O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Ser ou não ser Abílio: eis a questão!

. 89 comentários

 


Há por aí uma confusão sobre o que é "ser Abílio" numas eleições do Sport Lisboa e Benfica.

Provavelmente, essa confusão é feita por gente que em 1997 ainda limpava o "ranho" do nariz com as mãos e comia "os macacos" que dele saiam. Gente sem noção ou gente... desonesta.

Abílio Rodrigues candidatou-se sob a capa de um "projecto" e de um "benfiquismo" superiores. 

Era benfiquista? Claro que sim. 

Mas na verdade, Abílio Rodrigues candidatou-se para retirar votos a Luis Tadeu (e a Rui Gomes da Silva) e dessa forma enfraquecer a frente de combate a João Vale e Azevedo, pois tinha um acordo com ele quanto a ocupar uma posição de vice-presidente após as eleições.

Por isso, Abílio Rodrigues rejeitou convergências ou acordos com Luís Tadeu, quando tal foi colocado em cima da mesa. Recusou estar do lado certo da história.

Ora, como a história comprovou, Abílio Rodrigues cumpriu o seu papel. Enfraqueceu a oposição a João Vale e Azevedo vestindo pele de cordeiro. Só que Vale e Azevedo "cagou" para o acordo secreto e virou-lhe as costas.

Portanto, ser "Abílio" nada tem a ver com a ordem de entrada ou anúncio às eleições do SL Benfica.

Ser "Abílio" é ter um propósito de enfraquecer a frente de combate a um "mal" que corrói o SL Benfica com vista a num futuro próximo ter a promessa de sucessão.

Mas hoje em dia está mais em causa que apenas escolher nomes: é preciso escolher que futuro queremos para o SL Benfica.

Ser "Abílio" é também contrariar o debate de ideias no SL Benfica, livre e sem tabus, como o foi durante décadas. É fazer o mesmo jogo que Vieira tem feito, de fuga ao debate e ao contraditório.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Esta acusação é grave e todos sabemos a quem visa.

    Mas, já que a fizeram, era importante esclarecerem o apenas seguinte:

    Foi proposto a JNL e presidência numa candidatura única? É que se foi e foi recusado, então não compreendo o posicionamento de JNL. Caso contrário, a rejeição é perfeitamente natural.

    Já agora, agradeço que publiquem o comentário, pois já não seria a primeira, nem a segunda, vez que "fico de fora" quando o tema é este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda acrescento outra questão: Aperceberam-se disto agora, com a recusa de fusão de listas, ou já antes?

      Eliminar
    2. O Abil…..peço desculpa, o Noronha acha que só ele existe e o resto é paisagem.

      Bom, felizmente existem benfiquistas que sabem quem congeminou essa candidatura, que poderes e interesses estão por trás da mesma e que deixar a luta num mano e mano Vieira Noronha seria desistir do Benfica e da sua independência.

      Eliminar
    3. E o querido, iluminado e mais melhor inteligente do mundo, Ricardo Araujo Pereira, iria ser comido assim de cebolada?

      Eliminar
  2. Abílio Rodrigues teve 1%.
    Não foi por ele que Tadeu não ganhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está explicado então o motivo pelo qual Vale e Azevedo "cagou" nele.

      Eliminar
  3. "Provavelmente, essa confusão é feita por gente que em 1997 ainda limpava o "ranho" do nariz com as mãos e comia "os macacos" que dele saiam. Gente sem noção ou gente... desonesta." Que naco de prosa neo realista!

    ResponderEliminar
  4. "É fazer o mesmo jogo que Vieira tem feito, de fuga ao debate e ao contraditório."

    Até os queques do Lumiar já o tinham posto a parir, com uma recolha de assinaturas e marcação de ag para o pôr a andar. Nós não, mantemo-lo. Se la seguimos chupando, de que nos queixamos? Não é isto a democracia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és um queque do lumiar.

      Eliminar
    2. "Tu és um queque do lumiar."

      Tu não. Tu és um excelente benfiquista. Que apoia o actual estado das coisas, não é?

      Eliminar
    3. No teu caso acho que o teu clube reles e falido devia pagar o que deve a jogadores, ex treinadores, clubes, investidores em obrigações, VMOCS.

      Ed 404

      Eliminar
  5. Só para eu confirmar o que estás a dizer, Noronha Lopes é o novo Abílio, é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que o Shadows quer, claro... mas uma analogia séria revela que Rui Gomes da Silva é o Novo Abílio.

      Tadeu era o candidato mais bem colocado nas sondagens. Por isso se manteve na corrida. É por isso que o post não se chama: “Ser ou não ser Tadeu”.
      Cabia a Abílio ceder a favor de Tadeu.
      E não o oposto.

      Todas as sondagens apontam Noronha Lopes como a alternativa a Vieira mais bem posicionada.

      Assim, por força da lógica, caberia a Rui Gomes da Silva ceder a favor de Noronha Lopes.

      Eliminar
  6. Tanto dá haver 1 Abílio, ou 100, ou até nenhum, infelizmente o resultado será o mesmo, Vieira será presidente nos próximos 4 anos e muito provavelmente continuará a ser depois, pois afinal "os sócios pretendem que ele continue" apesar do Benfica lhe roubar o prazer de jogar às cartas com os amigos...
    A narrativa é a mesma de sempre, o medo de entrar algum novo Vale e Azevedo, como se Vieira não fosse mais trapaceiro que este, que é necessário um gestor, provavelmente um gestor na área dos pneus, enfim, o problema do Benfica não é Vieira, são mesmo os Benfiquistas, inebriados pelo foguetório constante, pela propaganda ao "maior e melhor" presidente da história do Benfica, acossados pelos constantes ataques da "cosa nostra" do Norte ao presimente, o que na cabeça de muitos certamente acontece apenas pelo "enorme" trabalho realizado pelo presimente ao serviço do Benfica, quando na realidade não passa de uma estratégia para perpetuar Vieira no poder, não conheço um único portista que deseje a saída de Vieira do Benfica...
    Serão mais 4 anos de negociatas, contratações absurdas, venda de jogadores, empréstimos a custo zero etc etc, mais 4 anos de Pizzis, Grimaldos e afins no plantel, mais 4 anos de prestações vergonhosas na Liga dos Campeões, mas hey... Não vamos mudar de presidente porque pode entrar um para-quedista qualquer no clube (como se este que temos actualmente não o fosse...).
    Enfim siga a festa.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/10/20 12:55

      Concordo contigo Paco. O problema são os benfiquistas, nomeadamente os que estão dentro da estrutura e do barco - já muito poucos infelizmente - que por inércia, cobardia ou parasitismo mental, não foram nem são capaz de colocar o biltre no seu devido lugar e mostrar que o Benfica é dos benfiquistas e que o lugar de presidente não dá a liberdade e confiança que tem tomado. Fossemos nós incisivos e amassemos o clube, esse aldrabão criminoso há muito que tinha aprendido qual o seu lugar ou tinha saído.
      Mas nós somos mansos e preguiçosos. Lutar por um ideal, por um amor, dá trabalho e requer inteligência!

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante12/10/20 14:38

      Lutar por um ideal deve ser a motivação máxima da vida, não só no futebol como em tudo.
      Eu luto e sempre lutei por um ideal. Transportando isso para o futebol, voto em LFV.
      Não será propriamente o seu ideal, mas que provas científicas humanas ou omniscientes divinas apresenta para me mostrar o seu ideal verdadeiro e falso o meu?

      Eliminar
    3. acutilante aquilo que cada um come só a ele lhe diz respeito, vote lá pode ser que consigamos despachar a malta toda com qualidade em Junho próximo, enorme abraço

      Eliminar
    4. Águia Preocupada12/10/20 19:34

      Sr. Acutilante! De acutilante não tem nada! Tem é muito de patético e e falta de sabedoria argumentadora. Vote lá em quem quiser, tem esse direito. Já não tem o direito é de questionar os ideais de outrem da forma que o fez.
      Por acaso já aqui me descaí a dizer em quem vou votar e saciar a sua curiosidade! Uma coisa lhe digo: No aldrabão criminoso, não é com toda a certeza!

      Eliminar
    5. o cunhado do acutilante13/10/20 09:27

      Além disso: do que já lhe respondi e será publicado ou não,- com elevadas probabilidades para o não, - mais isto.
      Sabedoria argumentadora não me falta com toda a certeza. Quando muito poder-me-ia faltar sabedoria argumentativa.
      Mas nem isso.

      Eliminar
  7. Guilherme Ferreira12/10/20 12:03

    Quem sabe a história do Benfica e viveu os anos 90 já conhecia esta triste narrativa. Abílio Rodrigues vendeu-se a Vale e Azevedo e depois andou amargurado o resto da vida pelo que fez. Quem sabe o que se passou até Junho de 2020 sabe também como os interesses procuraram um testa de ferro para meter no Benfica e só o conseguiram à quarta tentativa com Noronha Lopes.
    O que Noronha não contava é que o episódio do almoço privado com Vieira se soubesse e que ficasse claro ao que ele vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conte lá o que “sabe que se passou”, então.

      Se me vai direcionar para um blog pejado de fotos de Facebook como o antro do seu “saber”, estamos explicados quanto à sua sapiência.

      O episódio do almoço privado com Vieira é algo tão dramático? Que “ficou claro” por tal evento? Pasme-se, dois candidatos juntaram-se para falar! Pasme-se, desse jantar não resultou a desistência de Noronha Lopes...

      Sabe que Rui Gomes da Silva e Noronha Lopes também já se juntaram para falar? Que clarificações tira também daí?


      Esta é a era da pós verdade, das fake news, da Fox, do spin à realidade.
      Conclui-se muito com muito pouco. Fazem-as leituras tortuosas da realidade, que acomodam “coisas” a pré-juízos já feitos - criando supostos “factos”, sem alicerces.

      Este é o tempo em que se discute, sem pejo, que se defende algo com base “na minha verdade”. Não com base “na verdade”, mas numa verdade pessoal - ou seja, uma opinião!!

      Depois cavalga-se a verdade pessoal (opinião) como uma verdade absoluta. E quem não concordar com esta opinião (que se estabeleceu como... a verdade!) não tem apenas uma opinião diferente. Quem pensa diferente... está errado!

      Eliminar
    2. Não, o Vieira só lhe ofereceu a vice presidência, mas o Abílio está cheio de fome quer abocanhar o povo Benfica solito, não aceitou, até fez um live a auto promover se..

      Eliminar
    3. Ora então, não aceitou... então qual é mesmo o problema?

      Eliminar
  8. A candidatura de Noronha Lopes não é mais do que uma encenação artistica entre velhos companheiros de equipa. Serve apenas para retirar votos a Gomes da Silva. Vieira tudo faz para se perpetuar no poder, e se sair, como ele falou, deixar alguém da laia dele. Eles tomaram de assalto o nosso clube, e tudo farão para manter a mamata. Vai ser difícil tirar esta escumalha de lá, talvez ainda não seja este ano, mas uma hora a casa vai cair. Todas as ditaduras tiveram seu fim. Por muito boa que a propaganda seja, uma hora as pessoas acordam deste coma induzido. O Benfica precisa de voltar a ser o Benfica de todos nós, e não de uma trupe de malfeitores.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A candidatura de Rui Gomes da Silva não é mais do que uma encenação artistica entre velhos companheiros de equipa. Serve apenas para retirar votos a Noronha Lopes. Vieira tudo faz para se perpetuar no poder, e se sair, como ele falou, deixar alguém da laia dele. Eles tomaram de assalto o nosso clube, e tudo farão para manter a mamata. Vai ser difícil tirar esta escumalha de lá, talvez ainda não seja este ano, mas uma hora a casa vai cair. Todas as ditaduras tiveram seu fim. Por muito boa que a propaganda seja, uma hora as pessoas acordam deste coma induzido. O Benfica precisa de voltar a ser o Benfica de todos nós, e não de uma trupe de malfeitores.

      Eliminar
  9. Quando se lês isto e temos a presidente e candidato alguem que tem uma divida de mais de 700 milhoes devia fazer as pessoas pensar

    Os votos de Abilio fernandes não impediriam o Vale e Azevedo de ser eleito.

    Todos os candidatos são fracos, o benfica merecia melhor, mas acusar o Noronha por causa de um almoço e depois defender um gajo que conviveu 7 anos e mais uns pozinhos com o Vieira, quando o Vieira era já o que é hoje, aliás o Vieira não mudou desde que em 2001 aterrou no Benfica, é exactamente a mesma pessoa, e não aprendeu nada desde essa altura, os erros são sempre os mesmos, gestão desportiva e politica desportiva foi algo que nunca teve, e as suas decisões mostram bem isso, um tipo que foi gozado n vezes na SIC por dizer alarvidades, ser gozão e ser gozado à posterior por aquilo que disse, engolindo não sapos mas elefantes, que muitas das suas afirmações são incendiarias, não sei quem é melhor ou pior.

    Não façam campanha, votem em quem quiserem ou então assumam-se como fez o Alberto, agora virem praticamente todos os dias tentar denegrir uma candidatura em detimento de outra não vos fica bem, parece receio de alguma coisa

    Eu vou votar mas nem sei em quem votar, os candidatos são tão fracos que é como em 2000, só que em 2000 eram apenas duas candidaturas, espero que até ao dia das eleições elas se reduzam, o ideal a 2, mas penso que serão 3, o actual, Noronha e RGS, e para mal dos nossos pecados ganha o Vieira, o que vai equivaler ao abandono de muitos benfiquistas da vida do clube, eu já me afastei há 8 anos, e com ele l´jamais voltarei, pagar quotas e ir a assembleias quando for possivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/10/20 13:00

      Eu já decidi. Se o aldrabão ganhar, deixo de pagar quotas e de me interessar pelo futebol e seus jogos de poder. Não me revejo nestes esquemas, nestas fraudes, nestas corrupções. Já me bastam as que nos gerem no país e às quais não tenho como fugir. Só emigrando, mas já não estou em idade para essas aventuras!

      Eliminar
    2. Concordo pois quem está indeciso, como eu, esta sequência de publicações a denegrir JNL a favor de RGS está a ser contraproducente. Deviam pensar nisto, não está a ter o efeito pretendido. Está demasiado forçado, é muita suspeição para muitos poucos factos. E, acima de tudo, como se RGS não tivesse sido, durante 7 anos, companheiro de LFV. Não é por isto que desconsidero votar nele mas só imagino o que diriam se tivesse sido o JNL...

      Eliminar
    3. Idem, deixo de pagar quotas. Mas continuo a ver os jogos, não meto é mais dinheiro no clube.

      Eliminar
    4. Sempre pode retirar-se para um convento.

      Eliminar
    5. Pena os Cartuxanos terem saido de Portugal...

      Ed 404

      Eliminar
    6. o cunhado do acutilante12/10/20 19:23

      Para aí também eu vou com bastante agrado: para um convento. Assim as freiras me acolham.
      Para um mosteiro é que nem morto ia.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada12/10/20 19:47

      Caro Lampiaogrande, infelizmente nem esses locais estão isentos de corrupção, esquemas e joguinhos! Cada vez, vivemos mais num mundo selvagem!...

      Eliminar
    8. Eu no dia seguinte cancelo o pagamento de cotas mas continuarei a chorar pelo meu BENFICA

      Eliminar
    9. Águia Preocupada12/10/20 23:18

      Claro! Nasci benfiquista e morrerei benfiquista. Meter dinheiro no clube para os abutres se saciarem é que jamais!
      Cancelar as quotas não posso pois tenho-as pagas até final do ano. Mas depois disso... Adeus. Caminho aberto à ladroagem vieirista! Do meu é que já não gozam!

      Eliminar
    10. E assim se vê a definição de democracia de alguns que por aqui andam.

      Eliminar
  10. O BENFICA està em perigo de morte podem crêr eu sei que a estratégia é fazer do fcp o maior clube no tuga e arredores senão vejam como o Vilarinho deu a sua sinatura à Olive Desporto vejam depois como ele passou a mão ao LFV o maior amigo de PDC hoje parecem zangados mas não vejam como Vieira deixou todos os lugares de direito nas responsabilidaddes das instancias do desporto em Portugal vejam no Futebol por exemplo na FPF tudo gente do porto e vai do conseilho de justiça, ao conseilho arbitragem, a liga Proença o maior corrupto arbitro que deu vàrios campeonatos ao Porto, no Hoquem em patins é a mesma vergonha,mesmo no atlétismo este Vieira de merda deixou de usar da influencia natural do Sport Lisboa Benfica para deixar tudo nas mãos dos Andrades ou dos Lagartos.
    VIEIRA,VENTOINHA,mais conhecido pelo seu analfabetismo de 4° classe mentiroso compulsivo o seu sonho é arrebentar com o Benfica depois de se ter servido como boia de salvação sobretudo das suas empresas mais conhecidas hoje pelos defices cronicos que pelas suas invejaveis realizações,senão vejam como ele tentou dilapidar o Benfica com a OPA para encher os bolsos dos seus amigos e o seu.
    Eu sei o que digo o projeto do Vieira é Vender o SLB a um grupo de investidores que queiram fazer negocios com a marca Benfica
    O Vieira està-se nas tintas para com o futuro do Benfica ele quer é salvar as suas empresas e que o Benfica pague os advogados de todos os seus proprios processos judiciais senão vejam 15 milhões €uros nos processos em que o Benfica nem acusado é !! aonde se vê bem que mistura os seus proprios interesses servindo-se das vantagens da cobertura do Benfica.
    BENFIQUISTAS SALVAR O BENFICA é UM DEVER NAO SE PODE ABANDONAR O NOSSO CLUBE QUE ESTA A SER AFOGADO POR ESTA GENTE A ARMADILHA ESTA FEITA VOTAR RUI GOMES DA SILVA UM VERDADEIRO BENFIQUISTA UM DAQUELES QUE NAO DORME QUANDO O BENFICA PERDE. VOTAR.
    RGS O UNICO QUE NOS PODE SALVAR.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  11. Tanta coisa desfavorável e comprometedora ao regime mas acho que não te ligam quase nada. O gajo tem um apoio enorme dos leitores da imprensa desportiva nas notícias das eleições. RGS é insultado, Benitez gozado, Viera venerado. Votam, insultam, comentam a favor da grande máquina do presidente. É tanto trole que até afasta a discussão.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Já comprei 6 garrafas de champanhe para festejar mais uma vitória de LFV.

      Pronto, é espumante mas vou bebê-lo todo.

      Eliminar
    2. São estes os adeptos do Benfica, um clube de valores e pergaminhos, que na boca deles os outros têm todos os defeitos do mundo, mas um Vieira no Sporting ou num
      Porto contra a vontade dos sócios era impossível, o Varandas está quase a ir de vela o Pinto está lá porque os adeptos o querem lá, teem que repensar se são quem dizem, porque na prática não..

      Eliminar
    3. As eleições ganham se na A Bola e Record, não no NGB. É la que se vê quem vai na frente e pode ganhar. Mas o que tenho visto é um apoio esmagador a Viera.

      Eliminar
    4. 6 MERDAS TU nem sabes o que é champagne pelintra de merda o espumante é a raiva que vais têr quando levares um pontapé no olho do ......

      Eliminar
  12. Portanto, o acusado continua a propaganda pelas casas do Benfica. Parece que o engodo do Seixal já está outra vez para valer, agora é que é, até porque "o Gonçalo Ramos já está na primeira equipa", ah que felicidade, até Messi e Ronaldo estão envergonhados face à sua menor valia ao pé destes miúdos, a 3ª idade rejubila com tão boas notícias e acenam cada um com os 50 votos, não vá Vale e Azevedo saltar da campa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotapê: tu é que davas presidente para o Benfica, porra! Verborreia assassina não te falta, assim ao jeito de um Bruno de Carvalho lagarto...Como ele tb não és do Benfica! Temos pena...Mas ao menos vamos continuar a ter-te por aqui mais 4 anos a meter nojo, com a anuência dos curadores do sitio... Ainda bem!

      Eliminar
  13. Forte e colocado, parecia o golo do Schwarz contra o CSKA Sófia.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada12/10/20 13:17

    Infelizmente no Benfica, existem muitos abílios. O Benfica dá muita visibilidade a quem dela gosta e muitas vantagens financeiras e sociais. E se alguém benfiquista ainda pode ter um rasgo de moral e honestidade, quem não o é apenas pensa nos dividendos e vantagens que o Benfica representa.
    Como diz o Artur33, nunca o Benfica esteve em situação tão perigosa e à beira do fim como agora. Nem no tempo do Vale e Azevedo o perigo foi tão real e próximo.
    Hoje, os sistemas ao nosso dispôr estão muito evoluídos e as cabeças cri,inosas estão mais elaboradas que nunca!
    Há muito ando a dizer que o Benfica está à beira do fim e imploro por uma tomada de posição. Não entendo como os ditos notáveis e que tem ferramentas e conhecimentos para iniciarem um movimento de salvação do Benfica, estão calados e quedos uns, colados ao criminoso aldrabão outros!
    Não consigo viver e gostar de um meio tão mesquinho, de joguinhos de bastidores, de esquemas enviesados onde a ânsia de poder e a ambição são a razão de viver para certa estirpe de canalhas! No que se tornou o Sport Lisboa e Benfica!...
    Diz o povo: "Se não consegues vencer os teus inimigos, junta-te a eles!" Jamais! E quando esses inimigos são corruptos, é preciso combatê-los e eliminá-los! Posso e quero participar dessa luta pelo meu Benfica! Haja quem tome a iniciativa. Eu não tenho condições para liderar um movimento dessa envergadura! Mas se alguém tiver esse amor e coragem, seguirei com alma e coração essa luta, esse ideal muito grande que se chama: SPORT LISBOA E BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tu és um deles andaste de braço dado com os Abílios coveiros do Benfica..

      Eliminar
    3. Aguia será muito dificil, não vamos conseguir pasar o Bewnfica para a s proximas gerações como o Benfica nos foi passado, é uma realidade completamente diferente, para pior, a debandada caso continue o artista dragarto mor, pois dizem que os adeptos dos outros grandes sãodragartos, mas esquecm-se do que têm em casa, será grande, a mim já não me aquece nem arrefece, quantos mais anos ele estiver lá mais anos não vou lá, nunca gostei dele desde 2001, portanto nada tem a ver com ganhar ou perder, processos judicais, isso só agravou o gostar cada menos, a pessoa nunca mudou a postura, a maneira de ser, as mentiras fizeram sempre parte do quaotidiano, foi assim desde o inicio, não adianta tambem tentarem branquear a coisa por causa do RGS, quer ele queira quer não, ele fez parte da entourage em 7 dos 19 anos, e quando andava de braço dado disse que nunca se candidataria contra o dragarto, claro agora vai por diz que mudou o quê se os defeitos são os mesmos que eram em 2001, a visibilidade é que era diferente, em 2001 tinha uma empresa de pneus passados 19 anos é considerado um dos mais poderosos de Portugal, mas só se for em trampa.

      Alguem sabe explicar a Megamundi? não interessa?

      Alguem consegue explicar o que se passou com o Cid e os Telles, ou com o Zelão do voleibol que aparece pela alcunha e por nome proprio na comissão de honra, ou será mais desonra? é para serem muitos? não têm mesmo vergonha, como é possivel haver gente que apoia esta merda toda

      Benfica Benfica quem te viu e conheceu, e quem te vê agora, já nem a cor das camisolas vermelho berrante

      Eliminar
    4. Águia Preocupada12/10/20 19:51

      Benfica... Andei aos beijos, abraços e roçadelas com eles todos... E olha que foi muita bom!
      Valha-te Deus, pateta! Sabes lá quem eu sou e o que fiz ou faço! Enfim, temos que aturar as alervidades que se escrevem por aqui!

      Eliminar
    5. Águia o sentimento é mútuo, Tamos quites..

      Eliminar
    6. A Paula sabe quem é o Águia da solidão...

      Eliminar
  15. Texto absolutamente desonesto. Como alguém pergunta, RGS já ponderou desistir em benefício de JNL? Será que o Abílio aqui não será o tipo que é um ex de Vieira? Essa teoria cola tanto como a outra...

    A verdadinha é que não há alternativa credível a Vieira. E isso é lamentável. Quer se goste ou não de Vieira, o facto de não haver alternativas é preocupante num clube com milhões de adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O último paragrafo é a verdade e preocupante é isso é que devia preocupar as pessoas

      Eliminar
  16. Não me custa nada acreditar que JNL veio para estas eleições com o objetivo de preparar a sua entrada no clube nas eleições daqui a 4 anos ou caso o Vieira tivesse algum problema de percurso até dia 30 entrar já, procurando defender os interesses instalados no Benfica e no futebol português.

    Contudo, seja isso verdade ou não, JNL tornou-se a única alternativa ao Vieira durante a campanha. Sim, os 100 000 euros ajudaram e o apoio de meios de comunicação como a Sportv e grupo Cofina também, mas a falta de jeito para isto de RGS e os anti corpos que foi criando junto dos sócios durantes os últimos 10 anos também ajudaram. E o apoio de Alberto Migues e outros não vai conseguir mudar a tendência, temos de ser realistas. Com pena minha que queria um presidente que deitasse abaixo o sistema. Mas querer mudanças bruscas é talvez irrealista e mais vale ser gradual, até porque se percebe que a maioria dos sócios já não vai em revoluções...

    Deste modo, seja ponta de lança ou não dos interesses instalados JNL é nesta altura o único que tem alguma chance de tirar de lá o Vieira e é um upgrade enorme em relação a este. Este tipo de textos que amiúde surgem aqui e noutros blogs apenas vão diminuir as hipóteses de tirar do poder Vieira e portanto vamos levar com mais 4 anos disto. É mesmo isso que se quer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas não entendem que isto em vez de aglutinar as pessoas, so as afasta e divide

      Eliminar
    2. pois é isso mesmo, mas pelos vistos alguns ainda não perceberam que neste momento o mais importante é fazer sair o vieira.

      Eliminar
  17. Abilio, mais uma bifana faxavor.

    ResponderEliminar
  18. Razão tem o meu maninho dizendo que os sócios do Benfica são os mais cegos e tapados que existem no futebol português eu ainda o contrariei mas o tempo deu-lhe alguma razão,digo alguma porque felizmente não são todos uns brutamontes e estão vendo o perigo dum ditador analfabeto e querem correr com ele mas os que vêem nele um santo milagreiro não deixam,pronto cheguei a um ponto tanto se me dá como deu já vivi momentos gloriosos que esses cepos por esse caminho avieirado nunca o irão viver,calem-se já sei Vieira foi tetra mas esse tetra nunca será nunca um orgasmo futebolístico tão gostoso como o foi as duas taças dos campeões europeus que eu vivi que vocês nunca vão viver com Vieira nem vão viver momentos como eu vivi com a equipa do nosso querido falecido recentemente Ângelo nunca nunca nunca pois sejam felizes com Vieira porque eu não o sou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o direito de abominar o Vieira. O que não tens direito é de minorar as conquistas do Glorioso , sejam elas no tempo do Vieira ou de outros Presidentes. Quem ganhou o tetra não foi o Vieira (assim como quem perdeu o penta também não foi ele). Quem ganhou o tetra foi o nosso clube , o mesmo que ganhou as 2 Taças dos Campeões Europeus e perdeu 7 finais. O mérito das TC tem de ser dado ao Benfica assim como o mérito do tetra também é de todos nós que apoiamos a equipa e incentivamos os nossos atletas. Isso sim é ser benfiquista. Não reconheço menoridade de mérito nas conquistas só porque aconteceram no reinado do Vieira. E olha não foste só tu que assistiu às vitórias nas TC . Nessa altura outros também por cá já andavam.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Vieira deu todos os trunfos, dívidas monstruosas ao bes, péssima gestão desportiva, processos e acusações a montes, a obra é betão como se o Benfica fosse uma empresa de construção civil, o despudor é tanto que já afirma que sem negócio não há Benfica e as pessoas comem isto.

      Eliminar
    4. Anónimo das 16:16 não deixo de reconhecer-te alguma razão acho que percebemos um ao outro entendo perfeitamente quando existem conquistas são do Benfica e não dos presidentes,mas também sabemos que muito dessas conquistas pendem de quem está nos seus destinos,ultimamente na minha opinião LFV me parece andar um pouco a deriva e tem cometido imensos erros não os vou enumerar porque estão à vista de todos sempre fui seu defensor quando o mereceu sem duvida que foi um bom gestor,mas ultimamente perdeu-se em negociatas vende bem compra mal para as posições onde o clube sofre de muitas carências e olhe que são muitas beneficiando com isso o clube intervencionado pela uefa,nos anos dourados de sessenta claro que não foi somente eu que os vivi o meu querido pai deixava de trabalhar nos gloriosos jogos do Benfica na década de sessenta para ouvir relatos televisão para nós nem a preto e branco existia,eramos uma família numerosa pobre humilde onde existiam carências mas o amor pelo Benfica era enorme o Benfica merecia os nossos sacrificios actualmente o Vieira com camarotes de luxo nem aos jogos assiste,mas pronto o nosso Benfica permanecerá para sempre nos nossos corações seje lá quem for o seu presidente.

      Eliminar
  19. Nunca fui muito à bola com o Abílio Rodrigues, mas peço um bocado mais de respeito pela memória do senhor.

    ResponderEliminar
  20. O vale e Azevedo, era Benfiquista, só tinha o problema de ser aldrabão, o chefe a TRUPE TRICOLOR, é mais grave porque nem Benfiquista é...aguentar isto mais 4 anos é masoquismo, é um Benfica sem valores, sem verdade, cúmplice de maroscas, sem integridade, sem HONRA...

    ResponderEliminar
  21. BENFICA LIVRE

    ResponderEliminar
  22. Ser ou não ser icónico detentor de tiradas IDIOssincráTicAS: eis a (des)questão.

    Semedo, Ruben Dias, Bernardo Silva e João Félix; Renato Sanches e João Cancelo; Bruno Varela. "Sete Abílios", in o "Betão do Seixal".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que clube jogam? Ao Seixal agradecem o City, Bayern, At Madrid, etc... nao os Benfiquistas!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/10/20 20:07

      E onde estão eles? Não era no Seixal que estavam os reforços da equipa? Diz lá aqui ao pessoal em que lugar jogam na nossa equipa!?... Pois!

      Eliminar
    3. Este gajo é burro...não há nada a fazer !

      Oh idiota útil, Mário Rui, Bernardo Silva, Renato Sanches, Ruben Dias, João Cancelo, Gedson Fernandes, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Rony Lopes, Bruno Varela, são ou não são jogadores da selecção nacional e por isso mesmo a tal espinha dorsal que tanto comentários depreciativos tem provocado, é ou não uma realidade ???

      E o facto de não estarem a jogar no Benfica é porque a 15 de dezembro de 1995 o Tribunal Europeu de Justiça tomou uma decisão que mudou completamente as relações entre os clubes e os jogadores ponto final!

      Eliminar
    4. E a ainda faltou a João Felix ...:)))

      Eliminar
    5. Não estão a jogar no Benfica por incompetência de LFV. Não sabe negociar direitos televisivos de molde a ter rendimentos ao nível dos de City, United, Real, Atlético, Barça, Bayern e porque não consegue colocar o Benfica a jogar em campeonatos competitivamente atractivos. Mas, com RGS/NL, tudo isso vai ser alcançado, disso não tenho quaisquer dúvidas.

      Eliminar
    6. "Mas, com RGS/NL, tudo isso vai ser alcançado, disso não tenho quaisquer dúvidas."

      É se dúvidas houvessem, a última sondagem da TV mais merdosa da península ibérica acabou definitivamente com elas... ��

      Eliminar
    7. A BTV?? Normal a só capachos e cartilheiros onde tu fazes parte..

      Eliminar
    8. Para ter sucesso neste mundo não basta ser estúpido, é preciso também ter boas maneiras...

      No próximo Natal vou oferecer-te o Manual ��

      Eliminar
  23. Mas esperavam o quê? É óbvio que Noronha Lopes surge apenas com o intuito de derreter RGS... Até pelo ataque constante que os Noronhistas fazem ao RGS isso está à vista!!!

    ResponderEliminar
  24. Apesar de não gostar de sucessões dinásticas , o Rui Costa será o próximo presidente do Benfica !
    Ele tem sem dúvida um conhecimento profundo do Benfica , mas acima de tudo um conhecimento profundo do futebol português , que nunca vai mudar ! É verdade que comete erros , mas está de boa fé , gosta que o Benfica ganhe e isso é o mais importante .

    ResponderEliminar
  25. Vai para o crl Shadows

    ResponderEliminar
  26. E o querido, iluminado e mais melhor inteligente do mundo, Ricardo Araujo Pereira, iria ser comido assim de cebolada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o propósito de te associares a figuras públicas, assim ganhas "fãs" para votarem em ti, já não interessa mais o que dizes.

      Eliminar
  27. Gostas sim de «sucessões dinasticas», acabaste de confirmar isso. Quanto esse chulo que queres para próximo presidente primeiro tem de ir as urnas, se ganhar será presidente... Sim o parasitasinho do actual presidente tem de concorrer como os outros, percebeu? Ou não percebeu?

    ResponderEliminar
  28. Se há alguns que ainda não perceberam, «Ser Abílio» é ser Noronha!
    Abram os olhos, porra!

    ResponderEliminar
  29. convém não distorcer as coisas não dó o abilo rodrigues não tirou votos a luis tadeu, alias não tirou a ninguem até porque ele era a continuação do projecto damasio de que ele foi vice presidente, como o vale não era presidente e portanto não era uma frente contra um mal que corroía o clube.

    e já agora explica lá isso de ser prometida uma vice presidência é que eu saiba depois das eleições não se podem colocar candidatos que não estejam nas listas, estou a falar do abilio rodriques como é obvio.

    pelos vistos ainda não perceberam que o mais importante é vieira não ser eleito, mesmo que o candidato não seja o ideal.
    e jnl não vem enfraquecer rgs porque rgs nunca na vida vai penetrar em eleitorado que tenha votado vieira mas que ache que ele já lá está à demasiado tempo, embora tenha gostado do trabalho do vieira.

    rgs só tem os votos de quem não gosta do vieira e que já não vota nele à muito, se é que alguma vez votou, e por isso é rgs é que enfraquece o outro candidato.
    por isso quem se arrisca a ser abilio é o rgs com a agravante de ao contrario do abilio rgs poder mesmo ser fulcral para colocar o vieira no poder outra vez.
    mas depois não fiquem admirados se o vieira ganhar.

    ResponderEliminar
  30. Vamos ver depois de se votar e de se conhecerem os resultados quem é que afinal é o Abílio.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o Abílio vai ser os defuntos que perderem as eleições só um vai ganhar, o Benfica é demasiado apetitoso para ser partilhado..

      Eliminar
  31. O anão da Jamba tem 1% nas últimas sondagens lolololololololol

    ResponderEliminar
  32. É exactamente o que tu vales no universo benfiquista: 1%
    Essa do abilio estar feito como vale foi o maior delírio que li nos últimos tempos.
    És patético, ainda por cima o homem está morto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1%? Estás a ser muito generoso

      Eliminar
  33. Dado os ultimos desenvolvimentos, este post envelheceu bem!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking