O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

28 de Fevereiro de 1904: Fundação do Sport Lisboa e Benfica!

. 16 comentários





Um clube que começou com 24 sonhadores e que 115 anos depois aqui está para celebrar a sua história gloriosa, a sua grandeza e honrar a memória dos que nestes 115 anos tornaram o clube tão grande!


Nenhum outro clube em Portugal e poucos no mundo são capazes de "records" como o acima. 
Ter um estádio em que 140000 esgotaram cada espaço e que ainda assim não chegava! Que saudades da "velha" Luz...!

Apenas um record entre tantos...!


Aconselho vivamente a leitura do post "115 anos: O percurso de vida para 24 idealistas", por Alberto Miguéns no seu blogue "Em Defesa do Benfica". Passamos a conhecer o tempo que cada um viveu antes e depois do Glorioso nascer nesse Dia do Ideal Solidário (24 pares entre pares), sem protagonismos de um sobre os outros, com escolhas democráticas que iriam ser um dos pilares do Benfica para sustentar uma Glória Imorredoira.


Obrigado por tudo Sport Lisboa e Benfica!!!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Parabéns Meu Benfica Obrigado por TUDO.. És e serás sempre o Nr.1 AMOR SEM IGUAL

    ResponderEliminar
  2. CHAMEM O 115!

    Parabéns, Benfica, por mais um aniversário, de glória e orgulho!
    Do feito de 24 sonhadores nasceu um clube amado e multiplicado por milhões.
    Este amor ao Benfica, tem muito de alma, tem muito de raça, e não se explica!
    O Benfica já faz parte da história de Portugal, está no currículo de todos os sócios e adeptos, e completa a licenciatura e o mestrado dos nossos corações.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  3. Sou do Benfica e isso me engrandece.
    Muito obrigado aos fundadores.
    Obrigado por tudo SLB.

    ResponderEliminar
  4. Eu te amo sem explicação, eu te admiro com justificação, eu te respeito com razão. O desejo de conquista, será um bom presente de aniversário para todos nós! Força BENFICA; Lutar sempre! Vencer, quase sempre! Desistir, nunca! Juntos somos mais fortes. Rumo ao 37!

    ResponderEliminar
  5. PARABÉNS SPORT LISBOA E BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Benfica

    Não me lembro da primeira vez que te vi, mas sei que gostei de ti. Não sei por que razão és tão importante para mim, sei que te amo desde que me conheço. És o primeiro amor da minha vida, sempre serás, nunca perderás esse lugar. A primeira paixão é a mais forte.
    Por vezes, o meu humor confunde-se com o teu sucesso. Sinto-me triste quando perdes. Também não gosto de perder. Nunca gostei. Mesmo perdendo, alegro-me quando dás tudo, quando deixas a pele em campo, quando ultrapassas os limites, quando valorizas as vitórias do adversário.
    Sou apenas mais um dos muitos que gostam de ti, guardo um bocadinho de ti dentro de mim. Não sei explicar esta paixão.
    Posso trocar tudo, pode mudar de rumo, de cidade, de trabalho, de vida, mas vou sempre gostar de ti.
    Uma paixão não se explica. Vive-se. Sente-se. Consome-se, consome-nos...
    Gostava de transmitir esta paixão aos meus filhos. É bom partilhar paixões com os outros que também amamos. Sei que não se sentirão enciumados, porque entenderão esta paixão que também será a deles. Pelo contrário, saberão colocar no lugar certo os sentimentos que nos caracterizam enquanto humanos.
    Há coisas mais importantes na vida, sei que sim, há coisas mais úteis, também, mas nada me faz mais feliz do que tu. Gosto de ser assim.

    Pp

    ResponderEliminar
  7. Que no Céu estejam quem fundou o nosso GLORIOSO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles no céu estão de certeza. O que eu gostava de saber é o que eles andam a fazer. lol!!

      Eliminar
  8. Alerta Vermelho28/2/19 12:04

    Parabéns ao BENFICA, e parabéns a todos os BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
  9. O egocentrismo e a vaidade no seu "melhor" :

    "As memórias fortes são tantas e tão ricas. Construção do novo estádio, do Museu, do Caixa Futebol Campus, o reforço de todas as nossas infraestruturas, o lançamento da BTV, os resultados desportivos com o histórico Tetra, as finais europeias, as vitórias das diferentes modalidades, a aposta nas equipas femininas, na internacionalização e expansão da marca Benfica, do fantástico crescimento em número e no tipo de ofertas das Casas do Benfica", enumera o dirigente.

    Ou seja, para LFV as memórias que tem do Benfica e a história do Benfica, resumem-se a...15 anos, tantos quantos tem à frente dos destinos do clube.

    De SLB para SLV = Sport Lisboa e Vieira. Sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups! Chiu. É dia de festa.

      Pp

      Eliminar
    2. Tu tens é inveja!! O que já fizeste pelo Benfica?

      Eliminar
  10. Td a comentar no do Eagle...não há respeito. Que grande postada, Shadows! Venham mais destas!

    ResponderEliminar
  11. Gregório28/2/19 23:57

    Parabéns Amor da minha vida!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ao Meu Benfica, que tantas lágrimas de tristeza e de Imensa alegria me deu nestes longos anos..

    É com enorme orgulho que digo ao mundo que sou Benfiquistas, algo que agradeço eternamente ao meu Pai que há um ano se encontra a conviver com Eusébio, Mário Coluna e outros tantos Deuses do Benfica..

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking