O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

"Defesa intransigente"....de quem?!

. 70 comentários

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta e repudia profundamente o arremesso de objetos contra um autocarro com Sócios e adeptos do nosso clube da Casa do Benfica em Barcelos quando regressavam de assistir ao último SL Benfica-SC Braga.

Desde o primeiro momento temos acompanhado a situação do nosso adepto de 25 anos que se encontra no hospital de Gaia, e através do responsável das Casas do Benfica, Jorge Jacinto, acompanhamos o trabalho das autoridades para apurar responsabilidades.

Reafirmamos que seremos intransigentes para garantir a segurança dos nossos adeptos que pelo seu amor ao Clube acompanham a equipa por todo o País." - SL Benfica.

------------------------------------


Pois a "defesa intransigente" do SL Benfica demorou quase 2 dias a aparecer.

O Sporting de Braga ainda no dia 23/12 emitiu um comunicado sobre os acontecimentos na bancada com os seus adeptos, marcando assim uma posição pública clara sobre o tema 2 ou 3 horas após o fim do jogo. 

O SL Benfica precisou de receber centenas de mensagens e emails de indignação por parte dos benfiquistas para vir a público assumir qualquer posição. 
Quase às 17h do dia 25 de Dezembro, feriado. Quase 48 horas depois.

Essa "defesa intransigente" não se viu nas deslocações a Braga quando os nossos adeptos são atacados por bandos de criminosos. Todos os anos repete-se esse cenário e do SL Benfica nem uma palavra.

Quando os autocarros dos nossos adeptos foram atacados por elementos dos SD nem uma palavra, por exemplo.

Um presidente que quer marcar uma posição "intransigente" contra a violência tinha pegado nos seus sapatos e tinha ido ao hospital onde está o nosso adepto marcar uma posição pública de apoio ao homem, colocando o SL Benfica do seu lado, e pressionando publicamente as autoridades para agirem. 

Quanto ao sucedido, enquanto todos não perceberem que isto nada tem a ver com claques mas sim com criminosos que têm de ter um quadro legal que lhes dê prisão efectiva por longo tempo, então nada mudará.

Nota adicional: Quase 48h para vir a público condenar os ataques aos nossos adeptos, mas menos de 3 horas para tomar uma posição a favor de Paulo Gonçalves:

"Fonte oficial do Benfica, em declarações a A BOLA, analisou a ida de Paulo Gonçalves a julgamento:
«A SAD do Benfica regista com satisfação a diminuição do número de crimes imputados ao senhor Paulo Gonçalves e acredita que ele conseguirá provar a sua inocência em tribunal.»" - A Bola.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Bom dia,

    CONCORDO, na parte que diz respeito à prisão destes criminosos. Trata-se da liberdade que cada um de nós tem em se expressar. Quanto à parte de ser LFV a defender não estou tanto de acordo, pois deveriam ser todos os presidentes a repudiar, censurar.
    Proponho até, que nos estatutos dos clubes conste uma pena acessória para estes casos que seria a proibição de frequentar o seu estádio a indivíduos que pratiquem estes actos. Uma coisa é a rivalidade saudável entre "andrades" e Benfiquistas, sportinguistas, outra é tudo o resto que não cabe na liberdade, democracia e Estado de Direito

    Fernando Neves

    O Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, dos outros presidentes não espero nada. Do presidente do Sport Lisboa e Benfica espero os comportamentos necessários para defender o clube, os seus adeptos, e a verdade desportiva. Se o faz sozinho ou acompanhado...o SL Benfica representa mais de 50% dos adeptos de futebol em Portugal. Parece-te que se assumir uma posição de força contra a violência...estará sozinho? Não me parece.

      Eliminar
    2. Shadoows,

      Pelos vistos ficou sozinho, infelizmente.
      Dos outros presidentes esperava um comunicado a repudiar este ato e pedir aos seus adeptos que se limitem a apoiar os clubes de forma ordeira, sem violência e sem insultos.
      Quanto à inegável representatividade do SL Benfica suas vantagens e consequências é assunto que gostaria de debater contigo (peço desculpa pelo tu o anonimato não me permite saber a idade mas acredito que sejas dos anos 60) de forma saudável.
      Não tenho qualquer bloqueio ou preconceito em relação aos benfiquistas, como já o disse meu PAI é Benfiquista, assiste com ele no Estádio das Antas em plena arquibancada a vitórias do SLB nos anos 80 e não era esse ambiente de cortar a faca que se diz por aí (isso é mais um mito urbano) e nem assim me convenceu. Sou adepto do FCP mas coloco o meu fervor clubista no plano em que deve estar na vida, de forma moderada. O jogo termina quando arbitro apita para o final e após esse momento nada mais há a fazer.
      Para terminar gostava mesmo de debater com vocês alguns temas ia ser giro. Veremos se sois assim tão democratas.
      Abraço
      Fernando Neves

      Eliminar
    3. O Presidente do Benfica Luis Filipe Vieira é hoje, um elemento que só prejudica o clube.LFV chegou ao fim. Não dá mais para suportar um homem destes no comando do maior instituição do país, o presidente não tem classe para um clube destes.

      Eliminar
  2. Shadows,
    Peço desculpa pela minha opinião, mas tu já não tens emenda.
    Desde há muito que leio os teus comentários, mas ultimamente só vens cá para deitar abaixo esta direção.
    Ao serviço de quem? Eu deduzo de quem. Mais daqui a algum tempo as minhas poucas dúvidas vão ser esclarecidas.
    Tantos assuntos em prol do benfica, mas isso parece que não importa.

    Ass. Armando, benfiquista do norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Armando, se acompanhas o NGB há muito então sabes que as minhas discordâncias com as opções da direcção não são de agora. E o tempo tem dado razão a muitas das minhas posições. Quero lá saber se gostam ou não do que escrevo.

      O que te pergunto: porque o teu comentário não tem uma linha que seja contra a violência ou os ataques aos nossos adeptos? Estás ao serviço de quem? Eu deduzo de quem.

      Defender os nossos adeptos não são assuntos em prol do SL Benfica? Defender o Mendes ou o Paulo Gonçalves é que é não?

      Pena que as vossas comichões com opiniões contrárias não vos dê para defender o clube.

      Eliminar
    2. isto jà cheira mal é no que dà quando à frente do clube està um arruaceiro inculto sem carismo que dà emprego a lagartos tripeiros e apoio inequivocos a gente que està na base do apito dourado um inculto presidente que se agarra ao poder como uma lapa sem carismo basta desta escumalha que desgoverna a maior instituição de portugal.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    3. Shadows, não estás a defender os adeptos, estás apenas a atacar a direção.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho26/12/18 17:23

      Então e porque carga d´água, é que o Shadows, não há-de ter direito à sua opinião? Eu também acho que a única coisa que a direcção quer, é estar lá, e não fazer nada em prol do clube, não ter que reagir a afrontas, e tratar dos seus assuntos particulares. A mim, não é com betão que me enganam!

      Eliminar
    5. O Jonas só ficou porque não se permitiu a ser mais carne nas mãos do açougueiro e talvez(?) também porque o LFV temeu a petição online contra a saída do Jonas. As coisas boas que esta direção fez e faz são sempre comensais, isto é, o Benfica só sai favorecido se isso favorecer os senhores de que falamos, quando não, assistimos ao parasitismo franco da dragartada de que o casamento da filha do DSO é flagrante e paradigmática evidência de facto e do grau do deboche.

      Eliminar
    6. Francisco Rocha28/12/18 02:45

      Vocês não percebem nada, atacar a Direcção É defender os adeptos e o clube. Esta Direcção é uma das mais podres que já tivemos.

      Eliminar
  3. Mais uma vez...volta a repetir-se o que poderia ser uma tragédia e a polícia? E a GNR? E o SLB que não "berra" alto e bom som. Porquê?
    Mais uma vez...aqui no norte não há polícia, GNR? PJ?
    Mais uma vez....até quando?!

    ResponderEliminar
  4. Os benfiquistas continuam mansos e na paz...oh shadows, se fosse com esta malta cá de cima - porto - já tinham rolado cabeças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa malta de cima rolava com as cabeças da oposição ao PdC... quem não os conheça que os compre.

      Eliminar
    2. Mais manso que os sócios do fcp não existe.

      Eliminar
    3. Sem dúvida !! Uns cordeirinhos...

      Eliminar
    4. Essa conversa é para meter piada, não é?

      Eliminar
    5. You bet...

      Todos sabem quem está por detrás destes ataques terroristas aos adeptos do SLB por esse país fora e o problema é mesmo esse, ninguém quer saber porque, estes terroristas, têm as costas (bem) quentes.

      Benfiquistas, por favor, não deixem cair este ataque cobarde e atroz.

      Eliminar
  5. Nas tv's sobre este assunto...NADA!!
    Onde pára a cmtv? Que tanto adora, perdoem-me a expressão, sangue???

    O Sr. Bruno Simões é um dos nossos, carago!!!
    Benfiquistas mexam-se!!!

    ResponderEliminar
  6. A luta continua

    ResponderEliminar
  7. Caro Shadows,

    Por favor, não deixe cair este assunto.
    E os benfiquistas também não.

    A polícia/autoridades se quiserem apanham estes assassinos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo consocio na vida todos temos telhados vidro. Essa gente que apedrejou o autocarro devia estar na cadeia . Mas não venha aqui apregoar a PALAVRA assassino. ..... ou fe lo quando os nossos o fizeram? As claquesFIM COM ELAS SÃO UM BANDO DE DROGADOS. LADRÕES E CRIMINOSOS E FÁ-LO DE TODOS OS CLUBES GRANDESE MAUS BRAGA E VITÓRIA GUIMARÃES.

      Eliminar
    2. Agora tenho que estar de acordo com o anónimo das 13:29.
      Evitando talvez os juízos de valor em relação aos "clubes maus", pois o que existe é gente má e não clubes maus.
      As claques são para apoiar pela positiva. Todo o "apoio" que fuja disso é para acabar. Continuo a não perceber como é que very-lights e coisas semelhantes ainda são utilizados impunemente nos estádios de futebol. Essa merda só não acaba porque há rabos de palha em todos os clubes. Repito: TODOS os clubes.
      Se há dificuldades incontornáveis em impedir a entrada de material, (coisa em que eu pura e simplesmente não acredito) identificar quem usa esse material é mais fácil que saltar à corda. Era só haver um governo (sim estou a falar de políticos a fazer o seu dever) com alguma consciência e interesse e o pagode das claques acabava de um dia para o outro. Os ingleses resolveram o assunto e agora têm um espectáculo que vale o preço dos bilhetes.
      Como com os políticos não se pode contar vai ter que haver um clube grande a chegar-se primeiro à frente. Há anos que acho que o SportingCP está em boa posição para isso (para acabar com a facção de claques violentas e acéfalas) pois não me parece que tenha alguma coisa a perder... mas há anos que devo estar enganado...
      Mas enfim. Olhem, boas festas para vocês todos.

      Eliminar
    3. Onde se lê clube maus deve ler se pf clubes "mais".obrigado e peço desculpa

      Eliminar
  8. Incrível o amadorismo em que o Benfica está!! O desnorte é vergonhoso e incompreensivel!! Onde andaram quando benfiquistas ficavam à porta dos estádios despidos da sua camisola ou cachecol do Benfica e alguns bem entraram??? Onde andava está direção quando os adeptos do Benfica foram e continuam a ser discriminados em relação aos NN??

    ResponderEliminar
  9. A de lamentar o sucedido seja quem for e de que cor que for esses salvagens tem que ser severamente punidos o futebol não é isto a rivalidade não é isto um abraço sincero para os adeptos em especial para esse jovem

    ResponderEliminar
  10. Eu só digo isto quem tem dinheiro para pagar o casamento a filha de Un funcionário que ganha muito mas muito acima da média tem que pagar o tratamento a este Sr. se o meu clube de coração não tiver esta medida são uma banda de palhaços todos que lá andam ponto e mais nunca mais nenhuma casa do Benfica devia vir a luz assistir algum jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo consigo totalmente .vergonha é pouco.

      Eliminar
    2. Tiago,
      Quanto à sugestão de apoiar o adepto, parece-me muito boa.
      Então o mais adequado era a partir de agora ninguém assistir a jogos!
      Vergue-mo-nos aos criminosos e deixemos de aplaudir o nosso clube e está solucionado o problema!!!!

      P.S. Utilizar esta triste situação para atacar o Benfica é no mínimo lamentável.

      Eliminar
    3. Pedro es advogado do da direção??? Se a dinheiro para pagar toda merda é mais alguma tbm a dinheiro para pagar o tratamentos a este adepto.. A violência parte das direções dos clubes eles é que fazem esta merda toda.. Ninguém pode dizer algo sobre direção porque tu é repito TU vens aqui defender o que não tem defesa mas enfim as casas do Benfica vão ser boas para dar os 50 votos ao teu presidente nessa altura já são importantes

      Eliminar
    4. Tiago,

      Não sou advogado da direcção do Benfica, nem defendo aquilo que não tem defesa, o que eu não pactuo é com atitudes de benfiquistas que para atacarem a atual direcção acabam por atacar o Benfica criando divisões.
      A direcção do Benfica passa, mas o Benfica fica e o que eu gosto é do Benfica.
      Agora se eu reprovo os ataques feitos pelos dragartos e media ao Benfica também reprovo os ataques feitos por benfiquistas.
      Mas caro Tiago, eu concordo ou discordo de atitudes e emito opiniões sobre vários temas, umas a favor e outras contra aquilo que é a vontade da direcção.
      Sobre o apoio ao adepto, e como vês, não tenho pruridos em apoiar boas ideias venham elas de quem vierem, sublinho o quer dizes em relação ao apoio do mesmo, simplesmente para mim não se apoiam adeptos porque há dinheiro para tudo, mas sim porque se considera importante apoiar.
      Discordo em absoluto da ideia de colocar todos os dirigentes no mesmo saco, pois gente como Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho foram sempre incendiários e incentivadores de ódio contra o Benfica, coisa que o Benfica não faz.

      Eliminar
    5. A Direcção do Benfica já devia ter passado... para termos um clube digno dos seus valores e dos seus pergaminhos!

      Eliminar
  11. Caro Shadows,

    Em primeiro lugar boas festas.
    Este é um caso de justiça e que revela o quão perigoso é neste momento ser um simples adepto de futebol que gosta de ver jogos no estádio e que se desloca de e para o estádio em transporte individual ou colectivo. Mas se se deslocar a pé pode ser ainda mais perigoso.
    Quem cometeu este crime hediondo é um criminoso cobarde que deve ser julgado e punido com pena de prisão por um acto que é extremamente gravoso.
    Quando os responsáveis de clubes rivais do Benfica utilização uma linguagem de ódio estão a incitar à violência, mesmo que para que esta acontece não seja necessário tal incremento de motivação.
    Clima de ódio resulta sempre em violência e é nesse clima que está transformado o futebol português, em grande parte graças a trupe de malfeitores do FCPorto.
    Claro que existem adeptos fanáticos em todos os clubes mas quando os principais responsáveis se comportam como tal a coisa descamba com muito mais facilidade.
    Quanto a imputação de responsabilidades ou insinuações de indiferença que fazes a LFV e ao Benfica, caro Shadows, o mínimo que devias ter era "vergonha das barbaridades que dizes", pois caso não saibas LFV - ele próprio - já foi atacado com um pedregulho em plena autoestrada e admito que não tenha ficado indiferente a essa situação.
    Honestamente que a tua desenfreada vontade em atacares LFV e a atual estrutura do Benfica assume contornos doentios, pois uma coisa é não concordar com várias opções e isso é legitimo outra é chegares a este ponto.
    Para que se saiba apenas estou contra este tipo de abordagem, nada tenho contra a tua pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é verdade que o Benfica não toma uma posição de força.

      Se eu fosse presidente do Benfica tinha ido ao hospital visitar o rapaz. O LFV não foi porquê?

      Eliminar
    2. E porque é que tu não vais ao hospital visitar o rapaz? O Benfica somos nós todos!
      E porque é que o Vieira tinha de ir ao hospital? Ele é médico?
      Sabes se o Vieira está em Portugal e não foi de férias para o estrangeiro?
      Estamos em tempos de férias e de greves.

      Eliminar
    3. António,

      Mas toma uma posição de força contra quem? Contra desconhecidos?
      Ir ao hospital sim poderá ser uma forma de mostra solidariedade e gratidão por ser adepto do Benfica, mas daí a ser um obrigação vai uma longa distância!
      Como diria um outro adepto e que eu subscrevo seria até importante que o Benfica pagasse despesas do hospital ao adepto - mostrava que o clube está próximo dos adeptos quando estes necessitam.
      P.S. uma coisa é eu apresentar sugestões outra é considerar-se que o Benfica fez algo de errado.

      Eliminar
    4. Para kem paga bodas. Ordenados ao Paulo e advogados ao Paulo. ... pagar isso era uma esmola. Mas o gato k se lixe diz o ladrao do domingos.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho26/12/18 17:41

      Incrível é constatar que exigem fervorosos defensores da direcção, ( faça a mesma o que fizer), ao invés de serem defesores do BENFICA! Uma cambada de mercenários, que se prostítui por um rendimento! Ao que chegámos! Como é que o BENFICA, não há-de estar mal?!!!

      Eliminar
    6. Amigos, há sempre merda nos jogos fora, problemas com adeptos como este é o pão nosso de cada dia. É 1 em cada 2 jogos. A posição de força deve ser para com as instituições do futebol que têm de promover fair play e desportismo, em vez de se andarem a encher e deixar andar.
      O Benfica não pode tolerar que os seus adeptos sejam constantemente ameaçados.

      Anónimo, eu não vou pelos mesmos motivos que tu não vais. Eu disse SE fosse presidente ia.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada26/12/18 18:40

      Pagar as despesas ao rapaz? Achas? Pagam depressa sim os casamentos das filhas da corruptagem que está a assaltar o clube e as defesas dos criminosos - ele, Vieira incluído - que emporcalharam vergonhosamente o nome do meu clube!
      Para isso, há dinheiro a rodos...

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho,

      Chegou e o nível desceu!
      Mas tirando a época natalícia é sempre o mesmo registo!!!
      Boas festas também para si!

      Eliminar
    9. Mas pagar que despesas? O Hospital é de borla. Esta gente não se enxerga mais a sua sanha persecutória.

      Eliminar
    10. Tiro o chapéu por verificar que ainda perde tempo a responder a esse burgesso!

      Eliminar
    11. O post é (ou devia ser) sobre um adepto de futebol que, sem qualquer razão de ser, foi vítima de um crime hediondo, cobarde e que, até ver, apenas teve uma reação de simpatia e desejos de melhoras por parte do Benfica.

      Ao jovem vitimado resta-nos desejar apenas e só as rápidas e totais melhoras.

      Era apenas isto que este post e esta caixa de comentário devia almejar.

      As melhoras rapaz.

      Eliminar
  12. Fakta mencionar as entrevistas exclusivas de vários jogadores a órgãos de comunicação criminosos.

    Tem o jornal do clube. A btv . Blogs. Podcasts . Tudo menos a merda da comunicação social corrupta...

    Uma vergonha está política e comunicação

    ResponderEliminar
  13. Estamos entregues à bicharada. Os adeptos só interessam para pagar quotas e bilhetes para os jogos. No que transformaram o BENFICA! A tendência é piorar...

    ResponderEliminar
  14. Mais tarde ou mais cedo uma entifada ira cair sobre estes bandalhos e criminosos.
    Isto vai ter de parar, qualquer dia tem de se mover as pessoas dentro de caixa de segurança, já que se moveu o anormal do ex-presi da segunda circular, passamos mover os adeptos quer seja de transporte particular, pé ou colectivo.
    Estado tem de intervir a serio........
    Anónimo não secnic

    ResponderEliminar
  15. É verdade A reação do Benfica deveria de ter sido Imediata(foi muito tardia)e incisiva!Já não é a primeira vez que acontecem reações tardias e pouco energeticas da parte da comnicação do Benfica a ataques vindos do exterior seja contra a propria instituição Benfica ou contra os Nossos Adeptos!A Comnicação do Benfica no ultimo ano e meio tem sido deploravel na defesa dos superiores interesses do Benfica e tem de mudar!A terminar repudio toda a forma de violencia no desporto e na vida seja contra os Nossos Adeptos seja contra os adeptos de qualquer outra equipa!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/12/18 18:34

      Eles só são lestos a defender a escumalha corrupta que invadiu o nosso clube!

      Eliminar
  16. Trata-se de uma tentativa de homicidio, foi tudo preparado e planeado com tempo.
    Benfica deve exigir atuação da PJ. É fácil descobrir quem foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo concordo . Escreveu isso noutras situações com claques nossas?ou afina pelo píano vieira k não temos claques? Boas festas.

      Eliminar
  17. Estamos a falar de miúdos idiotas e delinquentes, possivelmente menores de idade, que agem por instinto como os animais, quem sabe com filiação à claque do macaco. Aqui a maior questão é o incentivo ao ódio e à conflitualidade no futebol praticado por TODOS os agentes desportivos, em TODOS os clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menores de idade os SD? Deves estar a brincar. São todos maiores de idade, criminosos a grande maioria, alguns traficam droga outros são mesmo assassinos e ladrões. São eles próprios que o afirmam sem vergonha.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/12/18 18:33

      Menores de idade? Então se conduzem, como são menores de idade?
      São é uns criminosos profissionais!
      Será que ninguém tirou a matricula do carro? Há-de ter dono e é necessário responsabilizá-lo!...

      Eliminar
    3. Estas atitudes não me parecem vir da cúpula dos SD, mas posso estar enganado. Isto são atitudes de gaiatos parvos que fazem e só depois pensam.

      O grande problema está em quem incentiva a este clima de guerra no futebol, entre os quais os SD. Esses deveriam ser severamente punidos... a estes miúdos é mandá-los para casas de correção e quando saírem de lá para a prisão certamente.

      Eliminar
    4. Este está a querer descartar os SD, a claque mais arruaceira do país.
      Tu não vês a cúpula dos SD a fazer isto, eu até vejo o macaco a atirar os pedregulhos.
      Por amor de deus, que se identifiquem os autores e sejam responsabilizados por tentativa de homicidio. Chega de laxismo!

      Eliminar
    5. E já agora,se fossem menores de idade a fazê-lo não deveriam ser igualmente responsabilizados?Enfim...
      Cada um é como cada qual.

      Eliminar
    6. Quais gaiatos? Outro a tentar branquear os crimes.
      Isto é criminalidade organizada e vem directamente das cúpulas e não apenas dos SD. Vem mesmo das cúpulas do crime organizado.

      E os insultos e a perseguição a crianças de oito, nove e dez anos na zona do Grande Porto e Minho, só pelo simples facto de actuarem por diversas equipas da Geração Benfica? Também são gaiatos que o fazem ou é criminalidade organizada?

      E a festa de Natal da Casa do Benfica de Braga numa quinta que foi invadida por seis carros com adeptos dos mesmos SD que espalha o terror há diversos anos pelo país? Tentaram reservar uma mesa para dez pessoas onde decorria o jantar mas perante essa impossibilidade entraram com 6 viaturas com grunhos de Palermo com o intuito de amedrontar crianças e adeptos mais idosos do Benfica presentes nessa festa de Natal. Isso também foi feita por gaiatos ou foi feito ordenado pelas cúpulas da criminalidade organizada?

      Os adeptos do Benfica que se deslocaram aos pavilhões no norte para assistir aos jogos de andebol e foram assaltados e agredidos por membros dos grunhos e os bens exibidos nas redes sociais pelos autores desse roubo também foram gaiatos ou foi as cúpulas da criminalidade organizada?

      Os episódios quase diários de violência, ameaças e perseguições a adeptos do Benfica na zona do Grande Porto e agora no Minho, também são gaiatos ou são a cúpula da criminalidade organizada?

      Todos sabemos quem são os autores materiais e quem incentiva nos bastidores esta cultura de ódio aos adeptos do SLB.

      Eliminar
  18. Os superdragões sempre foram o "braço armado" da direcção do fcp e isso é cada vez mais evidente.
    Essa trupe de criminosos está a moldar uma claque à imagem dos hinchas do Boca Juniors ou River Plate com os resultados que vimos recentemente na final da Copa Libertadores.
    E o que isso significa? Significa que já estão a condicionar os poderes do desporto, da politica, judiciário e da justiça aos seus interesses. Vejam o que os hinchas na Argentina fazem e o que estes criminosos também cá estão a fazer para ver se há ou não semelhanças.
    Se ninguém colocar um ponto final nisto ainda vamos viver situações bem piores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Macaco foi visto na final na Argentina

      Eliminar
    2. Foi pena foi não ter sido empalado pelos argentinos. Foi entabular negociações para "negócios futuros". Foi buscar inspiração para os crimes. Como eles se entendem!

      Eliminar
  19. Infelizmente, não é só este caso. Têm ocorrido ultimamente várias situações em que adeptos do Benfica são ameaçados e/ou agredidos, sobretudo na zona norte do país. E os autores são sempre os mesmos.

    Os responsáveis do Benfica têm, de uma vez por todas, de tomar as atitudes necessárias junto das autoridades competentes. Defendo que não é com folclore na praça pública que se vai lá. Mas este país não pode funcionar de uma forma até ao Mondego e de outra daí para cima.

    A inveja move certos individuos que têm demasiado tempo livre. Ao contrário de muitos de nós, não têm de trabalhar, mas ostentam carros de alta cilindrada.

    Mais cedo ou mais tarde isto vai acabar e dar uma grande volta. A questão é se é a bem ou a mal.

    ResponderEliminar
  20. Alerta Vermelho26/12/18 17:45

    A mentalidade desta direcção, não é a de que está lá para servir o BENFICA, mas sim de que está lá para se servir do BENFICA! Estas atitudes, ou melhor, a ausência delas, dizem tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem a direcção a ver com esta violência?
      Porque não tomas tu a iniciativa e convocas umas reuniõezinhas com as autoridades? Mostra o teu benfiquismo em vez de andares por aqui a destilar o teu veneno em tudo o que é comentário?

      Eliminar
  21. Águia Preocupada26/12/18 18:30

    Antes de mais e embora com atraso devido a impossibilidades logísticas, aceitem os meus votos de Boas Festas! Que o novo ano seja um ano de sucessos, de paz, de amor e com muita saúde para todos.
    E como não pode faltar, um ano pleno de vitórias do nosso Glorioso!

    Quanto ao tema, é lamentável realmente a insensibilidade e a tremenda inabilidade com que aqueles abutres tratam dos temas que dizem respeito ao Benfica e aos benfiquistas!
    Se fosse um qualquer Fernando Santos, irmão gémeo de Pedro Guerra ou um Paulo Gonçalves, teriam tomado uma atitude a correr! Correr com eles é uma urgência e uma obrigação de todos os benfiquistas de bem!
    Que 2019 seja o ano da viragem e que nos possamos ver livres daquela escumalha que está a sujar o nome do Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Acho incrível como a polícia ainda não chegou aos criminosos....será que ninguém do autocarro anotou a matrícula do carro? E o registo da portagem? Deverá ser fácil chegar aos autores, só se não houver interesse.....

    ResponderEliminar
  23. E as entrevistas dos jogadores aos jornais que todas as semanas atacam o Bendica?? Fdx que vergonha...

    ResponderEliminar
  24. Tens toda a razão e ajudaste a desmistificar uma posição que tem tanto de politicamente correcta, como hipócrita. Obrigado. Abraço

    ResponderEliminar
  25. O Benfica demorou a reagir mas fez um vídeo com JOGADORES a homenagear o miúdo. Mas sobre isso, nem uma palavra Shadows. Sempre mais preocupado em deitar abaixo a direção.
    Misturar Paulo Gonçalves num post que devia ser dedicado ao miúdo mostra bem que às vezes não consegues mesmo esconder a tua agenda…

    Não concordo com este post.

    ResponderEliminar
  26. Amigos, o que há que recriminar aqui não é apenas o facto que um adepto do Benfica foi agredido selvaticamente. É o facto que são sempre os mesmos selvagens, da mesma região do pais e clube a faze-lo, sem punição judicial ou penal. Isto já não é a primeira vez. As autoridades assobiam pro lado porque têm medo destes grupos de energúmenos...
    A policia sabe quem é e quase que aposto que até eles (bofias) estão metidos nesta tramoia contra o Benfica.
    Inbestiguesse...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking