O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de dezembro de 2018

Como no campeonato é mesmo preciso ganhar... talvez não seja contigo, Rui.

. 64 comentários
Todos temos momentos infelizes na vida... mas o de ontem do Rui Vitória não foi um momento infeliz, foi precisamente um espelho do que ele permitiu que a equipa se tornasse, escudada atrás de um pragmatismo de jogar para o que é preciso - o que como sabemos, nem sempre corre bem.


A frase do treinador a dar nota que "se fosse preciso ganhar a abordagem seria outra" é profundamente reveladora que o Rui Vitória não pode continuar como treinador do SLBenfica.

Não estou com isto a dizer que a solução seja Jorge Jesus, Marco Silva ou Luis Castro... os três estarolas que muito se falam e que, especialmente o primeiro, aparece como salvador da pátria.

No que me diz respeito, apesar de qualquer um deles poder representar emocionalmente um ponto de viragem, creio que os três têm vários contextos negativos que simplesmente ultrapassam as suas capacidades positivas.

Dito isto, creio que talvez a opção por um treinador fora do mainstream, mas que tenha experiência internacional e de treino ao mais alto nivel pode ser uma boa opção. Tendo a considerar Rui Faria - por todos os anos ao lado de Mourinho e por ter tido a coragem de decidir que era hora de fazer o seu próprio caminho, talvez fosse uma opção que me agradasse mais e, por outro lado, uma excelente forma de iniciar a sua carreira e ser rapidamente projetado para o futebol internacional.



Mas uma coisa é certa... não me parece que haja espaço para iniciar 2019 com Rui Vitória como treinador do SLBenfica, por ser hoje um homem e um treinador desgastado, fustigado pelo próprio balneário e pela forma como deixou uma equipa que tinha sede de vitórias se tornar numa equipa acomodada e, com isso, muitas vezes frustrada consigo própria.

Não sou dos que consideram Rui Vitória mau profissional ou sequer inferior a qualquer dos nomes acima referido... acho apenas que, como em muitas relações humanas, se deixou deteriorar e hoje em dia a relação já não faz sentido e já não tem recuperação possível.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. "ou sequer inferior a qualquer dos nomes acima referido..."

    Equiparar o prof rui carlos a JJ ou mesmo a Marco Silva ou até mesmo com Castro só vindo de quem está com os copos... :-)))))))))))

    Resta-nos ser tão grandes a vender camisolas:

    "https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/camisola-do-benfica-faz-furor-em-franca-e-ate-vende-mais-que-a-do-real-madrid?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se o teu clubezeco não fica hoje fora da final four, o Glorioso já lá está.

      Eliminar
    2. Os policias do regime, sempre á esquina com o medidor de benfiquismo na mão...

      Eliminar
  2. Uma pergunta: o Rui Derrotas ja foi despedido?

    MS

    ResponderEliminar
  3. Helder Silva29/12/18 11:55

    Como é o Benfica by GB a defender a saída de Rui Vitória, algo me diz que talvez ele esteja com um pé fora do Benfica. Ficaria ainda mais animado por saber que o JJ não será o treinador escolhido.
    Eu também não acho que RV seja mau profissional. É limitado e como tal não tem capacidade para fazer melhor. É incrivel como depois de uma época desastrosa e depois de ver reforçada a equipa não teve a capacidade para mudar. Se os reforços não servem, perdeu uma grande oportunidade de apostar em mais jogadores da formação.

    ResponderEliminar
  4. "....mas estou convencido de que, se houvesse necessidade premente de vencer, se calhar teríamos tido uma outra abordagem e até para os jogadores, a nível mental, era diferente."

    Que desilusão Rui....fiquei muito triste por ler isto. No Benfica a necessidade de vencer é permanente. Não há intervalos nem pausas.

    São declarações muito infelizes e preocupantes.

    ResponderEliminar
  5. Não foi por falta de aviso, desde que ele chegou, Benfica By GB...eu e outros sempre dissemos que era um treinador medíocre, com um futebol rudimentar e anacrónico, modelo de equipa pequena (transições e esticões...), que não servia para o Benfica.

    Tu e outros, que não sabem analisar a qualidade de jogo de uma equipa, independentemente dos resultados, ou que pensam que jogar bom futebol se limita à nota artística, não influenciando as probabilidades de ganhar, sempre enfiaram a cabeça na areia, nos dois primeiros anos, porque os títulos acabaram por vir, graças a uma improvável combinação de muitíssima sorte em muitos momentos decisivos e de muitas ofertas dos adversários directos. Ignoraram ou ridicularizavam os que, como eu, avisavam que, com o futebol que jogávamos, era uma questão de tempo até os resultados deixarem de aparecer...

    Pois aí estão os resultados. Banhos de bola dos Zés Motas da vida, derrotas claras com equipas pequenas, pior Champions da história do clube, penta a voar, pior ratio de vitórias da história do clube em jogos grandes, etc etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...passagem do 6°lugar para o 26° no ranking UEFA.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha29/12/18 18:27

      Exactamente, Benfiquista Primário! É impossível não ver que RV não tem nem nunca teve qualidade para o Benfica. Teve algum mérito na primeira época por ter apostado em vários jogadores da academia e por ter conseguido dar a volta a uma situação muito complicada (uniu os jogadores de uma forma incrível), mas foi um desastre em todas as outras épocas, INCLUINDO A DO TETRA. É incompreensível que a equipa vá piorando de época para época, quando o que se pretende é que ocorra precisamente o contrário!

      O pior mesmo é que, se uma das poucas coisas positivas em RV era a sua humildade, até isso desapareceu. A sério: neste momento, ele está tão arrogante como o JJ, mas pelo menos o JJ punha a equipa a jogar alguma coisa, e tinha um discurso um pouco mais interessante. Eu já nem consigo gostar do RV como pessoa.

      Eliminar
    3. Ora bem, Francisco Rocha!

      Eu vou ainda mais longe: mesmo na primeira época, o futebol do Benfica foi miserável, nos primeiros quatro ou cinco meses, e rudimentar no resto da época, já com Renato...era bola no Renato e ele a romper à bruta em condução...a aposta nos jovens foi sempre por indisponibilidade das primeiras opções, com a única excepção do Renato, já em desespero de causa...os maiores méritos nessa época de RV foram na verdade tiros no pé dos adversários - JJ, com aquela declaração em Setúbal, aglutinou todo o benfiquismo em redor de RV, o que até então estava muito longe de ser o caso; Bryan Ruiz com aquele falhanço à Sporting ofereceu-nos o campeonato...

      Eliminar
    4. Francisco Rocha31/12/18 13:41

      Eu concordo, apenas lhe dou o benefício da dúvida na primeira época devido à forma como entrou no Benfica e a forma como o seu antecessor saiu e, posteriormente, o atacou e ao clube. Imagino que tenha sido muito difícil lidar com tudo isso, logo desde o início, na sua primeira época num clube grande, e até por não ter tido uma grande pré-época para preparar a equipa (sempre a viajar pelas Américas) ou por praticamente não ter tido influência na janela de transferências.

      A partir da segunda época, sim: completamente culpa dele e da Direção. Beneficiámos de erros alheios em todas as épocas, incluindo a primeira, como esses que o Sporting cometeu, mas não o consigo condenar pela primeira época, até porque tivemos uma Liga dos Campeões bastante boa. No entanto, não o teria mantido para a época seguinte (e preferia ter contratado o Marco Silva quando o JJ saiu).

      Eliminar
    5. Quando o JJ saíu, o golpe perfeito teria sido Vítor Pereira...

      Eliminar
    6. Francisco Rocha31/12/18 19:09

      Também gosto, por acaso. Penso que é um treinador muito subvalorizado. Aquilo que ele fez no Porto, com um plantel pior do que o nosso, foi incrível. Se não estou a confundir, em duas épocas, ele apenas perdeu um jogo para o campeonato! O estilo de jogo é mais conservador, mas ao menos existe uma estratégia com pés e cabeça, ao invés do que temos agora, que é "pontapé para a frente e fé em Deus"... ou seja, em Jonas. Ainda no mês passado, o Vítor Pereira, na sua primeira época na China, quebrou a hegemonia do então heptacampeão Guangzhou Evergrande.

      Eliminar
  6. GB analisas os resultados e desconectas-te dos contextos, uma coisa depende da outra. O jogo das equipas de LC e PF é virtuoso, profundamente virtuoso, ambos, observa-se, sabem lidar com o balneário. Um jogo virtuoso coloca-te mais próximo da vitória.
    Sobre Faria nem tu, nem eu nem Ninguém sabe nada sobre o seu trabalho, podemos dizer que o futebol de Mourinho se tornou robótico, desinteressante o que levou a um decréscimo no ânimo dos seus jogadores, essa é uma das razões pela qual ele deixou de ganhar como já ganhou, que papel Faria tem no processo não sabemos, se for grande, então estamos perante Um grande problema no processo de jogo.

    Peço-te a ti e a todos os que amam o clube que procurem ser lúcidos e científicos na análise das questões. Uma coisa é certa a continuação de RV no Benfica levará à queda de LFV e da sua Direcção, as paixões do futebol são de uma natureza radicalmente diferente da politica onde assistimos a um amorfismo brutal. A tarja dos NN revela o que vai no coração de uma imensa "minoria???" de benfiquistas, não toleramos mau futebol, nem decisões estapafúrdias sistemáticas.

    A Contratação de Uma equipa Técnica é uma decisão do mais alto melindre.

    O tema JJ não sendo consensual deveria eliminar à partida sequer a hipótese da sua contratação, não está em causa a sua capacidade técnico-táctica, está em causa a sua incapacidade de lidar com o balneário e os anti-corpos que criou nos benfiquistas, uma pessoa inteligente coloca de parte imediatamente essa solução.

    Reitero: LJ, PF ou LC. Não coloco outros treinadores estrangeiros porque não conheço a sua forma de trabalhar ou como lidam com os balneários. E estes não os conheço pessoalmente, conheço as suas personagens televisivas e o jogo das suas equipas, somente, portanto tenho vislumbres.

    A sustentabilidade do clube depende muito da formação e da aquisição CRITERIOSA DE NOVOS JOGADORES, isto a que mais uma vez assistimos este ano, uma dezena de contratações e um aproveitado - guarda-redes, NÃO É SUSTENTÁVEL E É ATÉ INACEITÁVEL, numa qualquer empresa estruturada construída em bases sólidas de gestão coesiva dava demissão imediata dos responsáveis.

    Peço a LFV, Moniz e Rui Costa, AMOR AO BENFICA, OU SIMPLESMENTE INTELIGÊNCIA, é o lugar deles, a inteligência deles que está em causa.

    Abraços, todos amamos o Benfica acima de tudo e de todos.
    Troca de treinador nas próximas 24 horas POR FAVOR.Troca de treinador nas próximas 24 horas POR FAVOR.
    Troca de treinador nas próximas 24 horas POR FAVOR.Troca de treinador nas próximas 24 horas POR FAVOR.


    POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troca de RV por um treinador já!
      Troca de RV por um treinador já!
      Troca de RV por um treinador já!

      Eliminar
    2. Caro,
      Paulo Fonseca já...
      O futuro do Benfica estaria assegurado por alguns anos.
      Competência, bom e atractivo futebol e principalmente vitórias.
      Realmente, não sei por que esperam.
      Abrir os cordões à bolsa e contratar o mais talentoso treinador desta geração e muito importante, muito, passe a redundância, mais barato que o ex. mestre da táctica.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha29/12/18 18:29

      PAULO FONSECA!!! SIM!!! É um dos melhores treinadores que podemos obter, e é até o treinador ideal para nós (na minha opinião).

      Eliminar
    4. Mas que puta de paranóia ...

      INACREDITÁVEL!

      Eliminar
    5. Ando a pedir o Paulo Fonseca há coisa de um ano!...era mesmo o treinador ideal, quanto a mim. E também é benfiquista, como o Mister Fezadas - talvez seja mesmo a única coisa que têm em comum rss o resto não podia ser mais diferente.

      Mas, acreditem, é muito, muito difícil que venha para Portugal nos próximos anos. Está muito bem onde está, sente-se valorizado e respeitado lá como nunca foi cá...isto é factual, ouvi do próprio.

      O que não é factual, mas é o meu palpite: dali só sai para uma equipa grande dos Big Five...

      Eliminar
    6. Francisco Rocha30/12/18 01:14

      Eu penso que já estou a pedir o Paulo Fonseca há dois anos ahah. xD

      Não acredito que seja assim tão difícil ele vir para Portugal, porém. Tal como disse, ele é Benfiquista, e é Português. Além do mais, ir do Shakhtar para o Benfica seria um salto na carreira, um salto para o qual já está preparado (é como com o José Mourinho: o Mourinho que esteve no Benfica não era o mesmo Mourinho que depois foi para o Porto: estava muito mais preparado quando viajou para o Norte).

      Eu sei que ele disse que só sairia do Shakhtar para lutar por títulos e não apenas por dinheiro, e que foi por isso que decidiu não ir para o West Ham (o que, para mim, também faz todo o sentido). Ora: ele viria lutar por títulos aqui, e teria melhores condições para ter boas prestações nas competições europeias. Acredito que, com força de vontade, ele viria.

      Eliminar
  7. De acordo, Rui Faria é sem dúvida o homem certo, traria uma nova exigência e uma nova filosofia ao clube!! Mas para isso temos que apagar a luz do Vieira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/12/18 14:25

      Desculpa lá mas o Rui Faria é uma fézada! Como podes dizer que um treinador que nunca o foi, é o homem certo?!!! Já não existe mais espaço para compadrios no BENFICA! É por causa dos compadrios, que o BENFICA, está como está!

      Eliminar
    2. E como é que o Benfica está como está?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/12/18 17:28

      Como é que está como está?!!!! Está entregue a uma corja, que se serve do BENFICA, em vez de servir o BENFICA, e além disso, já não sabem o que andam a fazer! Estão completamente perdidos, e tentam desesperadamente enfiar betão pelos olhos adentro dos adeptos! Alegrem-se que temos muito betão!

      Eliminar
    4. Francisco Rocha29/12/18 18:32

      Rui Faria é uma incógnita completa, uma vez que nunca foi treinador de um clube, logo não pode ser considerado! Ele que prove primeiro o seu valor num clube como o Rio Ave, e depois podemos avaliar a sua possível contratação.

      Eliminar
  8. "se fosse preciso ganhar a abordagem seria outra"
    Por favor, não descontextualizes, quem disse isto foi LFV quando confrontado a justificar a permanência de RV, horas após o ter despedido.
    Isso de "eu vi a luz" foi uma invenção da comunicação social, por muito que vos custe neste blog, o Benfica é uma SAD 10 anos à frente da concorrência, não é a IURD.
    Passem (2019) bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/12/18 14:28

      Com exibições destas não passaremos bem 2019 de certeza!Se o BENFICA está 10 anos á frente da concorrência, só se for em relação à proximidade do abismo! Só aceita esse slogan, quem é débil mental!

      Eliminar
  9. O comentário do RV é de alguém que ainda não compreendeu que está a treinar o SL Benfica. Nós NUNCA podemos jogar pr'ó empate. A mentalidade do RV é para um clube mediano.
    Espero que os árabes nao tenham visto o jogo de ontem, pois se o fizeram, vão desistir de contratar este cepo!
    A frustração voltou...

    ResponderEliminar
  10. Francisco Rocha29/12/18 13:23

    Em termos de qualidade... Jorge Jesus = Luís Castro > Marco Silva > (Abismo enorme) > Rui Vitória

    Rui Vitória não é apenas pior, ele é MUITO pior do que qualquer um deles, não há comparação possível. Jorge Jesus e Luís Castro têm níveis qualitativos mais ou menos semelhantes, mas já percebi que há por aqui muito boa gente que não consegue ver o quão bom o Luís Castro é (só vêem que esteve no Porto). Qualquer um destes dois é, para mim, melhor do que o Marco Silva, que é bastante sobrevalorizado: o jogo do Marco pelas faixas é bastante bom, mas o jogo interior é mauzinho.

    Quanto a anticorpos, é muito claro que tanto Jorge Jesus como Rui Vitória não são bem vistos pela grande maioria da massa adepta. Porém, os outros dois não deveriam ter grandes entraves neste campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Souness 1998/99: 65pontos(a 14 do porco), 71golos marcados, 29golos sofridos
      Jesus 2010/11: 63pontos(a 21 do porco), 61golos marcados, 31golos sofridos
      O Jesus tinha uma equipa infinitamente melhor, portanto o Souness (treinador reconhecidamente medíocre) foi melhor - os números são os números -, a qualidade do Jesus é ter boa imprensa e ter tido a sorte de treinar o maior de Portugal durante 6anos com os maiores orçamentos desde 1994. O RV tem um plantel em permanente degradação e este ano não foi excepção com a supressão do melhor de todos Jonas que não querendo ser vendido(os canalhas queriam vendê-lo!, ainda por cima ao Jesus!) esteve "suspenso por lesão". Além da evidência dos números o Jesus ainda fabricou o vilas boas(que não ganhou mais nada desde então!) perdendo 5-0 com o porco ("o Benfica não conseguiu travar o hulk"sic-Jesus no final desse jogo) e oferecendo-lhe um braga-portoB/manso na final da liga europa depois de miseravelmente eliminados por essa equipa nas meias (a duas mãos! - imperdoável). Imperdoável será também a memória curta dos benfiquistas para as ofensas do lagarto Jesus que mal saiu logo cuspiu no prato onde tanto comeu. Não ganhou nada fora do Benfica.
      Nem Jesus nem Vieira e que o último leve o RV com ele
      Eu não vou em tetras, LFV rua já.
      Carrega Benfica !
      Ps: caro Francisco queria originalmente colocar este comentário aqui, para todos e para ti em especial, sem querer postei noutro tópico (logo que aqui surja elimino o repetido que inadvertidamente ficou postado numa discussão de outro tema). Saudações benfiquistas e um ano novo com nosso Benfica campeão contra tudo e contra todos inclusive contra o nosso compreensível pessimismo,
      Antic

      Eliminar
  11. VAR lá safaram-se com um golo em fora de jogo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/12/18 14:31

      Incrível, a equipa do Aves, foi durante toda a partida, um bloco muito mais coeso, do que a des(equipa) do BENFICA!

      Eliminar
    2. apito presidente criminoso dourado?
      ou
      paulo cashball pereira cristóvão falido varandas ?
      varcorrompidosunidos?
      desonestosefracos?mediocresinvejosos?

      Eliminar
    3. 2 penalties por marcar e ainda falam do VAR?

      Eliminar
    4. Acima do Douro é usual o VAR desligar-se, quando convém, mas não foi o caso de ontem.

      Certamente por desconhecimento não referes a falta sobre o André Almeida que daria penalty.

      Eliminar
    5. Estás a falar do Aves/Benfica de 22/10/2017 em que o VAR esteve sem comunicação a partir dos 66 minutos e o que aconteceu a partir daí?!

      Eliminar
    6. Fora de jogo? Deves estar com a tv estragada.
      E... Na taça da liga não há VAR.

      Eliminar
    7. O pa o fontelas gomes e o melhor treinador ate o filho que ainda e juvenil jogava a titular

      Eliminar
    8. Pois é, se houvesse VAR na Taça da Liga tinham ido pró C....!!!

      Eliminar
  12. O GB tu tens razão ele realmente não é mau é péssimo pior e tu dizeres que os outros são tão maus como ele de bola tu entendes bola como é possível isso mas OK

    ResponderEliminar
  13. Quando se tem laterais como o Yuri e André Alneida, ou jogadores como Pizzi que em bolas paradas è uma nulidade, ganhar è milagre...

    ResponderEliminar
  14. O jornalismo em Portugal vive dias de amargura. Os que são bons dedicam-se a não sei o que. Como é que ninguém teve coragem em fazer na conferência pôs jogo duas perguntas simples.
    Disse que o Benfica ia jogar o ganhar, mas após o jogo diz que se fosse preciso ganhar a abordagem seria outra. Pq a mudança de discurso em apenas 24 horas?
    Queixou-se da densidade de jogos, mas fez apenas 3 alterações ano 11 que defrontou o Braga sendo uma delas na baliza. Não conta com 15/16 jogadores do plantel pq?

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  15. Miguel Cardoso era um nome a ter em conta.. Um treinador que pega no Celta a jogar mal e em meia dúzia de jogos o coloca a jogar olhos nos olhos com o Barça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha29/12/18 18:34

      Há melhores opções, mas concordo.

      Eliminar
    2. Miguel Cardoso: 6 jogos no Nantes...1 vitória

      O Miguel Bombarda está de portas abertas à tua espera !!!

      Eliminar
  16. Este gajo e um palhaço FDP Porra Benfica tem historia!! nao e qualquer um nao somos escanderbeu ...
    RUA RUI DERROTA
    O Benfica deveria jogar para ganhar, seja na champions ou nos jogos amigáveis. http://www.mvpdesportiva.com/2018/12/rui-vitoria-disse-se-fosse-preciso.html

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. A luz do Vieira ontem fundiu-se. Mas afinal o que é que se passa?
    --o treinador não tem mão nos jogadores?
    --o treinador está-se marimbando pois sabe que os seus dias estão contados?
    --os jogadores estão-lhe a fazer a cama?
    --os jogadores não são assim tão bestiais como se apregoava?
    --o Luisão anda a sabotar o trabalho da equipa?
    --o lobby sul americano consegue minar todos os outros jogadores?
    --o Vieira está-se a cagar para o equipa e quer é a sua ficha limpa?
    --a luz do Vieira ainda era de halogéneo?
    --os salários estão em atraso para pagar aos Messi, Ronaldo e Neymar?

    Não consigo compreender como se vai do 80 para o 8 num par de dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/12/18 16:57

      À excepção da segunda e da última hipóteses, acho que é um pouco de cada uma!
      Caramba, se eles sabem jogar - mostraram no domingo como se deve joga - porque não jogam bem todos os jogos?
      É verdade que o jogo com o Braga foi perfeito e nem sempre as coisas correm como correram... Mas assim,cheira a esturro!

      P.S. Para os que dizem que o Braga se abriu, apenas digo que têm uns neurónios muito fraquinhos, para não chamar burros... Se assim fosse, "deixariam" o Benfica ganhar por 2-1 ou 3-2! Alguém quer ser sofrendo 6 golos? Cambada de burros e invejosos! Foi sim, um jogo perfeito, daqueles que acontecem poucas vezes. Nem Barça, nem Real conseguem isso em todos os jogos...

      Eliminar
  19. Começo a desenvolver um sentimento de repulsa a roçar o ódio pelo corpo directivo do clube e principalmente pelo presidente.

    ResponderEliminar
  20. O RV Já deveria de ter saido há um ano e meio!O ciclo dele terminou há muito no Benfica!É dos piores treinadores que ja vim treinar o Benfica!Depois de mais uma brilhante exibição frente a um colosso do futebol europeu o aves o RV consegue ainda brindar os Benfiquistas com mais umas perolas depois da famosa (tem de se habituar ao insuçesso)agora brinda nos com a exibição não é importante e se o Benfica precisasse de ganhar a abordagem seria outra depois de 24 antes ter dito precisamente o contrario ! Já o disse e volto a dizer O BENFICA NUNCA SE CONFORMARA COM QUALQUER RESULTADO QUE NÃO A VITORIA A CONQUISTA A GLORIA!Volto a dizer o RV não é nem nunca sera treinador para o Benfica!Em 2019 o Benfica tem de ter obrigatoriamente outro treinador!A questão esta no timing pois deve ser TEM DE SER já em janeiro se este cepo continuar a treinar o Benfica até final de epoca o Benfica corre o serio risco de ter mais um ano para esquecer de comprometer a Reconquista ou até de não ter qualquer conquista e de entergarmos em bandeja mais um titulo aos andrades!É urgente o Benfica contratar um treinador(neste momento não temos nenhum) já este mes de janeiro!Quanto a nomes Mourinho (quase impossivel) JJ (vai causar um divisionismo interno)M Silva (tem contrato com o everton sera dificil a sua saida agora)P Fonseca (contrato com o shakhtar) R Faria(incognita) L Jardim e L Castro são todos nomes a ter em conta qualquer um deles e no minimo mil vezes melhor que o actual treinador do Benfica!Vamos Á Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não tem treinador.
      RV é hoje um vendedor de "banha da cobra".

      Eliminar
  21. Olha só isto GB segundo o transfermarkt, não é coisa super rigorosa, mas é um trabalho honesto.
    Aves, valor do plantel - 10,3 milhões de euros
    Benfica, valor do plantel - 279,5 milhões de euros


    A diferença está numa ordem de grandeza de 27 para 1.

    Se não acham isto grave, vou ali e já venho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha29/12/18 18:38

      Tem toda a razão! Já agora, se verificar o valor do plantel do Shakhtar, verá que é de apenas 113 milhões de euros. Porém, comparando a forma como jogam com a nossa, qualquer pessoa pensaria que a equipa deles é muito melhor! É a diferença entre ter um treinador de excelência (Paulo Fonseca) ou ter um placebo (Rui Vitória).

      Eliminar
    2. O Montalegre tem como valor 175 mil euros. No Benfica a Direcção, a Equipa Técnica e até os jogadores perderam a vergonha na cara. Poderia ficar aqui o resto do Domingo a demonstrar que a performance da equipa é simplesmente estúpida, sem o mínimo de senso. Os jogadores não merecem ganhar 20% do que ganham.

      Eliminar
  22. És cá um artista.
    O MQ em meia dúzia de jogos no Nantes foi corrido ao pontapé.
    É cada comentário que...

    ResponderEliminar
  23. No SLB não pode haver «serviços mínimos», senhor Rui Vitória. O senhor parece que ainda não entendeu perfeitamente o nível de exigência num clube como o Benfica. Como parece não ter entendido o grau de exigência dos adeptos/sócios do clube - não queremos só ganhar ou passar às eliminatórias seguintes; queremos ganhar, sempre, sempre e jogar sempre bem.

    ResponderEliminar
  24. Essa frass do RV também me ficou a moer o juízo. Então, mas o Benfica entra em jogos que não são para ganhar. A minha réstia de confiança bo RV esfumou-se ontem. Até podia ser o melhor treinador do Mundo, para mim fica riscado.
    O BENFICA TEM QUE ABORDAR TODOS OS JOGOS PARA GANHAR! SEJAM A MILHÕES OU A FEIJÕES!
    Rui Vitória, desculpa mas não serves para o Benfica. Faltam-te umas coisas entre as pernas. No Benfica joga-se ao ataque, no Benfica temos que ser avassaladores em casa e na casa de clubes como o D. Aves. Dou de barato que se jogue na retranca (entenda-se contra-ataque) em 2 jogos por época: no Porto e no Sporting. Mas no resto, é para dominar e jogar à Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Rui vitória devia ter vergonha por justificar a sua incompetência e a mediocre qualidade de jogo do Benfica desta forma: assumiu que são todos mau profissionais e que antes queriam ter ficado em casa a beber vinho e a comer os restos do perú. Rui vitória tem falta de humildade para reconhecer que nem ele é treinador para o Benfica, nem os jogadores estão à altura de envergar o Manto Sagrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a acreditar que uma percentagem elevada dos jogadores não tem qualidade nem motivação para estar no Benfica. Os ordenados que auferem devia dar para eles arrasarem todos os adversários em Portugal. O SCP com uma equipa de merda está a cilindrar desde que o holandês chegou, uma equipa que está falida, inacreditável.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha30/12/18 15:02

      Moléculas, e como jogavam esses mesmos jogadores enquanto lá estava o José Peseiro? O problema no Benfica não são os jogadores, mas sim a Direcção e a equipa técnica.

      Eliminar
  26. pior do que essa é a frase do rui de que não podemos jogar bem sempre.
    mas ele acha que somos todos parvos.
    claro que nem sempre se pode jogar bem mas para isso é preciso que se jogue normalmente bem e depois que o resto seja a excepção e no nosso caso é precisamente o contrario.

    eu também não quero os três estarolas, mas existem muitos mais estarolas por ai, mas o rui faria a serio mas alguém sabe o que ele vale, se é treinador defensivo, ofensivo de posse de contra ataque.
    é um tiro no escuro mas estamos assim tão mal, como no tempo do vale, para termos treinadores que são um tiro no escuro.

    e essa de que ele trabalhou com o mourinho serve do que mesmo é que a quantidade de gajos que estudaram com génios e que eram autênticos cepos é infinita.

    ResponderEliminar
  27. Rui Vitória, o mesmo que ganhou uma Taça de Portugal ao super treinador JJ,que tinha outros meios à sua disposição, não è mau treinador como muitos pintam. Ele deixou-se levar pelos interesses da direção e acabou nas mãos de quem domina o balneàrio...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking