O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Personalidades SL Benfica do ano 2019: jogador de futebol

Avatar
 ●  181 comentários  ● 


Começamos a fazer uma análise do que foi o ano de 2019, com a escolha do jogador do ano(futebol).

Os nomeados são:

- João Félix

- Jonas Oliveira

- Ruben Dias

- Luis Fernandes

- Gabriel Appelt

- Haris Seferovic

- Rafael Silva

- Outro

Peço que só indiquem um só jogador, justificando se assim o entenderem.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Bruno Fernandes, Conti, Ebuehi, Fejsa, Caio e Zivkovic

Avatar
 ●  75 comentários  ● 


Seria interessante o presidente do SL Benfica comentar a afirmação de Bruno Fernandes: "O Benfica, se um dia quiser, que diga se me tentou contratar ou não..."

Os benfiquistas, em geral, ficariam mais esclarecidos se Luis Filipe Vieira explicasse o seguinte:

- A razão pela qual o SL Benfica recusou contratar à Sampdoria o médio por cerca de 10 milhões de euros, quando o mesmo foi "oferecido" ao nosso clube, depois de "oferecido" ao FC Porto.

- Explicar as seguintes declarações proferidas numa AG do SLB: "Este ano vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia fazer. Mas vou fazer. Não interessa se é o Bruno, se é o António ou o Joaquim. Há 25 anos brincaram connosco."

- Explicar porque o SL Benfica teve de facto um acordo com Bruno Fernandes e quem telefonou a Vieira a pedir que não concretizasse a contratação do ainda médio do Sporting.

Os cartilheiros do regime contam muitas histórias mas estas, que são as mais interessantes, não sei porquê preferem ficar calados.

E por falar em cartilheiros, quer o ministro da informação quer o tipo do bacalhau andam esta semana a fazer fluir a mensagem das dispensas em Janeiro: Conti, Ebuehi, Fejsa, Caio e Zivkovic.

Conti, depois de contratado e apresentado como um líder, um central de grande futuro, nunca beneficiou de margem de manobra para crescer. À imagem de Lema, que na única vez que pode mostrar serviço num jogo completo foi exemplar, Conti também não teve as mesmas oportunidades que outros nem beneficiou do benefício da dúvida. Fosse ele a enterrar alguns jogos importantes com penaltys estúpidos ou falhas de marcação incríveis, teria sido morto...

Ebuhei é outro caso sem explicação. Chegou e ficou logo lesionado, e a longo prazo. Infelizmente, não tem sido caso virgem no SL Benfica, em que jogadores são aprovados nos testes médicos mas depois revelam mazelas ou problemas que os fazem passar a maior parte do tempo lesionados.

Fejsa é um caso especial. Foi durante muito tempo um referencial de estabilidade da equipa. No entanto, com o degradar da sua condição física, as duas últimas temporadas foram já de nível bastante inferior e insuficiente para as necessidades de um clube como o SL Benfica.

Daí que a decisão de dispensar o jogador no princípio da temporada seria lógica. E foi. Só que como em tudo o resto no futebol do SL Benfica, reina a confusão quando os interesses do SL Trading se subrepõem aos do SL Benfica.

Fejsa foi informado, com Cervi, de que estava dispensado, mas depois passou a ser opção, fruto do banimento de Samaris desde o início da temporada. Como não era útil reeditar a dupla chave do meio campo campeão do ano passado, Samaris e Gabriel, pois isso taparia qualquer hipótese de Florentino jogar, eis que a opção passou a ser Fejsa quando o jovem não esteve disponível.

Eis que agora que Lage descobriu a dupla Taraabt-Gabriel, para ganhar jogos e não andar a exibir o catálogo, Fejsa já pode sair. 

Caio Lucas já todos vimos que só é valioso para quem embolsou os quase 5 milhões de comissões do seu "custo zero". 

Um jogador banal. Seria curioso um dia o SL Benfica explicar o processo de escolha e contratação deste jogador.

E finalmente Zivkovic. O tipo do bacalhau já explicou aquilo que andamos a dizer há muitos meses no NGB: o grande obstáculo à utilização do jogador é o seu empresário, que ao mesmo tempo é o seu pai.

Obstáculo porque não permite que chutem o jogador para um qualquer Mónaco ou Valência onde apenas servirá para justificar mais uma voltinha no carrossel. E não aceita que a repartição de valores seja feita da maneira comum no SLB: o senhor 10% com direitos de dono.

Quando Zivkovic foi contratado, assinou um contrato com valores crescentes quanto ao seu vencimento. Foi assinado por todas as partes e aceite. Se o SL Benfica não acreditava no valor do jogador porque aceitou esse contrato?

O valor desportivo de Zivkovic é enorme e, como qualquer outro, precisa de continuidade e minutos de jogo. Os mesmos que foram dados, por exemplo, a Seferovic que claramente é um cepo que não acerta sequer metade dos chutos que dá na bola. 

Um dia destes, quando apresentarmos as contas do que tem sido gastos em valores de transferência e comissões com jogadores não utilizados, verão porque insistimos neste tema. 

Uma nota final para o ministro da informação: agora diz que em 2020 é que o SL Benfica vai apostar em grande na Europa, numa equipa para dar cartas em todo lado e ombrear com qualquer equipa na Champions.

O que esse senhor disse de quem ambicionava e sonhava com um SL Benfica europeu. O que esse cartilheiro repetiu vezes sem conta de que o futuro estava no Seixal.

O próprio Luis Filipe Vieira anunciou quantas vezes de que só se não houvesse no Seixal é que era para comprar fora? 

Então porque estão a muda a cassete? Ah, já sei. LEX, quer dizer, eleições.


terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Jesus deixa garantia à chegada a Lisboa: «Vou cumprir o contrato com o Flamengo»

Avatar
 ●  61 comentários  ● 
Isso ou... apesar da campanha feita pelos meus amigos da imprensa em Portugal, a verdade é que ninguém te pega.

Bruno Fernandes e 5M€ de que abdicou: «Por aquilo que o Sporting me deu, senti que era certo fazê-lo»

Avatar
 ●  16 comentários  ● 
... isso ou as ameaças que recebeste tu e a tua familia depois teres assinado pelo SLBenfica, que te fizeram meter o rabinho entre as pernas e ir pedir para voltar atrás...

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Qualquer benfiquista de gema percebe...

Avatar
 ●  37 comentários  ● 
...o que se passa na arbitragem em Portugal.

Todos sabem de onde vêm Fontelas Gomes e Paulo Costa.

Vasco Mendonça na SIC Notícias percebeu que não dá para defender as arbitragens ou o VAR em Portugal.

Mas não Pedro Guerra. O cartilheiro mor do reino do Vieirismo defende com unhas e dentes a arbitragem e o VAR em Portugal.

Porquê? Isto é defender o SL Benfica? Não é. 

Então o que defendem os amigos de Fontelas Gomes e Paulo Costa? Se não defendem o SL Benfica, defendem o quê? Ou quem?

Exclusivo: ORA AÍ O TEMOS: EM “MODO ELEIÇÕES”!!!, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  82 comentários  ● 


SUPER EQUIPA

Os mais incautos terão sido surpreendidos pelos títulos deste fim de semana, que - na verdade - foram a continuação dessa campanha de imprensa que todos os dias canta hosanas à gestão do Benfica!

Um dia ... falaremos sobre isso ... mas até lá ... com as relações de grupo estabelecidas ... vamos fazendo de conta que elas não existem!

Nem elas nem o que para lá se faz ... em boa verdade ... que estamos em época de Natal!

Depois de Weigl, do Borussia de Dortmund, foi a vez de Bruno Guimarães, do Atlético Paranaense!

Mas será que - com tanto dinheiro entrado, só agora, depois de ter perdido o penta de forma vergonhosa e de ter andado a dividir a liderança do futebol português com uma equipa intervencionada pela UEFA, é que o Presidente do Benfica se lembra - e cito a capa do Record de há 2 dias - de “... insistir em reforços para dominar nos próximos anos”???

O título deveria ser “Vieira vai insistir em reforços porque tem eleições no próximo ano”!

Para tentar evitar debates ... porque sabe que os não pode ter!

Para tentar passar pelos pingos da chuva de tudo o resto ... porque sabe que com resultados tudo fica mais fácil (ou ... para ser verdadeiro ... ficava no passado)!

O que o jornal não disse mas poderia dizer - como logo me transmitiu uma amiga minha, muito versada nestas coisas do futebol, que as mulheres vão percebendo cada vez mais disto - é que Vieira (como é tratado pelo Record) vai investir para (tentar) ganhar as eleições de 2020 ... e começar logo a vender os mesmos que comprou ou outros, mesmo em Janeiro, já sem ter de prestar contas aos sócios que, de boa fé, vão acreditar nele, outra vez!

É por isso - entre tantas outras coisas - que o actual Presidente do Benfica tem de ser confrontado em debates, olhos nos olhos.

Debates a que vai tentar fugir, obviamente!

Mas aí serão os jornais que, agora o ajudam, os primeiros a criticar essa postura de arrogância, que só os “dinossauros do poder”, sejam lá eles quem forem e de que poder forem, se dão ao luxo de exibir!

Mas, desta vez, vai ter mesmo que debater o que fez no Benfica, nestes últimos anos e, muito mais importante, o que se prepara para fazer!

E como, podendo fugir de muita coisa, ninguém foge ao seu destino ...

A não ser que o medo e o desconforto de falar de tudo seja superior ao sentimento democrático que sempre existiu no Benfica!

E não me venham com argumento de não querer dar palco a ninguém!

Porque quem passou estes anos de presidência a conviver com tanta gente que acabou por lhe prejudicar tanto a imagem, não poderá recusar discutir em público o futuro do Benfica!

A não ser que fuja ... 

WEIGL, BRUNO GUIMARÃES ... E TUDO O QUE AÍ VIER 

E por falar em reforços ... o CM (numa notícia ao lado de uma outra em que anuncia que a “PJ investiga sacos de dinheiro para V. Setúbal”) dá conta da insistência em Weigl.

Tal como, nestes últimos dias, em Bruno Guimarães. Grande jogadores, é verdade (para que conste)! 

Bruno Guimarães - um 8, um 9,5 ou, mesmo, um 10 - é muito bom tecnicamente!

Tem uma grande meia distância e foi um dos grandes jogadores desta última a edição do “Brasileirão”!

Mas - já agora - e para a notícia ser completa ... o CM também poderia anunciar que, se for verdade, o jogador ficará por cá uns meses ... a caminho do Atlético de Madrid, pela mão do “nosso parceiro estratégico”!

Já Weigl é um 6, muito bom, com uma capacidade de organização de jogo fantástica!

Sem a capacidade de recuperação do Florentino, mas que pode - até - jogar como central!

Faz lembrar - com a sua visão de jogo, com a sua capacidade de construção - um pouco ... o Guardiola como jogador!

Com um pequeno senão (que não tem Bruno Guimarães) que é o seu salário, ao que se sabe, por volta dos 4 milhões por época.

Se a isso somarmos os 25/35 milhões do passe ... 

Outro senão será o facto de ter estagnado na sua evolução desde há 2 anos e, por isso, ter perdido alguma importância no Dortmund!

Pois, embora ache muito difícil Weigl vir e Bruno Guimarães ficar, há uma pergunta que importa fazer!

MAS ... ENTÃO O SEIXAL?

Mas ... então o Seixal?

Não são estes senhores - todos os que lá estão - que se desdobram em declarações em elogios intermináveis ao Seixal, com a certeza de, por lá, já andarem todos os jogadores para todas as posições da equipa que daqui a muito poucos anos será Campeã Europeia?

Com papas e bolos se enganam os tolos ... mas já começa a ser demais!

Ou não, porque consigo ver - nos comentários das redes sociais - que sócios que, há 15 dias, “davam a vida” contra quem ousasse duvidar de ser Florentino Luís o melhor médio do mundo, agora virem aplaudir a aquisição de jogadores que, se vierem e se por cá continuassem, só o deixariam jogar ... na Taça da Liga!!!!

JÁ AGORA ... 125 JOGADORES???

E por falar em plantel ouçam, pelo menos, Rui Pedro Braz quando afirma “não faz qualquer sentido o Benfica ter um plantel com 30 jogadores”.

Nem - digo eu - 125 no total! Pois não!

A não ser para fazer negócio ... como se o negócio do Benfica - para os sócios que gostam mesmo do Benfica - não fosse só e apenas ganhar!

Um dia - quando isso for aconselhável - faremos todos as contas a quanto o Benfica pagou, nos últimos anos, em renovações de jogadores que se sabia nunca mais irem jogar!

Ou quanto pagou em comissões dessas mesmas renovações!

Ou quanto pagou a empresários de jogadores da formação que nunca passarão disso ... de jogadores (e depois ex jogadores) da formação do Benfica! 

Eu sei que quase tudo se compra ... exceto o rumo da História! 

E essa não passa - cada vez mais - por quem tem necessidade de se perpetuar no poder!
Os dinossauros - afinal - não andam só na política!

Mas hoje ... não é dia para falarmos disso!

Hoje é dia de desejar a todos - sem excepção - um ...

BOM NATAL!!!

domingo, 22 de dezembro de 2019

Jorge Jesus, Bruno Lage e... David Tavares

Avatar
 ●  39 comentários  ● 

Ontem Jorge Jesus terá dito, no contexto das suas ambições para vencer a Champions (pausa para gargalhada!!!), que nunca mais uma equipa portuguesa voltará a ganhar essa competição porque o desnível para as equipas de topo é muitíssimo grande...

... O que é preocupante em tudo isto é que, por poucas vezes, sou forçado a concordar com o "Mr Basófias"... o futebol europeu está totalmente inflaccionado e as equipas portuguesas, mesmo com sorte, teriam que fazer um brilharete muito especial para conseguir chegar longe. Ter sorte uma ou duas vezes... acontece... ter sorte tantos jogos e com tantos bons adversários é totalmente improvável.

Ora, este facto, tal como aqui escrevi há uns tempos, só dá razão ao pragmatismo de Luis Filipe Vieira: Para ter ambição na Champions é preciso comprar jogadores de classe inquestionável, num mercado muitíssimo inflaccionado. Ora, isso não só limita o potencial de receitas com transferências (num país sem outras fontes de receita relevantes), como ainda assim assegura de forma muito limitada a possibilidade de vitória... 

Também Bruno Lage ontem provou ter razão nas suas apostas. O que se esperava dos jogadores menos utilizados como Jota, Morato, RDT, Seferovic, Caio, Gedson.... seria que entrassem em campo com a garra e determinação de mostrar ao treinador que se equivoca nas suas decisões e reclamar uma oportunidade... mas optaram pelo inverso.

Tanto Jota como RDT apostaram numa atitude lamentável de meninos mimados quando fizeram o minimo que se pede a quem tem a ambição de ser titular do SLBenfica... 

Do lado oposto esteve David Tavares, o jovem médio entrou com mais garra para 17 minutos, do que Gedson em 77... Se duvidas houvessem que o Bruno Lage tem tomado as opções certas... ontem ficaram dissipadas.

PS- Já acabou a palhaçada à volta do treinador que pegou na equipa mais cara do Brasileirão para ganhar o título - algo que costuma caracterizar as vitórias do "Mr Basófias"?

É que anda todos a dizer que lá porque ganhou a Libertadores, o Bazófias entra no radar das grandes equipas europeias... ora, vamos lá baixar a parvoíce.

Desde que saiu do SLBenfica há 4 anos, foi preciso ir para o Brasil, treinar uma equipa com vários jogadores que já jogaram no futebol europeu para voltar a ganhar alguma coisa.

Para os que só se lembram do River Plate x Flamengo da Final da Libertadores, o clube do Jesus terminou a fase de grupos com os mesmos pontos do Quito y Peñarol (esses tubarões), nos 1/8 final ganhou nos penalties ao colosso Emelec (depois de ter levado 2 no Equador). Nos 1/4 e 1/2 final voltou a não conseguir ganhar mais de dois dos quatro jogos e a Final todos vimos como a sorte o protegeu num jogo dominadíssimo pelo River durante 80 minutos.

O Bazófias já foi dizendo que só há cinco equipas no Mundo que o podem levar (Real, Barça, Liverpool, City e Bayern), mas vamos lá ver... alguém no seu perfeito juizo acha que o Bazófias alguma vez treinará algum destes clubes? ahahahahahah....

... Dito o que disse, aparentemente a sua aposta é ficar no Mengão para sempre - já foi dizendo que a Direcção que tem que investir (ainda) mais no plantel - que isso é que ele gosta. 

ranking