O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de julho de 2020

Guia «Boa Imprensa, Bom Tacho» para estar no futebol português

. 69 comentários
Ver o folhetim do treinador há muito contratado pelo SLB é absolutamente vergonhoso!


Ler a imprensa desportiva diariamente dá ASCO! Mete NOJO! Talvez por isso eu nunca passe da primeira página, sempre com a esperança de ver alguma coisa honesta...

Ver o folhetim do treinador há muito contratado pelo SLBenfica é absolutamente vergonhoso! 

De um lado este "chove e não molha" interessa ao "Rei Midas" porque dá a ideia do seu compromisso com o Flamengo... logo ele que o único compromisso que tem é com ele próprio.

Por outro lado, permite a quem "alimenta" os avençados portugueses a vender jornais alimentando-os com histórias durante semanas para os velhos dos 50 votos comprarem jornais...

Hoje é o maior investimento de sempre! O chamado "All In" de Vieira... dizem eles... para ter Jesus. TRETAS! All in do Presidente para ter mais quatro anos de mandato... tal como diz O Jogo.

Mais de 100M€ em contratações?! Voltamos ao de sempre... num plantel cheio de gajos que custaram o mesmo que o Weigl... também eu faço boa figura.

Podem querer comparar o valor dos planteis de Jesus com os de hoje em dia... mas não se esqueçam também de fazer as contas a como o futebol se inflacionou de forma BRUTAL nos últimos 4 ou 5 anos, pois hoje dia um bom jogador move-me por mínimo de 20M e antes eram 5, 7 máximo 10M. Quem não se lembra do investimento histórico em Roberto por 8,5M (o segundo terceiro mais caro de sempre)... quando mais tarde o Ederson sai por 40M.

Comparar a nivel financeiro tudo o que tenha acontecido há mais de 4 anos é apenas tentar justificar que Jesus só ganha porque tem grandes planteis, como aliás acontece no Fla.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Esses jogadores que chegam ao nosso futebol por 20M com fama de "craques", principalmente ao Benfica, acabam todos por não dar em nada ( RDT, Weigl,...). Parece fácil fazer capas de jornais todos os dias, fazer uma transferência milionária e, o pior de tudo, parece fácil jogar no futebol português...

    Zezoca laroca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Weigl não é bom? Olha, sinceramente, acho que o rapaz até deve ficar desanimado, joga sempre limpinho, está em todos os lances, mostra uma capacidade técnica e de leitura de jogo incrível... mas olha para o lado e é só jogadores miseráveis, sem fome de bola, a perder duas dezenas de bolas por jogo, a serem driblados a torto e a direito por qualquer craque internacional como o Pedro Gonçalves do Famalicão, ou o Luiz Diaz do foculporto, que fizeram o que quiseram dos nossos médios e defesas... tomaramos nós termos mais 10 jogadores com a categoria do Weigl, em vez disso temos cracalhões como o Pizzi, o André Almeida, o Seferovic, Dyego Souza, Ferro, Jardel! O RDT nas mãos de qualquer bom treinador e num plantel equilibrado, seria uma máquina também, na minha opinião.

      Eliminar
    2. excelente resposta do JackaL. estes cromos acham que um jogador sozinho faz a diferença. só há um jogador assim que é Messi.

      o Weigl veio para cá e agora sujeita-se a ter companheiros como Pizzi, Almeida, Cervi, Taraabt, Ferro, etc

      Eliminar
  2. Alerta Vermelho12/7/20 10:23

    Quem não quer comentários desta estirpe por parte da imprensa, não se põe a jeito, e não empurra o clube com a barriga. Agora se não se previne enquanto tem tempo, também não tem nada que se queixar, quando isto acontece.
    Uma coisa é certa, Vieira anda á toa que nem uma baratinha tonta, munca foi tão questionado desde que é presidente, huve muitas vezes que atá concorreu sózinho. Além do mais, esta situação não é inédita, pois a confusão no balneário, já aconteceu com RV. O que aprendeu Vieira nessa altura com isso? Aprendeu bola! Como virou as costas ao penta, percebeu agora que não o devia ter feito, mas quem lhe pode dar a redenção, será um sacerdote, esses são os únicos que perante o arrependimento dos próprios podem redimir, com ou sem penitÊncia, agora sócios e adeptos nem podem, nem querem!
    Coitadinho de Vieira, um mártir que na práctica é vitíma da sua ignorância estupidez e ganância, e que funciona como o pior inimigo de si próprio!
    Não dá mais, fim da linha! Vieira não possuí todas as componentes para se presidente do BENFICA, faltam-lhe a paixão, falta-lhe perceber de futebol, falta-lhe entender que é necessário fazer sempre tudo quanto está ao seu alcance para ganhar, ainda que nem sempre o consiga, ao invés de andar a fazer favores ao Mendilhões, e inventar umas betonadelas.
    O novo ciclo que o BENFICA precisa, é sem Vieira, este presidente nunca passou de uma imposição do BES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo contigo... O Vieira é o Benfica sempre foram linhas paralelas, nunca se vão encontrar, as negociatas do Vieira estão acima do interesse do Benfica, que foi um meio para se apropriar.
      saudações benfiquista
      Carlos Silva

      Eliminar
  3. Lá está... sempre o mesmo enviesamento, sempre o enviesamento necessário para dar poder à narrativa escolhida!!! A comparação é feita com planteis actuais, mas também com planteis dos adversários, e esta sim é a comparação que interessa, pois é com os adversários que disputamos as competições e não com nós próprios. E quando comparamos, verificamos que foram mais as vezes que defrontamos um adversário com um valor de plantel/orçamento superior ao nosso do que o contrário!

    Não querendo com isto dizer que é condição essencial par vencer, mas que é condição que conta e muito para vencer.

    Digo isto e apesar de gostar de JJ treinador, não o queira no Benfica porque há linhas que se cruzam que não têm volta a dar!

    Cumprimentos,

    Eduardo Marques

    ResponderEliminar
  4. Muita da informação desportiva, é plantada pela máquina da propaganda do bandido...

    A quem interessa plantar que o Benfica irá gastar 100M em reforços? Única e exclusivamente ao mafioso, na expectativa de os sócios irem na cantiga deste!!

    Guerras e Luís Bernardos pensam no mais ínfimo pormenor...

    Mas meus caros, não adianta!! OS benfiquistas estão atentos e irão dar uma resposta ímpar nas próximas eleições!

    Basta deste joguinhos mesquinhos de bastidores, que em nada dignificam a Grandeza do NOSSO GLORIOSO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É útil ao bandido como será útil aos pasquins que o bandido seja eleito. Já imaginam as manchetes quando ele for acusado, se for a julgamento, entrevistas com advogados, programas cheios de comentadeiros, opiniões de donas de casa e de mirones, etc
      Vai ser só faturar

      Eliminar
    2. Ainda estou à espera das perguntas à AG antes da votação do Orçamento... Ou será que também isso vai passar pelos pingos da chuva?

      Irra que cambada de aldrabões!

      Miguel Martins

      Eliminar
  5. "Jesus só ganha porque tem grandes plantéis". E é por isso mesmo que deve vir. É a melhor opção a que podemos chegar pois é dos poucos que conseguirá exigir um plantel com qualidade a quem nos desgoverna.
    Se o plantel do Benfica é inferior ao de há 4 ou 5 anos também o dos nossos adversários é.
    CR37

    ResponderEliminar
  6. Vá chamar velho à sua tia. A minha filha tem 50 votos e tem 26 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a chamar velho é a si.
      Portanto, lá em casa o Vieira leva 100 votos...

      Zé Carlos

      Eliminar
  7. BenficaByGb, que os plantéis se inflacionaram é óbvio. Mas esse nunca foi o propósito da análise.

    O propósito foi comparar os valores dos plantéis AO DO FCP, QUE É A NOSSA CONCORRÊNCIA DIRETA. E aí, se há inflação para um, há inflação para outro.

    Fatos: Nos 6 anos de Jorge Jesus só tiveste plantel mais valioso do que o FCP um ano, e só até Janeiro.

    Nos 5 anos pós Jesus só duas vezes tiveste valor abaixo, e quando tiveste acima foi por MUITO acima, como este ano.

    Podes dizer (como já li), há gajos como Jonas que desportivamente valem muito mas têm pouco valor económico. Isso é certo, mas não abona isso AINDA mais a favor do trabalho de um treinador? Fazer mais com menos?

    Quando se compra um gajo por 8 milhões, essa compra reflete-se obrigatoriamente no valor comercial de um plantel! Se esse valor está abaixo, prova no mínimo, que por muito que um clube esteja a investir, a concorrência direta está a investir mais. Essa é que é a comparação, não tem nada a ver com inflação.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reunión,
      Vê lá o valor no transfermarkt de gajos como o Feliz x ou o Ruben e diz-me se é como la está... o mesmo para o Corona ou o Telles.

      Isto para te dizer que vale para fazer uma análise mas não é preto ou branco

      Eliminar
  8. Mas se quiseres analisar inflação, então podemos também dizer que o valor comercial do plantel do FCP este ano está a níveis do Porto 2010/2011!!

    O do Benfica está muitíssimo acima, sendo o segundo mais valioso de sempre só atrás do ano passado (o ano passado valeu mais do dobro do que em 2010/2011!!).

    Isso também dá uma ideia da concorrência direta tão mais fraca que temos hoje em relação ao passado, e mesmo assim perdemos 2 em 3 anos, e o que ganhámos foi milagre de Fátima!

    Há alguma subjetividade nestas análises? Óbvio! Mas a ideia principal está lá e dá nos um retrato da realidade!

    Quanto ao All In de Vieira, é óbvio! É o All In para salvar a pele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redmoon isto de avaliar os jogadores pelo transfermarket é do mais básico que há
      Só para ter uma noção do disparate: Ferro vale 14.5 milhões de euros e Pepe vale 800 mil.
      Pelo critério do Redmoon Ferro é um defesa top mundial e Pepe é jogador de equipas secundárias.

      Eliminar
    2. Estás a ignorar a verdadeira premissa do que escrevi: O desmentido de que JJ teve sempre os PLANTÉIS MAIS CAROS, E QUE TEVE SEMPRE INVESTIMENTOS ACIMA DE TODOS os adversários. Não é isso que se diz?!

      NÃO TEVE! Porque se tivesse tido, o valor comercial dos plantéis traduzia isso.

      Quando compras um jogador de 8 milhões, o valor do plantel reflecte esses 8 milhões.

      Quando num ano o plantel vale 250 milhões, e no seguinte vale 150, significa que vendeste muito mais do que compraste. Básico!

      Quando um Jonas chega a custo zero ou residual, aumenta a qualidade do plantel, mas não reflecte nenhum investimento avultado. Sò abona ainda mais em favor do treinador: fazer mais com menos.

      Em suma, a malta esquece-se do que era o Porto naquela altura. Apesar do que o Benfica investiu com JJ, aquele era o Porto dos Hulks, Falcões, Ottamendis, Alex Sandro, Danilo, Fernando, Lucho, João Moutinho... Um Porto vencedor de Liga Europa!

      A malta tem a memória curta!

      Eliminar
    3. Acrescenta aí o James Rodriguez que também não era mau

      Eliminar
    4. Teve sim Redmond. Tu sabes que os planteis dele sempre foram muito caros... ele deixou sempre um rasto de dívidas e problemas em todos os clubes

      Eliminar
    5. Acrescenta aí o Maicon e o auxiliar Ricardo Santos.

      Eliminar
  9. A verdade é essa... O JJ só ganha porque e quando tem grandes plantéis. Não estou a duvidar da sua qualidade como treinador, apenas a constatar factos. Não era esse tal de JJ que tinha propostas de Chelsea e Milan?? Então e porque recusou?? Nunca saberemos, nas suspeito que seja porque talvez o desafio fosse maior do que ganhar ao Belenenses ou ao Botafogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho12/7/20 12:39

      Não sei se essas propostas são ou não verdade, mas imaginemos que sejam. JJ, nem português sabe falar, quanto mais inglês ou italiano. Na Arábia Saudita tinha um tradutor, porque aí todos os treinadores têm. JJ, nesses países teria muita dificuldade em comunicar com o plantel, e dar conferências de imprensa.

      Eliminar
    2. "O JJ só ganha porque e quando tem grandes plantéis"

      Qual é o treinador que ganha regularmente sem grandes plantéis? Há algum?!

      Só em três épocas, JJ teve o plantel mais valioso: Uma no Benfica, uma na Arábia (saiu a meio mas estava em primeiro), e agora no Flamengo! Ganhou as três, como era a sua obrigação!

      Nas outras 5 épocas no Benfica não tinha o plantel mais valioso , nas 3 do Sporting também não.

      Sabes quanto custou a defesa titular do Sporting de JJ: Ristovsky, Mathieu, Coates (que o Benfica tentou ir buscar) e Jefferson? 500 mil euros!

      Eliminar
    3. "Sabes quanto custou a defesa titular do Sporting de JJ: Ristovsky, Mathieu, Coates (que o Benfica tentou ir buscar) e Jefferson? 500 mil euros!"

      Em 15/16, defesa do Sporting do JJ: João Pereira, Coates, Ruben Semedo e Jefferson.

      Em 16/17, defesa do Sporting do JJ: Schelotto, Coates, Ruben Semedo e Marvin.

      Em 17/18, defesa do Sporting do JJ: Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão.

      Pelas tuas contas o Sporting do JJ só investiu 500 mil euros no Jefferson? O Coates, o Piccini, o Naldo, o Marvin, ou o Ristovski todos tiveram custos de investimento, num total de mais de 15 M€ (pouco investimento é certo, mas houve investimento), o Schelotto, o Mathieu, ou o João Pereira todos vieram com prémios de assinatura, o Coentrão veio agregado com uma taxa de empréstimo.

      E já agora, o JJ nunca jogou com essa defesa que referiste no Sporting, em nenhuma das três temporadas.

      Eliminar
    4. Nas outras 5 épocas no Benfica não tinha o plantel mais valioso ?

      Segundo o teu próprio post, o Benfica nos anos de JJ, teve o palntel mais valioso nos seus primeiro e quinto ano!

      Se no primeiro a diferença é pouca, no quarto ano também o é.

      Eliminar
    5. Sérgio Conceição 2 em 3 sem grande plantel.

      Eliminar
    6. Então vá lá !!! depois de estas aulas de Matemática, Contabilidade e Economia, vamos falar de Futebol. Pode ser???

      Eliminar
    7. Só com umas palas mesmo... Se pela tua teoria de que só fazem sucesso os treinadores com plantéis fortes/valiosos, o Porto no primeiro ano do SC acabava em 9°lugar...

      Eliminar
  10. Quem deveria ter feito um All On deviam ter sido as vedetas das tatuagens e dos tipos de gama...

    Os "jogadores (?!?!?)" não respeitaram o clube, os sócios, a camisola, os adeptos, a instituição SLB, etc.
    São uns meninos mimados e ingratos.

    Mereciam um treino ӈ" SD's!!!

    ResponderEliminar
  11. Voltamos ao de sempre... num plantel cheio de gajos que custaram o mesmo que o Weigl... também eu faço boa figura.

    Por aqui se vê o pouco que tu percebes de futebol. Lembras-te do Real Madrid do Queirós?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponham o Guardiola a treinar o Moreirense ou o Marrazes e depois digam alga coisa!!

      Eliminar
  12. Desses 3 o q ganharam não foi milagre de Fátima ... Foi o Vieira q vviu uma luz a incidir sobre 3 pastorinhos... O Hugo Miguel(Rio Ave) o Tiago Martins (Braga) e o do Feirense. Assim como os respectivos VARs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se esqueça dos Oliveiras, Vasquinho, Luisinho Ferreira, o grande Xistra, e o ASD?!?! Esse amigo do pastel. E os Sd's na Maia?
      Este sim foi o grande trunfo de espadas!

      Quem mais fala é quem mais tem que se lhe diga....falta de vergonha!

      Eliminar
  13. "Isso também dá uma ideia da concorrência direta tão mais fraca que temos hoje em relação ao passado, e mesmo assim perdemos 2 em 3 anos, e o que ganhámos foi milagre de Fátima!"

    RedMoon, o Paulo Gonçalves deixou o Benfica há cerca de três anos, pergunto-te, haverá alguma correlação directa entre a saída de Paulo Gonçalves, e este ciclo desportivo menos bom do Benfica, e justamente nestes três últimos anos? Será que Paulo Gonçalves faz muita falta à estrutura do Benfica? Será mais importante o regresso de Jesus, ou o regresso do Paulo Gonçalves, para o Benfica regressar a um ciclo desportivo ganhador?

    Não sei se o facto de Paulo Gonçalves ser arguido no processo e-toupeira, poderá bloquear o seu regresso á estrutura do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando pensava que já tinha lido os comentários mais torpes...

      Eliminar
    2. És mesmo engraçada! Fartei-me rir com o acerca de três anos, mais dez menos dez, claro.

      Eliminar
  14. Engracado quem os viu e quem oa vê....
    Tanto se disse mal do jornal o Jogo neste jornal.. agora é louvado pela sua lisura e integridade ..que sempre teve....
    Curioso mínimo..

    Artur Estridente

    ResponderEliminar
  15. Eu só acho piada, porque, ainda há resistentes à ideia de que Vieira passou os últimos 7 anos num total, selvagem e imparavel desinvestimento do plantel.

    Como vimos num dos últimos posts, ainda há resistentes à ideia de que JJ teve planteis de uma realidade completamente diferente de Rui Vitoria e Lage.

    Infelizmente ainda há os reistentes às 2 ideias.


    No entanto, a realidade é que sempre que se fala em ganhar ou JJ é sempre este circo de duas faces.
    Vieira quer JJ e está disposto a pagar 4/8/16M por ele.
    Vieira quer investir +100M para voltar a ter uma boa equipa e ganhar
    JJ só aceita Benfica, para além dos 8M, com um investimento massivo, leia-se, estes +100M.


    Ora... se agora que acredita que a sua permanencia no Benfica (o seu escudo pessoal)está em risco, Vieira acha que tem de gastar 4/8/16M num treinador e +100M na equipa, mandando pelo menos metade embora, o que é que isso quer dizer sobre a sua politica\estrategia até ao momento?


    Estas brincadeiras é a admissão, tanto de JJ como VIeira, que o Benfica, por acaso ou competencia, teve equipas fenomenais no reinado de JJ e que este não era nada de especial. Admissão ainda de que o futebol nunca foi prioridade desde então.

    Até porque, no ano do penta, Vieira fez rpecisamente o contrário. Perdeu Julio Cesar, vendeu Ederon, Lindelof e Nelson semedo por 120M. Gastou 9M em krovinovic, joão amaral e outros.

    ResponderEliminar
  16. Abrir os cordões à bolsa para contratar dois ou três jogadores que nos assegurassem a vitória neste campeonato e uma prestação mais digna na Champions, não se podia, mesmo nadando o clube em milhões de lucro. Agora já se pode gastar os anéis e os dedos para o senhor Luís Filipe Vieira tentar ganhar as eleições.
    Talvez te fuscanhes!

    ResponderEliminar
  17. Viera vai a eleições porque andam todos a dormir. Operação Lex. Agora pensem um pouco...

    ResponderEliminar
  18. Costumo ler este blog para ver até que ponto o desejo de poder tolda a inteligência de quem aqui escreve.
    Já verifiquei que a chamada "oposição" está contra o eventual regresso de JJ como treinador. Isso só me demonstra que JJ é um às de trunfo para a actual direcção.
    Não me pretendo envolver nessa discussão pois na altura das eleições decidirei em quem votar.
    Agora o que me levou a escrever neste blog é que me senti ofendido pelo sr. GB quando ele escreve "os velhos dos 50 votos" como se ser velho fosse sinónimo de incapaz. Eu, com um número de sócio inferior a 1.000, sinto-me perfeitamente lúcido e capaz de, pela minha cabeça decidir o que acho melhor para o meu clube de sempre. Ainda me recordo de ter ido ao Jamor ver a final da taça latina e do enorme prazer com que, pela televisão, vi o Glorioso ser bi-campeão europeu e só com jogadores nacionais.
    Portanto, sr. GB, modere as suas ambições de poder e pense antes de escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SENHOR apoiante de Vieira observe o equilíbrio económico financeiro do clube e sad no final da próxima época desportiva se o JJ e os investimentos ocorrerem. Um ferrari nas mãos de uma criança de 5 anos.

      Eliminar
  19. Aquele momento em que ganhar o campeonato pode ser um problema, porque se se ganhar com um excelente plantel e Jesus já não presta, porque Jesus teve o que os outros não tiveram.

    Eu quero lá saber se Jesus tem mais ou menos guito para jogadores e mais ou menos mérito. Quero o Benfica campeão e ponto. É como estar com fome e nos servirem lagosta e respondermos: agora não porque o cozinheiro teve acesso a temperos que os outros não tinham, mande essa porra for por fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela resposta, também quero que Vieira saia da Presidência do Benfica, mas isto está a atingir patamares quase ao nível das sabotagens que fez nos plantéis das últimas épocas, o que interessa é Vieira sair, nem que seja por perdermos o campeonato. Por mim Vieira é para sair de preferência campeão, com a dobradinha e uma excelente participa europeia, o que não vai acontecer nesta época, mas se não for agora e tiver que ser depois, que seja nestas condições.

      Eliminar
  20. Lisura e integridade no «Nojo»? Como pode, se está intimamente ligado ao Futebol Clube da Fruta e às suas manhas? O anónimo das 11:58 deve estar a brincar com a gente.

    ResponderEliminar
  21. Respondendo ao comentário anterior para mim nem o jogo nem nenhum...porque são todos uma porcaria são mais desinformação que informação são todos anti Benfica não compro nem os leio de borla.
    Quanto ao All In do Vieira é natural ainda a pouco tempo disse vão ter que me aturar mais uns anos,porque todas as vezes que aparece um opositor pela frente mais o enraivece ele quer ser presidente eterno mesmo quando partir para o além os seus adoradores o vão embalsamar por isso será eterno governará para sempre o Benfica.

    ResponderEliminar
  22. JJ sempre teve boa imprensa, a propaganda faz dele mais do aquilo que é, exalta os títulos até à exaustão, esquece e omite o que de menos bom fez. LFV de momento o que lhe interessa é se manter no poder, a ele e aos TRICOLORES todos, pelo que se tem construído toda esta novela à volta de JJ, proporcionando ao insubstituível (propaganda de muitos anos) um fim de carreira dourado, no GLORIOSO e com muitos milhões, isto tudo para perpétuar LFV,mas com um senão, o dinheiro é do BENFICA. Procurando proporcionar a eleição do rei das luzes, da gestão dez anos à frente, do seixal, etc.Os SÓCIOS têm uma oportunidade em Outubro ou antes, de decidirem, se são estes valores e estas decisões aleatórias de ocasião que pretendem para o GLORIOSO, são soberanos e são ELES quem nomeia quem os vai representar mais 4 anos, só têm que estar atentos, se são estas decisões e valores que pretende que norteiem o GLORIOSO. Bruno Lage, era tal a pressão, que hoje e um pouco à distância, avalio melhor a frase : "Pagam-vos uns almoços e unas viagens" , qualquer coisa mais ou menos assim, ele por dentro sabia mais, do que a a hipocrisia do pensamento único da imprensa de que são todos muitos sérios, o que todos sabem não ser verdade, mas segundo as regra do pensamento correcto têm unanimidade, mas nem sempre o que parece é. A forma como LFV tratou o dossier de JJ desde que saíu do GLORIOSO, foi desastroso e prejudicial para a estabilidade do BENFICA.

    ResponderEliminar
  23. Com papas e bolos se enganam os tolos. Num contexto de pandemia, logo incerto, é agora que vão esbanjar dinheiro. Só não houve dinheiro para conquistar o penta.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quer gastar dinheiro? Então será melhor ir buscar o Prof. Neca que ganha menos que o Jesus.

      Eliminar
    2. Ou a mim, eu saio baratucho, 150/200 mil euros brutos por mês mais prémios e negócio fechado.

      Eliminar
  24. Esta conversa do Jesus, do investimento de não sei quantos milhões.....perderam os valores, perderam o norte. Vieira está agarrado a uma boia de salvação e tudo fará para não a largar. Se a larga lá se vão os euros dele e dos amigos, parceiros, parasitas.

    ResponderEliminar
  25. O SLB tornou-se motivo de chacota e zombaria até por gente paga por Vieira.

    É ver os comentários diários, em tv e jornais, de múltiplos cartilheiros.

    ResponderEliminar
  26. Vocês que apoiam esta Direcção e o regresso de Jorge Jesus no contexto Vieira são os VERDADEIROS RESPONSÁVEIS por tudo o que financeiramente implicar esta decisão. Tu, o eagle e todos os outros. Vocês fazem opinião, vocês têm uma responsabilidade muito maior que o anónimo e desinformado sócio que vota Vieira. Qualquer descambar financeiro e desportivo que advier de tudo o que se perfila é feito com a vossa conivência e cumplicidade, tomem nota.
    Não vejo em Vieira qualquer lampejo de inteligência para levar este processo a bom termo.
    Um abraço, viva o NOSSO BENFICA.

    ResponderEliminar
  27. Já era hora do RGS vir a público, criticar este desejo por parte do bandido de destruir o Benfica, com investimento de milhões no flop Judas e nalguns jogadores, e exigir ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ!!
    Somente um presidente a título definitivo antes de começar a próxima época desportiva, será sinónimo de sucesso no decorrer da mesma.
    Mas isso não sucede, pois o bandido está agarrado ao poder e tudo fará, para enganar os benfiquistas, e assim ganhar os seus votos! Todos os dias, seremos presenteados com plantações na imprensa acéfala desportiva!

    É HORA de RGS contra-atacar e apresentar nomes da sua estrutura e principalmente o seu treinador: Gasperini de seu nome, seria o ideal! Quem vê a Atalanta jogar, é um hino ao futebol! Dá 10-0 ao Judas!

    Acorda Benfica! Vamos acabar com Vieiras, Mendes e Judas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério12/7/20 20:54

      Muito bem Carlos
      Venha o Gasperini e traga com ele alguns jogadores italianos para a nossa defesa que são do melhor que há em termos tácticos a nível defensivo.

      Eliminar
    2. Verdade, Gasperini tem um modelo de jogo muito interessante.

      Eliminar
  28. o cunhado do acutilante12/7/20 19:09

    Meus senhores:
    A ver se por uma vez se põem de acordo.
    É tema unânime neste blog, pelos seus autores, que o Benfica perdeu o penta, perdeu mais campeonatos porque Vieira só se preocupa com as vendas e não reforçou nem reforça a equipa.
    Agora que segundo parece o Vieira promete reforçar a equipa para grandes feitos, é criticado e reprovado porque, segundo a opinião dos crânios evoluídos que pululam por aqui, é um gastador e só ganha se tiver bons jogadores.
    Para terminar; algum inteligente que me mostre uma equipa ganhadora na Europa com um plantel de segunda escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um asno, será sempre um asno.
      Ele promete reforçar a equipa não pelo Benfica, mas sim para pela sua eleição.

      Eliminar
    2. Há aí uma palavra que usas que resume todo o tema...."agora".

      Agora? Depois de dar dois balões de oxigênio ao fcp quando os podiamos ter enterrado? Agora é tarde....

      Rua Vieira!

      Eliminar
    3. Caro o cunhado do acutilante,

      "Agora que segundo parece o Vieira promete reforçar a equipa para grandes feitos, é criticado e reprovado porque, segundo a opinião dos crânios evoluídos que pululam por aqui, é um gastador e só ganha se tiver bons jogadores."

      Não, você anda a ler os posts na diagonal. O que é aqui CRITICADO E BEM CRITICADO, é o facto do presimente rei sol ir gastar rios de dinheiro para salvar a pele! O que é aqui CRITICADO E BEM CRITICADO é o facto de faltarem 3 meses para as eleições e o presimente rei sol estar a definir uma época sabendo à partida que tem muitas hipóteses de perder as eleições. O que é aqui CRITICADO E BEM CRITICADO é o facto do presimente rei sol se escudar no Benfica e não querer eleições antecipadas! Ei... Nas isso é só para os honestos e BENFIQUISTAS de coração!

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. o cunhado do acutilante12/7/20 23:19

      Miguel Martins.
      Os honestos BENFIQUISTAS de coração que menciona e onde o Caro Miguel Martins orgulhosamente se inclui, podem preferir um Benfica a arrastar-se por anos a fio, desde que Vieira não ganhe as eleições.
      Eu não! Entre um Benfica forte com jogadores que me dêem garantias de sucesso, cá dentro e lá fora, mas para isso com o Vieira presidente, então que esteja lá sempre no poleiro desde que o Benfica se mantenha acima da escala nacional.
      O caro segue a sua ideologia de vida e eu sigo a minha. Penar por orgulho, nunca!

      Eliminar
    5. Caros Gus e Miguel Martins, eu também quero Vieira fora do Benfica, mas quero um Benfica ganhador com ou sem Vieira, com ou sem Jesus, e com pouco ou muito investimento, mas duvido muito que consigamos ser ganhadores sem pelo menos um grande investimento inicial, depois é só fazer o contrário do que se tem feito nos últimos anos.

      Eliminar
    6. Mark, antes de um Benfica ganhador, quero um Benfica com valores, com respeito pelos seus ideais centenários. Quero um Benfica dono de si mesmo, das decisões sobre o seu futuro.
      Depois de garantir isso, que venha o Benfica ganhador. Já estive 11 anos sem ver o Benfica campeão.

      Até há uns tempos criticava pela falta de gestão, falta de conhecimento desportivo, e aí era questão de ganhar ou não. Depois, porque não consegui ficar quieto, mexi-me. Se calhar devia ter seguido aquela do…."a ignorância é uma bênção", mas não sou capaz, não em relação ao Benfica.

      Antes do ganhar ou não, é preciso muito mais.

      Eliminar
    7. Gus, concordo com o ponto de vista, e até pego na referência aos 11 anos sem termos sido campeões, como é possível que tendo nós sido 6 vezes campeões nos últimos 11 anos, ou 5 nos últimos 7 haja tanta contestação à Direcção? Alguma coisa se passa, e não se resume a sermos "pobres e mal agradecidos", ou sermos simplesmente "anti-Vieira", há inequivocamente um problema de comunicação quer por palavras quer por acções entre a Direcção e os/alguns benfiquistas, e isto em vários aspectos, opções estratégicas no que se refere ao plantel ou a treinador, opções no que se refere ao investimento nas infraestruturas, defesa do clube dos ataques dos rivais, defesa do clube relativamente ao tratamento desigual dos organismos que que tutelam o futebol e outros desportos, etc.

      Eliminar
    8. Defender o Vieira, que entregou 2 quase 3 campeonatos ao Porto (falido) é pura demência, ou no teu caso, um chorudo ordenado mensal. Qualquer um de nós acredita que o Vieira vai transformar-se numa pessoa inteligente e consistente, é o mais natural que aconteça num tipo de 70 anos.

      Eliminar
  29. Águia Preocupada12/7/20 20:13

    "Por outro lado, permite a quem "alimenta" os avençados portugueses a vender jornais alimentando-os com histórias durante semanas para os velhos dos 50 votos comprarem jornais..."

    Esta é uma das frases mais infelizes que já li por aqui.
    Tenho 50 votos com muito orgulho e tenho alguma idade com muito proveito...
    Não sei a idade que tens, nem qual o grau da tua independência. Mas sempre te digo que são esses a quem chamas de "velhos" que estão a segurar as pontas de um país decrépito financeiramente e moribundo em termos de valores!
    Acredita que prefiro ter a idade que tenho, a ter agora 30 anos...

    Quanto aos jornais, nunca os comprei. Não gasto dinheiro com coisas supérfluas e sem credibilidade!

    Muito infeliz este teu post! Mas enfim... É o que temos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica by GB foi infeliz nessa expressão dos "velhos", é um pouco já linha dos "benfiquistas saem de Lisboa em Agosto". Longe de mim considerar-me com competência para dar conselhos ao Benfica by GB, mas talvez seja hora de pedir a alguém para fazer a revisão de alguns textos, pois se certas expressões que usa forem descontextualizadas podem ter o efeito reverso, e mais importante, a mensagem perde-se.

      Eliminar
  30. agora que o iluminado esta com o rabo apertado é que vai investir é mais do mesmo só cai quem quiser ou for burro que depois vamos ter mais tres anos de planteis da treta como foram este últimos anos.
    o homem esta a dar o tudo por tudo porque não quer perder a mama.

    o mestre da porcalhota sempre foi isto os media sempre em campanha por ele mas o que é giro é que a maioria das vivas passam o dia a dizer mal dos media que e que só nos atacam mas depois nem percebem a propaganda que fazem ao dom sebastião, perdão mestre da porcalhota.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking