O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de junho de 2020

Exclusivo: O Benfica não tem dono!, por Simão Santana

. 71 comentários

Nasci e cresci Benfiquista. Sei bem o que me custou, a mim e a toda uma geração de Benfiquistas nascidos nas décadas de 80 e de 90, que vimos ano após ano, os nossos sonhos definharem e o nosso clube a afundar-se numa crise que parecia não ter fim.

Entre 1999 e 2004, FC Porto, Sporting CP e FC Boavista foram campeões e chegaram às fases mais adiantadas da então Taça UEFA e da Liga dos Campeões.

Sei/sabemos bem o que nos custou e sei/sabemos bem dar valor à Reconquista que fizemos na década de 2000.

Nos 10 anos seguintes, o que se exigia do Benfica era que voltasse a ser o que sempre foi, hegemónico em Portugal, conquistador na Europa e reconhecido Mundialmente.

O Benfica que temos hoje em Portugal, não é mais do que aquilo que deve ser: aquele que em 10 campeonatos, ganha (pelo menos) 5. No entanto esse Benfica está ainda muito longe da total hegemonia Nacional e do Benfica Europeu de outros tempos. Dizem-me: “Mas oh Simão, hoje a realidade do futebol europeu é muito diferente, é preciso muito investimento”.

Eu sei e compreendo que sim, concordo até com esse argumento, mas não sou eu que como Presidente do S.L. Benfica ando desde 2002 a fazer promessas europeias aos Sócios, com sucessivas alterações das estratégias.

E quanto ao investimento? Quanto ao investimento é simples: gostava de saber quanto dinheiro gastámos em negócios laterais e prejudiciais ao Benfica(!), com jogadores que nunca chegaram a vestir a camisola do clube – quiçá até a camisola de treino! E o dinheiro conseguido com a venda de jogadores nos últimos 5 anos? Onde anda? Só serviu para aumentar as bancadas do Seixal?

Na última entrevista do Presidente L.F. Vieira, Hélder Conduto questionou sobre isso mesmo – a quantidade de jogadores que o Benfica compra e revende logo a seguir e qual o objetivo? A resposta do Presidente é no mínimo surreal: “Isso era antes, agora não vamos fazer mais isto”.

Sr. Luís Filipe Vieira está a brincar com os Benfiquistas? Isso era antes? Antes quando? Em agosto de 2019?...

No último verão fizemos mais de 100 milhões de euros em transferências e o plantel que apresentámos para esta época é provavelmente o mais fraco dos últimos dez anos. Como é que se justifica isto?

A ideia que L.F. Vieira quer passar de que é com base na formação que quer fazer o plantel do Benfica não colhe, porque simplesmente essa não é a estratégia. A estratégia neste momento é fazer grandes encaixes financeiros para aumentar o valor bolsista do clube e continuar com os negócios de jogadores às dezenas, beneficiando empresários, agentes desportivos e agentes económicos que lucram com a venda de ações do clube no mercado bolsista. As ações não dependem dos resultados desportivos!

Retomo o início deste texto, onde relembrei que não nos esquecemos do que passámos nos anos 90 do século passado para concluir: Não podemos continuar a agradecer a Vieira o que fez nos primeiros dez anos do século XXI.

Primeiro porque essa era a sua obrigação como Presidente do S.L. Benfica, foi para isso que o elegeram; Segundo, porque não são precisos 20 longos anos, para encontrar uma estratégia coerente e vencedora; Terceiro, porque o Benfica é um clube livre, não tem dono, é do Povo e um Presidente que está quase há 20 anos em exercício tem de sair. O Benfica é grande de mais para viver à sombra de um Presidente.

Viva o Benfica!" 

Saudação Benfiquistas,
--
Simão Santana
Sócio n.º: 106576
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. A estratégia de LFV é uma de enriquecimento pessoal. O Benfica tendo resultados positivos, facilmente paga um salário estratosférico e prémios a LFV. Nada mais.
    A consolidacao da sua posicao tem 3 vertentes:
    1. domínio das Casas do Benfica
    2. jobs for the boys (Rangel teria sido um ótimo exemplo)
    3. negócios sem nexo para continuar a ter relacoes privilegiadas com certos agentes desportivos, na ótica de facilitar as vendas dos jovens do Seixal

    O Benfica atual nao tem um projeto desportivo. LFV sabe que todos nós sabemos isto e que, mesmo que ganhe as eleicoes, vai ter um mandato particularmente dificil no inicio. Resultados precisam-se ASAP e com esta equipa a coisa nao vai ser fácil.
    O que vamos ver no proximo mercado, caso a situacao do covid-19 melhore, será algo do género: comprar 1 ou 2 jogadores de nível europeu (tipo Weigl) para convencer os adeptos que a estratégia passa pelo sucesso desportivo. A partir daí é desinvestimento puro e duro.

