O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Famalicão - SL Benfica

. 69 comentários

ONZE DO SL BENFICA: 

Odysseas, Tomás Tavares, Rúben, Ferro, Grimaldo, Florentino, Taarabt, Pizzi, Cervi, Rafa e Vinícius.


Suplentes: 

Zlobin, Nuno Tavares, Samaris, Chiquinho, Jota, Seferovic e Dyego Sousa.


Nem faço comentários às escolhas e coerência de Lage. 

Só quero estar no Jamor.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Para fazer comentários sobre a poda, é preciso perceber alguma coisa de árvores e arbustos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu és especialista na posa, de defender o dono...

      Eliminar
    2. Explica lá isso melhor...

      Eliminar
  2. Ferro e Grimaldo!?Deviam ir para a jarra! São uns enterras!

    ResponderEliminar
  3. É muito engraçado ver por aqui os súbditos de LFV tecerem críticas ao Shadows por colocar o dedo nas feridas e acusarem-no de nem falar do roubo da arbitragem no dragão.

    Caro Shadows, e mais uma vez lhe agradeço o serviço que presta aos benfiquistas que não se guiam por reis Sol, outrora mancomunado com o padrinho de Palermo/antas, mas se há pessoa que leio há anos e sempre a denunciar esta podridão das arbitragens, é o Shadows. O mesmo já não pode dizer o guia-mór da trupe do rei Sol, o tal Pedro Guerra que sempre disse bem de Fernando Gomes da FPF, do Pedro Proença da Liga Isabelinha dos Santos, figuras assíduas nos convites feitos pelo Benfica para as Galas Cosme Damião, do conselho de arbitragem e do Fontela Gomes, do VAR e agora virou o bico ao prego.

    Quando este Pedro Guerra, o cabeça da estratégia seguida pelo Benfica em tudo o que diz respeito aos meandros do futebol português e está por aí material abundante que o demonstra, passava horas a elogiar os árbitros o VAR, a FPF a Liga, os seguidores do rei Sol não vinham aqui insurgir-se contra ele. Como bons obedientes seguiam o que dizia o ministro da informação, ei-los que agora chegam aqui ainda a acusarem o Shadows de ignorar a arbitragem do dragão, quando esse Pedro Guerra é que passava lustro a esses figurões todos da FPF, da Liga, do conselho de arbitragem e do VAR.

    É caso mesmo para dizer, que são mesmo seguidores do guia-mór da estratégia do Benfica Pedro Guerra, ele virou o bico ao prego e eles como bons seguidores também viraram o bico ao prego e acordaram agora para os erros de arbitragem, prás nomeações, ainda nem devem ter aberto a pestana.

    E já agora, LFV só veio falar porque o artigo do Rui Gomes da Silva e algumas intervenções aqui no blogue mais lido e participado da família benfiquista a isso o obrigou. Mas viu-se bem o frete e as desoras a que o fez. Foi apenas areia para os olhos dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E já agora, LFV só veio falar porque o artigo do Rui Gomes da Silva e algumas intervenções aqui no blogue mais lido e participado da família benfiquista a isso o obrigou"

      Mas ca ganda buba!

      Eliminar
  4. Vamos lá rapaziada se perdemos não passa nada, para a semana vem o nosso amigo que nunca nos falha nas horas más vai ser um dia de grande alegria para todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus amigos camorranos das horas más andam há 40 anos a postos para o que tem sido necessário!
      Só que algumas vezes não conseguem e o Benfica lá vai ganhando uns campeonatozitos!

      Eliminar
    2. O Lage deve ter guardado o Cervi para este jogo!
      Quantos cortes já fez o rapaz?
      Assistência para golo!
      Quantos passes errados?
      E mesmo assim a dupla Ferro/Grimaldo estão uns passadores...
      De qualquer maneira, dentro das limitações que todos sabemos (menos a estrutura) está-se a jogar o normal, excepto o Taarabt.

      Eliminar
    3. Não digam que o fcporco vai a Setúbal!?

      Eliminar
    4. So sei que valeu à pena fazer Ruído muito Ruído, até o líder veio pedir árbitros estrangeiros e aí está. Já factura frente ao Famalicão um golo anulado...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada11/2/20 22:50

      30 cm... a nós anularam-nos um por 5 cm... Ou há moralidade ou comem todos!

      Eliminar
    6. É uma pena a lei do fora de jogo, não dmpawgppm era faltasse o Dias e o Vlacodimos!

      Eliminar
    7. Bebe água fresquinha... Olha pelo fígado só tens um...

      Eliminar
  5. Com uns lesionados e outros altamente desgastados, quais eram as alternativas?
    E vão jogar contra um adversário fresco, que teve uma semana de descanso (pois apresentaram uma equipa alternativa no fds, não se importando de apanhar a maior goleada da época). É por todas estas situações que o futeluso tresanda a trampa. Uns que se poupam e se auto-derrotam, outros que comem a relva contra o Benfica e depois perdem o fulgor todo na jornada seguinte - caso da B-SAD. Não há ética desportiva nenhuma. É um futebol mete-nojo, de jogadores, técnicos e dirigentes nojentos.
    O "sorteio" foi mais uma marosca feita com o único sentido de desgastar a equipa do SLB ao máximo neste mês, com os jogos importantes da liga pelo meio.
    E que faz o "iluminado"? Nada! Não reforça a equipa como deveria, não prevê estas jogadas de bastidores, não antecipa cenários habituais no futeluso. Aposta tudo nos caprichos da sorte, como sempre.
    Não foi por falta de avisos da blogosfera benfiquista. Devia dar mais ouvidos a estes do que aos colaboradores que tem na direção, que de benfiquistas não têm nada.
    Vir falar depois do mal acontecer, só pra parecer bem, não o iliba das responsabilidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/2/20 22:48

      "Não reforça a equipa como deveria, não prevê estas jogadas de bastidores, não antecipa cenários habituais"

      Não é por falta de conhecimentos... Já que andou de braço dado com o peidorrento, durante muitos anos... Além de vigarista é burro pois não aprendeu nada com o corrupto mor cá do burgo!

      Eliminar
    2. O Famalicão quer um lugar europeu. Sabendo que será muito difícil conquistar esse lugar pelo campeonato preferiram apostar nesta prova. Têm toda a legitimidade de o fazer. É escusado fazer teorias da conspiração por tudo e por nada.

      Quanto aos sorteios favoráveis ao Porto já é o habitual e mesmo assim levam na pá. São uma vergonha. Nem para a mafiosisse e gatunagem têm jeito.

      Eliminar
  6. Então o Rafa depois daquele contacto com o Corona(virus) não devia ficar em quarentena ?!...

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada11/2/20 21:39

    É pá, acabem com a merda do VAR... Tanto tempo para se analisar uma porcaria de uma jogada... que deu golo!
    É claro que há carga ao Vlaco. Só resta saber se está ou não dentro da pequena área!
    Afinal o golo foi anulado por fora de jogo!
    Mas joga-se muito mal... Andam sobre brasas!

    ResponderEliminar
  8. Não abram a pestana, não. Famalicão hoje até parece que fica algures no Distrito do Porto, ou melhor, no Concelho do Porto, talvez até na mesmo na Freguesia da Campanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/2/20 22:41

      Foram à casa iluminada da Madalena pedir conselhos ao padrinho!

      Eliminar
  9. Grimaldo e Ferro são uma dezena de auto-estradas a par. Ferro, então, é um molengão monumental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano o Benfica tem de refazer a defesa. Só o Ruben tem categoria para ser titular.
      E precisamos de arranjar um médio que tenha capacidade de posse de bola, que possa transportar a bola com segurança e qualidade marcando os ritmos de jogo.
      Pena que não tenhamos contratado o Bruno Guimarães por não termos gasto mais 5M (em vez disso fomos gastar muito mais que isso em jogadores de merda)

      Eliminar
  10. O amigo do Porto hoje é fixe....4cm? falta sobre o camelo grego alemão? bons defesas? estamos a jogar cada vez melhor. Para o ano sou campeão europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira a dragarto.

      Fixe? Perdoou 4 amarelos ao Fábio Martins. Critério disciplinar persecutório: 19 faltas do Fama, 4 amarelos. 9 faltas do Benfica, 5 amarelos.

      O golo do Fama é invalidado por fora de jogo de 35 centímetros (escreveu aqui 4 para tentar enganar incautos), e não foi assinalada falta sobre Odysseas - falta essa que existe, seguindo a jurisprudência criada em lance semelhante sobre Marchesin.

      Em tudo, Jorge Sousa tentou prejudicar o Benfica. Os seus auxiliares também, celebrando golos dos rivais do Benfica.


      Venham árbitros estrangeiros. Até podem falhar, mas não será de propósito. E não estarão em campo a torcer por uma das equipas.

      Eliminar
  11. Mais do mesmo desde o inicio do ano, vamos criando algum perigo no ataque, mas a defesa continua a comprometer. Os adversários já nem atacam pela esquerda.

    Que Vlachodimos não se lesione por favor.

    Vamos Benfica! Leva-nos ao Jamor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/2/20 22:38

      Hoje nem Vinicios se safa!

      Eliminar
  12. Um futebol miserável, com uma ala esquerda da defesa absolutamente inacreditável para um clube da dimensão do Benfica. Enquanto não sentarem estes dois, mais Pizzi e Rafa, que não só não defendem como estão literalmente a passear em campo, NÃO VAMOS A LADO NENHUM!!!
    Valha-nos Odysseas, Cervi e pouco mais...
    Miserável!
    Com este futebol, até o terceiro lugar vai ficar em risco...
    (Zé das Cuecas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tarabt também luta e o resto nem para o berlinde

      Eliminar
  13. Mais um jogo de merdaaaaaaaaaa. será culpa do jorge sousa? Quando jogarmos contra o shaktar vão abrir os olhos e ver a miséria de futebol praticado por estes amadores.

    ResponderEliminar
  14. Continuam os equívocos. Joga-se de pantufas, devagar, pontapé prá frente, a dupla Grimaldo / Ferro nem no Arrentela calçava. 1ª parte cinzenta a condizer com a cor do equipamento que, pelos vistos, passou a ser o oficial. Espero ver melhorias no decorrer da 2ª parte, sob pena de um adeus prematuro ao Jamor.

    ResponderEliminar
  15. Começa a 2ª parte e já se está a jogar para o lado e para trás!

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada11/2/20 22:15

    Qual é a equipa do Benfica? Não se nota nenhuma diferença! porca miséria!

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente...isto não forna de ser descrito. Não jogamos um chavo, porra!!! Que raio de falta de intensidade, que falta de entrosamento, que absurdo de futebol.
    Há muito que desconfiava deste treinador, a confirmação está aí...

    ResponderEliminar
  18. Isto está a chegar ao nível do chamuças, equipa sem ideias, jogadores a passo, sem intensidade, opções tácticas que não lembra a ninguém. Os 4 pontos não vão chegar pro resto do campeonato mas não importa, o que interessa é preparar as proximas vendas.

    ResponderEliminar
  19. Reparem no fiscal de linha ou árbitro auxiliar, quando o golo do Famalicão é validado festeja cerrando o punho direito. Impressionante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi !!!! Não falta muito para andarem a festejar aos abraços com o jogadores

      Eliminar
    2. A equipa de arbitragem vinha toda de Palermo por isso é natural que festejassem. A corrupção e o tráfico de influências tem destas coisas. No fim, a azia do costume.
      No fim, jogadores em lágrimas o que revela que tinham uma mala bem recheada enviada pelo grunho e entregue em mão pelo Pedro Pinho, o empresário sucessor do outro chulo das deusas.
      Sò gente fina.

      Eliminar
    3. Segundo o Lage Teresa de Calcutá, o rapaz só se manifestou por ter acertado na decisão de não assinalar fora de jogo...
      Pior do que o futebol miserável, só mesmo a falta de inteligência e sentido de conveniência do Lage!
      Dassssseeeeeeeeeeeeeeee!!!!

      Eliminar
  20. O Rui chouriço voltou ao Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Foda-se!!!!!!!!!!!
    Como é possível que joguemos tão pouco.
    Tudo lá atrás...que miséria!
    Só falta vir aquele cromo vir dizer wue defrontamos uma grande equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogámos há 3 dias com os Porkos, deixando mazelas bem visíveis e vamos jogar com o Braga dentro de 4 dias.
      Máquinas são as da BMW e da Mercedes.

      Eliminar
    2. Com mazelas ficou o pobre coitado que o Taarabt golpeou na face.

      Eliminar
    3. Anónimo 11 Fevereiro, 2020 22:55,
      BMW's e Mercedes's têm sido aqueles que têm jogado connosco.
      Nós, por outro lado, temos sido Fiat's a cair aos bocados!
      Ninguém merece tal MERDA...

      Eliminar
  22. Como é que é possível o benfica conceder tantas oportunidades de golo ao adversário e ao mesmo tempo criar tão poucas? Só um remate á baliza em 60 minutos de jogo. Total incapacidade de controlar a posse de bola.
    O benfica está a jogar como uma equipa pequena mas sem a intensidade defensiva das equipas pequenas.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica é isto?
    Parece que sim,
    é a actual equipa de Bruno Panda.
    Ah, já sei,
    o adversário é o colosso Famalicão.
    Está explicado.

    ResponderEliminar
  24. Esta exibição não augura nada de bom para os jogos do campeonato.

    ResponderEliminar
  25. O melhor em campo do Benfica?
    Odisseias.
    Mais palavras para quê?
    Que futebolzinho poucochinho!
    Equipa tipo cebolada...

    ResponderEliminar
  26. Fiscais de linhas SD de Vila Real a festejar o golo do Famalicão. ISTO ESTÁ BONITO NÃO ESTÁ? Somos sempre comidos por todos. Aproximam-se tempos negros. O Apito Dourado voltou com tudo e sem vergonha nenhuma. É a descarada!

    ResponderEliminar
  27. Missão cumprida (passar a eliminatória).
    Obrigado muito especial a Vlako e Cervi!

    ResponderEliminar
  28. O golo do Famalicão não foi fora de jogo? A sport TV mostrou a avaliação do VAR para esse lance?

    ResponderEliminar
  29. 1 - O Benfica nao jogou nada
    2 - vejam o fiscal de linha ao minuto 80 a comemorar o golo com o punho, assim q tem feedback do var. Já nem conseguem disfarçar..
    3 - valeu a presença na final

    ResponderEliminar
  30. Que grande exibição, que entrega, que raça, que orgulho nesta equipa

    Não tenho a mínima das dúvidas que iremos limpar o campeonato, limpar a taça de portugal, e ainda conquistar a liga Europa. Parabéns Lage, és o próximo mourinho e estarás a treinar o city para o ano, qual guardiola qual quê...

    ResponderEliminar
  31. Chega a escandalizar a facilidade com que os adversário chegam á área do benfica com a bola controlada sem serem importunados. A reacção á perda de bola do benfica está em níveis muito baixos.
    Nada disto abona a favor do lage e da qualidade do treino.

    ResponderEliminar
  32. Que tristeza ver jogar este Benfica. De jogo para jogo cada vez pior. Passámos a 2ª parte a cheirar a bola, sem posse, de aflitos perante uma qualquer equipa que nem sei o nome. Lamentável é pouco para os pergaminhos do que deveria ser o verdadeiro Benfica. Este não o é, de forma alguma e, não tenhamos ilusões, a jogar desta maneira, não iremos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  33. A verdade é k no ataque não temos ninguém k se sobressaia.. Não sei o k Pizzi faz na direita... Recebe e pá tras.. Quando se pensava k Pizzi não podia mais piorar ele hoje respondeu... O Lage tá completamente perdido... Há parte disso espero k o Famalicão jogue sempre com esta "intensidade".. Deixei de contar as entradas assassinas dos jogadores do Famalicão... Mas só porque Jorge Sousa permitiu... Ficou intimidado com o ambiente...isto com árbitros a sério o Famalicão chegava ao intervalo com mais de meia equipa amarelada cambada de caceteiros... É prestem lhes mais "Diogos Gonçalves"

    ResponderEliminar
  34. Está a faltar ao Benfica mais agressividade na defesa! Jogadores só pressionam com o olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ais agressividade?? Viste a cara do jogador do Famalicão?? Murraca do Taarabat...

      Eliminar
  35. Ufff... estamos na final, mas o sr. Bruno Lage tem que começar a ser um pouco mais sagaz, em todos os sentidos, pese embora o seu registo fabuloso na Liga, nas competições a eliminar tem sido pouco mais que sofrível. Isto independentemente da "sabotagem" da Direcção que nos brindou com n-ésimo médio, uma espécie de Grimaldo 2.0, ao invés de se ter preocupado em equilibrar o plantel, mas já todos sabemos (e sabíamos) que a prioridade máxima desta Direcção é tudo menos construir um plantel equilibrado, o mais importante é ter jogadores para vender aos Nápoles e afins, que safoda(m) a(s) Taça(s).

    E para reflectir, 4º jogo a sofrer golos, a uma média de 2 por jogo nestes últimos 4.

    Agora preparar muito bem o jogo com o Braga, porque contra o Shakhtar, como preferimos poupar dinheiro em vez de investir no plantel, o melhor é mesmo apostar numa segunda linha.

    O meu muito obrigado caro LFV e restantes membros da Direcção pela ambição desmedida mostrada nesta janela de transferências, por mim as vossas prioridades ficaram bem identificadas, e os meus 50 votos irão reflectir toda a minha gratidão pela vossa ambição, estejam descansados.

    ResponderEliminar
  36. A tentarem branquear uma atitude inqualificável de um fiscal-de-linha. As nomeações já são o que são e já vamos às claras, fiscais-de-linha a comemorarem o golo ou a validação do golo do Famalicão. Isto vai bonito.

    ResponderEliminar
  37. A conferência de imprensa do lage é de uma coisa miserável. Uma afronta ao Benfica!
    Dasssssseeeeee!!!!!!!
    O gajo não serve nem para falar!!!
    Puta que o pariu!"!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É as conferências é a maneira de ser de estar de tudo, nao é treinador para o Benfica é fraco burro arrogante insiste no erro pnao sabe ler o jogo enfim..é burro

      Eliminar
    2. Burro é você, que responde aos seus próprios comentários. Vá lá para um blog do seu clube.

      Eliminar
  38. O Famalicão meteu o Benfica no bolso. resultado enganador parece-me que o Lage não tem unhas para esta viola.

    ResponderEliminar
  39. O vieira veio falar no sábado porque sabe que a equipa não joga um crlh, e o bruno lage não tem capacidade para estar no comando da equipa. Ele sabe que, se perder o campeonato este ano, as eleições podem-lhe correr mal. Estamos a 4 pontos, mas observando o que esta equipa joga acho que a diferença vai desaparecer num instante.

    ResponderEliminar
  40. Ze do Boné12/2/20 09:39

    Pois...as unhas cairam-lhe desde o ano passado!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking