O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 22 de dezembro de 2018

E como adiantamos ontem em primeira mão...

Avatar
 ●  58 comentários  ● 

"O Sport Lisboa e Benfica anuncia que Alejandro Domínguez, de 47 anos, é o novo treinador da equipa masculina de hóquei em patins. O contrato é válido por três anos e meio.

Natural de Buenos Aires, na Argentina, o novo técnico tem uma grande experiência na modalidade, nomeadamente em Espanha. Além do trajeto realizado à frente do Reus, clube pelo qual venceu uma Taça Continental (2009/10), uma Taça Intercontinental (2009/10) e um campeonato espanhol (2010/2011), Alejandro Domínguez destacou-se no comando da seleção feminina espanhola e mais recentemente na equipa masculina dos nuestros hermanos.

Eleito o melhor treinador do mundo de 2017, tem como principais conquistas um Mundial (2017), um Campeonato da Europa (2018) e uma Taça Latina (2018) pela seleção masculina de Espanha. Antes disso venceu o Europeu (2015) e o Campeonato do Mundo (2016) à frente dos destinos da equipa feminina espanhola.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, Alejandro Domínguez expressou o seu contentamento por poder orientar a formação de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica.

“É um passo em frente na minha carreira desportiva. É um desafio enorme porque é um clube fantástico, muito importante, com uma tradição muito grande. Agradeço a confiança que o clube deposita em mim para um projeto desta envergadura, é um grande desafio profissional e espero estar à altura, de forma a cumprir as expectativas, tanto do clube como dos seus adeptos”, disse o novo treinador.

Referir que o Sport Lisboa e Benfica e a Federação Espanhola de Patinagem chegaram a acordo para que Alejandro Domínguez continue a ser selecionador de Espanha até ao Mundial de 2019."

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Comunicado SL Benfica - Pedro Nunes

Avatar
 ●  34 comentários  ● 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que Pedro Nunes deixou de ser o treinador da equipa sénior masculina de hóquei em patins do clube, após cinco anos de ligação.

Com a particularidade de ser sócio do Sport Lisboa e Benfica, o técnico começou a orientar os encarnados na temporada de 2013/14. Três troféus marcaram o seu início desportivo à frente dos destinos da equipa: Taça Continental, Taça Intercontinental e Taça de Portugal.

Na época seguinte, Pedro Nunes conduziu as águias a um feito muito importante para a história da secção, uma vez que não acontecia há 20 anos. Mas a dobradinha – Campeonato Nacional e Taça de Portugal – foi só um dos momentos altos do seu enorme trajeto no Clube.

Em 2015/16, além do Bicampeonato Nacional, o Sport Lisboa e Benfica conquistou a segunda Liga Europeia da sua história, em pleno Pavilhão Fidelidade. Seguiu-se uma Taça Continental em 2016/17 e na temporada transata a Taça Intercontinental, troféu que levou inclusivamente à distinção do CNID para melhor equipa do ano.

O sucesso coletivo conseguido de águia ao peito fez com que Pedro Nunes fosse eleito o melhor treinador do mundo pelo conceituado site espanhol "HockeyPatines.com" em 2015 e 2016, estando este ano também na lista de nomeados.

O Sport Lisboa e Benfica agradece, profundamente, todo o trabalho desenvolvido e o empenho demonstrado pelo treinador Pedro Nunes nestes últimos anos ao serviço do seu clube de coração, desejando-lhe as maiores felicidades para a sua carreira." - SL Benfica.

-----------------------------

Concorda com o despedimento de Pedro Nunes?

Se a opção for o seleccionador espanhol, parece-lhe uma boa escolha?

E-Toupeira: o Momento do dia! A resposta do advogado de José Silva!

Avatar
 ●  18 comentários  ● 
Resposta do advogado de José Silva, à pergunta do jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira, próximo de Bruno de Carvalho. O tal "jornalista" que fez uma reportagem com actores contratados e com testemunhos falsos sobre o Benfica!


Pergunta:
É normal entre amigos partilharem-se informação em segredo de justiça, é isso?

Resposta: 
O senhor é jornalista. Também recebe muitas informações em segredo de justiça, não é? Por isso ...

«Foi a decisão juridicamente correcta.»

Avatar
 ●  73 comentários  ● 


As palavras de Rui Patrício, um dos advogados contratados pela SLB SAD, dizem tudo quanto ao que se esperava deste processo.

Foi executado com uma incompetência neandertal(procurador destacado para o processo talvez um dia explique o porquê), bloqueado à intervenção de outras "partes" peritas em investigação e que teriam dados importantes a acrescentar ao processo, e analisado por alguns "especialistas" com umas lentes azuis demasiado grossas.

A própria juiz não escapará a alguns reparos importantes, caso o MP recorra da decisão.

Mas seja como for, todos os benfiquistas de gema estarão satisfeitos com o resultado da fase de instrução! 

A Sport Lisboa e Benfica SAD fica fora de uma acusação de corrupção, o que seria algo inédito no nosso clube e devastador para o prestígio construído durante décadas.

No entanto, isso não evita que todos fiquemos preocupados com o facto de Paulo Gonçalves (braço direito de Luis Filipe Vieira na gestão dos contratos da SLB SAD durante anos a fio, representante do clube em tantas ocasiões oficiais nos mais variados orgãos do futebol português), esteja acusado de corrupção, violação de segredo de justiça e acesso indevido.

Não somos andrades ou lagartos, por isso não fechamos os olhos à falta de ética, ao chico-espertismo ou a quem acha que pode fazer tudo à revelia dos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Não fechamos os olhos nem a Paulo Gonçalves ("fundador" da SAD do FC Porto, administrador da Boavista SAD que acusou na altura o SL Benfica de dominar a arbitragem), nem às suas conversas com os seus colegas de E-Toupeira.

Não fechamos os olhos aos casamentos facturados ao SL Benfica (e sabe-se lá mais o quê), à falta de esclarecimentos sobre tudo o que envolveu esse procedimento aos accionistas da SAD e aos donos da SAD, os sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Finalmente, o desconhecimento de Luis Filipe Vieira quanto às acções de Paulo Gonçalves ou Domingos Soares de Oliveira é o maior mistério de tudo isto.

Uma nota final para os andrades que ladram incessantemente: o Apito Dourado foi a maior vergonha de sempre no futebol português e na justiça portuguesa. Defensores dessa decisão "processual" virem reclamar seja do que for deveria dar pena de prisão.

E-Toupeira: BENFICA SAD ILIBADA DE TODOS OS CRIMES!!!

Avatar
 ●  114 comentários  ● 

(Post actualizado)

-> Falsidade Informática
Os crimes de Falsidade informática caíram para os arguidos, incluindo a Benfica SAD (28 crimes que caíram no caso da SAD).

-> Vantagem Indevida
O crime de vantagem indevida caiu para vários arguidos, incluindo Paulo Gonçalves e Benfica SAD (1 crime que caiu no caso da SAD)
SAD não pode ser responsabilizada por um subalterno -> Posição da Juíza de Instrução.

Deixa de haver sanção desportiva, já que este crime implicava uma possível pena acessória de suspensão de actividade desportiva.

-> Corrupção
Júlio Loureiro foi ilibado de todos os crimes, incluindo corrupção.
Benfica SAD ilibada de todos os crimes, incluindo corrupção!


Benfica SAD ILIBADA de TODOS OS CRIMES imputados pelo procurador Valter Alves.

José Augusto e Paulo Gonçalves vão a julgamento por corrupção, acesso indevido, violação de segredo, violação do dever de sigilo. Ficam ambos em liberdade a aguardar julgamento.

Julgamento deixa de ser prioritário, e a decisão final não será conhecida em 2019.


Post recomendados sobre o tema que foram sendo publicados:
BASTA! A "pouca vergonha" no futebol português vai ter de acabar! (7 de Março 2018)
E-Toupeira: A fantasia do Ministério Público e o irmão do Primeiro-Ministro! (5 de Setembro 2018)
E-Toupeira: Benfica ilibado por Paulo Gonçalves! (9 de Outubro 2018)
ESCÂNDALO: Benfica ILIBADO no caso E-toupeira (Paulo Gonçalves)! Estado viola o "Segredo de Justiça"! (23 de Novembro 2018)
ESCÂNDALO: Benfica ilibado por António Salvador! É o "FIM" do e-toupeira para a SAD! (6 de Dezembro 2018)

Esta não deu cá na TV...

Avatar
 ●  47 comentários  ● 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Domingos Soares de Oliveira preso por arames...

Avatar
 ●  86 comentários  ● 


É a conclusão lógica após os casos relatados nas últimas semanas.

Mais ainda: toda a administração da SAD do SL Benfica está em jogo com o que tem sido revelado.

Pela teoria defendida pelos advogados do SL Benfica SAD, Paulo Gonçalves terá feito tudo à revelia da SAD e do presidente Luis Filipe Vieira.

Como justificará agora a SAD os casos que envolvem Domingos Soares de Oliveira? Também mais ninguém sabia e foi tudo feito à revelia da SAD e do seu presidente?

Não há desmentidos das últimas situações reveladas, dessa forma teremos de concluir que são verdadeiras.

Sendo verdade, Domingos Soares de Oliveira deixou de reunir condições para estar no SL Benfica.

Mas será essa a visão(ou luz) de Luis Filipe Vieira?

Todos lembramos em como Paulo Gonçalves se manteve no SL Benfica até ao último momento possível, com comunicados da SLB SAD a defenderem o assessor jurídico e representante do SL Benfica em tantas ocasiões.

Até ao momento, nem qualquer membro da direcção ou orgão institucional do clube (acionista maioritário da SAD) pediu ou exigiu o esclarecimento cabal da situação da facturação à SAD de um casamento.

Muito menos há qualquer acção conhecida dos orgãos de fiscalização da SAD quanto ao mesmo assunto.

Os senhores que estão no clube não têm que se "auto-esclarecer" sobre nada. O Sport Lisboa e Benfica é um clube que pertence a todos os benfiquistas, que são quem torna o clube enorme.

Daí que a primeira preocupação do presidente do SL Benfica, da direcção e da administração da SAD deveria ser esclarecer os benfiquistas e os acionistas.

Caso o recusem ou evitem, estão a pactuar com possíveis ilegalidades ou procedimentos não éticos que não se coadunem com os valores do Sport Lisboa e Benfica.

Alguém sabe em que ponto está isto?

 ●  33 comentários  ● 

"César Boaventura, empresário de futebol, revelou esta segunda-feira na sua página pessoal do Facebook, que o processo Apito Dourado pode ser reaberto brevemente por uma equipa de advogados devido a 'novos elementos' e com "testemunhas a assumir que mentiram no tribunal de Gondomar".

Num curto comunicado publicado nas redes sociais, César Boaventura garante que uma equipa de advogados está a preparar um processo "com testemunhas a assumir que mentiram no tribunal de Gondomar", "bem como novos testemunhos reais com provas evidentes", que será entregue no "tribunal de instrução criminal da Comarca de Lisboa", com vista à reabertura do processo Apito Dourado." - Sapo a 19/11/2018.

"César Boaventura defendeu que a conversa divulgada entre si e Luís Filipe Vieira sobre a possível venda de Rui Vitória foi "comprada por gente ligada ao FC Porto". Em entrevista à SIC Notícias, o empresário disse que irá revelar a identidade da pessoa que divulgou a gravação, pois "todos os benfiquistas merecem saber quem é que tenta criar todos estes problemas"." - SIC Notícias a 30/10/2018.


quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Montalegre 0 - SL Benfica 1

Avatar
 ●  178 comentários  ● 

Continuam as exibições de luxo.

Rui Vitória vai apresentar-se satisfeito na conferência de imprensa, apesar de do outro lado estar uma equipa dos distritais.

Ganhar por um golo, mesmo com a chuva e frio, é miserável.

E levar o Ferreyra para o banco e não lhe dar uma chance...é uma palhaçada.

--------------------------------

Como é que Rui Vitória tem a lata de criticar "um ou outro jogador" porque "não deram o que o jogo pedia", "não mudaram o chip", quando o próprio é o maior exemplo disso?

Curtas

Avatar
 ●  59 comentários  ● 



- Um exemplo de como reunir com Fontelas Gomes é tão útil como ter uma unha encravada é o que se passou ontem no Estádio do Dragão.

Danilo cai magoado fora das 4 linhas, fica no chão, levanta-se e entra no campo, atira-se novamente para o chão e Xistra de imediato interrompe o jogo. Foram 3 ou 4 minutos, isto a pouco mais de 15 minutos do fim e com o resultado 3-2.

Danilo é assistido, sai de campo, faz sinal para o banco que não está em condições mas pede ao árbitro para reentrar, o que lhe é concedido.

Entra em campo e atira-se para o chão. Mais 2 ou 3 minutos. Tudo com a complacência do árbitro.

Enquanto o SL Benfica achar que é mantendo o apoio e um pretenso diálogo com Fontelas Gomes que se conseguem arbitragens isentas, esta palhaçada vai continuar.

Lembro o episódio revelador do que é Fontelas Gomes: convidou Fernando Madureira para intervir num painel no encontro de Jovens Árbitros, como a imagem acima comprovou na altura.


- Por falar em palhaçada, o Record avança que Salvio já tem princípio de acordo para renovar. O segundo ou terceiro mais bem pago do plantel, que divide o seu tempo entre o departamento médico e o seu twitter onde tem a lata de gozar com os benfiquistas que o questionam.

Quem se lembrar da última vez que Salvio conseguiu fazer uma finta a alguém que avise. E quem saiba em que clube do mundo é que Salvio conseguirá cumprir os testes médicos de entrada com sucesso avise o seu empresário.


- Ainda se vai escrever muita coisa sobre a saída de Mourinho do Manchester United. 

Por exemplo, que dos 4 troféus ganhos pelo Manchester desde a saída de Alex Ferguson em 2013, 3 foram sob o seu comando, incluindo uma competição europeia. 

Portanto, sendo certo que Mourinho já viveu melhores dias como treinador, em todos os aspectos do jogo, a crise do United está longe de ter começado por ele.

Alguém sério perceberá que o ocaso do United começou com a entrada de Ed Woodward na gestão do futebol.

Ed Woodward foi o conselheiro dos Glazer na aquisição do clube inglês. Foi contratado para a parte financeira do clube assim que os americanos entraram no clube.

Passou a gestor do futebol com a saída de David Gill.

Ed Woodward chamou a si a escolha dos jogadores a contratar e ignorando completamente as indicações dos treinadores do clube.

Sem qualquer experiência ou conhecimentos de futebol, Ed Woodward foi o responsável pela contratação de Paul Pogba por 105 milhões, que certamente terá dado dinheiro a ganhar a muita gente mas foi desastrosa para o Man United.

Aliás, Mourinho percebeu que entre ele e Pogba, escolha de Ed Woodward, a corda partiria para o seu lado.

Foi Woodward que recusou contratar quase todos os jogadores indicados pelos treinadores do Man United nos últimos anos.

Para os americanos donos do United, enquanto o clube continuar a ser a máquina de fazer dinheiro que é, o resto pouco relevante será.

Portanto, quem quiser analisar a crise do United terá que começar por Ed Woodward.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Exclusivo NGB: Mourinho ofereceu-se, o Benfica recusou!

Avatar
 ●  43 comentários  ● 

O homem que nos últimos tempos fez trabalhos miseráveis no Chelsea, Real Madrid e United com orçamentos milionários e que deixa todos os clubes onde entra com as contas no vermelho...

O homem que desaproproveitou talentos como Lukaku, Pogba e Alexis Sanchez, Shevschenko e fez deles jogadores banais...

O homem que dispensou Robben e De Bruyne do Chelsea...

O homem que não aposta na formação e anda a queimar por exemplo Rashford...

O homem que quando ganha é ele que ganha mas que quando perde vai à conferência de imprensa humilhar os jogadores em publico...

O homem que com planteis de estrelas e 400 milhões de libras investidos em ano e meio joga um futebol miserável e de meio da tabela

O homem que humilha colegas de profissão em público, que chama filha da p#ta à massagista do clube e enfia os dedos nos olhos de treinadores adversários em pleno jogo...

O homem que não derrota sequer treinadores principiantes na premier league como Nuno Espirito Santo com um orçamento 10x superior...

Pois é, o NGB está em condições de anunciar que esse treinador se ofereceu ao Benfica nas últimas horas mas que, como esperado até em face do que tanto se escreveu em relação a outros nomes no passado, a candidatura não passou no crivo do Shadows por falta de credenciais desse nome para representar um clube da dimensão do Benfica, e foi por isso recusada...

A favor desse treinador, não consta que tenha ajoelhado em estádio nenhum mesmo quando perde campeonatos no último minuto da época... Sai aliás quase sempre de cabeça bem levantada e com entre 10 e 18 milhões de euros no bolso de indemnização, mas nem isso demoveu Shadows que aplicou a Mourinho os mesmos critérios já usados em relação a outros treinadores no passado.

A fazer fé nos critérios, Mourinho também não serve!

"ÁGUIAS REUNIRAM-SE COM O CONSELHO DE ARBITRAGEM"

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

"Questionada por A BOLA sobre o estado em que se encontra a exposição efetuada pelo clube da Luz ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, fonte oficial do Benfica confirmou que representantes do Benfica se reuniram segunda-feira com o organismo liderado por José Fontelas Gomes.

«Confirmamos que tivemos ontem a oportunidade de nos reunirmos com o Conselho de Arbitragem, tendo o Benfica apresentado os 14 erros de arbitragem, em jogos de diversas equipas, que acabaram por merecer o reconhecimento por parte do CA», garante o clube encarnado, esperando que a exposição possa trazer resultados no futuro:

«Foi uma conversa construtiva e esperamos que possamos, com ela, contribuir para a melhoria do futebol português.»

Contactada por A BOLA, fonte oficial do Conselho de Arbitragem confirmou a reunião, mantida segunda-feira à tarde na Cidade do Futebol, a pedido dos encarnados:

«O Benfica detalhou a exposição que efetuara, com vários lances de jogos de várias equipas que o clube considera configurarem erros, o CA ouviu e oportunamente responderá por escrito à exposição, seguindo aquele que é o procedimento habitual nestes casos.»" - A Bola.

---------------------------------------

Quer dizer:

O SL Benfica está tão mas tão indignado com as arbitragens que têm beneficiado de forma escandalosa outros, que anuncia publicamente uma exposição mas depois vai às escondidas reunir-se com Fontelas Gomes.

Isto faz sentido onde?

Aliás, depois de 2 anos de VAR, o que Fontelas Gomes e Paulo Costa mais precisam é de palmadinhas nas costas e de "conversas construtivas".

Fontelas Gomes e Paulo Costa, conforme(infelizmente) adivinhamos no NGB muito antes sequer da sua nomeação, têm gerido a arbitragem de forma miserável e com critérios pouco transparentes.

Basta observar que nos jogos chave do ano passado os escolhidos foram invariavelmente árbitros ameaçados ou condicionados.

O jogo do título na Luz foi apitado por Soares Dias (ameaçado na Maia) e com Tiago Martins no VAR (ameaçado no seu local de trabalho).

O SL Benfica liderado por Luis Filipe Vieira, tão vigoroso e acutilante quando se trata de benfiquistas, continua a pactuar com este sistema podre e encabeçado essencialmente por figuras do FC Porto?

Será que, como o BenficabyGB escreveu no outro dia, o SL Benfica tem pouco interesse em vencer?

Fará sentido aquela teoria conspirativa do projecto Roquette versão azul e vermelha?

Como explicam que o SL Benfica se limite a uns tweets quando se trata do FC Porto ou dos seus benefícios? 

Como explicam que o presidente do SL Benfica tenha abdicado do Penta por não reforçar a equipa e por ter tentado, inclusive, despachar o treinador em Dezembro passado quando a mensagem pública era a contrária?

Como explicam que perante o futebol miserável que o SL Benfica apresenta, pela gestão danosa de reforços de milhões, a opção de Vieira seja tudo ficar na mesma?

O que explica que o presidente do SL Benfica desapareça do radar tanto tempo sem vir a público defender o clube e a verdade desportiva?

Esta reunião é mais um sinal claro da fraqueza deste SL Benfica face aos poderes instalados.

José Mourinho despedido do Manchester United

Avatar
 ●  184 comentários  ● 

Manchester United has announced that Jose Mourinho has left the Club.

We would like to thank him for his work during his time at Manchester United and wish him success in the future. #MUFC

— Manchester United (@ManUtd) 18 de dezembro de 2018

-------------------------------

A pergunta que vos faço: e se o presidente do SL Benfica, face à enorme contestação ao nome Jorge Jesus, resolver contratar José Mourinho, que claramente está a precisar de um novo recomeço na carreira?

Seriam a favor ou contra a contratação de José Mourinho?

Entretanto, no site do SL Benfica...

Avatar
 ●  35 comentários  ● 


Carreguem no Link.

O SL Benfica aconselha-vos...a visitar o estádio e o museu... Do Sporting.

A incompetência chega a isto também.

( https://promos.slbenfica.pt/oferta/lisboa/Experiencias-Bilheteira-Museus/O-Sporting-tambem-e-feito-de-ti-Nao-percas-esta-grande-oportunidade-Vive-a-emocionante-experiencia/64583131/)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Sapos do Ano: NGB vencedor na Categoria Desporto

Avatar
 ●  89 comentários  ● 


A iniciativa "Sapos do Ano" divulgou hoje os vencedores da votação levada a cabo nas últimas semanas.

O NGB foi o mais votado na categoria "Desporto".

Esta distinção tem particular relevo porque foi exclusivamente feita por votação via e-mail, o que refreou os que têm como missão martelar votações na internet.

Parabéns e obrigado à Magda e ao David, grandes impulsionadores desta iniciativa.

Obrigado a todos os que nos visitam diariamente, que comentam ou simplesmente vêm ler os nossos estados de alma sobre o SL Benfica ou sobre tantas outras coisas. Muitas vezes somos difíceis de aturar mas a paixão pelo Glorioso faz o sangue ferver. :) 

Obrigado a todos os blogues, de desporto e outras temáticas, e que preenchem as nossas barras laterais, que com o vosso conteúdo enriquecem e de que maneira a blogoesfera.

Obrigado a todos que fazem o NGB.

Exclusivo: "Do Funchal às modalidades...Rumo ao 37...em Maio!!!", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  71 comentários  ● 


1. 0-1 NO FUNCHAL

Eu sei, eu sei!

Como me diria alguém - muito entendido em futebol - com tão bons jogadores ... não havia necessidade de sofrermos tanto!

Parece que desaprenderam ... deixando em casa uma ideia de jogo, ... de como circular a bola, de como fazê-la chegar aos avançados que - normalmente - a recebem em desvantagem em relação aos adversários ...

Mas ganhámos!!!

Sem casos ... ao contrário dos “outros”!

2. O QUE “ENVERGONHA O FUTEBOL PORTUGUÊS” ... 

A “coisa” virou um verdadeiro escândalo, com o Porto, mesmo com VAR, ou, apesar do VAR, a ser escandalosamente beneficiado nas últimas 3 jornadas.

Bastaria isso não se ter passado e hoje estaríamos à frente deles ... mesmo com tudo o que nos tem acontecido (ou que têm feito para nos acontecer, ... o que, parecendo, não é a mesma coisa).

3. APELO ... AGORA EM JEITO DE PEDIDO!

Por isso tenho apelado para que os Diretores (à moda antiga) falem!

Ora, como os meus apelos - correspondendo ao que sentem os sócios, os adeptos e os simpatizantes - para que os membros da Direção e da Administração da SAD não se remetam ao silêncio, não tem sido correspondido ... vou voltar a insistir ...

Então, e como são “almas sensíveis”, perceberão que o Benfica, ainda que indiretamente, ... “anda a ser roubado” em todas as jornadas (e ainda não foi preciso com os “daqui ao lado”, porque quando for, também será).

Então - reparem no meu estilo ... ajustado à quadra que atravessamos - acham que basta um tweet de 4 linhas a denunciar esses sucessivos “roubos”?

Não achariam mais eficaz (permitam-me o atrevimento ... até pela legitimidade que tenho, porque, enquanto “lá estive”, dei a cara, sem medo, pelo Benfica, quando e sempre que foi preciso ... a pedido ou por minha iniciativa) que em vez do habitual Twitter ... os senhores - superiores e iluminados - que nos dirigem não dêem o corpinho às balas e ataquem quem nos rouba?

Não achariam melhor, mais eficaz e mais de acordo com as nossas raízes vir “chamar os bois pelos nomes”, dando a cara, em vez de terem medo de outros temas que lhes pudessem perguntar?

Luís Bernardo, por certo, neste caso, será o menos culpado.

Porque só poderemos ter duas justificações para o silêncio: ou têm medo ... ou quem manda tem medo de lhes dar protagonismo!

Ora ... neste momento, a única coisa que o Benfica não precisa é de medo ... de um, de outro ou até ... de quem tenha “telhados de vidro”.

Porque, um dia, se os houver, mais tarde ou mais cedo, apesar dos medos, choverá torrencialmente ... “dentro de casa”!

4. A LIGA DOS CAMPEÕES ... 

Acabou-se!

Com 7 pontos, apenas 7 pontos ... mas com mais 7 pontos, 7 pontos que os 0 do ano passado!

Um dado “curioso” como lhe chama a comunicação social (eu diria ... “desastroso”) é o facto de um dos nossos rivais ter conquistado - apenas nesta época - mais pontos do que o Benfica nas últimas três edições da Liga dos Campeões.

8 pontos em 2016/2017, 0 pontos em 2017/2018, 7 pontos em 2018/2019!

5. ... E O CONFORMISMO DE RUI VITÓRIA!

E como se não bastasse o desastre dos resultados ... tem-se juntado o desastre de comunicação que têm sido as prestações de Rui Vitória.

“É o que temos” representa - e cito - o “conformismo e banalização dos maus resultados”!

Ao contrário de outros - ainda intervencionados pela UEFA ou a saírem de 5 anos de “intervenções” do ex presidente - porque é que não conseguimos fazer boa figura nas fases de grupos?

Se não o conseguimos (com excepções que só confirmam a regra) nem com Jesus nem com Vitória, querem lá pensar um bocadinho e descortinar de quem será a culpa?

6. E NAS MODALIDADES?

O Benfica - sabe quem é, mesmo, do Benfica (e não quem é pago para ser) não se esgota no futebol!

Continua e tem vida própria nas ditas modalidades que vão alimentando a ideia de grandeza que nos acompanha e dá conteúdo à imagem de sermos um dos maiores clubes do mundo.

Ora, como estarão as coisas pelas modalidades?

Não antes sem dizer - a título de declaração de interesses - que, tendo muita gente, no Benfica, que considero “amigo”, se há alguém que o é e, para além disso, grande benfiquista de sempre e de uma seriedade absoluta, esse alguém é o VP Domingos Almeida Lima.

Mas, independentemente disso - ou, melhor, apesar do esforço dele - também não estaremos de boa saúde nas modalidades.

Se o bom é inimigo do óptimo ... então o ideal não será querer voltar a ver os pavilhões cheios ... como no tempo em que eu jogava hóquei no Benfica (nos juniores e nos seniores), fosse em que modalidade fosse, contra quem fosse a que horas fosse!

Temos, hoje, 2 pavilhões muito modernos e - apesar disso - em 90% dos jogos não temos lotações ... à Benfica!!!

Porque será?

Porque a esmagadora maioria dos adeptos não se identifica ... com a maior parte dos jogadores das modalidades (para além de quase nunca termos ... “equipas para ganhar na Europa”).

Todos os anos assistimos a uma enorme rotação dos planteis de cada modalidade.

E isso não fixa assistência nem gera identidade com quem - lá dentro, no campo - ... “é o Benfica”!!!

Já não falo das peripécias de ter 2 treinadores (um contratado e um ainda não despedido) numa das modalidades (num registo do que ... “nunca pode acontecer no Benfica”).

Tirando a loucura do tempo “daquele Presidente dos outros”, teremos os maiores orçamentos das modalidades. 

Ainda assim, e para além de gastarmos muito dinheiro mal gasto, com algumas contratações “mal conseguidas”, o nosso “scouting” não tem sido muito feliz!

Gente a mais a decidir e competência a menos a gerir, eis a fotografia mais simples e direta das nossas modalidades.

Futsal e hóquei em patins masculinos são as únicas equipas que estão na elite da Europa. 

Andebol, Voleibol e Basquetebol, estão em divisões secundárias ou terciárias a nível europeu, o que é inadmissível. 

A história e a exigência permanente que há no Sport Lisboa e Benfica requer uma presença ao mais alto nível, também nas modalidades.

E isso não acontece.

O futsal - com um orçamento “muito bom” - mais uma vez, nos últimos anos, não se qualificou para a “final four” da Liga dos Campeões.

Ora, quase que diria que o hóquei e o futsal “estarão obrigados” a marcarem presença nas respectivas fases finais europeias!

Quanto às outras, teremos que tornar mais ambicioso quem as gere!

Porque se as diferenças no investimento - em termos europeus - no andebol, no basquetebol e no voleibol são grandes, ... haverá que encurtar essa distância “jogando à Benfica”!

Poderá não dar (ou não dará mesmo) para ganhar tudo ... mas que isso encurtara distâncias ... não tenham dúvidas.

Com um investimento um pouco maior, num ciclo de 4 anos, em cada uma dessas modalidades, teremos mais condições para lutar na europa. 

Para isso, teremos de ser competentes e rigorosos na execução da estratégia definida!.

7. A FORMAÇÃO ...NAS MODALIDADES 

A par do futebol, se querermos ser grandes na europa também nas modalidades temos de formar jogadores sem ser para irem para os nossos rivais!

Por falar em formar e reter os melhores, o que dizer do projeto do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Queijas?

À primeira vista ... fantástica ideia!!!

Mas vejamos: se no futebol haverá sempre mercado - com um certo limite - será que poderemos todos os anos formar jogadores, nas diferentes modalidades, com custos enormes e sem mercado que pague essa despesa, que não sendo aproveitados, engrossarão as equipas dos nossos adversários, com um adicional de alma que será o provarem serem melhores que os que por aqui continuaram?

Ou estaremos a criar um “elefante branco” de cimento e de pessoal altamente especializado (e, por isso, muito caro) para outros nos virem buscar o que formarmos?

Valerá, pelo menos, avaliar os prós e os contras!

O que é importante ... qualquer que seja o caminho ... é não repetir o ano desportivo de 2018, francamente mau, onde não ganhamos nenhum campeonato nacional (seniores masculinos).

8. GESTÃO ... REMOTA (NÃO) ... NAS MODALIDADES!!!

Tiago Pinto - que fez um excelente trabalho enquanto lá esteve - saiu para o futebol mas deixou nas modalidades um ex gestor ... das redes sociais do Benfica!

Para além da constatada “polivalência”, apenas teremos que concluir pela impossibilidade de gerir tanta modalidade ... por telefone ou por mensagens ... apesar da enorme evolução da tecnologia!

Em 2018/2019, presumo que a ideia seja a de colocar Rui Lança a desempenhar as funções de Antunes de Sousa, que acompanhou Manuel Sérgio aquando da sua “presença” ao lado de Jorge Jesus!

Tudo isto servirá ... para ir ganhando cá dentro.

Mas será esse o nosso objetivo final?

O Benfica é um dos clubes mais ecléticos do mundo!

Ora, neste caso, ser eclético não pode significar competir ... mas ganhar!

Ganhar, também na Europa (quase) sempre no hóquei e no futsal, e caminhar no sentido de estarmos entre os melhores da Europa no andebol, no basquetebol e no voleibol.

Para que voltemos a ter pavilhões completamente cheios (como tínhamos antigamente)!
À ... Benfica!!!

9. NATAL E ANO NOVO À SEGUNDA ... OU ATÉ PARA O ANO!!!

Quis o calendário que as datas dos próximos artigos sejam coincidentes com a véspera de Natal e a véspera de Ano Novo.

Sendo assim, e à imagem do que tanto acontece nos meus artigos ... uma reticências ... agora na frequência da publicação desta minha coluna de opinião no NGB!

Com a promessa de voltar na segunda semana de Janeiro, com a esperança de as primeiras palavras serem de congratulação pelas 5 vitórias seguidas ... a seguir à de ontem, com o Marítimo!

Contra o Montalegre, o Sporting de Braga, o Desportivo das Aves, o Portimonense e o Rio Ave ... 5 vitórias ... para fechar bem um ano que não correu bem em Maio e iniciar um ano ... que espero que corra muito bem, em Maio!!!

Rumo ao 37!

Um Bom Natal e um fantástico 2019!

Mesmo para aqueles que nunca votarão em mim (que vão sendo menos, a cada dia que passa)!

--------------------------------------

ATUALIZAÇÃO SORTEIO LIGA EUROPA: SL BENFICA VS GALATASARAY

A amarelinha do Povoas anda a fazer machos todas as jornadas...

Avatar
 ●  32 comentários  ● 
Que estamos perante um novo Apito Dourado sem vergonha e sem pudor já todos sabíamos. Nas décadas de 80 e 90 roubava-se a favor do FCPorto, mas às escondidas no Calor da Noite e na casa do Papa...

... agora já não há limites! Os gangs atacam os centros de treino dos árbitros, estes desligam o VAR quando da jeito e fazem olhos cegos quando é preciso.

E como se não fosse suficiente, temos uma liga agora cheia de “machos” (para citar o Lito Vidigal depois do arraial de porrada aos jogadores do Benfica). Porém os machos desta liga têm uma vida muito limitada. Tipicamente atingem um pico de capacidade física e agressividade e depois quebram de forma abrupta nas jornadas seguintes - o Povoas sabe bem que em excesso ocorrem problemas de dependência e agressividade extrema (não é Pepe?), além das outras contra indicações já explicadas por diversos jogadores (calvície, toxicodependencia, depressao, etc)... mas ainda assim são menos os jogadores que relatam essas práticas do que aqueles que teimam em ignorar o que se passa pela mão do Sr Dr das Amarelinhas.

Depois de mais um jogo a bater nos jogadores do Benfica sem qualquer punição disciplinar grave, mesmo perante entradas assassinas e sucessivas, veremos agora o Marítimo, tal como o Setúbal, a quebrar brutalmente a nível físico - já para não falar na agressividade.

Pelo caminho, mais uma jornada com dois golos falsos do Sporting e outros dois golos falsos do FCPorto. Ambos em jogos em que estavam a perder e em que muito jeito deu esse “empurrão”.

A isto duas críticas:

- aos sócios do Benfica que enquanto se preocupam com o Rui Vitória, vão assistindo a esta vergonha calados e sem fazer nada pela defesa do clube ou, pelo menos, do desporto que gostam. Tivessem tantos tomates para criticar e pressionar fora do clube como para o fazer dentro...

- à direção do clube que é a primeira culpada pelo ponto anterior! Não dão o exemplo - e continuo a acreditar que por trás disto está um “Projeto Roquette Azul e Vermelho” (e só mudarei de opinião quando vir o SLBenfica a fazer o seu papel contra a vergonha do futebol. Quando refiro que não dão o exemplo é no sentido de não serem uns posts no twitter ou na BenficaNews que vai resolver seja o que for. O que teme o Benfica?

domingo, 16 de dezembro de 2018

Marítimo 0 - SL Benfica 1

Avatar
 ●  126 comentários  ● 

E é isto. Sofrer com qualquer equipazeca, aflitos até ao fim do jogo.

Estou para ver qual a explicação do treinador do SL Benfica para:

- Tirar o melhor jogador de campo: Zivkovic

- Manter em campo aquela anedota que é Pizzi

É penoso ver o SL Benfica jogar.

É penoso ver que uma equipa como o Glorioso, jogo após jogo, não apresenta futebol digno do Manto Sagrado.

Rui Vitória se tivesse vergonha nem ía à conferência de imprensa. Ou ía e pedia desculpa pela vergonha de futebol apresentado.

É para apresentar este futebolzinho medíocre que se afasta Ferreyra, Samaris, Krovinovic ou Lema?

Ganhamos, de penalty...o sofrimento continua.


Será que existe um Projeto Roquette Azul e Vermelho?

Avatar
 ●  31 comentários  ● 
Tarda em eu conseguir entender o silêncio complacente do SLBenfica perante um escândalo 10x maior que o Apito Dourado que estamos a assistir semana após semana nos jogos do FCPorto.

Eu percebo que haja muita coisa na cabeça dos DDT do SLBenfica. Mas que melhor antídoto para esconder a vergonha exposta do que vencer em campo de forma incontestável e não permitir que os adversários continuem a passear-se suportados por vergonhosas arbitragens?

Começo a render-me aos factos de que isto faz tudo muito sentido para os respetivos líderes que parecem contente com a alternância de títulos e poderes... ora uns anos a favor de um, ora uns anos a favor de outro. Nos anos que é para um, o outro mantém ativo mas sem levantar muitas ondas... depois trocam.

O futebol português está cada vez mais sujo e pobre (Benfica incluído, por muito que nos custe!). Ainda hás dias me contava um dirigente atual do Sporting: "quanto mais sei sobre o futebol, dirigentes, arbitragens e jogadores... menos gosto e menos ligo ao desporto"

ranking