O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A resposta de Luis Filipe Vieira

. 61 comentários

Depois da chuva de críticas de todos os quadrantes benfiquistas à direcção e a Vieira pela ausência de declarações no Dragão no sábado, eis que Luis Filipe Vieira apareceu à frente das câmaras para falar ao mundo benfiquista e ao mundo do futebol.

Infelizmente, não partilho da apreciação positiva que alguns (sempre os mesmos) fazem das declarações do presidente do SL Benfica.

Faltou foco, mencionar nomes e situações concretas e dar um timing para que este campeonato não fique marcado por uma segunda volta com a continuação de arbitragens e casos.

"Compete à Liga e à FPF saber o que querem fazer do futebol e desta indústria"

Uma declaração sonsa, sem qualquer objectivo prático e que tem efeito ZERO.

O que Vieira deveria ter perguntado é:

- O que Fernando Gomes vai fazer quanto aos critérios de nomeação de árbitros de Fontelas Gomes e Paulo Costa?

- O que Fernando Gomes vai fazer junto do Governo quanto aos problemas de segurança do SL Benfica e dos seus adeptos cada vez que vão ao Dragão?

- Exigir a demissão de Fontelas Gomes e Paulo Costa caso os critérios não mudem e as arbitragens não sejam isentas

O Governo, caro Vieira, não nomeia árbitros, não apita jogos nem sequer escolhe corpos dirigentes para a FPF. Já o senhor apoiou esta corja que está na FPF. Curiosamente, a maioria andrades.

Ou será que Vieira desconhece que um deles até tem a alcunha de "Cachecol do Porto"?

Compete em primeiro lugar aos dirigentes dos clubes saberem o que querem do futebol.

"Chegámos ao Porto, a coação que nos fizeram… a própria polícia foi conivente com tudo isto, as verdades têm de ser ditas"

A que coacção se refere? Explique em pormenor o que se passou e não lance apenas uma frase feita.

Os adeptos, esses sim, não sofreram mais ou menos do que costumam sofrer a caminho do Dragão.

Esse não se escondem num carro ou num balneário. Assumem o seu lugar na bancada e dão o exemplo aos que entram em campo para defender as nossas cores.

"Quando há desconfiança, quando se penduram árbitros e jogadores numa forca... Se isto envolve FC Porto e Benfica porque não árbitros estrangeiros? Não é por não acreditar em A, B ou C, mas tem de se acabar esta suspeição"

Esta sugestão de medida tem tanto de estupidez de quem se lembrou dela como de quem lhe deu ouvidos e eco, caro Vieira.

Mais uma vez pergunto: se não confia nas nomeações, nos árbitros ou nas arbitragens, então porque depois de tudo o que se tem passado não pede a saída de Fontelas Gomes e Paulo Costa?

O que é preciso ver mais? Árbitros equipados à FCP?

Óleo nas paredes

Parece que as "meninas" que gostam de fazer pinturas e recortes ficaram tristes de o balneário destinado ao SL Benfica estar com uma substância oleosa nas paredes, para impedir a personalização do espaço.

Como nenhum deles estava no SL Benfica ou sequer o acompanhava, é natural que não façam ideia do que é ir ao estádio do FC Porto. Óleo? Isso não é nada!

"Nos balneários havia um cheiro nauseabundo, os jogadores equiparam-se no corredor, Eriksson não pode fazer a palestra”.

Na superior sul, o cartaz: “ Ides sofrer como cães”; cá em baixo, a relva encharcada."

No final do jogo os benfiquistas “passaram por um inferno”, conta Gaspar Ramos. E mais: “No túnel, assisti com Bernardo Vasconcelos a várias agressões a Carlos Valente feitas por adeptos que ali estavam. Octávio Machado veio direito a mim dizer que o FC Porto tinha sido roubado e atribuindo-me a culpa do que estava a acontecer. Sei que nesse dia corri risco de vida”.

“Naquela altura não existiam barreiras entre os adeptos e os balneários e quando a massa associativa reconheceu os dirigentes do Benfica começaram a atirar pedras”.

“Peguei em Jorge de Brito, literalmente, e meti-o numa ambulância que ali estava enquanto Fezas Vital, aos gritos, atraía cada vez mais a raiva dos adeptos”.

“Esse senhor [guarda Abel], um verdadeiro arruaceiro, protagonizou desacatos e desmandos, nas instalações das Antas, antes do FC Porto-Benfica. Não sei se tem protecção de alguém, mas impediu os nossos dirigentes de acederem à cabina do Benfica no final do jogo, dizendo que estava a cumprir ordens de Pinto da Costa”, acusando ainda a polícia fardada, onde Abel estaria incluído, de ter pontapeado dirigentes ‘encarnados’."

Durante anos, sem câmaras ou delegados ao jogo e policiamento deficiente, era este o inferno nas idas à Antas.

Portanto, não me venham chorar por encontrarem banha besuntada nas paredes para não colarem cartazes.

Aliás, é mesmo nessa personalização que o SL Benfica começa a perder os jogos!

Os jogadores têm que sentir que não estão em casa, que estão num sítio que lhes é hostil e assim terem a atitude mental adequada ao momento e ao que vão encontrar.

Estas colagens e fantasias de decoração são ideias de quem não faz a mínima ideia do que é um jogo de futebol.

Anos 80 e 90

Por fim, a referência de Vieira ao que se viveu nos anos 80 e 90.

Só pode falar pelo que leu ou lhe contaram porque Vieira NÃO VIVEU NADA DISSO NO SL BENFICA!

Não frequentava Assembleias Gerais do SL Benfica, não combateu Vale e Azevedo ou Damásio. Nem sócio era. 

Não sentiu o ódio ao SL Benfica nas idas às Antas.


Pelo contrário, muitas dessas vezes benfiquistas de gema relatam a sua presença ao lado de Pinto da Costa a festejar golos do FC Porto! Ou é mentira? É mentira que durante mais de 10 anos era sócio do FCP mas não do SL Benfica?

Relatam a sua presença ao lado de Pinto da Costa a observar a chegada do SL Benfica às Antas, debaixo de uma hostilidade incrível.

Todos sabiam, como a foto acima ilustra, a forma como recebia o seu amigo Pinto da Costa.


O que fez pelo SL Benfica e pelo benfiquismo nesses anos negros? NADA.

E quando fala do seu legado no Alverca, refere-se a quê? Falência? Leiam esta entrevista de 29/07/2009 e vejam o "legado" de Vieira no Alverca, contado por quem lá ficou.

Resumindo:

Luis Filipe Vieira não disse uma palavra sobre a fraca exibição da equipa no Dragão nem a assumir a sua responsabilidade e confiança nas escolhas para esta temporada e nas decisões do mercado de Inverno. Assumir responsabilidades quando a equipa não ganha não é consigo. Por isso não deu a cara no sábado.

Não exigiu nem sugeriu medidas concretas para a arbitragem ou para o dirigismo português.

Tem medo de falar em Fernando Gomes, Fontelas Gomes, Paulo Costa ou Pinto da Costa.

Tem medo de falar no Dragão.

Encolhe-se cada vez que os temas envolvem o FC Porto.

Se lhe custa tanto vir ocupar a primeira linha do combate ao FC Porto e a um sistema podre, o que está a fazer no SL Benfica? Negócios? Será que é só isso que lhe ocupa o coração e a mente?

Se é, então algo está muito mal no nosso clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Águia Preocupada11/2/20 14:19

    Totalmente de acordo, menos numa questão.
    Ele sabe muito bem o que se passou nesses anos... então não andava lá pelo antro e não era íntimo do peidorrento?
    Ele sabe muito bem pois participava dessa violência vivida nesses tempos tenebrosos dos guardas abéis e que estão a ressuscitar. Com a conivência de todos e até enaltecidos por uma comunicação social medíocre, incompetente e vendida à vendeta! FINA IRONIA... Diziam eles!
    Tantos anos de impunidade tinham que dar no que estamos a viver!
    E sim, Vieira também um deles e por isso sabe muito bem o que passava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que ele mesmo tem a obrigação de saber antecipar todas as jogadas de Pinto da Costa, e não o faz. Porquê?

      Eliminar
    2. Caro Shadows,

      post desnecessario e infeliz.
      Os Benfiquistas têm de se unir contra a máfia e corrupção do "Norte".

      SLB ' s o objectivo é o mesmo....UNAM-SE!!!

      Eliminar
    3. Caro Shadows, quanto mais lhes acerta mais eles ficam piursos. Até já o ameaçam, ah ganda benfiquistas da treta.

      Shadows, veja lá o que tem a dizer a isto a tal estrutura 10 anos à frente da concorrência.

      Sorteio e nomeações da Taça de Portugal. Acham isto normal?

      C.Piedade - Benfica (António Nobre de Leiria)
      FC Vizela - Benfica (Hélder Malheiro de Lisboa)
      Benfica - Sp.Braga (Artur Soares Dias do Porto)
      Benfica - R.Ave (Artur Soares Dias do Porto)
      Benfica - Famalicão (Hugo Miguel de Lisboa)
      Famalicão - Benfica (Jorge Sousa do Porto)
      -------

      Coimbrões - FC Porto (Rui Oliveira do Porto)
      FC Porto - V.Setúbal (Carlos Xistra de C.Branco)
      FC Porto - S.Clara (Fábio Veríssimo de Leiria)
      FC Porto - Varzim (Rui Costa do Porto)
      Ac.Viseu - FC Porto (João Pinheiro de Braga)
      FC Porto - Ac.Viseu (Manuel Oliveira do Porto)

      Eliminar
  2. Mata-te caralho.
    Não fazes cá falta nenhuma.
    Para ti nada no Benfica está bem. Tudo está mal.
    Vai mas é para o caralho!
    Garanto-te que se eu estivesse em Lisboa já te tinha acertado o passo
    Aí isso era limpinho, tão certo como estar a 300 km da capital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como públicas comentários deste ergnume??? Este deve ser dos capangas que espancam os sócios nas assembleias que dizem mal do dono. Alguém te obriga a cá vir ao blogue ler o Shadows!??? Mais respeito canalha...

      Eliminar
    2. Grão vasco aprende a respeitar a opiniao dos outros! Ser do Benfica tambem é isso, respeitar a opiniao dos outros! Nao é vir com ameaças isso sao atitudes á porto!

      Eliminar
    3. Filipe Monteiro, tem toda a razão. Infelizmente, neste blogue abundam as pessoas que têm tudo menos respeito pela opinião dos outros. Quem apoiar o Luís Filipe Vieira é apelidado de avençado, funcionário, cão de guarda e outros mimos do género...

      Eliminar
    4. Sinnerman da mesma maneira que quem já não quer o Vieira também é apelidado de muita coisa, acontece nos pros e nos contras...

      Eliminar
    5. Jorge Sousa e Vasco Santos diz-vos alguma coisa? mais um caldinho? LFV não tinha a OBRIGAÇÃO de falar hoje, ANTES DE FAMALICÃO?
      Porque se recusam a falar disto? com mais umas artimanhas e porradas nos nossos jogadores podemos ser afastados do Jamor e vocês NADA DIZEM?

      Eliminar
  3. Um grande post do SHADOWS. Perante as circunstância pouco tenho a acrescentar, subscrever e apoiar o Benfiquismo
    de quem mesmo não sendo infalível, tem paixão e benfiquismo, coisa que nos tempos de HOJE vai rareando e chamar INDÚSTRIA ao futebol já ninguém aguenta, mas LFV refere-se sempre a isso, o HOMEM só vê dinheiro e futebol é NADA.Todos juntos mesmo com opiniões diversificadas os associados e adeptos somos o motor do BENFICA, somos a diferença que constrói o TODO, somos a força impulsionadora, para um BENFICA, íntegro, pela verdade, que dignifique o emblema e o CLUBE, que entra em todos os campos para ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje vão estar nas bancadas grandes benfiquistas que, à chuva e ao sol, acompanham o Glorioso para todo o lado! Merecemos viver o Jamor!! :)

      Eliminar
  4. O especialista11/2/20 14:23

    Inacreditável os limites que tu ultrapassas para atacar o Presidente do Benfica.

    A fraca exibição do Benfica deveu-se em muito ao condicionalismo da arbitragem, mas isso não te dá jeito assumir.

    Ainda assim, com todas as condicionantes, marcámos 2 golos, agora imagina que tinha existido uma arbitragem isenta e séria.

    E se é para ser sério, é ver os resultados mais recentes no Dragão e todos os anteriores. Nos últimos 6 anos temos os seguintes resultados no dragão:

    2 vitórias
    2 empates
    2 derrotas

    Encontras melhor sequência em épocas transactas?

    E tudo isto com as constantes arbitragens que favorecem o FCP...

    Acho que o Presidente para já falou o que devia, se nada mudar é intensificar o discurso e adoptar uma política mais viril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse condicionalismo da arbitragem é a primeira vez que acontece? Esta dupla soares dias e tiago martins ainda á 3 semanas num lance que era penalty pra nós deu golo para o rio ave! Isto nao é de agora, ele bem sabe no estado em que as arbitragens estao e ele tambem sabe que com o soares dias a apitar um classico em 10 se ganharmos 1 ja é bom! E agora pergunto-te eu.. o vieira continua a apoiar esta corja toda porque?

      Eliminar
    2. E o cúmulo disto tudo é que ainda nomeiam o superdragao jorge sousa para a meia final da taça, isto depois de mudarm o arbitro á ultima da hora, pois o luis godinho é que tava para ser o arbitro! E no sabado vai ser o xistra!

      Eliminar
    3. Especialista, nesta década 10, em 20 clássicos para o campeonato, na Luz e no Dragão, é este o balanço:
      10 vitórias para o Porto (50%), 6 empates (30%), e apenas 4 vitórias do Benfica (20%).

      Na Luz, nesta década 10, nos 10 clássicos para o campeonato:
      5 vitórias do Porto, 3 empates e apenas 2 vitórias do Benfica.

      Especialista, qual será mesmo a pior década de sempre do Benfica em confrontos directos com o Porto?

      Eliminar
    4. Especialista, limita-te a olhar para o jogo e para tudo o que os andrades têm feito impunemente e que tentam repetir, com a benção da FPF e a inacção do nosso clube (ou de quem o dirige).

      Eliminar
    5. E porque é que o Vieira não vai mais longe e pede reunião urgente com a tutela?
      Entalar os políticos que assobiam para o lado para tomarem medidas?
      Não o faz porque está tudo conluiado!
      Shadows: porque publicas esse "valentão" do teclado mal criado?
      Não deixes baixar ainda mais o nível.
      Andas a contar os comentários ou quê?

      Eliminar
  5. Boa tarde,
    Eu também sou anti Vieira mas acho que até teve bem, também não podemos ser tão facciosos ao ponto de só vermos erros em tudo.
    Escrevo apenas para o sr shadwos se conter um bocadinho porque assim este blogue em vez de ser do Benfica passa a ser o Blogue anti-Vieira.
    #ruavieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa a ser???? Este já é o Blogue anti-Vieira há muito tempo!

      Eliminar
    2. Anónimo: diz onde está a novidade? O sitio onde escreve em exclusivo RGS, é anti vieira? Não, que ideia a tua!!! Por vezes se igorarmos o autor do texto diria que RGS e o shadows se confundem e diluem um no outro. Força Benfica. Rumo ao 38..

      Eliminar
    3. vocês não conseguem, não querem ou não podem pedir a demissão do conselho arbitragem azul e bronco?

      Eliminar
    4. Anónimo das 14:31: A diferença é que eu não sou anti-Vieira. Sou é pró-SL Benfica.

      Portanto tudo o que se atravesse no caminho do superior interesse do Glorioso terá a minha crítica. Já escrevo no NGB há muitos anos e as minhas opiniões não são de agora.

      Não quero saber de A ou B. Quero saber da defesa do Sport Lisboa e Benfica, só!

      Eliminar
    5. Ouviste o Shadows Sinnerman??? Não confundas, ser Benfiquista com Vieirista, mas se não gostas quem te obriga a cá vir ao blogue ler o Shadows??? A que se fores obrigado a uma coisa chata....

      Eliminar
    6. Anónimo das 17:13, eu cá sou Benfiquista desde que me conheço. O facto de apoiar a actual direcção não faz de mim menos Benfiquista, era só o que mais faltava! Aqui por este blog é que param umas criaturas que acham que só os anti-Vieira é que são os verdadeiros Benfiquistas. Por essa ordem de ideias, 95% dos sócios não são Benfiquistas...
      E quanto eu vir ou não vir aqui, não é da tua conta.

      Eliminar
    7. Tens toda a razão, o Vieira diz o mesmo....

      Eliminar
  6. O especialista11/2/20 14:35

    Por último, e visto que me esqueci no meu comentário anterior, queria deixar-te uma questão:

    Qual ou quais as razões para a tua disparidade de acertividade e diferença de exigência, entre a forma como o Presidente do Benfica critica e defende o Benfica em relação às arbitragens e a forma como o RGS o faz no programa televisivo em que participa como adepto do Benfica e onde quase não critica as arbitragens, mesmo sendo as mesmas escandalosas contra o Benfica!?

    É que ou somos exigentes e isentos, ou a nossa credibilidade fica afectada...

    Se for possível gostaria de conhecer as tuas motivações para tal diferença de tratamento.

    Cumprimentos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/2/20 16:55

      A diferença está em que um é presidente e o outro nem à estrutura pertence...
      Vieira foi eleito para defender e gerir o clube. e não faz bem nem uma nem outra!
      Ele devia ter antecipado estes acontecimentos! Soares Dias já tinha a pastelaria, ou não? Só ele mesmo não viu o que ia acontecer!

      Eliminar
    2. Meu caro, não comento comentadores. Seja RGS, o Calado, Jaime Antunes, João Gobern ou Vasco Mendonça, simplesmente porque eles não estão dentro do SL Benfica.

      Quando tivermos eleições, cá estarei para comentar e analisar TODOS os candidatos, sejam RGS, Jaime Antunes, Bruno Costa Carvalho, Paulo Fernandes ou outro.

      Interessa-me sim comentar, e deve a todos, aqueles que estão dentro do SL Benfica e dos quais depende o sucesso do nosso clube.

      Preocupam-se demais com o NGB...

      Eliminar
    3. Caro Shadows o NGB incomoda muita gente, não é à toa que é o maior blogue português com muita expressão, e faz comichão a muita gente, o Vieira até tem uma equipa destacada ao NGB para semear a dúvida quando o atinge, nem vale a pena mencionar as Ratas...

      Eliminar
    4. Realmente, agora que o Shadows "carregou" (e bem!) no Vieira, é um corropio!
      Há comentários pró-Vieira, anti-Vieira, anti-dragartos e os que só aparecem quando a palavra Vieira passa nos servidores!
      Alguns deverão também estar a fazer biscates para o corrupto-mor e para o marquises, que a vida custa!

      Eliminar
  7. Não foi a reacção mais feliz, mas reagiu. Parece algo desorientado com mais uma comidela do Pinto nos bastidores dos centros de decisão do tugão...
    Mesmo o roubo de informação confidencial a mando do FCP, nem uma palavra? Aí já o governo entra activamente no processo...

    Hoje há um jogo decisivo. O Lage que emenda os problemas de um ano porque se estiver à espera do LFV vai acabar por sair com pior imagem que o Rui vitória...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reagiu a contragosto e só porque todos reclamavam do silêncio da direcção.

      Qualquer um sai do SL Benfica queimado se não for submisso EM TUDO a Vieira.

      Eliminar
    2. arranjemos um presidente ao nivel do deste grande clube o SLB. O Vieira nao serve ponto final...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/2/20 19:41

      Se logo após a vitória em Alvalade passou na zona mista para se mostrar e palrar umas tretas de que já nem me lembro, porque não passou desta vez após a derrota para denunciar a javardice que se passou?
      É nestas situações que se vê a categoria do bicho e o amor que tem ao clube? Pois é!

      Eliminar
  8. Boas Shadows,

    Prontos, aquilo que exigimos ou pedimos aconteceu, LFV falou, poderia ter tido outro discurso? Aceito que sim, mas falou e disse muito do que nos vai ou ia na alma.

    Quanto a esta (nova) atitude por parte de LFV, aplaudo embora vá desembocar numa das críticas que foi feita nestes últimos posts daqui do blog, a reacção tardia já depois da "casa ter ardido", mas se não falou antes, ao menos que falasse depois, tal como veio a acontecer.

    Mas a reacção, ou melhor a acção do Benfica não pode nem deve limitar-se só a LFV, há lá no Benfica muito boa gente que raramente abre a boca e que só sabemos ou julgamos que constam ou contam como custos com pessoal e pouco ou nada mais. Todos esses administradores e vices, Rui Costa incluído têm também que começar a dar a cara na defesa do clube, não é só andar a desfilar e a exibir os cargos, não queremos burgueses no Benfica, não é esse o nosso ADN.

    Por fim, nesta política comunicacional têm que estar envolvidos os mais que muitos comentadores que se assumem como benfiquistas e que são pagos pelas TVs como tal. Todos sabemos que vivemos numa democracia, que todos temos o direito à nossa opinião sejamos benfiquistas ou não, mas se é para andarem a apresentar-se como benfiquistas, meus caros então talvez seja hora de defenderem mais o clube dos ataques da aliança dragarta. Caso os comentadores optem por manter uma linha desalinhada com a política de comunicação do clube, então é pura e simplesmente isolá-los e dar a entender que apenas estão lá a título particular, e que não só não representam o Benfica clube, como não representam o Benfiquismo.

    Considero-me um defensor da liberdade de opinião, e muito provavelmente no cenário que estou a defender para o Benfica seria um dos primeiros a furar a ordem, mas se o fizesse teria que arcar com as consequências dentro daquilo que estou a idealizar, esta postura seria para manter sem quaisquer desvios. Claro que este cenário só seria ou será viável com uma política de comunicação mais musculada e concertada, e o primeiro passo tem que vir mesmo da Direcção do Benfica, caso contrário ficará tudo na mesma. Esperemos que esta reacção de LFV seja mesmo o início de uma nova era no que se refere à política de comunicação do Benfica.

    PS: Agora que já lambemos as feridas e chorámos as lágrimas após a derrota de sábado, temos que levantar a cabeça e concentrarmo-nos nos jogos que temos pela frente, a começar pelo de hoje à noite que é importantíssimo. Portanto vamos encerrar de vez o capítulo Jogo do Dragão e olhar para o futuro mais próximo.

    Cumps e viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há aqueles que são pagos a peso de ouro, lembrando assim de repente do Guerra, do Calado e depois as formiguinhas que são obrigados a cá vir ao blogue, se bem que depois da derrota ficaram na toca como Ratas escondidos à espera da vitória de logo...

      Eliminar
    2. Concordo praticamente com todo o teu comentário, Mark.

      Eliminar
    3. Mark Trencher concordo com tudo o que disse iria escrever algo muito similar! SUBSCREVO POR Baixo e na totalidade! Já ando há tempos a dizer que a comunicação do Benfica tem De ser mais agressiva e deveria de ter falado(pressionado antes do jogo dos acontecimentos e era possívelque fazê-lo de Forma inteligente bastava para isso dizer/alertar até podia ser através de alguma piada de que há um processo contra o hematoma Martins e como qualquer juiz que tem de pedir escusa o VARtista Martins também deveria de ser impedido de ser VAR ou apitar contra o Benfica enquanto o assunto não se resolver) ou falando imediatamente antes do jogo começar dos bonecos pendurados que constituíram uma ameaça Clara ao Benfica e ao árbitro um condicionamento CLARO nem que fosse através dum tweet etc. (estão lá para isso são pagos E BEM para defender o Benfica) e a estratégia deve passar também pelos vários representantes do Benfica nos vários programas de análise desportiva nos vários órgãos de cs TEM DE PASSAR POR TODOS NÓS! O Importante agora é vencer o famalicão logo e selar a passagem à final da taça de portugal e no campeonato segurar a liderança e os 4 pontos de avanço (PORQUE O BENFICA AINDA É LÍDER E AINDA TEM 4 PONTOS DE AVANÇO) Vencendo TODOS os restantes jogos do campeonato e têm TODAS as condições para o fazer! O Benfica vai sagrar-se Bi Campeão não tenho dúvidas! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. A começar pelo treinador.. Não vamos lá com esses discursos do panda.. Ou é o Benfica k tem de dar o exemplo de bom ambiente quando os outros agentes do futebol são o k se sabe... Os nossos árbitros gostam de ir mamar dinheiro pras arábias mas receber outros árbitros aí e tal tal ficamos ofendidinhas... Este mocinho da apaf mais uma vez mostra k é um touço.. Senão vejamos... Há no nosso futebol jogadores treinadores adeptos e dirigentes estrangeiros mas árbitros é tudo tuga - os intocáveis...

      Eliminar
  9. Não concordo com muitas das afirmações que estão aqui ditas. Algumas sim fazem sentido. Mas o que faz mesmo sentido é que não adianta o que LFV diga que nunca tem razão. A equipa cometeu erros muitos erros, foi empurrada para isso, com agressões e amarelos de início. Eu acho que o SLB tem que jogar sempre o que sabe. Não deixaram não foi possível, há 3 equipas em campo não uma apenas, ninguém joga sozinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa foi a arbitragem, outra foram os erros cometidos por Lage. O SL Benfica ganhou muitos jogos com arbitragens desfavoráveis. Se não fizermos o nosso melhor é que não vai dar.

      Eliminar
  10. Shadows tudo certo no que dizes evidentemente que sêr BENFIQUISTAS não é para vendidos, ou arruaceiros o clube precisa, nas hostes dirigentes de gente que sente realmente o BENFICA.
    E não os negocios como vitorias, as vitorias são dentro do campo, na champions, jà agora uma pergunta a esse tal O ESPECIALISTA que gostaria de saber o que pensas de RGS como se este estivesse a dirigir o BENFICA o especialista vai dàr banho ao cão malandro.
    VIVA O BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que quero é que tomem decisões no sentido de defender o SL Benfica e não os seus interesses pessoais.

      Eliminar
    2. Por falar em arruaceiros quando é que o Artur33 deixa as ofensas de lado e começa a comentar como um Benfiquista que se preza ?

      É que se queremos que respeitem a nossa opnião, temos que ser os primeiros a dar o exemplo!

      Vá lá comporte-se, e deixe de ser uma imitação rasca de alguns dos nossos vizinhos da 2.circular...

      Eliminar
  11. O SLB foi roubado? AHAHAHA.
    Só mesm aqui no NGB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o PORTO É QUE FOI ROUBADO... FDS

      Eliminar
    2. Eu acho k o sentimento de culpa é o que te traz aqui

      Eliminar
  12. Este burro lage teve o maior investimento dos últimos anos e não consegue tirar rendimento de jogadores de 20 milhões como rdt e weigl, não passa de um pau mandado,leva banhos dum treinador trauliteiro, não serve para treinar o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Ouçam as questões do H Conduto acerca do gamanço a k temos sido sujeitos.. É desmascarar essa corja toda...

    ResponderEliminar
  14. Luigi SLB11/2/20 18:59

    E continua o pagode.
    O Famalicão vs Benfica dia 11, foi nomeado o Jorge Sousa e o VAR Vasco Santos todos da AF Porto no dia 10 de manhã.
    O Porto vs Académico de Viseu dia 12 foi nomeado Manuel Oliveira (AF Porto) e o VAR Luís Ferreira (AF Braga e advogado do apito dourado) saiu publicamente às 18h30 do dia 11.

    CA ao serviço de quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o jf e o bicadas e tantos outros nem aqui pedem a demissão dos portistas do c. arbitragem, não podem, deixavam o lfv mal visto cá fora e ficavam muito mal vistos lá dentro -por enquanto é assim, grande esperança que 2020 seja como diz aquele video "está na hora da reviravolta" lembram-se ganhámos no fim mas ganhámos.

      Eliminar
  15. O Vieira para além de nunca pode dizer nada contra o peidoso porque são amigos do peito, estavam dois galos para o mesmo poleiro, mas Vieira nos corruptos não tinha hipotese, por isso foi para o Benfica. Já agora, quem pagava as quotas ao Vieira nos ladrões, como sócio, era o Pinto da Costa. Desaparece do Benfica, Vieira.Ot.

    ResponderEliminar
  16. Vieira está em queda livre. E ele já percebeu que está acossado por sua própria culpa e responsabilidade. Ou muito me engano ou, o estado das coisas, a continuar assim, vai mudar. Não subestimem o despertar da razão dos sócios!

    ResponderEliminar
  17. Famalicão Benfica, o Benfica não está a jogar nada, nadinha uma autêntica miséria franciscana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o J. Sousa é o melhor em campo, não fosse companheiro do pasteleiro.
      Faltinhas e amarelos só para um lado.

      Eliminar
  18. Ou seja, o que querias era uma apresentação de 2 horas.... E se ele dissesse isso tudo que querias quanto disso é que passava nas TVs? É preciso ser muito desligado da realidade para pensar que se ele dissesse muito mais isso seria repercutido! Este tipo de intervenção tem de ser curta e bem pensada para ter efeitos...e foi perfeita para o efeito.para dizer algo mais teria de abdicar de algo do que disse, simples.
    Tu nem queres saber se foi bom ou mau.se foi bom ou mau para o Benfica. Tu só queres é criticar seja lá o que for desde que vá dar ao Vieira. Isso não é espírito crítico, é mesmo doença...

    ResponderEliminar
  19. como sempre ele deixa de fora o amiguinho nandinho das facturas e os seus correlegionários e porque razão será.

    mas pelos vistos acertaste em cheio que veio logo o bêbado de serviço insultar.

    ResponderEliminar
  20. O Benfica assumiu uma forma de estar diferente: preparar as suas equipas para ganhar os jogos em campo, sem esquemas. Mas isso não é garantia de ganhar sempre. O ano passado ganhamos os dois jogos ao FCP (casa e fora). Este ano perdemos os dois jogos quanto a mim muito mal perdido o primeiro jogo em casa, e o ultimo jogo (fora) acho que o resultado justo seria o empate. Mas adiante. O Benfica não pode voltar a ser aquele clube que tem o Presidente todas as semanas a comentar arbitragens. Isso seria andar para trás. Concordo que o Benfica faça uma exposição no final de cada época com as situações com as quais não concorda, mas de forma construtiva no sentido de melhorar o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking