O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Manuel Boto avança e assume voto em Rui Gomes da Silva

. 44 comentários

Em vésperas de eleições para a presidência do Benfica, porventura as mais importan-tes desde que Vilarinho derrotou Vale e Azevedo, os benfi-quistas são confrontados entre o Projeto de LFV e um ou vários projetos alternativos.

Depois de cerca de 17 anos de mandato presidencial, com inequívocos sucessos financeiros e desportivos numa primeira fase que durou sensivelmente até à queda do BES – que muito apoiou na reconstrução de um Benfica depauperado pela gestão de Vale e Azevedo –, os últimos anos de LFV foram caracterizados por um notório declínio desportivo que culminou esta época num total desastre.

Instado pela pressão de obtenção de urgentes resultados, LFV inverteu todas as políticas seguidas nestes últimos anos, nomeadamente a aposta no alfobre do Seixal, optando por recontratar Jesus, que exige jogadores de qualidade para substituir uma equipa que claramente não estava ao nível das exigências da história ganhadora do clube.

Em época de incertezas macroeconómicas, LFV faz investimentos avultados, claramente em contraciclo económico, notoriamente para ganhar créditos junto dos sócios, ou seja, para ganhar eleições. As apostas que deveriam ter sido feitas nestes anos em que as receitas do futebol profissional eram previsíveis, inclusive para marcar a diferença junto dos rivais que enfrentam desde há anos graves problemas económicos e de liquidez, surgem agora, desfasadas no tempo e na realidade que nos rodeia.

Em suma, na minha opinião, o mandato de LFV chegou ao fim. Desgastado pelos resultados, urge rejuvenescer o clube/SAD, trazer novas ideias, alicerçadas num benfiquismo militante, num amor ao clube/SAD que perpasse todo o universo benfiquista.

Alguém que, sentindo o Benfica e sócio desde que nasceu, possa trazer a paixão que nutre pelo Benfica a todos os sócios.

Alguém que olhe os sócios enquanto tal e não como “clientes” de uma marca poderosa.

Alguém que conheça por dentro as Casas do Benfica e as olhe como motor de benfiquismo e não como centros de faturação.

Alguém que tendo praticado uma modalidade amadora (hóquei em patins) pelo clube, puxe pelas amadoras e, como presidente, assista aos jogos com frequência.

Alguém que lute pelas vitórias desportivas e sofra com as derrotas.

Alguém que perceba minima-mente o futebol para, de forma coerente, investir por forma a voltarmos à hegemonia do fu-tebol português.

Alguém que defenda sempre o interesse do Benfica sem olhar aos desejos de colocação de jogadores por empresários ditos “amigos” como se o negócio destes não fosse exclusivamente a compra e venda de jogadores.

Alguém que conheça profundamente os meandros bem complicados do futebol profissional para o Benfica não perder tempo com aprendizagens que normalmente significam derrotas.

Alguém que tenha ambições europeias e procure dotar a equipa principal de futebol de jogadores que sejam mais valias internacionais, em detrimento do negócio da compra e venda de jogadores que tanto lesaram a imagem internacional do Benfica nestes anos recentes.

Alguém que pugne pelo futebol feminino, onde iremos tentar a hegemonia e indiscutivelmente poderemos ter uma palavra a dizer nos torneios internacionais.

Alguém que não tenha uma linguagem tecnocrática muito dirigida a elites, porque o Benfica é e será sempre um clube popular.

Por isso, esse alguém em que irei votar será Rui Gomes da Silva!

in Record

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Voltamos à primeira forma, GB está tudo empatado, Bagão no Noronha, Boto que não é mais Benfiquista que ninguém mas é o Boto RGS, o Milhomens é no Vieira, haver se o vocalista dos UHF vota no Servir o Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O movimento Servir Benfica desistiu a favor do Abilio Noronha Lopes... se RGS gostar do Benfica deve fazer o mesmo, só assim podem derrotar o aldrabão...

      Eliminar
  2. "reconstrução de um Benfica depauperado pela gestão de Vale e Azevedo"

    A Manuel boto tb acaba de cair a máscara. Estou enojado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na ponta da vara anda uma 🥕 cenoura abanar. =Tacho, ou futuros Tachos..

      Eliminar
  3. É de louvar e engrandecer a atividade eleitoral no GLORIOSO, com candidatos, polémica, com algumas coisas menos boas, mas não à volta a dar, no fim o GLORIOSO sai a ganhar. É a realidade de um grande CLUBE, que desejamos cada vez maior, com participação, envolvimento dos sócios e adeptos, onde todos têm o seu lugar, cada um participa do seu jeito, cada um tem a sua opinião, cada um vê as coisas à sua maneira, mas existe algo que nos UNE que é sermos TODOS BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/10/20 22:40

      O Monsieur de la Palice, não diria melhor!

      Eliminar
  4. Nem mais.
    Reconfortante sentir que ha gente mais bem colocada, informada e por dentro da vida do SLB e do mundo do futebol, que no essencial tambem acreditam que LFV chegou ao fim e que e imperioso mudar.
    Espero que cada vez mais Benfiquistas tambem se decidam a mandar Vieira para casa.
    Ja e mais que tempo.

    ResponderEliminar
  5. Olha, queres ver que o Movimento Servir o Benfica sempre fez parte das elites e grupos de sócios e interesses por detrás de JNL????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram comprados com bifanas, Alberto.

      Eliminar
    2. Enquanto não se souber de onde lhe vem o dinheiro e que é muito superior ao que em campanha tem declarado, todas as suspeitas são legitimas!

      Eliminar
    3. Já o teu dono é o Benfica que paga, tipo os 14 milhões em advogados para lhe defender..

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Bom texto sobre porque não escolher Vieira. Concordo.

      Não é grande texto para escolher Rui Gomes da Silva... Em detrimento de Noronha Lopes.

      No final de tudo, a grande diferença é que RGS jogou hóquei em patins no Benfica. Não sei em que posição, nem quando, nem quantos jogos. Se acha que isso faz dele um presidente mais bem preparado....

      Eliminar
  7. Pela 1a vez e depois da desistência do SOB em favor de Noronha começo a simpatizar com Rui Gomes da Silva... Noronha foi apreciado até ao surgimento do Benfica Livre. As suspeitas são mais do que muitas de ser o infiltrado dos Oliveiras no processo eleitoral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás aflito 218219? Agora o Noronha Lopes é o infiltrado dos Oliveiras, de quem o teu querido líder tanto gosta?...

      Eliminar
    2. Suspeitas, caro sócio?!

      Uma narrativa aos soluços, alicerçada em fotos de Facebook?!

      Quantas fotos de Rui Gomes da Silva ao lado de Vieira e Joaquim Oliveira ou ao lado do ex presidente do Sporting Pedro Santana Lopes é que quer?!
      Basta ir ao Google!

      Eliminar
    3. olha agora estas muito preocupado com as suspeitas das amizades de jnl.
      pena que nunca tivesses preocupado com as amizades do grande líder, e estas nunca foram suspeitas foram reais.

      Eliminar
    4. ANDRADE, eu quanto estou aflito dirijo-me ao wc mais perto, pá! As eleições do Benfica, as actuais, não me sobressaltam o espirito pq não tenho duvidas acerca do resultado final! Volto a dizer LFV vai ganhar nas mesas com 1, 5, 10, 20 ou 50 votos! Agora o Benfica livre mexeu na opinião que tinha de Noronha no inicio da campanha...Foi apenas isso que procurei aqui transmitir! Com todos os defeitos a gestão das presidèncias de LFV levou à pré- falência do Oliveira. Devia ter ido mais longe, mas muito fez! Com Noronha não acredito que prevaleçam os interesses do BENFICA...e temos que estar sempre atentos! Eu não me esqueço que enviei uma mensagem aqui para o Blog, que foi publicada, quando a dada altura da negociação dos DT, surgiu um artigo no jornal o Benfica, de um articulista,que procurava preparar os sócios para a continuação do monopolio da Sportv...

      Eliminar
    5. A tentativa de OPA no Benfica é a meu ver o melhor exemplo de "defesa dos interesses do Benfica".

      Eliminar
    6. Caro Socio Slb Nº 218219, em relacao ao BenficaLivre tambem eu li todos os posts e tenho a dizer a narrativa está muito bem construída e existem alguns factos pertinentes. Mas é preciso olho crítico naquilo que está escrito ate porque fotos de facebook provam que as pessoas se conhecem mas não provam as insinuações feitas que constroem a narrativa! Mas reconheco que tambem eu fiquei de pé atrás..mas agora com Benitez como presidente da MAG nao tenho problema com JNL porque teremos um presidente da MAG que o terá sempre em cheque.
      Tenho para mim que o blog BenficaLivre, dado o claro conhecimento das personalidades la expostas, tem autoria de alguém ligado a RGS. É que o blog serve apenas e só para descredibilizar JNL!

      Em relacao aos DT, nada vai mudar nos próximos 4 anos graças ao Vieira! Portanto nem é tema de discussao para o proximo mandato!

      Eliminar
    7. Os DT não vão mudar durante os proximos 4 anos,tb estou convencido, mas irão estar a ser discutidos! Segundo a teoria que hoje ouvi do RGS existe a possibilidade de sairem da BTv e passarem para a sportv no proximo ano...e isso não me agrada, embora tenha sido algo equacionado no inicio deste processo! Sabendo a situação da sportv trata-se apenas de ver qual a situação que lhe trás menores danos...eu por exemplo nunca assinarei a sportv..espero que Benfica tenha uma palavra sobre o assunto

      Eliminar
    8. Caro TheWall, não tenho tantas certezas sobre quem são os autores do tal blog.

      Em primeiro lugar, estranho não se identificarem. Logo à cabeça, isso descredibiliza tremendamente o conteúdo.

      Em segundo lugar, a forma atabalhoada como dispararam em n direções, atacando um sem número de figuras do Benfica (e não apenas Noronha Lopes), faz-me lembrar... a estratégia portista de permanente guerrilha e descredibilização do Benfica.

      Sem correspondência privada para deturpar e divulgar criminosamente no Porto Canal; com o esvaziamento das alegadas suspeitas que envolviam o nosso Clube... cheira-me a mão de Francisco J Marques por detrás de tudo aquilo.

      O objetivo não é descredibilizar Noronha Lopes. É descredibilizar as duas listas que, tudo, tudo indica, irão disputar a presidência: Vieira e Noronha Lopes.


      Não esqueça, nunca: Um Benfica mais fraco é um Porto mais forte. A cartilha de Pedroto está enraizada na cultura dos azuis e brancos.

      Eliminar
  8. O Benfica merece um presidente que RESPEITE OS OUTROS SÓCIOS.

    https://www.facebook.com/OntemViTeNoEstadioDaLuz/photos/a.562772340457940/3331609150240898/

    RGS ou Noronha , um deles que seja o nosso próximo presidente.

    ResponderEliminar
  9. Quem é o Boto? Para merecer um destaque destes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta não votar no Vieira que já merece.
      O grande José Augusto disse que apoiava o Vieira mas neste blog não conhecem o José Augusto

      Fabio

      Eliminar
    2. Mais não acredito que tenha sido o Boto a escrever este texto.

      Eliminar
  10. Águia Preocupada13/10/20 21:32

    Revejo-me mais nesta argumentação que na do Bagão Félix.
    São estas as permissas que desejo para o nosso clube.
    Não sendo propriamente fã de RGS, diz-me a minha sensibilidade benfiquista que é o candidato melhor preparado e enquadrado no mundo do futebol. Bem sei que o Benfica não é só futebol... Mas é ele que gera os milhões e por consequência as polémicas e guerras em que o futebol português se vê enredado!
    Não conheço, nem nunca tinha ouvido falar de JNL e por isso fiquei com muita curiosidade aquando da apresentação da sua candidatura, na esperança que do anonimato, surgisse a salvação do nosso clube.
    Mas à medida que o tempo avança e ele se vai mostrando cada vez mais, fico com a sensação de que se ganhar, é ele que "VAI SER COMIDO DE CEBOLADA!"
    Não lhe vejo garra, carisma, entusiasmo, genica... É uma espécie de Biden dos EUA...

    P.S. Ontem, consegui ver 4/5 minutos do programa do correio manhoso. Aquela sondagem é ou foi o quê? Quem votou? Se foram benfiquistas, eram sócios? E se sim, quantos votos tem? Com que forma matemática chegaram àqueles valores?
    O correio manhoso não poderia ter caído mais no ridículo! Colocar o BCC à frente do RGS? Mas que malabarismo tão patético!!!
    Eu acho que essa patética pseudo sondagem, está a tentar que RGS perante esses calores, desista! Anda muito milhar a untar mãos de detractores! Só espero que não sejam milhares do SLB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/10/20 21:48

      "esses calores, desista!"

      Claro que quis escrever: "esses valores, desista!"

      Eliminar
  11. Este Boto é o mesmo que em junho aqui teve eco, por causa de um textozinho mísero?

    Eu não votos pelos "apoios", mas é nítido para mim que este senhor só me afasta de quem ele apoia...

    ResponderEliminar
  12. Luis Miguel13/10/20 21:52

    Afinal quem é que saiu da reunião entre as 3 listas de oposição ao Vieira? O movimento Servir o Benfica, pelos vistos, juntou-se ao João Noronha Lopes. Alguém aqui anda a mentir à boca cheia... Não é GB?

    ResponderEliminar
  13. A aliança de JNL e FB, ficando este com a Assembleia Geral, estou de acordo e sintonia. Resta, e os que apoiam JNL, quererem entregar a RGS o Conselho Fiscal e um lugar na SAD. Vejo as coisas de forma diferente, pela minha lente e perspetiva, considero RGS melhor preparado para ser PRESIDENTE, experiência de vida, profissional e conhecedor dos meandros do futebol e JNL ficar com o Conselho Fiscal e Administração da SAD. Aguardemos os próximos capitulos, acredito que algo de bom acontecerá, e que a grandeza do GLORIOSO se perpétuará com HONRA, RESPEITO,ELEVAÇÂO e DIGNIDADE. O que vier será bom para o GLORIOSO, e este será um tempo que ficará para a História do CLUBE.

    ResponderEliminar
  14. noticias requentadas à muitos meses que se sabia que manuel boto apoiava rgs, alias já o tinha dito num artigo de opinião.

    e cada vez começa a ser mais evidente quem é que é o abilio, e dou uma pista não é o bruno de carvalho.

    ResponderEliminar
  15. Manuel Boto:bom
    Jaime Antunes:mau
    Miguéns:bom
    Bagao Félix:mau

    Quem se seguirá?

    ResponderEliminar
  16. A maior prova de grande Benfiquismo que o RGS vai ter de tomar agora é mesmo abdicar ou juntar-se a JNL pelo Benfica e pela luta contra o inimigo comum, o Arguido Vieira.

    Eu preferia que simplesmente abdicasse e continuasse atento ao Benfica porque daqui a 4 anos haverá novas eleições e ganhe quem ganhe não sabemos o que vai acontecer.

    Não há outra hipótese, essa será a decisão correcta, pelo Benfica.

    Gostava que também publicassem o artigo do Bagão Félix, uma obra de arte literária que expõe muitos dos motivos de não se votar no arguido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/10/20 09:29

      Estás um pouco atrasado. Vai ver o post anterior!

      Quanto a daqui a 4 anos haver eleições... Achas que é assim tão líquido? Olha, eu acho que daqui a 4 anos, se esta escumalha se mantiver, já não existirá nada que se assemelhe ao Sport Lisboa e Benfica que nos enfeitiçou. O Benfica está moribundo e com estes assassinos à solta não tardará a finar-se!

      Eliminar
    2. Li como uma obra literária, e fiquei completamente elucidado de tanto elogio ao atual presidente,só não percebi o porque de votar no Noronha,estamos a duas semanas e não nada que cative no senhor dos hambúrgueres,não sei o que ele fez pelo Benfica nunca apareceu pelas assembleias nunca ouvi sequer o nome dele em alguma coisa ligada ao Benfica.
      Agora que acabou o mac e que se lembra do Benfica.

      Eliminar
  17. Ouvir L. F. Vieira tornou-se num exercício repugnante que me leva verdadeiramente ao vómito - desde o discurso interminável da salvação do clube ao auto-elogio na leitura de mensagens de jogadores, tudo me dá asco. No entanto, já sabemos que muitos sócios e adeptos do Benfica estão muito contentes com o seu presidente. Enfim, como ouvi há muitos anos alguém dizer, cada um come da mer#@ que gosta.

    ResponderEliminar
  18. Mais um da Era vale Azevedo que quer um tacho.

    ResponderEliminar
  19. coelho tem dó, arguido podes ser tu eu o outro, basta que nos arrastem, mas ser arguido nada me diz ser condenado já me diz, sendo assim não podemos ter memória corta, graças a este arguido temos um BENFICA de tope não podemos ganhar sempre não esta sós o desporto é e será sempre assim votes em quem votar não vamos ganhar sempre e depois vamos correr o outro por não ganhar, claro que não nem podemos um clube tem que ser gerido por vezes fazemos boas opções por vezes não mas achamos que são as melhores gerir é isso mesmo não ter medo de as tomar, se não vejamos temos dois jogadores um arisca um passe de morte e dai dá golo o outro não arrisca por ter medo pois que nao arrisca tem medo de decidir e isso não pode acontecer gerir é assim.
    NOTA: temos um condenado por praticas de corrupção e o seu clube perdeu seis 6 pontos, isso sim é CONDENADO, no meu clube era IMPENSSAVEL. saudações BENFIQUISTAS não defendo ninguém os sócios são soberanos.

    ResponderEliminar
  20. Vamos a ver se agora o Abílio não vai ser o RGS...

    ResponderEliminar
  21. "Em época de incertezas macroeconómicas, LFV faz investimentos avultados, claramente em contraciclo económico, notoriamente para ganhar créditos junto dos sócios, ou seja, para ganhar eleições."

    ...


    "Alguém que tenha ambições europeias e procure dotar a equipa principal de futebol de jogadores que sejam mais valias internacionais, em detrimento do negócio da compra e venda de jogadores que tanto lesaram a imagem internacional do Benfica nestes anos recentes."

    Critica-se LFV por fazer investimentos avultados em jogadores, mas espera que RGS dote a equipa principal com jogadores que sejam mais valias internacionais.

    Se calhar o RGS vai comprá-los com um saco de caramelos...

    ResponderEliminar
  22. que ganda paradoxo: " LFV faz investimentos avultados, claramente em contraciclo económico, notoriamente para ganhar créditos junto dos sócios, ou seja, para ganhar eleições" - por isso, não vou votar nele. Então, não ganha créditos junto dos sócios...? puff! (cabeça explode)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking