A REALIDADE QUE DEIXA A CONVICÇÃO MAL TRATADA
“Tenho a convicção - de certeza - de que não sairei do Benfica sem ser Campeão Europeu”!!!
Esta é, entre muitas, uma das afirmações do Presidente do Benfica ... nos últimos tempos!
Afirmação repetida na última entrevista à TVI!
Com a mesma convicção que, em 22 de Maio último, havia dito o mesmo, no encerramento do ano desportivo, perante os jogadores da formação do Benfica, no Seixal: “Estamos no caminho certo”!
No caminho certo, entenda-se, para ... sermos Campeões Europeus!
Contra essas declarações - mesmo sabendo quem o conhece que não correspondem, por um momento, sequer ao que pensa - há todo um falhanço na liga milionária!
“Sem pedalada”, ... “Onze de rendição” ... são os títulos que, no dia seguinte ao último jogo europeu, nos envergonham!
Como nos envergonharam as 13 derrotas nos últimos 17 jogos na Liga dos Campeões!
Envergonham...todos os que sentem o clube. Os outros... são os "profissionais".
FALHANÇO NA LIGA DOS CAMPEÕES
O fracasso (quase parece propositado) na Liga dos Campeões leva-nos a pensar que a “estrutura” ... fica satisfeita apenas e tão só com o apuramento e com o respetivo prémio de presença!
Porque não é possível ... a não ser com uma visão puramente mercantilista e tecnocrática do Benfica ficar indiferente a 13 derrotas em 17 jogos!
Apenas 3 vitórias ... uma contra o Lyon (o exemplo a seguir ... segundo alguns), com aquele golo oferecido por Anthony Lopes, e duas frente ao AEK ... esse outro “colosso europeu” que conseguimos esmagar com duas goleadas (1-0 e 3-2) ... e 1 empate, com o Ajax (então, ainda, em ritmo de aquecimento ... para uma época fantástica ... na Liga dos Campeões de 2018/19).
Este não é o Benfica europeu que queremos ou que merecemos .. mas é o Benfica europeu que nos dão!
PRÓXIMO EPISÓDIO: A DESCULPABILIZAÇÃO
Perante tudo isto, o mínimo que se esperaria era o reforço do discurso das convicções ...
Ora - como a coerência nunca conheceu noivo e a responsabilidade morre sempre solteira, ali para os lados do Estádio da Luz com a actual liderança - o melhor é começar a aceitar apostas para saber a quem vai ser apontado o dedo acusador desses péssimos resultados!
Mas não será difícil imaginar as cenas dos próximos capítulos.
Com Luís Filipe Vieira a sacudir a água do capote, escudando-se nas escolhas do treinador ... que lhe afirmou ... “ter um plantel que lhe dava todas as garantias”!!!
Tudo isso - como já vimos - com a ajuda de algumas notícias do dia ... capazes de anunciarem, no mesmo dia, um coisa e o seu contrário, ... tudo com a “ajuda” dessa máquina que foi montada ali ao lado do Colombo, criadora de uma realidade virtual tão incrível como contraditória, tão falsa como enleante!
PARA SE SEGUIR O “INVESTIR EM JANEIRO”
Por isso - depois do “estamos no caminho certo” - seguir-se-á ... um “trailler” de uma nova longa metragem em que, agora, “os miúdos já não servem”, devendo o caminho ser a opção por ... “jogadores talvez, experientes, fortes, altos e espadaudos”.
Depois de Lyon ... a SAD vai querer mudar tudo!
De “convicções fortes a ganhar” ... passamos a ter o “salve-se quem puder a perder”.
Com uma única preocupação: manter-se lá!
Tudo resumido na declaração de Bruno Lage, no fim do jogo de Lyon, com um “se calhar temos de ir ao mercado”!
Ou seja ... agora ... vão investir na equipa!!!
COMPRAR O QUÊ E A QUEM?
Mercado ... abram alas ... que aqui vai o Benfica!!!
Ou seja ... Seixal “out“, compras “in”.
Mas como não haverá nada de jeito em Janeiro ... restar-nos-á escolher jogadores que não “pegaram” onde estavam!
Quem os tem? Pois claro, ... já terão adivinhado!!!
A “parceria estratégica”! Onde tudo começa e tudo acaba!
Ou como diria Camöes ... sobre o Cabo da Roca ... “onde a terra acaba e o mar começa”!
Uma “parceria estratégica” ... que é ... o nosso Cabo da Roca!
Onde “o Benfica Paixão acaba e o Benfica Negócio começa”. O SL Trading, como já li por aí.
Como o caso de Vinicius (que seja muito feliz no Benfica!), que quase sem jogar, passou a valer 17 milhões, pagos pelo Benfica.
E hoje, surge no jornal Record, a notícia de que já assinou pela...Gestifute. Quem terá recomendado o jogador a Luis Filipe Vieira? Ou terá sido o seu "feeling" fantástico para a gestão do futebol?
CAMPEÕES NACIONAIS? CLARO QUE SIM!!!
E tudo isso afetará a nossa prestação a nível nacional?
Com uns a braços com uma crise que já dura há tanto tempo e não se vê meio de acabar (pese embora o carinho e o apoio que merece da “estrutura do Benfica”, sempre preocupada com o ... Sporting) e outros a não jogarem nada mas a divertirem-se muito (à noite, a propósito de qualquer comemoração), e com a estrelinha da sorte que acompanha os campeões, o mais certo é irmos, de novo, ao Marquês, em Maio!
Mas isso chegará?
Todos começamos a perceber que não!
Porque, continuando a ganhar cá dentro como temos ganho e continuando a perder lá fora como temos perdido, ... deixaremos de contar para o que interessa, no futebol que vai mandar no mundo.
E - aí sim - poderemos vender tudo o que tiver qualidade no Seixal aos 18 anos ... porque o Benfica que estes senhores estão a “refundar” não existirá na Europa do futebol!
IDEIAS
A fechar ... uma última nota sobre um dos pontos mais debatidos da minha “crónica” da semana passada!
O de afirmar que - comigo como Presidente - o Benfica só contratará benfiquistas!
Pois até isso os defensores dos interesses alheios vieram contestar.
Defendendo Domingos Soares de Oliveira ... eles que nem uma palavra disseram quando o agora “protegido” deles foi atacado de forma vil e ignóbil nas redes sociais ... por razões alheias ao Benfica.
Sabem porque Domingos Soares de Oliveira não foi defendido por eles?
Porque a máquina de propaganda não os mandou dizer nada.
Nem lhes escreveu o que deviam publicar.
A esses ... aos que defendem o que lhes mandam sem convicções que não sejam as do “patrão” ... só lhes poderei dizer que acabam sempre como merecem!
E eu - quando for Presidente do Benfica - farei o que digo: para a estrutura de gestão, a partir de então, só benfiquistas!
MELHOR DA SEMANA
A nossa vitória vitória nos Açores!
PIOR DA SEMANA
Perdemos, em andebol, outra vez, com o FC PORTO.
Por 10 golos de diferença.
Como se isso não bastasse, ... e quando os adeptos demonstravam o seu desagrado com o resultado (e a exibição) alguém, sem perceber o que é o Benfica, os insultou!!!
Comigo, esse jogador já tinha feito as malas e não jogava mais no Benfica.
Para que conste!
Que os nossos adversários digam que o golo que deu a vitória sobre o Lyon foi uma oferta do guarda-redes, não admira. Agora, um benfiquista não valorizar a extraordinária ação do nosso jogador Pizzi em enganar o defesa para o qual q bola era dirigida e fazer um golo extraordinário, é inadmissível.
ResponderEliminarDe acordo fica lhe muito mal desvalorizar o mérito do PIZZI,pra presidente já leva os meus votos! Espero que alguém mais qualificado se candida te senão vai ser mais do mesmo.
Eliminar"Que os nossos adversários digam que o golo que deu a vitória sobre o Lyon foi uma oferta do guarda-redes, não admira."
EliminarObviamente que tu não alcanças o sentido porque se trata de uma questão de carácter.
Devias falar assim e dizer que os maregas e os Soares também têm extraordinária acção quando lhes oferecem as bolas em frente á baliza...
Jotabe, você é a mesma pessoa que perante lances idênticos do porto vs rio ave,os catalogou de ofertas propositadas... total incompetência dos defesas do rio ave.
EliminarCom o Pizzi já não é assim...o guarda redes não ofereceu,nem falhou na reposição da bola. Não senhor. O Pizzi é que adivinhou o lance...tudo mérito do Pizzi.
Carácter ou ausência dele. É apenas isso. Uns têm, outros não.
Manuel , ao mais alto nível o Lopes só tinha q deixar a equipa se reorganizar , e um ponto fora pode ditar um apuramento , aquilo é amadorismo
EliminarBom dia
ResponderEliminarGostei do post o que eu gostava de saber era o nome da empresa a quem o Benfica paga para certos parasitas que nem do Benfica são para andarem publicar merda era bom de saber podia ser que eles tinham alguma surpresa dos verdadeiros Benfiquistas.
Estava a ver o BTV 10 o convidado é
era o boi do Guerra já não a pachorra para este tipo ele é a escumalha que por lá anda e uma vergonha mais grave é a Btv deixar ligar sempre os mesmos eu axo que aquilo está tudo feito uns con os outros e uma MAFIA autêntica uma VERGONHA nunca visto.
Pior ainda e tratar o sócios coisa que ele nunca foi so desde que recebe os seus 12 mil euros com palermas um dia vai sair a sorte grande este boi vai vai tou farto deste Benfica miserável.
Da Fonseca sócio desde 1978
FONSECA;
EliminarJá disse aqui que os 12 mil euros do Pedro Guerra eram no ano 2012...e antes de ele ser banqueteado com o cargo de Director de Conteúdos.
Estamos em 2019, já são passados 7 anos. Os 12 mil mensais já eram...devem ser muitos mais.
A propósito, se um sócio quiser saber quanto ganham os colaboradores do Glorioso, pode fazê-lo? E se o fizer, quem gere os destinos do Benfica é obrigado a responder? Fica a pergunta.
" era bom de saber podia ser que eles tinham alguma surpresa dos verdadeiros Benfiquistas."
EliminarAi que mauzão... mais um Mohammed Ali do teclado!
Bom dia Caro Viriato
EliminarEu tbm gostava de saber o ordenado desta escumalha que não serve o Benfica sim serve-se do Benfica
Anónimo
As tantas andas la bullir não è preciso ser Muhammad Ali porque que tem a puta da mania de fazer de guarda costas são os tais macacos que praticam boxe no Benfica.
Para merda como tu não preciso muito ouviste boi?? É depois acontece Co. Hugo Gil vais tribunal sem apoio da direção e pias fino porque podes levar na cornos com gente grande.
Mas olha não é preciso muito é no Colombo certo?
Tem la crias empresas tipo fujitsi e outras tantas por isso olha spre quando tens uma surpresa
Caro Viriato,
EliminarO nosso estimado consócio Dr. Pedro Fernando, já não é diretor de conteúdos da Trading/LFV-Tv, pode mesmo confirmá~lo, com o seu conterrâneo, o filho do "senhor seu pai", presidente honorário do Viseu e Benfica!
12.000€/mês o Guerra? O Ferro ou o Tomás Tavares não ganhavam isso no ano passado, de certeza. 12 mil euros (brutos) para um CEO do Benfica até posso perceber, mas um diretor de conteúdos da BTV?? ESTÁ TUDO LOUCO???
EliminarVergonha.
Mas quem são os verdadeiros Benfiquistas?
EliminarQue eu saiba no Benfica só existem Benfiquistas...somos todos nós adeptos, simpatizantes e sócios...somos um
Ass...socio do SLB desde 1953
Anónimo nem todos somos e sr. sabe disso.
EliminarRui gomes da silva, os benfiquistas ja tao habituados a ser insultados pelos jogadores e eles continuam la! Alias basta ter um presidente que aperta o pescoço a um sócio e nada acontece!
ResponderEliminar
EliminarFilipe Monteiro
Muitos dos benfiquistas quando são insultados pelos jogadores até têm um orgasmo.
Os adeptos não têm o direto de insultar os jogadores. Tanto como os jogadores têm o direito de insultar os adeptos. Os direitos funcionam para os dois lados e é assim que funcionam as democracias.
EliminarMas há adeptos que pensam que ainda estamos na Idade Média e tratam os jogadores como se fossem seus empregados.
Quando os adeptos deixarem de ir aos estádios depois quero ver como vão pagar a estes meninos mimados.
EliminarOs mimados são os nossos...escreves de barriga cheia!
EliminarA galinha do vizinho...
OS CRAQUES NÃO DESESTABILIZAM, OS FLOPS É QUE CHATEIAM!
ResponderEliminarEsta direcção não tem um rumo definido, ao contrário do que falsamente apregoa, ela prefere reger-se por uma estratégia comodista no conforto dos gabinetes, ao sabor do vento e das circunstâncias, e a mudar de paradigma só o fará em última instância e no limite da turbulência anunciada, quando for confrontada pelos danos das derrotas ou pelo barulho ensurdecedor das críticas, que esta coisa aborrecida do futebol só atrapalha mesmo, sobretudo, quando existem intenções e orientações assumidas que estimulam o abandono e o desprezo da componente desportiva, que em choque frontal com uma visão puramente mercantilista e empresarial que foi imposta à força no Benfica, cujos cânticos e os aplausos pelos golos foram substituídos pelos encantos de inaugurações de obras megalómanas.
É bem mais fácil promover e implementar, por despacho normativo da vaidade pessoal, a política do betão do que ter de explicar, tijolo a tijolo, os sucessivos falhanços na Champions League, que sendo a única verdadeira montra que dá prestígio e dinheiro na Europa, aburguesadamente estamos a desaproveitá-la em toda a linha, vendo o comboio a passar a alta velocidade por nós, convencidos os que gerem as finanças do clube de que a bóia de salvação virá de um arremedo de factoring ou de marketing doméstico capazes de despertar os olhares e os investimentos internacionais, através de parcerias e protocolos inócuos e inconsequentes, sejam eles feitos através de startup’s ou web summit’s improfícuas, ou de academias e laboratórios de recuperação made in Seixal, sempre gabados e publicitados exaustivamente, porque realisticamente a intenção é para vender e não para dele se extrair qualquer ganho desportivo.
Nem há como explicar, que em anos consecutivos, esta mesma direcção decalque e repita, por desmazelo e incompetência, os mesmos erros de análise no que toca à contratação de jogadores, e que depois dos desvarios cometidos com Castillo e Ferreyra, Lema e Conti, descobertos, quiçá, por um scouting que não acerta uma, cheguem RDT e Vinícius, trazidos e inflacionados pela mão de Jorge Mendes, por 37 milhões de euros, em que o espanhol, pelo que mostrou até hoje, já não se livrará do rótulo de flop e que o brasileiro, com os golos que vai marcando, dissipará ou não, todas as dúvidas e desconfianças que recaiam sobre si.
E quando se diz levianamente de que a solução está no que se produz no Seixal, quando ali nem sequer se têm produzido avançados e nem tão pouco detectá-los com sucesso no mercado para colmatar esta lacuna da formação, depois o que sobra para o treinador, quando sobretudo não se demarca do discurso vindo de cima, é o improviso e a invenção de plantéis com a matéria-prima de que dispõe, quando não foi audaz a pedir os jogadores que necessitava, bem patente nas exibições anémicas e confrangedoras que a equipa tem produzido, não só lá fora como cá dentro, que ainda assim só nos custou uma derrota para o campeonato, porque a nossa Liga é muito fraca e pouco competitiva.
Não vencer a Liga dentro de portas é intolerável e inaceitável, até porque esta estrutura gaba-se desalmadamente que está 10 anos à frente da concorrência, com a benesse acrescida de uns estarem intervencionados e outros praticamente falidos, e com dinheiro para investir que outros não têm, e voltarmos a claudicar, como aconteceu há dois anos, seria de todo imperdoável, e aí, esta direcção teria que assumir as responsabilidades e as consequências por mais um desaire.
A intenção de ir ao mercado em Janeiro, é um sintoma claro de que se voltou a falhar por opção e teimosia, correndo-se riscos desnecessários que agora, e já tarde, se tentam reparar, quando uma política de poupanças, dá por norma maus resultados, e ao contrário do que pensa DSO, eu prefiro que o Benfica contrate craques, ainda que desestabilizem o balneário, do que contratar flops, que por bons balneários que façam, não farão, todavia, boas equipas.
Amo-te, Benfica!
José Reis
Eu não sou contra o betão, relvados, tecnologia, tudo o que capacite o Futebol Campus para estar na vanguarda. Todo o dinheiro gasto na formação é um investimento precioso.
EliminarSou é contra desbaratar dinheiro em jogadores de valor duvidoso ou de preço ultra inflacionado (como o De Tomás, por ex).
Quando Camacho estava no Benfica, disse a Vieira para trazer Ronaldinho Gaúcho do PSG. O brasileiro estava insatisfeito e os franceses queriam vender. Custava 12M€ então. Vieira hesitou e decidiu que era demasiado dinheiro para o Benfica. Camacho ainda lhe disse que o Estádio estaria sempre lotado só pra ver jogar aquele craque, mas Vieira decidiu não arriscar.
Hoje gastam-se valores suficientes para trazer verdadeiras estrelas (ou acham que com 37M€ não trazíamos um avançado top mundial?) e o Vieira não teme. Pq será?
Será que o Mendes lhe garante a venda com lucro no momento da compra??
Deixaram sair o José Boto porque agora o dono do scouting chama-se Jorge Mendes??
O Mendes é um dos maiores agentes do mundo, sem dúvida, mas não pode ser o único. E a menos que nos "traga" um Ronaldinho por ano (barato, caro, não interessa desde que seja craque) não pode ser ele o único beneficiário de TODAS as pérolas do Seixal.
E eu que julgava que o Vinicius tinha vindo por ser jogador do Mendes e afinal vem a saber-se que não era. Agora talvez passe a ser porque, no fim de contas, até é bom jogador. O Vieira não percebe nada disto.
EliminarDeixaram sair o Boto? Mas agora o Boto tinha contrato vitalício com o Benfica? Quis sair porque depois de 11 anos a trabalhar no Benfica queria provar outros desafios. Como se fosse a primeira vez que uma coisa dessas acontece no mercado de trabalho.
Ai Vinicio não e do Mendes lol sempre foi
EliminarApodreceram o campeonato para se gabarem dentro de portas q são os maiores , lá fora serão sempre os primeiros dos últimos e só perdem um jogo para o fcporto ... golos ninguém se atreve a marcar , e quando marcam um , na segunda parte oferecem dois ... mas alguma vez o Santa Clara perdia o jogo ??? As malas são boas , mas não chegam para o leipzing ...
EliminarOs mercenários vão ser os primeiros a abandonar o barco e vão jurar pela vida deles que nunca apoiaram quem eles são acusados de apoiar. Porque o fazem pelo tostão, e não por convicção.
ResponderEliminar
EliminarOs mercenários não precisam de justificar-se.
Só os criminosos que são apanhados é que precisam de arranjar justificações, basta ver o Pinócrates.
O que vale é que V. Exa. nunca será Presidente do Benfica.
ResponderEliminarZero ideias, o seu discurso mantém-se nos mesmos campos de sempre - pura demagogia e crítica infundada.
O homem por a nu o nojo que vai no clube e este fala em crítica infundada.
EliminarTu tb és daqueles que vive com um elefante morto no meio da sala e não dás por ele...
Porra, o Benfica está cheio de bananas...
voltaste? deram-te ordens restritas? no fundo, tu sabes que esta tua conversa vale bolaaaaaaaa!
Eliminarmas cumpres bem as ordens! Ahahahahahah ó Naf, ó nafysk, ó n qq.
Enfim é verdade que espero a segunda feira como um assoafado no meio do deserto o RGS é o Oasis de benfiquismo que resta aos BENFIQUISTAS e isso so é possivél infelizmente uma vêz por semana.
ResponderEliminarAgora para o Sr RGS sinceramento espero que a sua equipa de campanha esteja atenta aos votos eletronicos, aos votos 50 que LFV costuma comprar com ofertas de bilhetes enviados pela propia estrutura, sem se molhar, como os cobardes.
O BENFICA precisa urgentemente de benfiquistas à cabeça, se os benfiquistas menos atentos nao se mobilizarem e os VIEIRISTAS ganharem podem têr a certeza que o BENFICA dos COLUNAS,EUSEBIOS,AGUAS,GERMANO,SIMOES,e todos os outros que comtribuiram para a construçao do maior clube do mundo vai desaparecêr deixando o lugar ao enxovalho,até a sede da rua Jardim do Regedor vai passar a sêr um hotel de charme!!! esta gente esta-sse nas tintas para os valores do BENFICA.
BENFIQUISTAS isto é uma questao de vida ou de morte do nosso BENFICA e da nossa paixao.
VIVA O BENFICA
Nada a ver com o post, mas como é que se pode marcar um jogo de hóquei no caso Benfica-Valongo para a hora do jogo Santa Clara-Benfica, as pessoas já não vão muito aos pavilhões, vão quando é jogos entre os grandes e mesmo assim, mas depois admiram-se dos pavilhões estarem vazios como estava, até se ouvia na TV os treinadores a dar indicações para dentro do ringue.
ResponderEliminarO Benfica como organização fala muito mas deixa muito a desejar e já não é de hoje, mas em vez de melhorar parece que vai piorando
É já agora continua o branqueamento do que se passou na assembleia geral com o apertapipos, até quando?
E como se vai saber se os funcionários do Benfica são benfiquista ou de outro clube qualquer? Vai escrutinar a vida pessoal de cada um deles? E aqueles cuja cor clubística não se consegue perceber, quem os vai julgar? E os nossos jogadores? De certeza que grandes jogadores como Di Maria, David Luiz, Cardoso, Witsel, etc não eram benfiquistas quando chegaram.
ResponderEliminarIsto não passa de uma palhaçada, daqui a pouco até se priva profissionais competentes de virem para o Benfica pela cor de pele, religião ou orientação sexual.
Se é para vir para o Benfica só para cumprir vinganças e demitir aqueles que não gosta só porque sim então bem pode esquecer os votos de quem se preocupa com o clube.
Comprimentos
Prefiro ter Benfiquistas a trabalhar para e a defender o clube, do que ter "profissionais" que usam o clube para seu próprio proveito, tipo para casamentos, creches, etc...
EliminarMiguel Martins
JF convinha ler bem o artigo. Apenas cargos de gestao serao ocupados pelos benfiquistas e ate faz sentido.
EliminarJF
Eliminarserás tu benfiquista não me parece.
Em primeiro ele não falo de jogadores mas sim das pessoas que vão trabalhar com ele.
É segundo para terminar o teu tacho vai de vela
Sabes como vai saber, é simples, vai lá pôr os amigos.
Eliminarque argumentação da trampa, chiça, nem miúdos da primária, que miséria, vai pá escola de novo pá
EliminarRealmente, JF, agora até querem benfiquistas dentro do Benfica! Ao que isto chegou! Palhaçada!
Eliminarestàascom medo para o teu tacho? se nao vez a diferença entre um dirigente benfiquista e outro que nao é benfiquista é porque és burro, sem ofensas para o animal.
Eliminar"Isto não passa de uma palhaçada, daqui a pouco até se priva profissionais competentes de virem para o Benfica pela cor de pele, religião ou orientação sexual."
EliminarCaro JF,
A religião do Jorge Gomes era mesmo o FC Porto. E qual era mesmo a religião do Dr. Paulo Gonçalves? Dr. Paulo Gonçalves que até se deixou imolar, em nome do seu Benfiquismo puro e altruísta, sim isso mesmo, em troca de nada.
.......pois, mas ir buscar, um elemento que ao serviço do Sporting arrasou o Renato ou um speaker que quando estava em Alvalade ofendia o Benfica, não lembra ao Diabo................
EliminarA diferença entre contratar apenas profissionais benfiquistas ou profissionais pela sua competência deve ser a mesma entre o Benfica e os nossos rivais. Nós temos a hegemonia já eles estão falidos.
EliminarCumprimentos
Caro JF
EliminarLíngua portuguesa:
gostar de (qualquer coisa).
Portanto,
"aqueles DE que não gosta".
Aprendeu?
JF, o Benfica nesta década 10, ganhou 5 campeonatos, já o clube intervencionado, ganhou 4. Nesta temporada que encerra esta década, ou o Benfica alarga para 6 campeonatos em 10 disputados, ou o clube intervencionado empata o número de campeonatos conquistados, para um desequilibrado 5-5.
EliminarEm igual período, década 10, o Benfica ganhou 5 Taças da Liga, já o clube intervencionado, apenas venceu una Taça Europeia.
Portanto, concordo com o Pedro Guerra, e consigo, está decretada a hegemonia do Benfica!
Janela_Opaca
Não te faças de parvo JF! Fica-te mal pois acredito que não és tão parvo como queres mostrar!
EliminarSabes muito bem que é obrigatório que todos os que trabalham no Benfica - atletas, apanha bolas, escritórios e todos os outros - sejam sócios do Clube! E quantos deles são do Benfica? Olha, muito fácil de verificar... Basta ver quem é que se fez sócio quando começou a trabalhar no clube! Tipo esse execrável Guerra que não é benfiquista mas sim vieirista nojento e oportunista! Portanto, não desvies as atenções porque sabes muito bem o que se passa!
Este JF tem a ladainha do Guerra.. Arriscava a dizer que deve ser o dito cujo...Já agora devemos ter a hegemonia na Champions também, não achas???
Eliminar......quem foi que mais lutou para que o Benfica marginalizasse a Sport TV????? Todos sabemos que foi RGS. Durante uns tempos a BTV, estrangulou a Sport TV, e a sua associada Olivedesportos, atingindo quase o mesmo nº de assinantes. Quando os "oliveirinhas" estavam à beira do abismo, LFV teve uma "luzinha" e fez um negócio com a NOS entregando a nossa BTV, praticamente para as mãos dos "bandidos", o que ressuscitou a SPORT TV. O que teria acontecido se LFV, tivesse continuado com os direitos da Liga Inglesa, e adquirisse os da Liga Espanhola? Onde estaria a Sport TV e o seu protegido "fcp"???Isto não é blá,bláblá, são factos reais, que prejudicaram o Benfica....
EliminarA primeira frase - “Tenho a convicção - de certeza - de que não sairei do Benfica sem ser Campeão Europeu”!!! - tanto poderia ser do Vieira como do próprio RGS . A diferença é que um está lá, e o outro sem estar fala dessa situação com ainda mais certeza, dá até a entender que quem não vence a Champions é incapacitado. Que dirão os outros presidentes de todos os clubes com investimentos enormes e que não a conseguem vencer? Está a tentar combater a demagogia de Vieira com demagogia de RGS. Ou seja, mais do mesmo. É vergonhoso de facto que o Benfica tenha perdido 13 dos últimos 17 jogos. Não se pode sequer tentar desculpar. Agora a forma como desvaloriza as vitórias não é de adepto do Benfica. Se derrotas são derrotas, as vitórias têm de o ser. Falar do "golo oferecido" do Lyon é de baixo carácter. Quantos oferecemos nós nas 13 derrotas?? Alguns de certeza. Não contam? Ah pois, não é do Benfica, compreendo. Até o empate com um AJAX muito forte na Champions é desvalorizado - empatamos com o Ajax mas foi ainda numa fase de aquecimento. Como se o Ajax estivesse fraco no início conseguisse passar à fase seguinte. É por este discurso que não consigo tê-lo como uma verdadeira alternativa (seja a Vieira que é muito fraco ou a outro qualquer). Só sabe dizer mal, e pior que isso molda a realidade da forma que lhe interessa mais. Que tal falar dos 7 anos em que acompanhou Vieira como vice? Nessa altura o Vieira prestava? Ou era o mesmo e o RGS perdeu a coluna vertebral durante esse tempo??
ResponderEliminarDiz lá como foram os primeiros 7 anos? És pago para isso diz lá como foram?? Que saiba não está o gordo guerra nem teu primo p. Gonçalves diz la o artista.
EliminarEu vou te lembra por causa do RGS o Ne fica acabou com monopólio da sportv quando ele sai volto para lá mas isso tbm tu não dizes certo? Qual era o primeiro trabalho a fazer recuperar o clube a nível financeiro e depois disso??
Da Fonseca tens de te acalmar senão não se percebe nada do que escreves... Não sei se és pago, ou não, nem me interessa. Eu penso pela minha cabeça. Não sou defensor de Vieira (longe disso) mas sou defensor do Benfica. E quem diz mal do Benfica como este senhor não pode no meu entender passar dessa posição de maldizente para presidente do clube. Tão simples quanto isso. RGS esteve 7 anos com Vieira. Nesse tempo estava tudo bem. Agora deixou de estar, e quem não ataca Vieira (mesmo que não o defenda) é identificado como estando a receber algo para isso. RGS recebeu durante 7 anos? Porque não fala nunca nesse tempo? Quem mudou de lá para cá? Ambos?
Eliminarambos não, o RGS mudou e pelo que se percebe para melhor! quando alguém que foi de "dentro" sai e contesta aos que lá ficam - os situacionistas - dói-lhes mais!
EliminarEu sou pago pelo meu chefe onde trabalho e não para networks.
EliminarPercebes isso??
Pergunta a ele se recebeu alguma coisa do Benfica?
Es defensor do Benfica? Es daqueles que pensa que ter u CEO lagarto com direito 50 votos posso ter direito algo? O Guerra gordo que nunca ninguém ouvi-o falar dele sem ser dos submarinos o caso dos camiões? O p. Gonçalves o homem do café com leite onde está o teu lado Benfiquista? Imagina tu nos porcos teres um dirigente benfiquista la trabalhar? Axas mesmo que ele ainda respirava? Pois não me parece
Eu vejo isso de forma diferente. Alguém que está bem durante 7 anos, e de um momento para o outro sai e começa uma cruzada deste tipo? Onde não se preocupa se vai desestabilizar a equipa, diz mal dos jogadores, treinador, e que põe em causa a honestidade de TODOS os que por lá andam ?? Isso é ser do Benfica ou anti-presidente? Os Benfiquistas podem dizer mal do presidente (eu digo mal dele, está na hora de ser substituído sem dúvida) mas nunca ferem a dignidade das outras pessoas a não ser que não lhes interesse o clube em si. Este espaço é mais anti-Benfica que o dragoes diario...
EliminarO da Fonseca deve ser o único funcionário no mundo que não faz nada do que patrão manda e mesmo assim ele paga lhe! É normal obedecer a quem lhes paga!
EliminarAnónimo das 15:20,
EliminarQuantos anos o Costa foi o nr.2 do Sócrates? E onde é que o Costa anda agora?
Como diria Mário Soares; só os burros é que não mudam.
Fonseca;
Eu não quero acreditar que DSO tenha já direito a 50 votos. Ele só se fez sócio do Glorioso quando entrou na estrutura...a mando do Salgado quando era DDT.
Unknown
EliminarO meu trabalho não é o teu de certeza absuluta.
O teu escrever é vários blogs o que Pedro Gordo manda a mim big diferença é não só neste blog mas enfim
Sr. RGS, não sei se lê os comentários que nós Benfiquistas deixamos aqui em relação às suas palavras. Espero que sim, porque o sr. tem de meter na cabeça que o Benfica não está em campanha eleitoral. Guarde os ataques gratuitos para essa altura. Considero-o uma pessoa inteligente, mas já devia ter percebido, se é que tem realmente a ambição de vir a ser presidente do Benfica, que esta é hora mas é de criticar as poucas vergonhas de arbitragens que nos têm prejudicado e também beneficiado os nossos rivais. Acho muito estranho que ainda não tenha percebido que por este caminho quando chegarem as eleições vai sofrer uma derrota histórica.
ResponderEliminareste socio49069 é mais um lambe botas que depois de passar por aqui vai receber o dele das propias maos do LFV missao cu-mprida
Eliminar" Acho muito estranho que ainda não tenha percebido que por este caminho quando chegarem as eleições vai sofrer uma derrota histórica."
EliminarMas pelas arbitragens, ou pela fiel militância ao Benfica?
A propósito de militância, o sócio ainda não leu a entrevista do João da Churrasqueira do Campo Grande , a referir que o grande líder era um lagarto doente, idolatrava mesmo o Yazalde? Curioso, a máquina de propaganda nem veio a terreiro contrariar essa tese? Teremos mesmo um presi_mente tricolor? Ou o grande líder é um oportunista? Nada disso, as evidências nem são claras.
Quando ele for na carrinha celular, só aí vão entender que o Vale e Azevedo era mesmo um menino... Curioso, o Vale foi "engavetado", por causa do negócio Ovchinikov, o russo estava em Alverca, e o "homem da inteira confiança do senhor pinto da costa", vendeu-o ao Porto ...
CARO SÓCIO 49069
EliminarTEM RAZÃO: está tudo feito para os corruptos
ganharem este campeonato. Ontem, mais colinho.
AS NOMEAÇÕES DO DRAGÃO FONTELAS VISAM:
-que os apintadores ajudem os corruptos e
-que os apintadores desajudem o Benfica
Por isso, se o Benfica, mesmo assim, conseguir ganhar, cometerá um feito de monumentais dimensões.
NÃO ESQUECER que os corruptos contra as outras equipas têm a ajuda dos apintadores, e por vezes de jogadores infelizes
e contra o SLB têm a ajuda de apintadores amigos e de boas vitaminas da póboa, certinho, direitinho
Anónimo e socio 49069
EliminarExplica aos Benfiquista como Nos Sport Lisboa e Benfica em casa contra os porcos nem um remate à baliza e perdemos estamos a espera que o Boavista ganha?
Como é possível uma coisa destas?
Pela tua lógica tbm me leva crer que fomos pagos para perder será isso???
Sócio 49069
EliminarSe tivessemos um plantel como deve ser, que era o minimo esperado depois de 300M em vendas, não haveria problemas com os arbitros. A esta hora os porcos já estavam a uns 8 pontos de distância.
O RGS continua a expor o que de mal vai no nosso clube e vocês continuam a assobiar para o lado, tudo para defender o homem de bigode. Espero que o um dia se apercebam que o maior entrave ao sucesso europeu deste clube, é o bando de lagartos que estão na direção. Mas nesse vão dizer que sempre foram contra o Vieira, como devem ter feito com o Rui Vitória.
Anónimo das 14:30. Acho que há malta que ainda não percebeu que há sócios/adeptos que acham que Vieira não merece o lugar, mas que RGS também não. RGS esteve do lado de Vieira mto tempo. E isso não abona nada a seu favor (de nenhum deles). Haverá sócios como eu que querem ver Vieira de lá para fora o quanto antes. Mas que não o querem substituir por alguém como RGS. São dois charlatões. Muito parecidos. Ser Benfiquista não significa querer o melhor para o clube. RGS quer o melhor para ele. O rancor que guarda a Vieira (vá-se lá saber porque não explica o que se passou) leva-o a querer o mal do próprio clube Benfica. E isso faz dele alguém a ter o mais longe possível da presidência do Clube.
EliminarComo estaríamos a 8 pontos se só perdemos 3?
EliminarComo se critica uma equipa e um treinador que em 30 jogos perde 1 e empata outro?
Que grande confusão por aqui reina.
Anónimo como sabes isso do rancor??
EliminarComo sabes que é um charlatão já viste como é ele com presidente nem o program eleitoral conheces quanto mais criticar algo que ando não aconteceu. Eu sei o que esperar desta direção que está lá 17 anos dos outros futuros não sei nada nem eu nem tu certo?
Anónimo das 15:31, faz contas. Nós teríamos mais 3 pontos, e eles menos 3. Portanto nós teríamos 30 + 3 = 33 e eles 28 - 3 = 25. 33 - 25 = 8 É só fazer contas...
EliminarDa Fonseca eu não preciso de ver lá RGS para saber que ele não serve para o lugar. Explico - qualquer um que do lado de cá só saiba criticar, que fale em vencer a Champions como se fosse fácil, que não conclua um único ataque com nomes, datas, horas, etc (fala tudo de forma a não poder ser acusado de o ter dito, dizendo-o na mesma) para mim não serve para Presidente do Benfica. E também por isso Vieira não serve. Simples. Isto não tem de ser obrigatoriamente uma questão de um ou outro. Pode haver como eu quem ache que nenhum dos dois serve. São iguais. Tanto que durante uns tempos a coisa correu bem e depois chocaram. RGS disse (eu ouvi) que enquanto Vieira fosse presidente nunca concorreria ao lugar. Eu continuo a achar que ele vai inventar qq coisa para ter desculpa e não ir a votos, mas de qualquer forma já se assumiu como candidato. Homem de palavra não??
EliminarÓ Anónimo11 novembro, 2019 13:40, eu estou-me pouco borrifando para a entrevista do joao da churrasqueira, eu felizmente penso pela minha cabeça. O trabalho do vieira no Benfica, está à vista de todos, mas não quero com isto dizer que sou cego ou surdo. Apresentem-me um candidato credível que eu decido em quem votar, agora, na minha opinião RGS, não é esse candidato. Para mais, no meu primeiro comentário não fiz qualquer referência ao vieira, no entanto aparecem aqui logo anónimo(s) a fazer filmes e ofender, por isso para o primeiro anónimo digo, lambe botas é a pqtp.
EliminarCaro consócio 49069;
EliminarParece que foi o grande Afonso de Albuquerque, que ficou na história como o "O TERRÍVEL" que disse um dia; «Mal com os homens por amor del-rei e mal com el-rei por amor dos homens.»
Caro consócio; não tem lido por aqui fartas e largas acusações por RGS ainda não ter escrito o seu programa do governo? Como pode agora o caro consócio acusa-lo de estar em campanha?
Anónimo das 15:31
A confusão reina apenas na tua cabeça. Faz lá melhor as contas e verás que, se o Benfica tivesse ganho aos paroquianos de Padre das Antas,(não merecia porque não fez um remate à baliza) estávamos sim, à frente deles, 8 PONTOS!!!
Ó Viriato, eu quero lá saber do que os outros o acusam, como eu já disse anteriormente, eu penso pela minha cabeça. Acho mal estar todas as semanas a bater na mesma tecla, o RGS que use o tempo de antena que lhe dão para denunciar o que está à vista de todos nos apitos dos árbitros e nos ecrãs do var, e essa é uma crítica que aponto também a LFV, roubos atrás de roubos e anda tudo a assobiar para o lado.
Eliminar"Hadem levar comigo muitos anos!"
ResponderEliminarLFV
“Tenho a convicção - de certeza - de que não sairei do Benfica sem ser Campeão Europeu”!!!
ResponderEliminarEsta é, entre muitas, uma das afirmações do Presidente do Benfica ... nos últimos tempos!
E não será a afirmação por si repetida também … nos últimos tempos?
Afinal o que vos distingue? é só uma questão de estando nas "botas" dele vai querer mais? E como?
Demitindo pelo que escreve metade ou mais da dita estrutura , correndo com o treinador , despachando pelo menos 20 dos 27 jogadores do plantel principal por não terem categoria para jogarem no Glorioso (uns porque são novos demais outros porque serão velhos demais)? E a seguir contratar os tais novos 20 elementos todos eles vindos dos principais campeonatos europeus e a preço da "uva mijona"? Aonde é que eu já vi isto? Cheira-me que foi do outro lado da 2ª circular com o sucesso que todos presenciamos. Que queira ser Presidente do SLB ninguém lhe nega o direito mas que tenha capacidade , visão e conhecimentos para tal sinceramente penso que não. Só vontade todos temos, mas acredite não existem uns mais benfiquistas do que outros. Aliás se o souber gostava que me fornecesse um "benficómetro" para poder medir o seu benfiquismo e o de outros para alem das palavras escritas.
Na mouche!!
EliminarÉ no estádio que se consegue dizer a esta direção e a todos os benfiquistas que existe insatisfação, mas quando lá chegados....NADA.... os benfiquistas estão presos ao medo do passado e tal qual como em Portugal estamos á espera que o ditador morra para dizer que fizeram uma REVOLUÇÂO...
ResponderEliminarsabem quem anda satisfeito com esta direcçaõ?!... as CLAQUES - CADA CANTIGA CADA TOSTÃO A DIRECÇÃO É QUE TEM RAZÃO!!!... por isso é que já nem o estádio do tondela enchemos, o pessoal que enche os estádios, não é aquele que vive ás custas do Benfica, é aquele que vive o Benfica.
Incrivel...
EliminarPonha os olhos no que se passa em Alvalade com esse tipo de postura!
Jamais no Benfica é em eleições que devemos escolher livremente
Os votos do reumatismo, aliado ao eletrónico Vieira até morrer...
EliminarSe este senhor é o único candidato e alternativa a LFV, estamos bem f%diD$s!
ResponderEliminarRealmente, não há mais ninguém?!?!
Benfiquista do Norte
O mono vai para lá tu. O papai não deixa
EliminarSim. É verdade. Confirmo a suspeita.
EliminarJorge de Brito, volta! Estás perdoado!
EliminarPode RGS não ser o candidato que os benfiquistas que não se revêm na gestão de Vieira mais ambicionam.
ResponderEliminarMas isso não lhe retira o direito de expressar livremente as suas opiniões.
Por outro lado, a ser o caso de nem todos esses benfiquistas virem a apoiar a candidatura de RGS, isso demonstra, infelizmente, o estado de anemia cívica que tomou conta da massa de sócios.
É certamente resultado, principalmente, da poderosa máquina de propaganda de LVF, que faz crer que não há verdadeira alternativa.
Onde já ouvimos nós esta conversa de não haver alternativa?
Em várias situações da nossa vida de cidadãos, nomeadamente no domínio da política. Mas também o cadastrado Vale e Azevedo argumentava que sem ele o verdadeiro Benfica não iria sobreviver.
Depois dele viria a desordem.
E veio, mas não na versão com que procurava assustar os benfiquistas.
Os ciclos esgotam-se. O de Vieira já provou estar esgotado.
Nem Paulo Gonçalves nem Pedro Guerra nem outros espantalhos lhe valerão.
O Benfica merece melhor!
Excelente artigo, mais um, a colocar bem o dedo na ferida de alguns dos problemas que se passam no clube.
ResponderEliminarÉ necessária uma vassourada para varrer de vez toda a corja que mina o clube. As modalidades são cada vez mais uma vergonha, DAL já há muito que deveria ter saído nesse sentido Fernando Tavares ou até Tiago Pinto seriam muito melhores opções.
É necessário mais pulso firme e menos conversa. Nuno Grilo jamais voltaria a entrar nas instalações do clube depois de tudo o que se passou.
JB
Caro RGS.
ResponderEliminarVotarwibem si mas ao se for o vice-presidente da SAD com pelouro nas contratações e contato direto com os agentes
Ass. Um verdadeiro benfiquista preocupado em chutar o Vieira dali para fora
Cada vez mais fica claro o papel de Rui Gomes da Silva: o de garantir a reeleição de LFV, pela sua actuação que ocupando um espaço de oposição odiosa, e que frutos não irá deixar, impossibilita na pratica a existência de verdadeiras alternativas... Não me agrada, pois gostaria de uma discussão elevada dos destinos do SLB, passado, presente e futuro... No entretanto RGS vai servindo para vilipendiar tudo e todos e vai sair de todo este processo como merece, quem se comporta como o tem feito nos ultimos anos... Vamos aguardar, pois só o futuro dirá da razão deste comentário...
ResponderEliminarSocio SLB n 218219
Socio a sério que tu dizes isso? Pois já passava di meio dia só pode certo? Tu querias um debate para se falar do Benfica ahaha e só rir o teu querido líder algum foi debate com alguém? Pois não me lembro lol
Eliminar"Há dez anos escarneciam do Presidente Vieira quando este ousou falar em espinha dorsal da selecção. Hoje, e apesar do Fernando Santos - que prefere Marafona a Pizzi, e da selecção do amigos do Rónalde - as selecções nacionais, desde os infantis aos mais velhos, são compostas por uma larga maioria de atletas formados no Benfica Campus! Dentro de dez/quinze anos será incomensurável o poderio do Benfica. Há dez anos riam-se quando Vieira sonhava ser campeão com base nos miúdos do Seixal. Hoje escarnecem dele quando sonha com um Benfica vencedor na Europa com uma base de jogadores formados no Benfica Campus."
ResponderEliminarCorta, corta.
Ed Bap
.......convém que na época passada fomos campeões com: Ruben Dias, sempre;Florentino, poucas vezes;Gedson, muito poucas vezes;João Félis, meia época e Jota 2 ou 3 jogos. Não fomos campeões à base do Seixal, ainda que o Seixal tivesse dado um grande contributo, Ruben e João..............
EliminarFerro??Conhece?
EliminarO Schaduwen é que era perfeito para comandar o meio campo do Benfica! Qual Pizzi, qual quê?
ResponderEliminarCaro RGS,
ResponderEliminarO senhor tem de facto o mundo da maledicência a seus pés. Cada post representa um conjunto de “diz que disse” e de insinuações maliciosas.
Nem sequer vale a pena comentar, pois é sempre o mesmo registo!
Uma lástima e zero ideias!
O mesmo se aplica a ti Guerrinha Rodrigues, no sentido inverso. Só tens a bendicencia à estrutura que lesa o Benfica, dia trás dia.... Está acabar a mama Guerrita... Vais mamar noutras paragens...
EliminarJá disse e continuo a dizer e provavelmente vão-me bloquear novamente...
ResponderEliminarQuem alimenta esta direção e os seus vícios através de bilheteira, merchandising e sobretudo com a subscrição de canais de TV? Não são os dois ou três adeptos na China de certeza!
Imaginem o Estadio da Luz vazio nem que fosse por dois jogos apenas? E as ondas de choque que isso iria provocar? E nem falo em ir mais longe e cancelar a SportTV...
Certamente teria muito mais impacto que as centenas de ensaios aqui escritos e horas gastas em conversas de café.
Para quando, Shadows, GB e demais bloggers, uma iniciativa prática do género? É que se estão à espera que o Vieira acorde ao som do vosso teclado...Boa sorte!
Com o silêncio da ausência dos tostões a cair no saco talvez tenham mais sorte.
Quando é que vão fazer uso desta audiência e oportunidade única de ter um impacto efectivo no destino do nosso clube?
Foram feitas revoluções com muitos menos recursos e muito mais sangue!!!
E não se trata de ser anti-benfiquista por não ir ao estádio, antes pelo contrário. E muito mais efectivo do que ficar à espera que apareça algum D. Sebastião em dia de eleições!
O RGS não se pode dar ao luxo de sugerir uma iniciativa dessas mas vocês podem e nós podemos apoiá-la.
Fica pra vossa reflexão mas que não reflitam por muito mais tempo porque pode ser tarde.
Um abraço
Carlos
Como adepto de um clube rival , fico satesfeito em saber q não era paranoia minha. , eles tem mesmo a comunicação social na mão .... mas tem mais , tem arbitos juízes ministros etc etc ... de facto ganhar campeonatos com dois pontos de avanço e usufruindo deste poder todo hahahaha .... está aí a resposta ao vosso fracasso internacional época após época , mas para mim está bom assim , agora com as apostas tenho ganho um bom dinheiro a conta do vieira .... carrega leipzing menos de 3 é derrota , old de 2,80 , 300 euros para cima no placard
ResponderEliminar