    Neste momento é fundamental que todos votemos na alternativa. Para já RGS é essa alternativa e - apesar de nao reunir grande consenso - merece a oportunidade para mostrar o que pretende fazer.

    ResponderEliminar
  2. ontem já ia tarde21/6/20 20:49

    Outro assunto - O Benfica tinha no final de 2019, 107 JOGADORES (notícia Record), é completamente impossível gerir isto. Gerir expectativas ter um plano de desenvolvimento para cada atleta. Como é que o departamento de futebol consegue? Não consegue porque anda disperso com mil e um assuntos e não tem tempo para pensar o Plantel A.
    Mais que 60 atletas é loucura!
    24 equipa A, 24 equipa B (acabar com os sub-23) e 11 emprestados, um por posição, mas que sejam jogadores de valor que estão a crescer 2 ou 3 anos para voltar ao clube.


    VIEIRA ESTÁ esgotadissimo, este Homem É O Problema,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/6/20 23:19

      Falta de estratégia, amigo!

      Eliminar

    2. Com apenas 60 jogadores não dá para lavar o dinheiro do pó branco

      Eliminar
  3. Fiquei a pensar na gratidão que devemos a Vieira. Eu aprendi a tocar um pouco de piano com um amigo Amador. Para aprender mais inscrevi-me em aulas com uma professora de piano. Estou grato ao meu amigo. Mas para evoluir preciso de uma profissional.

    ResponderEliminar
  4. Acerca do texto de facto eu passei por todo esse tempo de completa falência económica e desportiva e,de património, não esquecer wue só tínhamos um Estádio velho que já não podia ser utilizado para provas internacionais de relevo,as vitorias desportivas em todss as modalidades as instalações só foi possível por termos um grande Presidente, para quem encontrou um clube falido é obra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. What?? Ahahahahah

      Eu acho que tu nunca foste ao antigo estádio da Luz mas enfim.

      Santiago Bernabeu, Camp Now será que ainda lá jogam??

      Eliminar
    2. https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://tribunaexpresso.pt/multimedia/video/2016-10-13-Novo-estadio-do-Real-Madrid-vai-custar-400-milhoes&ved=2ahUKEwj5876MhJTqAhUCDGMBHfsaCgsQtwIwEnoECAIQAQ&usg=AOvVaw2y5001PpfRjGvvVdQqXD5t&cshid=1592781329439

      https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/la-liga/artigos/novo-estadio-do-real-madrid-vai-custar-575-milhoes-de-euros&ved=2ahUKEwj5876MhJTqAhUCDGMBHfsaCgsQFjATegQIBBAB&usg=AOvVaw3N1KbF861cYqgKULKxVsNw&ampcf=1&cshid=1592781329439

      https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.dn.pt/desportos/amp/barcelona-mostra-como-vai-ficar-o-camp-nou-em-2023-10054745.html&ved=2ahUKEwiB2cGbhZTqAhVBLBoKHe4JCfQQFjAOegQIAhAB&usg=AOvVaw0HjsNvar5IN3wKf1Py11IG&ampcf=1&cshid=1592781453977

      Quanto custaria construir actualmente uma nova Catedral?

      Eliminar
    3. e eu a pensar que tinha sido no mandato do vilarinho que tínhamos construído o estádio.

      e por ele ter feito o que um presidente devia ter feito temos de levar com ele a vida toda queres ver.

      Eliminar
    4. NÃO TENHO QUE AGRADECER TODA A VIDA AO LFV UM ESTÁDIO, O BOAVISTA , O GUIMARÃES, O BRAGA E O SPORTING TÊM ESTADIOS E NÃO ME RECORDA DE VER NEHUM BUSTO EM BRONZE DE AGRADECIMENTO, DE NENHUM DOS PRESIDENTES DESSES CLUBES POR TEREM SIDO PRESIDENTES QUANDO SE CONSTRUIU O ESTADIO.

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    5. Nem busto, nem o contrário.
      O problema deste blog é isto: 8 ou 80.

      A recuperação financeira é um facto.
      O estádio novo também. O Seixal também.
      As recentes vitórias revelam a hegemonia que nos é natural - 5 em 6 é até acima do que se poderia esperar, comparando os orçamentos de Benfica e fcp (e até SCP, nos anos de JJ).

      Isso não elimina os erros cometidos pela direção. O elevado número de jogadores, é um bom exemplo.

      Nem endeuso, nem abomino. Gosto de algumas coisas, celebro outras. Não gosto de algumas coisas e discordo de outras.

      Eliminar
    6. Meu caro admiro a sua persistência na defesa do Vieira e por consequência do Benfica e pena a estar do lado errado lado esse do lesa constante do Benfica..

      Eliminar
  5. Muita razao foi eleito, mas vinte anos e continuamos um clube pequeno que em 10 jogos ganhamos 1 jogo e com dez anos a frente, e contratos com a nossa BTV catastróficos pornograficos veio gritar que tinha descoberto a pólvora e depois vieram dois clubes falidos e fizeram melhores contratos hipotecou a nossa sim nossa BTV que temos que pagar e bem para vermos o nosso BENFICA, mas depois temos que pagar ainda mais para vermos o nosso BENFICA fora, espero que venha alguém mas BENFIQUISTA que acabem com este roubo e tirem a teta das mãos destes inimigos do BENFICA, pois estamos infestados deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que amontoado de letras sem sentido

      Eliminar
    2. Outro Wipilinho sentes a Avença a perigar?? Arranje um trabalho corte o cabelo e puxe as calças para cima..

      Eliminar
  6. "Em entrevista à TVI, Luís Filipe Vieira abordou a parceria de longa data com Jorge Mendes, explicando que a comissão atribuída ao agente é algo natural e que na Luz até a apelidam de "táxi".

    "Jorge Mendes é parceiro do Benfica, não meu. Se dizem que é meu lá vão dizer 'lá está o homem das comissões'. Felizmente nunca conheci disso. O Jorge é um parceiro, a Gestifute. Vai continuar."

    Este é o principal problema do Benfica!! Esta parceria somente beneficia os 2, e não o clube! 10% por cada venda e depois o super agente retribui uma parte ao Vieira para alguma offshore por aí fora...

    Enquanto este indivíduo deixar de ser parceiro do Benfica, Renatos Sanches, João Felixs, Lindelofs e muitos outros, não se irão consolidar na equipa e levá-la a uma patamar europeu que se coaduna com o nosso passado Glorioso!
    Criar gado e despacha-lo à mínima oportunidade, não é de clube grande e não é de todo a política a seguir!
    Nós queremos os melhores e não ser um entreposto em que saem beneficiados única e exclusivamente o presidente e a sua extensa corja de paus mandados e o "super agente" e suas ligações suspeitas!!

    Tempo de dizer basta e adeus Vieira!!

    Acorda Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que te baseias para fazer essas acusações?

      Eliminar
  7. benfiquista de gaia21/6/20 22:01

    sai mais um emprestimo obrigacionista para a mesa do canto..vieira contra-ataca..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser pago por quem o vai substituir em Outubro...

      Eliminar
    2. Não vai à OPA, vai à festa empréstimo..

      Eliminar
    3. Vou perder tempo da minha vida, mas seja...

      Nota prévia: podem não estar informados, mas existe uma pandemia mundial, que exige respostas extraordinárias, pela sua natureza extraordinária.
      Em toda a sociedade obrigou a mudanças. No futebol, óbvio, também.

      O Benfica tem um balanço equilibrado, com excelentes rácios. A despesa e receita corrente, por exemplo, estão em linha.
      O Benfica, em condições normais, tem boas fontes de receita para gerar cash e, com isso, pagar as suas obrigações - para com fornecedores e, acima de tudo, pessoal - jogadores, equipas técnicas, funcionários.

      Mas não estamos em momentos normais e muitas das fontes de receita estão, temporariamente, suspensas. Não há receita de match day, o merchandising está em baixa e provavelmente o valor de patrocínios está também reduzido, pela suspensão de jogos.

      Sem estas fontes de receita corrente, é preciso encontrar alternativas.
      Felizmente, o Benfica tem hoje um passivo financeiro baixíssimo, tendo inclusive amortizado o anterior Empréstimo Obrigacionista, sem necessidade de contrair um novo. O rumo era esse... mas surgiu uma pandemia.
      Felizmente, dizia, este novo EO é perfeitamente exequível, dada a amortização do anterior. É expectável que as condições do EO sejam favoráveis ao Benfica (juros baixos) e ao mercado (pelo histórico de cumprimento integral por parte do Benfica e pela evidente e pública saúde do seu R&C).

      Não há nada escondido nem mirabolante na operação. Serve para financiar despesas correntes, em função do contexto extraordinário que vivemos.

      Eliminar
  8. RGS é o homem certo para a mudança. BENFIQUISTA desde sempre, advogado, maturidade, experiência pessoal, profissional e de vida,foi quem deu o corpo às balas, conhece o GLORIOSO por dentro. Vote-se em RGS, por quatro anos, será o representante dos sócios para implementação as mudanças democráticas necessárias e que se coadumnem com os valores do GLORIOSO: VERDADE, INTEGRIDADE, HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA e VALORES. O estado actual TRICOLOR de que LFV é refém nomeadamente: de agentes financeiros, económicos, e outros interesses é nefasto para o GLORIOSO, o desespero desta gente sobreviver apegada ao poder é demais evidente. Votando RGS não ficamos reféns, nem dele nem de ninguém, quatro anos e temos nova votação, os sócios são SOBERANOS, quem ELEGEM são seus representantes, nada mais que isso." E PLURIBUS UNUM"

    ResponderEliminar
  9. Queres é acabar com o SLB!!! COMO TE ENTENDO...
    SIMÃO quase me vieram as lagrimas ais olhos.Tudo isso querem os BENFIQUISTAS mas falra explicar como fazer.Como escreveu o idiota a seguir ao seu post? É aquilo que venho a dizer que vc's querem. Fecha-se o Campus e vende-se tudo o que lá está. E faz-se como os lagartos pois acaba-se com os sub-23.Ficam só os seniores...
    HAJA PACIENCIA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém vai acabar com futebol de formação.

      O que vai acabar é o tempo e recursos andarem a ser repartidos por milhentos assuntos paralelos ao essencial. O próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica, Dr. Rui Gomes da Silva, vai-se focar no futebol e modalidades para que à primeira jornada de cada competição existam todas as condições para o sucesso.

      Aliado à revolução que teremos na mentalidade de todos os que trabalham naquela casa e envergam o nosso símbolo.


      Não tenham medo da mudança, nem fiquem agarrados ao passado recente do "assim chega, assim está bom". Está na hora de acreditar e ambicionar à Benfica!

      Eliminar
    2. As tua lágrimas são crocodilo tu és o tipo se meter um dedo no cu no final até gostas e ainda pedes para meter outro porque um é pouco. Enfim vir falar em lagartos e conversa de guerras, Guachos, Hugo Gil e tantos outros da Btv. Falar do Benfica é mentira certo?? Vai pentear macacos pá tu e ou tricolore

      Eliminar
    3. Sabias que a Gestapo "fechou portas" depois do desembarque dos Aliados em Dunquerque?

      Tem maneiras que já és crescidinho...

      Eliminar
    4. Gestapo?? Não me digas que foi Hitler a meter o dedo no cu??

      Eliminar
  10. Os mandatos do presidente deveriam ser limitados a 8,10 anos no máximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 mandatos de 4 anos!
      Para que ninguém se apodere do Glorioso!!!

      Eliminar
    2. Cosme Damião e os fundadores não acharam necessário ter isso nos estatutos.

      Mas seja, proponha-se e vamos a votos numa AG.

      Espero que entenda que não é uma decisão da Direção...

      Eliminar
  11. "Não podemos continuar a agradecer a Vieira o que fez nos primeiros dez anos do século XXI."

    É a sua obrigação e fará sempre menos do que lhe é exigido. Aliás, fez muito menos e prejudicou demais o Benfica. Especialmente no capítulo "justiça".

    "porque o Benfica é um clube livre, não tem dono, é do Povo"

    Só na tua cabeça e na de não tão poucos sócios e adeptos quanto isso...

    Offtopic: ja alguém sabe quanto vai custar o empréstimo obrigacionista? Felizmente estamos cheios de saúde financeira e podemos bem pagar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto adia o pagamento.
      O Benfica paga um e faz outro.
      Ambos mantêm dívida idêntica à anterior.

      Eliminar
    2. Isto não pode ser dito assim e pronto.

      A grande diferença está em que o Benfica vai continuar a ”vender” as suas emissões obrigacionistas e os outros não. Porque não pagar implica afastar os investidores.

      E depois tens as penalizações não só financeiras (e não sei quais são pois nunca li prospecto nenhum dos emprestimos obrigacionistas dos outros) e garanto te que quando quiserem fazer outro os requerimentos junto da banca vão ser bem mais difíceis de cumprir, isto se a banca estiver interessada em patrocinar este tipo de intervenções financeiras emitidas por quem não paga a tempo e horas.

      Eliminar
  12. Boa noite,

    Obrigado Vieira.
    Bem-vindo Rui.

    Pp

    ResponderEliminar
  13. "Primeiro porque essa era a sua obrigação como Presidente do S.L. Benfica, foi para isso que o elegeram; Segundo, porque não são precisos 20 longos anos, para encontrar uma estratégia coerente e vencedora; Terceiro, porque o Benfica é um clube livre, não tem dono, é do Povo e um Presidente que está quase há 20 anos em exercício tem de sair. O Benfica é grande de mais para viver à sombra de um Presidente."


    Muito bem.

    Mas há quem escreva que passados 20 anos, ou 17, vai dar ao mesmo, ainda há justificação para se construir a casa....

    A aposta na Europa é uma falácia, é pura hipocrisia desta direcção. Podendo dar outros exemplos anteriores, vamos à época corrente, primeira jornada da fase de grupos da champions, parecia o jogo de apresentação, com experiências e estreia de jovens. Atitude competitiva miserável made in projecto futebolístico lfv nos jogos forasteiros com zenit e lyon. Quando acordaram, já iam tarde.


    O Benfica pode ser muito mais, assim tenham os seus dirigentes sangue benfiquista a correr nas veias e verdadeiro foco e ambição no jogo jogado dentro do campo.

    Vota RGS! Benfica aos benfiquistas!

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada21/6/20 23:17

    "não são precisos 20 longos anos, para encontrar uma estratégia coerente e vencedora;"

    Meu caro Simão, o cerne da questão está precisamente numa palavra: ESTRATÉGIA!
    O Benfica de Vieira nunca teve uma estratégia definida com vista ao aspecto desportivo e creio que em nenhum outro.
    Quando os abutres perceberam que "aquilo", entenda-se o negócio, poderia trazer-lhe e aos seus amigos chorudos proveitos!
    Se nestes 20 anos tivemos algumas equipas de valor, foi apenas porque as compras e vendas, o sai e entra, deram muitos milhões aos chulos do Benfica! Tudo não passou de meros acasos.
    A falta de estratégia tem sido gritante só tem tendência a piorar pois aquela gente parece ter entrado em MODO PÂNICO!
    Não entendo de onde vem a prosápia de se achar que o Benfica tem a hegemonia do futebol português... Talvez porque os mais jovens só conheçam o Benfica medíocre... Só pode!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ve la se te decides. O homem ou tem ou nao tem uma estrategia. Quem nao tem sao vc's pois nao passam de fala baratos.E por isdo que é um PERIGOvc's terem nas maos o Poder de tomarem conta do SLB? NÃO SABERÃO O QUE FAZER. VÃO ACTUAR A VALE E AZEVEDO.

      Eliminar
    2. Eu quero Águias, resmas de Águias no próximo Benfica..

      Eliminar
    3. Anónimo das 00h58 tu queres a Vieira lá por muitos anos, sentes a perigar a Avença, andas desesperado, da para entender, mas só para que saibas és tão ou mais conivente no lesa Benfica constante triste avençado..

      Eliminar
    4. Pois é Anónimo das 00h58... o que mais medo dá é que entre alguém no Benfica sem saber o que fazer, ou que a única coisa que queira é fazer negociatas, ganhar dinheiro com compra e vendas de jogadores, ter um parceiro estratégico que mame e ninguém sabe ao certo porque, meta o nome do clube na lama e não defenda o clube como deve ser, que coloque os interesses pessoais à frente dos interesses do clube... enfim, oxalá que nunca venhamos a ter uma direcção assim... mas... oh wait...já é o que temos...

      Paco Nássa

      Eliminar
  15. Caríssimo consórcio, estou plenamente de acordo. Penso que será preciso colocar as casa mais "do nosso lado". Vieira está numa situação semelhante à de Rui Vitória no ano passado. Já se adivinhava o fim de ciclo no final da época anterior. Mas foi preciso ultrapassar alguns limites para chegar a essa conclusão. Agora, como nessa altura, as pistas estão à vista de todos. RGS apresentar-se como alternativa. Para já, apenas isso. Mas ouvi-o a falar do Benfica europeu numa entrevista e gostei do seu discurso apaixonado. Já tinha saudades de ver essa força num Presidente do Glorioso. Saudações Benfiquistas.
    PJ

    ResponderEliminar
  16. Breve "correção". Fez mais de €100M em excedentários. Há que acrescentar os €120M do Félix. Já agora os cerca de 100M adiantados da NOS (o presidente disse que o contrato da NOS era todo para abeter diretament o passivo. não foi, presumo que tenha sido para investir no plantel).

    E sim a estrategia de Vieira já não dá para disfarçar.

    O Benfica é uma entidade que se move, negocialmente, em dois sentidos simples.
    1- Compra, venda e renovações de jogadores em quantidade, não com o objetivo de reforço do plantel. Quantidade para lavar, ou, diga-se mais levemente, fazer sair dinheiro Benfica para Mendes/capital21
    2- Pagamento e contração de empréstimos ao BES/Novo banco (a quem deve centenas de milhões a titulo pessoal com juros agora nos 4%). Qualquer dia está como a droga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FAKE NEWS...Mais mentiras...ai está a maquina da mentira a funcionar.Mal e porcamente diga-se

      Eliminar
    2. A correr noticias que Vieira vai adiantar mais 164M da NOS... está bom... tanto se queixou no passado e vai deixar o benfica sempre reiceitas televisisvas durante 10 anos.

      Sem falar que, em plena televisão publica, no assinar do contrato, disse que o dinheiro da nos era todo direto para abater o passivo..

      Eliminar
  17. Tanta saúde financeira e vêm aí mais um EO, isto depois de uma OPA que era para ser não ter sido.

    Quando abrirmos os olhos...

    ResponderEliminar
  18. Boas, caros Benfiquistas!

    Muito mais grave que a SAD do n/ SLB ser "alimentada por frangos e afins"..., é a realidade dos factos...
    ... HÁ UMA ENORMÍSSIMA INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE DE GESTÃO FINANCEIRA E DESPORTIVA transversal a toda a Administração do n/ BENFICA, no Clube e na SAD.

    Ponto de honra:
    Todos nós, BENFIQUISTAS,
    SEMPRE QUISEMOS E CONTINUAREMOS A QUERER APENAS O BEM DO N/ BENFICA!

    Mas, em abono da Verdade, A VERDADEIRA REALIDADE do n/ SLB, reinam no Clube, de forma vergonhosa e miserável, reiterados e sistemáticos "ATENTADOS" à História, Valores e Princípios do n/ SLB:

    - NÃO HÁ RESPEITO pelos Direitos Cívicos e Estatutários da pluralidade de opiniões dos Sócios e Adeptos.

    - NÃO HÁ VERDADE na comunicação externa aos Benfiquistas.

    - NÃO HÁ COMPETÊNCIA E ASSERTIVIDADE na comunicação com os Media.

    - A GESTÃO FINANCEIRA do Clube é um labirinto de "relatórios de contas" e comunicados de DSO e LFV que... deixam toda a gente confusa, incrédula e... MUITO GRAVE,... receosa da tal...
    VERDADEIRA REALIDADE FINANCEIRA do n/ BENFICA.

    - Se recordarmos AS SUCESSIVAS LOAS À SAÚDE E PUJANÇA FINANCEIRA DO BENFICA e a muito recente INACREDITÁVEL E IRRESPONSÁVEL O.P.A. proposta...
    - como explicar A REITERADA E ACENTUADA DESVALORIZAÇÃO do Plantel do n/ Futebol, ao longo desta década?
    "Casualidade"... desde que JJ saiu!!!...

    - nas Modalidades, como compreender A N/ QUASE TOTAL DESISTÊNCIA nas Competições Europeias deste Época...
    E MUITO GRAVE AINDA, o apregoado "desinvestimento" nos respectivos plantéis... PARA PERDERMOS AINDA MAIS VEZES ???

    - EM TERMOS DE QUALIDADE DE GESTÃO DESPORTIVA...
    O QUE FAZEM (???) no n/ BENFICA
    Rui Costa e Tiago Pinto no Futebol
    e Domingos Lima nas Modalidades ???

    O m/ MUITO OBRIGADO aos estimados Benfiquistas que consigam responder às questões supra.

    Abraço a todos os Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
  19. mas quem fala em conquistar a europa é o iluminado, nós os adeptos apenas queremos participações dignas, coisas que nem sequer conseguimos fazer.
    mas pelos vistos existem uns fantoches que acham que as tres ultimas participações foram boas.

    perguntas onde anda o dinheiro das vendas a maioria em comissões e direitos de terceiros resta saber é na realidade quem são esses terceiros.
    mas para alguns não existe problema nenhum em que se paguem exorbitâncias desde que elas estejam nos contratos, é assim como um roubo sancionado, e ficam todos satisfeitos desde que os outros paguem mais.

    a estratégia deste presidente é, sempre foi, vender, vender e vender e as competições são um incomodo que se tem de disputar para se poder vender os jogadores.

    pois mas o homem acha que o clube é dele e depois existem uns para ai, que infelizmente tem sido muitos, que acham que devemos estar agradecidos eternamente ao homem, e devíamos de andar ajoelhados perante presença tão iluminada, por ele andar a fazer simplesmente aquilo para que foi eleito.

    ResponderEliminar
  20. Podíamos ter sido logo campeões em 2002 se não andassemos a fazer frete ao Veiga e ficar com os jogadores do catálogo dele.

    ResponderEliminar
  21. QUE VÃO PARA AS PROFUNDEZAS DO INFERNO. . O PORTISTA VASCO A ROUVAR SANTOS TIROU-LHES TRÊS PONTOS CONTRA O FCP E O AVANÇADO J. MARTINEZ ATIROU UMPENALTY PARA AS NUVENS NO DRAGÃO E LA FORAM MAIS YRES PONTOS PRO MANETA. OS AIGOS DO NUORTE CAGAM PARA ELES. “””Portimonense sem margem de erro
    Tudo o que não seja uma vitória deixará a equipa algarvia em situação extremamente difícil

    ResponderEliminar
  22. BENFIQUISTA A SERIO22/6/20 03:46

    SIMAO SABROSA É O 2.º MELHOR JOGADOR DO S.L.BENFICA DESTE SECULO, SÓ SUPERADO PELO JONAS.
    MUITO RESPEITO É OBRIGAÇÃO DE TODOS OS BENFIQUISTAS A SERIO PELO GRANDE SIMAO SABROSA.

    ZIVKOVIC É O PIOR JOGADOR DO S.L.BENFICA DESTE SECULO. NÃO JOGA NADA E GANHA MILHÕES. RUA COM ESTE MERCENÁRIO.
    VAI GANHAR QUASE 5 MILHÕES E ESTÁ COMPROMETIDO COM O PORTO E BRUNO LAGE AINDA LHE DÁ PALCO. RUA COM BRUNO LAGE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que esta compremetido com o porto, o porto até tem quase 6M brutos pra lhe dar por ano mais um premio de assinatura de no minimo 4/5 Milhoes!

      Nao joga nada? Tem juizo! Vira-te masé a quem dá ordens para ele nao jogar! Zivkovic é o melhor extremo que temos e deve ser o melhor a fazer cruzemntos para a area, só é pena é andar constantemente a ser queimado pelo rei sol!

      Eliminar
    2. Tu percebes muito de futebol se fores tão Benfiquista com DSO ou presidente estamos conversados.

      Eliminar
  23. BENFIQUISTA A SERIO22/6/20 03:53

    aqui fica o meu 11 para o proximo jogo:

    ODY, A. ALMEIDA, RUBEN, SAMARIS, NUNO TAVARES, JOTA, WEIGL, GABRIEL, CERVI, SEFEROVIC E DYEGO SOUSA/VINICIUS.

    ResponderEliminar
  24. BENFIQUISTA A SERIO22/6/20 04:04

    corrijo o meu 11 para o proximo jogo. vou dar mais uma vida para o rafa e para o pizzi para ver e analisar a verdadeira vontade deles e de que lado estão (do lado do BENFICA ou dos anti-BENFICA):

    ody, almeida, ruben, weigl/ferro, nuno tavares, pizzi, samaris, gabriel, rafa, seferovic e dyego sousa.

    ResponderEliminar
  25. 164 milhões antecipados do contrato com a NOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O elefante branco tem de se alimentar. Ou achas que os votos e os silêncios se pagam com micro-ondas?

      Eliminar
    2. ESTA É QUE É A GRANDE QUESTÃO...
      E PORQUE É QUE O PASSIVO NAO BAIXA MEIO CÊNTIMO?
      PARA ONDE É QUE VÃO ESTES MILHÕES TODOS?

      Eliminar
    3. O passivo baixou e muito. Vá ler o R&C e deixe de mentir.

      Eliminar
    4. Meu caro o senhor anda desde de ontem aqui no blogue de atalaia, gabo lhe a sua persistência em perseguir os comentários de contra o seu dono, é por amor? Afeição? Trabalho? Porra não entendo esta afeição ao homem do bigode..

      Eliminar
    5. "O passivo baixou e muito. Vá lá ver o R&C e deixe de mentir."

      O anónimo é que devia ir lá ver e parar de chamar mentiroso aos outros.
      Se perceber alguma coisa, deixo-lhe o link do relatório. Está no site do Benfica.

      https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/06/sad-benfica-contas-resultados-primeiro-semestre-exercicio-2019-2020

      Eliminar
  26. Subescrevo totalmente! Grande texto!

    Entretanto alem do emprestimo obrigacionista mais 164M antecipados do contrato da NOS! Estamos 10 anos á frente dos outros!

    ResponderEliminar
  27. Caro Simao,

    O teu post reflecte as preocupacoes de um numero crescente de Benfiquistas.
    Eu sou dos que no essencial pensa como tu.
    Infelizmente acontece a clubes e ate a paises acabarem controlados por gente, que inicialmente parecia confiavel e estar de boa fe, e que acabaram por revelar os seus verdadeiros motivos e agendas.
    E o que esta a acontecer ao nosso SLB.
    Um ditadorzeco, um brujeco chico-esperto montou uma maquina de propaganda para se eternizar no poder e a partir dai gerir os seus interesses pessoais.
    Chegou-se a um ponto em que nao consigo ver a BTV por mais de um minuto sem sentir-me enojado, agoniado com a propaganda constante.
    A crise e ja indisfarcavel. Valores, desportiva, de falta de democracia, e vai seguir-se a financeira.
    LFV tornou-se um perigo para o SLB.
    So discordo do teu post num detalhe. Nao e o SLB que esta a sombra de Vieira. Pelo contrario, e LFV que quer a forca toda eternizar-se a sombra protectora do SLB.
    Ha que por fim a este estado de coisas ja nas proximas eleicoes.
    Ha que correr com o principal problema do Clube --LFV.

    ResponderEliminar
  28. Enquanto os adeptos de distraiem a discutir o melhor onze para o próximo jogo, a SAD antecipa mais 164 milhões das receitas da NOS e lança mais um empréstimo obrigacionista de 35 milhões.
    Se juntarmos a isto os 120 milhões da venda do Felix, há aqui um encaixe de mais de 300 milhões!!!
    QUE CRLH, PARA ONDE VAI ESTA MONTANHA DE DINHEIRO???
    PORQUE CRLH É QUE O PASSIVO NÃO BAIXA SIGNIFICATIVAMENTE???
    PORQUÊ A PREOCUPAÇÃO DE SALDAR TODA A DIVIDA AOS AMIGOS E COMPADRES BANQUEIROS QUANDO, DO OUTRO LADO DA RUA, UM OUTRO CLUBE TEM PERDÃO DE DÍVIDA BANCARIA DE MILHÕES??!!

    POBRE VALE E AZEVEDO, FOSTE UM MENINO SE TE COMPARARMOS COM ESTES MAFIOSOS QUE SE APODERARAM DO MEU BENFICA..

    CHAMEM A POLÍCIA!
    CHAMEM A POLÍCIA!
    CHAMEM A POLÍCIA!
    CHAMEM A POLÍCIA!
    CHAMEM A POLÍCIA!

    ResponderEliminar
  29. isto está a chegar ao fim. o LFV sabe e por isso temos agora o EMP. OBRIG. e a antecipação de receitas ( no clube que em março se gabava da sua saude financeira).

    Como é que é possivel vir aqui defender esta gente, que mente aos benfiquistas de forma frontal, despudorada e continua. que esta a olhos vistos metida em esquemas ilegais de enriquecimento próprio ás custas do clube, que mais não fez nestes ultimos anos do que atirar o nome do clube para a lama, só se tendo preocupado em se salvar.

    penso não estar a pedir muito, quando quero um presidente sem agenda paralela, que seja benfiquista e que se acompanhe por benfiquistas.

    PS: NÃO TENHO QUE AGRADECER AO LFV UM ESTÁDIO, O BOAVISTA , O GUIMARÃES, O BRAGA E O SPORTING TÊM ESTADIOS E NÃO ME RECORDA DE VER NEHUM BUSTO EM BRONZE DE AGRADECIMENTO, DE NENHUM DOS PRESIDENTES DESSES CLUBES POR TEREM SIDO PRESIDENTES QUANDO SE CONSTRUIU O ESTADIO.


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecer ao maior ladrão da história do Sport Lisboa e Benfica??? Era o que mais faltava..

      Eliminar
    2. Calma, porque Vieira vai sair mais pobre do que quando entrou no Benfica. /s

      anti-antis

      Eliminar
  30. Hoje em dia o discurso entre os benfiquistas é igual ao que tinham os portistas à uns anos atras quando se fartava de ganhar dinheiro com transferências :onde pára o dinheiro?
    Existe um denominador comum entre os dois e chama se Jorge Mendes. Não dará que pensar?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking