O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Exclusivo: Resposta a Rui Gomes da Silva, por Luis Nazaré - Presidente Mesa AG SL Benfica

. 117 comentários


Meu caro Rui Gomes da Silva, 

Agradeço-te a carta aberta que me dirigiste, pela frontalidade e pertinência dos temas suscitados. 

Dada a natureza das minhas funções, compreenderás que me abstenha de comentar roteiros hipotéticos, qualquer que seja a sua lógica intrínseca. Todo o guião é subjectivo e cada um de nós, cada sócio do Sport Lisboa e Benfica, poderá construir o seu. 

Tenho a minha própria opinião sobre a operação de compra pela Benfica SGPS da maioria das acções da Benfica SAD - na oportunidade, no modo e nas intenções. Exprimi-a no local e no tempo adequados. Mas não o farei publicamente, porque, na qualidade de presidente da Mesa da Assembleia Geral do nosso Clube, de alguma forma represento a totalidade dos sócios, cujo entendimento sobre esta matéria, como em tantas outras, é plural e diversificado. 

Vou, assim, salientar os factos mais relevantes: 

1 - A operação de compra de acções da Benfica SAD é legítima e foi validada pela entidade reguladora do mercado de capitais (CMVM). O Conselho de Administração da Benfica SGPS entendeu que a OPA permitiria assegurar o domínio das acções tipo B da Benfica SAD (com excepção da pequena fatia que continuará cotada em Bolsa), possibilitando-lhe no futuro a libertação de partes de capital com vista à constituição de um quadro de accionistas mais consistente do que o actual. Supõe-se que a um preço superior ao da presente operação de compra. 

2 - Formalmente, o controlo da Benfica SAD pelo Sport Lisboa e Benfica não é beliscado, nem o poderia ser. O Clube continua a deter a totalidade das acções tipo A e a maioria larga – em conjunto com a SGPS, por si detida – do capital da Benfica SAD. 

3 - Os Estatutos do Sport Lisboa e Benfica – nº 2, artº 4º, do Capítulo I, como bem assinalas – são inequívocos: “Nas sociedades anónimas desportivas, (…) o Sport Lisboa e Benfica manterá sempre, directa ou indirectamente, a maioria do capital social (…)”. A blindagem a operações provenientes do exterior, mais ou menos hostis, mais ou menos camufladas, é absoluta. 

Passo, então, a responder às questões directas que me colocas, no quadro das competências que possuo: 

1 - Não haverá, até ao próximo acto eleitoral, qualquer Assembleia Geral Extraordinária para revisão dos Estatutos. Após as eleições, os novos órgãos sociais promoverão o que tiverem por conveniente, ficando qualquer alteração estatutária sempre sujeita ao veredicto dos sócios do Sport Lisboa e Benfica. 

2 - O próximo acto eleitoral será acompanhado de perto pela Mesa da Assembleia Geral, como decorre das suas atribuições estatutárias. Tudo faremos para assegurar um clima de ampla participação democrática, com a isenção e o rigor que se impõem, quer durante a campanha, quer no próprio sufrágio. Fá-lo-emos em nome do Sport Lisboa e Benfica e dos seus valores. 

Sempre tive uma preocupação central nesta minha passagem pelos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica – colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa. Como tu, certamente, nos muitos anos em que fizeste parte da Direcção. 

Abraço benfiquista. 

Luís Nazaré
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

117 comentários

  1. A resposta óbvia, desenhada pela propaganda...

    Não responde ao incómodo, só ao óbvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concluindo, uma resposta que não fosse do seu agrado, será sempre desenhada pela propaganda.
      Você parece o Ronaldo.
      As próximas edições da Bola d'Ouro os votantes serão a mãe e as irmãs.
      Só o voto destas conta.

      Eliminar
    2. Não disse aquilo que tu querias ler isso sim. Não gostas? Temos pena. Propagandista és tu e a malta que te acompanha.

      Eliminar
    3. O Nazaré é dos nossos ou dos outros?

      Eliminar
    4. Quem está actualmente desertinho para correr com o Vieira e ir para o lugar dele, faria mil vezes pior do que o que lá está agora, caso conseguisse chegar ao pote.
      É e sempre foi assim.
      O Benfica está hoje profundamente dividido. Ou talvez não esteja.
      Um blog não é (nunca foi) um termómetro do estado verdadeiro do Benfica.
      Venham portanto as eleições, para que as manias de muitos/as sejam completamente dissipadas e o clube tenha paz, pelo menos mais uns anos.
      Os que se perfilam como candidatos ou putativos candidatos, não passam disso mesmo : candidatos a uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
      Hoje os clubes têm que estar integrados e fazer parte do sistema. Hostilizar o sistema, só nos conduziria ao apagão total.
      Seria como Portugal pensar hoje, século XXI, que podia passar muito bem sem a União Europeia e sem os fundos europeus.
      Já estaríamos a esta piores, caso fosse esse o nosso caminho, que a Albânia.

      Eliminar
    5. "faria mil vezes pior do que o que lá está agora, caso conseguisse chegar ao pote."

      Tens uma bola de cristal, só pode. Mas vou-te dizer que bastava ser honesto e não continuar a arrastar o Benfica para a justiça e para a suspeição que já faria mil vezes melhor. Bastava isso.

      "Venham portanto as eleições, para que as manias de muitos/as sejam completamente dissipadas"

      Tu achas então que os votos de umas casas do Benfica são o termómetro de preferências do verdadeiro Benfica?

      "Os que se perfilam como candidatos ou putativos candidatos, não passam disso mesmo : candidatos a uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma."

      Como vieira o foi antes de fundar o Benfica, certo? Uma coisa não prometeu: foi que o Benfica passaria a ser assolado por casos em tribunal (não precisamos de provas de nada, não é preciso por ser tão evidente...) e por andar constantemente metido em suspeições...

      "Hoje os clubes têm que estar integrados e fazer parte do sistema. Hostilizar o sistema, só nos conduziria ao apagão total."

      E também te queixas do sócrates e do isaltino, não é? Moral, contigo, é para os outros, certo?

      É só calhaus...

      Eliminar
    6. Luis Nazaré é um homem sério.

      Eliminar
    7. Luís Nazaré apesar de saber que LFV não foi sócio de forma ININTERRUPTA, validou a sua candidatura, contrariando os estatutos do SLB.

      Eliminar
  2. Uma mão cheia de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como a carta aberta do RGS, que era uma mão cheia de coisa nenhuma.

      Eliminar
    2. Sinnerman, e conseguirá o presimente escrever (com ele é mais soletrar), mas conseguirá escrever uma carta aberta, sem mentiras recheadas de falácias? Naturalmente, o autor dessa suposta carta aberta seria mesmo o presidente Galamba ...

      Notável a postura de enorme estadista do grande líder, aliada á sua linhagem fidalga e nobre, aliás, é o legitimo herdeiro do Dr. Borges Coutinho, um orgulho para a esmagadora maioria de Benfiquistas, ter um presimente que nem nos representa, nem orgulha, tantas são as situações embaraçosas e vexatórias que nos tem provocado.

      Sinnerman, a propósito, o grande líder já pediu desculpas públicas ao sócio a quem apertou o pescoço numa AG?

      Eliminar
    3. E outra de coisa nenhuma! Conversa para desconversar, pelo que mais valia estar calado

      Eliminar
    4. Ó anónimo das 15:18, estamos a falar da carta aberta do RGS e da resposta do Luís Nazaré. O que é que vem ao caso o Presidente conseguir ou não escrever uma carta aberta? Vocês andam sempre com o LFV na boca...

      Eliminar
    5. Sinnerman, deixo a minha carta aberta, em forma interrogatória, o grande líder já pediu desculpas públicas ao sócio a quem apertou o pescoço numa AG? Sabes-me responder? Tens opinião sobre esse lamentável e degradante incidente, para a história centenária do nosso Sport Lisboa e Benfica?

      Eliminar
    6. Anónimo das 19:44, a minha opinião é que foi, realmente, um episódio lamentável e que o Presidente devia pedir desculpas públicas ao sócio em causa. Mas volto a perguntar, o que é que esse episódio tem a ver com o tema deste post?

      Eliminar
    7. Sinnerman, tem tudo a ver com o tema! Então Nazaré porque não esteve no seu cargo aquando uma agressão do presidente do Benfica a um sócio em plena assembleia? Sabe que tipo de consequência pode surgir por parte disso?? O Nazaré fez algo? Então como poderia ter uma resposta lógica à carta de RGS? Não tem porque já demonstrou que não tem competência para o cargo que ele diz ocupar, não tem nem nunca vai ter competência enquanto o Vieira lá estiver...

      Eliminar
  3. Ficou provado, com esta resposta, que o objectivo passa por criar dificuldades na tomada de decisoes da SAD, via Benfica, para qualquer operacao estranha. operacao essa que fica aqui, mais uma vez, meio indicada. A futura venda de parte substancial da SAD a um qualquer operador externo, a ver vamos se nao vai ser ao parceiro estrategico dos 10% via um qualquer fundo de investimento manhoso.
    Siga pra bingo! Fiquem com o Benfica todo que de mim nao levam um centimo, directa ou indirectamente.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
  4. Tal como já era esperado, a justificação da direcção para esta OPA vergonhosa será similar à que é indicada na resposta ao RGS: "O Conselho de Administração da Benfica SGPS entendeu que a OPA permitiria assegurar o domínio das acções tipo B da Benfica SAD (com excepção da pequena fatia que continuará cotada em Bolsa), possibilitando-lhe no futuro a libertação de partes de capital com vista à constituição de um quadro de accionistas mais consistente do que o actual. Supõe-se que a um preço superior ao da presente operação de compra". Explicação para tótós e ceguinhos. Quem é o chinês ou árabe burro que vai comprar acções - só de tipo B - de uma sociedade sabendo que fica sem qualquer poder de intervenção na sua gestão. Ainda para mais a um preço superior a 5 euros, quando sabe que o seu valor médio nos últimos anos não chega a 3 euros. Ou será que o objectivo é passar a distribuir dividendos? É que se for, então será mais do mesmo, negócios a rodos, cada um mais estranho que o outro. E o Benfica o que ganha com isso? Nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é um escândalo uma empresa cotada distribuir dividendos

      Eliminar
    2. com o Passivo que tem? realmente o ricardo salgado é que estava certo - pensas mas não dizes -.

      o que te chateia é haver resposta. o que te chateia é o LN escrever que "... assegurar um clima de ampla participação democrática, com a isenção e o rigor que se impõem, quer durante a campanha, quer no próprio sufrágio."

      Teve que se chegar à frente, respondeu em tempo útil e como 1º na hierarquia do SLB, já te avisou que a Btv não é para caldinhos.

      estás mais apertado e já sabes que NÃO VAI VALER TUDO!

      Eliminar
    3. Comprar acções a preço inflamcionado pmp cinco não é distribuir dividendos.

      Eliminar
    4. Não é possível Distribuição de dividendos com este Passivo...

      Certo.
      E:
      Nao é possível haver eletricidade nos dias em que não chove.
      É impossível haver carros grandes que andem depressa.
      A Lua é feita de materiais leves, senão caía em cima da terra.

      Sim, são tudo afirmações estupidas.
      As 4.

      Eliminar
  5. Como a resposta é clara como a água (não poderia ser outra coisa tendo em conta a falta de objectividade das insinuações das perguntas) já não vos serve. Eu não perderia tempo se fosse o presidente da AG do Benfica a responder a ataques baseados em teorias da conspiração. O que fica depois de ver perguntas e respostas - quem manda são e serão os sócios do SLBenfica. É o que me interessa. Não confio em Vieiras ou RGS. Já nos sócios sim, esses querem o bem do clube e não deles próprios. Como tal fico sossegado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é engraçado como há sócios que ainda vivem na ilusão que o clube é deles e são eles que mandam e interferem na vida do clube...
      não há dúvidas que a ingenuidade é uma capa que protege contra tudo e contra todos
      em todos os governos societários meus caros amigos, quem manda VERDADEIRAMENTE é quem põe lá dinheiro.
      depois, por uma questão de cinismo mais ou menos sofisticado, invoca-se sempre a importância e a relevância dos sócios pobres como grandes alicerces da estrutura da sociedade.
      há que manter a rapaziada pobrete, mas alegrete e iludida que tudo o que ali está é deles

      Eliminar
    2. O anónimo diz que confia nos sócios, mas só e apenas em certos sócios, como por exemplo, dos vieiristas das casas e do voto electrónico.

      Para eles...esses devem chegar!

      Eliminar
    3. Nada tenho contra o Viriato e até aprecio muitos dos seus comentários, mesmo considerando a inequívoca opção anti Vieira que vem acentuando cada vez mais.

      Não percebo a sistemática alusão a fraudes como voto eletrónico. É verdade que circulam na internet descrições mais ou menos rebuscadas sobre a possibilidade de fraudes, mas também não é menos verdade que as eleições do Benfica sempre foram auditadas por entidades independentes reputadas.

      O voto eletrónico traz grandes vantagens na descentralização e democratização do ato eleitoral, mas se se demonstrar a sua inadequação deverá ser cancelado de imediato. Agora há é que demonstrar, insinuar não chega. Poderá pedir ajuda ao RGS, ele que já foi eleito em sufrágios em que foi utilizado o voto eletrónico poderá partilhar os pormenores que achou suspeitos na altura.

      Eliminar
    4. Exactamente!
      Tal como o pessoal que acha que votar neste ou naquele partido vai fazer a diferença!
      Quando afinal, seja quem quer que ganhe, vai ter que ir ao beija-mão dos que avançam com o guito.
      Tanto é que passados uns tempos já estão farto deles e querem lá pôr os outros.
      Para o mesmo resultado!
      O chato é que de vez em quando ganha um que rouba mais para ele e para os dele do que os outros!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada4/12/19 19:14

      "s eleições do Benfica sempre foram auditadas por entidades independentes reputadas."

      Tal como as contas do BES, do BPN, do BANIF, estavam auditadas e supervisionadas pelo Banco de Portugal e foi o que foi...
      Se não há fraude, porque foi recusada a lista dos votos solicitada pela lista concorrente numas eleições?! Haveria por lá algumas coisitas estranhas que era preciso esconder?!
      "Quem não deve... Não teme"!

      Eliminar
    6. Ó Águia, mas há alguma semelhança entre auditar umas eleições e auditar as contas de uma empresa? Se há factos a reportar, acuse-se, se não está-se a arrumar com uma ferramenta que estava ao serviço dos Benfiquistas do interior a troco de nada, porque mandar uns bitaites de uns videos na internet é isso mesmo: nada.

      Eliminar
  6. Só generalidades e banalidades neste comunicado,como se previa.
    O LFV depois de ter dado a ganhar uns milhões a Jorge Mendes, vai também ele mamar outros milhões valentes à conta do Glorioso, o resto é treta.
    Nao vai ser fácil impedir a OPA, pois a máquina de propaganda de LFV (Guerra, Bráz, Gobern, Ventura, Calado, Diamantino etc etc), tudo vai fazer para comer de cebolada os sócios.
    Depois, já com os Milhões "no bolso", vai sair pelo próprio pé, e o Benfica que se lixe.
    Reforçar a equipa de futebol que é medíocre, assim como o treinador "tá quieto".
    LFV chegou ao fim da linha.

    Rudolfo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês têm de se decidir... ele afinal está a preparar o terreno para ficar para sempre no Benfica ou para sair já de seguida? Alinhem um discurso minimamente coerente pelo menos.

      Eliminar
    2. Adolfo Boanerges4/12/19 12:21

      Deixa lá que o Mendes também já deu muito dinheiro a ganhar ao Benfica.
      A quantidade de cepos que tem vendido a preços loucos, se calhar é por mérito do pai natal, não ?
      O sócio que paga (quando paga) 12 euros por mês, julga-se com direito a tudo e mais alguma coisa.
      Fia-te na virgem e não corras.

      Eliminar
    3. Quais fora os cepos que ele vendeu a preços loucos?

      Eliminar
  7. O que é pretendido por esta OPA é reaver quase a totalidade das acções de forma a poder negocia las com um parceiro estratégico algo me diz que com o mesmo grupo que negoceia o naming do estádio. Esse mesmo grupo não ve com grande interesse apenas o naming do estádio mas entrar mais a fundo nas decisões do clube e ter voz ativa na sua gestão e investimentos! E se as pessoas pensam que esse grupo servirá para injetar dinheiro no clube tirem o cavalinho da chuva porque já perceberam o modelo de negocio do Benfica com a formação/valorização de ativos e querem retirar dividendos desses lucros anuais usufruindo da estratégia de negocio e não desportiva de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está conversa do Naming e pouco estranha é vamos por partes quando são os estádios com Naming?? São estádios novos a anos de fazer e sai logo vendidos a estes ditos naming, ninguém vai querer dar um nome ao um estádio que não é novo por isso a conversa das obras no estádio sem isso não a Naming.

      Esta conversa do Naming já tem 14 anos não cansa??

      Espera primeiro pelas obras e depois aí tenho certeza que esta um chinês na calha e não só estádio emblema e por aí fora

      Eliminar
    2. Oh Fonseca tenta lá mas em português!!!! É que já tens umas ideias tão baralhadas que, quando as tentas exprimir nesse teu dialecto próprio, ainda ficam menos perceptíveis! Ou então, talvez nem valha a pena, porque não tens mesmo nada para dizer!!!

      Eliminar
    3. Velha raposa

      Olha uma coisa o palhaço velho..

      Por acaso conheço te de algum lado?? A ti não mas a tua mulher talvez sim

      Eliminar
  8. https://bancada.pt/futebol/artigo/parem-para-pensar-um-pouco-estamos-aflitos-para-ir-a-liga-europa

    Este é outro dragarto, não é isso...? Benfiquistas dos sete costados é o luisão e o rui costa, que mamam à grande ao fim do mês e para eles tanto se lhes dá se é branco ou tinto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Simões está ché ché, lé lé da cuca.
      É compreensível. Já são 80 broas ou lá perto.
      Quem só aponta problemas e nunca soluções, vale o que vale. Dão-lhe palco e ele aproveita, coitado. É como se fosse a prova de vida.
      Até o meu canário faz isso.

      Eliminar
    2. Como é possível falar mal do Benfica??

      O Sr. Simões não precisa do Benfica para viver já tu e outros LAGARTOS E PORCOS O EX SÓCIOS DOS SAPOS E DOS PORCOS TU AI NÃO DIZES NADA CERTO??

      O CATAO CHAMA CORNO AO PRESIDENTE EX SÓCIOS DO PORTO E TU VENS DESMENTIR QUE ELE TEVE NO SEIXAL A FAZER VIDEOS??

      QUAL È DEFESA PARA ISTO DIZ??

      O MELHOR EXPLICA ISTO SE FORES CAPAZ??

      Eliminar
    3. O Simões?
      Que disse que a OPA do Berardo era boa!

      Eliminar
  9. JOSE VIEIRA4/12/19 12:38

    Luis Nazaré respondeu. Não tinha de o fazer, mas fê-lo. Fazendo-o acabou - intencionalmente ou não - por dar relevância à voz conhecida da oposição a LFV e a elevá-la a esse nível. Não deixa de ser significativo, mesmo vindo de alguém leal a LFV.
    Esta resposta dá, no entanto, para se ir percebendo mais um pouco sobre a OPA. Independentemente de a mesma permitir a LFV ir buscar o dele (perderia dinheiro à actual cotação de mercado) e de agraciar os amigos com uns bons milhões à custa do Benfica Clube (mais outra canalhice de LFV), está em curso um processo de recompra de acções para posterior venda a um "parceiro estratégico".
    O controlo do futebol profissional pelo Clube tem destino traçado para o próximo mandato se os sócios nada fizerem para se opor. Provavelmente, a entrada será com a minoria do capital e acordos para-sociais de gestão; com o tempo virá a aquisição da maioria do capital da SAD.
    Se o Benfica continuar a ganhar o campeonato os sócios (a maioria ...) assinarão por baixo e tudo seguirá tranquilo.
    Até um dia perceberem ...
    O art. 4.º, n.º 2 dos Estatutos é como a norma de qualquer constituição: pode ser revogada e substituída em qualquer revisão constitucional futura. Quem tem o poder estatutário, a Assembleia-geral, tem o poder de revisão dos estatutos, nos termos regulados na lei e nos Estatutos em vigor. Pode, pois, alterar-se como qualquer outro preceito estatutário e não constitui nenhum obstáculo, a não ser temporariamente.
    A exclusão dos sócios do controlo do futebol do Benfica, através da SAD, está, pois em curso.
    Espero que os sócios do Benfica lutem pelo que é seu. Real Madrid, Barcelona ou Bayern de Munique, os maiores clubes do planeta, nunca precisaram de alienar a gestão dos associados para serem grandes. O Benfica precisa de mais competência e rigor na gestão, de uma política desportiva que não passe por transformar uma associação civil de fim desportivo numa sociedade comercial de compra e venda de jogadores, não de "parceiros estratégicos" para sugarem a alma do Clube e ganharem dinheiro à conta dela.
    O Benfica precisa de substituir um presidente esgotado e sem ideias (a não ser fazer dinheiro ...), por gente que ame o Clube com paixão e tenha a competência de gestão e a tenacidade para elevar (muito) o nível competitivo do futebol, mesmo que isso não passe por ganhar a liga dos campeões (embora o sonho deva ser mantido, porque quem não sonha ...).
    O BENFICA É NOSSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desengana-te. Desilude-te.
      No Benfica, o polvo é quem mais ordena.
      Esquece lá esse apelo apaixonado ao poder dos sócios. Que é NENHUM.
      A propósito, já pagaste a quota de dezembro ?
      Ah pois é, bebé.

      Eliminar
    2. É só paleio. Esquece-se duma coisa. Tudo isso que fala tem de ser aprovado pelos sócios em assembleia geral. Mas é pelos sócios verdadeiros. Os que têm cartão e pagam quotas. Não é pelos papagaios da Internet.

      E, seja o que for que os sócios aprovarem em assembleia geral, é o que ditará o futuro do, Clube. Independentemente de eu ou alguém ser a favor ou contra. Cada sócio tem os seus votos e vota em consciência.

      Essa treta de os sócios serem papalvos, ou manipuláveis é, lá está, treta. Está a assumir que é mais inteligente do resto dos sócios (isto se for sócio, o que duvido).

      Chama-se a isso processo democrático. Todos votam, a maioria ganha.

      O que refere no seu texto apelida-se de tiques ditatoriais.

      Eliminar
    3. JOSE VIEIRA4/12/19 13:31

      Caro Anónimo das 12:54,

      Por enquanto, o poder dos sócios é o que quiserem que seja. Por enquanto, as direcções são eleitas pelos sócios e os presidentes igualmente. E assim como são eleitos, podem ser destituídos. Olhe, os tristes dos nossos vizinhos da 2.ª circular mostraram como se faz ... Têm esse - grande -mérito!
      Deixámos que LFV se confundisse com o SLB e ele julga-se o dono da coisa. O trambolhão é tanto maior quanto mais alto se sobe ...
      O BENFICA É NOSSO!

      Eliminar
    4. mas ó vieira, não chegaste a responder se já pagaste ou não a quota de dezembro

      Eliminar
    5. JOSE VIEIRA4/12/19 13:54

      Benfiquista Tripeiro,
      Sócio 3 mil e qualquer coisa, águia de ouro e mais qualquer coisa. Com quotas em dia. Benfiquista da Internet é o Senhor.
      Se acho que a maioria dos sócios actuais são papalvos e manipuláveis? Claro que acho! Têm um presidente que não é do Benfica, toma decisões importantes estando-se nas tintas para eles e age como dono sem prestar contas a ninguém, dando-se ainda ao luxo de apertar a garganta a um associado crítico em Assembleia-geral.
      Eu é que sou o ditador?!

      Eliminar
    6. Caro Jose Vieira,
      Como sabe partilho do essencial da sua forma de ver e sentir o SLB actual e o processo e papel de LFV.
      Estou a tentar nao me desgastar em discussoes estereis com quem tem perspectivas diferentes de tudo isto. Dos que se sentem realisados com o Benfica "empresarial" e "10 anos a frente".
      Como sempre o tempo ira clarificar as coisas. Se calhar mais cedo do que tarde.
      Abraco

      Eliminar
    7. Ditador não será, mas pensa como um.

      Assume que é mais inteligente ou sabedor do que os outros. Se calhar, metendo lá quem quer, por si já não havia mais eleições.

      Para maior esclarecimento, fique sabendo que nunca votei Vieira e sempre fui um opositor à actual direcção. Mas, para além de me aperceber que há perigos maiores do que o que lá temos à espreita, também respeito a vontade da maioria dos sócios benfiquistas, pois é assim o processo democrático.

      Cumprimentos dum emblema de prata.

      Eliminar
    8. JOSE VIEIRA5/12/19 09:59

      Caro Fernando Lopes,

      Eu compreendo, mas a sobrevivência do nosso Benfica está em risco sério e se não nos envolvermos temo que a acção manipuladora da propaganda actual leve a melhor. Já leva a grande distância.
      Eu sei que estes debates por vezes nos menorizam e caem até num nível que não é o nosso. Mas a consciência obriga. Antes que seja tarde demais!

      Eliminar
  10. O caso LEX ainda vai dar uma volta a tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESSE CASO LEX tem alguma coisa a ver com o Benfica? Podes esclarecer isso. É que nunca vi nada a falar no Benfica. Mas como tu andas sempre bem informado partilha connosco essas informações, ó grande Viriato

      Eliminar
    2. "ESSE CASO LEX tem alguma coisa a ver com o Benfica?"

      Nada, nada.

      Eliminar
    3. No rol do caso LEX consta como arguido o LFV, além de outros como sejam o Vice Fernando Tavares e o Veiga.

      Mas devem ser arguidos por terem comungado duas vezes seguidas na Igreja Paroquial.
      Desculpem lá qualquer coisinha...

      Eliminar
  11. Pimba, que grande resposta. A meter os papagaios demagogos no sítio. O que me admira é terem publicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OPÁ tripeiro, mas que resposta? Não disse nada de jeito, o que me admira é como publicam uma coisa sem jeito nenhum, OPÁ mas quem vai realmente beneficiar com a OPA o Benfica ou a comandita Vieia e filhos SA?

      Paco Nássa

      Eliminar
    2. Paco, se assim for é gravíssimo.

      Mas não me parece que o seja. Já li e ouvi opiniões de beniquistas insuspeitos e sabedores do assunto a afirmar o contrário.

      Eliminar
    3. ouviste foi vendidos pr 1 pires de tremoços ate vendem a familia!!!

      Eliminar
  12. A turma do ódio está ao rubro...
    Agora o mau é Luís Nazaré.
    Que gente...

    ResponderEliminar
  13. eu ao menos não sou hipócrita, quem me dera ser amigo chegado do vieira
    agora ganhava umas boas massas, sem fazer nestum
    isto sim, é vida
    só o pobre, o invejoso e o despeitado é que rosnam. nem sequer mordem, é só rosnar
    dinheiro puxa dinheiro.
    tivesse eu chance de ter em carteira 1 ou 2 milhões de acções do benfica e também eu estaria agora em festa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está a verdade nua e crua!
      E seria assim que muita rapaziada que hoje "critica", faria!
      Olha a sorte (se calhar com muito "trabalhinho" para lá chegar!) que tem os que orbitam à volta do (Rei) Sol!
      Claro que há sempre as excepções mas que infelizmente são cada vez menos!
      A sobrevivência é mãe da subserviência!

      Eliminar
    2. Se tivesse em carteira 1 ou 2 milhões de ações do Benfica... como as teria comprado? De borla?

      E alguém o impediu de as comprar?

      Eliminar
  14. Perguntem lá aos sócios e adeptos do City, United, Arsenal, Liverpool, PSG e outros se passaram a gostar e a sentir menos os clubes a partir do momento em que eles foram comprados por árabes ou russos cheios de guito...
    Os estádios continuam cheios e a malta a vibrar.
    É assim a vida.
    Eu quero é bons espectáculos de futebol, boas equipas e bons jogadores.
    Se o meu clube não é capaz de gerar receitas para investir bem, pois que venha de lá um russo, um chinês, um árabe ou um cartaginês. Tanto faz. Desde que invista e me garanta a possibilidade de assistir a bons espectáculos de futebol, venha ele. Ontem já era tarde.

    O Benfica continuar a ser dos pobrezinhos, que só têm amor e paixão para dar, dispenso bem.
    Venha dinheiro. Dinheiro fresco.
    Haja alguém que saiba multiplicar o valor do Benfica por 50 ou 100 vezes mais.
    Custa-me ver este Benfiquinho a definhar de dia para dia, mas muito zeloso e orgulhoso por não sair das mãos dos pobrezinhos.
    Muitos deles nem a merda de 12 euros mensais pagam...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA4/12/19 13:42

      Felizmente há quem pense que o Benfica pode gerar meios para ser grande, sem ter de alienar a alma ao diabo.
      Sim, há várias maneiras de se estruturar juridicamente a titularidade de um clube de futebol. Mas Real Madrid, Barcelona e Bayern não precisaram de o fazer. Nós também não. Prefere que o seu clube seja de um mafioso russo ou de um Estado Árabe, como o PSG, é consigo. Eu prefiro que seja dos benfiquistas. E, sem megalomanias, pode ainda ser um clube digno, que nos orgulhe a todos e até ganhe alguma coisita, como ganhou no passado a colossos muito mais poderosos financeiramente.

      Eliminar
    2. oh la la la

      nunca ouviu falar do F.C. United of Manchester ?? O Benfica até já jogou com eles.

      Essa ideia de "dispensar o amor e paixão" que foi precisamente o que fez do SLB um grande é pouco mais do que assustadora.

      Eliminar
    3. Só paixão não chega. É uma ilusão.
      O Real, o Barcelona e o Bayern, vendem todos os anos para cima de 1 milhão e meio de camisolas oficiais (sem contar com os cachecóis e outros artigos).
      Sabes quantas camisolas vende o Benfica por ano ?
      Nem chega às 50 mil.

      Por norma as paixões dos tugas são baratinhas e com pouco ou mesmo nenhum investimento.
      É óbvio que para se ter uma grande equipa, tem que haver dinheiro e quem invista.
      Quem não quer ou não tem, ao menos que não se oponha a que o clube vá pelos caminhos que tem de ir.
      Não se podem fazer omeletes sem ovos.

      Eliminar
    4. Ó Vieira, grande é o teu clube que está cada vez mais falido e os adeptos já nem locais têm para desabafar o descrédito e a desgraça que grassa em tal agremiação corrupta!

      Eliminar
    5. Agora compare-se que clubes venceram a champions nos últimos anos!
      Foram os da lavagem de dinheiro ou os que ainda tem a paixão como "combustível"?

      Eliminar
  15. José Rama4/12/19 13:06

    Pronto, não há dúvidas. Obrigado ao Dr Nazaré

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O José Rama que aqui habitualmente escreve tem o nome escrito a vermelho, símbolo de que não é como tu, um palhaço qualquer a fazer-se passar por outro.
      O Dr. Nazaré está-se borrifando para os estatutos quando isso interessa a quem o lá pôs. Caucionou em 2012 a candidatura do LFV, sabendo que ele não tinha 25 anos ININTERRUPTOS de sócio. Respondeu aos sócios que o questionaram sobre isso, o outro também não tem...

      Eliminar
  16. Águia Preocupada4/12/19 13:10

    Finanças e afins, não são própriamente a minha praia. Contudo, vendo o rumo que a gestão do Sport Lisboa e Benfica está a levar, não restam dúvidas que hoje, o Benfica está cheio de oportunistas, chupistas e pior que tudo de conivências e aquiescências que indicam perigo iminente.
    Esta situação está a criar e a muitos outros que sentem e vivem o Benfica como eu, uma desmotivação e desinteresse galopantes que podem empurrar o clube para o abismo.
    Já tenho alguma idade e preocupa-me que o legado que deixamos aos nossos descendentes não seja tão apelativo que leve a que novos elementos escolham o Benfica como seu clube de coração!
    É tempo de nos preocuparmos com o futuro e unir-mo-nos para uma discussão fértil e profícua para a salvação e continuidade do nosso clube!

    ResponderEliminar
  17. Esteve muito bem, impecável, Luís Nazaré.
    Institucional, objectivo e assertivo.
    Embora, tanto quanto me apercebi, próximo de Gomes da Silva, mas recorreu a uma informalidade correcta e respeitosa.
    Só aquela parte final, denotou algum cinismo, embora sofisticado, pois insinuou que RGS os anos que lá esteve, foi com algum interesse pessoal. Que aliás agora se confirma pelo próprio, pois já assumiu ser candidato à presidência do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah sim é o mundo que está virado ao contrário! o LN próximo??? de RGS? a sério??? interesse pessoal ser candidato? o que chamas a ser PR há 15 anos???

      Eliminar
  18. O sócio e adepto do Benfica quer que o Benfica permaneça pobrezinho e nas suas mãos.
    A única coisa que o sócio e adepto tem para dar ao Benfica é...amor e paixão.
    Que se traduz em nada, financeiramente falando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/12/19 16:04

      "Que se traduz em nada, financeiramente falando.

      Pois claro! Sobretudo quando no clube há sugadores implacáveis que o exterminam até à última gota! Por muito que se dê. por muito que se pague, nada chega para devoradores que se apropriaram do clube!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada a tecer considerações sobre finanças.

      2 comentários acima, Águia Preocupada escreve “ Finanças e afins, não são própriamente a minha praia.” (exdrudrudruxula no original).

      Pois claro.

      Eliminar
  19. Voto em papel não interessa responder?

    ResponderEliminar
  20. Nunca no Benfica do apertapipos alguma coisa que está na nuvem cinzenta e nublosa foi esclarecido, porque esperavam que fosse ser agora?

    Esta só sai dali de 3 formas:

    1-derrotas da equipa de futebol ou alguma daquelas goleadas que de vez em quando acontecem, o que para quem gosta do clube apesar de tanta coisa não gosta

    2-Justica e ela anda aí, ainda não nos salvam os deles, olhem para os juízes expulsaram Rangel antes mesmo do julgamento por considerarem inaceitável a conduta do próprio, talvez no Benfica devessem meter a mão na consciência

    3-Os sócios fartarem-se das situações

    Tirando isso bem podemos barafustar à grande que não se passa nada, parafraseando John Ehrlichman quando questionado o que se passou com a presidência de Nixon, ele respondeu que o poder corrompeu tudo ao fim de 3 anos, talvez precisemos de um Bob Woorward e um Carl Bernstein para investigar sem medo de ninguém nem de nada, e de um Mark Felt, até lá eu vivo da memória de outro Benfica que nada tem a ver com este, com este apenas as camisolas e mesmo assim só na cor

    ResponderEliminar
  21. Para uns a opa foi boa para outros nem tanto,vejo muita confusão e muitas mentes divisíveis,já ng sabe o que é bom ou mau para o clube até parecemos ali o clube do lado onde todos ralham e ng tem razão,compartilho com um comentário acima seje o Benfica do Vieira do RGS,russo chinês japonês do padinhas que Jogue a Benfica que ganhe muito mais do que tem ganho ultimamente principalmente na Europa,que não se mude a sigla SLB,para SLBDRAGARTOS tudo bem .

    ResponderEliminar
  22. E o Rui rangel , belo braço do vieira q acabou por cair lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas o Rui Rangel não tinha ido a eleições contra o Vieira????... Vocês querem lá ver que o RGS também é um braço direito do Vieira...

      Eliminar
    2. Foi mas depois, sabe-se lá porquê andava se concluio com o apertspipos

      Eliminar
  23. O dinheiro do Félix já foi esbanjado e a equipa continua a não ganhar na Europa lol , os do norte aos trambolhões tiveram de arranjar jogadores para substituir 5 titulares e continuam Laís ou menos na mesma linha dos últimos tempos ... eu não quero pensar quando o fayr play acabar e eles poderem comprar a sua vontade

    ResponderEliminar
  24. Luis Nazaré procura marcar terreno. Quanto às justificações pouco acrescentou ou melhor NADA, quanto á compra das ações também NADA. Quanto à compra das ações , procurando informação na investopedia.com, pouco vejo de relevante, existe de buybackstocks, as empresas informam de um programa de compra de ações, só não encontrei nada ou quase nada, relativamente à colocação de por exemplo compra de ações 5 euros estando a 2,80, normalmente procuram comprar por exemplo a 2,80 ou mais baixo, diminuem as ações disponíveis no mercado, o que em momentos de procura que subam de preço, e aí terem lucro pelo plano de aquisição de ações a baixo preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh porra, temos aqui um especialista da especialidade que consultou o investopedia.com...eheheh...lá consultar talvez tenha consultado, agora que não percebeu nada isso também é certo!!!!...siga para bingo, que é só sumidades na matéria!!!!

      Eliminar
  25. advogado diabo4/12/19 15:15

    Tenho uma dúvida seria;? Quem manda e exerce o principal cargo do clube não é o presidente da mesa da AG? é que com esta resposta tão dúbia, enigmática e silogistica não é com certeza o autor desta carta aberta . disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hierarquicamente é o nº1 mas não tem funções executivas. esta resposta marca alguns terrenos:
      1º da alteração estatutária
      2º que as eleições não vão ter chapeladas - espera ele-.

      Eliminar
  26. depois do que se viu nos ultimos dois jogos, em que a MONTRA (equipa do Benfica) de forma categorica venceu uma das melhores equipas da madeira e em que a MONTRA conseguiu, como dizia o reporter sportotv," a jogar em altitude!", num ambiente infernal e contra a melhor equipa da serra da estrela, arrancar um empate na RAÇA!!!
    ACREDITO QUE:
    - ESTÃO LANÇADOS OS ALICERCES PARA QUE NA PRÓXIMA ÉPOCA A MONTRA POSSA SER CAMPEÃ EUROPEIA;
    -SE INICIE A CONSTRUÇÃO NO SEIXAL DE 4 NOVOS CAMPOS DE JOGOS
    -SE INICIE A CONSTRUÇÃO NO SEIXAL DE 2 RESTAURANTES
    -SE INICIE A CONSTRUÇÃO NO SEIXAL DE 1 COLÉGIO E 1 INFANTÁRIO
    -SE INICIE A CONSTRUÇÃO NO SEIXAL DE 3 SNACK BAR;
    -SE INICIE A CONSTRUÇÃO NO SEIXAL DE 1 HOTEL PARA TURISMO
    -SE INICIE A CONSTRUÇÃO NO SEIXAL DE 1 APRT HOTEL PARA VIEIRA E FAMILIA...


    FORÇA BENFICA, SEMPRE AMBICIOSOS!!!!!

    (e o trainer que vem criticar o ZIVK e o Samaris e nem uma palavra sobre aquela nulidade do RDT (money talks))

    ResponderEliminar
  27. ontem, 23h:29m, tvi24, isto é o benfica sem tirar nem por....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ouvi, é o que se passa, mas vão continuando a assobiar para o ar

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/12/19 00:15

      Fui ver e ouvir. Finalmente alguém da Comunicação Social começa a dar voz à vergonha que se passa no Benfica!
      Infelizmente, ainda há os seguidistas e alienados que não querem ver o que se passa. E o pior cego é o que não quer ver!

      Eliminar
  28. Esclarecimento claro objectivo e FACTUAL do Dr Luís Nazaré.Primeiro os estatutos JÁ impedem que o Benfica Clube perca a maior do capital (ou seja controlo)da Benfica SAD.Segundo pode haver alterações aos estatutos mas tal terá de ser feito atraves duma AG marcada prepositadamente para o efeito e terá de ser aprovado por voto da maioria dos Socios!Terceiro o Dr RGS sabe isso tão bem como ninguem sabe isso tão bem como o Dr L Nazaré.Quarto o Dr RGS TAMBEM sabe que os Socios NUNCA VOTARÃO Qualquer alteração aos estatutos que leva a que o Benfica perca o controlo a maioria da Benfica SAD!Quinto se sabe que os estatutos JÁ impedem a perca do controlo da SAD e se sabe que para haver alterações aos estatutos terá de haver uma AG marcada para o efeito e terá de haver um voto favoravel E POR MAIORIA dos Socios algo que DIFICILMENTE para Não dizer NUNCA ACONTECERÁ porque é que o Dr RGS levanta sequer tais suspeitas?Será porque já se apecebeu de que é perfeitamente possivel(depois de deter os 90-95%/do capital)de o Benfica abdicar duma %(até 30%)do seu capital( a 1 dois tres ou quatro Partners internacionais)e O BENFICA (ou seja os Socios)MANTER O CONTROLO da Benfica SAD num modelo similar ao que acontece com os clubes alemães e logo por valores (Muito superiores aos que foram/vão ser gastos na aquisição do capital )e estamos a falar de valores que poderão facilmente chegar a 4 ou 5 vezes mais o valor gasto na aquisição do mesmo o capital que pode ascender a 30 e tais milhões) e que essa entrada de cash e com a entrada desse players internacionais será muito positiva para o continuado crescimento financeiro e desportivo do Benfica agora a nivel internacional e que por exclusão de partes se for muito positivo para o futuro desportivo e financeiro do Benfica será muito negativo para a sua candidatura!E SOU DO BENFICA não sou do Presidente LFV nem do candidato RGS apoaiarei QUALQUER iniciativa que seja positiva para o imediato e FUTURO do Benfica e serei contra Sempre qualquer ação que não defenda os superiores interesses do Benfica.E se a sequencia logica desta opa (recompra das ações)for e parece ser obvia que visa a reestruturação da composição acionista fazendo entrar um ou varios(provavel) players internacionais e por valores sempre muito superiores aos que foram gastos na REaquisição do capital num modelo similar ao alemão que permitirá ao Benfica Clube(os Socios) manter o controlo da SAD fazendo e ao mesmo tempo com que entre na SAD (que é e será controlada pelo Clube ou seja os Socios) um quantia significativa de cash e ainda alguns players inetrnacionais permitindo o continuado e sustentado crescimento do Benfica Clube(que é dono da Benfica SAD) tanto financeiramente como obviamente desportivamente agora a nivel internacional!E isso será a ser assim e so poderá ser assim (segundo os estatutos) muito positivo para o imediato e futuro do Benfica!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os sócios não vão mudar os estatutos... Tal como nunca altarariam os estatutos no que diz respeitos aos requisitos para se candidatarem aos órgãos sociais do clube... É como se vê: se não tiveres artrite reumatoide ou cabelos (poucos!..) brancos esquece lá isso de te candidatares à presidência da "galinha dos ovos de ouro"...
      Os sócios do Benfica ou de qualquer outro clube são maioritariamente... asnos! Comem toda a palha que lhes dão!.. E vivem felizes na ignorância!.. Não se importam de serem roubados...

      Eliminar
    2. Besunta não sei se es Socio se não eu sou e nunca votarei a favor de algo de que não defenda os superiores interesses do Benfica e acredito que a maioria senão a totalidade dos Socios do Benfica pensa de mesma forma.Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. Red 1, falas bem mas não encantas.

      Estatutos? Qual é a parte dos estatutos que impedem Vieira para fazer e desfazer o que quiser?

      3 meses antes da revisão, falava ele em 15 anos de sócio para se ser Presidente mas depois, quando a revisão foi à votação, lá estavam os 25 anos ININTERRUPTOS.

      Nem eram os 25 anos que me causavam engulhos mas sim a palavra "Ininterruptos", coisa que ele não tinha porque entre 1883 e 1996 não pagou cotas.

      O seu nome não consta da lista aquando da entrega do emblema de prata por ocasião dos 25 anos de sócio!!!

      Nas eleições de 2012 eu, euzinho, e na presença de várias testemunhas disse a Luis Nazaré, meia hora antes do acto, que Vieira não tinha 25 anos de sócio ininterruptos.
      A resposta deste foi; o outro (o Rangel) também não tinha.

      Se venho com este caso à liça, é apenas para constar que Vieira pouco liga aos estatutos. Não há lá nada que não possa ser alterado, quando quiser e lhe faça jeito.
      O Benfica é dele!

      Eliminar
    4. Viriato respeito MUITO a tua opinião mas continuo a acreditar nos Socios!TENHO DE CONTINUAR A ACREDITAR Que Os Socios são um obstaculo inultrapassavel a que um Presidente faça o que quiser e o que não seja do superior interesse da instituição Benfica!O que impede ou impedira o Presidente LFV ou qualquer outro que venha a ser eleito de fazer o que quer serão OS SOCIOS!NOS!Eu TU TODOS NOS!O Benfica é e será sempre dos Socios!Quem votará nas proximas eleições?Nos os Socios!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    5. Red1, e quantos sócios votaram na alteração dos estatutos?
      E consideras sócios as Casas do Benfica?
      Basta arrebanhar os 50 votos das casas para garantir qq votação, dada a fraca participação nas assembleias. Ha ainda os votos dos seguidores e dependentes do Grande Leader, que iludidos pela propaganda ou pela dependência, votam como ele mandar.

      Eliminar
  29. Qual a opa no mundo que oferece 81% do valor de mercado de qualquer acção? Onde, quando? Eu digo só no planeta Vieira

    Qualquer opa oferece é um valor 10 a 15% do valor acima da acção

    Isto para uma acção que nos últimos anos tem um valor médio de 2,81€

    Quabdo se compra acções podemos ganhar e perder, é quando se perde ninguém faz opas para recuperar o dinheiro investido, isso só no planeta Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se o autor da opa tiver informação de que há um poço de petróleo debaixo do relvado da Luz e tiver já licença para a sua exploração.

      Eliminar
  30. O Luís Nazaré deu uma resposta institucional, não seria de esperar outra coisa. Aliás, caso Luís Nazaré e demais membros da MAG partilhassem das mesmas dúvidas que Rui Gomes da Silva já teriam iniciado as diligências para a convocação de uma AG extraordinária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luís Nazaré sabe que o Vieira não cumpria os 25 anos ININTERRUPTOS como sócio e validou a sua candidatura...

      Eliminar
  31. O Benfica precisa é de treinador,o que lá temos é tudo menos treinador!

    ResponderEliminar
  32. O Benfica não precisa de se endividar, os eventuais parceiros podem ir ao mercado e comprar as acções que bem entenderem, a explicação é espúria, só se entende este procedimento para (...). Cada vez se torna mais urgente a saída de LFV, estão todos submetidos ao seu poder discricionário.
    ACORDA BENFIQUISTA, ACORDEMMMMM!

    ResponderEliminar
  33. cardeal richelieu4/12/19 20:07

    Caro presidente da mesa assembleia geral do SLB; veio vossa excelência através deste blogue responder ao Dr Rui Gomes da Silva, posso ou não concordar com o conteúdo mas tenho que louvar pelo menos a sua resposta. Dignou se a responder a um sócio .Louvável. Fez se assim a democracia que no SLB direção e Sad não é de forma alguma um dom daqueles senhores . Num ponto parece que me esclarece não haverá trafulhice nas eleições espero que se esmere e peça a uma entidade independente que audite todos os votos com grande particularidade os votos eletrónicos . Os benfiquistas agradecem. obrigado.

    ResponderEliminar
  34. Não sabia que Luís Nazaré era especialista informático capaz de assegurar a integridade dos votos eletrónicos, suscetíveis de manipulação fácil, rápida e praticamente invisível, sem rasto.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  35. "possibilitando-lhe no futuro a libertação de partes de capital com vista à constituição de um quadro de accionistas mais consistente do que o actual. Supõe-se que a um preço superior ao da presente operação de compra".
    Afinal o seu raciocínio também se baseia em suposições. Vamos ver...
    E esses grandes investidores, preocupados certamente com o retorno do capital investido, vão fazê-lo sem poder interferir no negócio?
    Por certo que o sr. Luís Nazaré também vai supor que sim.

    ResponderEliminar
  36. Concordo que já perdemos a tentativa de baralhar os Benfiquistas com a questão da OPA. Passemos agora a procurar dividir e baralhar com a questão das eleições e o voto electrónico e as casas do Benfica e se não der há sempre um Pizzi ou um RDT pronto a ser rasgado.Mais uma voltinha. Mais um post censurado.

    Ed Bat

    ResponderEliminar
  37. Luis F V cumprimenta efusivamente Carlos Xistra, LFV janta na mesma mesa com PdC há uns 5 anos, LFV mantém os benfiquistas a pagar 10 euros da Btv, LFV paga comissões generosas, LFV manteve o ordenado de Luisão após este deixar de jogar futebol, diz-se que Jonas manteve o seu restante do ordenado apesar de já não jogar, LFV paga casamento a DSO, LFV viaja de jato privado pago pelo Benfica, LFV faz OPa que dá lucro brutal a accionista seu amigo
    eh lah

    ResponderEliminar
  38. "... possibilitando-lhe [ao Benfica Clube] no futuro a libertação de partes de capital (...) a um preço superior ao da presente operação de compra. "

    Quando a minha leitura chegou a esta frase borrei as fraldas todas...

    ResponderEliminar
  39. Transcrevo aqui, uma carta que hoje enderecei ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral:

    Exmo Sr, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica – Dr. Luis Nazaré


    Exmo. Sr. Presidente,

    Sou uma sócia anónima com o número 11064, detentora de Redpas adquirido durante a construção do novo Estádio. E já antes, no antigo e saudoso Estádio da Luz – para mim será sempre Estádio da Luz - era detentora de lugar cativo.
    Faço esta alusão, apenas para evidenciar a minha dedicação e amor ao clube.

    Sempre acompanhei as incidências da vida do clube na proporção do meu afecto e devoção e na medida que o meu anonimato me permite.
    E neste caminho, acompanhei a troca de palavras entre o nosso estimado consócio Rui Gomes da Silva e o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
    Não vou entrar por questões financeiras específicas - OPAs e afins - pois não é tema que domine.

    Vou sim deter-me na ideia geral implícita nas suas palavras de que no Benfica tudo parece estar bem e que o seu zelo tem sido presente e efectivo, como demonstra na sua última frase:

    “Sempre tive uma preocupação central nesta minha passagem pelos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica – colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa. Como tu, certamente, nos muitos anos em que fizeste parte da Direcção”

    Olhando para o que se tem passado no clube e se passa actualmente com um grau jamais imaginado e imaginável não posso deixar de sentir muita inquietação e desassossego pela preocupação central que diz ser a sua!

    Efectivamente, Sr. Presidente, não entendo e preocupa-me esse seu “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” quando em situações delicadas e sensíveis o que os sócios têm ouvido de si é o SILÊNCIO!

    Silêncio, quando:

    - Em Assembleias Gerais assiste impávido às sucessivas faltas de respeito do Presidente da Direcção que se mostra mais atento ao telemóvel que ao que os sócios tem para expor!

    - O Presidente da Direcção manda os sócios para o caralho . assim, com todas as letras e de si nem uma palavra!

    - O Presidente da Direcção num acto tresloucado, desesperado, inaceitável e despótico, aperta o pescoço aos sócios – apertando a um é o mesmo que apertar a todos E PLURIBUS UNUM – e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral não houve sequer um esgar de reacção!

    Continua

    ResponderEliminar
  40. Continuação

    - O Presidente da Direcção e seus colaboradores directos tem empurrado o Sport Lisboa para os tribunais com processos atrás de processos a contas com a justiça e de si nem uma reacção!

    - O Presidente da Direcção parece pactuar com o empurrar do nome do Benfica para a lama e para as bocas do mundo sempre por maus motivos e de si nem um incómodo, mantendo-se impávido e sereno!

    - O Presidente da Direcção abre as portas da nossa casa a Catões e a outros delinquentes e gente inimiga e de carácter duvidoso e de si não houve uma atitude reprovativa!

    E são tantas as situações que não cabem aqui por não fazerem parte do âmbito de acção do seu cargo no clube mas que como benfiquista, sócio e ocupando o mais alto cargo da sua hierarquia, deviam merecer-lhe a preocupação e repúdio.

    Como benfiquista, não lhe choca haver tantos sportinguistas e portistas nos quadros de colaboradores?

    Como benfiquista, não fica apreensivo quando o Presidente da Direcção ignorando os estatutos e todas as regras democráticas e éticas, convida meia dúzia de sócios(?) para lhes dar conta de assuntos da vida do clube?

    Como benfiquista, aceita passivamente que o Presidente da Direcção profira frases como: “Vão ter que levar comigo muitos anos”?

    Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direcção viaje em avião privado acompanhado de gente que não faz parte do staf e assista apenas a metade de um desafio de futebol?

    Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direção autorize os seus colaboradores a usarem os dinheiros do clube para pagarem o casamento dos filhos? E sabe-se lá que mais!?…

    Como benfiquista não o preocupa ter no clube um Presidente da Direcção que decide questões altamente relevantes e importantes baseando-se em visões de luzes e ou alucinações?

    Como benfiquista não o preocupa a missão enviesada e propagandista para onde estão a levar a BTV?

    Como benfiquista não o preocupa a tentativa e em alguns casos a já efectiva e perigosa omissão da palavra BENFICA dos elementos do clube como é o caso da BTV?

    E poderia continuar tantas são as situações que hoje ensombram e envergonham os benfiquistas de outros tempos e outros valores!

    Continua

    ResponderEliminar
  41. Continuação

    Tudo o que atrás exponho e porque desmente a sua alegada preocupação – “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa”
    Sugere-me uma pergunta inquietante:

    Como sócio e Presidente da Mesa da Assembleia Geral, como pretende ser recordado no futuro na História do Sport Lisboa e Benfica?

    DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

    O seu silêncio sepulcral perante tantas situações desrespeitosas perpetradas por um Presidente de Direcção que devia defender o Sport Lisboa e Benfica mas que não nos representa nem orgulha, tantas são as situações embaraçosas e vexatórias que nos tem provocado, não pode deixar de motivar emoções contraditórias de amor, desassossego e inquietação pelo rumo a que o Sport Lisboa e Benfica está a ser levado.
    É este o Benfica que os Orgãos Directivos actuais pretendem legar aos seus filhos? E aos filhos dos seus filhos?

    Sr. Presidente Luis Nazaré, da história só constam os audazes que lutam e resistem por princípios e valores elevados, que visem o desenvolvimento e benefício comum! Neste caso, trata-se da integridade e do bom nome de um clube centenário a que tantos milhares de sócios e adeptos se dedicaram ao longo dos quase 116 anos de existência!
    Quer fazer parte da história gloriosa desportiva do nosso clube, ou prefere deixar-se arrastar para a história da “refundação do clube”, em que o que conta são as parcerias, os negócios, o betão, os milhões?

    Deixo-lhe, portanto, aqui o repto:

    DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?

    Os meus respeitosos cumprimentos e saudações benfiquistas,




    Maria Cremilde Cabau
    Sócia nº 11064

    Lisboa, 5 de Dezembro de 2019

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking