O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de dezembro de 2018

Ao colinho do Gedson

. 78 comentários

Se há jogador neste Benfica com potencial para ser alguém de verdadeira classe mundial, esse alguém tem de ser Gedson. Este Gedson é jogador de muitos milhões de euros, e quando digo muitos não são 30 ou 35!

Gedson tem tudo: mentalidade, capacidade física, coragem, capacidade defensiva, ofensiva, passa, chuta, desmarca, sabe ler o jogo, não lhe falta nada...

E quando há um Gedson como aquele que vimos hoje e já vimos em alguns outros jogos em que as coisas até não saíram tão bem à equipa, mas temos também Pizzi e Fejsa a um nível muito alto para ajudar (esse, um acontecimento muito mais raro), o jogo do Benfica transforma-se para muitíssimo melhor... (perdoe-se a Fejsa ter decidido tirar férias no lance do segundo golo Bracarense, porque tudo o resto que fez, fez bem)

Hoje é um daqueles jogos para recordar, para matar fantasmas, para permitir a todos os Benfiquistas passar um Natal mais Feliz e acreditar que a dobragem do ano pode ser a transição para qualquer coisa muito melhor do que aquilo que temos tido num passado recente MAS...

Não é hora de embandeirar em arco seguramente, porque sendo este um jogo com exibição de gala, com entrega total de todos os jogadores, e com variadíssimos momentos de futebol de altíssimo nível, hoje foi também o jogo de uma equipa que se tranquilizou com o avançar do marcador, que se galvanizou e que disputou um daqueles jogos em que, na verdade, quase tudo o que havia para correr bem, correu! Até deu para André Almeida marcar golos de antologia com o pé esquerdo!

Mas nada apaga evidentemente a imagem de um grupo unido em sintonia com o seu treinador, um grupo que soube juntar os cacos, os lenços brancos guardados no bolso até nova maré de “azar”, pazes feitas e os adeptos reconquistados.

Não é lindo o futebol, para mais em época natalícia?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. Se Gedson for vendido abaixo de €100M é caso para processar a sad do SLB/LFV.

    Veja-se, por exemplo, as transacções para o campeonato inglês e quanto o Bayern vai pagar pelo defesa do Atlético Madrid!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Demissões, sempre.
      Você deve ser colete amarelo.

      Eliminar
    2. Nope !!
      Colete vermelho e branco !!!!!

      Eliminar
    3. Sim, porque é exatamente igual jogar em Espanha ou em Portugal.

      Eliminar
  2. Imaginem que o BENFICA tivesses mudado de treinador… O que tivesses chegado era o MAIOR, tinha visto numa semana o que o RV não tinha visto em meses, um cérebro, genial e por aí fora. -----Um jogo são sempre onze contra onzes, mais do que do treinador depende dos jogadores ou melhor do TODO, não existe treinador no Mundo que sem bons jogadores ganhe, mesmo com esses bons jogadores nem sempre ganham...há dias em que as coisas correm bem existem outro que nem tanto, é a VIDA… Temos que avaliar as coisas com alguma profundidade e não deixarmos levar pela superficialidade das coisas, achando que mudar de treinador altera TUDO, a trave estava lá , o poste também, outras vezes o guarda-redes, sofremos nos descontos… Existe alguma forma de controlar todas essas variáveis ??? !!! Não, não existe por isso surgem coisas positivas quanto menos se espera, assim como as negativas.-----A solução é mantermos o foco, nessa caminhada, escolhendo os melhores jogadores, treinador, dirigentes, mas tudo a seu TEMPO, existe um tempo para escolher, existe outro tempo para apoiarmos...AGORA é tempo de APOIO, rumo ao Marquês. Feliz Natal a TODOS...

    ResponderEliminar
  3. Já tinha dito isso em comentário anterior. Embandeira se o João Félix mas Gedson e até Jota quanto a mim vão muito mais longe que o Félix. Basta comparar este Gedson com o RS para ver as diferenças. Gedson está muito acima do Renato. Espero que o consigamos manter e quando sair que seja por mais de 60 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal ele não sair? Que gente diminuta estes benfiquistas que só pensam que os putos têm um dia de ser vendidos e sair. O dinheiro nada nos dá. Os jogadores formados dão-nos identificação e títulos.

      Eliminar
  4. A exibição de hoje não tem nada a ver com a qualidade dos jogadores, tem mais a ver com a competência, a resiliência e a estamina de Rui Vitória e com o facto de nos ter saído de cima um dos casos com que nos queriam tramar, o e-toupeira, cuja decisão caiu como um peso de 25 kg no dedo do pé da corja inimiga.

    ResponderEliminar
  5. "Este Gedson é jogador de muitos milhões de euros, e quando digo muitos não são 30 ou 35!"

    Se for vendido por 25M, a malta faz festa três dias.

    Só uma questão: palhaçada nas antas e na Luz foi um grande Benfica? Um Braga ridículo, cada bola que ia á baliza era golo. Há quem lhe chame match fixing.

    Quanto não vale ter um amigo salvador para acalmar as hostes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vezes pergunto o que andas aqui a fazer? e pá desanda e vai para o teu lugar seja Lagarto ou Dragarto ou lá que raio seja! eu tinha vergonha de andar a comentar num Blogue Benfiquista a rastejar como tu!

      Eliminar
    2. A única coisa ridícula aqui és tu.

      Eliminar
    3. Que azia que para aí vai, lagarto! Ainda por cima o teu Lumiarense levou na boca em Guimarães! É lidar...

      Eliminar
    4. Ui... que azia. Mas conseguiste escrever sem erros. Um feito. Parabéns!!!

      Eliminar
    5. Vai de retro satanas... ou melhor...poe.te no c.....

      Eliminar
  6. Foi o melhor em campo tem um potencial incrivel a semelhança do J Felix e do Jota entre muitos outros que o Benfica tem na sua cantera!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  7. Hoje os melhores do mundo... Ontem os piores das distritais. Só rir.

    ResponderEliminar
  8. Estou em crer que a boca que JJ enviou a Sérgio Conceição tocou no coração e orgulho dos jogadores. Esta época não tinha visto nada assim. Treinador e jogadores numa simbiose perfeita e genuína.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada23/12/18 21:13

    Hoje, tudo ou quase tudo correu bem. E digo quase tudo, porque não se pode sofrer golos como os que sofremos hoje!
    Gedson fez um jogo MONUMENTAL! E os filhos de uma grande p@ta dos gajos da Antena 1 deram o titulo de melhor jogador ao Cervi! Enfim! Aliás, esses gajos passaram a primeira parte toda a dizer que o resultado não era totalmente merecido... Então nos 2-0, repetiram com um tom de voz de autêntico velório!
    Não é caso para embandeirarmos mas que soube muito bem soube!
    Mas mantenho a minha opinião e o jogo de hoje veio dar-me razão, que os jogadores sabem jogar. E se não o fazem com alma, com garra, com firmeza, é porque não querem! Nem sempre se ganha, mas tem-se que se fazer tudo para a vitória! Porque se derem tudo, estão mais próximo da vitória! E hoje fizeram tudo e correu bem!
    Feliz Natal para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COM VIEIRA NO BENFICA NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
  10. Bem, pelo menos ficou a conhecer-se uma das cláusulas do contrato da empreitada das obras do Seixal e afins, a entregar ao Salvador:
    "Deixar ganhar por goleada" - Check.

    Só é pena não controlarem TODAS as outras equipas... algumas ainda têm dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó corrupto, o Benfica não é a casa de putas de contumil. Metes as 15 assistências dos adversários para o marega, mais todos os penaltis fantasma e os vares desligados no bujon.

      E-Natal...cabeçudo!

      Eliminar
    2. Anonimo claro que o braga ta controlado! Tem vergonha! Controlado tao aquelas equipas que anos após anos vos continuam a abrir as pernas, tipo o portimonense, tipo a equipa de machos do setubal que contra o Benfica parecem caes atras da bola e contra o porto ninguem os vê! Olha lá queres falar do VAR? Sim o VAR que vos garantiu 12pontos ultimos 4 jogos! Onde é roubar á descarada! Queres falar nos superdragays? Que ainda ninguem sabiam quem eram os arbitros nomeados e eles 4dias antes ja andavam a dizer quem eram os arbitros e que estava tudo controlado!

      Ps: como tu dizes que o Braga abriu as pernas, segundo a tua teoria o porto na luz tambem abriu as pernas! É que o braga ainda fez dois golos e com o porto na luz o GR do Benfica nem uma defesa fez!

      Eliminar
  11. Eleger o Pizzi mvp do jogo é quase tão mau como pagar o casamento à filha com o dinheiro do Benfica.
    Com outro ponta de lança que não seja o Jonas este 433 do RV fica totalmente vazio de futebol e isso nota-se ainda mais com o Seferovic que com o Jimenez.
    Eu não vou em tetras, LFV rua.
    Carrega Benfica !

    ResponderEliminar
  12. Off topic em guimaraes esta a acontecer mais um escandalo penaltys expulcoes perdoados aos lagartos! temos de denunciar isto continua o var(aberto)!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso não esquecer que o Varandas ou Marquises ou quem ele é foi buscar um coach, que pela palavras dos comentadeiros e jornaleiros da saparia é um expert, que revolucionou o Sporting Clube do Porto, não se lembraram foi do Natal.

      Eliminar
  13. Benfica 6-2 Sp.Braga: Goleada à antiga na Luz
    Foi bom. Mas melhor era o rui vitoria ter saído pela "porta grande"

    ResponderEliminar
  14. Venha lá esse jogador anunciado aqui faz falta à seleção no futuro porque no final da época vai de vela e de bons jogadores a selecção precisa já que no nosso campeonato não aguentam mais de uma ou duas epocas

    ResponderEliminar
  15. Jorge Leitão23/12/18 21:58

    A sapalhada, depois da tusa inicial sobre mija na escada, já voltou ao normal. O Varandas tem de voltar à casa de Fafe para bolsar mais umas tralhas sobre o Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Ó jota parvo, diz lá ao sonsinho do teu presidente que E-Natal E-Natal..e que se preocupe mais com o hospício do lumiar, os inteligentes e competentes elitistas (ou elitristes?) que não pagaram um pavilhão que já estava pago meus senhores.

    E-Natal cabeçudo..E-Natal..

    ResponderEliminar
  17. Excelente Post.
    Quando se corre com lógica e objectivos tudo muda.
    A equipa hoje soube puxar pelo Estádio. Grande tarde de futebol.
    E de repente já estamos em 2o Lugar.
    Grande Grande jogo de Gedson.

    Ps. Varandas vais ter que engolir aquilo que disseste antes do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/12/18 23:15

      A tradição ainda é o que era! É Natal! É Natal! É Natal!

      Eliminar
  18. Eu sempre acreditei no Rui Vitória... e não venham dizer que não, que é mentira.

    ResponderEliminar
  19. E uma equipa como esta consegue chegar ao Natal em segundo... imaginem que a época tinha sido bem preparada, tínhamos um treinador à altura do lugar e que o VAR não estava aberto para os ladoa de Contumil e podíamos já estar a preparar a próxima época...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas demagogo, pensas que é tudo parvo? Tivéssemos árbitros isentos e um var a funcionar para todos e nunca tínhamos saído do 1º lugar.

      Tivesse o sorteio da liga sido feito sem corrupção, a maior aldrabice de todos os tempos, e o arranque teria sido ainda melhor. Fizeram TUDO para condicionar a entrada do Slb na champions e ainda temos que levar com opiniões ridículas como essa.

      Quer gostes ou não, em termos de pontos, está a ser a melhor época de RV no Benfica. FACTO!! Em nenhuma das anteriores tivémos tantos pontos nesta jornada.
      É lidar..

      Eliminar
    2. Essa conversa da preparação da época, onde inclui treinador, plantel, etc, já cansa!! A época não foi bem preparada? Não temos treinador?! Há quem faça melhor em Portugal? Quem? O FCP? A diferença na classificação são 4 pontos o que é irrelevante quando faltam 20 jornadas! O importante são os próximos jogos, e não aqueles que já jogámos!

      Eliminar
    3. Sem Jonas a equipa torna-se banal e já com época começada quiseram abater o homem com insultos à sua integridade física e moral para o empurrarem para uma negociata LFV-JJ. E se não lhe tivessem inventado a dor nas costas em Setúbal?l Agora éramos penta e o porco estava a abrir falência. Funcionamos sempre abaixo do que poderíamos, dando chances a Jesus no sporting, vendendo Bernardo e Cancelo antes de de calçarem, dando o tri ao vitor pereira, permitindo discussão até à última jornada com braga do domingos, enviando Mourinho Deco e Maniche de bandeja ao porco, etc., etc.

      Eliminar
  20. Boa noite eu hoje pela primeira fez em 40 anos que não vi o jogo do Benfica parabéns pelo resultado só, porque o mal ainda lá continua...

    ResponderEliminar
  21. E o Ziv? Marcamos 2 cantos nos últimos dois jogos. Quem foi o jogador que marcou esses cantos? Zivkovic. Um craque. Jogador extraordinário. Esteve para se tornar um Jovic neste Benfica. Vá lá que o tone do banco foi a tempo. Mete o Rafa no bolso. Até o Cervi é mais jogador que o luso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Pizzi deixar de bater balões nos cantos e nos livres indirectos? Qualquer equipa de 2a linha, inclusive o braga, tem jogadores a bater melhor bolas paradas que o Pizzi. O Pizzi é um menino mimado que ralha com os colegas "desposicionados" e defende com os olhos, o Ziv olhava sempre para ele a ver se podia ir bater o canto, tristeza.. O é que bem podia ir receber o salário das arábias na equipa do JJ, mas o nosso iluminado presidente queria oferecer o Jonas ao amigo JJ, o Jonas que é só o jogador fundamental e a às costas de quem a recuperação está a ser feita

      Eliminar
    2. Jorgen80 zivkovic é craque, continuo a dizer que se tiver continuidade é o melhor jogador do campeonato! Só é pena é que como todos sabemos que rui vitoria nao vai con ele, quando o salvio tiver bom vai voltar a arrumar com ele! Infelizmente!

      Eliminar
    3. O tone do banco não foi a tempo, não: simplesmente o Salvio está lesionado...e o Rafa também!

      Ele NUNCA deu a titularidade ao Ziv na Liga + Europa, sem ser por lesão das primeiras e segundas opções. Na ala direita, só com lesão do Salvio e do Rafa; quando jogou no meio, também foi só porque o Krovinovic se lesionou e o João Carvalho falhou na oportunidade que teve...e o Krovinovic já só tinha aparecido porque tinham falhado as primeiras opções...Filipe Augusto e Samaris!

      Temos que ter memória. Somos o Benfica - não é um jogo e uma goleada à Benfica que nos apaga a memória e consome a exigência...

      Eliminar
  22. Mais uma infraestrutura no seixal sem ajuste directo

    ResponderEliminar
  23. O Gedson (e outros) justificam todo o investimento na Academia do Seixal. A formação é isto. Há muito trabalho e investimento do Benfica no Gedson e isso nota-se! O Gedson já leva quase 10 anos de Benfica! Agora... faltam-lhe coisas que o Seixal não lhe dá. Para ser um fora de série não basta trabalho e treino, é preciso pensar fora da caixa, fazer coisas que os melhores jogadores não fazem. Por isso não acredito que o Gedson seja o jogador 100 Milhoes. E parece-me até que vendas record a nível nacional podem prejudicar as carreiras de alguns jovens. A pressão sobre o Renato Sanches, por exemplo, é enorme e apesar de estar preparado para pegar de estaca na primeira equipa do Benfica, não estava preparado para o Bayern. Um jogador na ordem de valores que o Bayern pagou pelo Renato Sanches chega para ser a estrela da equipa! O Benfica forma jovens jogadores, mas dar-lhes experiencia e maturidade leva tempo... e o Benfica vai ter que o vender logo que cheguem propostas de 30 m€ para poder continuar a dar oportunidades a outros jovens jogadores e dessa forma manter o projecto da formação.

    ResponderEliminar
  24. Não foi só o Gedson, foi também o Pizzi, que raramente aparece nestes jogos e hoje apareceu em grande. Essa foi uma das grandes diferenças hoje: os médios interiores jogaram e bem - isso fez toda a diferença. Como fez a tremenda eficácia: 6 golos em 8 ou 9 oportunidades!

    É certo que uma andorinha não faz a Primavera, mas que esta andorinha soube bem, soube! Até o Natal faz mais sentido precedido de uma goleada do Benfica, contra uma alegado rival directo :-) Feliz Natal para tod@s, até para @s que defendem a continuidade do Mister Fezadas ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi fez um golo. Jogou menos que o AAlmeida que fez um golo melhor. Para jogar neste 433 Jonas-dependente, o Pizzi de lugar cativo ao menos que jogue numa das alas

      Eliminar
    2. Não fez só um golo, jogou que se fartou, ao contrário do que costuma acontecer nos jogos grandes. E repara que eu sou um dos que está a pedir banco para o Pizzi há meses sem fim...(para mim, era Krovi, Ziv, Jonas e mais oito). Como já escrevi, Pizzi é genial com bola e com espaço, mas no momento defensivo é menos um jogador e mesmo a atacar, mas com pouco espaço, não costuma conseguir jogar. Nada disso invalida que ontem tenha feito um grande jogo, porque fez.

      Eliminar
    3. Concordo com tudo, até acrescento que daria um excelente jogador de futsal, mas daí até ser eleito o melhor em campo - o que aconteceu - vão muitos km, o Gedson foi muitíssimo melhor e os cantos do Ziv são muitíssimo melhores que os balões do Pizzi

      Eliminar
    4. De acordo! Não sabia que tinha sido eleito o melhor jogador em campo.

      Eliminar
  25. O meu lado negro ainda ansiou pelo terceiro golo deles... gosto tanto do 6-3 !


    P.S.: Calma, chamava-se sofrer um golo por uma boa causa.

    ResponderEliminar
  26. Vi o jogo e concordo que o Gedaon esteve a um nível elevado, mas para mim, conte o que a minha opinião contar, o melhor em campo foi Zivkovic! Jogou, fez jogar, em espaços curtos encontrou aempre solução sem o normal pontapé na frente, defendeu, combinou, flete para o meio abrindo o corredor ao lateral e cria desequilíbrios entre linha no meio campo ofensivo!!! Para mim este sim, o melhor em campo, e ja vem fazendo enormes jogos. E nem se sabe como nem sequer era opção anteriormente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas só está a jogar porque o Salvio e o Rafa estão lesionados...

      Eliminar
    2. Quem devia sair por qualquer um desses devia ser o Pizzi. Mas para o RV e também para a imprensa o cepo tem lugar cativo

      Eliminar
    3. O unico cepo aqui és tu!
      O Pizzi,ontem fez um jogão e o golo que marcou não está ao alcance de qualquer um...
      Não está a fazer uma época igual a outras anteriores, mas não é nem nunca será um jogador mediano!!!

      Eliminar
    4. Gostas mais da maneira como bate os cantos, como defende com os olhos ou como gesticula exaltado e desposicionado a dar indicações aos outros? O AAlmeida marcou um golo bem melhor e por aí também vi o Pembridge e o Michael Thomas a marcar gandas golos. Tás todo comidinho pela propaganda (como é que o Pizzi pode ser o melhor em campo depois do jogão do Gedson?!) aposto que também eras daqueles chamar velho e chulo ao nosso melhor de todos Jonas. Mas és anónimo e isso já diz muito

      Eliminar
    5. Anónimo, vai ver qual é o jogador do Benfica mais elogiado pelo jornal o jogo, chamam-lhe "maestro" "ponta de lança" "todo o terreno", é o jornal da tripa e pensa como tu pensa lá bem..ou eu é que devo pensar melhor qual é a tua verdadeira cor, Anónimo?..

      Eliminar
  27. a vontade de malhar no fejsa é grande mesmo quando ele é o menos culpado.

    vai ver quem foi o jogador que que fez o remate e em que zona.
    aquela zona é do médio interior, portanto gedson ou pizzi ou então do zivkovic dado o almeida ter ido com o avançado centro.
    e depois o fejsa é que tem culpa também deve ter sido culpa dele o primeiro.

    e até acho que ele nem foi dos melhores, nem foi dos melhores jogos dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi não defende. É um lord. É um cepo. Nem depois de entrar o Krovi se dignava a apoiar o AAlmeida a defender

      Eliminar
    2. acho que não é uma questão de vontade é de falta de qualidade a defender por isso é que acho que ele devia de jogar numa posição o mais próxima da área possível porque ai é que ele é decisivo.

      Eliminar
  28. Nem me vou referir ao texto,mas sim ao Jotapeido,e que o tipo nem sabe disfarcar porra para tao pouca inteligencia,pronto um dos maiores defeitos deste blog e aceitarem tantos adeptos de outros clubes que vem para aqui so com o proposito de provocar,mas como isto e um blog democratico temos que levar com estes jotas bluegreens.

    ResponderEliminar
  29. Pois eu vou ser do contra..

    Só vi a primeira parte por motivos profissionais e houve uma coisa que me ficou na retina. Com 1-0 o Benfica nem por um único momento soube descansar sem bola. E isto não é de hoje. O Benfica por vezes parece aqueles boxistas inexperientes que depois de já ter enviado o adversário para a contagem duas vezes, em vez de gerir o combate e evitar entrar em troca de golpes e sujeitar-se a num golpe de sorte do adversário perder o combate, faz precisamente isso...vai para a troca de golpes, não muda de mudança.
    Com 1-0 as cavalgadas pela esquerda do grimaldo e do cervia sucediam-se, assim como as perdas de bola e os contra ataques adversários ficando o lado esquerdo completamente descompensado. Num desses lances não deu empate porque o gajo do Braga não é grande espada.
    Isto é falta de treino, falta de estratégia, é falta de trabalho da parte do treinador. Aos anos que lá está, a equipa já devia ter uma maturidade completamente diferente.

    Outra coisa que me deixou preocupado foi o golo do Braga em que MAIS uma vez o RD é comido no jogo aéreo. Isto acontece constantemente em bolas paradas e cruzamentos para a área no momento defensivo. É por falta de poder de impulsão? Não, porque na área adversária ele ganha com facilidade os duelos aéreos. Na minha opinião não se sabe posicionar, não sabe ler os lances e acaba por ser batido.
    Já é a segunda época com o RV e não se vê qualquer evolução nesse sentido, continua a cometer os mesmos erros. Nisto parece-me que o azeiteiro do JJ era muito superior. Os jogadores cresciam mais com ele.
    É só a minha opinião, vale o que vale...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Já é a segunda época com o RV e não se vê qualquer evolução nesse sentido"

      Nesse sentido e em nenhum outro. Se há coisa que acontece com o prof rui carlos é que as coisas regridem, não evoluem.

      Eliminar
    2. Concordo sobre o que diz sobre o RD. Falta-lhe ou altura(1,87, para um central é o limite mínimo) ou poder de impulsão ou mau posicionamento. Seja porque for perde muitas vezes os duelos aéreos.

      Eliminar
    3. Alguns dos melhores centrais do Mundo tinham aproximadamente 1,85m e alguns até menos.

      Eliminar
  30. Jogão a lembrar os tempos áureos, em que os tricampeonatos eram uns atrás dos outros. A jogar assim somos os claros favoritos para o título. Com o Porto as ajudas (esperemos) não vão durar para sempre, no caso do Sporting bastou não ter ajuda nem a estrelinha da sorte e foi o que se viu.

    ResponderEliminar
  31. Que passou-se de anormal
    em dia de tradição?
    Parece que o tal
    de keiser fez na luz visitação.

    Virou-se o bico ao prego
    e o ketchup lá jorrou
    enquanto que nas arábias
    o jesus borregou

    O Keiser veio á luz
    e o caldo se entornou
    E parece que foi Guimarães
    que o Vitória visitou

    ResponderEliminar
  32. E agora? O que diremos desta equipa? Que fez um jogão sem a mão deste treinador?
    Por que não corres e jogas sempre como correste e jogaste ontem, Pizi?
    Isto é o Benfica, Rui Vitória! Por que não jogamos sempre como jogámos ontem?
    Reforços de janeiro: o regresso de Heriberto e a contratação deste Diego Sousa.

    ResponderEliminar
  33. Ontem estávamos sem o peso do e-toupeira em cima! O peso que tem constrangido o Benfica e os Benfiquistas e naturalmente a equipa de futebol. A alegria voltou e a partir de agora é correr atrás do porto! Vai ser uma enorme luta contra um adversário que faz da luta a sua maior arma. Se combatermos o mesmo que eles a nossa qualidade virá ao de cima e seremos vencedores. Força Benfica!

    ResponderEliminar
  34. Quem falha e de uma forma clamorosa no lance do 2º golo do Braga, foi o Živković.

    ResponderEliminar
  35. Dois dos três comentadores de arbitragem da tvi24 disseram que Soares fez pênalti. Um desses dois foi o Coroado. E se o Coroado disse é porque foi pênalti. Continua o portoaocolo

    ResponderEliminar
  36. Não o vi o jogo portnato não posso me pronunciar sobre o mesmo!

    O que leio demonstra que os jogadores ao contrário de em outras partidas quiseram dar o litro, contudo é tudo feito com muita força de vontade e habilidade de cada um individual, isto só demonstra que temos o melhor plantel em Portugal e um cepo a dirigir o mesmo!

    Depois de tantas tempestades está bonanza parece-me o timimg certo, pois o perfeito já passou a muito tempo fora do prazo, para Rui Vitória seguir o seu caminho para outras paragens!

    Na minha optica seria JJ a regressar porque conhece os cantos a casa e é o meu desejo de natal para o meu clube!

    Bom natal a todos!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vás ao médico não.

      Eliminar
    2. Depois do jogo que fizemos onde se viu a sintonia cúmplice entre jogadores e treinadores, estar a falar (mais uma vez) no JJ parece um bocado esquizofrénico, caramba!

      Eliminar
    3. Jorge Jesus: narcisista doentio lagarto que nos tentou levar o Jonas já com época em andamento que cuspiu no prato onde comeu que deu o tri ao vitor pereira que inventou o vilas boas que foi eliminado na liga europa pelo braga que levou 5 do porco que foi campeão na última jornada à frente de uma super-equipa contra o braga do domingos que só ganhou que ganhou às custas do Benfica a fazer-se pagar como um treinador de topo do calcio ou da premier
      O problema do regresso do JJ não tem nada a ver com o que fizer o RV, trazer o JJ de volta é humilhar o Benfica.

      Eliminar
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  38. Milagre de NATAL. Rui Vitória passou de treinador medíocre a grande treinador.... Será????

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde aos animadores deste blogue:

    Ai se o 2º e 3º golo do "Glorioso" fosse marcado e pelos "andrades", o que se diria da forma tão consentida como foram obtidos...

    Mas como foi com o insuspeito SLB, não há problema. Anotei!!

    Mas foi bem feito para o bragistas SLBs do minho.

    Fernando Neves

    O Andrade

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking