do mundo também quer ser ele o protagonista e tal como no passado não quer a sombra do rui costa.

    mas existe vaga de fundo sobre os estatutos sempre existiu, alias até promovida por voçes e pelo senhor um por cento mas pelos vistos andam incomodados por os outros terem as mesmas opiniões que voçes.
    o que esta mal não é a ideia, ou já mudaram de opinião, o que esta mal é querer fazer isso à pressa quando tem de ser um processo com tempo e muito debate, que estes tempo ainda dificultam mais, mas esse argumento dos ataques internos é muito utilizado pelos acólitos do iluminado a quem o critica.

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao racismo, creio haver uma diferença enorme entre a forma como o mesmo é abordado nos EUA e tem sido abordado na Europa.

    Na Europa (na parte que conheço) não se fala em afro-portugueses ou afro-franceses a menos que se seja racista. O Eusébio não era afro-português, era português. E para mim o Eusébio não era branco nem negro, era um Deus do futebol.

    Nos EUA procuram trazer a raça para todas as discussões, argumentando que dizer “eu não vejo a cor da pele” é treta, e que apenas perpetua vieses.

    Na Europa (again, na parte que conheço), referir a cor da pele é frequentemente racista: a cor da pele não pode ter relevância numa sociedade civilizada.

    Há vantagens e desvantagens nas formas de lidar com o racismo nos dois lados do atlântico. Porém, a lógica americana de criar guetos mentais é, na Europa, racista. Estar sempre a lembrar a cor impede que todos nos vejamos apenas como cidadãos.

    O racismo existe e é nojento e parvo. Mas creio que todos vamos perder enquanto tivermos em simultâneo uma abordagem à europeia e à americana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, acredita que a Europa é extremamente racista e xenófoba, sendo Portugal uma das raras excepções.
      Devemos ser o país menos racista do mundo.

      Eliminar
    2. Eu acredito que na Europa há muito racismo. Tal como nos EUA. Não estava a defender que na Europa há pouco racismo, peço desculpa se não fui claro. O meu ponto é que a forma americana de olhar para o racismo está a contagiar o pensamento europeu. E que isso não me parece ser vantajoso.

      Eliminar
  16. Pois é. O Arsenal, pelos vistos, não tira o sono ao mestre da táctica, mas o PAOK fê-lo aterrar de nariz num autêntico pesadelo.
    Como se costuma dizer, pela boca morre o peixe, e não sendo a equipa londrina nesta altura nenhum tubarão, tem tudo para eliminar, mesmo assim, este Benfica de LFV e Jorge Jesus, que bem avaliadas as coisas, não passa hoje em dia de uma pobre faneca.
    A sobranceria tem destas coisas: come-se ao almoço e arrota-se ao jantar.

    Namouche

    ResponderEliminar
  17. Quero deixar aqui publicamente o meu apreço por este mea culpa que fazes. Depois de andares a dizer que DSO estava de saída, que ia abandonar o barco, só te ficou bem esta mensagem poucos dias depois de ser anunciado a continuação de DSO. Só fez com que subisses na minha consideração.
    #sqn

    ResponderEliminar
  18. A Libertadores é tão fácil que entre 82 e 2018 nenhum treinador "medíocre" do Flamengo a cheirou.

    ResponderEliminar
  19. Paulo Ricardo16/12/20 17:51

    "Ora, eu ainda sou do tempo em que o SL Benfica torcia para apanhar os mais fortes e assim ter uma oportunidade de demonstrar a todos a sua qualidade."

    Já sigo o Benfica há quatro décadas e não me lembro de alguma vez isto se passar... aliás, não há nenhuma equipa no mundo que prefira apanhar logo ao início as equipas mais fortes.

    ResponderEliminar
  20. "Isto não é ajudar o SL Benfica ou os benfiquistas. É apenas querer aproveitar os maus resultados do futebol para agitar as águas. Mas o efeitos será o mesmo de uma pena a agitar o Atlântico."


    É preciso ser muito prepotente para, atrás de um teclado e sob a capa de um cobarde anonimato, escrever uma coisa destas.

    Pior. É uma afirmação IGNORANTE e completamente desfasada da realidade. O que devias fazer era APOIAR, PROMOVER e ENALTECER a iniciativa de sócios QUE DÃO A CARA por aquilo que acreditam ser o melhor para o CLUBE. Sempre com uma postura ELEVADA e apoiados por MUITOS sócios incorfomados que não se limitam a bonitas (outras horríveis) dissertações neste espaço.

    O BENFICA constrói-se com MILITÂNCIA e não com cobardia...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking