O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de julho de 2020

Está montado o circo no SLBenfica...

. 77 comentários

A notícia do CM de hoje, atribuida a Bruno Lage (quando todos sabemos quem planta notícias na imprensa) e a necessidade do SLBenfica desmentir e dos jogadores irem para as redes sociais justificar-se só demonstra uma coisa:

ALGUÉM TERÁ DADO COM A LÍNGUA NOS DENTES!

Depois do "aperto" que as "vacas sagradas" levaram com os muros das casas pintados... agora "alguém" usou o bode espiatório do Lage para "deixar cair no esgoto das notícias em Portugal" outro aperto às "vacas sagradas"...

Não sei se a notícia é verdadeira ou não... apenas sei que "cheira" a encomenda das grandes e não me venham desta vez com os rivais do SLBenfica porque esses estão demasiado ocupados a rir-se da nossa autodestruição para precisarem de fazer seja o que for.

Uma coisa é certa e foi aqui escrita, pelo menos por mim, várias vezes... a atitude destes jogadores mudou drasticamente no início desta temporada. Não sei se cumpriam ou não nos treinos como alguém quis fazer chegar à imprensa... mas sei que não cumpriam nos jogos.

Os jogadores saírem a terreiro a publicar os esclarecimento do Benfica é quase como porem um cartaz a assumir a culpa! Já nem sei quem lidera o circo montado no SLBenfica hoje em dia... mas decididamente que tem muito a dever à competência.

O próprio comunicado do SLBenfica é lamentável limitando-se a dizer que "é falso" tudo o que está escrito... como se fossemos todos cegos e não víssemos a GRITANTE mudança de atitude destes jogadores, actuais lideres do balneário, e consequentemente a ABISSAL ausência de sintonia com o treinador.

Serão os únicos culpados? Seguramente que não... Mas jogadores com ordenados escandalosamente altos têm uma responsabilidade para quem lhes paga. Mas atente-se na complacência, por exemplo, dos comentários de outra "vaca sagrada" que comentou a justificação do Pizzi, alguém com experiência em "correr com treinadores" e em criar nos companheiros o ambiente certo para tornar a vida do treinador insuportável.

Mas desenganem-se os que acham que o Lage está isento de culpas. Não estará, nem pode estar... numa situação destas, o líder ou se impõe... ou "bate com a porta" se não o deixam impor-se! Tem que ter carácter e não permitir que a sua liderança seja questionada.

A dada altura era já mais que evidente a ruptura total entre os hipócritas dos jogadores e o treinador já perdido e confuso que tomava decisões inqualificavelmente más.

Uma coisa é certa... alguém quis com esta notícia por o foco da situação actual no balneário... e o balneário terá reagido e durante a manhã obrigou alguém defendê-los... algo que foi feito mal e porcamente, ao ponto dos jogadores terem sentido necessidade de sair a terreiro a defender-se...

Uma coisa é certa:

- nenhum explicou a quebra abissal de rendimento dos jogadores em causa
- ninguém conseguiu atribuir a noticia a Bruno Lage
- ninguém se preocupou em evidenciar a coesão do grupo e a defesa dos interesses do SLBenfica

... como têm feito presidente e responsáveis do futebol... agora são os jogadores que aparecem a defender o próprio rabo.

QUEREM VER QUE A CULPA É DOS BENFIQUISTAS?

QUEREM VER QUE FOMOS NÓS QUE PERDEMOS MAIS PONTOS QUE NUNCA?

QUEREM VER AINDA VAMOS TER QUE SER NÓS A PEDIR DESCULPA PELA VERGONHA DE TER PERDIDO TANTOS PONTOS E ESTE CAMPEONATO?

Algum destes meninos que hoje vem defender-se (não vem defender o grupo nem o clube, vêm defender-se como jogadores) foi capaz de pedir desculpa aos benfiquistas pela época vergonhosa e embaraçosa que tiveram e continuam a ter?

Seja como for uma coisa é certa...

... A ideia é que a partir de hoje se deixe de culpar certas pessoas, para se virar o foco para estes três rapazes - e não se esqueçam que terem atacado o Grimaldo a seu tempo não terá sido um acaso.

Hoje curiosamente encontramo-nos numa situação em que a culpa parece não ser de ninguém... pois todos querem salvar-se, ninguém tem LIDERANÇA para assumir culpas... e acabará sendo dos benfiquistas.

Na minha opinião TODOS SÃO CULPADOS E COM MUITÍSSIMA RESPONSABILIDADE:

- Desde logo o Presidente por permitir e, na minha opinião, incentivar a existência de vacas sagradas.

- Os jogadores pela premeditação de, tal como fizeram com o Rui Vitória, terem entrado em ruptura com o treinador para o excluir por se sentirem desrespeitados por decisões técnicas.

- O treinador por não ter a capacidade de liderança, as "unhas", para esta guitarra e ter deixado que esta situação ocorresse sem se impor ou sem bater com a porta se a direcção não o suportasse.

- E volto ao Presidente, como líder, por ter uma estrutura sem liderança nem competência desde a comunicação à liderança do futebol. Talvez todos demasiado fragilizados pelo seu passado ou falta de experiência... a realidade é que o SLBenfica é hoje motivo de risota de todos os rivais.

... por outro lado, o SLBenfica é hoje tudo o que deseja alguém como Jorge Jesus! Para poder chegar e impor-se como quiser, com as costas quentes pelo Presidente, que lhe dará o que não deu a mais ninguém e no final assumir-se-á mais uma vez como superior ao SLBenfica pelo que conseguir realizar com tudo o que lhe vão dar...

... oxalá não acabe ajoelhado outra vez.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Espero que qualquer treinador que venha já tenha como condição correr com Pizzi e Almeida logo que possível, esses dois cancros de balneário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma repetição...acho k a n° 479652:

      Perdemos este campeonato porque os jogadores assim o quiseram!!
      Mais nada.

      Eliminar

    2. EXPIATÓRIO E NÃO espiatório

      Eliminar
  2. Vê se começas a dizer aos benfiquistas que nao tens nada a ver com a corge que te anda a defender na televisão, octavio lopes(porco), manuel serrao(o bêbado) baldaia(a gaja do Pinto), espero que te distancies deata gente, que passou a semana toda a defender-te...

    ResponderEliminar
  3. Uma análise concisa,mas que dizer de Rui Costa a anos que passa sempre pelos pingos da chuva,já nem falo do amador Tiago Pinto que está lá todos nos sabemos como.
    O que assusta é até agora não a ver alternativas credíveis e o Veira sabe disso é urgente que aparece alguém credível para fazer renascer este Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/7/20 23:12

      Mas que PORRA! O maior clube português só tem um individuo credível?!
      O maior aldrabão e oportunista que alguma vez se infiltrou no Clube é a SUMIDADE CREDÍVEL e o GRANDE E ÚNICO SALVADOR!
      Com estas mentalidades, onde irá parar ou chegar o Sport Lisboa e Benfica?
      Mudem a agulha! Dêem uma oportunidade a outra pessoa... Pior do que está, já não vai ficar!
      IRRA! CARAMBA!

      Eliminar
    2. Rui Costa governa-se à custa do Benfica...trabalho visível zero!lambe botas ao LFV para se ir governando se trabalhar!
      Rui Costa, Tiago Pinto, LFV, DSO, Fernando Tavares RUA!!!DESAPAREÇAM!!!

      Eliminar
  4. O tema da actualidade não deveria ser esse:
    Um homem acusado num processo crime tem condições para ser presidente do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um homem acusado num processo crime tem condições para ser presidente do Benfica?"

      Claro que tem. Presunção de inocência, sabes o que isso é? Só não se aplica se o presidente se chamar Jorge ou Bruno...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/7/20 23:13

      Claro que tem! Então não é ele que concorre para ganhar o campeonato da credibilidade?

      Eliminar
    3. A resposta é simples.
      Condições? Tem. Um homem acusado não é um homem culpado. Antes pelo contrário, é um homem inocente.

      Ignorar o princípio da inocência é acabar com o Estado de Direito.

      A questão que pode colocar não é se tem condições. É se o queremos eleger.

      Eliminar
    4. Não, esse é o teu 10% e tu por acréscimo metes as mãos no pote..

      Eliminar
  5. Mas então precisamos saber do autor:
    Ainda admites a permanência do Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ainda admites a permanência do Vieira?"

      Claro que admite, deves queres voltar aos tempos das pedras da calçada... Deves ser daqueles benfiquistas que deram cabo do Benfica...

      Eliminar
    2. Só existe uma pessoa capaz de ser presidente do Benfica?
      Não percebo toxicodependência LFV e o medo de mudar parece que os benfiquistas gostam de " Salazares, Fidel Castros e Putins". Vejam o que aconteceu com o FCP com a teoria da continuidade.
      É essa continuidade que querem?

      Eliminar
    3. Também deves estar a ver a luz...

      Eliminar
  6. "A escolha de Nélson Veríssimo para comandar a nossa principal equipa de futebol até ao final da presente época tem toda a lógica, porque se trata de um treinador que conhece como ninguém os cantos à casa. A cumprir a sua 16.ª época no Sport Lisboa e Benfica, Nélson Veríssimo tem uma qualidade que nesta altura vale ouro - sabe construir um bom espírito de equipa através de valores como a sinceridade, o respeito e a confiança.

    Para quem não sabe, pelas suas mãos, nas sete épocas na equipa B, passaram 40 jogadores que vingaram no futebol profissional. Deste lote de 40 jogadores, alguns deles dão cartas nas cinco maiores ligas europeias - Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha. Outros têm-se destacado na Liga portuguesa.

    Veríssimo foi adjunto de Luís Norton de Matos (2012/13), Hélder Cristóvão (2013/18) e Bruno Lage (2018/19). Ou seja, conhece como ninguém os jogadores, os métodos de treino, a estrutura, o planeamento e o Benfica LAB. Só na baliza foram três os guarda-redes - Oblak, Ederson e Bruno Varela. Na defesa, Nélson Semedo, Lindelof, Roderick, Fábio Cardoso e João Cancelo. No meio-campo, passaram pelas suas mãos Renato Sanches, André Gomes, Gedson, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Guga e Pêpê. No ataque, impera a excelência - João Félix, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Jovic, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Nuno Santos. Em relação ao actual plantel, Veríssimo treinou 12 jogadores: Zlobin, Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Tiago Dantas, David Tavares, Florentino Luís, Adel Taarabt, Jota e Gonçalo Ramos. Por tudo isto, a decisão tornou-se... lógica."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este doutor da mula ruça, ainda anda a enganar os Benfiquistas, e a mamar da teta Benfica? Este gordo é a maior vergonha deste podre e pobre regime vieirista, em estado de degradação moral!

      Quando a teta terminar, o gordo vai escrever notícias sobre o ladrão de camiões, coitado do meu Benfica, está muito, muito doente, e ainda há tantos Benfiquistas embriagados com a mentira.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/7/20 23:32

      Este bisonte sem vergonha, sem moral, sem pingo de dignidade, devia ter sido suspensologo quando surgiram as notícias dos mails!
      Num clube dirigido por GENTE CREDÍVEL era o que tinha feito!
      Nunca mais vejo essa escumalha fora do meu clube!

      Eliminar
    3. Esse Dr. É completamente intragável, tenho pena das pessoas mais chegadas que o vêem a fazer estas figurinhas, haja paciência.

      Eliminar
  7. Benfica sem Rumo, sem rei nem roque. Vergonha vieira!

    Gb não voltes sff a por na mesma frase Lider e vieira. são opostos!!!

    ResponderEliminar
  8. Qual é o teu problema com o homem?!!! Foi ele que verdadeiramente levantou o Benfica, antes dele, nos últimos 12 ou 15 anos ganhavas bola!!! E tinhas lá os Aimares, e os Dimarias e os Cardozos, deixem-se de tretas com os plantéis e o dinheiro que foi posto à sua disposição, estás a faltar à verdade, onde é que alguma vez se gastou mais de 60 milhões em aquisições como este ano, se calhar nem metade. Foi com ele que começámos a ter lucro depois de dezenas de anos a só ter prejuízo! Isto incomoda-te?! Já não basta termos um mentiroso compulsivo como presidente, ainda temos que levar com pseudo-oposicionistas igualmente mentirosos e/ou ressabiados, invejosos, cheios de ódio ou seja lá a merda que for!!! Triste mundo, e que pachorra para aturar esta gente. Se ainda tiveres alguns tomates publicas esta merda. Não sei o que Redmoon faz neste blog.

    ResponderEliminar
  9. Que transparência... Não tarda, são uma sucursal do "correio da manha" (sem til)... Onde é a orgia?

    ResponderEliminar
  10. Isto tem um fim à vista vote melhor Vieira reeleito e tudo seguirá na santa paz dos anjos querem é isto vieristas assim o terão,parecia que tudo ia de vento em popa íamos ganhar não sei quantos campeonatos seguidos com um Porto limitado economicamente,com um sporting que quase não conta e jogamos pior que eles e se estamos financeiramente melhores não parece,eles estão bastante ativos no mercado.
    Sempre disse que três jogadores bastavam para desestabilizar o grupo no balneário estava-se a ver quem eram as vacas sagradas rua com elas mas quanto a mim o Vieira é o culpado n1 todos para o olho da rua é isto que querem casas,guachos,pincéis e vedetas,guerras,Vieira e sempre o Vieira olhem casem todos com ele se o amor é assim tão forte,não contem comigo já me cansei do Vieira já algum tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Isto tem um fim à vista vote melhor Vieira reeleito e tudo seguirá na santa paz dos anjos querem é isto vieristas assim o terão,parecia que tudo ia de vento em popa íamos ganhar não sei quantos campeonatos seguidos com um Porto"

      Calma que o Benfica Eagle tem um post já no "forno interno" prontinho a sair, com este título:

      "ESCANDALO, PORTO FALIDO VAI GANHAR DOIS CAMPEONATOS NOS ÚLTIMOS 3 ANOS"!

      A propósito, alguém sabe do paradeiro do TOC Benfica Eagle? Tinha post´s que eram uma Beleza ....

      Eliminar
  11. Se, com todo o apoio que tem tido da comunicação social e tudo o que é anti-Benfica, Rui Gomes da Silva não chegar à presidência do Benfica... Até Outubro, o Vieira mandará e os "verdadeiros benfiquistas" seguirão destilando ódio ao homem.Até lá, SLB$EVER!

    ResponderEliminar
  12. Os jogadores preferem mudar de treinador do que serem campeões? Desculpa a sinceridade mas não percebes nada sobre futebolistas profissionais... Para além de que esses futebolistas marcaram/assistiram 40 ou 50 golos está época... A verdade é que o laje demonstrou lacunas graves na transiçao defensiva...não inventem dramas!

    ResponderEliminar
  13. Vieira, Tiago Pinto, Pizzi... A mediocridade é transversal no Benfica dos dias de hoje. - Pedro

    ResponderEliminar
  14. Três notas, Ricardo.
    1. Se o correio da manha inventou a notícia (e não me admiraria nada, dado que os periódicos do grupo malham constantemente no Benfica), talvez seja a hora de a direção do SLB acabar com as relações amistosas que, aos olhos de um adepto/sócio, inexplicavelmente tem mantido com a pasquinada da cofina.
    2. Gostava de saber o que terá Lage a dizer-nos sobre o assunto em causa. Mais, e à moda de Setúbal, gostaria de perguntar ao Lage:«Soce, e tu permites que os jogadores te coloquem os pés em cima?».
    3. A caterva de jogos miseráveis que fizeram e de pontos que perderam, e o campeonato que entregaram de mão beijada ao clube das quengas, não abonam a favor da equipa. E as prestações de alguns jogadores em particular, foram de molde a fazer-nos desconfiar que não jogaram melhor porque simplesmente não quiseram. Ou desaprende-se de jogar de um mês para o outro? Se se provar que houve «greve de zelo» ao jogo, então não haverá outra coisa a fazer que não seja a porta de saída, com pedido de indemnização ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Água11/7/20 22:04

      Pergunta ao ex Jornalista da Cofina Farinha , agora assessor de imprensa do Benfica sobre a notícia dos mauzões jogadores , do mauzão Lage. Kkkkkk

      Com estas notícias plantadas a mando do ditador do Bigode se desvia o assunto do Senhor do Bigode estar acusado de tráfico de influências e de corromper um Juiz.Ai não.

      Não se fala disso nem de que ele ofereceu mais um campeonato ao clube pelo qual no Estádio das Antas festejava golos do Porto contra o Benfica.

      E ao que parece a maioria Benfiquista cai que nem passarinhos.

      Uma pessoa acusada de corromper e de tráfico de influências tem condições para ser Presidente do Benfica????

      Paulo Gonçalves por menos ( fingiu-se???) que saiu do Benfica por não ter condições até se saber se era inocente ou culpado e Vieira tem condições???


      Eliminar
    2. "Se o correio da manha inventou a notícia (e não me admiraria nada"

      Temos que decidir se o correio da manhã só é bom quando publica notícias que gostamos, ou se é bom sempre, ou se é mau sempre.

      "entregaram de mão beijada ao clube das quengas"

      Para mim, antes quengas que padrecos. Embora cada um decida a sua religião...

      Eliminar
  15. Há muito que aqui escrevi, que os principais culpados eram os jogadores, especialmente os da turma da picanha! E porque razão foram precisas semanas, para haver um post sobre os mesmos!!??
    Anda tudo a dormir, dirigentes, adeptos / sócios, e pessoas com alguma responsabilidade como é caso deste Blog!!

    Quando querem desviar o foco única e o exclusivamente para o bandido do presidente é um erro!! Esse há muito que sabemos que chegou a sua hora! Depois desse, o que irá fazer o RGS?? Limpar o plantel, é o que se exige!! Não se pode ignorar, que certos jogadores tenham papel privilegiado junto do presidente do Benfica, minando por completo todo o balneário!!
    Porque razão no início da época, o Pizzi era muitas vezes preterido nas partes finais dos jogos, e depois começou sempre a jogar os 90 minutos??
    Porque razão o Gabriel, jogava sempre amuado e desanimado!!???
    E depois vêm estes tansos todos, com a obrigatoriedade de mostrar que estavam todos com o Bruno Lage!!???

    Foi ordem directa do Vieira??? Ordenar aos jogadores que tivessem uma palavra para com o Bruno Lage??

    Toda a gente percebe que os bonecos que fizeram a folha ao Rui Vitória, o fizeram ao Bruno Lage!! E ainda temos de gramar com estes bonecos!!!???

    JOGUEM O RESTO DA ÉPOCA COM A B OU SUB 23!!

    Estes bonecos não são dignos da grandiosidade do BENFICA!!

    Eleições antecipadas já e despedimento colectivo para estes bonecos mimados!

    ACORDA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO12/7/20 06:06

      muito bem Carlos. os jogadores e os treinadores tem tanta culpa como LFV.
      todos compactuaram para a vergonha que estamos a viver.

      para mim, o descalabro teve origem no homem das deusas que é o empresário do rafa por ordem do presidente dos corruptos. nunca poderemos ter jogadores com empresários do nivel do homem das deusas.

      e mais, as pedras no autocarro do BENFICA tem dedo dos andrades. eles pensam em tudo para nos lixarem.

      e mais, o mendes é outro responsavel por esta vergonha. fez de tudo para o seu porto fosse campeao, com conselhos e instruções a lage, a lfv e a alguns jogadores.

      Eliminar
  16. - nenhum explicou a quebra abissal de rendimento dos jogadores em causa
    Jogadores como pizzi nunca foram bons. Viveram e aproveitaram a sombra de outros grandes jogadores. Sairam os 2 últimos, Felix e Jonas e toda a gente desapareceu.


    - ninguém conseguiu atribuir a noticia a Bruno Lage
    Quem seguiu Bruno Lage pela pessoa e como treinador, deixando de parte o que a propaganda do Vieira e do Pais quis passar, consegue ver que estava ali uma pessoa séria, acessivel e com enorme sentido de responsabilidade e respeito para com o Clube. Viu-se isso na sua última saida do Seixal.

    Estas noticias são da propaganda. Aqui defendi que Bruno Lage não saia até ao final da epoca e derrota na taça, porque, era o único escudo que Vieira tinha.
    A partir do momento que o treinador sai, VIeira fica exposto a toda a critica até às eleições... A não ser que... se invente noticias sobre jogadores a fazerem a folha a treinador.
    Quando Cardozo quase agrediu JJ por mais um jogo horrivel de invenções ninguem disse nada, não se passou nada, por que raio há um comunicado oficial sobre isto?!?!

    Novo escudo... não há lage tem que haver alguem... a mairia vai ser vendido e vai..



    - ninguém se preocupou em evidenciar a coesão do grupo e a defesa dos interesses do SLBenfica

    Ler acima... Sai Lage, vieira saca do escudo de jogadores... ao final da epoca, até começar a gastar milhoes, Vieira vai deitar fogo a tudo e todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo que ouvi do ruben, ja esta prometida a sua venda.

      Eliminar
    2. Desde meados da era de Jesus que o Benfica funciona assim.
      Quem chega já está emprestado ou vendido, seja a 6meses seja a anos.

      Um dos primeiros exemplos foi o Ramirez.

      Esse jogador, que muita gente quer vender como mais uma contratação de Jesus, não passou de mais um caso de negociata. O Chelsea queria o jogador mais precisava de tempo e internacionalizações e pagou ao Benfica pelo serviço.


      É outra curiosidade do scouting e politica de contratações de Vieira e Jesus naqueles tempos. Tirando 1/2 jogadores do rui costa, em anos anteriores, foram todos negociatas deste estilo, ou aquelas compras impingidas pelo clube que contratava na Luz.

      Eliminar
  17. Por favor Sr. Jorge Jesus, como é que uma pessoa como o senhor se presta a isto?? Já tem idade, estatuto e dinheiro para ter juízo. Dispõe-se a ser peão na estratégia eleitoral de um fora da lei a contas com a Justiça?

    ResponderEliminar
  18. Toda a gente aqui comentava está COISA que saiu agora.... mas afinal vejamos : quem é André Almeida para se sentir uma vaca sagrada ? este jogador É vulgarisssimo não entendo ONDE foi buscar tamanho estatuto só na cabecinha dele... dispensável de imediato. . vamos lá ao tal Luís pizzi jogador dos mais caros que o SLB comprou já esqueceram? mas tem um problema nos grandes jogos , NAQUELES jogos de campeões este jogador desaparece. ... concordo ,trabalha muito pouco...... dispensável de imediato. .. o rapaz Rafa este anda 4 anos no SLB e não consegue fazer uma época constante custou milhões, falha golos que nem os infantis... corre quando lhe apetece .. é inconstante que peso tem estes 3 num balneário se qualquer um deles na hora e nos jogos da verdade FALHAM . VIDE FÉLIX NA HORA VERDADE NÃO FALHOU NOS JOGOS GRANDES NÃO FALHOU .... RENATO NÃO FALHOU ..EDERSON etc estes sim seriam os tais líderes. .... porque estes 3 só se forem jogar para o BADAJOZ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a questão, meu caro!

      Pizzi e A. Almeida são protegidos, directamente pela direcção! O 1o tem ordem expressa do presidente, para jogar todo e qualquer jogo, nem que tenha uma perna partida... esse boneco nunca se lesiona, porque não luta e não vai ao choque (uma espécie de N. Gomes).
      O 2o, eterno suplente do Benfica, 1o do traidor Maxi (mais um, a par de Coentrão e Judas), 2o do Nélson Semedo... Nelsinho é vendido, que faz a direcção? Compra alguém para ser o dono do lugar? Não! Entrega o lugar de bandeja a um eterno suplente... talvez tenha evoluído significativamente...

      Turma da Picanha, como uma espécie de polvo no balneário... só falta o pesetero do Luisão ser treinador adjunto...

      Bonecos, assumam-se!!

      De todo o plantel, só temos 3-4 jogadores de barba rija:
      . Rúben Dias
      . Gabriel
      . Samaris
      . Cervi

      De resto, tudo copinhos de leite!

      Vieira desaparece e leva contigo a turma da picanha!!

      Eliminar
  19. gb o "ÚNICO" responsável é Luis Filipe Vieira. Vota Vieira carago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério11/7/20 21:45

      São todos responsáveis. Todos eles recebem muito dinheiro para lutarem e fazerem o que melhor sabem e podem. Quando isto não acontece tb tem de ser responsabilizados.
      Rua com todos estes mercenarios e sabotadores.

      É sempre a mesma desculpa de Culpar sempre o chefe e deixar os peões a salvo.

      São todos culpados desta vergonha .
      Rua com todos

      Eliminar
    2. O dono é o responsável por não ter agido de imediato quando foi descoberta a situação! Colocava os jogadores a treinar com a B, negociava uma situação de silêncio cúmplice (ficavam lesionados u com forma baixa como o Smaris)) e vendia-os agora, algo deveria ter sido feito para não se perder os jogos que perdemos. E os jogadores claro e o treinador claro.

      Eliminar
  20. Falar sobre um assunto dando credibilidade à comunicação social quando dá jeito deve estar no top3 das coisas mais desonestas que se podem fazer no comentário futebolistico. É a famosa memória seletiva. Quando dá jeito o Correio da Manha é citado.

    Surreal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando dá jeito ao aldrabão mor é utilizado pela direcção, colaboradores e afilhados para fazer a sua apologia.

      Eliminar
  21. Benfiquista a sério11/7/20 21:25

    Limpeza total.
    Já é demasiado evidente a sabotagem ao S.L. Benfica.

    Rua Lfv
    Rua Mendes
    Rua Rui Costa
    Rua Tiago pinto
    Rua Luisao
    Rua gang do Pizzi (Pizzi, rafa, Almeida, Jardel, grimaldo e todos os outros sabotadores e mercenarios

    Fizeram a cama ao lage, como tinham feito ao vitória, e ambos compactuaram com isso pq continuaram a jogar com os sabotadores e quem ficou a perder foi o Benfica, eles ficaram ricos com a indemnização, casando-se para os interesses do Benfica.

    São tao culpados os jogadores sabotadores como estes treinadores mercenarios que põem o dinheiro à frente do profissionalismo, da carreira e do prestígio individual e dos interesses do clube.

    Eu já não acredito em ninguém que está no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo!

      Jogadores sem chama, nem brio profissional... a exemplo do Presidente... tUdo para a rua e vão tarde!!

      Eliminar
    2. Lol, fica quem, o roupeiro? Quem gere o clube na transição? Quem joga? Quem dá os treinos? O roupeiro faz tudo sozinho?

      Vocês são mesmo do Benfica?

      Eliminar
  22. ...Apareço nessa reta final e posso dar uma opinião. Tenho tentado passar um pouco da minha experiência para o Tiago Pinto. Esses jogadores vieram por um determinado valor, o Carlos Vinícius era uma paixão minha....

    o ke o kerido líder disse na entrevista a btv, se forem flops a culpa nao é dele, se vingarem como Vinicius ja o mérito é dele, nao tem vergonha nenhuma em queimar os ke estao ao lado dele pr se safar!!!!

    ResponderEliminar
  23. Rui Costa11/7/20 21:51

    Mais uma notícia plantada pelo departamento de comunicação do Benfica via farinha?? ( veio para o Benfica pelos amigos jornalistas que tem no grupo Cofina) a mando do Luzinhas para colocar a culpa em tudo e todos menos no verdadeiro culpado de seu nome Luis Felipe Vieira.

    A ordem de Vieira é simples culpem tudo e todos , queimem tudo e todos na Praça pública para desviar a culpa do verdadeiro responsável por este Benfica vergonhoso.

    Entretanto pela surdina nas casas do Benfica pressiona-se e fazem-se lavagens cerebrais aos Benfiquistas que frequentam estes espaços para votarem em Vieira.

    Pela calada oferecem-se red passes a Presidentes das Casas do Benfica, cortam-se todas as ajudas às casas em que os Presidentes não se ajoelham ao Deus Vieira e organiza-se Autocarros pagos pelo Benfica para na Eleição levar o pessoal das Casas " Amigas " irem votar em Vieira.

    Alegadamente vai uns bons autocarros via casa do Benfica de Famalicão.

    Que se investigue estas situações e se apure se é verdade o que muitos Benfiquistas que frequentam essas casas tem dito.

    Muitos Benfiquistas habituais frequentadores das Casas do Benfica dizem-se pressionados para se votar em Vieira.

    Apurem se isto é verdade ou não.

    ResponderEliminar
  24. O extraordinário para mim enquanto sócio e benfiquista, é ver os jogadores carregarem a culpa toda e ninguém falar do treinador que afasta jogadores influentes e que o ajudaram a ter um título (Samaris - curiosamente não faz parte do "trio"), que falava sempre em vitórias merecidas (moreirense vs slb ganho PELOS jogadores nos descontos) sem merecermos, que após assobiadela em jogo na luz em setembro!!! para a taça da liga se vira p os adeptos "calma car....", que dizia q se o Benfica achasse que ele era um problema que não haveria problema. Já tivemos um Coluna. Agora levámos com um "Sem". Pobre Jaime Graça... Por fim: correr com a direção por ter aumentado este pesetero, que assim q foi responsável por pre epoca, demonstrou ser fraco. E já agora, por ter permitido o fim dos estágios nos dias de jogos na luz.

    ResponderEliminar
  25. Querem um treinador? Vejam a Atalanta jogar...

    Gasperini dá 10-0 ao Judas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um treinador que deveria ser investigado / equacionado como solução

      Eliminar
    2. qualquer um dá.
      o mestre da porcalhota é o treinador mais sobrevalorizado, e caro, ele vive é da propaganda dos media mas esta gente passa o dia a falar mal deles mas depois como com toda a propaganda deles.

      Eliminar
  26. Circo são os teus posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem ele é... Já estava admirado que não viesse cá defender o dono, não é caro JF?

      Circo é o que o seu dono tem feito no Benfica desde há 4 anos para cá! Tenha vergonha na cara, defender algo que não é defensável!

      Miguel Martins

      Eliminar
  27. Se há expressões cobardes que eu abomino são do tipo: quando todos sabemos quem planta notícias na imprensa. Pois eu não sei. E tu que dizes que sabes, podes ilucidar-nos ou ficamos com aquele octaviano: vocês sabem o que eu quero dizer...?

    ResponderEliminar
  28. Vou afirmar aqui pela enésima vez, Bruno Lage e/ou quem lhe encomendou o serviço, deu cabo do balneário quando resolveu jogar com uma equipa completamente absurda na primeira jornada da LC, contra o Leipzig, deixando de fora vários jogadores mais experientes, alguns que vinham sendo titulares e que estavam em melhor forma. Não defendo jogadores que demonstrem atitudes de falta de profissionalismo, obviamente, mas imaginem o que sentiriam se andassem a dar o litro na vossa empresa, sempre disponíveis para o que fosse necessário e depois o vosso patrão resolvesse levar para um evento internacional de grande interesse e visibilidade um estagiário com poucos dias de casa... era lixado não era?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho12/7/20 07:37

      Comentário a ter em conta. Tudo isto se resume a duas personalidades, Vieira e Mendilhões.

      Eliminar
  29. Não dá para entender11/7/20 23:00

    "... oxalá não acabe ajoelhado outra vez".

    Uma pessoa olha, lê e tenta pensar que é um Benfiquista que escreveu semelhante coisa. Torna a olhar e lê, e pensa? Afinal quem acha que é maior que o Benfica? Jesus ou quem atira uma bujarda à super dragão. É a típica frase do deseja mal e espera o pior para ficar senhor da verdade.

    Simplesmente deplorável. Pode-se aceitar o texto no global, mas escrever merdas destas?

    ResponderEliminar
  30. Esta merda do balneário foi a pedido do vieira. Esta na cara e nais nao digo.


    Jonas bigodes

    ResponderEliminar
  31. A notícia é falsa! Acredito nisso 100%, Pizzi Almeida e Rafa teem sido exemplares no Benfica, sempre nos deram alegrias e sempre cumpriram!!! Desta vez está na cara que se trata de encomenda dos rivais, ou não conjem Octávio do correio da Manhã??

    ResponderEliminar
  32. O presi anda a fazer tudo para desviar atenções..foi so mais uma.

    ResponderEliminar
  33. Águia Preocupada11/7/20 23:52

    Este é dos teus posts o mais conseguido.
    Estou em total sintonia.
    E a culpa toda é de quem lhes apara as jogadas. Eu diria mesmo, de quem incentiva os meninos mimados a estas atitudes de mercenários e arruaceiros!
    Se o aldrabão não sabe ser líder, se não tem mão - porque não quer, não lhe convém - saia e deixe o Benfica para o benfiquistas de alma e coração!
    A actual situação é irrespirável e é sem dúvida, a pior por que o clube já passou!

    RUA VIEIRA! RUA ESCUMALHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Águia Preocupada,

      Concordo plenamente consigo, mas nós sócios e adeptos somos muito tenrrinhos... Gozamos com os vizinhos da segunda circular, mas eles pelo menos tiveram TOMATES para correr com o lunático. E nós o que fazemos? Paramos aqui nos blogs a mandar umas bocas e de resto nada!

      Isto é querer o bem do clube? Isto é demonstrar a quem está no poleiro que tem de sair?

      Eu moro a mais de 200 kms de Lisboa, mas no dia em que for feita uma manifestação ORDEIRA para correr com aquela corja toda de lá, sou o primeiro a lá chegar e o último a sair!

      MEXAM-SE ANTES QUE SEJA TARDE!

      Miguel Martins

      Eliminar
  34. se calhar esta noticia serve para desviar as atenções do verdadeiro culpado e dos problemas que esta a ter com a justiça.

    eu não sei se o jogadores fizeram ou não fizeram a cama ao treinador porque não estávamos lá, e muito menos esses foram este ou se foram mais.

    mas vamos ao desempenho dos jogadores.
    sobre o pizzi até estou muito à vontade porque nem é um dos meus favoritos, e segundo um fantoche que por ai anda até sou um pizzi hater, ele até janeiro estava a fazer a sua melhor época por isso essa coisa de que estão a queimar o lage desde o inicio da época não faz sentido pelo menos neste caso.
    agora se a coisa foi a partir de janeiro assim o rendimento dele caiu a pique.

    sobre o rendimento do andre almeida só podes estar a brincar até ele não fez a pré época por estar lesionado fez meia dúzia de jogos voltar a estar lesionado mais dois meses voltou estava a jogar voltou a estar lesionado não participando no período negro antes da paragem e a culpa é dele.
    isto quando mesmo tem mais golos e assistências que o fantástico grimaldo.
    e com isto tudo era o tomas que jogava na liga dos campeões.

    sobre o rafa esse nunca jogou este ano como no ano passado, mas isso nem o sferovic, se calhar tal como o suiço o ano passado é que foi atípico.

    mas esta malta gosta é de dom sebastiões, que tal como o original são sempre uma grande porcaria.
    e é o mestre da porcalhota ou o caos e mal de quem não o queira que é corrido logo ao insulto pela malta do esgoto.

    ResponderEliminar
  35. Que bom a culpa ter sido do treinador, que bom que agora a culpa é de alguns jogadores, ainda vai ser culpa do porteiro, do tratador de relva e das meninas da bilheteira... mas não olhem para cima que lá não há culpados.

    Quando o campeonato foi interrompido, muitos de nós achámos que poderia ser benéfica uma pausa, a equipa vinha de maus resultados e não parecia ter ânimo e força suficiente para sair daquela série de maus resultados.

    Todos sabemos que os líderes da equipa nos últimos tempos já foram embora: Luisão, Jonas e mesmo Sálvio. Rúben Dias terá estatuto um dia, se por cá ficar, e Samaris, quase sempre preterido para o banco ou a bancada, para o grupo nunca passará de um gajo porreiro.

    Mentalidades fortes e com estatuto de líderes, que sem ele pouco valem, não abundam por ali.

    Tal como o treinador é um gajo porreiro, mas humilde demais e ainda sem estatuto para dar um berro muito alto, não fosse incomodar uma ou outra pseudo-vedeta (daquelas que ficam amuadas quando não são titulares, e a seguir quando jogam e marcam um golo, vão abraçar um fulano que está no banco e foi ali colocado como promoção por ter desempenhado tarefas que não tinham a ver com futebol).

    Aliás, o treinador só era treinador porque o presidente lhe tinha dado uma oportunidade.

    E este ano já nem o Sr. Shéu anda por ali.

    E chegámos todos cheios de esperança, nós adeptos e eles jogadores e treinadores, ao jogo com o Tondela.

    Pois, correu mal!

    Nessa mesma noite, uns criminosos apedrejaram o autocarro. Esses mesmos ou outros do mesmo calibre, deixaram marcas nas casas do treinador e de alguns jogadores.

    Como se não bastasse toda esta caldeirada, eis que o DONO resolve ir dar um raspanete aos jogadores e... ao treinador na frente dos jogadores.

    E, sabe-se lá pela boca de quem, no dia seguinte todos ficamos a saber desse raspanete.

    O que importava era haver culpados, apontados pelos adeptos desiludidos e pelo DONO que tudo tinha feito para que fossemos todos muito felizes.

    Nem que para isso sacrificasse a pouca força naquele grupo para se reerguer.

    Em barco sem capitão todos remam para o seu lado e o barco não chega a lado nenhum.

    Foi nessa noite, após o jogo, que perdemos o campeonato.

    ResponderEliminar
  36. JPBenfica12/7/20 04:00

    As vacas sagradas como André Almeida e pizzi são jogadores não sendo fenomenais nem perto disso que deram muito ao Benfica e que só o primeiro é 4/5 campeonatos ganhos e duas finais europeias disputadas. Tenham mais respeito por quem ajudou a construir a nossa história. O grande problema não está nas vacas sagradas que as há em todos os clubes, mas sim na falta de liderança... desde presidente passando pelos treinadores que por lá passaram desde jj. E já que se fazem tantas análises de jj espero que façam o mesmo no futuro à carreira de Rui vitória e Bruno lage ( treinadores medianos, com todo o respeito pelos mesmos). Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  37. É importante que estas duas nulidades que ainda por cima são capitãs saiam do clube.
    Almeida e Pizzi não jogam nada, é uma vergonha tê-los no clube ainda por cima a pensar que mandam.
    Almeida é muito limitado tecnicamente, tem maus pés. E basta levar com um extremo minimamente rápido ou talentoso que é todo partido.
    Já Pizzi nem atributos físicos tem para ser profisssional de futebol.Lento, fraquíssimo, qualquer defesa dá uma corrida e apanha-o, ou então uma carga de ombro e manda-o ao chão.
    Fora com estes 2 rostos do fracasso doméstico e europeu.

    ResponderEliminar
  38. E a máquina da propaganda continua a mostrar serviço, desta feita, plantou notícia no Record, que o bandido vai investir mais de 100M em reforços...

    Vale tudo para ganhar as eleições!! Ele anda apertado...

    Rua bandido!!

    ResponderEliminar
  39. O circo já está montado há muito...
    O palhaço era o Lage e o malabarista era o Vieira...

    ResponderEliminar
  40. Lage ja desmentiu? Ou ja processou o jornal por falsas noticias?

    ResponderEliminar
  41. Foi um circo Montado para desviar as atenções do Vieira, que a ser verdade é O ÚNICO RESPONSÁVEL.

    ResponderEliminar
  42. Helder Silva12/7/20 12:54

    Criticar é fácil não é?
    Só agora é que abriste os olhos, ou estás com uma estratégia de inicialmente deitar abaixo e no lá mais para a altura das eleições dar a mão à palmatória e apoiares o "querido lider"?

    ResponderEliminar
  43. Diz bem: o circo está montado no Benfica...

    E montado com grande ajuda da direcção do Benfica e seus próximos e subordinados.

    Já sabíamos que havia um circo permanente na 2ª Circular; agora aprestam-se a ser dois...

    ResponderEliminar
  44. Boas, já tinha publicado um comentário, mas infelizmente não apareceu, não duvido que a quantidade de comentários aqui seja "absurda" e provavelmente se tudo for publicado o servidor ainda vai abaixo.

    Relativamente a esta questão, em primeiro lugar há que perceber a quem é que esta polémica serve, garantidamente não será ao Benfica, portanto à partida penso que a fonte seja de origem dragarta.

    Em segundo lugar, e mesmo a ser verdade não sabemos tudo o que está por trás desta situação, e relembro que seja qual for a nossa simpatia ou antipatia pelos intervenientes, todos eles já prestaram um serviço positivo ao Benfica, e portanto não me parece correcto entrarmos já em julgamentos na praça pública muitas vezes mais fruto da emoção do que da razão.

    Terceiro ponto, seja qual for a fonte e a ser confirmada a veracidade há que agir em conformidade, no caso de Bruno Lage a ter sido o "rato", já não haverá muito a fazer, mas julgo que ainda não lhe foi paga toda a indmenização.

    No caso dos "ratos" terem sido os jogadores há que considerar os termos da sua permanência na estrutura do Benfica.

    No caso do "rato" ou "ratos" serem dirigentes do Benfica é RUA COM ELES, caso o(s) mesmo(s) não decidam sair pelo próprio pé, admito aqui a possibilidade de não se tratar de um "rato" mas de "whistleblower", e nesse caso estou em crer que o(s) próprio(s) já tenham posto o lugar à disposição e a Direcção ou mesmo Vieira não o tenham aceite.

    No caso do "rato" ser algum parceiro tipo Jorge Mendes, aqui há que equacionar a relação com esse mesmo parceiro.

    No caso do "rato" ser o próprio Vieira, ou melhor alguém a mando dele, então aí estamos algures entre um crime multiplicado por um pecado, ou um crime elevado a um pecado ou vice-versa, e aí estamos a falar de traição, então todos, mas todos os benfiquistas, dirigentes ou profissionais do Benfica "têm" o direito de trair o Benfica em algum momento, mas o Benfiquista Nº 1, ou seja o Presidente do Benfica, é o único que não tem esse direito, aí estamos a falar do maior traição possível e só há uma penalização adequada, a CAÇA AO HOMEM, DESTRUÍ-LO, e fim de conversa.

    Mas atenção, não sou nem de longe nem de perto apoiante de Vieira, mas prefiro mil milhões de vezes acreditar que não foi dele que partiu isto, pois como disse ele é o único que não pode trair o Benfica em momento algum. Falhar ou errar, aceitamos é humano e todos erramos, quem nunca falhou que atire a primeira pedra; ser ganancioso e tentar ganhar dinheiro com o Benfica é muito grave, mas infelizmente todos os homens têm um preço e Vieira é um homem; ser incompetente, ninguém é perfeito; agora trair só merece a reacção que defendi mais acima.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking