O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Exclusivo: "Em Defesa do Benfica", por Rui Gomes da Silva

. 98 comentários

Com a vénia (e devida licença) ao brilhante Alberto Miguéns e ao seu blogue “Em Defesa do Benfica”, faço - hoje - uso dessa expressão para enquadrar os temas de uma semana.



EM DEFESA DO BENFICA: O ÓDIO AO BENFICA E AOS BENFIQUISTAS
É com repugnância - o termo é mesmo esse, repugnância, para além de preocupação e da óbvia condenação - que assisto aos sucessivos ataques de ódio a benfiquistas ou a quem possa ter estado ligado ao Benfica no passado.

O caso mais recente é o que se permitiram fazer a Nuno Santos, jogador do Rio Ave, bem como à sua família.

Um caso lamentável, tão lamentável como outros que aqui poderia recordar, como o Fábio Cardoso ou, mais recentemente, o do Juiz Paulo Registo. 

Exemplos de ataques cobardes através da imprensa ou de órgãos próprios que têm como único propósito cultivar um clima de guerrilha e de ódio no nosso futebol, a única forma de atuar que os seus autores entendem e de que se servem!

É assim desde Pedroto. Ódio!

Foi assim que se julgaram libertados do seu provincianismo (embora tenha sido por isso mesmo que nunca passaram de um clube regional, que nunca ganharam a dimensão nacional com que sonham desde então)!

Está tão entranhado e o exemplo vem tão de cima que ninguém ligado ao F. C. Porto veio lamentar os ataques cobardes feitos à família do jogador. 

E se a hipocrisia lhes deu, há 2 semanas, para lamentar o ataque ao autocarro do Benfica e às casas dos nossos jogadores, desta vez - já em igualdade de pontos - nem sequer deram ordens aos seus “servidores públicos” (que passaram a integrar a sua “estrutura oficial” ou integram a “oficiosa”) para esboçarem um lamento sequer sobre tão vil acusação!

Mas se me revoltam essas acusações, não posso - também - de lamentar que, da parte do Benfica, não apareça ninguém a dar a cara, “olhos nos olhos”, a defender o Clube, os benfiquistas e a sua honra e a lembrar ao F. C. Porto que tem que se olhar ao espelho antes de insinuar seja o que for sobre os outros.

Comigo e com a minha equipa, estes ataques ao Benfica nunca passarão em claro!

Nenhuma pessoa de bem se revê neles, mas que estranhamos que os paladinos das claques legalizadas andem calados sobre o ódio que uma das “legalizadas” promoveu contra o jogador do Rio Ave. Dois pesos e duas medidas.

Não responderemos ao ódio com ódio, mas exigiremos (das estruturas do futebol e políticas nacionais) medidas que castiguem severamente estes comportamentos.

EM DEFESA DO BENFICA:ATAQUES AOS JOGADORES, TREINADOR E AUTOCARRO

Já lá vão 15 dias desde os ataques aos nossos atletas, ao nosso treinador e ao nosso autocarro.

Hoje, constatamos que a pressão pública por parte do Benfica para que se investigue e penalize severamente os criminosos em causa é - diria - inexistente!

Por mim, este tema não vai ficar esquecido.

Quero (como acho que todos os benfiquistas de bem querem) que tanto os executantes como o(s) mandante(s) destes crimes sejam punidos, sofrendo as consequências dos seus atos. 

Confio nas capacidades de investigação das nossas polícias, que ao longo dos anos têm provado que quando querem descobrir ... o conseguem.

E - neste caso - com tanta camara de vídeo a vigiar e tão poucos telefones para investigar não será difícil encontrar quem ordenou e quem fez o que fez.

A premeditação e os planos revelados pelos ataques cirúrgicos, em diversos locais e num tão curto espaço de tempo, só podem deixar-nos a todos revoltados quanto às motivações do mesmo. 

Mas que não acredito que a verdadeira razão de atos tão ignóbeis tenha sido o empate com o Tondela em casa ... lá isso não acredito!

EM DEFESA DO BENFICA: NOVO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA? IMPORTAM-SE DE REPETIR?

Então, afinal temos ou não temos “saúde financeira” para dar e vender?

Dizem que “estamos sólidos”!

Mas a realidade aponta para outra verdade com este novo empréstimo! A mesma verdade em que tudo o que nos vão dizendo cheira a mentira!

E esta nova dívida só poderá encontrar justificação para:

a) fazer face a um Verão que se aproxima sem receitas garantidas, mesmo com a venda dos nossos melhores jogadores a preços inferiores aos anunciados;

b) “tapar financiamentos os descobertos bancários existentes”!

Os sócios merecem toda a verdade, mas de Luís Filipe Vieira - nos tempos que correm - não podermos esperar senão opacidade!

EM DEFESA DO BENFICA: MODALIDADES EM QUEDA LIVRE

E o que dizer das opções para as modalidades?

Já não bastavam pactos de não agressão sobre transferências de jogadores com quem fez tudo para nos destruir nos últimos anos...

Já não nos chegavam pactos de redução de orçamentos nas modalidades, com o mesmo adversário, que, de imediato, decide precisamente o contrário...

Já não nos bastava jogadores como Jordi Adroher serem corridos apesar de terem mais 1 ano de contrato (a que só leva à desmotivação dos restantes)...

Já não nos chegava ter jogadores nossos, a dar entrevistas a jornais europeus de desporto, anunciando uma crise enorme no Benfica, sendo essa a razão da sua saída...

Já não bastava não termos quase nenhum jogador de grande qualidade anunciado para a próxima época (quando as saídas são em massa)...

Somos agora confrontamos com a notícia de não inscrição das modalidades nas competições europeias (facto tanto mais grave quando sabemos que o Sporting se inscreveu na Liga dos Campeões de basquetebol, o Belenenses na nova EHF de andebol e o Madeira SAD e o Águas Santas terem demonstrado interesse em ficar com o nosso lugar, a Fonte do Bastardo se ter inscrito na Challenge Cup, em voleibol)!

Tanto desinvestimento nas modalidades contraria o discurso oficial.

O que acrescenta mais um ponto às preocupações de quem constata haver uma estrutura de custos não essenciais pesadíssima que preferem manter em vez de redirecionar o investimento para uma das bases que construiu o Benfica: o ecletismo.

Não sei o que leva o presidente do Benfica a desprezar as modalidades e a passar anos sem assistir a um jogo, sequer, no pavilhão. 

Ou - se calhar - até sei, mas já falei demais nisso. 

É tempo de olhar para o futuro e para aquilo que queremos e podemos fazer.
Por agora, este é o tempo de enviar um abraço a todos os atletas, treinadores e restantes profissionais das modalidades do Benfica.

E a quem - acreditando em quem manda em tudo - veio dizer, em entrevista à Bola, o contrário do que veio a suceder!

Não vou permitir que continuem a preparar o Benfica para quem só quer “ficar” com o futebol!

A partir de Outubro, com o apoio dos benfiquistas, voltaremos a encher os pavilhões e a ter uma estrutura do Clube a apoiar-vos, com o Presidente a dar o exemplo.

Para acabar com o estigma de não sermos campeões em andebol, desde 2008, em hóquei desde 2016, em basquetebol com 1 campeonato nos últimos 4, em futsal com 3 campeonatos nos últimos 10 anos.

Ou seja ... nesse mesmo período de 10 anos, apenas 17 títulos em 50 possíveis (andebol 0, hóquei 3, futsal 3, basquete 6, vólei 5)!

17 em 50 ... o Benfica merece mais!

EM DEFESA DO BENFICA: O PLANTEL DE FUTEBOL NÃO SE APOIA COM PALMADAS NAS COSTAS OU COM GRITARIAS DESESPERADAS

Não posso deixar passar em claro a falta de apoio dada ao plantel de futebol do Benfica desde as acusações de ingratidão feitas por Luis Filipe Vieira após o resultado com o Tondela e na ressaca do ataque ao autocarro do Benfica!

Desde então, o afastamento do presidente do Benfica é crescente e revela várias coisas:

a) ressentimento e desespero;

b) tentativa de descolar da imagem do treinador Bruno Lage;

c) total autismo e isolamento face ao mundo em que vive a equipa

O que nos leva a concluir que: 

1) As acusações de ingratidão demonstram que Vieira está agarrado ao poder e à carapaça de defesa pessoal que o Benfica representa para si;

2) Essas palavras, inaceitáveis num contexto profissional, são mais uma tentativa desesperada de colar a imagem do Benfica, como Clube, à imagem pessoal do seu presidente, como se fosse o próprio a pagar do seu bolso os vencimentos do plantel;

3) À imagem do que aconteceu com treinadores anteriores, o presidente do Benfica quer fazer descolar a sua imagem da do actual técnico, julgando interpretar a insatisfação dos adeptos e dos Sócios (embora não tenham sido estes quem renovou o contrato de Bruno Lage até 2024);

Tirando a excepção que confirma a regra, ninguém dos órgãos sociais do Benfica aparece ao lado do presidente (alguns porque não querem aparecer, outros porque terá sido o presidente a afastá-los tão negativo é o seu aparecimento ... até mesmo para Luís Filipe Vieira).

O que se pode hoje perguntar, com toda a legitimidade, é se se pode ter fé num presidente que está isolado na sua própria direcção?

Um isolamento que tem 2 sentidos: os VP não acreditam no que ele diz e ele não acredita no apoio deles!

E - para desgraça do Benfica - ambos, neste caso, têm razão!

Como se não bastasse o medo que têm dos sócios e do seu veredicto ... como o “caso” Luis Nazaré deixou claro?

O que o plantel do Benfica precisa é de um presidente que fale por eles publicamente depois dos maus resultados. 

Que transmita exigência mas não humilhe. 

Que seja uma fonte de confiança para todos e não um foco de permanente instabilidade.

Porque - apesar de tanto tiro no pé - podemos estar a 7 jogos do .. 38!!!

Nota final

Compreendo a ansiedade de quererem saber quem está comigo na tarefa de fazer um Benfica melhor.
Os nomes serão revelados por mim ou pelos próprios no tempo apropriado.

Respeito muito Lourenço Coelho, mas sabendo que é colaborador da SAD nunca o iria colocar numa situação constrangedora. Nem a ele nem a ninguém.

O futuro aos benfiquistas pertence.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. Força presi tamos contigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprovado!

      Eliminar
    2. O Problema é que para tirar de lá este senhor que transformou o Benfica numa sociedade da Holding BES/NB só há uma hipotese. Os socios aparecerem em massa nas votações presenciais no estadio.

      - Voto eletronico: RGS vinha avisar sobre este metodos e a demissão e consequente anuncio do benfica sobre votos para AG por esta plataforma, inves de pelo site, apenas vem confirmar os receios ou conhecimento de facto de Rui Gomes da Silva.

      - CASAS/Parceiros: O shadows postou recentemente sobre a quantidade de casas e parceiros do Benfica, bem como, o seu enorme poder sobre votos diretos e influencia sobre os votos dos seus associados.

      E ainda por cima, vamos ter o COVID a limiter a ida das pessoas às urnas...


      Estava convencido que o benfica ainda não tinha batido o suficientemente no fundo para as pessoas largarem o Vieira, mas, acima de tudo, o próprio Vieira tem-se vindo a certificar que afinal sim, já é tempo. Vieira tem feito de tudo para se afundar... mas, não sei como passar por cima de tanto "controle"...

      Eliminar
    3. O diagnóstico até pode ser razoável mas o que é que o RGS tem a oferecer ao benfica? E qual é a equipa dirigente que o vai acompanhar? Não será que vamos ter outra solução á damásio?

      Eliminar
    4. este para fingir que não é igual aos outros não fala do va mas sim do damásio. olha se o manecas (damásio) quando jantar dom o vieira fizer queixa de ti? tem cuidado pá.

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA22/6/20 11:25

    Bravo. Um aplauso de pé. O melhor post depois da recente carta aberta.
    O sr. RGS está finalmente a cavalgar o seu caminho rumo à presidência do Benfica.
    Rezo a todos os deuses para que isso se concretize. Eu como sócio do SL Benfica estou completamente desesperado com o que se está a passar no Benfica. DESESPERADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas palavras.
      Carlos Figueiredo

      Eliminar
    2. 10% chega??

      Eliminar
    3. era só 5% e no máximo, já vais em 10%? até os avençados estão a dar mais. o caminho faz-se caminhando!

      Eliminar
  3. Desta vez tenho que concordar com RGS em alguns pontos. Senão vejamos:
    - o ataque vil e cobarde feito contra o autocarro da nossa equipa de futebol tem passado demasiado 'esquecido'. Não sabemos quem terá feito, certo é que foi um grupo de marginais. Discordo do RGS num aspecto, acho que foi (o que ainda é menos perdoável) por causa do empate com o Tondela;
    - Apoio à equipa de futebol : mais uma vez, LFV não acaba de ver o jogo. Mas porquê?? Há algo melhor para fazer? Num momento tão delicado que a equipa atravessa? Lage tem estado mal muitas vezes, tecnicamente e na comunicação. Mas é o único que fala quando não ganhamos!
    - Modalidades não europeias : a confirmar-se, é uma vergonha o Benfica não ter equipas representadas na Europa por opção! As modalidades têm que ser olhadas com o mesmo rigor da equipa de futebol. Com menos dinheiro, mas muito compromisso. LFV prometeu aos sócios equipas competitivas e para ganhar. Espero que cumpra. A não presença na Europa é um tiro gigantesco no pé, a verificar-se;
    - antecipação se receitas da NOS: existe a intenção de reduzir a dívida de forma drástica? Ok. Comprometer o Benfica para o futuro? Se a notícia é verdade, gostava que LFV explicasse por que razão teve que antecipar este volume de receitas. É que a dívida gere-se, mas as coisas daqui a 6 ou 7 anos podem ser diferentes. Ou há estratégia bem delineada, com transparência, ou então que se expliquem estes movimentos;
    - Rádio Benfica : anos atrás deste objectivo e agora andam a acelerar a ver se têm a rádio no Verão? Eu desejo que venha o quanto antes, mas mesmo antes da eleição? LFV tem a palavra.
    Em suma: precisamos de um Benfica forte, unido e com equipas e estrutura que honrem o nosso clube. O grau de exigência tem que estar lá em cima. Não podemos ser Champions-dependentes, temos que criar mecanismos de prosperidade.
    Aprecio muito o que LFV já fez, mas acho que tem que mudar a sua postura. Ele é líder máximo! Que sejamos uma instituição transparente e com um futuro financeiro e desportivo bem delineado.
    Faço também um apelo aos sócios : independentemente de todos os assuntos que possamos discutir (temos que ser críticos) o importante é o 38, e é nesse objectivo máximo que temos que estar todos focados. As eleições têm muita importância, mas serão lá mais para a frente. Discutir os assuntos mas a comungar do mesmo objectivo!
    Força Benfica!
    Afonso Machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Radio Benfica antes das eleicoes?
      Nao chega ja de orgaos de propaganda?
      Ainda se fosse para abrir debates com todos os candidatos as eleicoes. Mas o chico-esperto do Vieira ja disse que nao debate com ninguem. Tipo Salazar dos Pneus. Que pobreza indigna do nosso SLB!!

      LFV explicar? Que ingenuidade!! O homem e iluminado. As suas decisoes nao sao questionaveis!!

      LFV mudar a postura? Ao fim de 18 anos a postura esta cada vez mais de acordo com o personagem.
      Temos e que ver-nos livres do personagem.
      Antes que seja demasiado tarde.

      Eliminar
  4. Ora aí está, enfrentar o porto olhos nos olhos, sem medos, dentro e fora do campo. Uma das mudanças que teremos com RGS na liderança. E não meros comunicados escritos por assalariados, algumas vezes pertinentes, mas na maioria dos casos no timing errado por serem reactivos.

    Quanto ao ataque ao autocarro e vandalização das casas de jogadores e treinador, sabemos quão bem funciona a pressão pública para as coisas acontecerem. Vamos dar mais algum tempo e aguardar por novidades. Mas ninguém se esquece ou esquecerá.

    No orçamento, temos aumento nas vertentes comunicação e custos com pessoal na área de suporte, em contraste com redução nas casas e modalidades. Prioridades invertidas, meios financeiros que deveriam ser canalizados para o essencial e para o apoio, mais do que nunca, necessário para as casas. Espero que os seus responsáveis coloquem o seu benfiquismo e respeito próprio em primeiro lugar quando forem votar em Outubro, e dêem o troco na mesma moeda.

    Quanto ao EO, salvo erro, a SAD tinha liquidado toda a divida bancária de curto prazo. Um EO serve para financiar o longo prazo, a tesouraria é coberta com linhas especificas, nomeadamente contas caucionadas. A não ser que o tenham pedido e levado nega do banco, continuo a achar que este EO é para, ou reforçar o plantel (o que em ano de eleições se percebe na óptica de alimentar os tolos com bolos), ou cobrir as despesas com as dezenas de emprestados cuja colocação ficará dificultada para a época 20/21 em face da pandemia. Problema este criado pela estratégia desta direcção.

    O primeiro da direcção do Clube ou administração da SAD que bater com a porta ficará com o seu nome gravado na história do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  5. E DE REPENTE, A SAÚDE FINANCEIRA CONSTIPOU-SE?

    O ritmo com que a direcção do Benfica antecipa receitas e subscreve empréstimos obrigacionistas é deveras preocupante, sobretudo quando a maior parte destes milhões de euros são para pagar compromissos comissionistas pré-acordados com empresários agiotas que nos levam o “filet mignon” e nos impingem lotes de refugo do chamado gato por lebre, e que vem pôr a nu e a desmentir, de certa forma, a tão propalada teoria das boas contas e saúde financeira com que LFV e DSO nos andam a tocar violino.
    E como a publicidade não significa verdade e a propaganda não é mais que a enteada adoptiva da mentira, por muito que se use uma e se abuse da outra, os factos são factos, e por via de regra bastante teimosos e chatos quando alguém os quer negar ou contrariar, usando a falácia do discurso e da narrativa dominantes de um modelo de estratégia que privilegia a ilusão da banha da cobra e o exagero temporal dos 10 anos à frente de toda a concorrência, sendo por certo uma pedra no sapato que fica por tirar e explicar, quando até desconfiamos que a dimensão actual da burla contabilística dos sucessivos relatórios e contas até agora apresentados e aprovados possa ser ainda maior do que aquela que possamos imaginar.
    Nunca é demais perguntar, sem o propósito de vasculhar ou remexer com os incómodos e medos que atormentam esta direcção, onde pára o dinheiro que tem entrado (mas pelos vistos também tem saído) no Benfica, e que só por si, o advento desta pandemia possa servir de justificação, desculpa ou pretexto para ter as costas largas para arcar com todos os males e erros de gestões irresponsáveis e descuidadas, e porque não dizê-lo, e a seu tempo isso se provará, altamente nocivas e danosas.
    Tanto no futebol como na política não há cá milagres, e podem abandonar essa ideia ilusória e menor de que eles podem mesmo acontecer, quando uns e outros os anunciam para captar os votos, porque no fundo o que se deve avaliar é se há ou não há competências e capacidades para fazer as coisas bem, e a linha ténue que separa o sucesso do fracasso não pode ser determinada por um qualquer acaso de sorte, mas tão-só com a determinação, o empenho e o compromisso de sermos melhores, infinitamente melhores que os outros, se efectivamente queremos recolher os louros da nossa persistência e confiança.
    Não podemos ter um presidente que utilize como regra de comportamento e conduta o abandono sistemático das bancadas dos estádios onde está em acção o Benfica, mesmo antes dos jogos chegarem ao fim, mostrando um total desrespeito pelo clube e uma demonstrativa impreparação para ocupar o lugar de presidente.
    Nunca se abandona um clube à sua sorte, tanto no princípio de uma tempestade como no fim de uma bonança, porque a cobardia e a falta de carácter são sempre a melhor bússola de orientação para escapar e fugir às responsabilidades e obrigações.
    O Benfica, com demérito próprio e dos outros que também se têm desmerecido, ainda está em posição e em condição de poder vir a ser campeão. Mas será que o pretende ser? As últimas atitudes de LFV em desestabilizar o clube vão mais no sentido de inviabilizar essa intenção do que de a concretizar. E não é a puxar orelhas aos jogadores nos balneários ou apertar pescoços a sócios nas assembleias que se resolvem os problemas e se criam as condições necessárias para o Benfica triunfar, mas poderão ser as razões bastantes e os motivos suficientes para arredar de vez da presidência do Benfica esta incompetente e inapta figura.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  6. nos últimos 4 anos Lfv tem vindo a estragar tudo o que de bom fez. se ficar mais 4 anos o Benfica vai pagar um preço muito alto, basta ver os corruptos e o corruptor mor, tal como o brunalgas também aqui temos essa percepção do que vai acontecer.
    é usarmos o mesmo critério e Lfv deixa de ser PR e o Benfica ganha. Se tiver um PR e uma Direcção Benfiquista!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que o Sr RGS compreendeu que o melhor seria criticar mas construtivamente; Apontar erros atuais e propor alternativas; Deixar-se de dizer mal, só porque sim!
    As suas comunicações semanais melhoraram muitissimo... Em defesa do Benfica.
    Está no bom caminho. A reação (ou falta dela) de LFV é porque ele já percebeu que o Dr RGS tem verdadeiras possibilidades de o vencer nas eleições.
    Todos pelo Benfica, rumo ao 38.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez muito bem RGS.
    O SLB tem deixado de ser respeitado porque ninguem respeita LFV, que se tornou num activo toxico do Clube.
    A agenda de LFV e hoje um rabo escondido com o gato de fora.
    Ha que mobilizar o mundo Benfiquista para finalmente correr com esta ditadura indigna da nossa historia e valores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nando, aí discordo, a agenda do presi (presi à cartilheiro Calado), é hoje, um frango escondido, mas com a asa de fora...

      Eliminar
    2. Sim, concordo.
      Frango e mais apropriado as circunstancias.

      Eliminar
  9. Vieira a dar tiros nos pés... e RGS a aproveitar e a ganhar pontos juntos dos benfiquistas... estive céptico em relação a RGS, confesso... mas urge mudar o rumo do nosso Glorioso, e mandar o Vieira embora definitivamente!
    Já meteu o nome ímpar do nosso Glorioso na lama,inúmeras vezes e é altura de dizer Basta!!

    Acorda Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, o presi não pode sair do Benfica, porque no dia em que tal suceda, a carrinha celular irá buscá-lo, tal como aconteceu com o Vale e Azevedo, esse só foi "engavetado" depois de sair do Benfica, e VA comparado com o Vieira, era mesmo um menino!

      Eliminar
    2. O mesmo nao aconteceu ao teu presidente quando a carrinha celular chegou já ele esta em VIGO, por isso ficou conhecido por turista de VIGO,
      Nós os Benfiquistas sabemos tomar conta do nosso BENFICA, gostamos de ganhar limpo, ao inves dos turistas de VIGO ganharam e continuam a ganhar com BATOTA.

      Eliminar
  10. O ódio que nos tem, diz tudo de gentinha de um clube regional de gentinha que ganha com BATOTA e ficam felizes por terem ganho com BATOTA os PAINELEIROS como atavios amarais serroes Guedes etc etc, cultivam o ódio porque sabem que só podem ganhar com BATOTA esta lhe no sangue vivem como vampiros no seu quintal REGIONAL.
    NOTA: eles sabem que foram condenados por praticas de CORRUPÇÃO perdera (seis 6) pontos que chegou para ganhar o campeonato saíram para a rua felizes e contestes, e ainda hoje dizem que foi uma miragem, para aqueles lados nao há e nunca haverá vergonha vivem de miragens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico, não foi nas Antas que o presi fez mestrado e doutoramento? Ou finalmente deixou de ser "o homem da inteira confiança do senhor Pinto da Costa"?

      Eliminar
    2. nao sei se fez mestrado mas que quando estava no Alverca fomos comidos de cebolada com vários jogadores,

      Eliminar
  11. RGS demonstra uma vez mais como se defende o clube, coisa muito diferente do que faz a actual direcção, apenas interessada em uma agenda muito própria.
    Cada dia que Vieira passa como presidente do Benfica é mais um dia perdido para o futuro do nosso clube, Vieira é cada vez mais um problema para o Glorioso e espero que aqueles ceguinhos que o apoiam que no futuro tenham vergonha na puta da cara.


    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  12. Bravo Sr. RGS

    A luta continua o Benfica merece tudo mas tudo mesmo.

    Temos tudo para ser enormes e é isso que torna os outros pequenos e é por isso que eles fazem o que fazem. Mas nós somos diferentes e isso atual direção não percebe porque NÃO SÃO BENFICA mas sim adeptos tricolores.

    Eu já nem comprou o jornal Benfica enquanto tiver lá os Pedro's guerras desta vida e proprio diretor do jornal que tem mania de ser Chico esperto nada mais do que isso, são crónicas e crónicas a falar do presidente quando o jornal se é para falar dos nossos atletas mas isso para esta gente pouco o nada interessa.

    EO? Corinthians aflito por receber os 20 milhões de pedrinho basta estar atento.

    Mais 160 milhões da Nos? Pois hoje o correio da manhã vem falar de um tal seguro para pagar a dívida do BES e nome dos devadores nem vai aparecer em nenhum lado... Quando homem sair do Benfica as únicas dívidas que foram pagas foram as da empresa dele va. Os esperar para ver.

    Sócios vamos lutar por aquilo que nosso que é o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Rui Seja Gloriosamente Rigoroso22/6/20 12:43

    Espero de si 3 equipas fortíssimas: Futebol, Finanças e Património e Modalidades.

    Futebol: Trabalho Científico na construção de planteis e recrutamento/venda de atletas. Que os atletas contratados sejam escrutinados de um ponto de vista técnico táctico , psicológico e sociológico. Uma equipa de 3 ou 4 pessoas com conhecimento e rigor científico.

    Finanças e património: Projecto de rentabilização e aliviar o peso de manutenção da máquina, simplificando tudo ao máximo. Burocracia zero.

    Modalidades: Rigor e Verdade. Apostar numas de forma determinada, noutras deixar a formação ser o seu baluarte. Para mim as apostas seriam: Futsal, Hóquei e Basquetebol. Mas o que deveria ser era aquelas que tivessem mais aficionados serem as apostas.

    Abraço. Rigor, Rigor, Zero de Politiquice. Rigor. Você que conhece a política, sabe que a politiquice retira energia no processo de decisão e se você quer ser vencedor deve retirar o ruído todo da máquina. Você gosta de ripostar verbalmente, é da sua natureza profissional, mas garanto-lhe que o silêncio resolve 99% dos problemas, e ter uma equipa de futebol demolidora faz desaparecer todos os problemas.

    UMA EQUIPA DE FUTEBOL DEMOLIDORA.

    ResponderEliminar
  14. Temos que salvar o nosso querido Clube. Tenho cada vez mais receio do que vamos encontrar. Ontem pode ser tarde! Como é que é possível que hajam tantos Benfiquistas que ainda não perceberam esta urgência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido o meu lema desde há anos:

      "Temos um clube para salvar"

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Têm, pois têm. Um clube para salvar mas não vejo como. Pediram 2M emprestados a um banco alemão para ajudar a pagar os salários de Abril. Entretanto passou o Maio e não sabemos como arranjaram dinheiro para pagar os juros mais os salários do futebol mais as modalidades.

      Entretanto já nos encontramos nos fins de Junho e até agora… pévia!! Não se vislumbram os euros que irão salvar o clube. No fim de Junho sai o resultado do período e aponta-se a algo como 130M negativos de resultados líquidos. Não houve venda de jogadores. O mercado só abre no fim de Julho.

      A seguir vem o Julho e o Agosto. O tempo não para e as dividas continuam a acumular. Todos os dias saem noticias de excelentes jogadores livres na Europa à venda ao preço da uva mijona.
      Como irá ser? É que nem o dinheiro da Champions, se chegarem lá, chega já que entretanto endividaram-se no mesmo montante nos últimos 4 meses. Um dilema. Nem tenho dormido.

      Eliminar
    4. Caro anónimo das 15:42, cuidado com a ironia... olhe que a malta aqui não entende e ainda começa a citar o que escreveu como sendo um problema nosso. :

      Eliminar
    5. O de Viseu anda mais preocupado com a avença do Banco de Portugal.

      Eliminar
  15. Caro RGS,

    É preciso ter lata para falar de ódio aos benfiquistas.
    O senhor, bem secundado por alguns escribas deste blogue, passa a vida a instigar a um clima de ódio com as constantes acusações, insinuações e faltas de caracter em posts sucessivos contra a atual direcção do Benfica e consequentemente contra o Benfica.
    Mais uma vez lhe digo se tem dados concretos sobre a as insinuações que apresenta, faça queixa no ministério público, se não tem apresente propostas.
    O senhor não tem moral para apelar à união ou ser contra o ódio quando o senhor é um incendiário!
    Dasse!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que não te indignas dessa forma contra:
      1. apertões de pescoço;
      2. não comparência em jogos de futebol;
      3. não comparência em jogos de moadalidades;
      4. o facto de apenas aparecer na comunicação social em alturas de vitórias;
      5. desinvestimento sistemático e crescente nos plantéis (futebol e modalidades).

      Se o RGS é um incendiário, o LFV é o quê?

      Deixa estar, em respondo por ti: é um presidente que se farta de auto-vangloriar por ter feito o trabalho que a si se exigia quando foi eleito presidente do Benfica, que apenas dá a cara nas vitórias, e que, (tal como algumas outras personalidades) por ter realizado um feito, acha que a população se deve manter eternamente agradecida e não levantar qualquer tipo de constestação.
      PS: se o fizerem, já sabes, aperta-se o pescoço.

      Eliminar
    2. Nem tem ele provas nem os filhos do ódio que por aqui pululam...Mas sabe Pedro R isso não importa o português adora dizer mal de tudo e de todos...lembro-me do que se dizia do Eusébio, do Zé Augusto, do Néné então como não difamar o presidente?

      Ed 404

      Eliminar
    3. Vieira é um cadastrado.

      Onde está a difamação?

      O Benfica está envolvido em múltiplos processos e escândalos?

      Onde está a difamação?

      Mas melhor do que escreveres o que escreveste, é pegar no que o Gomes da Silva afirmou e demonstrar que está errado e/ou é difamatório.

      Isso é que é ser homem. Não sendo assim, não passas de um morcego.

      Eliminar
    4. A direcção do Benfica/estratégia de lfv para o Clube não é sinónimo de Benfica.

      Uma mentira dita muitas vezes não se transforma em verdade.

      Eliminar
    5. Olha chegou o Guerra Rodrigues, sentes a Avença a perigar?? Corta o cabelo, puxa as calças para cima e busca um trabalho, cartilheiro Avençado conivente com o lesa Benfica constante..

      Eliminar
    6. Anónimo22 junho, 2020 13:59

      Devias estar calado, ke foi este presidente ke acabou com o trofeu do Eusebio, porke ja nao lhe fazia falta a imagem dele pr o proteger.

      Eliminar
    7. Onde chega a sordidez de certas pessoas. Meteu o Benfica em inúmeros processos crimes e não se passa nada. Não me faça falar do Zé motorista, a pior vergonha que o Benfica já passou !

      Eliminar
    8. Nao percam tempo com o Rodrigues.
      Deixem-no a falar sozinho.

      Eliminar
  16. Pessoal vamos mas é trabalhar q a vida não é só isto.

    ResponderEliminar
  17. O consócio Rui Gomes da Silva está agora a perfilar-se (com a afinação do discurso) como um verdadeiro e sério candidato. Começa a convencer-me. Continue nessa linha que terá muitas hipóteses de chegar a Presidente. Reúna-se de uma equipa que convença os benfiquistas pelo seu inquestionável benfiquismo, pela sua competência e pela sua seriedade.
    Bata-se por uma votação que os benfiquistas possam fazer online, a partir da própria casa - porque há muitos que moram longe de Lisboa e de Casas do Benfica. Acho que seria uma alteração essencial à sua vitória.

    ResponderEliminar
  18. O ecletismo é uma falácia, ninguém quer saber disso para nada, o Benfica é um clube e futebol, fui sempre contra que se gasta-se muito dinheiro com as chamadas amadoras, para que para ganhar campeonatos nacionais?

    Quando o Benfica não ganha em futebol, ninguém quer saber das modalidades ditas amadoras para nada, até podemos ganhar os títulos todos que haverá contestaçao

    Saúde financeira, é verdade mais um empréstimo e a confirmação que recebemos antecipadamente 164 milhões da Nos, contra ao como é eagle

    Quando ao b ataque qual é a dívida que foi pessoal do Benfica, adeptos, é assim em todo o lado, não ganham fazem merda, quem é que costuma fazer merda? É só pensarem nisso, para mim o futebol sempre foram os 90 minutos e depois cada

    Quanto ao sr RGS, deixesse de promessas vas, porque o senhor não é exemplo de pacificação que o futebol precisa, é só ver as suas actuações nos diversos programas, e os elefantes que já engoliu devido às suas afirmações

    O ódio que existe ao Benfica hoje em dia, com o Porto começou em 1977, como disse e bem com o Pedro to é com o pinto da costa como chefe de departamento de futebol e nais tarde como presidente, mas nas últimas décadas acentuou-se para o geral é vez dd se concentrar apenas no FCP, por culpa exclusiva de quem está no Benfica e o senhor também fez parte, fizeram com que hoje exista um ódio generalizado um pouco por todos os clubes contra o Benfica quando antes estava concentrado apenas no FCP

    Já o disse o Benfica precisa de paz, o futebol português precisa de paz e que se jogue apenas no campo e dure os 90 e tal minutos, não precisa dd quem venha para incendiar, esse é um dos ou o motivo principal pelo qual não votarei em si, votarei apenas se for contra o seu ex amigo Vieira, tal como votei em Vilarinho mesmo sabendo que não era pessoa para presidente, mas apenas porque já estava cansado de Vale e Azevedo e foram apenas 3 anos, agora imagine de alguém que nunca gostei desde 2001, só por isso votarei em si, porque não acredito que mude de postura e não a considero adequada para o Benfica, os presidentes do Benfica não tinham a postura de Damásio, Vale, Vilarinho e muito menos o populucho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, também quero paz no desporto português. Quero-o muito.

      Mas enquanto a doutrina pedroto sobreviver será impossível paz no desporto português. Até lá, não deve faltar muito, mas mais uns anos certamente, precisamos de alguém que defenda o Clube e que enfrente os lá de cima olhos nos olhos, sem medos, dentro e fora do campo. E RGS, por muito que não se goste da postura, tem a personalidade ideal para isso. Não tem nada que o prenda ou impeça de atacar o fcp de forma frontal e sem reservas.

      Eliminar
    2. Sobre o uso da antecipação do contrato da NOS e seu efeito no Passivo, sugiro lerem a notícia abaixo.


      https://www.google.pt/amp/s/eco.sapo.pt/2019/05/18/benfica-a-melhor-defesa-e-o-ataque-a-solidez-das-contas-clube-antecipou-receitas-limpou-divida-a-banca-e-reforcou-patrimonio/amp/

      Não há mistério nenhum e é uma operação financeira. Trocar dívida já existente, mas cara, por factoring de receita futura, a preço mais barato.

      O Benfica antecipou 108 milhões de euros, por 91 milhões de euros. É um custo de capital muito bom.
      Com isto, reduziu-se a dívida à banca de 125 Milhões para 13 Milhões. Que pagava juro (custo de capital) muito superior ao que conseguimos nesta operação.

      Sim, a operação “hipoteca” receita futura. Mas também amortiza, de imediato, dívida futura.

      Podemos criticar muita coisa no Benfica... mas não a gestão financeira.

      Eliminar
    3. Mistérios no Benfica?? Do Vieira?? Nenhum, nenhum aqui a tudo às claras a como a acta do aperto de pescoço ao sócio ou os negócios com o toupeira Gonçalves não são ilegais mas são imorais coisa que infelizmente o dono encharcou o clube.logo tudo bem no Reino do Vieira..

      Eliminar
    4. O Bemfica não antecipou 108, foram 164 milhões, dizem que foi metade do valor, não sei se é verdade ou não mas a SAD admitiu que sim, mas falta confirmação oficial

      Eliminar
    5. Águia Preocupada22/6/20 21:05

      Chiça! Um texto tão pequeno e com tantos erros...
      Até dói a alma! Nem consegui ler tudo! HORROR!

      Eliminar
    6. Mas qual falta de confirmação oficial!!!
      É público através dos R&C da SAD do Benfica dessa operação desde do R&C do exercício 2018/2019.
      R&C (relatório & contas) e estamos em Junho 2020...
      O que mais me desilude nos supostos "benfiquistas" preocupados com gestão "danosa" do Benfica não saber desta operação e quais foram os benefícios da mesma...
      Santos

      Eliminar
    7. Erros? Explique lá onde.
      Se calhar uma licenciatura em Gestão ajuda - eu tenho uma, por isso tudo me parece claro.
      Não se esqueça de ter em conta a taxa de desconto - fundamental para poder comparar hoje as duas opções sobre a mesa: amortização e juros durante a vigência da dívida vs. custo do factoring.

      Trocar dívida por dívida mais barata, não é mistério nenhum. Só não se faz mais vezes porque não é para quem quer... é para quem pode.

      Mas se não gosta do artigo, deixo-lhe outra explicação:
      https://mobile.twitter.com/CurtaVermelha/status/1275019166945366016

      Eliminar
    8. Águia é o que dá escrever no telemóvel, em automático e ao mesmo tempo fazer fisioterapia, deu muitos erros, mas acho que dá para se entender, mas aqui vai corrigido para não te assustares, tudo direitinho

      O ecletismo é uma falácia, ninguém quer saber disso para nada, o Benfica é um clube de futebol, fui sempre contra que se gastasse muito dinheiro com as chamadas amadoras, para quê para ganhar campeonatos nacionais?
      Quando o Benfica não ganha em futebol, ninguém quer saber das modalidades ditas amadoras para nada, até podemos ganhar os títulos todos que haverá contestação

      Saúde financeira, é verdade mais um empréstimo e a confirmação que recebemos antecipadamente 164 milhões da Nos, conta ai como é Eagle.

      Quando ao ataque qual é a duvida que foi pessoal do Benfica, adeptos, é assim em todo o lado, não ganham fazem merda, quem é que costuma fazer merda? É só pensarem nisso, para mim o futebol sempre foram os 90 minutos e depois seguia a minha vida

      Quanto ao sr RGS, deixe-se de promessas vãs, porque o senhor não é o exemplo de pacificação que o futebol precisa, é só ver as suas actuações nos diversos programas, e os elefantes que já engoliu devido às suas afirmações

      O ódio que existe ao Benfica hoje em dia, com o Porto começou em 1977, como disse e bem com o Pedroto e com o Pinto da Costa como chefe de departamento de futebol e mais tarde como presidente, mas nas últimas décadas acentuou-se para o geral e vez em de se concentrar apenas no FCP, por culpa exclusiva de quem está no Benfica e o senhor também fez parte, fizeram com que hoje exista um ódio generalizado um pouco por todos os clubes contra o Benfica quando antes estava concentrado apenas no FCP

      Já o disse o Benfica precisa de paz, o futebol português precisa de paz e que se jogue apenas no campo e dure os 90 e tal minutos, não precisa de quem venha para incendiar, esse é um dos ou o motivo principal pelo qual não votarei em si, votarei apenas se for contra o seu ex amigo Vieira, tal como votei em Vilarinho mesmo sabendo que não era pessoa indicada para presidente, mas apenas porque já estava cansado de Vale e Azevedo e foram apenas 3 anos, agora imagine de alguém que nunca gostei desde 2001, só por isso votarei em si, porque não acredito que mude de postura e não a considero adequada para o Benfica, os presidentes do Benfica não tinham a postura de Damásio, Vale, Vilarinho e muito menos o populucho

      Eliminar
    9. Meu caro o senhor só expõe as vertentes financeiras, no Benfica a vertente financeira conta e muito mas há mais muito mais não é só por ser da gestão financeira que está tudo bem para os sócios, mas continue um dia vai ter encargos de consciência..

      Eliminar
    10. Anónimo das 21h42, como percebi que és leitor de relatórios de contas, estás convidado para ler os relatórios do Lehman Brothers, que recebeu AAA das agências de notação financeira 1 dia antes de abrir falência e mergulhar o mundo numa crise só comparável à de 1929, e que só não foi pior devido aos mecanismos criados nessa crise, e dares uma explicação cabal do sucedido ao mundo, depois tens mais material para ler, BES, pode ser que descubras umas personagens interessantes na lista de devedores, BPP , BPN, CGD, MG, BCP, BPI, boas leituras

      Eliminar
  19. RGS á BENFICA. É o candidato da MUDANÇA, o representante dos associados, para PRESIDENTE nos próximos 4 anos. Verdadeiro BENFIQUISTA com garra, perseverança, que não DESISTE !!! Sobe TODOS os dias, vai ser de GOLEADA. Tem que meter umas férias, e visitar as casas do BENFICA , organizar encontros com associados.Formar a sua lista de campanha, pegar de caras os toiros , não terá unanimidade, mas quem tem !!! Nem os BENFIQUISTAS pretendem isso, somos democráticos, mas os que lá estão já não servem, nem defendem o GLORIOSO, não sentem o BENFICA, e isso faz toda a diferença, o que dizem, escrevem, soa a falso, não têm alma,nem coração BENFIQUISTA. Com RGS as coisas fluem, está em sintonia cada vez mais com os BENFIQUISTAS...

    ResponderEliminar
  20. Um presidente do Benfica que esteja a ser investigado pela justiça e arguido em dois processos crime não pode continuar a ser presidente ou seja lá o que for dentro do Benfica. NÃO PODE !! Não interessa que tinha feito 10 estádios ou seixais. Antes de Vale e Azevedo nunca aconteceu, apareceram logo duas peças do pior !

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada22/6/20 14:49

    "da parte do Benfica, não apareça ninguém a dar a cara, “olhos nos olhos”, a defender o Clube, os benfiquistas e a sua honra"

    Caro RGS! Como é que alguém sem honra, sem carácter, sem benfiquismo pode defender o clube dando a cara?
    Para tudo é preciso ter-se vocação... E isso, no Benfica, não condiz com tricolores e antis!
    Gostei muito deste post. Aliás, vem na linha dos últimos, que respiram Benfica e em que se sente a nossa MÍSTICA!
    Força! Continue assim! E vamos todos, com certeza salvar o nosso querido Clube das garras dos oportunistas e aldrabões!

    ResponderEliminar
  22. Tem o meu voto. Discurso cada vez mais assertivo, de facto.

    ResponderEliminar
  23. O apoio a RGS é crescente e é evidente a onda de apoio cada vez maior. Em breve teremos o nosso Benfica como na década de 60!

    Ed 404

    ResponderEliminar
  24. RGS escreveu:
    "... Já não nos chegava ter jogadores nossos, a dar entrevistas a jornais europeus de desporto, anunciando uma crise enorme no Benfica, sendo essa a razão da sua saída..."

    Algum pode explicar quem e quando e/ou colocar aqui um link sobre a(s) dita(s) entrevista(s)?

    Saudacoes Benfiquista desde UK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista no UK, posso.
      Infelizmente... são fake news. Deturpação do que foi dito.

      As declarações de Toft Hansen (dispensado) foram estas, no site Handball Planet:

      “I had to leave Benfica although I had a valid contract. Crisis caused by COVID-19 is big. Benfica is hit hard”, said ex-line-player of THW Kiel (2012-2018).”
      Link:
      https://www.handball-planet.com/crisis-in-portugal-rene-toft-hansen-to-bsv-bjerringbro-silkeborg/

      A Bola pega no artigo e escreve:
      “ TOFT HANSEN FALA EM CRISE NO BENFICA”
      “(...) o argumento utilizado pelo dinamarquês René Toft Hansen, pivot de 36 anos e último da longa lista dos dispensados pelo espanhol Chema Rodriguez, que assumiu o lugar de Carlos Resende no comando técnico do Benfica. «Tive de deixar o Benfica, embora tivesse contrato válido por mais um ano. A crise causada pela Covid-19 afetou muito o clube», afirmou ao site Handball Planet o campeão mundial que, após oito anos a jogar fora da Dinamarca, volta a casa para defender as cores do BSV Bjerringro Silkeborg.“

      Link:
      https://www.abola.pt/amp/noticias/ver/849760

      O título e texto d’A Bola deturpa as declarações.
      Hansen refere que crise é a Covid-19.
      Que afetou muito o clube, claro.
      Aliás, a publicação original refere casos semelhantes, noutros clubes (no próprio artigo, fala do Sporting. Mas A Bola não o refere).

      E vai daí, os alarmistas inflamam, deturpam ainda mais e dizem “crise enorme no Benfica”.

      Não há dúvidas que há uma crise no desporto mundial. Todos os campeonatos e competições relevantes foram cancelados.
      Daí a uma “crise no Benfica”...

      Eliminar
    2. Obrigado também eu caro Anónimo, é inegável que o COVID-19 vai levar muitos ramos de actividade e empresas a passarem por imensas dificuldades, só por mera ignorância (ou então demagogia), é que alguém vi acreditar que Portugal que é um país independente apenas juridicamente, porque economicamente é uma pequena província da UE, e com um mercado interno exíguo (lá está a pequena província), iria escapar à crise que já começa a tomar forma mas que ainda nem começou verdadeiramente.

      Preparemo-nos porque o pior ainda está por vir.

      Eliminar
    3. Do que os pasquins não falam é que o Benfica foi o único clube europeu, repito, único clube europeu, que não deixou de pagar a totalidade dos salários aos seus atletas do futebol. Está quieto que isso não convém porque os outros andam a deixar calotes por tudo o que é sitio.

      Eliminar
  25. O que eu quero saber é se o benfica respirando saúde financeira vai deixar o porto ou o sporting levarem o Taremi (que é muito melhor que o Diego sousa). O resto é conversa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou sera que a famosa saude financeira tambem ja foi contaminada pelo Covid19?
      Ou sera que e mais fruto da propaganda?

      Eliminar
    2. Qual saúde financeira pá? Aposto que também acreditas no projeto europeu...

      Eliminar
    3. O viera neste últimos 5 anos fez tudo mal, mas ao menos ganhou credibilidade na bolsa. Que orgulho

      Eliminar
    4. Para que é que querem o taremi? mais entulho?
      Nem diegos nem taremis para vir desta bodega mais vale estar quieto.

      Eliminar
  26. Não há equipa à vista, programa à vista, não há uma linha de pensamento construtivo, não há uma referenciação dos que lá estão...é de mim ou este vai ser um candidato a candidato? Quando se começa a ver algo de candidato?

    ResponderEliminar
  27. Isto está bonito, está: SLB ao rubro, LFV vs RGS 😁

    ResponderEliminar
  28. Agora sim, os últimos textos estão no caminho certo. Deixar de lado as "bocas" à BdC para os rivais, acabar com as reticências e os textos enigmáticos. Assertividade, tocar nos pontos e assumir sempre a defesa do Benfica e não estar com comentários a "desejar" más noticias ou mais escândalos. Agora, para chegar a Presidente, não basta eate blog. Tem que ir à Assembleia, dar a cara. Sei que em quem lá está não voto, até há pouco tempo também não votaria neste, mas assim, talvez mude. Será importante, mais à frente, saber quem o acompanha.

    ResponderEliminar
  29. Preparem-se !!! LFV com o dinheiro do BENFICA, vai fazer uma campanha de arrasar, antecipou dinheiro da NÓS, empréstimo OBRIGACIONISTA e muitos interesses do próprio e de muitos interessados em o manter lá, perante a ameaça de RGS, o grupo TRICOLOR e afins, com o dinheiro do GLORIOSO, vão em contra-mão utilizar o dinheiro para PROPAGANGA, sem qualquer sentido ÉTICO, de RESPONSABILIDADE ou RESPEITO pela INSTITUIÇÂO, vai ser um VALE TUDO, numa época de fim de mandato, sem qualquer PRUDÊNCIA ou RESPEITO pelo FUTURO do GLORIOSO, é uma SALVE-SE que PUDER !!! A máquina da PROPAGANDA vai entrar em AÇÂO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Net não faltam heróis, o pior é na vida real. Vem isto a propósito daquilo a que se tem assistido nos últimos tempos no mundo e em Portugal. Graças a um exército de contas e perfis falsos criados online, assistimos ao crescimento de discussões perigosas e afastadas da realidade,sejam os defensores da Terra plana ou os seguidores de ídolos racistas e pouco dados à inteligência e à cultura. A coisa começou a dar nas vistas nas eleições norte-americanas de 2016 e confirmou-se com as presidenciais brasileiras de 2018. De lá para cá, porque há sempre imitadores à pequena escala, também tivemos em Portugal, fenómenos online que, graças a discursos básicos e xenófobos, garantiram visibilidade pública e parlamentar. Mas o que é que isso tem que ver com SL Benfica? Tudo. Basta percorrer caixas de comentários, grupos ou contas em redes sociais para perceber como é fácil 'mobilizar' apoiantes. É como aqueles eventos online que prometem juntar milhares de pessoas, mas que, quando acontecem na vida real, ficam limitados a umas dezenas de participantes. Há palavras-chave que criam reacções automáticas, geradas artificialmente com um único objectivo: insultar, coagir, fazer passar a mensagem de um pretenso salvador que, na imensa maioria dos casos, assenta a sua estratégia na mentira, na notícia falsa, as famosas fake news. É assim na política, é assim no futebol, é cada vez mais assim quando o tema é Sport Lisboa e Benfica. É óbvio que o trabalho feito no SLB está sujeito a críticas, e os resultados menos conseguidos no futebol masculino (desde Fevereiro) não têm ajudado, mas é difícil acreditar na quantidade de disparates que são diariamente publicados por pretensos adeptos, sócios e simpatizantes do Glorioso.
      Cuidado, não partilhe opiniões. Partilhe factos."
      fonte:Ricardo Santos em " O Benfica "

      Eliminar
    2. Para ver se tu percebes oh anónimo. Toupeiras, emails, Zé motorista, operação Lex, operação fora de jogo, mala ciau, OPA chmbada, comissões por cláusulas, Jorge Mendes, camião roubado, sócio dos 3 grandes, obriverca falida, deve 700 milhões a banca, 7 ligas em 18 anos, destruiu o prestígio do Benfica na Europa, negociatas, jogadores comprados e despachados no dia seguinte, 107 jogadores com contrato, 400 milhões de passívo, Luis Nazaré exilado, agredir sócios na Assembleia Geral, contrato da NOS pior do que o Sporting, receitas antecipadas JÁ ESTOU CANSADO DE ESCREVER !! Isto não é escrito por contas falsas.

      Eliminar
    3. Ele é tu, tu e é o Ricardo Santos sóis afectos ao Vieira, porquê?? Não sei ou sei mas não vou baixar ao nível, porque o cadastrado que preside o Benfica caminha a passos largos para a destruição do clube segundo o Cosme Damião, foi eleito ilegitimamente, mudou os estatutos a sua maneira com 100 sócios, arrasta o nome do clube na lama, desde toupeiras, aperto de pescoço ao sócio, Zé benfiquista, insultar os sócios do ter sido sócio durante décadas dos rivais, lidar com gente da pior estirpe tipo Catão e Boaventura um clube que paga 14 milhões ao Saragoças coisa inédita num clube e você vem aqui atirar areia para os olhos aos descontentes, é tão conivente quanto eles no lesa Benfica constante...

      Eliminar
    4. Daí só ouvimos dogmas das pedras da calçada.

      Eliminar
    5. O anónimo 20:12

      Es Salvador da patria não me digas que tu és dos tais que nunca votou no Sócrates certo?

      Até aposto que LFV nunca foi sócio do porto?

      Até aposto que ele nunca vendeu pneus??

      Até aposto que os smurfes era vermelhos??

      Tou pior que o RAP eles falam falam mas não dissem nada mas ok tens razão..

      Eliminar
  30. Espero e desejo que no fim das eleições o sr. RGS se cale, e aqui no blogue se deixem de merdas e apoiem o SLBenfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lê o post abaixo e a resposta a quem apoia e defende o Benfica é evidente. derrotar lfv é defender o SLB!

      Eliminar
    2. Marques?? Tbm temos disso no Benfica ahahah

      Eliminar
    3. Este M.Marques é de Coimbra.
      Vieirista até dizer chega!!!

      Eliminar
    4. “Derrotar LFV é defender o SLB”?
      Não podia discordar mais. Esse discurso não defende o Benfica.

      Derrotar os nossos adversários é Que é defender o Benfica.

      Quer uma alternativa a LFV? Excelente. Quando estivermos em eleições (e atenção: ainda não estamos), lute pela sua lista e venha essa alternativa.

      Até lá, LFV é o Presidente do Benfica. Foi eleito democraticamente, pelos sócios, nas últimas eleições do clube. Infelizmente, concorreu sem adversários.

      Eliminar
    5. Vierista por Avença?? Ou por afeição ao homem do bigode??

      Eliminar
  31. Segundo o Miguens, quando trabalhou no jornal do Benfica, foi a Alverca nos anos 90 entrevistar o Vieira que lhe perguntou
    "Você trabalha nesse clube de merda?"
    Isto foi escrito no blogue do Miguéns, é procurar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi entrevistar o Presidente do Alverca que na altura era um tal Ribeiro.
      Na época o Jornal do Benfica, fazia sempre um esboço do adversário do jogo seguinte.
      Vieira era vice...e foi quem recebeu o "jornalista" à porta.
      Quando o "jornalista" acabou a entrevista, desceu as escadas e tinha de novo o Vieira à sua espera.
      Foi quando...
      Mas nos States em 2001/2002 houve mais merd@s.

      Eliminar
    2. Não sabia que o Dr.Alberto Miguêns também era "jornalista"?
      Professor de Geografia e "fiel depositário da História do Benfica" isso eu sabia!

      Eliminar
  32. LFV não tem coragem para enfrentar o inimigo olhos nos olhos!

    Em vez disso temos as sucessivas atoardas de LFV, a acobardar-se perante quem nos ataca e odeia de morte.

    "O Benfica deve muito a Agostinho Oliveira" ; "A sede da liga tem que estar no Porto até por homenagem a Valentim Loureiro"; "Queremos os nossos adversários fortes" ou "Os benfiquistas estão mal habituados" foram algumas das frases deste sujeito que mais repulsa me deram.

    O Benfica não pode continuar com esta mordaça, não tem culpa de quem o dirige ter telhados de vidro e outras situações que o comprometem, que fazem com que na hora H se entregue o ouro ao bandido como este sujeito nos fez no ano do penta.

    Os dois últimos treinadores são o espelho do que atualmente se passa no clube ou seja, dois ventrículos da direção, dois yes man que seguiram o caminho mais fácil para ganhar dinheiro, o caminho da subserviência a LFV e consequente desprezo pelos benfiquistas e pelos valores deste clube.

    Riu-me quando vejo alguns de nós proporem alguns nomes de treinadores conceituados como, Laurent Blanc, Pochettino, Alegri ou Lucien Favre.. .Riu-me imenso!!

    Qualquer destes treinadores em 2 ou 3 dias fazia um manguito à direção e batia com a porta, tal a incompetência na gestão desportiva deste clube.

    A mesma incompetência que iria fazer com que João Félix e Ferro fossem emprestados ao Marítimo caso Rui Vitória tivesse continuado no clube.

    A mesma incompetência que fez sair ao desbarato, Bernardo, Oblak, Cancelo, Gaitan, Mitroglou, Garay entre outros...

    A mesma incompetência que, com a equipa órfã de um jogador com as características de João Félix, faz um favor a Jorge Mendes e contrata Diego Souza.

    A mesma incompetência que retira Nuno Tavares da equipa para apostar em Tomás Tavares ou André Almeida, e agora a 7 ou 8 jogos do fim voltam a estar "maravilhados com o miúdo"

    O Benfica não pode ter quase 150 jogadores com contrato, muitos deles sem qualidade e a custarem balurdios para nunca vingarem na equipa principal.

    Porque é que se vêm congratular com a vitalidade financeira do clube e em contrapartida a qualidade da equipa tem vindo a decrescer drasticamente epoca após epoca?

    Porque é que LFV é tão generoso com quem nos quer mal e tao implacável com os Benfiquistas que nao concordam com o atual estado do clube?

    Será que se fossemos como agostinho oliveira, catão, proença, fernando gomes, meirim, jorge gomes, ana gomes, etc...teríamos também direito a um tratamento especial e honras por parte do Presidente?

    João Gabriel, grande benfiquista, grande profissional, que sempre tão brilhantemente defendeu o clube, foi trocado por Luis Bernardo, diretor de comunicação do scp na presidência de bdc e que na altura foram responsáveis pelo ataque feroz e covarde ao nosso jogador Renato Sanches, já para não falar do ataque vergonhoso ao Benfica nos casos dos vouchers e dos emails.

    Afinal o que tem verdadeiramente LFV contra os Benfiquistas que defendem o clube ou que não se revêm nas suas ideias?

    Nunca vou perdoar o enxovalho do clube na europa, assim como nunca o perdoarei ter dado novamente a mão a Agostinho Oliveira e à Olivedesportos ao ter abdicado da nossa independência, quando estávamos prestes a atingir os 300000 assinantes da BTV, com a sportv em queda livre.

    Porque é que o Benfica sendo um clube altamente democrático, com uma TV independente, os seus profissionais teimam em ignorar os restantes candidatos que já se apresentaram como alternativa a LFV nas próximas eleições?

    Que eu saiba LFV já disse que não debatia, está no seu direito, no entanto existem outros candidatos dispostos a debater e apresentarem os seus projetos para o clube.
    E haveria muito mais por dizer, e é mesmo por isso que LFV não aceita debates, porque sabe bem que tem o rabo preso em qualquer que seja o assunto.

    Infelizmente a cerca de 4 meses das eleições que podem ser determinantes para o futuro do clube, parece que continuam a existir coisas mais importantes, como homenagens da treta e areia para os olhos dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o AGOSTINHO OLIVEIRA?
      Eu conheço um que foi jogador do Braga, e mais tarde treinador de futebol,seleccionador nacional dos seniores e dos sub-23, adjunto do Carlos Queiroz...é pá vê se consegues ser mais assertivo!

      Eliminar
    2. Tu percebeste bem que o rapaz queria dizer Joaquim Oliveira. Mas, só porque tudo o Barreto menciona tem fundamento (e muito!) e te incomoda, tentas desvalorizar e distrair os leitores com essa piadola seca da assertividade. Fdx, és tu Pedro Guerra?

      Eliminar
    3. Certo, referia-me obviamente a Joaquim Oliveira. As minhas desculpas.
      Ao anonimo das 11:31 obrigado pelas palavras!
      Para meio entendedor meia palavra basta.
      Pelo menos não chamei de merda ao meu clube.. .

      Eliminar
  33. A única coisa que eu não percebo é chamarem-me de "dragarto", "infiltrado", e não sei quê mais, quando o FCP pode ganhar o seu 11º campeonato em quase 18 longos anos de mandato, e quando afirmam que o Benfica tem o melhor presidente da sua história e vive num imenso fulgor.

    É uma dúvida que eu tenho e ninguém me esclarece, não há meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu explico. O Benfica é um clube popular, portanto a maioria dos seus adeptos é gente, com todo o respeito, modesta e com pouca capacidade de raciocínio crítico e autónomo.
      Só por aí se percebe como é que o actual presidente tem reinado com as suas patranhas. O homem vai conseguindo comprar os votos desta maralha com o seu habitual discurso mentiroso.
      A isto, se juntares todo o trabalho de propaganda encomendado ao pelotão dos taxistas e avençados infiltrados nas televisões, jornais e redes sociais, tens a receita completa para a tua pergunta.
      A BTV, se por acaso tiveres o desprazer de veres todo e qualquer programa de debate, é o exemplo cabal do vieirismo. Só tem voz quem for lá defender e endeusar o dono do Benfica. Aquela gente, sem o menor vestigio de terem coluna vertebral, para ganharem uns valentes trocos, não se importam de contribuir para o peditório com os seus discursos mentirosos, cínicos e sem escrúpulos. Tudo para lavar os miolos aos pobres de espírito. Tudo para perpetuar no poder o Deus sol. Tudo para manterem os seus tachos e o seu sustento.
      O Benfica dos dias de hoje é isto, infelizmente. Perderam-se os seus princípios e valores centenários que sempre nos diferenciaram dos demais.
      Ter um presidente tricolor nosso clube resulta nisto.
      Apenas os negócios e as comissões interessam.
      Falar de um Benfica ganhador em campo, sobretudo na Europa, mas também entre fronteiras, passa para segundo plano.

      Eliminar
    2. Anónimo23 Junho, 2020 11:57: Um dos melhores comentário de análise relativo ao Vierismo que já li. Tocaste numa questão muito sensivel: a qualidade do sócio e adepto do Benfica nestes tempos que é muito imperfeita. Foi uma lavagem cerebral completa. Eu também andei embalado com o Vierismo. Rádios, imprensa, televisão, avençados, jornalistas, cartilheiros, colaboradores e até figuras do Benfica contribuiram para esta mentira. Admito que fui enganado muito tempo. Mas profundamente nunca confiei em Viera.

      Eliminar
  34. Os meus 50 votos vão para o dr RGS.
    Já não suporto ouvir tantas aldrabices do sr Vieira.
    Já chega!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking