O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Balão esvaziado no espaço de 7 dias

. 82 comentários

E é isso... Sobre o jogo de hoje pouco mais há a dizer que, da parte do Benfica, foi simplesmente miserável...

Continua a valer a maior valia dos jogadores do Benfica em termos individuais, uma maior probabilidade de acerto do que a do adversário nos lances capitais em face dessa superioridade que temos, mas em termos coletivos, mais uma vez fomos dominados e de uma nulidade atroz, e a bola sofre nos pés dos nossos jogadores!

Tivesse o Aves hoje um décimo da capacidade individual dos jogadores do Benfica, e teria ganho por 2 ou 3 sem problema algum.

E é por isso que me estou a marimbar completamente para aqueles que vierem salientar o objetivo cumprido!

Olhem para o golo do Aves hoje, resultado de um passe simplesmente estúpido de Rúben Dias, passe esse que é a consequência óbvia de uma equipa que não tem ideia coletiva melhor para a saída de bola do que fazer um passe kamikaze saído dos pés de um defesa central lá para a frente... Bola no adversário e Benfica apanhado em contra pé!

Até o nosso golo é aos trambolhões, resultado de dois ressaltos ganhos por Zivkovic na esquerda, que milagrosamente fica com a bola e a coloca para Seferovic... Mais uma vez, a capacidade individual a fazer a diferença, nunca o coletivo!

Quando se esperava que o 6-2 de há 7 dias fosse a viragem da nossa sorte, deparamo-nos com uma exibição destas, que nos diz, no mínimo, que esta mediocridade é que é a norma e que o jogo frente ao Braga foi resultado de uma dessas noites como os contos de fadas, que volta e meia bafejam todas as equipas.


P.S. Pizzi, Gedson, Fejsa no meio, mesmo em jogos da Taça da Liga contra o Aves... Pau para toda a obra... Quando vierem as lesões e a sobrecarga de jogos lá para a frente, quando a Liga Europa se meter no meio, lança-se finalmente os Samaris, os Gabriéis, os Semedos porque não há outros, ... E depois vamos estar nós aqui a criticar os jogadores porque não rendem, como se seja culpa deles a falta de confiança que naturalmente sentem, de um treinador que OBVIAMENTE não acredita em nenhum deles. 

P.S.2 Descansem Benfiquistas. Rui Vitória garantiu que fica na Luz. O futebol espetáculo está para continuar. Mais um flash interview e uma conferência de imprensa miserável que devia vir em todos os manuais de treinadores como exemplo sobre o que NÃO se dizer quando se é treinador de um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Qual é a ideia súbita de deixar jogar o Ziv? Banco(ada) com ele de novo!

    Quanto ao mais, dou boleia até ao aeroporto. Alguém?

    ResponderEliminar
  2. Se não estou em erro penso que o passe falhado é do Jardel e nao do Ruben, mas pouco interessa! Não é treinado o que um central mais o Fejsa tem de fazer com a bola, o automático é meter diretamente na linha, nunca no corresor central! E se o adversário fecha essa lado o Benfica roda( mas por trás de novo) para o outro lado e isto fica assim o jogo todo, nunca se procura o corredor central para desiquilibrar entre linhas! Triste o que se joga, e não se é capaz de admitir( na administração do clube) que o treinador terminou o seu tempo à muito no clube

    Gostaria de ver Luis Castro no nosso Clube caso não se conseguiga um outro melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo o Rubén!!

      Eliminar
    2. Desculpem então pelo erro! Pensei que fosse o Jardel( em que vi varios passes errados que deram em perigosos contea ataques)

      Eliminar
    3. Sou só eu (e venho dizendo desde que joga na equipa principal) ou o Ruben Dias não é, nem pouco mais ou menos, o craque que se pinta? Nisso a propaganda é fortíssima...

      Eliminar
    4. O Rúben lança os ataques porque tem melhor passe vertical e conduz melhor a bola que o pseudoconstrutor-de-jogo-e-não-defende-nem-leva-a-bola-Pizzi. Naturalmente não deveria ser um central a iniciar todos os ataques, mas de cada vez que o Rúben mete a bola no pseudoconstrutor-de-jogo-e-não-defende-nem-leva-a-bola-Pizzi ele passa para trás ou para o lado muitas vezes devolvendo-lhe a bola e foge com a queixada pra cima a simular hiperactividade e aceleração todo o terreno

      Eliminar
  3. Uma pergunta: o Rui Derrotas ja foi despedido?

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto os holofotes dos barcos da Transtejo não se avariarem fica lá.

      Eliminar
    2. Outra pergunta: o mentiroso compusivo já foi despedido? Cada minuto que passa é um crime lesa Benfica...

      Eliminar
    3. Despedir o homem para quê? se há tanto joguinho que vai garantidamente ganhar, em espécie de avença, como o com o braga? talvez as avenças cheguem...

      Eliminar
    4. @Zé Diogo29/12/18 12:43

      Por falar em "avença", já contribuiste para ajudar a pagar a multa de 50.000€ por incumprimento do fairplay financeiro?

      Pedaço de asno, caladinho evitavas tristes figuras...

      Eliminar
  4. BenficaCampeao28/12/18 23:57

    Concordo a 100% com o reparo feito no P.S.
    Exibição deprimente nº150 do reinado de Rui Vitória...as bolas paradas defensivas são o pânico total.
    Vamos todos rezar para que este meco vá ser bom pai de familia para a Arábia Saudita.

    ResponderEliminar
  5. Hoje foi mau, mau e mau
    O homem não pesca nada de Futebol tirar Cervi meter Pizzi é muito mau ele não sabe ler o jogo não percebe o que jogo está pedir, estás substituições são feitas antes dos jogos começarem se o Benfica tive-se a ganhar entrava o Jonas, Krovi e Salvio tirava Pizzi, Severovic e Zivko como tava perder foi o que foi . Amigos este homem não tem ideia o que é jogar futebol.. Atualmente dá mais pica ver equipa B que a A os putos sabem o que andam a fazer A simplesmente vive de alguns rasgos individuais e que dizer o contrário é mais burro que o mister que temos agora

    ResponderEliminar
  6. Mais uma exibição ma de mais para ser verdade!Quanto ao RV já foi tudo dito não é nem nunca sera treinador para o Benfica!Que vá a sua vida o al nassr esta realmente interessado boa sorte e obrigado por tudo!O Benfica prescisa dum treinador a Benfica!Concordo tambem quanto a não rotação da equipa temos o Krovinovic o Alfa S o Gabriel o Samaris etc isto so no meio campo!Temos de longe o melhor plantel em portugal!So falta um treinador a altura!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  7. O Pizzi é a nossa 5a opção para jogar numa das alas (não estou a contar com o JFelix para essa posição). A jogar no meio campo é prejudicial, só fez essa posição parcialmente quando na realidade jogou a médio interior com o Renato a cavalgar box-to-box pelo meio e Fejsa a destruir. Defende menos e defende pior que o Seferovic. Se apostássemos num meio campo com Gedson +1 dessa posição de raiz (portanto não o Pizzi) e Jonas +1 dessa posição de raiz (portanto não o Pizzi e já agora o Seferovic como 4a opção) tínhamos 11 e se o toalheiro fosse ignorado pela liderança natural do Jonas esse 11 teria condições para ganhar tudo mesmo com AAlmeida titularissimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque decidi nao escrever nem ver enquanto RV for o tecnico principal do SLB (ouco so relatos),diria :elementar.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha29/12/18 13:29

      Excelente comentário, Anti-C!

      Eliminar
  8. É verdade que a exibição foi má e o Aves foi muito bom. Uma equipa joga o que a outra permite e a atitude dos jogadores do Benfica foi de deixar andar enquanto o Aves jogou muito motivado.

    Mas deixa ver se percebo, o Aves SE tivesse os jogadores do Benfica tinha goleado.
    E o nosso golo foi aos trambolhões porque não foi um remate limpo. Mas no Benfica os golos que sejam de ressalto não têm o mesmo valor dos outros.
    Temos de ser exigentes, caramba! Exigimos golos com remates limpos e ao ângulo!!

    Eu também posso dizer que SE o Benfica tivesse jogado com o Ronaldo e o Messi tinha goleado o Aves.

    A este tipo de argumentação chama-se a lógica da batata. A lógica de alguém que anda à procura de algo para criticar, que depois da goleada ao Braga manteve-se caladinho, mas mal apareceu uma exibição mais frouxa, sai logo da toca para criticar.
    O facto dos objectivos terem sido alcançados não interessa, até porque o objetivo do futebol não é ganhar nem marcar mais golos que o adversário, temos de ser exigentes, o objectivo é jogar bem, o resto são "fait divers".
    Mas se o objetivo é jogar bem, porque raio não se disse nada depois do arraso ao Braga? Não percebo.

    Esqueceram-se foi de dizer que ficou mais uma vez um penalty claro por marcar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lavandaria Vieira Lava Mais Branco, no top dos comentários há quase 2 décadas a servir o seu dono.

      Eliminar
    2. @Zé Diogo29/12/18 00:22

      " Mas se o objetivo é jogar bem, porque raio não se disse nada depois do arraso ao Braga? Não percebo."

      Pois...aqui no NGB a exigência nunca mete férias !

      Eliminar
    3. A lógica da batata é só uma: ganhamos porque temos jogadores muito melhores do que a maioria dos que defrontamos.

      Se dependesse do coletivo estavas tramado, porque há várias equipas mesmo na primeira liga, com ideias de jogo melhores que a nossa

      Eliminar
    4. Tu gostas do vês??? O jogo do Braga??? A dias assim porque o normal é isto mas tu só vês o que te interessa cada um tem o seu ponto de vista se para ti marcar 6 a um Braga( que nem na liga Europa joga) é o máximo OK estas de parabéns

      Eliminar
    5. Temos jogadores para não depender das arbitragens que aliás por tradição com 3 décadas nos são regularmente adversas. Posto isto é da responsabilidade da direção lagarta do LFV a ingerência no balneário que puniu o Jonas (por não querer ser negócio) usando o departamento médico e salvando a tripa da insolvência às custas do nosso penta. O RV é um invertebrado que deixa o LFV entrar pelo balneário como um elefante numa loja de loiças e o JJ é o irmão gémeo do LFV - nisto perde o RV para o JJ(genial a mentir) no respeito dos jogadores. Não há treino e a solução não é novo treinador, é nova direção.
      Eu não vou em tetras, LFV rua já.
      Carrega Benfica !

      Eliminar
    6. O RM foi campeão europeu porque tem melhores jogadores que os outros clubes. Individualidades.
      O Barça ganha mais do que os outros porque tem o Messi e jogadores que mais ninguém tem. Individualidades.
      O Benfica no tempo do Eusébio ganhava mais porque tinha o... Eusébio. Tinha melhores individualidades. Não tinha nada a ver com o colectivo.

      São as ideias de jogo, o fio de jogo, o colectivo, a transição defensiva e ofensiva, tudo jargões que na boca dos teóricos fazem um figurão. O pior é que não percebem nada de futebol.

      Boa ideia de jogo tem o Porto quando jogou com os turcos, com grande coletivo, marcaram 3 golos com 3 remates dos quais um foi penalty, e sofreram 16 remates e um pênalti falhado. Mas ganharam. Com mais uma ajuda do árbitro.

      A lógica da batata de quem quer criticar, aproveitando cada oportunidade, porque uma pessoa inteligente liga as coisas e percebe que se jogámos hoje mal não foi por causa do colectivo, nem por causa do treinador, nem do fio de jogo, foi porque não estávamos tão motivados como o Aves estava. E talvez um pouco mais cansados mentalmente.
      Apenas isso.

      Mas o objetivos foram atingidos. O objectivo do futebol é isso: atingir os objectivos marcando mais golos que os adversários. 9ª vez que atingimos as meias na Taça da Liga.
      Contra factos…

      Eliminar
    7. "porque raio não se disse nada depois do arraso ao Braga?"

      Porque o jogar bem é a excepção à regra. Ficas tão espantado de fazer um jogo bom que ficas desconfiado.

      Eliminar
    8. Ganhamos?
      Anda tudo maluco...

      Eliminar
    9. Com o Braga, que é uma da melhores equipas do campeonato o coletivo esteve lá... com o Porto Idem, com o Sporting também... se há equipas com melhor jogo que a nossa? Talvez em Inglaterra o MCI tem à melhor ideia de jogo e em 4 perdeu 3... fica lá com a ideia de jogo que eu fico com a disputa da taça da liga, do campeonato, da taça de Portugal e da liga Europa... Bom ano

      Eliminar
    10. Se... se...se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva!

      Eliminar
  9. Se o Benfica precisasse dr ganhar, teríamos tido outra abordagem ao jogo.

    Antes: Vamos às Aves para ganhar. O empate não nos interessa.

    Este homem é um mister!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando li isso, ... absolutamente ridículo, inacreditável.

      Eliminar
    2. "Se o Benfica precisasse dr ganhar, teríamos tido outra abordagem ao jogo."

      A sério que esta frase não é justa causa para despedimento?

      Eliminar
    3. Que individuo ridiculo. Desde o dia 1. Mas alguma sorte nas circustancias fizeram criar um elan que nunca mereceu.

      Eliminar
  10. Vou tentar ser "científico", e começando pelo principio neste momento a minha capacidade de análise da qualidade individual dos nossos jogadores está próxima de zero. Será que os jogadores têm qualidade? Então se não possuem qualidade como estão no plantel do Benfica?
    Os guarda-redes são bonzinhos. Almeida é um excelente suplente. Grimaldo é muito bom a atacar, Jardel é mediano, Dias safa-se. Conti tem brancas. Yuri é bom para o Rio Ave, mas o Benfica não é o Rio Ave, suponho, sei lá. Corchia não lhe vi nada superior ao Almeida.

    LEVÁMOS UM BANHO DO AVES, antepenúltimo classificado da Liga. Podíamos ter trazido uns 3 ou 4 no bucho.

    Pizzi está em baixo de forma, poderá render como médio interior direito. Fejsa não constrói, um 6 no Benfica TEM QUE CONSTRUIR!, Gedson pode ocupar essa posição. Talvez o Gedson seja de alta qualidade. Os outros 2 têm performances de medianos.
    Zivko é craque. Cervi é um lutador do caraças, talvez numa equipa com outro tipo de processos (sei lá), Rafa é uma mota (gosto imenso dele), Salvio tem muita experiência e imensas más decisões. Seferovic tem pouco golo, mas no meu entender tem lugar num plantel do Benfica. Jonas é génio mas, ele o disse, está a terminar a carreira.
    Ferreyra pisa "imenso bem" mas golos na meia dúzia de jogos que fez é que´tá quieto. Alfa actualmente não é jogador para o Benfica. Castillo e Lema devem ser muinta bons, suspeito. Krovinovic é craque. Félix tem potencial. Gabriel já teve exibições miseráveis.

    Portanto pergunto qual a qualidade real do plantel?

    Mas e o processo de jogo? Com Rui Vitória o Benfica sempre jogou sem uma ideia de posse de bola estruturada, facilmente anulados por equipas mais poderosas e mesmo em Portugal com exibições miseráveis perante adversários com orçamentos 10 a 20 vezes inferiores ao nosso! Isto está obviamente "tudo errado".

    A politica de contratação de jogadores é miserável, mais uma vez uma dezena de atletas contratados e só o Gedson que veio da B é titular. People ISTO É GRAVE, seja porque prisma for analisado. Profunda incompetência dos dirigentes e da equipa técnica.

    Não acredito na equipa técnica e não acredito em mais de metade dos jogadores do plantel (mas aqui posso estar errado, até porque já acreditei).

    PRECISAMOS DE UMA VASSOURADA DE ALTO (DIRIGENTES) A BAIXO (TÉCNICOS E MUITOS JOGADORES).

    Leonardo Jardim ou Paulo Fonseca ou Luis Castro (vão ver como jogam as equipas do Luis Castro).

    Acredito que LFV perdeu o pé, se é que alguma vez o teve. O discurso de RV roça o ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo e não é pouco moleculasdeamorpelavida

      Eliminar
    2. A análise está correta mas a terapêutica não. LC e PF já tiveram oportunidade de treinar um grande (que até era o seu clube do coração de um deles) e falharam totalmente. Com perfil para vir e limpar só Mou ou eventualmente JJ.

      Eliminar
    3. Sendo
      absolutamente "científico", o Benfica neste momento tem 2 GRANDES PROBLEMAS:

      LUIS FILIPE VIEIRA
      RUI VITÓRIA, o discurso de RV chega a ser ofensivo para qualquer benfiquista,está ao nível da qualidade de jogo do Benfica, expressões como temos que nos habituar ao insucesso, falar dos adversários com orçamentos 20 x mais baixos como se fossem Bayerns ou Citys ou Madrids, diz que vai ficar, já parece o Vieira, eh pah estamos ou não estamos cozidos heim?


      Não fui objectivo?


      Abraços

      Eliminar
    4. moleculasdeamorpelavida.

      Eliminar
  11. Jogámos bem? Não.
    Marcámos golos (e mais golos)? Não.
    Ganhámos? Não.

    Qual é o problema mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despedimos o Rui Derrotas? Não.

      Eliminar
    2. "Qual é o problema mesmo?"

      Nenhum. Dez anos à frente, evolução futebolística constante. Treinador competente, presidente seríssimo, estrutura de gente benfiquista, negócios honestos. Um orgulho.

      Eliminar
    3. O problema é ter uma equipa que contra qualquer adversário não joga nada...

      Eliminar
  12. Benvindos a Braga Fata o Porto e o Sporting

    ResponderEliminar
  13. Com o Vieira na presidência não ganhamos mais nada. Anotem estas palavras nos vossos caderninhos.

    ResponderEliminar
  14. Sobre o jogo da equipa, vamos repetir o que andamos a dizer há meses?
    Não vale a pena!
    Apenas uma palavra, primeiro para os "machos" da sardinha que mamaram mais 4 e segundo para os novos "machos" das aves perguntando quantas vão mamar no próximo jogo?
    ptq os p!

    ResponderEliminar
  15. Cheguei a um ponto que até prefiro ver de volta o inútil do Jesus, a manter o incompetente do Vitória.
    Não basta ver o Krovinovic no banco para jogar a nulidade do Pizzi, que já se está a preparar a troca do Zivkovic pelo Sálvio.

    ResponderEliminar
  16. DISSE AQUI QUE O BRAGA DEU COLINHO AO BENFICA NA GOLEADA MAIS QUE SUSPEITA.
    NINGUÉM ME DEU RAZÃO....
    SO TÊM O QUE MERECEM....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que suspeita é a tua tia. Baza daqui dragarto nojento.

      Eliminar
  17. o que estes totos que por ai andam ainda não perceberam é que de facto uma equipo joga o que a outra deixa jogar mas o grave é que deixamos os outros jogar muito, todas as semanas jogamos contra colossos mundiais.

    como é que uma equipa que esta em zona de descida cria mais oportunidades que nós, e nem sequer tivemos capacidade para aproveitar um maior adiantamento, forçado, deles do que é habitual.

    a gestão do rui sempre foi esta, jogam os mesmos até rebentar.
    mas olha que o teu adorado faz mais rotação do plantel mas em fevereiro estavam sempre todos rotos.

    ResponderEliminar
  18. Parece que desta vez o Setúbal abriu as perninhas ao SC BRAGA.
    4 no bucho no pavão do vidigal, come que tás gordo.
    Há coisas... !!!!

    ResponderEliminar
  19. ISTO É QUE OS DEIXA A ESPUMAR DE RAIVA E PEQUENEZ


    EM FRANÇA, BENFICA VENDE MAIS CAMISOLAS QUE O REAL MADRID.
    A Foot, loja francesa de venda de produtos desportivos, anunciou os resultados das vendas on-line de camisolas de clubes durante o último semestre (de maio a dezembro) de 2018.
    O Benfica aparece no oitavo lugar, sendo a quinta estrangeira no top-10, sendo apenas superada por Juventus, Liverpool, Barcelona e Atlético Madrid. O Real Madrid aparece em 9.º numa tabela que tem o Paris Saint-Germain à cabeça.

    ResponderEliminar
  20. Pizzi e André Almeida... Mau, Mau demais.. Zivkovic está provado que é na esquerda que rende. Yuri Ribeiro... Até que não mau, mas sempre obrigado a recorrer à falta quando ultrapassado em velocidade. Tivesse o Aves jogadores um bocadinho melhores, tínhamos perdido. Apesar de tudo, ficou um penalty por marcar na primeira parte contra os da casa. O luís freitas Lobo nem comentava... Não sei do que se queixa José mota. Deve ser por nåo Ter batido a nota. Afinal, era o fábio verdíssimo, que a seguir ao golo do aves só assinalava faltas no meio-campo ao saber das quedas dos avenses. Típico. Vá lá vá lá que lá empatámos (mais um) este jogo miserável...

    ResponderEliminar
  21. Eu pergunto-me se o Rui Vitória não fosse treinador do Benfica se utilizaria 90 minutos da vida dele para ver este Benfica jogar e qual seria a opinião dele sobre esta equipa.

    Pedro

    ResponderEliminar
  22. Calma q temos aí o classe mundial Salvio. Calma Red1 :))

    ResponderEliminar
  23. É mesmo verdade que o Fernando do Santa Clara esteve na Luz antes de dar o SIM ao FC Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim. Este é um clube que se sabe respeitar...

      Eliminar
  24. No jogo com o Braga eu consegui ver a luz do Vieira.
    Hoje sofreu um apagão e receio que se tenha fundido de vez.

    ResponderEliminar
  25. SE FOSSE PARA O CAMPEONATO, ERAM MAIS 2 PONTOS A VOAR!

    Esta inconstância exibicional que a equipa vem apresentando é muito preocupante, deixando nos adeptos sempre uma incerteza angustiante quanto a batalhas futuras. O Benfica não joga bem, e já leva isso no subconsciente quando entra em campo, ainda que o discurso do treinador encontre sempre argumentos falaciosos para explicar ou camuflar o contrário.
    Há muito que o scouting do Benfica falha redondamente na contratação de jogadores, chegando mesmo a duvidar se existe mesmo um departamento de scouting no clube, tal é trapalhada e o desleixo com caiem de pára-quedas jogadores sem o mínimo de qualidade, uns autênticos flopps, só explicáveis porque provavelmente renderão a LFV chorudas comissões, e esta apetência que existe pelo mercado sul-americano, em detrimento do mercado europeu, só vem reforçar essa desconfiança.
    Alguém consegue explicar, que um clube que se diz 10 anos à frente dos outros, ande, como agora parece ser o caso, atrás de jogadores já referenciados pelo clube dos morcões? Será que o Benfica já não tem uma vontade e uma ideia própria? E se eu fosse recordar aqui os erros de casting cometidos pelo Benfica, na escolha de jogadores, seria necessário já um comboio de mercadorias para os levar daqui para fora. Ainda se lembram, por exemplo, do Fariña? Do Funes Mori?, do Taarabt? Do Arango? E daqui a uns tempos iremos dizer o mesmo àcerca do Ferreyra? Do Castillo? Do Lema? Tenho dó! Isto já não é só incompetência. Isto é incompetência propositada! Alguém percebe, que não sendo Varela um guarda-redes de qualidade, confirmado a olhos vistos por todos, tivesse sido o titular do Benfica no campeonato do penta perdido, quando este ano é o elemento que costuma ir para a bancada, na compita com Vlachodimos e Svilar? Porque se apostou num guarda-redes incompetente numa época inteira? O desempenho da equipa teria sido outro? Nunca o vamos saber, mas por comparação, direi que Vlachodimos já deu muitos pontos ao Benfica!
    Há muito lixo tóxico dentro do Benfica que urge remover, desde logo a começar pelo presidente, como se costuma dizer, já deu o que tinha a dar, e hoje ele representa um empecilho e um factor desestabilizador do clube, e cá estaremos para ver quais as contratações que virão agora em Janeiro, um mercado que não abunda em qualidade, por razões óbvias, os melhores já estão encaixados, e ao fim e ao cabo, ir ao mercado no princípio do ano é a mesma coisa que reconhecer que no Verão, no começo da época, se fez muita porcaria que agora se tenta esconder e remediar.
    Afinal, temos as contas equilibradas, segundo o CEO das bodas de casamento, mas não conseguimos contratar jogadores de qualidade. Estranho, não é? Os bons jogadores são caros? Pois são! Mas marcam golos e fazem boas equipas, já os pernas de pau, que abundam por aqui, todos somados nem uma coisa nem outra, e só dão prejuízo e atrapalham!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.

      Eliminar
    2. Ou um triciclo se rouba se uma roda a alguem

      Eliminar
  26. Alfa tem tudo para vincar , tem que ter tempo de jogo

    ResponderEliminar
  27. Temos o treinador que merecemos!! É o homem certo no lugar certo! A exigência já foi trocada pelas palavras demagógicas faz muito tempo!!
    #somosmansos

    ResponderEliminar
  28. Ora bem, RedMoon! Só não subscrevo a parte em que escreves que se esperava que o jogo do Braga fosse a viragem: escrevi aliás, no Papoila acho eu, que o mais provável era aquele jogo ser o proverbial acerto, duas vezes por dia, do relógio parado...

    O Mister Fezadas até do Zé Mota leva banhos de bola!!? Como é que isto é possível? O Zé Mota, o arquétipo perfeito do treinador rudimentar e desactualizado! Quantas equipas pequenas já nos dominaram completamente este ano?? Chaves, AEK, Moreirense, Aves. Pelo menos estas deram-nos banhos tácticos autênticos! Com o Mister Fezadas, são as equipas pequenas que têm a bola e mandam no jogo, contra o Sport Lisboa e Benfica!!! É imperioso fazer um museu Anti-Benfica e dedicá-lo ao Mister Fezadas! Um treinador que está a assassinar meticulosamente a grandeza do Benfica. Um treinador que é uma rajada de metralhadora na História do Benfica.

    Até quando???!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É imperioso fazer um museu Anti-Benfica e dedicá-lo aos "benfiquistas de gema" que pouco tempo faltará para um suicídio colectivo caso os rapazes do Rui Vitoria nao desatem a ganhar os jogos com cabazadas homéricas ...

      Eliminar
    2. Zé Diogo, porque não te limitas ao teu habitual papel de avençado-banal-com-nome-de-beto-lagarto? Dominas melhor esse papel. Aqui aventuraste-te num papel de avençado-espirituoso-e-erudito-com-nome-de-beto-lagarto, mas o teu domínio do Português não chega para tanto.

      Eliminar
  29. As declarações do Rui Vitória são mesmo de um homem que já não está no Benfica e está numa fase de provocação total...

    "SE HOUVESSE NECESSIDADE DE VENCER, TERÍAMOS TIDO OUTRA ABORDAGEM"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hà pessoas que nem português sabem interpretar. E depois culpam os outros pela sua ignorância.
      O que ele disse é factual!

      Eliminar
    2. Somos todos de uma iliteracia atroz. O professor de oculos é um intelectual.cala te cartilheiro. Segue um conselho lê o livro o Pedro e o lobo.

      Eliminar
    3. O que ele disso é factual escreveu aqui um consócio. Nem mais tão factual como , o vieiria ser arguido , a Sad ter sido arguida , o p.g. ser acusado de corrupção e o presidente do Benfica não saber de nada, tão factual como as empresas de informatica lavaram milhões, como os mails serem roubados mas verdadeiros . Tudo factual. A factualidade do senhor rui vitória devia ter se aplicado na liga dos campeões. Dizer factual era ter k vencer o ajax na luz . Factos são factos ou a factualidade só se aplica à taça da liga? Um facto;afinal é factual ou não que o senhor rui vitoria mente e mente muito quando diz que se for embora do Benfica não quer um cêntimo. ? É um facto de facto fácil de ser factual caro professor. Não tentemos ser mais do que aquilo k realmente somos na vida . Vce rui vitória é de facto previsível e mto factual. Vejamos. Vce se é segundo sei um professor de quadro de nomeação definitiva estaria agora no 3 escalão da carreira docente portanto o seu vencimento são 1289 líquidos euros isto é ser factual caro professor. Os seus factos não demonstram a didaticá nem dialética que devia demonstrar é de facto uma factualidade deficiente mal argumentada e mal articulada. P.s voltarei a falar de si caro Rui vitória aos seus factos que nãosão factualidade e recuar ao tempo de Guimarães. De facto vce caro professor fora do manto a sua factualidade será insignificante porque nem um lemos vai ter.assina ; o anjo

      Eliminar
  30. Banho de bola e golo em fora de jogo de seferovic...
    O jogo com o Braga só foi um fogo de palha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora de jogo?

      Estas bebedeiras natalícias são como as pilhas Duracell, duram...duram...duram!!!

      P.S.banho quente,umas boas horas de sono e sobretudo muita água, e amanhã está como novo...

      Eliminar
  31. Será que com esta propaganda conta o presidente actual, Domingos Soares Oliveira, Rui Vitória, jogadores, orquestrada por este blog (como se gente tipo Tânia Laranjo aqui escrevesse), com o devido apoio do inúmeros "Anónimos"(verdadeiros benfiquistas - 100 ironias), sombras, Jotapês e afins, o Rui Gomes da Silva chega à presidência? Tenho sérias dúvidas.
    No jogo de ontem, viu-se claramente a "encomenda": foi escalado o Veríssimo, os jogadores do Aves estavam com uma pujança física de fazer inveja e os nossos (sou Benfiquista) passaram o tempo todo a proteger-se (até "lesões" são provocadas por encomenda). Quando um gajo tem como prioridade a auto protecção, que discernimento terá para jogar futebol?
    P.S. Não sou anti Vieira, anti Rui vitória e em décadas de Benfiquismo, nunca alguém me ouviu assobiar um jogador qualquer que envergasse o manto sagrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mmmmm cheira me que és um taxista tipor recibo verde ou contrato Benfica Sad. Tipo p.g.tem juízo homem o salvador e o vieira são 2 vigaristas ..... não te enxergas????? Um presidente teso o do Braga o do Benfica falido. Santa mãe da luz.

      Eliminar
    2. Prefere então o Pizzi a bater um balão em cada canto, pontas de lança a encher o banco, meter o Jonas nas arábias e salvar o porco da insolvência? E nem pagar o casamento da filha do lagarto demasiadamente bem pago com dinheiro do Benfica o faz "assobiar".. A isso chama-se assobiar para o lado, homem!
      Eu não vou em tetras, LFV rua.
      Carrega Benfica !

      Eliminar
  32. Será que os jogadores do Braga estavam contrário sensu como os do aves? Homem.não escrevas assim.podes ter surpresas.

    ResponderEliminar
  33. Rui Vitoria estou contigo e mais nada. Cumprimos o objetivo de passar. Tem benfiquistas que mais parecem abutres, querendo comer a carne do Rui Vitória.
    Laurêncio das Arábias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laurencio também deves ser daqueles que sonhando o negócio das arábias para o LFV e o JJ insultavam de ingratos o nosso Jonas de "velho" "acabado" "reformado" "chulo" e agora tás caladinho e nem te questionas do relevo que teve e tem o Jonas desde que chegou e o penta que custou essa treta encomendada pelo LFV ao departamento médico com a conivência rastejante do RV. Este ano com o Seferovic ainda se nota mais a Jonas-dependencia que no ano passado com o Jimenez. O LFV quer que a gente leve com ele muito tempo e acha que não o merecemos (tu sim Laurencio mereces levar com ele). O que merece o LFV é uma estátua à porta do dragão por ter salvo o clube regional da insolvência.
      Eu não vou em tetras Laurencio, LFV rua já.
      Carrega Benfica !

      Eliminar
  34. Quando amadurecem?
    Numa semana e a retoma ..
    Na semana seguinte é o balão esvaziado....
    EM QUE FICAMOS AFINAL...??
    SEGUEM O REBANHO E REPETEM O PASTOR????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking