O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Continua o financiamento público...ao Porto Canal, canal do FC Porto

. 32 comentários

Relembramos no passado 29 de Outubro de 2019, no post "As relações perigosas entre o ex-presidente do Turismo do Norte e o futebol" e no âmbito de uma notícia sobre o detido ex-presidente do Turismo do Norte, os vários artigos que escrevemos sobre as adjudicações curiosas de entidades públicas do norte do país ao Porto Canal.

Centenas de milhares de euros dados a um canal privado, com audiências irrelevantes no panorama regional e nacional, e detido por um clube de futebol. Relembro que foi o Porto Canal o meio pelo qual foram divulgados mails roubados ao SL Benfica.

Ora, o financiamento ao Porto Canal continua e, pelo visto, sem qualquer inibição por parte dos organismos sediados no norte do país.

Por exemplo, com tanta cobertura de canais nacionais e redes sociais, com um canal público pago por todos nós como a RTP, o que levou a CM da Póvoa de Varzim a pagar 8500 euros por uma cobertura de 2 dias do Porto Canal às festas de S.Pedro? 

Perguntou a CM Póvoa de Varzim às estações de televisão nacionais ou de cabo se estariam interessadas? Não. Atribuiu por ajuste directo, gastando dinheiro público para financiar um canal privado com audiências insignificantes. 

Outro caso: Águas do Douro e Paiva, SA. 

Contratam ao Porto Canal, por 12 480 euros e por ajuste direto, para realização de "Serviços de Conceção e Realização de Campanha de Sensibilização Ambiental."

A justificação para o contrato é que não têm meios próprios. 

Ora, numa altura em que a RTP, o canal público, é sustentado pelos nossos impostos, e em que se fala tanto de contas certas, não faz qualquer sentido que os organismos públicos não contratem ao canal de todos nós os serviços necessários para estas actividades.Chama-se a isso rigor e boa gestão do bem público.

Falta saber quantos contratos ainda estarão por divulgar publicamente, envolvendo dinheiros públicos e o Porto Canal.

Mais ainda: falta saber as implicações das várias contratações de serviços efectuadas pelo Turismo do Norte ao Porto Canal e a sua importância nas investigações que mantém em prisão preventiva Melchior Moreira.

O que se diria se o canal do SL Benfica ou o canal do Sporting fossem beneficiários de dinheiros públicos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Infelizmente este blog só é citado pelos posts do RGS e nem todos!

    Quem do SLB se preocupa em apertar este pescoço?!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tua democratíssima opinião.

      Este Blogue é o mais lido na Gloriosasfera Benfiquista. Se não gostas, deixa de vir cá. Simples!
      Nem sei como esta "bosta" passou. Deixa os pescoços em paz. Já basta o teu presidente!.

      Eliminar
    2. Bosta porque não concorda. São opiniões. E depois ainda fala em democraticidade.

      Eliminar
  2. Falta apurar as relações e benecificios a futebol clube do Porto e FC Porto sad por parte dos seus administradores, membros de comissões e afins que acumulam funções em cargos públicos

    CCDR NORTE, CÂMARAS MUNICIPAIS, TURISMO PORTO E NORTE ETC ETC

    ResponderEliminar
  3. João Silva11/11/19 19:46

    Situações destas é que eu gostava que o escriba do post anterior aproveitasse a sua projecção pública para denunciar. Mas se calhar ia colidir com interesses de alguns amigos da política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar?

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Que tem que fazer alguma coisa? O que está concorrer o que tá lá??

      Eu não sei es mesmo assim burro mad parece bem que sim

      Eliminar
  4. Shadows isto só acontece cá na tuga onde a xico espertisse reina..

    Ninguém faz nada eles estão literalmente a cagar para isto.

    ResponderEliminar
  5. A estrutura continua, em muitos assuntos, por exemplo a arbitragem do Almeida no Bessa, calada, surda e muda.
    Impossivel suportar este comportamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com VAR em condições não passavas nos Açores, calma

      Eliminar
    2. Qual VAR?Deves estar a pensar naqueles aVARiados os que sentem pressões(que ele até admitiu publicamente) que marcam penaltys e dão pontos (porque não era penalty logo o jogo teria acabado empatado no maximo logo teriam por isso perdido NO MINIMO 2 pontos)quando a bola claramente bateu no peito NO PEITO!Sem todo o portaocolo e os aVARiados o calor da noite já estaria a muitos mais pontos da liderança!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. Queres ver que nem ficou um penalty sobre Cervi por assinalar nem nada...

      Eliminar
  6. Caro Shadows,

    Excelente Post!
    Estes assunto merecem ser denunciados de forma sistemática, pois são um atropelo a todos os mais elementares valores democráticos, por um lado, e por outro atrapelam a verdade desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais um penaltie perdoado aos fruteiros?!
      E mais um cartão vermelho perdoado aos salada de fruta?!
      Mais uns........a acrescentar ao longo rol só nesta época.

      Eliminar
    2. E o vermelho ao Gabriel? Em 2030

      Eliminar
    3. Outra vez tu, dragarto?!?!?!?
      O Gabriel estava de cinzento escuro....era o equipamento alternativo!!!

      Eliminar
    4. E ao Marcano? 2050?

      Eliminar
    5. O anonimo das 23:02 deve ser dragarto e de Penafiel...porra de "óculos" !!! Arre....apre....

      Eliminar
  7. Elexente post Shadows!São estes os casos que tem de ser denunciados!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...porque no reinado do Vieira está tudo bem...não há nada a denunciar!!!

      Eliminar
  8. mas vez alguém da estrutura preocupado com isso.

    ou os acólitos sempre muito solícitos nas desculpas com tudo preocupados com isso, nem uma palavra.
    ou então ainda vem dizer que os culpados desse financiamento é da oposição e dos críticos ao iluminado.

    ResponderEliminar

  9. Desde há anos que o que está em causa é rebentar com LFV, o visionário e ideólogo da estratégia do Benfica, para não dar sequência ao Seixal, que é o que ele quis claramente dizer quando disse que o Benfica estava dez anos na dianteira. Pelo que se vê, ataques sistemáticos de todo o lado a que não só se vai resistindo como consolidando a estratégia, eu diria que dez anos é escasso.
    Diria mais, quando estiver implementado o que se prevê ainda para o Seixal, nomeadamente o colégio, qual será o pai de qualquer ponto do país cujo filho tenha talento para o futebol que o não queira no Seixal, juntando os estudos à prática de futebol, com condições ímpares, em detrimento de outros clubes, leia-se dragartos, que ficarão assim com menos campo de manobra e com os menos dotados?!
    A dragartagem bem sabe disso, tal como a Liga e FPF, ninguém é tão burro que o não saiba, e é disso que têm medo e é por isso que baixinhos e cretinos como são, vão pondo escolhos no caminho do Benfica, não olhando a meios. Contudo, estou certo que a maioria dos benfiquistas sabe que o caminho acertado e frutuoso cada vez mais é aquele que foi delineado há muito e que com os devidos ajustes aqui e ali, como em qualquer sector organizacional, o Benfica ficará cada vez mais forte e, aí sim, mais capacitado para melhores resultados nas competições europeias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guerra vai dar cu pá isto clube de futebol é não um collegio privado mas enfim já deves ter tacho prometido

      Eliminar
  10. NO PAÍS DO PORTO CANAL

    A RTP sempre esteve ao serviço do lóbi do norte. Por que carga de água o noticiário da hora de almoço tem de ser transmitido da RTP Porto, quando todos sabemos que depois manipulam as notícias a seu gosto, puxando sempre a brasa à sardinha deles, e o que se passa de negativo lá por cima, é sempre escondido ou ocultado, e só o que lhes interessa é que merece destaque e tempo de antena.
    Este serviço noticioso dado do norte do país, é sempre um contraponto ao que dá à noite em Lisboa, e rege-se sempre por uma inveja inveterada contra Lisboa e contra a capital, com mentiras montadas e arquitectadas que têm por finalidade enviesar opiniões e conceitos, para dar corpo a um regionalismo tacanho e propagandístico que querem levar por diante.
    Lisboa, tantas vezes criticada por ressabiamentos provincianos e mesquinhos, como saco de boxe de pancada gratuita pelos trauliteiros do costume, que contestam os poderes da capital como uma afronta e um impedimento ao desenvolvimento do norte, segundo eles, sempre esquecido e mal tratado, quando na verdade é precisamente o inverso, pois a maior parte das ajudas comunitárias são canalizadas para o norte do país, e se elas não são bem aplicadas e até são objecto de desvios para fomentar interesses obscuros e corrupções, como agora se está a descobrir em muitos casos tornados públicos, isso é outra história, e o estado português só tem que intervir com mão pesada e firmeza, não abrindo excepções e tapando os olhos à rebaldaria.
    Não é no sul que existe uma indústria do calçado mal paga e que em tempos até usava a exploração infantil; não é no sul que existe a Casa do Douro, que acumula prejuízos de milhões e milhões todos os anos que alguém vai ter que cobrir; não é no sul que existe a Casa da Música e a Fundação Serralves com as contas desequilibradas e descontroladas; não é no sul que se gabam tanto os vinhos do Douro, com um mercado exportador de vento em popa, e depois vai-se constatar que quem vende realmente bem e exporta ainda melhor, são os vinhos produzidos no Alentejo e na zona de Palmela, sendo o expoente máximo os néctares da Dona Ermelinda; não é no sul que existem empresas de vão de escada, que retiram todo o recheio pela calada da noite e ao outro dia de manhã, quando lá chegam os trabalhadores, está encerrada para férias.
    Esta relação perigosa entre o ex-presidente do Turismo do Norte e o futebol e o Porto Canal, é apenas mais um capítulo da pouca vergonha do que se passa a “norte do equador “, onde vai valendo tudo até onde tudo for permitido, e que me desculpem as pessoas sérias e honestas que vivem a norte, e sobretudo os benfiquistas, mas a região norte, mais concretamente o Porto e zonas envolventes, são regiões incubadoras de máfias e mafiosos, e isso está-lhes no sangue.
    O norte precisa do futebol, mais concretamente do clube dos morcões, porque ainda assim, é a única coisa que lhes dá alguma visibilidade, nem que para isso haja apitos dourados, quinhentinhos, Calheiros, Garridos, porque é nos jogos sujos que eles são bons e competentes, porque quanto ao resto, nem já as Ferreirinhas os salvam.

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta parvoíce junta!!! Isto de confundir o fanatismo pelo clube do coração com a vida real, só podia dar asneirada da grossa...

      Eliminar
  11. "Ora, numa altura em que a RTP, o canal público, é sustentado pelos nossos impostos, e em que se fala tanto de contas certas, não faz qualquer sentido que os organismos públicos não contratem ao canal de todos nós os serviços necessários para estas actividades. Chama-se a isso rigor e boa gestão do bem público."

    Chama-se a isto uma tontice e um total desconhecimento do tema...

    Cumps

    ResponderEliminar
  12. Bruno Lage bateu mais um recorde... só lhe falta uma propaganda à altura

    ResponderEliminar
  13. "E mais um penaltie perdoado aos fruteiros?!
    E mais um cartão vermelho perdoado aos salada de fruta?!
    Mais uns........a acrescentar ao longo rol só nesta época."

    Shadows, és o ídolo do Benfica pimba, não admira que só digas parvoíces sem sentido.
    Repito, adeptos do Benfica a falar de promiscuidade, é patético, ridículo, revela uma forma de estar completamente fora da realidade. Os reis da promiscuidade e ao mais alto nível são vocês, o vosso presidente devia estar preso, perto dele Vale e Azevedo é um menino de coro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fruteiros ladrões e viscondes assaltantes a bancos/erário público.....comparados convosco, o presidente do Benfica é um menino de coro.

      Eliminar
  14. Caros,
    Este post tem tanto sentido como o Odisseas ter ficado a olhar para a bola no golo do Santa Clara sem se mexer.
    O Porto Canal está ligado ao FCP, mas tem muito mais programas do que os programas dedicados exclusivamente ao FCP.
    Acham que fazia sentido a BTV ou a SportingTV transmitirem uma festa da região do norte do país (no caso o S. Pedro da Póvoa de Varzim)?
    Acham que terá algum sentido abrir um concurso público para a realização de "Serviços de Conceção e Realização de Campanha de Sensibilização Ambiental." sendo que o público alvo não é a população a nível nacional, mas a que está abrangida pela zona das Águas do Douro e Paiva?
    Já todos temos de "levar" com o Santo António na RTP, SIC e TVI, agora acham que também teríamos de "levar" com o S. Pedro da Póvoa de Varzim?
    Outra pergunta interessante seria a BTV (ou STV) teria(m) algum interesse em divulgar essas festas?

    Shadows tira um minuto ou dois para pensar se faz realmente sentido, antes de escreveres um post só porque é relativo a algo que se passa no Canal do FCP, que não tem lógica nenhuma para os Benfiquistas.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Sócio 4906912/11/19 15:25

    Ora aqui está um bom assunto para o RGS pôr na sua crónica semanal, mas desconfio que vem aí mais um monólogo anti vieira, que também é mais apelativo para o rascord dos pequenos almoços e para os anónimos que aqui andam, ou será que é só um?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking