O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Exclusivo: "Em nome dos adeptos" em vez do "Paciência, prontos!", por Rui Gomes da Silva

. 95 comentários


Bruno Lage ... porventura recordando-se do filme “Em nome do Pai”, de 1993, onde, numa das prisões de elementos do IRA, aparece um “galhardete” do Benfica ... mudou o que tinha que mudar e invocou os adeptos, para, em nome deles, partir à conquista do 37.º título de campeão nacional!



Esse “em nome dos adeptos” tem tudo a ver com a natureza e a fibra dos que vibram com cada vitória e que sofrem com cada resultado menos positivo do Benfica.

Esse “em nome dos adeptos” é, por isso, o oposto do “paciência, prontos” de outros que não tendo paixão nem sofrendo com o Benfica, tentam disfarçar, com a racionalidade, o estar ... porque, embora sejam, ... não sentem! 

Daí ninguém estranhar a falta de reacção "lá de dentro" a cada semana que passa. Só há indignação quando há...paixão. 

E quem sente o Benfica só pode aplaudir o “em nome dos adeptos” rejeitando, de forma absoluta, o “paciência, prontos”!

Ainda por cima numa derrota - a 2 mãos - do melhor Benfica dos últimos tempos com o pior Sporting dos últimos anos!

Quanto ao resto ... faltam 6 finais!

6 finais em que não podemos cometer erros, ... até porque eles aparecem onde menos se espera!

E - no futebol - o “onde menos se espera” ... é mesmo onde menos se espera!

Só assim, com essa determinação,, podermos transformar a previsão do Jonas, à saída de Alvalade, na quarta feira, numa enorme realidade!

“VOU FICAR AQUI PARA VOS GANHAR MAIS VEZES”

Jonas, respondeu, como se fosse um de nós, às provocações, depois da derrota no jogo da Taça, ... “Vou ficar aqui para vos ganhar mais vezes”!

Em vez do lamentável “Paciência, prontos”, ... Jonas apontou o caminho.

De “raiva”, naquele momento, ... de premonição quanto à sua decisão, ... de orgulho quanto à sua vontade!

Porque ele sabe que o Benfica não foi feito de paciência perante as derrotas, ... nem de acomodação perante a perseguição dos outros!

Foi construído à imagem da grandeza da alma dos seus adeptos!

E essa - a alma do Benfica - é incompatível com o “paciência prontos”!!!

ALFA SEMEDO ... CHIQUINHO ... DEVE HAVER UMA EXPLICAÇÃO

Há cerca de 1 ano, a Académica comprou Chiquinho ao NK Locomotiva da Croácia, ... por 150 mil euros, para em Maio vender (80% do passe, ... dizem) ao Benfica ... por 600 mil euros.

Deve haver uma explicação ...

Passados 2 meses, Chiquinho - cujo investimento nós presumíamos ter sido feito com base nos pareceres do Treinador e do Diretor Desportivo - foi anunciado no Moreirense, por 5 temporadas, a "custo zero".

Deve haver uma explicação ...

1 mês antes, o Benfica tinha contratado Alfa Semedo ao Moreirense, por 2,5 milhões de euros, cedido, 1 ano antes - julgávamos nós com base nos pareceres do Treinador e do Diretor Desportivo - a “custo zero" e com 50% do seu passe oferecido ... ao mesmo Moreirense, 

Deve haver uma explicação ...

Esta semana foi anunciado o interesse do Benfica em ter o Chiquinho de volta ... pagando ao Moreirense 4,5 milhões de euros, para cobrir - dizem - o valor oferecido pelo Kosnodar, da Rússia.

Deve haver uma explicação ...

E nós a julgarmos que o Chiquinho tinha sido dispensado com base nos pareceres do Treinador e do Diretor Desportivo, ... que o Alfa Semedo tinha sido recomprado com base nos pareceres do Treinador e do Diretor Desportivo, ... e que o Chiquinho tinha sido cedido com base nos pareceres do Treinador e do Diretor Desportivo!

Afinal ... quem decidiu o quê?

Ainda assim - digo eu - deve haver uma explicação!!!

EUSÉBIO CUP

A Eusébio Cup passou a fazer parte do nosso imaginário de pré-época !

Ou melhor, ... fazia, ... já que há 3 anos que o Benfica não organiza a Eusébio Cup no Estádio da Luz!!!

Este será o ano em que isso terá de voltar a acontecer!

Em ano de uma catástrofe como a das cheias de Moçambique, que não se esqueçam que Eusebio nasceu em ... Moçambique!

Eu sei que não é uma organização direta do marketing do Benfica ... e, por isso, será grande a tentação de não a organizar no nosso Estádio (pelas razões que sabemos).

Porque a razão da não existência de datas ... não é uma razão!

E se as outras razões não ... “falarem mais alto” ... então que se homenageie Eusébio!

Duplamente em função da sua memória e do que lugar onde nasceu!

Mas também, pelo regresso da homenagem que lhe é devida ao “seu, muito seu” ... Estádio da Luz!

RUI PINTO

Mas para que não digam que só me preocupo com a memória (embora, na esteira de Descartes, esteja cada vez mais convencido que ... “quando somos omissos sobre coisas do passado, ficamos ignorantes das coisas do presente”), tenho assistido à enorme preocupação de faixas da sociedade portuguesa (e não só) sobre que consequências terá o que sabe Rui Pinto sobre .. tanta coisa!

Só posso concordar com António Lobo Xavier quando o classifica de “ladrão”!

E, se por isso deve ser condenado, sem quaisquer reticências, só espero que - nos limites da lei - essas suas descobertas possam contribuir (direta ou indiretamente) para ... no que aqui interessa ... limpar o futebol português.

Tendo sido o Benfica quem, desde sempre, empunhou a bandeira da luta contra a corrupção ... vamos lá abandonar uma posição defensiva sobre a matéria e pedir a condenação dos que se refugiam nas formalidades (como no Apito Dourado) para não serem condenados!

Quem não deve não teme ... e o Benfica que eu conheço, mas, acima de tudo, o Benfica que eu quero, ... nada teme sobre nada!

Muito especialmente quando, com isso, poderemos contribuir para a tal limpeza ..,

Ou estarei a ver mal as coisas???

CÉSAR BOAVENTURA 

O homem passou a figura mediática ... e com toda a razão!

Aliás, se não fosse o facto de saber serem preciso eleições para substituir os que lá estão ... quase arriscaria que o homem seria o novo único Vice Presidente do Benfica!

É que, para além da máquina de propaganda que não dá a cara ... ele desdobra-se e ocupa todo o espaço mediático que - estava combinado - seria dos VP ou, pelo menos, de dois deles!

Só falta falar de finanças!

E, mesmo com o conselho ... de quem sabe do que fala (“Vieira disse-me: não vás para o futebol, é só para vigaristas”) .. o homem insistiu e veio!

Com a classe, o nível e o caráter que demonstra!

E - pelo que percebo - a coisa não acaba aqui ... embora (com toda a certeza) vá acabar mal!

COMISSÕES

Dos jornais de ontem retiramos que o Benfica, a título de comissões, pagou - nos últimos 4 anos - quase 80 milhões de euros.

Ou seja, uns média de 20 milhões/ano.

10 na época 15/16, ... 30 na época 16/17, ... 22 na época 17/18 e ... 18 na época 18/19!

É muita comissão ... seja qual for o prisma pelo qual se analise a questão!

Ora ... um Benfica que quer ser Campeão Europeu ... o Benfica que eu quero, ... o Benfica que os sócios querem ... não é, ... não pode ser este Benfica!

Tal como no futebol feminino ... com uma empresa “dessas” a colocar 14 atletas na nossa 1.ª equipa de futebol feminino da história!

Mas - voltemos aos homens - com uma única pergunta: será admissível que o Benfica pague, em comissões, cerca de 15% do seu orçamento anual?

Não faz ... e nisso estamos (quase, quase) todos de acordo!

Só isso ... porque é o ponto de partida para tudo o resto!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. Anónimo8/4/19 10:34

    Pênalti sobre Pizi claro. Alguém pode dizer que o Pizi não foi tocado??? Vão gozar com o Camoes cambada de bandalhos. Golo anulado ao FEIRENSE limpinho pois as imagens mostram um calção branco adiantado. Vão gozar com o Camoes cambada de bandalhos. E ainda ficou um pênalti por marcar por braço na bola como o jornal do fcp “”o jogo”” reconheceu. Quanto ao FEIRENSE que vão levar na anilha pois foram ROUBADOS NAS ANTAS NO MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA E NADA DISSERAM. Bandalhos. Para o xistrema DRAGARTO o benfica ser roubado é que está bem. A mala azul continua a viajar. Agora vai para Setúbal. Na próxima jornada em Portimão vamos assistir a um abre pernas no pós Liverpool. Insolvente não enganas ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 11:47

      Essas justificações enormes não chegam para justificar o que se passou ontem em Santa Maria da Feira, cambasa de doentes. Sejam sérios

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/19 11:49

      Luís Filipe Vieira. Nem ele acreditava, nem ele achou que a arbitragem ia ser tão vergonhosa que desse para ganhar

      “Após uma troca de palavras com outros convidados presentes – em tom alterado – o dirigente abandonou o local, dirigiu-se para o seu automóvel e deixou as instalações do Feirense.

      O presidente não assistiu a qualquer golo do Benfica”

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/19 11:50

      A parte mais engraçada é que os benfiquistas começam a perceber que o treinador é igual ao Rui Vitória e querem espernear para ver se passa

      Eliminar
    4. Ahahahahah anónimo das 11h50 o Bruno Lage é tão igual ao Rui Vitória como o Trump é igual ao Obama.

      Nós percebemos muito bem que vocês tenham saudades do Rui Vitória. É lidar.

      Eliminar
  2. Anónimo8/4/19 10:36

    NÃO GOSTAM? COMEM MENOS!...

    Ninguém de bom senso, pode afirmar que o lance do golo anulado ao Feirense está ou não em fora de jogo com absoluta certeza, porque até agora não existe uma imagem do enfiamento da jogada em posição correcta para uma avaliação justa da sua infracção ou validade, sendo porém adequado afirmar-se que o fiscal de linha está correctamente posicionado e foi peremptório a assinalar a ilicitude da jogada. Ao contrário dos cartilheiros da Torre dos Clérigos, que do alto da sua cegueira e impunidade, nada vêem ou escrutinam quando são descaradamente beneficiados, jornada após jornada, penálti após penálti, expulsão de adversário após expulsão de adversário, em que umas vezes o var lhes convém, noutras nem por isso, independentemente de ser com ou sem paixão. E ainda que lhes façamos a vontade e o frete, que não é o caso deste jogo, em aceitar que o Benfica teria sido beneficiado pela arbitragem, o que seria a primeira vez este ano, é caso para perguntar que, achando que não gostam, se acham no direito de reivindicar só para si o exclusivo dos favores e para os outros, sobretudo para o Benfica, a fatalidade dos prejuízos?
    Como também não deixa de ser curioso, que só ao fim de 26 jornadas sem ganhar um único jogo, e com arbitragens que prejudicaram claramente o Feirense, em que se destacam as partidas realizadas em Santa Maria da Feira com o Porto e o Sporting, só agora os responsáveis do Feirense tenham tido a coragem, a disponibilidade e a prontidão de virem protestar e a falar de vergonha no futebol, por se sentirem prejudicados que, por coincidência das coincidências, calhou precisamente nesta visita do Benfica?
    Todos sabemos como funciona a liga dos clubes do norte, que tirando as excepções de Guimarães, Braga e Moreirense, do distrito do Minho, que vão tendo autonomia e voz própria, os outros obedecem e beijam a mão ao Porto, que desde o tempo de Adriano Pinto, controlam as respectivas associações a seu bel-prazer e faz delas o que muito bem querem e entendem.
    Daí eu achar, numa perspectiva pessoal ou talvez mais abrangente por uma questão de justiça, que quanto mais equipas do norte descerem de divisão, melhor será para o equilíbrio de forças com as equipas do sul, que durante muitos anos se deixaram adormecer e ultrapassar pelo poderio das associações do norte, o mesmo se passando com os árbitros que sobem à primeira categoria, pois todos nos lembramos dessa figura sinistra que foi Pinto de Sousa, que ligava ao Jorge Nuno a perguntar o que ele achava de determinado árbitro para apitar o jogo dos corruptos, e que hoje já são tantos que o Benfica está sempre a levar com eles em quase todas as jornadas. Há muitas formas de dominar o futebol, e todas estas ramificações que foram criadas lá em cima ao longo de muitos anos, tiveram um só e único propósito: controlar todos os poderes e instituições que gerem o futebol, desde a Federação, passando pela Liga, pela justiça e disciplina, e acabando, obviamente, pela arbitragem de que tanto gostam de ter ameaçada e condicionada.
    Não sejamos hipócritas e ingénuos, assim como a igreja em Portugal para sobreviver necessitou do milagre de Fátima, também o norte do país, sobretudo toda a área do distrito do Porto, por muito que muitos me levem a mal, necessita do futebol e que o seu clube principal esteja forte e ganhador, para de alguma forma se poderem afirmar mais do que aquilo que são, que numa prática de complexo de inferioridade, que ainda que não aceitem, é restrito e circunscrito a uma circunstância e a um conceito de provincianismo de quem sempre odiou e detestou a capital Lisboa e nutre por ela um sentimento espremido de inveja, porque bem vistas as coisas, Lisboa tem a felicidade de ter o Benfica e o Benfica tem o cheiro e a classe de Lisboa. E isso deixa-os desnorteadamente irritados de raiva.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 13:40

      Para melhor conhecer os adeptos do club da Etar de Contumil entrem no blog "Em Defesa do Benfica" e deliciem-se com o que o nosso consócio Alberto Miguéns nos mostra: https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/01/para-os-benfiquistas-portuenses-e-nao-so.html

      Os mais velhos na cidade do Porto lembram-se bem das canalhices que os andrades faziam a ponto de serem desprezados pelos rivais na cidade.


      Luiz Montanelas

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/19 13:41

      Olha VAR viu bem outras imagens.que mostram bem golo limpo. Aliás o penalty é bem mal assinalado. Ou seja ais 20 minutos o Feirense teria
      estado a ganhar 2-0 e o jogo seria Uma grande injustica feita ao Feirense que lutou dentro do campo. Mas os interesses sao outros e bem fora de campo. IMAGINEM QUE FOSSE O CONTRÁRIO....

      JA DECIDIRAM QUE O PORTO NÃO PODE,SER CAMPEÃO, PORQUE,AFECTA O PIB NACIONAL.
      JOSE REIS DIZ QQ COISA SOBRE ISTO SE ÉS,SERIO E TENS O MINIMO DE LISURA

      Zeca Amargurado

      Eliminar
    3. Antidragarto8/4/19 15:07

      Zeca.andas mesmo amargurado.as imagens da Sportv dizem que o pé do Briseno esta fora de jogo, se és serio va la ver entao, alias eu vi logo mal acabou o jogo, imagens essas que nos outros canais nao estao a ser divulgadas. ( programa juizo final ) outro ponto que me parece importante mas esse ainda nao confirmei, é que o arbitro pos a mao no ar indicando livre indireto, logo a bola nao bateu em ninguém e o golo deveria ser anulado, estas situaçao li na blogosfera mas dou de barato pois nao confirmei.
      Quanto ao Feirense, pk nao se queixou no dragão quando lhe foi anulado um golo limpo, alias foi a piada do ano, o arbitro Rui Oliveira validou o golo, e depois o Var Vasco Santos indicou que o golo deveria ser invalidado por fora de jogo, e assim foi invalidado, mas depois veio-se a constatar que o golo ate estava limpo, e por fim um penalti do Militão sobre o Sturgeon.
      Se és assim tao serio confirma isto que acabei de escrever e vem aqui comentar.
      Por fim diz-me um jogo que o Benfica tenha sido Beneficiado este ano, ainda estou a espera desse mesmo jogo, e mesmo que esse jogo fosse ontem só um doente é que tem a lata de reclamar depois de ter sido beneficiado em mais de 10 jogos.

      Eliminar
  3. SLB4ever8/4/19 11:29

    Caro Dr Rui Gomes da Silva, "em nome dos adeptos", faça alguma coisa para termos eleições antecipadas porque nós, os adeptos, já estamos sem "Paciência, prontos"!
    Um presidente que abandona a tribuna num momento em que (ainda) perdiamos por 1 a 0, apenas porque ouviu algumas verdades? É isto um presidente? Que imagem passou ele para dentro do campo? Ele ou alguém da direção já vieram defender o Benfica de mais uma descarga execrável de odios e inverdades? Como o senhor é, neste momento, o único candidato à presidência do Benfica frente a LFV, porque é que o senhor não faz mais intervenções públicas? Porque não começa JÁ a defender o Benfica desta sacanagem interna e externa, que montaram ao clube? Porque se limita ao NGB? Em nome dos adeptos, pelo amor ao Benfica, comece já hoje a mostrar o que quer para o nosso clube e, certamente, será recompensado! Eu já não tenho paciência, prontos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/4/19 20:36

      Absolutamente de acordo. Fiz um comentário e esqueci-me de fazer esse teu reparo.
      RGS tem uma posição privilegiada para encabeçar um movimento que leve à destituição da cambada que se apoderou do clube.
      Tem conhecimentos internos, conhece todos os ditos "notáveis" tem entrada nos média... E tem os sócios - acredito que neste momento são a maioria - fartos e cansados desta escumalha!
      Faça alguma para salvar o clube, por favor!

      Eliminar
    2. Anónimo9/4/19 11:22

      Ele não pode tem o rabo preso.. Se não não deixaria chegar a este ponto e em eleições o Vieira ganha outra vez com 90% deve ser a única maneira de correr com ele a destituição ..

      Eliminar
  4. E o mais vergonhoso de assistir foi durante 5 minutos em q estive a fazer zapping naqueles programas de merda. pessoas aos gritos, pessoas a serem insultadas, pessoas a perder a compostura e tudo por causa de um jogo onde o Benfica supostamente teve um lançe duvidoso a seu favor.
    É triste assistir a este ódio de anti benfiquismo em q se tornou a comunicação social desportiva.
    Obrigado aos corrupto e submissos por este magnifico contributo q estão a dar ao desporto em Portugal...

    PS: O Benfica tem q começar a pensar seriamente na liga espanhola!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 14:10

      O Benfica devia era meter a BTV em sinal aberto sempre que não está a dar jogo... E que tal a BTV na TDT? Carlos

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho8/4/19 18:37

      Liga espanhola!? Quer você dizer que o BENFICA fugia e deixava isto entregue á bicharada?!! Bem sei que temos um presidente cobarde, entre muitos outros defeitos, mas fazer isso, seria dar-lhes o que eles queriam! Cerrem mas é os punhos e lutem!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/4/19 20:39

      "Cerrem mas é os punhos e lutem"

      Ora aqui é que está o busílis... Devias dizer "Cerremos mas é os punhos e lutemos!"
      Temos que ser todos, ou muitos, mesmo muitos! Temos que ser NÓS! Não têm que ser VÓS!

      Eliminar
    4. Não, alerta, o Benfica tem de começar a pensar em EXIGIR árbitros estrangeiros para a liga portuguesa. Árbitros e nomeadores, se possível.

      Eliminar
    5. Não, alerta, o Benfica tem de começar a pensar em EXIGIR árbitros estrangeiros para a liga portuguesa. Árbitros e nomeadores, se possível.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho8/4/19 22:20

      Águia Preocupada, não sou eu que quero fugir para Espanha! Eu sou dos que quero cá ficar a combater. Aliás penso que você com este comentário quis ligar o complicador, e perder-se com pintelhices!

      Eliminar
  5. O tal do vitor bruno lá fez um desabafo, e na realidade acerta em muita coisa que diz. Pena se ter lembrado de o fazer exactamente após o jogo de ontem, que muita gente quer camuflar como roubo, mas que foi limpo. Apenas o lance do golo anulado levanta dúvidas. Mas, não havendo uma câmara tão bem posicionada como a do lado contrário que serviu, e bem, para anular o golo do Félix, não prevalece a decisão do fiscal-de-linha?

    Depois fui ler o desabafo completo do tal atleta do feirense e li..."Nos iniciados fui para o FCPorto e aí fiz a formação até aos juniores". Oh vitó, vais pa segunda. E se algum clube da primeira te der a mão, vais continuar a ser só mais um lateral manhoso do futebol português.

    Aqui a comunicação do Benfica foi certeira, se jogassem sempre com a atitude demonstrada ontem, não estavam destacadissimos no último lugar.


    Relativamente ao post, o "paciência perdemos" é mau demais para ser verdade e eu também gostava de perceber os negócios com o moreirense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 12:21

      O desabafo dele tem a ver com as 15 melenas que ele viu fugir pela janela.

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/19 14:42

      O Vítor Burro devia agradecer o facto de o A Almeida lhe ter curado a lesão, após o 1-2 ele nunca mais caiu ao chão, qual doutor milagre e placenta de camelo, qual quê, o verdadeiro Dr Milagre é o Almeida!

      Cartman

      Eliminar
  6. O que o Benfica merece é que nas próximas 6 semanas todos os Benfiquistas se unam a defender o Clube e denunciar a reles CS e os dragartos que mais não fazem do que imputar ao Glorioso aquilo que eles têm vindo a fazer. Não é tempo para campanhas visando morder na Direção quando ainda falta mais de um ano para eleições.
    JFilipe

    ResponderEliminar
  7. Grande RGS,estamos contigo!!
    Abraço a todos e carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 12:09

      Carrega o Paixão sempre a apitar ou no Var rumo ao titulo..

      Eliminar
  8. benfiquista de gaia8/4/19 12:02

    ENTRETANTO .......1.golo do feirense ....frango/frangalhão......2.golo do feirense em fora de jogo....frango/frangalhão.....temos o dever de defender o SLB de todos os ataques mentirosos ....mas não nos vamos desviar dos nossos erros....vlakodimos é semelhante a svilar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas sempre em contra-mão pá.
      Já não há pachorra para te aturar.
      És tanto Benfiquista como eu sou andrade.
      Vai práquela parte!

      Eliminar
    2. Mafarrico se calhar é mentira, por causa da odisseia, tens menos 7 pontos, Chaves 2, Portimonense 3, Belenenses 2, mais um saco no Dração, ontem com o Feirense, isto assim de memoria, não chega?

      Para vocês andar na mão correcta é dizer amen a tudo mesmo que esteja errado, mas como é o Benfica amen quando é com os outros chamam-se todos os nomes e mais alguns, sejam coerentes, às vezes somos prejudicados, os outros beneficiados e ontem toco-nos a nós tirarmos beneficio da decisões do arbitro, agora oque os energumenos deles dizem nem oiço nem leio, faço a mesma coisa qundo fala o nosso presidente ou algum dos acolitos da guarda pretoriana ou os cartilheiros

      Eliminar
    3. Zé, às vezes somos prejudicados (MUITAS VEZES) e outras somos beneficiados (POUCAS VEZES).
      Assim está melhor.

      Eliminar
    4. sim e qual é o problema de reconhecermos que quando somos beneficiados o somos? no fundo somos igual aos outros, vimos com desculpas, por isso é que o futebol em Portugal é a trampa que é, caro Manuel Gonçalves, o Benfica não era assim, aliás o Benfica que aprendi a gostar, a ver, etc era o oposto daquilo que é desde que Damasio entrou no clube, mas com o actual presidente sinceramente é do pior que me lembro no Benfica, é que os outros não estiveram mais que 3 anos no clube este está à 18 anos, mas se fossem 18 a ganhar, talvez mesmo com tanta trapalhada fosse tolerado, ainda que uma coisa não justifica a outra, mas é que não ganhamos nada de jeito e estamos atulado em problemas até ao pescoço

      Querem um futebol melhor? livrem-se de Salvadores, Pintos da Costa, Vieiras, Brunos Carvalhos, este já foi e todos os iguais a eles, claques acabem com isso, da forma e da maneira que existem não interessam, mas pode ser que alguma coisa mude com a prisão dos da Juve Leo, acho que mais ninguem terá a tentação de pensar sequer em invadir seja o que for.

      Enquanto as penas não forem não pesadas mas pesadissimas para esta gente, multas astronomicas como em Inglaterra isto não muda e o problema não é só o Porto, são todos, basta ver como agimos

      Eliminar
  9. Eu não percebo o problema com o Alfa Semedo ou com o Chiquinho!

    Se o jogador for vendido o Benfica ganha 4,5 milhões de euros.. se o recuperar paga essa valor para ficar com um jogador supostamente valorizado até 9M.

    É assim tão estranho? Quando o foram buscar houve muitas críticas agora há criticas se o venderem ou então se o forem recuperar?

    Mas querem planteis com quantos jogadores? Como é que a formação cresce e outros jogadores que o Benfica julga poderem crescer?

    O facto de darem 50% ao Moreirense é o que lhes dá a motivação para apostar nele e fazerem dele o jogador que ele é agora.. Alguém dava alguma coisa pelo chiquinho?

    Lá está.. um gajo é preso por ter cão e preso por não ter cão!

    Pelos vistos foi um grande achado do clube, passou de uma contratação sem nexo para dar "comissões" e pagar "favores" à académica como ouvi dizer para ser um grande jogador e ter sido um "crime" dar 50% dele!

    O Facto é que um desconhecido, graças ao seu trabalho e ao Moreirense ter apostado nele, valoriou-se de nada para 9 milhões.. Não é um grande negócio?

    Se agora se reclama espaço no plantel para este jogador não é graças ao trabalho do Moreirense? Era na equipa B que ele se ia valorizar e crescer?

    Neste blog existe pessoas que vivem de denegrir e levantar suspeições sobre tudo o que se passa no Benfica e sinceramente mete nojo.. existe várias maneiras de ver quase todas as situações, mas teimam em só ver o mal!

    Se podem usar estes exemplos para optar por uma cláusula máxima, isso é capaz de ser boa ideia, mas alguém esperava que o chiquinho ou o Jovic crescem tanto? Mesmo com o Jovic a admitir publicamente culpas no cartório teimam em deitar as culpas na direcção que o foi buscar e investiu bom dinheiro na sua contratação e por isso recebeu muitas críticas!

    Isto é só ódio e populismo.. eu nunca vi uma sugestão do RGS.. nada só criticas!

    O que é fazias diferente? O que mudavas? O que mantias? Quem era a tua direcção? zero ideias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 14:43

      Só o chouriço é que não percebeu que tinha ali um projeto de craque, mas tal como o Jimenez para valorizar, tinha que despachar.

      Eliminar
    2. Manuel Martins8/4/19 15:47

      E depois à como tu defendes o Vieira e sus corja à morte....

      Eliminar
    3. Pedro, como eu te compreendo.

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/19 20:53

      Ora tu Avençado do Vieira não ias compreender o Pedro afilhado Vieirista...

      Eliminar
    5. Pedro, se comprar o que é nosso é acto de gestão compreensível para si, não o é para mim...
      Então eu empresto-lhe um carro para o utilizar durante um certo período de tempo e depois tenho de lho comprar para o ter de volta.
      Os clubes maiores sempre emprestaram jogadores excedentários do plantel aos clubes mais pequenos e NUNCA me recordo de terem de pagar para os reaver. Isto apenas tem acontecido nos tempos mais recentes com este presidente.
      Diga-me um exemplo noutro clube de uma prática semelhante e eu retiro o que disse.

      Eliminar
    6. Real Madrid faz isto..

      E em Portugal só podes emprestar 1 jogador!

      Supostamente o Benfica pode vender os 50% por 4,5M ou comprar os 50% que não temos

      Eliminar
    7. Anónimo e tu és avençado de quem? Podes explicar aqui ao pessoal?

      Eliminar
    8. Anónimo9/4/19 11:14

      De certeza não o sou do Vieira e sua trupe nem o defendo à morte como tu e 4 mais que aqui pairam..

      Eliminar
    9. Anónimo9/4/19 11:18

      Pois o Real faz e como somos parecidos ou iguais ao Real começamos essa prática. Carvajal Morata Mariano e um outro crack não um Chiquinho qualquer .. É o Real vende por 15 milhões e fica com cláusula de compra por 20 milhões mais ou menos ...

      Eliminar
    10. Eu e mais 4? Então os noventa e tal por cento que votaram nele são todos avençados? Chiça! Não sabia... obrigadinhos pela informação. Nas próximas eleições logo se verá se há tanto dinheiro para tantos avençados. Diz-me só onde é que se recebe porque ainda não vi nenhum. Vi foi saírem 13 quotas anuais para ser sócio, mas isso tu não sabes porque nem sócio és...

      Eliminar
  10. LEI 13 do futebol: Livre direto e livre indireto
    No caso dos livres indiretos, o sinal do árbitro é evidente: ele deve levantar - na vertical - um dos seus braços, para indicar a jogadores, técnicos e público que daquele pontapé não pode resultar um golo, através de remate direto à baliza adversária.
    Se, por distração, o árbitro esquecer-se de levantar o braço num LI e a bola entrar diretamente na baliza adversária, o golo não deve ser validado.

    Aqui está o porquê do golo ter sido anulado!
    Aprendam futebol corjas. E digam ao xico marques que se vá catar com o catão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 19:15

      O Chico Marques tem genes do Carlinhos da Sé, figura bem conhecida em Palermo antes do Papapitas se aboletar ao lugar de pastor dos andrades!

      Luiz Montanelas

      Eliminar
  11. Quanto ao texto de RGS no que diz respeito ao pouco BENFIQUISMO do seu representante màximo LFV é natural porque todos sabem que o Alverquista,festejava com o seu amigo PC as derrotas do glorioso no antro da corrupção dai não sêr estranho as visitas do Catão ao Seixal como fazer da sede do BENFICA rua JARDIM do REGEDOR um hotel de charme!!!!!
    Estrnho não?
    Os socios do verdadeiro BENFICA aqueles que não dormen quando a équipa perde,aqueles que vêem o nome do BENFICA na lama,cansados destas paragem de vitorias nas nas ligas, o BENFICA do LFV é um verdadeiro descalabro desportivo o BENFICA deveria ganhar sempre e não à rasca o tempo do Vieirismo,simbolo do BENFICA desrespeitado tem que acabar
    Chega o BENFICA està infiltrado por gente que não sofre pelo BENFICA aqueles que sofrem e que trabàlham não tem direito à palavra,querem exemplos.
    O BENFICA de LFV abandonou todos os poderes dicisionais aos andrades, FPF,LIGA,Conseilho In justça arbitragem tudo na mão de gente que rouba o BENFICA descaradamente O FCP ganhou mais campeonatos com o LFV que em toda a sua historia Vieira é um Infiltrado,tripeiro,
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/4/19 12:36

    Assim sim RGS

    GRANDE POST

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/4/19 12:37

    Sobre a derrota em Alvalade ... nada.
    É um luxo

    ResponderEliminar
  14. Caro Rui Gomes da Silva,

    O que o preocupa são de facto as eleições e não o Benfica. Mas como não tem ideias, nem projectos, nem apoios a única coisa que lhe resta é dizer mal da atual direcção, fazer insinuações graves e aludir à pureza do seu benfiquismo e à falta de benfiquismo de todos os que atualmente dirigem o Benfica.
    Mesmo das poucas vezes que elogia alguém (como acontece neste post com Bruno Lages e Jonas) é sempre com o intuito de criticar outros:
    - Que pequenez!!
    Diga-me o seguinte:
    - O senhor dúvida do benfiquismo de Rui Costa?
    - Coloca em causa a paixão de Carlos Lisboa?
    - Coloca em causa o benfiquismo e dedicação de Varandas Fernandes?
    - Também critica Bruno Lage por este ter dito no final do jogo do Sporting que o que era de facto importante era o campeonato?
    - Coloca em causa o profissionalismo de toda uma estrutura porque agora um tal de Chiquinho está a jogar bom futebol e o Benfica colocou a valorizar no Moreirense?
    O senhor se estivesse preocupado com o Benfica abordava claramente a forma escandalosa como os jornaleiros e paineleiros de serviço comentaram a arbitragem do Feirense-Benfica, mas como não é isso que lhe interessa, vem criticar o eventual negócio do Chiquinho realizado com um dos poucos clubes da liga que não é pró- os corruptos do Porto!
    Para sua memória lembra-se de um tal de Rui Fonte que o Benfica valorizou em Braga e que rendeu 4,5 M€? Lembra-se de um tal de Pelé que o Benfica valorizou em Vila do Conde e rendeu 5M€? Pois foram apenas negócios iguais ao de Chiquinho e em um deles penso que o senhor ainda estava no Benfica como Vice-presidente!!
    Se Vossa Excia estivesse preocupado com o Benfica aludia à forma como um tal de Bruno Miguel deixou que Rafa fosse durante 90 minutos um saco de box em Alvalade!
    Se tivesse interesse em defender o Benfica defendia, mas como o único interesse é o seu umbigo critica.

    P.S. Sobre a Eusébio Cup também eu não compreendo o porquê da desvalorização da mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB8/4/19 14:34

      O Shadows prepara o caminho o caminho durante a semana e o RGS vem na segunda e pega nesses temas, simples. Novidade, nenhuma é só mais do mesmo.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. 100% contigo Pedro Rodrigues

      A minha opinião acerca da Eusébio CUP e que a mesma tem sido preterida por causa da competição de Verao que o Benfica desde a 4 anos começou a participar que embora até goste de ver esses jogos contra equipas grandes e já com algum grau de competitividade nao concordo com os moldes, não trazem nada de bom ao benfica, dão ritmo e verdade mas retiram espaço de planeamento de plantel e de treino, pois obriga os jogadores a andar de mala as costas semana a semana....nessa altura para mim o melhor são estágios que permitam ao jogadores entrosar e se conhecerem não e andar a jogar de 3 em 3 dias e a fazer aos 5000 km entre viagens e descanso

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/19 21:31

      Para quem não sabe ou não quer perceber, essa international CUP para além de dar rodagem competitiva contra grandes equipas mundiais, em questão de marketing e publicidade e em exposição mediática num grande mercado como é o mercado norte americano, onde queremos entrar, vale centenas de milhões. Centenas de milhões!!!
      Os 3M que recebemos mais estadia é apenas uma pro forma porque o que se procura é a EXPOSIÇÃO mediática, assim como ir de encontro dos nossos imigrantes que nos EUA, na zona norte são mais de 600.000.
      Irei lá estar na altura e irei ver os jogos.

      Eliminar
    5. Estou em total sintonia com o anónimo das 21:31. Se as coisas forem bem planeadas, há tempo para tudo.

      Eliminar
  15. Anónimo8/4/19 13:49

    Comparem a campanha contra o árbitro feita na comunicação social neste jogo com o feirense com o que sucedeu no jogo da taça da liga do benfica com o porto e verão o grau de honestidade dos comentadores e jornalistas e a grande infiltração de gente ligada ao porto e sporting.
    Em ambos os casos os fiscais de linha assinalaram fora de jogo depois do golo e em ambos o Var lhes deu razão.
    A diferença é que no caso de ontem o fiscal estava bem posicionado e no caso da taça da liga o fiscal estava mal posicionado; o var ontem não tinha câmaras para avaliar a decisão do fiscal e por isso manteve-a; na taça da liga o var tinha imagens que comprovam que o fora de jogo foi mal assinalado e que o fiscal na posição onde estava não podia avaliar corretamente , no entanto optou por validar a decisão errada.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/4/19 13:57

    O Jogo de ontem merece-me os seguintes comentários:
    - Foi o primeiro jogo no campeonato em que o Benfica não foi prejudicado. Por isso levantou grande indignação da generalidade dos comentadores oficiais e oficiosos inclusive a RTP que devia ser independente mas se mostra muito verdinha.
    - O Benfica permite que os adversários joguem no seu meio campo com todas as facilidades. Demonstra uma grande incapacidade em controlar os jogos com posse de bola e pressão sobre os adversários. Até contra o último classificado.
    - O Benfica remata muito pouco de fora de área.
    - Sem rafa e gabriel o contra ataque praticamente não existiu.
    - Com um guarda redes como o Vlachodimos só por milagre o Benfica será campeão.
    - Ou por deficiência física ou por falta de treino o Benfica não consegue abafar nenhum adversário com pressão alta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltamos ao mesmo....blah blah blah o Benfica não remata de força nem fora da área....
      Tipo mas voltamos ao futebol do antigamente que era rematar para a estatística???

      Porra se o adversário mete 10 gajos atrás da linha da bola vai se rematar de fora da área com que finalidade, tipo jogar matraquilhos???
      Se falarem em jogar em envolvência obrigar o adversário a se desposicionar ser rápido e reativo quer com ou sem bola aí sim é o caminho para se ganhar, mas quando temos mais de meia equipa com mais de 40 jogos feitos e quase todos os 90 minutos, quando temos jogadores como o Félix que está a demorar cansaço Pizzi nos limites dos esforços almeida idem, grimaldo idem ibidem, Dias com o cerebro desligado, querem mesmo o que?
      Muito tem feito o lage, as rotações de plantel que ele tem feito são as possiveis, depois quando mexe na equipa acaba por ter azar como no caso do Gabriel em que descansa o samaris que no jogo anterior denotou alguns problemas físicos, chega ao jogo Gabriel faz uma entorse, Félix que veio de lesão ressente se das 2 semanas de paragem pelas seleções, Pizzi idem.....
      Mas querem o que?????
      Este plantel não e o plantel de Lage, lage está a gerir este plantel como lhe e possível, krovinovic está sem ritmo e não encaixa no atual sistema, zivkovic está malandro não reage as perdas daí ter saído da equipa, cervi passa por uma altura da carreira em que só corre, temos Salvio ebuehi Gabriel Conti lesionados... Não dá para gerir melhor

      Agora fazer pressão alta, porra que percebem vocês de futebol para falar em pressão alta, ontem se o Benfica fizesse uma pressão mais alta tínhamos os centrais a jogar ao lado dos pontas de lança, cada jogo e um jogo e cada equipa e uma equipa e jogar em pressão alta continua contra adversários com extremos velozes e raçudos e abrir porta ao contra ataque adversário..

      Vejam o futebol e deixem de opinar acerca do que não sabem....

      Eliminar
    2. Excelente análise Pedro.
      É uma pena que Krovi não encaixe no esquema. O Zivko nunca me convenceu pois não defende e no futebol moderno isso só é permitido a Ronaldos.

      Eliminar
  17. Anónimo8/4/19 14:09

    Numa altura em que somos atacados por todos os lados da aliança dragarta e temos de nos unir ainda mais para sermos campeões, vem o RGS outra vez fazer "fogo amigo". Até concordo com parte do que escreveu, mas acho que devia deixar para depois de o campeonato terminar. AGORA É HORA DE TOQUE A REUNIR!!! Carlos

    ResponderEliminar
  18. Poucos comentarios aqui tal como no Facebook. Porque será? Será que cada vez mais os criticos dão-lhe razão ou apenas fartaram de opinar?

    ResponderEliminar
  19. Dr. Foca8/4/19 15:05

    Cada vez que dou uma vista de olhos às crónicas deste candidato e espero que ainda o seja (se calhar vai depender de ganharmos ou perdermos o campeonato), já que fala tanto, fico siderado com tamanha inteligência e capacidade.
    Então o Benfica faz um investimento num jogador promissor antecipando-se à concorrência, e depois cede-o a um clube onde este se valoriza ao ponto de ter uma oferta de 9 milhões (recordem-se as limitações nos empréstimos), mas até isto é razão para crítica ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro porque esta gente iluminada quando contratar jogadores da 2ª divisão directamente para o clube, vão ser logo titulares (só poderemos supor que tipo de jogadores o clube vai ter com estas promessas de presidentes, que imagine-se nem querem nunca vender jogadores)..

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/4/19 22:38

      Sim, há jogadores da 2ª que entram directamente na equipa principal. Tivemos por exemplo nesse caso o melhor ala direito da Europa de seu nome Victor Paneira! Só que hoje, primeiro pensa-se nas comissões e só depois nos clubes...

      Eliminar
    3. Tiveste de ir buscar um exemplo de 1988 para justificar isto.. ok!

      Teria ele lugar no Benfica onde está por exemplo Gabriel, Pizzi, Fejsa, Samaris, Florentino ou Gedson?

      Teria evoluido no Benfica? No Benfica B? Em outro equipa da 2ª? só emprestado?

      Penso que ele deve estar contente e o Benfica também deve estar muito contente, comprou um jogador por quase nada e pode ganhar 4,5M ou pagar 4,5 para ficar com um jogador de 9M..

      Parece-me um negócio inteligente e que vai criar interesse em todos os clubes de Portugal e muitos do estrangeiro em trabalhar com o Benfica com parceiros em negócios onde todos podem ganhar.. os jogadores, os clubes que os recebem e valorizam e o Benfica que ganha dinheiro ou valoriza os seus activos!

      Mas os haters e o RGS e os seus minions não gostam..

      Eliminar
  20. Dragartos infiltrados, não vão conseguir parar oaior de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o dragarto vieira já parou o Benfica à muito tempo transformando o Glorioso num Porto B.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho8/4/19 22:30

      Conseguem! Conseguem! Ainda na época passada, o dragarto Vieira, parou o penta!

      Eliminar
    3. Sim, o tetra foi só para ninguém reparar

      Eliminar
    4. Ó Zeca, o Tetra não foi assim HÁ tanto tempo...

      Eliminar
  21. Seria bom que o Benfica mais uma vez peça o áudio do jogo com o Feirense!! E mais, a puta da ideia de meter textos deve acabar, que mete nojo este tipo de comunicacao!!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/4/19 16:15

    QUEREM LÁ VER… QUE TEM TUDO A VER?! (2)

    E se estas almas caridosas são apologistas e defensoras daqueles que lhe andam a espreitar pelo buraco da fechadura, talvez um dia se descubra porque é que a eurodeputada Ana estouvada Gomes anda de avental em casa, talvez não numa lógica de cozinheira doméstica que se apresta na preparação de uma refeição mas, quiçá, como confrade de uma qualquer escola maçónica, em que o seu partido esteja filiado por juramento e gosto? Ou se descubra porque razão, o jornaleiro avençado Rui Santos, seja mais conhecido no meio pela alcunha estranha e exótica de “gaja”? Ou ainda que a vizinha gorda do 3.º esquerdo anda metida com o canalizador coxo do rés-do-chão direito? Não sendo tudo isto propriamente de grande interesse público, não desmerecerá, certamente, uma curiosidade mais aguçada de pelo menos alguns leitores ávidos das coscuvilhices das revistas do género, que tal como Rui Pinto, adoram vasculhar a vida alheia dos outros, desde que não seja, obviamente, a sua.
    Falar do desvio e saque do dinheiro de um banco das ilhas Caimão não será de interesse público? Tentativa de extorquir dinheiro à empresa Doyen também não? E já que a Ana estouvada Gomes se arvora numa espécie de padeira de Aljubarrota do séc. XXI, que quer despachar todos à pazada, não já os espanhóis, mas os corruptos e os intocáveis deste país, e assim ganhar algum protagonismo para de certa forma camuflar o seu inevitável declínio político, talvez não fosse má ideia e até de elevado interesse público que falasse e explicasse porque é que a sua filha Joana, entre 2010 e 2012 recebia 5.000 euros mensais do Ministério da Cultura e que desde 2015 assumiu o cargo e o tacho como Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, tudo leva a crer, por conta das cunhas e influências da mamã? Ou das contas e dos apoios partidários, sobretudo do partido a que pertence, que nunca são devidamente explicadas? Ou das viagens fantasmas realizadas por eurodeputados que nunca as fizeram, só para que pudessem embolsar as contrapartidas dessas falcatruas? Ou das marcações de presença dos deputados na Assembleia da República, onde aparecem os nomes descarregados estando eles ausentes? Ou nas indicações de moradas de residências falsas fora de Lisboa, só para terem direito à comparticipação por vigarice fraudulenta? A ética e a moral, que tanto a senhora apregoa, deve ser aquela à moda republicana, como a do seu partido, que todos sabemos como funciona, para vir com a distinta lata a falar do mundo corrupto do futebol e esquecer-se, só pode ser por descuido, do mundo corrupto da política, casta privilegiada onde se protegem uns aos outros e da qual a senhora faz parte há anos e, nunca até agora, se dignou criar um debate a nível da União Europeia, como agora o fez no caso do piratinha informático, para denunciar as muitas patranhas que se fizeram com dinheiros públicos de todos nós, para de repente se mostrar tão esmerada e solícita a intervir em assuntos que, na verdade, não dirão muito respeito às agulhas do seu crochet. Ora toma!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 18:24

      E tudo isso se passa a norte do Rio ave que contente e feliz que me sinto. estou até a pensar em autonomia em relação à nobre capital e suas terras feudais porque realmente ao ler o senhor José Reis Tao ilustre escriba é bem patente a tal corrupção, tráfico de influências que campeia por essa cidade. sinto -me desonrado por tanto acontecimento que o senhor Reis escreve sem qualquer pudor.No futebol existem ao que parece três ilhas o estádio da Luz , estadio de Alvalade e aqui mais para norte o estado Dragão, trés ilhéus virgens de qualquer ilicitude e os seus comandantes serão um dia beatificados pelo Papa no Vaticano.Caro Senhor José Reis , não mate o mensageiro. só assim dará um contributo ao estado português honesto . o seu discurso parece Descartes, por um lado crítica a cunha pelo outro mata mensageiro... abraço a todos.

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/19 20:51

      Muito bem escrito meu caro... Parabéns....

      Eliminar
  23. Eu cá acho que seria um enorme sucesso uma nova competição cujos relatos aeriam assim: "J Marques inicia do lado esquerdo, avança pela linha, cruza para "dragões diário" mas Luís Bernardo intercepta, faz o contra ataque apoiado pela "Benfica news", remata e.... Sai comunicado!!!" E depois faziam a tabela classificativa, com pontos por adjectivos utilizados, imaginação e ofensas. Sucesso garantido!

    R7R7R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 18:17

      Isto tudo porque a FPF está mais interessada em ter um canal de tv para fazer de conta que é um clube e porque o Tiago "cachecol do Porto" Craveiro e o Fernando "faturas" Gomes são portistas e não querem atrapalhar a estratégia de comunicação dos dragartos. Carlos

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/19 18:28

      já agora acrescenta mete todos os admnistradores da Sad no jogo do puerto e Benfica enquanto jogam talvez façam menos trafulhices.e os 230 deputados se forem dos 2 clubes também podem ir . ali é que é......assim estava todo junto para caso pj queira ir buscar los

      Eliminar
  24. RGS em cada post que escreve vai deixando implícitas as suas ideias. Só por má fé se pode queixar de falta de ideias. Aliás, percebe-se que as ditas ideias vão em sentido contrário das ideias de Vieira as quais estão à vista de toda a gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 22:44

      Ah sim? E quais são as ideias? Eu não as vislumbro.

      Eliminar
  25. Anónimo8/4/19 19:30

    Há um tempo para tudo.

    Haverá também um tempo para discutir as comissões, o César, o Pinto, O Alfa e o Chiquinho.

    Neste momento não é tempo para isso.

    É tempo de usar todas as armas para combater os pulhas, os canalhas e os patifes, que saíram este fim de semana da toca, para se insurgirem contra supostos erros de arbitragem.
    Só porque estes supostos erros foram em benefício do Benfica.
    Porque perante escândalos bem maiores a favorecer sapos e andrades, nem um pingo de indignação alguém lhes viu.

    Pois eu acho que este é o momento ideal para o Benfica fazer uma proposta que garanta arbitragens isentas até ao fim do campeonato:

    Equipas de árbitros e de VAR estrangeiros para os restantes jogos de Benfica e Porto, até final do campeonato.
    E se for preciso que seja o Benfica a pagar.

    Porque esta campanha negra, patrocinada pela máfia do porto e ampliada ad-nauseam pela comunicação social corrupta, está a ultrapassar todas as marcas.

    Até um canalha anti-benfiquista como o Rui Santos reconhece que só esta época, o Benfica tem um prejuízo de 10 pontos em relação aos corruptos de contumil.

    JVP



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/19 20:49

      O Benfica a pagar??? Achas que já paga pouco paga para ganhar paga para perder paga para levantar o pezinho paga para entrar durinho como foi com o Danilo paga ao Catão paga ao Boaventura paga ao Guerra paga Martins e associados paga aos calados desta vida.... O DSO nunca viu tanta fatura....

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho8/4/19 22:35

      O que o BENFICA nunca pagou foi fruta! O fruta é aí para os lados do roi Douro que é paga! Se tivesses vergonha, tinhas ficado calado!

      Eliminar
  26. E o que dizer do milhão que o Portimonense receberia pela transferência do Manafá caso os andrades fossem campeões? Que puta de mala original, hein?! Os algarvios ainda põem os juvenis em campo...

    ResponderEliminar
  27. Águia Preocupada8/4/19 20:18

    "Porque ele sabe que o Benfica não foi feito de paciência perante as derrotas, ... nem de acomodação perante a perseguição dos outros!"

    Quem dera que assim fosse! Neste momento o que temos mais no clube é ACOMODAÇÃO, tal a inércia a que assistimos perante tantos e tão ferozes ataques!

    “Vieira disse-me: não vás para o futebol, é só para vigaristas”

    Então o homem reconhece que é um vigarista... E não quer modificar a sua postura de vígaro (está-lhe no sangue)ao não querer de modo nenhum largar o trono!

    Quanto aos negócios, caro Dr., nunca foi feito nenhum com o seu conhecimento? E o que fez para os inviabilizar? Sabe, as fraudes são sempre negativas... Não são aceitáveis quando estamos presentes e tornam-se inaceitáveis quando estamos ausentes...

    ResponderEliminar
  28. Numa semana em que se joga Portimonense SC - FC Porto, corre o rumor de que os homens de Portimão poderão receber meio milhão de euros da venda de Wilson Manafá caso os dragões sejam campeões, isto depois de em nenhum órgão de comunicação social ter sido divulgado o valor da mesma transferência realizada no mercado de de Inverno. Ora juntando este pormenor ao longo historial de relações entre os dois clubes no que toca a venda e empréstimo de jogadores com direito a devolução caso não preencham os requisitos necessários para representar o clube do Palermo bem como as palavras do treinador algarvio António Folha na ante visão ao jogo com o CD Tondela da 28 ª Jornada bem como no final da mesma partida, podemos concluir que o FC Porto vai passear a Portimão e espetar 3 ou 4 aos algarvios tentando fazer acreditar que estão num expoente de forma ganhando num campo onde os adversários director perderam pontos, fazendo acreditar que estão com todo o gás e que estão em forma nesta reta final de época ! Inclusive Paulinho ex jogador da via escura viu o quinto amarelo e não joga o próximo jogo ele que só é dos elementos mais nucleares da sua equipa. É esta a verdade desportiva de que tanto falam ! Ganhem vergonha na cara ! Corruptos !
    Sérgio Ferreira - Sócio 41670

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os porcos teem logo uma serie de pontos garantidos a partida do campeonato. Com o Portimonense sao 6. Ate poderiam ir jogar com a equipa B.
      Se juntarmos a isto mais pelo menos 6 pontos garantidos com o Setubal e outros pontos com clubes "amigos" mais os oferecidos pelos VARes, da para ver a enorme desvantagem do SLB.
      Mas e o que temos infelizmente numa republica das bananas.
      O presidente do nosso clube tambem nada tem ajudado.

      Eliminar
    2. Excelente comentário Sérgio. Está tudo armadilhado, eu sei.
      Há uma coisa que eu não posso perdoar a LFV, foi no ano passado, que devíamos lutar fortemente pelo penta, em que o Porto não pôde investir, ter desfalcado a equipa. Foi dar a mão a quem estava a cair no abismo. Já imaginou o que seria o Porto sem os milhões que lhe vieram este ano da Champions?
      É estranho, muito estranho e levanta toda a espécie de conjeturas.
      E digo mais, podem dizer que não sou bom português, mas vejo futebol há 50 anos e não esquecerei NUNCA quando vi à entrada para o estádio das Antas, duas jovens que iam de carro com o cachecol do Benfica na prateleira de trás e partiram-lhes o vidro do automóvel. E o Paulinho Santos a partir o maxilar ao João Vieira Pinto, e o guarda Abel a intimidar tudo e todos, e os jogadores do Porto a correrem atrás do Pratas em Coimbra. E num jogo na Reboleira com o Estrela, por causa de uma falta a meio campo, só faltou cuspir no pobre árbitro. Que tempos que eu vivi, os do apito Dourado, e que não vejo semelhança alguma com os dos propalados e-mails, ali no campo, na prática, nas 4 linhas. É por isso que hoje quero que o Liverpool dê 5!!!

      Eliminar
  29. Anónimo9/4/19 02:43

    SE O SLB conseguir ganhar esta campeonato realizará o seu maior feito desportivo em Portugal. NUNCA DUAS EQUIPAS TIVERAM TANTAS AJUDAS COMO OS AMIGOS DRAGARTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/19 14:08

      Tu ainda cheiras a leite, acompanhas este desporto há pouco tempo!

      Eliminar
  30. Nesta fase este discurso é de quem não gosta do clube!!

    ResponderEliminar
  31. O desporto não é politica...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo9/4/19 10:08

    A malta por aqui não gosta de lembretes ... pois ... mais vale esquecer ... não é?
    Muito Vieira é um ladrão mas quando é "Vieira é um ladrão e com isso o Benfica é beneficiado" passa-se ao lado não é?
    Não percebo pq n gostam do Vieira neste blog ... meus filhos sois bem farinha do mesmo saco.
    Hipócritas.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo9/4/19 10:35

    Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 69 (-7) = 76
    Corruptos.. 69 (+27) = 42
    Sporting... 61 (+19) = 42

    Foi preciso esperar pela 28.ª jornada, para a 'zelosa' propaganda criminosa, 'inventar' um beneficio para o Benfica, como estratégia de coação para os restantes árbitros que irão arbitrar o Benfica até ao final do campeonato!!! Este tipo de 'esquema' não é novo: recordo por exemplo o 'colinho' inventado num Benfica - Rio Ave na Luz, onde um fora-de-jogo bem assinalado, marcado por um fiscal-de-linha mal colocado, resultou em horas e horas de analises exaustivas na televisões e pasquins!!! Noutra época, foi um golo em fora-de-jogo pela Mini, num Benfica - Gil Vicente em Dezembro, que serviu para justificar dezenas de decisões erradas favoráveis aos nossos adversários... Já com mais de dez anos, recordo-me de um golo do Saviola, em fora-de-jogo, em Coimbra, na recarga de um Livre (era o Elmano o árbitro!), onde a PorkosTV no final do directo, durante as entrevistas de fim de jogo, repetiu mais de 50 vezes o lance...!!!
    Esta é uma das estratégias mais 'gastas' usadas pelas putas dos criminosos...

    Basicamente, querem passar a ideia, de que o Benfica não pode ganhar, com 'boas' decisões dos apitadeiros!!! Se o árbitro tiver a oportunidade de 'foder' o Benfica, numa decisão, ou numa 'não decisão', e não o fizer por 'competência' (honestidade...): está lixado, porque vai ser 'linchado' na semana seguinte em tudo o que é televisão e pasquim!!!

    O grande 'roubo' desta jornada aconteceu na Sexta-feira, onde o Rui 'submisso' Costa, e o medroso Bruno Esteves, validaram um penalty absurdo a favor dos Corruptos, desbloqueando mais um jogo aos mesmo de sempre... O defesa do Boavista nada faz, nem com os braços, nem com as pernas... é o Brahimi que promove o contacto, quando já está desequilibrado...

    Na Feira, a 'grande surpresa' foi mesmo as boas intenções dos apitadeiros!!!
    Mesmo assim, logo no início, voltou a 'perdoar' Amarelos em catadupa aos nossos adversários! Vários agarrões pela camisola que passaram em Cartão...
    No golo anulado ao Feirense, como mostrei na crónica ao jogo, tendo em conta o ângulo da câmara, usando uma básica dedução geométrica, concluiu-se que o fora-de-jogo existe mesmo... Se o jogador não tivesse em fora-de-jogo, se tivesse em 'linha' com a defesa do Benfica, o jogador tinha que 'aparecer' na 'foto' como todos os outros jogadores do Benfica... para ele estar 'escondido' atrás de um dos nossos jogadores, com este ângulo, só pode estar adiantado...
    No penalty do Pizzi... não entendo a discussão: o contacto existe, a 'intensidade' não interessa... e mais: qualquer jogador que tenha sido atingido por um pontapé daquela forma, sabe que o apoio seguinte é feito em desequilibro!
    No suposto penalty do Florentino, admito que fiquei com dúvidas, a 'reacção' do João Silva é 'estranha'! Mais nem o próprio João Silva, nem qualquer outro jogador do Feirense, protestaram... Depois de rever muitas vezes o lance, com redobrada atenção aos pés de apoio dos dois jogadores, cheguei à conclusão que não existe contacto, como se poderá ver no Gif em baixo! Aquilo que o João Silva se queixa, foi de uma pequena entorse!
    Mas o grande erro da tarde foi mesmo o penalty por assinalar no remate do Grimaldo: a bola de facto 'raspa' na perna do defesa da casa, mas depois bate no braço que está numa clara posição 'irregular': aumentando a volumetria... Por exemplo, na 1.ª parte, foi assinalada uma Mão na Bola ao Pizzi na grande área do Feirense, num claro ressalto de bola, e neste caso o Pizzi tinha o braço encostado ao corpo... e não vi ninguém se 'queixar' de um erro do árbitro... isto numa potencial jogada de perigo do Benfica

    ResponderEliminar
  34. Estou a ver que é para afixar o post. Qd vem o próximo?

    ResponderEliminar
  35. "A semana passada eram previsões de que o Benfica iria ganhar o campeonato e LFV com base nisso, iria convocar eleições antecipadas. Tudo isto, como se o mesmo que prevê tal acto, não proferisse vezes sem conta vontade de ter eleições antecipadas no clube.
    Na mente brilhante de RGS as mesmas eleições antecipadas mas por motivos diferentes dos seus, é desonesto...

    Depois com os dentes todos e sem rir, consegue dizer que LFV está em campanha. Alguém adivinha quem anda em campanha praticamente desde que saiu do Benfica? Politiquices baixas que resumem pessoas e pensamentos subjacentes... mas como a política da oferta da caneta e do avental para ganhar eleições já lá vai, são cada vez mais os que se vão apercebendo dos objectivos de timings e declarações...

    Joga-se tão baixo, tão baixo, que até os sócios do Sport Lisboa e Benfica RGS desrespeita, dizendo que LFV foi eleito pelo BES e não por larga maioria dos sócios.
    Será que RGS acha, que todos nós esquecemos que foi vice presidente do tal presidente do BES durante largos anos e desejava continuar a sê-lo?

    Nos ultimos tempos, um dos pontos na ordem da oposição é o projecto/modelo esgotado de LFV...
    Eu pergunto, como pode estar um projecto esgotado se é nos últimos anos que este mesmo projecto tem ganho mais títulos?

    Será que RGS acha sinceramente, que este tipo de opiniões e comportamentos agrega pessoas à sua volta?"

    ResponderEliminar
  36. Carlos Martins10/4/19 20:06

    Está à vista de toda a gente que o Sr RGS não vai conseguir fazer frente a LFV. Se num bastião claramente seu cada vez tem menos comentários às suas publicações (o blog teve até o cuidado de não publicar nada no mesmo dia para não fazer concorrência), imagino o peso que terá em todo o ambiente benfiquista. Se não fizer nada mais do que estas insinuações estéreis e não apresentar ideias concretas que alavanquem mais o Benfica não irá longe. Ou estará cinicamente a torcer pelo insucesso, sobretudo, desportivo do Glorioso?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking