O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Exclusivo: O ataque a Francisco Oliveira e a derrota no Dragão, por Rui Gomes da Silva

. 63 comentários


AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA

"Há tempos de usar de coruja e tempos de voar como o falcão". - D. João II 

Há momentos assim!

Em que nos apetece dar tempo ao tempo, sem ter razão antes do tempo!

E - por isso - escrever pouco ... para que os que leram o que vimos escrevendo, perante o silêncio, se lembrem da razão que tivemos (antes do tempo)!

E, para que, com isso, os “avençados”, pagos com o dinheiro de todos, fiquem sem motivos de bajulação adicional a quem lhes assina o cheque (pequenino, que não merecem mais, por tanto se deitarem para os usarem como tapetes)!

2 temas, tão só: a saída de Francisco Oliveira da estrutura do Benfica e a derrota no Dragão!

FRANCISCO OLIVEIRA 

Fiquei - confesso - surpreendido com a saída de Francisco Oliveira da estrutura do Benfica!
Durante os anos que lá estive, ele era um dos homens que Luis Filipe Vieira ouvia.

De tal forma que não raramente o “mandava vir do Brasil” para ter, de viva voz, presencialmente, a sua opinião sobre tudo e sobre nada!

Uma ligação com 14 anos em que desempenhou as funções de scouting no Brasil e que Francisco Oliveira fez cessar, a seu pedido, “... em clara discordância com a política de contratações, ... nos últimos anos, naquele país, ... depois de ver vários jogadores, sem qualidade e, apesar do seu parecer negativo, terem chegado ao Clube.”

Pois em vez de agradecer a colaboração de Francisco Oliveira, encerrando o assunto, a “estrutura” - ou quem manda nela, porventura com um pesos enorme na consciência estar a ser confrontado com a verdade - decidiu atacar o ex colaborador do Clube!

Pondo os avençados do costume a recordar duas ou três más “escolhas”.

Esquecendo que muitas delas, dessas que referem expressamente - eu estava lá dentro e sei do que falo - foram por exigência do técnico da altura!

E - isso é que é grave - que foi pela sua mão que chegaram Luisão, David Luiz, Di Maria, Ramirez, Gaitan, Enzo Pérez, e muito outros !!!

E - acreditem - não “trouxe” Oscar ... porque alguém não quis!
Querem fazer um balanço?

Ou será que, agora, preferem - esses, que escrevem, e os que se prestam à triste figura de divulgarem, nas redes sociais, o que lhes enviam - o trabalho desenvolvido por Jorge Gomes, esse ex colaborador do F. C. Porto e que considera o clube de Pinto de Costa uma "religião"?

Eu, por mim, dou crédito ilimitado a Francisco Oliveira e - quando lá chegar - agradecerei muito o trabalho desenvolvido pelo outro ... mas não o quererei lá nem mais um minuto!

Não ganhar nem viver de comissões ... dá-me uma liberdade total!

Para pensar e fazer o que quero!

A DERROTA NO DRAGÃO ... E O MEDO

Contra o Porto, confirmou-se a velha máxima: Quem tem medo de ganhar, acaba sempre por perder!

Foi o que aconteceu, anteontem, ao Benfica!

E quando quisemos ganhar ... já não conseguimos!

Por momentos - quando vi as alterações introduzidas no 11 inicial - recordei-me logo de outros tempos, em que começávamos a perder estes jogos grandes nas decisões da equipa técnica!

O que não se percebe são estes receios, este medo, contra quem está a jogar muito menos que o Benfica!

O que vale é que, depois de sábado, a vida voltará - estou convicto - ao normal ... já na próxima jornada!

Na Luz ... e em Guimarães!!!

A DERROTA NO DRAGÃO ... E A INFLUÊNCIA ARBITRAL

Já agora ... sexta feira ... recebi um mail do site “Influência Arbitral” em que me recordavam que - e cito - “... com esta nova nomeação do Artur Soares Dias, nos últimos 12 campeonatos já são 20 nomeações de árbitros estatisticamente favoráveis ao F. C. Porto e apenas 4 de árbitros estatisticamente favorável ao Benfica. Pior é constatarmos que em 19 dos 20 jogos foram nomeados árbitros com os quais o rendimento médio do F. C. Porto é superior ao do Benfica em mais de 10%.”!

Mas o Benfica - como constatamos - com tanta gente “lá dentro”, só ataca depois de perder!

O que, reconheçamos, não ajuda à razão que temos!

A DERROTA NO DRAGÃO ... E O VAR

Sue Carless, uma adepta inglesa - uma senhora respeitável, adepta apaixonada do Aston Villa, que conheci na Madeira, na última vez que lá fui ver o Benfica, a pé, a caminho dos Barreiros, e com quem, desde então, troco mensagens assiduamente - escrevia-me, ontem, depois do jogo no Dragão:

“Something needs to be done about VAR. It is ruining football.”

Os nossos erros próprios - táticos exibicionais - escondem muita incompetência ... mas - como diria José Mourinho, ainda sobre o VAR:

“I don't make mistakes on PlayStation”!

Pois contra o Benfica... parece que sim!

Com o - para mim - mais escandaloso de todos os casos no Dragão: a não expulsão de Marega, aos 3 minutos, por uma agressão inadmissível, que o VAR não quis ver!

A DERROTA NO DRAGÃO ... E O PRESIDENTE AUSENTE 

No sábado - esperávamos todos pelo que seria uma oportunidade de ouro para o Presidente, que só aparece quanto ganhámos, dar a cara num momento menos feliz da equipa.

Afinal ... confirma-se!

Ele só ganha e só aparece quando pode recolher os louros!

Porque nunca é responsável de nada que não seja ... ganhar!

Ou - se calhar - alguém se esqueceu de lhe meter o fato de treino preto dos momentos importantes e impediu as declarações ...

De uma maneira ou de outra - o que importa reconhecer - é que a culpa não é dele! Da equipa, do Lage, do Tiago, até - quem sabe - do tratador de relva - ... mas dele ... isso nunca!

Perante ataques com bolas de golfe ao nosso guarda-redes, por uma arbitragem num só sentido em partes do jogo, e perante a frustação de todos os benfiquistas com a derrota, era obrigação do Presidente dar a cara e falar aos sócios e adeptos. 

E também assim mandar uma mensagem clara e pública ao Conselho de Arbitragem.

Afinal... Duas faces da mesma moeda!

Como diria D. João II:

"Há tempos de usar de coruja e tempos de voar como o falcão".

Até um dia...

P.S.: Os peões bem podem passar todos os dias a usarem o meu nome como forma de parecerem relevantes... continuarão a falar sozinhos e... irrelevantes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Guilhermino10/2/20 10:45

    Não haver nenhuma reacção de força perante esta merda que se repete todos os campeonatos só tira a razão que temos. Os arruaceiros só respeitam a força. Num estado de direito onde a lei não é respeitada, e onde expedientes como coacção e batota são permitidos, dar um exemplo de cordialidade e boa educação é um exercício de masturbação moral. Há que responder a esta merda na mesma moeda. Volta Jorge Gabriel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/2/20 13:31

      Queres dizer João Gabriel? É que esse que mencionas é u pateta lagarto!

      Eliminar
    2. Guilhermino10/2/20 14:25

      João Gabriel, enganei-me. Ele que volte, o lugar parece estar vago.

      Eliminar
    3. Logo é de ver o que tem a dizer o grande estratega de Luís Filipe Vieira e defensor acérrimo do VAR, sobre o VAR, no Prolongamento.
      Só queria lembrar o que ele já disse sobre o VAR e nomeadamente neste que deixo o link. Podem ver a partir dos 40 minutos.
      https://tviplayer.iol.pt/programa/prolongamento/53c6b3a33004dc006243d635/video/5de5a4be0cf2e726c86002a3
      «as mesmas pessoas que tem a lata de dizer que o Var não serve para nada»
      «o Var veio diminuir drasticamente os erros de arbitragem»
      Disse o ministro da informação do Benfica o estratega de Luís Filipe Vieira.
      Que vai dizer logo?
      Manuel Serrão também vai ter que engolir algumas coisas, hoje quero ver se ele também diz «se o VAR não vê isto, o VAR não serve para nada».
      Só que, a vantagem de Manuel Serrão, honra lhe seja feita, sempre foi contra o VAR e ataca-o e tem razão no essencial. Para que precisamos do VAR se não viram as agressões de Marega e Pepe?
      Mas para quem é o maior defensor do VAR em Portugal, só o Rui Santos e na altura o Bruno de Carvalho seriam mais defensores que ele, hoje o Pedro Guerra, esse palrador, vai torcer-se todo para justificar as críticas que vai fazer ao VAR e mesmo ao Artur Soares Dias de quem diz muito bem.


      Pedro Guerra quando elogiava Jorge Sousa
      https://tviplayer.iol.pt/programa/prolongamento/53c6b3a33004dc006243d635/video/599b60da0cf2cd913a0587a3
      O avençado Rui Pedro Braz a quem hoje o Rui Gomes da Silva manda uma alfinetada no artigo o que dizia sobre Artur Soares Dias e Hugo Miguel.
      https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/hugo-miguel-e-artur-soares-dias-sao-dois-dos-melhores-arbitros/5ac269b30cf248a3723455d0

      Eliminar
    4. E voltando o João Gabriel o que é que ele resolve? Traz uma metralhadora e com ele o Rambo?

      Eliminar
    5. Qual João?? O que comprou os livros todos que escreveu com o dinheiro do Benfica?? Ou melhor dos sócios??? Não obrigado...

      Eliminar
  2. a lavandaria não entregou a horas o fato de treino, ainda estava húmido, impossibilitando a ida de vieira ao dragão. não venham com tretas sff, acontece!

    ResponderEliminar
  3. Caro R.G.S.
    Só sócio há 33 anos e por isso tenho o máximo de votos.
    Gosto e sempre gostei de analisar uma Direção não só pelos resultados desportivos mas também pelos resultados financeiros.
    Tal como o senhor também encontro muitas falhas na gestão levada a cabo por LFV desde o seu 1º mandato, mas também sei reconhecer muitas decisões bem tomadas e importantíssimas para o actual estado do nosso clube.
    Gosto sempre de criticar de uma forma construtiva e tenho um sentimento que de certeza que nenhum actual membro da Direção do SLB tem….o amor enorme pelo meu clube !!!!
    Por exemplo, nunca cumprimentaria ou teria qualquer relação com PC, uma pessoa que fez e faz constantemente mal ao meu clube no mínimo mereceria o meu desprezo !!!!
    Apresentações á parte, permita-me dizer-lhe que não concordo com a sua postura no actual programa de televisão que intervém como comentador, principalmente na parte em que se nota claramente que não defende o SLB dos constantes ataques movidos pelos seus opositores!!! Pois pensa que assim a nossa Direção sai mais fragilizada beneficiando uma possível eleição da sua parte!
    Não está a ser inteligente, assim não vai nunca conseguir alcançar o que deseja……qualquer Benfiquista sente e constata a forma como estamos a ser atacados nesta guerra “suja”….e o Sr. não está ou não quer defender o nosso clube……
    Todos os lances referidos pelo SLB neste ultimo jogo são verdadeiros e reais….o Sr. Devia ter feito o mesmo…alto e bom som dizer que fomos completamente roubados!!!!!!
    Com esta postura verdadeira, merecerá sempre a nossa admiração…com uma postura calculista em que não defendendo o nosso clube pensa que sairá beneficiado…..é dar um tiro no pé !!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal fazer a mesma critica à quem tem na mao os destinos do clube que São os primeiros responsaveis por tanta apatia??

      Eliminar
    2. Também! mas não foi por uma arbitragem tendenciosa e calculista que o Benfica perdeu o jogo. Perdeu-o pelp treinador inventor que certamente viu a luz, a mesma que o presidente, por vezes, vê em horas escusas por entre caminhos sombrios e desatou a inventar.
      Porque pelo habilidoso do apito, se dez jogadores jogassem com a fibra de um, Vinicius) vergava-se o Porto a uma cabazada das antigas.
      Assim, com um treinador pusilâmine e fraco que armou a equipa para não perder, o desfecho, a mim é o que menos surpreende.
      Vá! salvou-se o futebol feminino. Assim os meninos tivessem a mesma garra.
      Agora o árbitro e a arbitragem, pois sim. Jogassem sem medo e não fossem para não perder porque o Benfica tem equipa de sobra.

      Eliminar
    3. Quem nao quer ser lobo não lhe veste a pele, e o putativo candidato a presidente da maior instituição desportiva do país tem que ter obrigatoriamente uma outra postura quando se expõe publicamente perante as câmaras da TV, construindo um perfil de confiança e rigor, algo que está longe de possuir.

      E não e necessário ir mais longe, basta ler o actual comentário para encontrar erros e imprecisões no que toca às alegadas contratações efectuadas pelo scouter demissionário.

      DR.RGS, o Luisão chegou ao Glorioso em Julho de 2003,e o Francisco Oliveira iniciou a sua colaboração em 2006; se me conseguir explicar como é que o Francisco Oliveira descobriu o Luisão e qual o papel do Giuliano Bertollucci nesta história fico-lhe imensamente grato; e da próxima vez, não se esqueça de rever melhor o " trabalho de casa".

      Eliminar
  4. nem aos bonecos enforcados fizeram algo. d
    esta vez o gordo pode afirmar com verdade, passam a vida a acusar, mas desta vez lfv não ficou escondido no wc. é verdade sim senhor.

    ResponderEliminar
  5. De acordo em quase tudo, mas hoje era mais fácil porque vimos de um fds em que tudo correu mal.

    Quanto ao nosso "olheiro", só estranho o timing porque, a sair e a falar neste concreto momento, só me resta interpretar da seguinte forma: recomendou Bruno Guimarães e não recomendou Pedrinho. Quer eu quer RGS achamos que Pedrinho era uma boa contratação. Estaremos enganados? Espero que não.

    Por fim, mais uma vez RGS não faz referência a Vinicius, como se não soubesse que marcou os 2 golos no Dragão e já estivesse com 19 golos marcados em todas as competições. O problema desportivo do Benfica é que precisava de mais 5 ou 6 jogadores do calibre do Vinicius que, para além de toda a sua qualidade, entra no Dragão com fome e sem medo de nada nem de ninguém, como se fosse jogar contra um Moreirense desta vida. Jogadores destes valem muito dinheiro.

    ResponderEliminar
  6. NEM DEZ NEM SETE. A REALIDADE AGORA É 4 PONTOS!

    Muitos benfiquistas dirão, após esta derrota, que o que aconteceu não é nenhuma tragédia, e apenas se hipotecou uma batalha nesta guerra que queremos vencer, e se é certo que o Benfica ainda dispõe de uma vantagem de 4 pontos, não é menos verdade que nos dois confrontos directos realizados com o seu rival na luta pelo título esbanjou 6 e não adregou nenhum, o que mostra bem quão frágil e ilusória é esta vantagem, e não fora a “ajudinha” do Braga, próximo adversário no Estádio da Luz, que teve a arte e o engenho de ir vencer ao covil dos mafiosos, coisa que o Benfica não mostrou ter, a estas horas, muito possivelmente, Bruno Lage e toda a equipa já teriam marcado uma consulta urgente para o psicólogo, para tentarem perceber as razões desta hecatombe, que vinha sendo anunciada com claros sinais de decadência exibicional, bem retratados na miserável média de golos sofridos, 7 só nos últimos 3 jogos, para de alguma forma se encontrar uma solução viável para poder estancar este desatino que tem assolado a defesa encarnada, a que já nem Rúben Dias e Vlachodimos escapam.
    Quando aqui se alertou para a necessidade de o Benfica ter de ir ao mercado para a aquisição de um bom central, em virtude de Jardel já não contar para o resto da época e de Ferro estar a passar as passas do Algarve com um inacreditável abaixamento de forma, a direcção do Benfica deitou-se à sombra dos 7 pontos que tinha no bornal e relaxadamente deixou que o mercado encerrasse sem que esta lacuna no plantel fosse resolvida.
    Dizer-se agora, de forma ridícula e irresponsável, que tanto Samaris como Weigl podem ser opções válidas para o centro da defesa, em caso de última necessidade, é andarmos a brincar aos campeonatos e aos plantéis, sob pena de não se saber o que se anda a fazer, sobretudo esta direcção, que gabando-se de ter mais dinheiro e estabilidade que os outros, a braços com crises internas e intervencionados por más gestões, o que é certo é que depois tal circunstância não se reflecte na prática e no jogo jogado, e sendo assim, não é tolerável nem aceitável, que um clube depauperado que, como sói dizer-se, nem dinheiro tem para mandar cantar um cego, ainda nos consiga fazer frente e bater-nos o pé, sempre que nos defronta. Onde está então a tal hegemonia tão propagandeada?
    Bruno Lage, contrariamente ao que vinha prometendo, não entrou no dragão para ganhar, porque se fosse essa a sua intenção, ela logo se desvaneceu quando, mais uma vez, decidiu inventar, ao retirar Cervi da equipa, deixando sozinho Grimaldo, que não sabe defender, sem a habitual muleta de ajuda do companheiro, escancarando assim todo o corredor esquerdo do Benfica às investidas, mais que previsíveis, de Corona, Otávio e Marega. E, obviamente, o descalabro aconteceu.
    Sérgio Conceição aproveitou da melhor forma esta abébia oferecida pelo treinador Bruno Lage, que por vezes revela uma ingenuidade e uma imaturidade táctica confrangedora, entregando logo na primeira parte a sorte e o destino do jogo. Na segunda parte tentou amenizar e reparar os estragos já feitos, mas já era difícil alterar o rumo das coisas, sobretudo quando, já em desespero, coloca três avançados lá na frente, e no lugar do futebol mais racional e clarividente para se chegar ao empate, introduziu ainda mais a anarquia e a confusão.
    Desta vez, o cobarde presidente do Benfica não saiu do balneário e não veio dar a cara, como o fizera em Alvalade, pudera, que isto de perder não dá votos nem popularidade, e a nós, indefectíveis sócios e adeptos, só nos resta esperar que a equipa saiba dar a volta e reagir à campeão já perante o Famalicão e o Braga, neste duelo minhoto, que pode decidir muita coisa, para o bem ou para o mal.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  7. Medo cénico, é este o sentimento que prevalece, sempre que o Benfica joga no Dragão, ou defronta o Porto, há ali qualquer bloqueio, e a vitória no Dragão na temporada passada foi a excepção.

    Depois, questiono, um clube que está 10 anos à frente dos rivais, ou que faz investimentos de 20 M€ com algumas contratações, só tem no plantel um defesa central? O que dizer de Grimaldo? Qual a prioridade de um lateral? Primeiro defender bem, será que o Grimaldo cumpre minimamente no processo defensivo?

    Há quantos anos o Benfica não contrata um defesa central de classe Mundial? Há uns 9 anos, o último foi o Garay... Será possivel atacar bem, quando não se defende bem? Por cá, em 80/90% dos jogos, é possivel, mas na Europa, e em meia dúzia de jogos em Portugal paga-se essa factura quando aumenta o nível de agressividade e qualidade dos nossos adversários.

    E agora? Vamos ver como corre com o Braga, e espero que o Vitória faça no próximo Domingo aquilo que nós não conseguimos fazer, eles estão hiper-motivados, e nós vamos ver como saímos de Famalicão, isto quando há 42 pontos em disputa no campeonato, e estamos em desvantagem no confronto directo.

    Factor Liga Europa, se chegarmos longe nesta prova, também aumenta o risco de perdermos pontos internamente, se eles cairem com o forte B. Leverkusen, podem passear em Portugal, este factor, pode mesmo ser decisivo neste campeonato.

    Não matamos no Dragão, e agora tudo pode acontecer, infelizmente fomos alimentá-los animicamente, quando eles quase estavam moribundos, há duas semanas perderam a Taça da Liga com o Braga, e estavam praticamente KO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COM ESTE PRESIDENTE O PORTO NUNCA VAI CAIR QUE ELE AJUDA-OS SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO, BASTA VER QUE TEM FEITO NAS CONTRATAÇÕES PR O BENFICA ESTAR IGUAL AO PORTO POR BAIXO

      Eliminar
    2. O ano passado houve medo cénico? Ganhámos sem espinhas os dois jogos.
      Isso são tretas!!
      Alguém se arma em valentão quando enfrenta a máfia? Penso que não!
      Sò aqueles valentões que estão por detrás de um teclado, são todos muito valentes porque têm todos metralhadores ao lado prontas a disparar. Valentões!!

      Estavam KO depois do Braga? Sabes lá o que dizes!! Ficaram ainda com mais força para preparar as tramóias que andaram a tramar!!

      Eliminar
  8. O maior problema do Benfica actual, fora outros menores que são mais ou menos transversais a todos os clubes, é a Comunicação.

    A nossa comunicação é uma bela duma merda, se relativamente às pessoas humanas há quem diga que a comunicação é 10% verbal e 90% não verbal, no Benfica que é uma pessoa colectiva, a comunicação verbal é medíocre e a não verbal é aparentemente inexistente ou mesmo errada muitas vezes.

    E quando falo em comunicação, esta é para tudo o que rodeia a instituição Benfica, investidores, patrocinadores, fornecedores, clientes, concorrentes, órgãos reguladores e acima de tudo para o Benfica real, ou seja os seus sócios e adeptos.

    Embora não duvidando que a comunicação do Benfica nos bastidores deva ser relativamente boa, os resultados desportivos e financeiros dão isso a entender, a comunicação para os adversários ou rivais e sobretudo para nós, (porque a comunicação mesmo que dirigida a um determinado sector dos vários que interagem com o Benfica, acaba por ter ressonância nos outros), não entendo como é que podemos passar a imagem de um clube que nunca reage ou reage tarde, ou que raramente age em antecipação, não entendo confesso.

    Esta minha crítica à comunicação dirige-se não só à estrutura do Benfica, mas também aos inúmeros comentadores que pululam mas TVs e outros órgãos dos média nacionais.

    Já sei, têm receio de voltarem a ser acusados de termos uma cartilha, e? É algum crime um organização zelar para que quem fala supostamente em seu nome ou dos seus, tenha um discurso mais concertado? Não é pois não? Atão têm medo de quê? De mostrarem que querem defender o Benfica com toda a garra? Mas algum dirigente do Benfica julga que os benfiquistas admitem ter dirigentes que considerem menos benfiquistas do que eles? Pelos vistos sim, e nem se importam com isso, o que interessa é dar um ar muito civilizado e institucional, como se fossem uma empresa cotada em Wall Street ou um membro dos G7 G8 e afins.

    Meus caros dirigentes do Benfica, o futebol, sobretudo o português é uma estrumeira, de nada vos (e acima de tudo, nos) serve essa postura de animal de estimação de raça quando estão dentro dum curral.

    Será que acham normal que ao fim de 5 campeonatos em 6 anos e de mais uma catrefa de taças, serem alvo de contestação pela vossa política de comunicação? Já sei, somos todos benfiquistas com uma agenda própria ou dragartos infiltrados, continuem e pensar assim e pode ser que os supostos benfiquistas da agenda própria e dragartos infiltrados continuem a aumentar e em Outubro mostrem o seu benfiquismo comprado ou falso.

    Abram mas é a pestana, deixem-se de paneleirices e defendam o Benfica com tudo, os dirigentes do Benfica devem ser os maiores benfiquistas de todos, menos que isso e não servem para estar no nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma tremenda citação feita pelo erudito Sr. Silva ("Há tempos de usar de coruja e tempos de voar como o falcão"), tão a propósito dos tempos que passam e tão clara na mensagem que deixa que só aqueles que falam de arbitragem, na óptica do Padrinho nortenho (esta semana, claro), não entendem.

    A mim esta citação, e especialmente o seu arguto e inteligentíssimo citador, faz-me lembrar uma outra espécie de ave que gosta de planar ao sabor das correntes de ar quente em busca de carniça putrefacta, de que se alimenta. Estou-lhe muito grato, Sr. RG Silva, pela partilha cultural que faz frequentemente neste seu espaço de combate intelectual em prol do SLB, e de forma tão desinteressada.

    Tudo lhe serve como arma de arremesso contra o seu actual inimigo (veja bem que não digo adversário) de estimação. É claro que que uns pequenos danos colaterais que os seus corrosivos comentários possam produzir (na equipa de futebol, no treinador, na estrutura, etc.) até são óptimos na esperança de haver carniça da boa (bem putrefacta, entenda-se) lá mais para diante.

    Ficámos hoje a perceber, de forma clara e cristalina, que a sua atenção se está a voltar, num crescendo, para esses malquistos avençados (que recebem pouquinho, muito pouquinho), entre os quais certamente devo estar (ou em vias de estar) catalogado. Assim sendo e tendo em conta os comentários que vou lendo (e ouvindo) em relação à sua prosa escrita (e também falada) da parte dos sócios do SLB, devemos ser perto de 200 mil avençados (número que me parece estar a crescer rapidamente). Felizmente que 200 mil x zero = zero. Não sabia pois não? É natural, os números não são o seu forte, apenas a prosa, essa mesma prosa que faz as delícias dos arquirrivais (muitos deles inimigos, mesmo) do Benfica.

    Caro Sr. RG Silva (Silva para os amigos) aqui fica a minha garantia de ontem, hoje e sempre: o meu voto nunca terá! Mas candidate-se mesmo,. Acredite que isso vai ser um prazer para todos os 200 mil avençados do Benfica. Reitero-lhe os meus agradecimentos.

    Cumps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio do Glorioso há mais de 50 anos, e como mais dos 200 mil avençados, subscrevo e peço ao rui Martins permissão para juntar a minha assinatura a este comentário!

      Eliminar
    2. Não sei se será RGS ou outro qualquer a colocar o Benfica no caminho certo. Mas isto que temos actualmente é que não. Há uma grande diferença, quem lá está já teve anos e anos para nos provar que conseguiria colocar o Benfica forte em termos desportivos. (E por favor, não me venham com a conversa dos campeonatos ganhos porque o Benfica prova não ter a capacidade competitiva suficiente quando enfrenta as equipas mais fortes).

      Ainda espero que surja alguém, sozinho, ou que se junte a RGS, que declare clara e expressamente que o que pretende para o Benfica é mudar a mentalidade.

      Farto de ver os jogadores do Benfica encolhidos quando jogam contra as equipas mais fortes.

      Eliminar
    3. Sócio há 40 anos junto a minha assinatura à do Rui Martins.

      Eliminar
    4. este Rui Martins é dos avençados que troca o nome para que os papalvos como ele continuem a comer os salàrios chorudos que as suas necessidades exigem e o BENFICA é o sujeito, que lhes permite ganhar o deles.PORCOS.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    5. Caro Rui Martins, muito bem, eu farei parte dos 200000

      Eliminar
    6. Gus,
      No rumo certo já sabemos estava o Benfica de Vale e Azevedo e de Damásio!
      Agora este Benfica, claro que não!

      Eliminar
    7. O Sport Lisboa foi fundado em 1904, sabias Pedro Rodrigues?

      Eliminar
  10. Vieira, não voltes a vir falar quando o Benfica ganha!!! Eu quero-te houvir quando o Benfica perde por causa da roubalheira de que foi alvo! Para ficares metido na toca nem valia a pena teres ido ao dragão! Devias ter vindo por o dedo em todas as falcatruas e roubalheira que o Benfica foi alvo.
    O símbolo do Benfica é uma águia, não anda metida em tocas, está sempre no alto do seu voo, quem anda metido em tocas são os ratos, desaparece do Benfica.
    Por falar em ratos o pc sabe perfeitamente quem é o rato azul, pq foi informado de tudo antecipadamente, é tudo uma palhaçada, mas atualmente não manda nada, quem manda é o rato azul, esperem para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se ele tem o rabo preso??? É entendo esta barulhenta toda vem um jogo complicado em Famalicão, bora lá condicionar o árbitro, se não vimos a final na TV, já agora porque será que o Benfica não pede já um árbitro estrangeiro para Famalicão??? Começava por aí...

      Eliminar
  11. Snr RGS na realidade eu penso que a sua presença nesse programa tira-lhe a estatura presidencial que o Benfica necessita.
    LFV,VENTOINHA,EMBUSTE,MEDRICAS,DESONRADAMENTE PRESIDENTE DO BENFICA,mais conhecido socio do sporting,e fcp,é pà faça um favor aos BENFIQUISTAS và-se embora và vender os seus hoteis en falência a gente endinheirada, como você que de dinheiro so tem o do BENFICA seu pelintra.
    Quanto a DSO,PG,JNM,e outros chupistas que por là polulam comecem a fazer as malas a vossa hora està proxima.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  12. Gostaria que o caro RGS, se for possível, me esclarecesse algumas dúvidas que este seu texto levanta:
    - Luisão está aí na sua lista de jogadores que Francisco Oliveira trouxe do Brasil, no entanto Luisão veio em 2003 (há 17 anos), sendo que Francisco Oliveira entra no Benfica há sensivelmente 14 anos. Não nota uma discrepância de aproximadamente 3 anos?
    - Francisco Oliveira era o olheiro no Brasil ou no resto do continente sul-americano? Se trouxe Di Maria, Enzo e Gaitan...

    Obrigado pelo eventual esclarecimento.

    ResponderEliminar
  13. Como já tinha referido, a saída desse senhor é preocupante sobretudo pelas razões que levaram a tal. Pelo menos teve tomates para o assumir publicamente e alertar os sócios.

    Quanto ao jogo, digam o que quiserem, eu não vou pela conversa da arbitragem. Se sabemos que as coisas estão assim, de que vale desculparmo-nos com a arbitragem? Se estivessemos a falar de equipas do porto de há 5 ou 6 anos, que em cima da qualidade técnica dos jogadores ainda tinham ajudas, tornava muito dificil a missão. Mas porra, estamos a falar de um porto cheio de jogadores mediocres, com uma qualidade técnica abaixo da nossa, e isso foi bem visivel ao longo de todo o jogo.

    Qual a diferença? NA ATITUDE!

    Não é de hoje, não tem a ver com Lage, Vitória ou Jesus. Tem a ver com a cultura instalada no clube, em que a mentalidade competitiva chega para ganhar aos fracos, mas contra equipas do nosso nivel, ou mesma abaixo (como foi o caso de sábado) acabamos quase sempre engolidos por uma maior vontade de ganhar os lances, por niveis maiores de concentração e determinação.

    O porto jogava apenas com um resultado. Ninguém previa que eles fossem entrar com tudo, exactamente como entraram? E que fizeram os jogadores do Benfica? Recuaram linhas, não conseguiam sair a jogar, trocar a bola, jogar longe da baliza. A nossa equipa tem pouca personalidade.

    E algo se passou e se passa no seio do grupo. Sobre isso escreverei depois do jogo com o braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. keres saber o ke desestabilizou o balneário chama-se Weigl,chegou e passou logo a titular como rdt so porke custou 20m, basta ver ke Gabriel deixou de jogar

      Eliminar
  14. UM REGIONALISMO PROVENCIANO E DOENTIO

    Enquanto ainda se labem as feridas, no adiar de um campeonato que já podia estar decidido, mas que nos mantém perigosamente ao alcance de outra nomeação parecida ou comparada com aquela que nos calhou em sorte no covil dos mafiosos, Soares Dias/Tiago Martins, só um Benfica mentalmente forte e preparado para agir resistirá às investidas dos inimigos figadais, que seguramente já estão a montar o cenário propício para a encenação da revanche e do ódio, que tanto os caracteriza e identifica, como os algozes de um pensamento tacanho e provinciano, que fomentam e arregimentam um regionalismo doentio, com sotaque de inveja e provocação, quase me atreveria a dizer, que nem parecem portugueses, tão distantes que estão da aurora da luz e da liberdade, como uma espécie de enclave do despudor e do desmando, onde mandam as famílias corleones, que até simulam enforcamentos em viadutos e dão as boas vindas em linguagem à moda do Bolhão, vandalizam as casas vermelhas porque lá é uma cor proibida, tal como os sopros da democracia e do modernismo ainda lá não chegaram, porque tal como escrevem nas paredes com tintas de ameaça “chegou a vossa hora”, não a deles, porque essa nunca chegará, está sempre atrasada, como atrasados mentais que intrinsecamente eles são e se orgulham de ser.
    O futebol para eles é tudo, porque não têm mais nada para além disso que os identifique, a não ser uma região sitiada pelo estigma da corrupção e da “vendetta”, onde a figura mor veste o fato do padrinho, e a corja que o segue é tão obediente que nunca o confrontaram ou ousaram sequer substituir, a quem todos devem beijar a mão, protegido por uma guarda pretoriana que lhe ampara o poder e a influência, por imposição e juramento de um código de honra obrigatório, assinado nas catacumbas secretas da “camorra” donde ninguém pode desalinhar ou desertar, sob as ordens e a vigilância de um macaco e de uma macaca, sempre atentos à sua prole de grupo.
    O apito dourado foi a voz escutada das escutas de voz da podridão e dos arquétipos do “modus operandi” com que impunemente se urdiam os estratagemas do favor e do frete, e não foi porque ainda é, e desenganem-se aqueles que acham que a tundra nefasta que cobre o futebol já secou ou desapareceu, ela está bem viva e activa e ameaça de novo a credibilidade e a imagem do desporto-rei como uma praga voraz e incontrolada, e tudo farão para que a hegemonia da vergonha e do escândalo se mantenha a norte, porque as similitudes de ontem são as mesmas de hoje, apenas mudaram os interpretes ou os protagonistas, e se Soares Dias e Tiago Martins me fazem lembrar os irmãos Calheiros, não é menos verdade que Fontelas Gomes tem umas certas parecenças com Pinto de Sousa, que não precisa de perguntar que árbitros o mafioso quer, mas basta saber ou adivinhar que árbitros lhe convém, até porque a Federação Portuguesa de Futebol está muito parecida com aquela do tempo do Gilberto Madaíl e a Liga Portuguesa de Futebol actual pouca diferença faz da do tempo do major Valentim Loureiro, e LFV que os apoia a todos, porque inacreditável que pareça, sonso e tanso como é, faz-me lembrar o Manuel Damásio, que tal como o ex-presidente do Benfica de más memórias, também LFV é constantemente comido de cebolada pelos abutres instalados.
    O Benfica, de uma vez por todas, não pode andar a brincar aos campeonatos e aos futebóis, e sabe que a melhor forma para enfrentar os inimigos, dentro e fora do campo, é construir plantéis fortes e de qualidade, porque tem disponibilidade financeira para isso, não permitindo quaisquer veleidades ou patranhas que nos possam aprontar, e no lugar de se andar a estabelecer parcerias com uma equipa americana de basebol do San Francisco Giants, e fazer-me lembrar uma que Vale e Azevedo fez com uma equipa italiana de pólo aquático, melhor era ter adquirido no mercado que agora fechou um bom guarda-redes, um bom defesa central e um bom avançado. Isso é que era!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  15. advogado diabo10/2/20 13:05

    D. JOÃO II foi um rei tremendo , aventureiro, destemido e ganhador. O nosso Presidente é o contrário, uma toupeira na hora da derrota na hora de por os pontos nos iIII is ,sobre a arbitragem e os assuntos;passam depois a noite a escrever a news para embebedar os benfiquistas de aldrabices . Caro Presidente seja como o tal rei não tenha medo da maré , do cabo bojador do cabo das tormentas tenha uma vez na vida TOMATES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/2/20 14:09

      Mas o homem não disse que os tinha grandes? Se calhar são grandes mas não são grande coisa!...

      Eliminar
    2. D. João II foi um rei corajoso por isso, à semelhança de Vieira, é atacado por todos os lados mesmo por alguns que estão dentro do clube, os fidalgos do tempo de João II. E pela estrangeirada invejosa, que se sentia inferior mas que acabou por matá-lo, envenenando-o, com a cumplicidade dos traidores que fugiram para Espanha.

      Eliminar
  16. Só me vou rir logo aquele avençado na TVI a pedir árbitros estrangeiros coisa que sempre criticou .... Estamos com medo? 4 pontos avanço? estamos com medo de um clube falido? a avencada está cagada e borrada .SAO UNS SABUJOS. mentem no Gabriel. não mete o cervi e agora vem com desculpas se tivessem vergonha . a equipa do norte não vale nada fodasse mas nos somos bons é a aumentar avenças e ordenados a canalha do seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé das Bifanas10/2/20 14:25

      Medo tem quem vê problemas na vinda de árbitros estrangeiros. Medo que acabe esta mama e pouca vergonha que tem mantido os dragartos na luta por um título que, se houvesse verdade desportiva, já estava resolvido há um mês.

      Eliminar
    2. Zé dos bifes, completamente de acordo. Mas tem que ser já a começar com o Famalicão e a seguir com o Braga em modo experimental, pode ser???

      Eliminar
  17. RGS neste post tem que dizer algo contra LFV e também tem que agradar à vasta maioria dos sócios. Para mim, o que agrada aos sócios é a verdade e a verdade é que o árbitro praticamente nao teve influencia no resultado do classico. Sejamos honestos.
    Marega nao agrediu Taraabt. Houve um choque e podia ter visto o amarelo, mas nunca o vermelho. Já Taraabt foi perdoado a expulsao ainda antes do 2-1.

    Quanto mais cedo formos honestos connosco próprios, mais cedo o futebol comeca a ser limpo. Numa sociedade honesta, nunca o Porto assumidamente corrupto teria o peso que tem. Tem de comecar por nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assinalou um penalty que não é penalty e que foi convertido em golo, portanto só aí já teve influência. Depois há um conjunto de lances (todos para o mesmo lado) que não foram sancionados. Não teve influência? Claro que teve! O FCPorto ainda assim (super beneficiado / protegido pelo arbitro) procurou perder tempo para defender o resultado. O lance do Taraabt só vejo da seguinte forma: o Taraabt foi agredido varias vezes sem que nada fosse assinalado na tentativa de provocar uma reacção. Só não vê quem de facto não viu o jogo e agora vem para aqui comentar como se fosse catedrático da bola. Penso que quem vir o jogo com honestidade, a análise não vai fugir muito disto. A mim, revolta-me esta palhaçada todos os anos e o ano passado também foi, a diferença é que nem o arbitro conseguiu parar o Benfica.

      Eliminar
    2. Marega não agrediu? Então o que vemos nas imagens é o quê? Um pássaro a bater na cara do Taarabt?

      Eliminar
  18. Águia Preocupada10/2/20 14:08

    Quanto a Francjsco Oliveira não vou pronunciar-me pois não tenho dados que me permitam formar uma opinião. Mas deixo uma questão: O homem é benfiquista? Só pode!

    Quanto ao jogo no ladrão só se surpreende quem não está habituado aos jogos naquele antro. Não temos mentalidade nem personalidade para suportar os ataques que extra jogo eles, os criminosos nos desferem. Eles atacam que nem cães raivosos e nós encolhe-mo-nos até à submissão. Sim, parece que quando se entra naquele campo de batoteiros e arruaceiros, ficamos medrosos, submissos, inferiorizados e antecipadamente derrotados!
    É verdade que a nossa génese e vocação nunca foram a arruaça nem a violência. E porquê? Porque com um outro interregno mais recente, sempre tivemos lideres fortes, sábios, conscientes, respeitadores e sobretudo verdadeiros benfiquistas! Hoje, o Benfica está cheio de "benfiquistas" de ocasião e oportunismo!
    O líder máximo é a personificação perfeita do parasita a quem saiu o euromilhões e da sandes do lixo passa a arrotar caviar e champanhe.
    Quando ganhamos em Alvalade, lá passou ele na Zona Mista para se mostrar não fossem esquecer-se dele e atribuir os louros a outrem!
    Quando é preciso uma palavra de ânimo, de conforto, de esperança, de força, esconde-se, zarpa muitas vezes para bem longe! COBARDEMENTE!
    Como bem disse o nosso maior poeta:

    "UM FRACO REI, FAZ FRACA A NOBRE GENTE"

    Urge limpar o nosso clube e desinfectá-lo de todos os parasitas e benfiquistas de ocasião e oportunismo que o corróiem e sugam e dotá-lo dos valores que presidiram à sua fundação!
    O Dr. RGS é um desses benfiquistas. Mas neste estado actual, são precisos mais, muitos mais, MUITOS, porque a tarefa apresenta-se-nos Hercúlea!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista de ocasião? Depois de ler o que escreves aqui todos os dias só podes estar a falar de ti.

      Eliminar
  19. Foi prontamente aqui especificado tudo sobre o jogo na caverna do dragão,comentários muito inteligentes,sobre aquilo que devia ter sido e não foi,do presidente que se esconde quando devia aparecer e não aparece e aparece quando não devia.
    O que não desculpo e não entendo é porque não se apetrechou a equipa onde mais ela necessitava no mercado de janeiro deixou-se andar e agora estamos aflitos com uma defesa toda esburacada onde até aí era a melhor defesa menos batida na Europa não se entende.
    Também não vejo razão para tantos receios do fcp que aqui já li várias vezes não joga nada e com razão porque vi o jogo atentamente e não jogam a ponta dum corno,sem ajudas extras não estariam onde estão mesmo com este Benfica AVIEIRADO como dizem por aí.
    Pergunto é ou não é melhor estar 4 pontos à frente do que 4 atrás quantas vezes já fomos ao dragão e saímos de lá sem nenhumas esperanças de sermos campeões,agora que estamos numa posição previgiliada com 4 pontos a frente estamos receosos porque vamos perder pontos e eles não vão,porque nos ganharam é uma garantia do que vão ganhar sempre,depois do jogo da Luz que nos ganharam voltaram a perder ou não?relembro candeia que vai a frente ilumina duas vezes apoiemos a equipa no fim logo se verá quem é o campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, Frank! E não precisamos é de ataques vindos da própria massa associativa e muito menos de putativos candidatos sem programa conhecido e sem ideias próprias. Querer ter e manter a hegemonia no futebol por meios lícitos penso que todos querem. O que é preciso é dizer-se como, com que estratégia alternativa à actual, se é que é preciso mudar. Não precisamos de pôr tudo em causa quando não se ganha (e muito menos quando se ganha). Saudações benfiquistas

      Eliminar
    2. vai dar banho ao cao avençado pulha,vendido de merda até mudaste de nome porco

      Eliminar
  20. O Luisão n foi. Salvo erro foi o António Simões que o observou no Cruzeiro e recomendou.

    Ramires foi o JJ que pediu. E veio já "vendido".

    David Luiz jogava na terceira divisão do Brasil, de certeza que foi um oleiro ou antes uma jogada do Veiga ou outro empresário?

    Os argentinos são outro mercado, penso que será outro scout.

    Não sei se este senhor era bom scout, sei que o Benfica não traz uma fera do Brasil desde Mozer, Ricardo e Valdo. É Aldair depois. Todos internacionais brasileiros.

    Não trazer Bruno Guimarães (será indiscutível no escrete) e trazer Pedrinho (bom jogador, mas só isso) não faz sentido nenhum a não ser uma negociata qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Guimarães e o seu empresário não o queriam trazer para o Benfica. Tinham outros planos.
      Vamos a ver ser é assim tão bom.

      Eliminar
  21. Preparam um jogo frente contra o FCP como contra a uma equipa de meio da tabela.
    Nem 10 minutos jogados e estavam todos atrás da linha do meio-campo!
    Mas não sabem que o FCP apresenta-se sempre (sempre!) no seu melhor contra o Benfica?
    Eles jogam sempre os clássicos como se se tratasse de uma final, estejam a jogar com Hulks ou com Maregas, a 3 ou a 30 pontos de distância. Não interessa. É o jogo da vida deles.
    Os adeptos das luzinhas da Luz sabem lá o que isso é. Já levo décadas disto, no meio deles, é admito que estou cansado. Vejam os confrontos directos e envergonhem-se com os nossos resultados. É lembrar que em 2010 podíamos ter sido campeões ali e foi o que se sabe. Desta vez podíamos ter aumentado a vantagem para 10 pontos, mas ficou a sensação do costume. Sempre que podemos fazer estragos no rival, acabamos a dar-lhes oxigénio. É frustrante perceber que o "Até os comemos!" é transposto para campo. Eles querem rebaixar-nos e mostrar que só ganhamos a filiais e clubes de segunda.
    Enquanto não prepararmos estes clássicos como uma "guerra" (lembrar episódio com Erikson!), muito dificilmente vamos ter balança positiva nos confrontos directos. É triste, mas é o futebol português. Se até aqui o FCP vinha sendo ajudado, agora ainda vai sentir-se ainda mais isso. Por favor estejam em alerta já para a próxima jornada.
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  22. Ouvir um treinador do Benfica a dizer que "saímos do Dragão com menos pontos e menos dentes" é a imagem da mansidão institucional.
    O estado do futebol português é a herança dos trapaceiros azuis e está longe de ser o que Lage idealiza.
    Depois, o Lage deve ser mesmo um iluminado. Meteu um jogador como o Sefe a ponta-de-lança, para tirar o Taraabt e encostou o Vinicius, com 2 golos de instinto, a extremo, tendo um puro como o Cervi no banco que poderia ter dado muito jeito a equilibrar aquele buraco que é o eixo Ferro - Grimaldo.
    A insistência no Seferovic continua a ser inexplicável. Já não bastou ter levado a que o RDT jogasse fora de posição?
    O RDT saiu daqui com 0 assistências? Podia ter tido uma meia-dúzia se não fizesse dupla com alguém tão inapto a finalizar. A época passada o suíço jogava ao lado de um génio e foi um acaso, como mostra o histórico. Alguém com sensibilidade para o futebol não o tinha deixado começar a época e aproveitaria a cotação inflacionada no mercado. Infelizmente temos pouca competência de futebol na estrutura. Esta do Francisco Oliveira não surpreende.
    Outra coisa absurda foi o Vinicius ter precisado de um terço da época para começar a jogar. Basta um jogo para perceber que o Vinicius pode ser um ídolo dos adeptos - se Mendes deixar! - à imagem do que foi o Cardozo. Já do Seferovic fica para recordar os inúmeros falhanços no um-para-um.
    Esta aposta chegou para queimar um reforço como o RDT que ainda este fim-de-semana voltou a marcar...
    O RDT teve apenas três oportunidades de jogar a titular como ponta-de-lança e nenhuma delas aconteceu com o “onze de gala” do Benfica. Essa está-me atravessada.
    E aquele discurso sobre o Gabriel na conferência? Ou muito me engano ou já perdeu a mão do balneário.
    Um bom treinador não põe uma equipa a defender tão mal. Queria o R.Koch? Para quê? Bem podíamos ter o Djik que sem processos defensivos, nada feito! Quando vi isto até levantei as mãos ao São Jesus!
    https://i.gyazo.com/630480b48f83b0cadb07166970f488d1.png

    Na antevisão dizia que sabia todas as nuances do jogo do FCP. Sabia e voltou a levar com a mesma receita:
    Bolas nas costas do Ferro - como na primeira volta! - e o Marega a poder decidir com todo o tempo do mundo com um passe recuado (à entrada da área nunca estava lá ninguém! ) ou ao segundo poste. Pepe a fazer sombra ao Rafa, tal como na primeira volta.
    Do Benfica só mesmo o Taraabt é que ainda jogou, mas esteve muito desacompanhado. Pizzi e Chiquinho a afunilarem no meio para depois não se jogar apoiado. O resultado foi termos os dois fora-de-jogo. O Weigl a errar passes na saída de jogo. E isto porque o meio-campo esteve totalmente maneatado. Afinal o que se aprendeu da primeira volta? Vamos repetir no Jamor?
    Este é um FCP que tem no ataque jogadores lançados no Guimarães e a quem não conseguimos criar ocasiões de golo nos 2 jogos...
    E tudo isto custou muito mais por ter acontecido num dia em que se podia estar a discutir a demissão do Conceição...
    Que seja a única mancha na 2a volta. Vemo-nos em Famalicão.
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  23. Ouvir um treinador do Benfica a dizer que "saímos do Dragão com menos pontos e menos dentes" é a imagem da mansidão institucional.
    O estado do futebol português é a herança dos trapaceiros azuis e está longe de ser o que Lage idealiza.
    Depois, o Lage deve ser mesmo um iluminado. Meteu um jogador como o Sefe a ponta-de-lança, para tirar o Taraabt e encostou o Vinicius, com 2 golos de instinto, a extremo, tendo um puro como o Cervi no banco que poderia ter dado muito jeito a equilibrar aquele buraco que é o eixo Ferro - Grimaldo.
    A insistência no Seferovic continua a ser inexplicável. Já não bastou ter levado a que o RDT jogasse fora de posição?
    O RDT saiu daqui com 0 assistências? Podia ter tido uma meia-dúzia se não fizesse dupla com alguém tão inapto a finalizar. A época passada o suíço jogava ao lado de um génio e foi um acaso, como mostra o histórico. Alguém com sensibilidade para o futebol não o tinha deixado começar a época e aproveitaria a cotação inflacionada no mercado. Infelizmente temos pouca competência de futebol na estrutura. Esta do Francisco Oliveira não surpreende.
    Outra coisa absurda foi o Vinicius ter precisado de um terço da época para começar a jogar. Basta um jogo para perceber que o Vinicius pode ser um ídolo dos adeptos - se Mendes deixar! - à imagem do que foi o Cardozo. Já do Seferovic fica para recordar os inúmeros falhanços no um-para-um.
    Esta aposta chegou para queimar um reforço como o RDT que ainda este fim-de-semana voltou a marcar...
    O RDT teve apenas três oportunidades de jogar a titular como ponta-de-lança e nenhuma delas aconteceu com o “onze de gala” do Benfica. Essa está-me atravessada.
    E aquele discurso sobre o Gabriel na conferência? Ou muito me engano ou já perdeu a mão do balneário.
    Um bom treinador não põe uma equipa a defender tão mal. Queria o R.Koch? Para quê? Bem podíamos ter o Djik que sem processos defensivos, nada feito! Quando vi isto até levantei as mãos ao São Jesus!
    https://i.gyazo.com/630480b48f83b0cadb07166970f488d1.png

    Na antevisão dizia que sabia todas as nuances do jogo do FCP. Sabia e voltou a levar com a mesma receita:
    Bolas nas costas do Ferro - como na primeira volta! - e o Marega a poder decidir com todo o tempo do mundo com um passe recuado (à entrada da área nunca estava lá ninguém! ) ou ao segundo poste. Pepe a fazer sombra ao Rafa, tal como na primeira volta.
    Do Benfica só mesmo o Taraabt é que ainda jogou, mas esteve muito desacompanhado. Pizzi e Chiquinho a afunilarem no meio para depois não se jogar apoiado. O resultado foi termos os dois fora-de-jogo. O Weigl a errar passes na saída de jogo. E isto porque o meio-campo esteve totalmente maneatado. Afinal o que se aprendeu da primeira volta? Vamos repetir no Jamor?
    Este é um FCP que tem no ataque jogadores lançados no Guimarães e a quem não conseguimos criar ocasiões de golo nos 2 jogos...
    E tudo isto custou muito mais por ter acontecido num dia em que se podia estar a discutir a demissão do Conceição...
    Que seja a única mancha na 2a volta. Vemo-nos em Famalicão.
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  24. O Benfica deve num curto/medio prazo criar um canal aberto (no minimo por cabo pode ser tambem open to air ou tdt) mas não uma versão aberta da BTV um verdadeiro canal(que podia ser powered by Benfica) mas seria um canal generalista/ou no minimo noticioso para competir com as cofinas sics e tvis! Este deve ser considerado o proximo grande projecto estrutural e deve ser considerado como prioritario e da maior importancia! Pode até ser atraves de uma parceria com um player de media internacional (um grupo de media internacional e de prestigio)que queira entrar e pode usar como leverage (tanto para atrair um player internacional)como garantir o seu bom funcionamento(financeiramente falando) a sua imensa massa social SOMOS MAIS DE 50% da população logo há um potencial inigualavel em termos de potenciais espectadores! O que se passou ontem e antes de ontem na analise aos lances duvidusos que prejudicaram CLARAMENTE E UNICAMENTE O Benfica foi vergonhosos(e foi igual nos varios canais com programas de analise desportiva) e APESAR DA OPINIÃO (que baseiam as suas opiniões nas leis do jogo)dos especialistas em arbitragem desses canais( D Gomes o Marco Pina etc houve mais) de que não foi penalty (primeiro porque há um epurão depois um puxão ve-se claramente a camisola do Ferro ser pixada e depois mesmo que não existisse esse toque o cabeceamento foi á quiema e o Ferro está de costas e o toque com a mão seria involuntario)e de que o lance do Taarabt não seria PODIA SER NUNCA segundo amarelo(lei 12) e de que há hm conjunto de lances em que não houve a devida punição desciplinar (amarelo ao marega segundo amarelo ao otavio e amarelo ou vermelho ao pepe)!Apesar da opinião deles OS SEUS EXPERTS em arbitragem os mais diversos canais decidiram desvalorizar os lances alguns nem analisaram os lances todos e decidiram omitir lances estrategicos (como o de segundo amarelo ao otavio ou o possivel vermelho ao pepe)!No lixo da manha então foi vergonhoso um jornalista residente (ou melhor dizendo um anti Benfiquista residente) e não estou a falar dos cartilheiros dos lagartos ou do crac foi mesmo o jornalistas residente(o tal homem do lixo) QUE SUPOSTAMENTE está ali para ser neutro a atacar VIOLENRAMENTE O SEU (do grupo) especialista de arbitragem so porque este realçou O OBVIO primeiro de que há um toque no Ferro e delois mesmo que não existisse toque as instruções (vindas da fifa até deu um exemplo)aos apitadores são para NUNCA marcarem esse tipo de lances ou seja NUNCA PODIA SER PENALTY logo o Benfica é no minimo prejudicado em 2 pontos e de que a lei 12 (LIMITOU-SE a aplicar a lei) diz que NUNCA PODERÁ HAVER segundo amarelo ao Taarabt naquele lance! Não há nem tem havido neutralidade e isenção para com o Benfica nas analises dos mais diversos orgãos de cs e estes tem sido claramente tendenciosos por isso o Benfica deve avançar para a criação dum verdadeiro canal concorrente (não uma BTV aberta) um verdadeiro canal noticioso/generalista (e pode o fazer atraves de uma joint venture com um player de media internacional que queira entrar)e tem de usar a sua imensa massa social como trunfo! Somos mais de 50% da população logo somos mais de 50% dos potenciais consumidores dos conteudos media e a existir um canal powered by Benfica que fosse isento não tenho duvidas de que a maioria senão a totalidade iria sintonizar(dar audiencias ou consumir esse producto) logo deixavam de ver os outros que teriam ou de mudar o seu comportamento ou morriam lentamente á fome (financeiramente falando) sem audiencias logo sem dinheiro!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. A frustração não justifica tudo. Há aqui dissertações claramente incompetentes, imbecis, de benfiquistas que pensam que os jogos e as táticas são como as equações. Não!Não é assim, os seres humanos são imprevisíveis e continuarão a ser. E isso é que faz do f11 o jogo n. 1 do universo.O SLB está muito bem e recomenda-se.Como dizia o treinador:O ano passado saímos do dragão com 2 pontos, ganhamos o campeonato, este ano com 4...

    ResponderEliminar
  26. O Benfica começou logo a perder fora de campo. Fartinho deste Benfiquinha de Vieira.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  27. "há muito que me queixava da "competitividade" do desporto em Portugal. e não é só o futebol que é o problema.

    Taarabt agredido duas vezes, dentes partidos. a CS inventa que ele deveria ser expulso. CMTV à cabeça

    penalty inventado. CS finge que não vê a falta do Soares. CMTV à cabeça

    2 bonecos enforcados. onde estão a FPF,Liga e Ana Gomes?

    TVI inventa que os nossos adeptos atacaram primeiro os SD com tochas

    Juve Leo agride dirigentes e uma miúda de 16 ANOS. o IPDJ e a Ana Gomes calados.

    porto ou sporting a dominar é excelente para o desporto.o Benfica domina é mau para o desporto

    farto do desporto nojento que se vive neste país. aldrabices financeiras e bancárias, camarárias. nas modalidades elevadores para uns estarem na 1ª divisão, federações a ajudar equipas a formar plantéis."

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimenta no cu dos outros não arde...
      Anti-Antis

      Eliminar
  28. Árbitros estrangeiros, Benfica? Mas quais?
    Depois de muitos anos a bajular Soares Dias o Benfica percebeu finalmente que quem nasce torto tarde ou nunca se endireita. Está-lhe nos géneses. O pai era assim, chegado à fruta, e o filho nunca mudará. Só para ver a BTV, e a comunicação do Benfica, a defender com revigorada convicção o Benfica, quase que valeu a pena assistir ao regresso em grande do apito dourado. Que ninguém se iluda; aquele roubo em Contumil não foi apenas uma amostra dos anos 80/90, foi uma declaração de guerra do clube da fruta. Nós mandamos nesta merda toda, foi o grito que se ouviu em Espanha, onde o AS conseguiu ver (AQUI) o que a totalidade da MDCSDQT escondeu; a cobarde agressão do arruaceiro Pepe a Taarabt nas barbas do árbitro! Caçaram o médio do Benfica como quem caça um coelho. E com a MERDA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DESPORTIVA QUE TEMOS, repito, com a MERDA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DESPORTIVA QUE TEMOS a fazer o mesmo que o salteador pasteleiro. A fingir que não viu! É repugnante a lavagem que fizeram ao roubo!
    O comunicado da newsletter do Benfica faz-me questionar a relevância (com esta MDCSDQT) que terá no panorama actual. Num país a sério, ver o seu maior clube forçado a pedir árbitros estrangeiros para não ser continuadamente lesado, seria motivo de reflexão até nos órgãos de soberania. Em Portugal será motivo de gozo. Conivente com o crime organizado, o presidente da liga, que não teve uma palavra para criticar o comportamento do clube da fruta, as perseguições aos adeptos do Benfica, as agressões de Marega e Pepe a Taarabt, as bolas de golfe na baliza de Odisseas (premiadas com um cartão amarelo pelo patife dourado) os balneários inquinados e os bonecos enforcados à porta do estádio, foi célere em condenar uma manifestação de sapos no alvalixo. Maldito rolha, em reflexão permanente!
    Árbitros estrangeiros, Benfica? Mas quais? Félix Brich da final de Turim e o Undiano Mallenco do Benfica-CSKA? Os amigos do Guilherme alguidar e os habituais clientes da marisqueira de Matosinhos? Até me arrepio com o numero de Vascos Santos, Xistras, Fabios Martins e Soares a Dias ao serviço da UEFA! Dava-me conforto era um pedido de demissão do Fontelas Gomes e exigir a exoneração do Proença. A obrigatoriedade do conhecimento publico dos critérios das nomeações dos árbitros e a publicação das classificações. Os relatórios dos observadores e os critérios que levam à sua escolha. Controle antidoping em todos os jogos do campeonato. A denuncia dos sorteios manipulados. Obrigar o Fernando das deusas a mostrar os resultados do inquérito ao roubo dos computadores da federação. Videos com as arbitragens do Soares a Dias denunciadas nos canais internacionais. Os roubos a favor do foculporto. A demissão do justiceiro Meirim. Não deixar apagar o EstorilGate. Não deixar abafar o Cashball. Que o Benfica use a sua força social para defender a verdade desportiva. Que os obrigue a respeitar a maior instituição nacional! Árbitros estrangeiros, Benfica? Mas quais?
    A agressão do arruaceiro Pepe (useiro e vezeiro) a Taarabt não pode passar em claro. Tem de ser forçosamente desmascarado. Se não for na justiça desportiva, onde os justiceiros da liga são meninos para proporem a atribuição de uma medalha comemorativa do acto, tem de ser denunciado na justiça civil. Era o que eu faria no lugar do Taarabt. No lugar do SLB nunca mais cederia as instalações do Benfica à selecção do Rónalde enquanto essa besta envergar a camisola nacional. Já chega de proteger tamanho animal!
    Raúl de Tomás, descredibilizado do Benfica, onde foi permanentemente achincalhado, já marcou cinco golos em cinco jogos seguidos!

    ResponderEliminar
  29. QUANDO É QUE SAI O CASTIGO PARA OS DE CONTUMIL POR ARREMESSO DE CADEIRAS E OBJETOS EM DIREÇÃO AO GUARDA-REDES VLACHODIMOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Vieira por apertar o pescoço ao sócio?? Estamos à espera...

      Eliminar
  30. Não é Gomes da Silva que tem que tem que defender o clube é a sua estrutura que tem um departamento de comunicação muito bem pago para fazer esse trabalho. mas realmente só o faz quando o presidente é atacado porque quando é o clube atacado estão-se nas lonas. o Benfica a nivel de comunicação é simplesmente patético.

    ResponderEliminar
  31. E o regabofe continua: Jorge de Sousa para Famalicão...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking