O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Exclusivo: Benfica, a crise da última semana de Novembro(guião para um drama), por Rui Gomes da Silva

. 123 comentários



1° ACTO: UM PRESIDENTE QUE NÃO VAI A MUNIQUE

Diz o povo português, na sua imensa sabedoria, que ... “o olhar do dono faz medrar a seara”!

Traduzido para o futebol, isto significa que há apoios, palavras de incentivo, sensações até, que só podem ser transmitidas num balneário por quem tem a legitimidade de representar os sócios.

Poderão dizer-me que há equipas onde o presidente nunca lá entrou.

Pois haverá, mas nessas a figura tutelar será exercida por alguém, desde sempre, em nome dessa legitimidade.

O que não é o caso do Benfica atual.

E, não o sendo (independentemente de tudo o resto), o não acompanhar a equipa, como aconteceu na nossa última deslocação a Munique, ... como tem acontecido desde a revelação de mails, ... deixa aos jogadores, a equipa técnica, aos outros dirigentes, a ideia de um presidente que admite, a cada jogo, um resultado menos feliz ... e por isso não vai com ela!

E depois ... esperam o quê?

2° ACTO: 24 HORAS DE DECISÕES NO SEIXAL

Ora, a ausência de Munique não foi obviamente - perdoem-me os mais ingénuos - ignorada nas suas consequências!

Na estratégia delineada, a ausência indiciaria distanciamento e a admissibilidade de outras soluções ... lá mais para Janeiro!

Mas como no futebol também há a “Lei de Murphy” ... o que poderia correr mal ... correu!

Neste caso, muito mal!

E uma estratégia de desgaste para quem tem JJ apalavrado lá mais para Janeiro, passou a ter um momento difícil.

O de dar a ideia que se discutia o “futuro” (apesar de esse “futuro” só poder acontecer no início de 2019).

Então, porquê todos estes avanços e recuos, verdadeiramente patéticos?

Porque como habitualmente, o presidente apontou para o caminho que não queria para ser contrariado internamente.

Ou seja, deixando aos outros a responsabilidade da continuação de Rui Vitória, ficando ele com os louros se corresse bem, ou com todos os avisos ... se corresse mal!

Ora, os outros, os que não contando para nada julgam contar para alguma coisa ... acharam por bem a chicotada e deixaram o menino nos braços do presidente!

Mesmo os que sabiam - e sabem - que serão corridos da estrutura com a chegada do “mestre da tática” (que não lhes perdoa o quanto se atravessaram contra ele, no passado).

Esses, porque julgavam que o fim do futuro começaria já na quinta feira passada, e para agradar a quem lhes paga, aceitaram ser essa a solução.

Só que a solução não pode vir até Janeiro, pelo que só com nova crise haverá JJ na Luz.

Ouvindo os “comentadores do Benfica”, perceberam-se os avanços e recuos da “estrutura”.

Entre o “Vitória fica” de terça à noite e o “Vitória fica” de quinta, houve um “Vitória sai” de toda a quarta feira!

Com tudo isso, o presidente vai ganhando tempo, gerando a ideia que ninguém quer Rui Vitória.

Tanto quanto tenho a certeza que, querendo JJ, nunca arriscaria numa solução transitória como Bruno Lage.

Correria sempre o perigo de essa experiência correr bem.

Ora, um êxito, num Dezembro fácil, em termos futebolísticos, deixaria sempre a solução JJ mais fragilizada.

E como Luís Filipe Vieira já decidiu — mal, muito mal, mesmo - que JJ será o novo treinador do Benfica (em Janeiro ou Julho, mas será), tudo deve ser visto de acordo com esse objetivo.

Alternativa?

Só Rui Faria ... para poder comprovar o mito de ter sido ele quem deu densidade a José Mourinho (e por outra razão, que todos os que por aqui andamos, conhecemos)!

Uma alternativa no papel para dar mais credibilidade à única solução que, no entender do presidente, o ajudará, neste momento, a perpetuar-se, como deseja, no Benfica: Jorge Jesus.

3° ACTO: UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA NA LUZ

E chegamos à declaração de apoio a Rui Vitória de quinta à noite.

Uma declaração que se esperava ser de explicações racionais para a sua manutenção como treinador do Benfica.

Mesmo com a esmagadora maioria dos benfiquistas contra, mesmo com a fragilização decorrente de 24 h de condenação na via pública, esperar-se-ia do Presidente uma explicação da opção tomada.

O que ouvimos? Duas afirmações patéticas!

O “tive uma luz” e “normalmente vejo mais à frente” serão tudo menos razões para invocar na sustentação de um treinador!

Rui Vitória ter-se-á rido para não chorar!

Porque mesmo aceitando que, no futebol como na vida, haja quem acredita em “feelings” ... tudo tem um limite!

Se na semana do penta o importante foi pagar 100 milhões aos bancos ... e ainda não ouvimos dizer que “feeling” obrigou a isso ... também agora nos poderiam poupar a essas confidências ...

Tanto quanto as críticas aos jogadores ... que deveriam ser deixadas para o balneário ... como por exemplo após a derrota de Munique.

Mas como estando lá muita gente a ”representar” o Benfica ... não estava lá ninguém que representasse o presidente do Benfica ...

O que vem provar que, desde que os mails e tudo o resto que se lhes seguiu entraram pela Luz dentro, ... cada decisão tomada não tem a ver com o interesse do Benfica ... mas antes com a salvação de quem a toma!!!

Nada melhor - por isso - que voltar a recordar que o Benfica, hoje é ... um enorme lago de gelo ...

APOTEOSE FINAL: OU UMA AG DA SAD MUITO IMPORTANTE

Como em todos os dramas, a felicidade precede - mesmo que momentaneamente - a tragédia, tantas vezes com a ... “morte dos artistas”!!!

Um grande final que passou, também, na véspera da vitória com o Feirense, pela Assembleia Geral da SAD.

Desde logo pela ausência ... de um actor menor ... que se julga estrela de um guião onde não tem entrada!

Ou terá, como prova de que a caridade existe mesmo para “os ratos” que ficam nos navios porque ... “não sabem nadar”!

Os ratinhos do futebol, ex-animais ferozes da comunicação, em tentativas “bufas” de arranjar protagonismo em vidas extras que lhes permitam chegar longe por caminhos onde nunca andaram!!!

Pois nesse pedaço de grande final que foi a Assembleia Geral da SAD ... os espectadores (mesmo os que batem palmas a tudo e se levantam ao aparecimento das “divas” na boca de cena, já que nunca lhes permitem uma ida aos camarins dos artistas) continuaram sem ter explicações para uma antecipação de receitas, 2 anos e meio para além da vigência do mandato de quem a decide, em 100 milhões de euros ... para reduzir o passivo em ... 40 milhões.

Sei bem da diferença, como tentarão vir a público explicar os arautos da boa nova de tudo o que se faz por lá.

Com o mesmo garbo e a mesma arrogância com que entrarão em palco para receberem os últimos aplausos ... traduzidos num voto de confiança à administração e à fiscalização da sociedade ... num ano em que perdemos o penta por não se ter investido na sua conquista e se conseguiu a maior vergonha de sempre (0 pontos) na Liga dos Campeões!

O enorme lago de gelo em que o Benfica se transformou ameaça partir-se mais depressa do que previam até os menos otimistas , sobrando pouco espaço e, cada vez, menos tempo para os “patinadores” que por lá andam caírem a água.

Se vão sobreviver ou não ... isso já é outra história!

Em tempo:
Ontem assistimos a uma das mais descaradas demonstrações dos efeitos da nossa fragilização!

O Porto ganhou!

Até poderia ter ganho ... também a 30 segundos do fim ... quando já não sabiam o que fazer!

Agora aquele pênalti perdoado pelo árbitro e pelo VAR aos 70 m ... é uma vergonha.

Uma vergonha que não se resolve com Twitter nem com declarações de figuras menores.

Hoje - se o Presidente quer voltar a ganhar e não tem medo dos ataques a que o Benfica está sujeito - tem de ter lá quem interessa (os que apareceram e os que não estavam) e chamar “os bois pelos nomes” deste escândalo em que se transformou o futebol português.

À vez ... porque a seguir vão beneficiar o Sporting e assim sucessivamente!!!




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

123 comentários

  1. Mais uma publicação cheia de NADA. Com duas pequenas excepções.

    Rui Faria. Não consegui perceber. Porque fala sempre na ironia ou sarcasmo. Se é o seu treinador. Se assim for que o diga.

    Finanças. E a antecipação dos 100 M€. Mostra claramente ao que vem. Demagógico na mais alta casa. Populista no pior sentido da palavra. No fundo usa algo que muito os seus seguidores/lacaios tentam passar, que é aquela absurda argumentação que antecipa-se e recebe-se muito mas que não se baixa o passivo. Resultaria com quem não se informa ou não tem a mínima noção. Na verdade, a antecipação de receita nunca diminuiria o passivo automaticamente. Aliás foi expressamente dito no comunicado do clube aquando do anuncio do abate dessa divida. Ora vejamos:~

    "Por outro lado, foram cedidos, sem recurso, créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos proveitos do contrato com a NOS nos prazos normais deste."

    Quem souber ler, saberá então que esse montante só será abatido no passivo ao longo dos próximos anos. Na prática, o que recebemos da NOS irá automaticamente abater passivo. Mas gradualmente e não no primeiro ano. Coisa que aliás foi promessa feita por esta direcção. O Contrato da NOS seria para acabar com a dívida bancária. Foi isso que foi feito. Foi isso que os benfiquistas votaram.

    De resto, mais uma mão cheia de retórica. Até o Bruno de Carvalho do Benfica já apresentou um projecto para a Presidência do clube. O senhor continua a apresentar demagogia, populismo e retórica como forma de chegar à Presidência do clube. Os benfiquistas assim como o resto do povo estão fartos de políticos. Com essa retórica nunca será Presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui dias entao o homem diz que se anteciparam 100M para baixar o passivo e só se baixou 40M e ainda dizes que mostra claramente ao que vem? Mas voces andam vem? A maior parte dos benfiquistas ta num estado em que o vieira pode fazer tudo o que quer e bem lhe aptece que esta tudo bem! Fodasse porque é que nao perguntas antes o que é que o deus vieira fez aos restantes 60M que antecipou?
      Nao sei o que mais será preciso para os vieiristas abrirem os olhos! O Benfica neste momento esta da maneira que esta é a vossa custa! Mas futuramente quando as coisas ainda piorarem mais, vai ser como na epoca do vale e azevedo e todos vao fugir com o cu á seringa e vao dizer que nunca o apoiaram nem votaram nele!

      Eliminar
    2. Tudo correto.
      Acrescento ainda alguns pontos carregados de demagogia:
      - bastas vezes o LFV não foi a jogos por proibição dos médicos. Aliás ele está aconselhado a não ver os jogos que possam causar mais emoções (basta pesquisar no google para confirmar isto). Além do mais o presidente não tem que acompanhar sempre a equipa, a direcção tem pessoas para isso. Acho eu.

      - para o bem e para o mal LFV teve a coragem de assumir como dela a decisão de manter RV. Logo veremos se foi uma decisão acertada ou não. Não me pareceu que empurrasse para quem quer que fosse o ónus da decisão. Podemos ou não concordar com o que decidiu mas de facto temos que reconhecer que veio dar a cara pela decisão que tomou e assim será sempre ele o responsável por ela.
      Bem sabemos que ao Sr. lhe convinha que LFV tivesse escolhido JJ pois o Sr. bem sabe a regra do dividir para reinar e a si, como estratega que é, convinha-lhe um SLB dividido.

      - o LFV, pessoa com quem trabalhou, não é a melhor pessoa para discursar em público. É notória a sua falta de "jeito". Também não é a pessoa mais instruída. Nota-se que não tem um Dr. atrás do nome, coisa que em Portugal tantos gostam de ostentar. Não tem o dom da palavra e por isso fala em termos meio simplistas. Daí a luz. Toda a gente percebeu o que ele queria dizer. De facto não se expressou da melhor forma, mas quel seria a melhor forma de expressar uma convicção interior? Qual seria melhor forma de explicar que não queria voltar a fazer o mesmo erro que fez com Fernando Santos e que queria tentar repetir a decisão, e o sucesso da mesma, que tomou com JJ...
      Já agora se o presidente é assim tão manipulador e básico na linguagem como é que trabalhou com ele tanto tempo?

      - nem vou falar da antecipação dos 100 milhões tão bem que foi explicada pelo Rui Dias e onde fica espelhado o demagogo que o senhor é.

      - "Só Rui Faria ... para poder comprovar o mito de ter sido ele quem deu densidade a José Mourinho" só mesmo esta expressão para demonstrar mais uma vez toda a sua demagogia. Quer dizer o sr. acha que o SLB deve gastar mundos e fundos e tem tantas certezas e depois ia buscar um treinador para poder comprovar mitos... Está bem abelha, como se diz na minha terra.

      O SLB precisa de alternativas a Vieira, mas estas têm que ser credíveis. O Sr. claramente e pelo que tem escrito e dito, demonstra a saciedade que não é uma alternativa credível. Espero que seja o testa de ferro de alguém bem melhor porque o sr. é muito fraquinho. Tãoo fraquinho como a defesa do Benfica que o sr. não faz no programa de tv onde participa apesar de faltar às Ag's para continuar no programa. São prioridades e o sr. demonstra bem as suas.


      Eliminar
    3. Filipe, nao vale a pena. O estilo de escrita do RGS nao e' o melhor mas o homem poe o dedo nas feridas em tudo e com razao. Os vieiristas estao de tal modo condicionados que nao veem nada. Mas estao lentamente a abrir os olhos. Esta semana passada deve ter aberto mais alguns quando compreenderam que afinal o rei sol manda e pode e caga para o que os outros administradores da SAD pensam e decidem. E' um ditador que faz do Benfica o quer. Haverei de saber um dia como e' que um homem cheio de dividas quando chegou ao Benfica tornou-se num dos homens mais ricos de Portugal sem receber salario como Presidente do clube. Um dia....

      Eliminar
    4. Plenamente de acordo. Escreve, escreve e não se cosegue entender nada do que diz, porque insiste em lanças núvens de fumo, acusa, acusa e não se consegue saber quem acusa porque, como reclama para os outros, não consegue chamar os bois pelos nomes. Por exemplo, na parte final do seu discurso, quem é, afinal, que interessa para ter lá (onde); quem são os que apareceram e os que não estavam, quem é que deve aparecer e chamar “os bois pelos nomes”? Um caos de palavras e ideias, nenhumas.

      Eliminar
    5. Rui Dias,
      Concordo em absoluto.
      É deplorável um ex-vice presidente do clube vir com estes subterfúgios de natureza contabilística.
      RGS sabe muito bem, ou se não sabe ainda é mais grave, que a operação realizada não reduziu o passivo, no imediato, mas sim o endividamento bancário, mas quer servir-se disso para dizer mal.
      Discordar é uma coisa denegrir é outra.

      Eliminar
    6. Filipe Monteiro, parece que não visitas o NGB regularmente.
      O BenficaEagle escreve de forma muito dificil de entender?
      O Rui Dias escreveu em lingua estrangeira?

      É que os 40M de passivo que baixou foi sem os 100M antecipados.
      Na realidade baixaste 40M de passivo de imediato só com venda de jogadores e baixará 100M a longo prazo sem teres de fazer nada.
      O dinheiro chega da NOS e vai para a empresa de factoring, se olhares para o relatorio de contas ves que aparece 90M como "Outros" em vez de emprestimos.
      Isto quer dizer que daqui a 2 anos terás no maximo apenas 200M de passivo, sem ter de fazer nada.

      Eliminar
    7. Baixou 40M. Agora este ano baixa outros 30M e no próximo está resolvido. Não fazem ideia como a operação foi montada.
      É o que faz pessoas sem conhecimentos de contabilidade e de gestão afoitarem-se por caminhos desconhecidos, porque o que interessa é criticar mesmo que demagogicamente.

      Eliminar
    8. Com tantos experts o Benfica devia ser o clube mais rico do mundo certo???

      Outra demagogia??? Qual a do Naming do estádio??? O ser campeão europeu com prata da casa?? Mas melhor foi uma luz que me deu?? O homem nunca diz nada mas vocês bem comentam lol algo não está certo da vossa parte???

      Quando alguém escreve algo que eu não gosto a melhor crítica é estar calado mas isso para vocês algo impossível já que estão receber têm que fazer pela vida

      Eliminar
    9. Jorge Possolo3/12/18 13:56

      Este Rui Dias causa vergonha alheia. Temos eleições em 2020! Programas a 2 anos de distância porquê? Esse Bruno Carvalho do Porto Canal quer é tacho com a sua rádio. Um dia apoia Luis Filipe, outro dia lança um programa mal amanhado.

      Eliminar
    10. Só faltou dizer ao Sr. Oliveira que o homem também padece de amnésia e que não percebe nada de futebol.
      Parece que temos um presidente claramente diminuído em relação ao que o Benfica precisa.

      Eliminar
    11. Sr.oliveira sim o vieira por diversas vezes dizia-se que tava proibido pelos medicos de acompanhar o Benfica ao estrangeiro e afins! Mas nesses mesmo tempo em que o deus Vieira tava proibido de viajar porque é que ele viajava na mesma para o dubai e afins a tentar vender jogadores do Benfica! Ou vais dizer que as viagens dele para o dubai e china sao mentiras inventadas? Entao ta proibido pelos medicos de acompanhar o Benfica em viagens e nao esta proibido de ir pra china e pro dubai que sao ainda viagens muito mais longas!nao defendam quem nao tem defesa possivel ! Nao defendam a quem lhe interessa tudo menos os interesses do Benfica!

      E ja agora sr. Oliveira o que acha de quando a equipa do Benfica viaja para ir jogar ao dragao e o deus vieira chega la e escondesse no balneareo a ver o jogo! Tambem sao os medicos que o mandam esconder-se no balneareo! Um presidente do Benfica nao pode ser isto! Um presidente do Benfica tem que se sentar na tribuna e dar o exemplo aos jogadores que nao devem ter medo de jogar seja onde for! Mas o deus vieira faz precisamente o contrario!


      Jorge silva daquia a 2 anos veremos entao!tambem iremos ver se o homem nao vai antecipar mais dinheiro dos direitos televisivos! Um dia voces todos irao abrir os olhos, só espero sinceramente que ja nao seja tarde!

      Eliminar
    12. Hammer essa de o deus vieira ter-se tornado num dos homens mais ricos de portugal sem receber salarios é facil!
      Vou-te só dar 3 exemplos!4
      1-comissões!
      2- negociatas com o atletico de madrid(curiosamente acabaram as negociatas depois do atletico ter acabado a construção do seu novo estadio)
      3- venda do garay por uma ninharia( curiosamente na altura o zenit tambem estava a construir um estadio)
      4-venda dos direitos televisivos á NOS( será que foi o Vieira que mamou os 10% de comissao por ter assinado o contrato mais ruinoso da historia do Benfica, onde sao os assinantes da BTV(maioria Benfiquistas) que pagam a mensalidade ao Benfica! Em vez de ser a NOS a pagar ao Benfica, sao os Benfiquistas que o fazem!

      Resumindo o vieira é isto, jogo de interesses pessoais! E alias o Vieira é o grande responsavel pelo "Sistema" ainda estar vem vivo( os corruptos do norte sao beneficiados semana apos semana), do apoio incondicional ao futuro presidente do porto(fernando gomes) até á ajudo ao homem que mantinha e continua a manter o sistema vem vivo, falo do joaquim de oliveira! Sim porque a sporttv tava na falencia e com isto o grande amigo do vieira joaquim de olivera ia ao charco e o vieira foi ajuda-lo! E agora quem sofre é o Benfica e os Benfiquistas!

      Eliminar
    13. Filipe Monteiro, em relação à tua última frase, ando a ouvir essa lengalenga há 16 anos mais ou menos.,..

      Eliminar
    14. Esta gente precisa de um desenho, fazem como o Marques, como não têm motivos para criticar, inventam.
      LFV não está proibido de viajar, está proibido ou aconselhada a NÃO VER JOGOS do Benfica, seja cá dentro ou lá fora. Perceberam ou precisam de óculos?
      Por isso não percebo, à falta de argumentos, virem agora acusar o presidente quando toda a gente sabe o que se passa. E RGS que esteve 7 anos na direcção devia ser o primeiro a saber.
      É público!

      Eliminar
    15. Alerta Vermelho3/12/18 17:30

      Hoje todos os "servos" de Vieira, têm que picar o ponto aqui no blog. Ainda que só digam bacoradas, aí do que falte quando são publicados os posts do Dr. RGS!

      Eliminar
    16. Caro Filipe o anonimo 17.15 fez o desenho que estava a precisar para perceber a questão. Bastava ter lido o que escrevi mas isso não lhe passou pela cabeça.

      Eliminar
    17. Nelo, o Filipe Monteiro tem toda a razão. Nelo, hoje estás no piquete de serviço, da guarda pretoriana do Vieira?

      Lê o que o Shadows escrevia há 2 anos sobre os excelentes negócios do Benfica com o At Madrid, e inversamente negócios ruinosos para o A Madrid. Por exemplo, o Benfica comprou o guarda redes suplente Roberto Gago ao A Madrid por 9 M€ (depois ainda o vendeu pelo mesmo valor ao insolvente Saragoça), posteriormente vendeu o Oblak aos colchoneros por 16 M€, a isto chama-se gestão ruinosa por parte dos responsáveis do A Madrid.

      "O histórico de negócios com o Atlético Madrid remonta a 2007 com a venda de Simão Sabrosa por 20M€, abaixo da claúsula de rescisão de 25M€, e com a inclusão do direito de opção sobre a contratação de dois atletas do clube espanhol. Começou aí o estranho mundo dos milhões que viajam de Lisboa para Madrid e que em alguns casos seguiram logo para o Porto.

      Dois tais 2 jogadores nunca ninguém ouviu falar ou lhes viu a pinta. Desde a promessa de contratar Jardel que passou a ser normal prometer e não cumprir no Benfica. Ou seja, mentir.

      Em 2008 Reyes vem para o Benfica fazendo boas exibições e demonstrando publicamente a sua vontade de continuar na Luz. Em 2009 o Benfica tem a possibilidade de comprar o resto do passe do jogador pois fazia parte do contrato o exercício da opção. O Benfica não o fez, sem explicação, e o jogador retornou ao Atlético e contra a sua vontade. Era o interesse do Atlético de Madrid.

      Quanto ao caso Roberto nem é preciso escrever mais nada. Desde o valor da contratação, ao contrato ridículo com o Saragoça e depois o acerto que ainda nos custou 14M€ com a contratação do Pizzi, que nem 7M€ vale quanto mais o dobro.

      Em 2010 o Benfica paga 2,5M€ pelo empréstimo de Salvio para o contratar em 2012 por mais 11M€ totalizando 13.5M€.

      Juntando isto ao já exposto pelo Benfica Eagle no post anterior, fica claro que o Atlético de Madrid sempre que precisa de escoar jogadores suplentes de que não precisa pode contar com Vieira para os comprar em nome do Benfica a peso de ouro.

      Outra certeza de que o Atlético de Madrid não se livra é que pode vir sempre à Luz buscar os nossos melhores jogadores por um preço simbólico pois logo surge um negócio em contra corrente que anula qualquer benefício económico.

      Não deixa de ser vergonhoso que Vieira tenha andado a regatear o preço de Mitroglou mas não hesite em pagar uma fortuna pelo Jimenez. É bom rapaz, marcou alguns golos importantes, pode até a vir a melhorar no futuro mas NÃO VALE 22m€!"

      Rebocho

      Eliminar
    18. "Esta gente precisa de um desenho, fazem como o Marques, como não têm motivos para criticar, inventam.
      LFV não está proibido de viajar, está proibido ou aconselhada a NÃO VER JOGOS do Benfica, seja cá dentro ou lá fora. Perceberam ou precisam de óculos?"

      Anónimo das 17.14, mas sem óculos, o Vieira não esteve presente nos ultimos jogos na Luz? Seria um sósia de bigode?

      Vale tudo, mentir, manipular, enganar, é esta a marca do Benfica de Vieira, aí estão a chegar os reforços da máquina de propaganda da mentira. Até quando o Benfica vai viver nesta farsa?

      Rebocho

      Eliminar
    19. Aquilo que os assinantes da btv pagam à Nós indiretamente não cobre nem um quarto do que a Nos paga ao Benfica mensalmente. Convém conhecer os contratos antes de falar. Há uns 25 milhões da NOS limpinhos todos os anos a entrar.

      Eliminar
    20. É bom ver que o meu comentário faz "furor" e chama pessoal a responder. Talvez por ter sido o primeiro. Seja como for só algumas notas:

      1 - A questão da antecipação de receita da NOS. Quem quer perceber, já percebeu. Quem não quer atira para o lado e fala noutra coisa. O Benfica vendeu em créditos 100M€ que irá receber da NOS nos próximos anos. Essa manobra financeira terá o seu custo mas será provavelmente menos de metade do custo que teriam os 100M€ (grosso modo) que o Benfica pagou de dívida bancária. Visto ter feito essa venda, o passivo mantém-se igual e quando recebe o dinheiro da NOS esse dinheiro é entregue à instituição de factoring e deduzido automaticamente na rubrica do passivo. Ou seja, nos próximos 2-3 anos teremos menos 100M€ no passivo sem qualquer receita adicional.

      2 - O contrato da NOS foi de longe o melhor contrato de direitos televisivos em Portugal. 40M€/ano é muito mais do que o mercado português pode oferecer, com a excepção possivelmente dos últimos 2-3 anos do contrato. O Benfica não chegava aos 30M€/ano com a BTV e assinantes e isto numa época em que tinhamos Liga Inglesa e muitas outras. Se tivermos 100 mil assinantes na BTV deve ser muito. O que a 10€ faz cerca de 12M€/ano em assinantes não deduzindo sequer os impostos. Ou seja, dizer que são os assinantes que pagam os 40M€/ano que o Benfica recebe.... é mentira. Mais, o Benfica manteve publicidades e afins com o contrato. Daí termos na rubrica de televisão mais de 60M€/ano.

      3 - Podemos vir aqui falar de "negociatas" com este ou aquele clube. "Comissões" que o Vieira guarda ao bolso. Garays. Robertos. Pizzis. Salvios. Se o problema do Benfica for a renovação do Jonas ou do Salvio. Se o problema do Benfica for pagar 10% por cada negócio que faça com o Jorge Mendes ou se o problema do Benfica for o que se pagou pelo Jimenez... Ou até o que se ganhará por Cristante ou Jovic.... Por mim esta direcção pode lá ficar para sempre.

      No fundo falei de duas coisas: Rui Faria e Antecipação de Receitas. Quando a antecipação de receitas foi explicada, o pessoal anti Vieira enverdou por outras conversas porque no fundo não sabe do que fala e prefere criticar por criticar. É isso que o RGS gosta e quer com esta demagogia barata.

      Eliminar
  2. Esta gente que des-governa o Benfica não podem ser benfiquistas das duas uma se são Benfiquistas são culpados por aceitarem as idiotices do presidente aldrabão ou então são dum benfiquismo tipo ventoinha,tripeiro,sportinguista ou melhor ainda Alverquista que desapareceu infelismente graças à gestão do aldrabão que meteu o DECO nas mãos do seu amigo PDC querem apostàr que o dia em que fôr corrido do BENFICA ele vai voltar vêr o seu amigo PDC não é a primeira vêz lembram-se da salvação da liga como o visionàrio ventoinha passou o podêr de todo o fùtebol para as mãos da tripeirada.
    Rua com esta gentalha ontem jà era tarde o ventoinha vai enterrrar o glorioso se os BENFIQUISTAS prolongarem esta sua estadia no seu seixal,jà agora digam-me là porque é que esta somidade tem uma cama no seixal mas aquilo é algum asilo ou quê?
    RUA RUA VIEIRA ventoina Aldrabão vai governar a tua olding que bem precisa das tuas luzes para não desaparecer (quero falar da Promovalor )ou então a sobrevivencia desta està ligada ao SLB e esta heimmm:!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Em tempo:

    Ontem assistimos a uma das mais descaradas demonstrações dos efeitos da nossa fragilização!


    O Porto ganhou!


    Até poderia ter ganho ... também a 30 segundos do fim ... quando já não sabiam o que fazer!


    Agora aquele pênalti perdoado pelo árbitro e pelo VAR aos 70 m ... é uma vergonha.


    Uma vergonha que não se resolve com Twitter nem com declarações de figuras menores.


    Hoje - se o Presidente quer voltar a ganhar e não tem medo dos ataques a que o Benfica está sujeito - tem de ter lá quem interessa (os que apareceram e os que não estavam) e chamar “os bois pelos nomes” deste escândalo em que se transformou o futebol português.


    À vez ... porque a seguir vão beneficiar o Sporting e assim sucessivamente!!!


    OS ESCÂNDALOS SÃO TANTOS E DE TAL DIMENSÃO QUE DAS DUAS UMA:
    -OU OS APINTADORES/VARES SÃO INVISUAIS OU INCOMPETENTES
    -OU ANDAM PROSITADAMENTE A FAVORECER OS DRAGARTOS DE NORTE E DESUL

    E POR ISSO DAS DUAS UMA:
    -OU FERNANDO GOMES PRESIDENTE DA FPF DEMITE O CONSELHO DE ARBITRAGEM
    RECOLOCANDO ORDEM E JUSTIÇA NO SECTOR QUE ANDA ILEGAL, POIS NEM CLASSIFICAÇÕES APRESENTA
    -OU A PJ TEM QUE SER CHAMADA PARA ACABAR COM A ""CEGUEIRA""APINTADORA E VERIFICAR
    SE O TAL BOATO DO SACO AZUL DOS SEIS MILHÕES É OU NÃO VERDADEIRO

    PORQUE MEUS AMIGOS SE QUEM MANDA NAO TOMA MEDIDAS ISTO VAI ACABAR MAL

    O FUTEBOL VAI-SE ESPATIFAR TODO, PORQUE A REVOLTA TORNA-SE INEVITÁVEL

    PESSOALMENTE DEITEI-ME ABAIXO DA SPORTV E DESSAS TRALHAS TODAS, DEIXEI DE COMPRAR JORNAIS
    DEIXEI DE VER DEBATES NAS TVS E CEIXEI DE IR AOS JOGOS, PORQUE NAO ACREDITO NESTA BANDALHEIRA

    E A SOMAR O SE VÊ E OUVE NOS CAFÉS. UM DIA DESTES TEMOS COLETES AMARELOS NAS RUAS

    FERNANDO GOMES A FPF O GOVERNO A PJ TÊM QUE ACABAR COM ESTA PALHAÇADA

    A CLASSIFICAÇÃO É UMA ENORME FRAUDE, TAL COMO FOI DURANTE MAIS DE TRINTA ANOS.

    SE FERNANDO GOMES NAO DEMITIR ESTE SR FONTELAS PODE IR PRO CARVALHOPORQUE ESTÁ A PACTUAR COM A FRAUDE

    SE A PJ NAO COLOCAR ORDEM NESTES BANDALHOS É PORQUE ANDA MUITO DISTRAÍDA.
    ESTES SENHORES BANDALHOS QUE DE APINTO NA BOCA ANDAM A DAR ESTE COLÃO TÊM QUE SER AFASTADOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o penalty escandaloso que o árbitro Hugo Miguel tinha obrigação de ver com o jogo em 0-0:



      Foi, nesse mesmo lace a aVARia do vídeo-árbitro que não parou o jogo e que, confima o que todos já tinhamos percebido que não vai haver VAR em caso de este prejudicar o FC Porto.

      Foi a clara sensação de que quer a realização do jogo, quer a SportTV tinham ordens claras para não mostrar o lance com as devidas repetições e os mais variados angulos que se justificavam.
      Impedir que chegasse ao banco do Boavista a informação a tempo e horas para que o adversário do FCP não pudesse pressionar a paragem do jogo para visionamento das imagens.

      A sério, a parte do penalty que ficou por marcar, que é o mais grave, não posso deixar de escrever que infelizmente estou habituado... São muitos anos a ver jogos do FC Porto.

      Mas fiquei escandalizado com a constatação que está tudo operacionalizado para a realização não mostrar a tempo as repetições do lance. Isso prova organização, premeditação e crime!

      Sobre Sérgio Conceição, sobre o nojo da sua celebração contra o banco e bancada do rival, sobre haver sempre expulsões por comportamente de coação do banco do Porto quando o desafio não está a ser fácil e sobre já sabermos que ninguém da Liga vai fazer nada, não me alongo muito mais! Toda a gente sabe que o problema são as tochas dos adeptos do Benfica.
      Se a visita ao centro de estágios dos árbitros não foi castigada, se SC nunca é castigado, se Brahimi /Filipe/Maxi fazem o que fazem aos adversários e nada... etc etc... O que podemos esperar deste total e criminoso clima de coação? Nada! Pedro Proença está lá para isto mesmo!

      Eliminar
    2. Quando até o Jorge Coroado diz que é penalti sobre o Rochinha está tudo dito. Quando o Marco Ferreira diz que o é penalti, não há mais nada a dizer.

      Mais uma jornada e mais uma vez o FC Porto foi beneficiado pela arbitragem. Com o penalti assinalado certamente o FC Porto não ganharia o jogo.

      Eliminar
    3. eis o ETERNO COLÃO do Hugo Miguel...

      (minuto 69 no Bessa com o resultado em 0-0!)

      nos PSEUDO-títulos da CORRUPÇÃO...

      Eliminar
    4. De Brahimi é o que se sabe. Tanto chama maluco ao Soares Dias como aperta o pescoço ao Niltinho. Quem não está com meias medidas é o implacável justiceiro Meirim. Pode continuar a chamar maluco a Soares Dias mas se apertar o pescoço ao Niltinho vai ter que soltar o pilin. Se pensam que o campeonato do rolha é uma republica das bananas, estão muito enganados. 19,13 euros é quanto o beato Brahimi terá de pagar por «comportamento incorrecto». É preciso ter uma puta de uma lata do tamanho dos cornos do rui santos. Os 19 euros ainda vá lá, mas...onde é que o Meirim pensa que ele vai conseguir arranjar os 13 cêntimos para pagar o resto da multa? Nas rachas do Coimbra da Mota? Anda um homem a lutar pela vida, além fronteiras, para lhe aparecer um justiceiro disposto a levar o moço à falência!

      João Henriques; no dia em que se sentiu roubado com os sapos (1-2) resolveu marrar com o Benfica. «Eu sei que não é fácil olharem para a tabela classificativa e verem o Santa Clara com os mesmos pontos que o Benfica». Desde então, zero pontos. Pequenina, esta gente...

      Quando um gajo está teso até os cães lhe mijam nas pernas! O brunalgas, como já tinha poucos processos em cima, a RTP resolveu dar-lhe uma mãzinha divulgando o audio, dizem que autorizado, do interrogatório no processo dos ataques a al cacete!

      A estória é simples. Marco Gonçalves, conhecido como "orelhas", membro da legalizada claque dos superdragões, agrediu, com uma violenta joelhada no rosto, o árbitro José Rodrigues, no jogo entre o Rio Tinto e o Canelas. Toda a gente viu na televisão que o árbitro só não ficou gravemente ferido por um mero acaso. O Tribunal de Gondomar, onde o meliante se apresentou na companhia do injinheiro macaco, condenou-o a pagar 16 mil euros ao árbitro, aplicou-lhe uma pena suspensa e a proibição de ir a estádios durante 11 meses. Daqui se retira que, não só continua a haver uma justiça peculiar a norte do Mondego, como o Niltinho se pode dar por muito feliz por ter batido de frente com o Brahimi. O resto é tão execrável, tão repugnante, que o melhor é mesmo acabar por aqui.

      Eliminar
    5. Amanhã são os lagartos a ser levados ao colo...tem sido sempre assim desde o início do campeonato!
      TénisFan 03-12-2018 00:51
      Eu entendo porque os estádios estão todos vazios, porque todos nós sabemos que esta liga é uma farça há já mais de 30 anos, onde temos 16 figurantes. Os dados viciados estão à vista de todos, daí haver tão pouca envolvente com as equipas, pois não têm hipóteses.

      Eliminar
    6. No Bessa foi mais um assalto. Que alguém faça um levantamento com imagens dos graves erros arbitrais que têm favorecido o fcp desde o princípio do campeonato. FERNANDO GOMES DO PORTO E PORTOENÇA DO PORTO MESMO QUE LHES CUSTE TÊM QUE COLOCAR NA ORDEM O FONTELAS DO PORTO. Todos estes ditos apintadores são gente sem vergonha que andam a obedecer a alguém. A quem ??? É preciso dizer-se quem é esse alguém

      Eliminar
    7. TRÊS NOTAS RÁPIDAS:

      -ACERCA DO FALADO SACO AZUL DE 6 MILHÕES
      o chaveszinho que contra o SLB parecia jogar com super-homens, tal o frenesim colocado em campo, até com remates do meio campo, aquilo era só dinamite...vai-se a ver...e vai em último. eheheheheh
      acabou-se o dinamite??? Ou o dito saquito azul rebentou com eles??? A PJ QUE INVESTIGUE

      -APÓS VER AS IMAGENS DO PENALTY DO BRAIMI SOBRE O ROCHINHA só se pode dizer dos apintadores: vão roubar para a estrada. (ou tambem mamaram no famoso dito saco azul?. A PJ que investigue)

      -NO BESSA DOIS APINTADORES SPORTINGUISTAS DESDE PEQUENINOS, O MAKRON MIGUEL E O FÁBIO VERDÍSSIMO, favoreceram escandalosamente o fcp e logo mais no rio-ave x scp será que apintadores azuis desde pequeninos retribuirão favorecendo o scp??? vamos aguardar, mas que as hipóteses são grandes, ai isso são

      Eliminar
    8. Não é preciso os árbitros falarem. A imagens são claras para que não é cego!
      2 penalties claros sobre o Rochinha, nosso ex-jogador.

      Eliminar
  4. Aqueles 100 milhões que se pedincharam dos quais só se baixou o passivo em 40 milhões, só querem dizer que aqueles 20 milhões de lucro são apenas um copo meio cheio, servido para calar e baralhar papalvos.

    Perante este "númaros", façam lá as contas ao saldo negativo se não fossem aqueles manhosos 100 milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então explica lá como alguém pode prometer títulos europeus. Onde vai buscar o dinheiro. E estou a dizer isto de boa fé

      Eliminar
    2. Não mistures alhos com bogalhos.
      Aqui, nestes "númaros", não se tratam de promessas futuras, mas sim do que foi feito.

      Eliminar
    3. Títulos europeus? Oh anónimo, não me faças rir...
      Se nem ao Moreirense ganhamos em casa?!..

      Eliminar
    4. bem perguntado

      Eliminar
    5. "Por outro lado, foram cedidos, sem recurso, créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos proveitos do contrato com a NOS nos prazos normais deste."

      Quem souber ler, saberá então que esse montante só será abatido no passivo ao longo dos próximos anos. Na prática, o que recebemos da NOS irá automaticamente abater passivo. Mas gradualmente e não no primeiro ano. Coisa que aliás foi promessa feita por esta direcção. O Contrato da NOS seria para acabar com a dívida bancária. Foi isso que foi feito. Foi isso que os benfiquistas votaram.

      Se precisares de um desenho pode-se arranjar!!!

      Eliminar
    6. Não quero discutir resultados desportivos nem méritos/deméritos do LFV ou do RV mas custa-me ver quase toda a gente (inclusive RGS) falarem do que não percebem ou não querem perceber.
      Vou então falar do que percebo e fazer um desenho para os "ignorantes da contabilidade":
      Temos então:
      Passivo antes (mero exemplo aproximado):
      Dívidas a fornecedores + outras 300M€
      Dívidas a Bancos 100M€
      Total 400M€

      Recebimento por Antecipação Cont. NOS (vulgo confirming):

      Dinheiro entrado em Bancos 100M€
      Aumento Passivo (não Bancário) 100M€

      Utilização dinheiro entrado:

      Saída de Bancos 100M€
      Redução Passivo Bancário 100M€

      Passivo após estas operações:

      Dívidas a fornecedores + outras 300M€
      Dívidas a Bancos 0
      Passivo por ant. receitas NOS (confirming) 100M€
      Total 400M€

      Como vêm com esta operação e só por ela o passivo não desce um milímetro.
      Se desceu 40M€ foi por outros motivos. E se desceu foi bom...
      Então quais as razões para a operação?
      Simples:

      Taxas juro passivo bancário 5% ou +
      Taxa desconto do confirming NOS 3% ou -

      Diferencial +- 2% ao ano o que sobre 100M€ dá 2M€/ano de poupança juros.

      Tudo explicado ou querem com mais "molho"?
      Amigo Viriato aqui tens os "númaros".

      RNM

      Eliminar
    7. O Jarbas já explicou o que foi explicado por tanta gente.

      Viriato, quando não se sabe ler é dificil argumentar o quer que seja.
      Mais vale abster-se.

      Eliminar
    8. E esses 100 milhões foram todos para abater o passivo?
      Cada um vê o meio copo da forma que lhe der mais jeito...

      Queres saber qual é o meu ponto de vista?
      Aqui vai.
      O BES precisava que o VIEIRA lhe arranjasse dinheiro (tem por lá um calote de se lhe tirar o chapéu, segundo consta). Como ele não tem, consegue-o através do Benfica que também era devedor.
      Para o BES tanto lhe fez receber tanto de um, como do outro. Recebeu e pronto!

      Guarda lá o desenho. Cumprimentos ao Alferes do teu pelotão...

      Eliminar
    9. Amigo Viriato tens levar com estes pesos pesados lol eles bem tentam mas coitados

      Eliminar
    10. Viriato,

      Não queres mesmo perceber! Os 40M não têm relação com os 100M.
      O BES já nem existe!
      Agora o Benfica é que devia ao Novo Banco e por isso tem que pagar.
      Mas qual é a dúvida?

      Eliminar
    11. Eu quero é ver se logo à noite no Dia Seguinte, o RGS tem Big Balls para ser CURTO E GROSSO e denunciar a reprise do Apito Dourado...

      A continuar assim, nem com o melhor treinador do mundo e os bolas de ouro a pontas de lança conseguimos regressar ao Marquês de Pombal...!

      Eliminar
  5. AS DUAS VIDAS DE RUI VITÓRIA!

    Despedir Rui Vitória pelas circunstâncias dos maus resultados e das péssimas exibições, é perfeitamente justo e aceitável na avaliação de qualquer treinador, o que já não se aceita é toda esta tamanha confusão, de quase insanidade mental, quando o presidente decide dar um voto de confiança ao treinador que tinha despedido umas horas antes, e não foi uma luz que lhe deu, foi porque o treinador que pretendia para ocupar a vaga não estava, para já, disponível, daí esta marcha atrás engasgada nas intenções, sabendo que não tendo um nem outro, corria o risco de não ter nenhum, e o melhor era mesmo manter o que já tinha, ainda que a prazo e mais fragilizado, para não se meter em mais encrencas e trapalhadas. Estas duas vidas de Rui Vitória (veremos se é o único sobrevivente a este naufrágio!) confere-lhe agora, e o futuro o dirá, outras argumentações para se assumir, sem receios nem tibiezas, um treinador de corpo inteiro, sabendo que esta segunda oportunidade não se voltará a repetir, com espaço para dizer o que antes nunca dissera, e ao mudar de discurso, torná-lo mais incisivo e proactivo, e afirmações como “se há aqui jogadores que não sabem o que é o Benfica, então não estão cá a fazer nada” ou que “em Janeiro vai haver mudanças” ou ainda “queremos que os sócios voltem a ter orgulho em nós”, são propósitos ou meras promessas de que Rui Vitória vai ser outro, identificados que estão os obstáculos e os boicotes ao seu trabalho, percebendo que aceitar tudo e calado, até mesmo a traição, na complacência do silêncio e do bom trato, não é o melhor caminho para se dignificar como profissional e como homem.

    O CALDO ENTORNOU ENTRE OS ELEMENTOS DA DIRECÇÃO

    Esta espiral de acontecimentos que varreram uma vez mais a vida do Benfica, teve ao menos o condão de desmistificar algumas realidades ocultas, que pelos sinais que fomos percebendo e lendo nas entrelinhas, pode-se afirmar que o caldo entornou da malga para o prato, e que a tal super-estrutura, altamente profissionalizada e organizada, e muitas vezes apontada como o suporte da hegemonia das vitórias e dos títulos, não passa, afinal, de uma frágil nau, cheia de rombos e fracturas, em permanente conflito e convulsão, em que já não remam todos para o mesmo lado, porque simplesmente já deixaram de remar, e quando se diz que “se não vos falta nada então têm de dar tudo” ou que “Rui Vitória não é o único culpado, e se fosse mudar alguma coisa teria de mexer em muitas mais peças”, dando-se a entender que as responsabilidades, tanto para o bem como para o mal, devem ser assumidas por todos. Quase em resposta, como que beliscado, José Eduardo Moniz afirma que “já vi o presidente mais feliz em outras intervenções” ou que “não fui convidado para esta reunião e sou favorável à limitação do número de mandatos, para que os mesmos não se transformem em dinastias…”. Tudo isto revela que estamos perante um saco cheio de gatos, e pelos vistos, até com algum ou alguns bufos à mistura, que na última reunião, passavam cá para fora, minuto a minuto, tudo o que ali ia acontecendo. Lamentável e vergonhoso!

    COMO DIZ?!...

    Um Benfica a jogar à Benfica carece de um presidente à Benfica, coerente e consequente, e não aquele que diz “sou amigo do Jorge Jesus e ninguém me pode proibir de falar com ele”. O que os benfiquistas gostavam de saber é porque razão LFV só é amigo dos inimigos do Benfica, e esta patologia obsessiva, que um dia devia ser estudada e analisada, significa que LFV gosta tanto do Benfica como os catalães da monarquia de Espanha.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo A.3/12/18 12:41

      O segundo ponto foi na mouche. É engraçado que essa "estrutura" escondeu-se largo tempo atrás dos resultados conseguidos por JJ.

      Eliminar
    2. Opa o Benfica tem lá pessoas a bulir que não tem ideia o que é o Benfica bastava fazer um quiz com 15 perguntas sobre o Glorioso achas que alguém tirava um 100%?? Nunca na vida lol

      Eliminar
  6. O que se passou ontem no bessa foi um roubo enorme.!!! Mas claro que o LFV não vai dizer nada!!!
    Mais uma arbitragem de classe mundial desse incompetente que no ano passado deixou jogar até minuto 99 para o sporting ganhar no fim. VIVA a liga azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV, o ex(?) sócio FCP n.º 28788? Claro que não vai fazer queixa dos seus amigos...

      Eliminar
  7. Caro RGS,

    A sua agenda é tudo menos aquilo que é o interesse do Benfica.
    O que Vossa Excia faz é muito mau, pois não se trata de concordar ou discordar das decisões tomadas, trata-se apenas de denegrir a imagem de alguém com o qual trabalhou anos a fio.
    Mas sabe, caro RGS, desta forma só em situações tumultuosas como à época de Godinho Lopes é que se elegem presidentes incendiários.
    Dito isto, o senhor só seria presidente do Benfica, se o Benfica caísse num enorme caos e como acontece sempre com os populistas, no final o que está mau ficaria ainda pior.
    Não se trata de concordar ou discordar deste processo - eu discordo e considero que deveria ter sido tomada uma decisão anteriormente - e nesse sentido terem sido reforçadas as competências de Rui Vitória.
    É claro que eu não estou contente com os resultados desportivos do Benfica, mas o Senhor que esteve no Benfica, por exemplo na época 2008/09, diga-me como é que com a sua sapiência o Benfica ficou em 4º lugar?
    P.S. Relativamente a treinadores, excepção feita a casos extraordinários, é no final da época que se deverá decidir quem é o treinador para a próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê mais rigoroso nas tuas questões.
      RGS entrou nos órgãos sociais do nosso Glorioso, em Setembro de 2009.

      A época 2008/09...já era!

      Mas mesmo que entrasse antes quem manda naquilo tudo é LFV...o resto não conta, o resto são meros nomes que os órgãos do clube obrigam nos seus estatutos.
      Mas não contam mesmo, vê lá o que ficou resolvido na reunião e a luz que lhe deu por volta das 4 ou 5 da madrugada?

      Eliminar
    2. ó Viriato então se o LFV é que manda porque aceitou RGS ir para lá fazer figura de fantoche e porque é que lá esteve tanto tempo?

      Eliminar
    3. Se duvidas houvessem acho que ficaram claramente respondidas sobre quem verdadeiramente manda e que os adminstradores da Sad sao apenas figurantes para saudar o lider e colher o salario ao fim do mes.

      Eliminar
    4. Oliveira;
      RGS só deu conta disso quando lá entrou e aguentou 7 anos.

      Eliminar
    5. Viriato,

      No que respeita à entrada nos orgãos sociais tens razão. As minhas desculpas ao RGS.
      RGS esteve porém na época 10/11 e por lá continuou!
      RGS aparentemente era uma figurinha de estrutura? Então porque é que o foi durante tanto tempo?
      Sobre a reunião LFV assumiu que a decisão é dele e isso define as pessoas, uns assumem outros insinuam e ficam como figurinhas anos a fio!

      Eliminar
    6. Ok Pedro,
      Fiquemos então com o figurão... e durante muitos anos, segundo nos afirma!

      Eliminar
    7. Viriato,
      As figurinhas e os figurões ficarão no clube enquanto os sócios assim o entenderem.
      Se há algo que é fundamental haver no Benfica é projectos/propostas diferentes para alcançar o mesmo fim que é a gloria, i.e., vitórias e títulos.
      E não entendas as minhas palavras como um apoio a LFV em próximas eleições, pois poderá não ser essa a minha opção.
      Todos os projectos e candidatos são de salutar no momento certo e aí sim façam campanha, limpa, mas façam, campanha.
      Agora o que RGS está a fazer é outra coisa e isso eu não aceito.

      Eliminar
    8. Opa Pedro horas extra ganhas por resposta a ideia não é má fixe fixe era ganhares por letra aí então ganhavas mais que o Jonas pá

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho3/12/18 17:50

      Que eu saiba na época de 2008/2009, quando se ficou em quarto lugar, já era LFV, o presidente da direcção. Agora que se percebeu, que LFV, não dá cavaco a ninguém, e desdiz o resto da direcção, pois decide sózinho "segurar " RV, depois de determinado o contrário nas reuniões, deve concluir-se, que a culpa desse quarto lugar, é única e exclusivamente de LFV. Tal constatação, invalida o seu argumento, e torna-o digno de ir para o caixote do lixo. Não papo branqueamentos, apenas porque sim, e porque LFV, e os seus acólitos querem lá ficar para sempre!

      Eliminar
    10. Tiago da Fonseca,

      Essa sua afirmação é daquelas que nem merece resposta, tão ridícula que é.
      Não venha para aqui com conteúdos do catálogo do Bruno de Carvalho, pois não cola!
      Aprenda um coisa e esta é gratuita:
      - não passe a vida a dizer mal dos outros, pois qualquer dia ninguém vai acreditar em si!
      Discuta ideias e não tente fazer juizos de valor sobre pessoas.

      Eliminar
    11. Oh pedro rodrigues tem la calma contigo.entao mas temos todos que comer merda as colheres como tu?tenho a certeza que nao es do SLBenfica.nao confundas o slvieira com o SPORT LISBOA e Benfica.o dia do vieira e dos vieiristas esta a chegar.enquanto isso vai mantendo a calma que a vida nao e so net.......

      Eliminar
    12. " tenho a certeza que nao es do SLBenfica "

      O que é tens a esconder para não disponibilizares o teu perfil ?

      Do que é que tens medo ?

      Deixa-te de tretas de merda, e limita-te a emitir a tua opinião, e não tentes apoucar a dos outros!

      Haters que ainda mijam nas calças,armados em Tarzans.... é de chorar a rir !

      Eliminar
    13. Unknown de 03 Dezembro, 2018 18:45

      Descer ao nível da lama, não obrigado!
      Vossa Excia como o que quiser, mas não imagine o mundo como um jogo de espelhos.

      Eliminar
  8. O Vieira que continue recebendo, com pompa e circunstância, no Estádio da Luz, os rostos de mais este vergonhoso campeonato víciado à partida, nomeadamente o F. Gomes e o P. Proença. Somos gozados por este Benfica "pequenino" com o cunho populista de Vieira, um autêntico vendedor de "banha da cobra". Causa-me náusea quando vejo na BTV (ainda mantenho a assinatura do canal!), os elogios ao F. Gomes! ACORDA BENFICA DESTA CASTRADORA LETARGIA A QUE TE SUJEITASTE. PS - Quando ao regresso do JJ, nem pintado de ouro árabe!

    ResponderEliminar
  9. Rui Benfiquista3/12/18 12:14

    Meu caro RGS, já lhe exprimi a minha opinião , e vale o que vale, mas falo por muitos Benfiquistas que privam comigo, enquanto o meu caro tiver cruzada contra a Direção e nada disser contra os nossos inimigos, nao leva votos de certeza, nao sei as suas ideias, mas penso que nesta altura deveria estar a lutar contra os antis..e em época de eleição....faça a sua defesa e critique a Direcção.
    Sempre todas as semanas o meu caro alimenta os antis...e denegri o Benfica, só espero que consiga ter mais votos , que o nosso BDC teve nas ultimas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RGS tem que falar para os Benfiquistas para falar dos outros tem a direção porque que estes não falam dos outros? O melhor porque o seu querido presidente nunca ataca o Porto?? Porque será???

      Eliminar
  10. Critica o que de mal foi feito (é tão evidente que não traz nada de novo) mas não aponta o que, naquela situação, naquelas circunstâncias e naquele lugar, teria feito.
    Portanto, é a crítica pela crítica, que está ao alcance de qualquer adepto. É muito pouco para quem tem aspirações a ser o futuro Presidente do Benfica.
    Não precisa de vir com um manifesto eleitoral mas, no mínimo, indicar a sua orientação de gestão neste concreto episódio (sem ser vaga, genérica, populista e ao encontro do que todos queremos como fim (como projectos europeus, treinador de topo, jogadores de topo, redução passivo, etc..) mas sem indicar os meios para tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele ja disse inumeras vezes o que quer fazer para o Benfica. Nao sendo tempo de eleicoes nao e' parvo para expor o seu programa. Um example, ele diz que quer um Benfica Europeu e delinou os passos para la chegar (como parar a compra de camioes de jogadores por examplo) e o Vieira pela primeira vez na vida ja vem com a conversa de querer ser campeao Europeu.
      Imagina entao o que o Vieira nao faria se o RGS deitasse tudo para a praca publica. Contrario ao que as pessoas pensam o Vieira nao e' burro e sabe como se agarrar ao poleiro.

      Tens aqui neste ultimo texto outro examplo do que ele faria se fosse presidente:
      "Agora aquele pênalti perdoado pelo árbitro e pelo VAR aos 70 m ... é uma vergonha.
      Uma vergonha que não se resolve com Twitter nem com declarações de figuras menores.
      Hoje - se o Presidente quer voltar a ganhar e não tem medo dos ataques a que o Benfica está sujeito - tem de ter lá quem interessa (os que apareceram e os que não estavam) e chamar “os bois pelos nomes” deste escândalo em que se transformou o futebol português."

      Acho que e' bastante claro.

      Eliminar
    2. Ok, tive o cuidado já de antecipar que não era necessário um manifesto eleitoral. Mas o resto são evidências e referências a projectos que todos queremos e que não se paga para invocar como o Benfica Europeu (faz lembrar o "Benfica à Benfica" e "Espinha dorsal da Seleção Nacional...).

      Importa é saber o que teria feito na quarta feira? Não peço o nome de um eventual substituto mas apenas saber se teria ou não despedido RV? Isto é que precisa de se definir e assumir. Esta do twitter não passa de conversa de café.

      Atenção, apenas quero perceber melhor esta alternativa pois, para mim, o tempo de LFV acabou.

      Eliminar
    3. Hammer,
      queres o Benfica melhor?
      Entao porque não partilhar melhorias?

      Bruno Costa de Carvalho já o fez e algumas das suas propostas se forem aproveitadas por quem ganhar as proximas eleiçoes, melhor!
      Independetemente de quem ganhe.
      o Benfica merece o melhor de todos e não o odio e individualismo.

      Eliminar
    4. Eu vou responder ao amigo com RGS ele já não treina a o Benfica a dois anos ponto esta bom assim???

      Eliminar
  11. Ricardo A.3/12/18 12:37

    Partilho o mesmo entendimento relativamente ao treinador. Este "arraial montado" foi para abrir caminho à chegada do Messias. O processo de lavagem já tinha começado com a entrevista n'A Bola, depois na TVI, semana passada gorado o seu regresso antes do Natal, não se poderia correr o risco do sucesso de Bruno Lage ofuscar a apoteose que se prepara lá para Janeiro... ou Julho, quando só restarem as cinzas de uma época perdida...

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais ontem no bessa aconteceu mais um escandalo !O Presidente LFV tem de vir a publico denunciar pressionar tem de ser ele é o lider maximo do Benfica depois todos nos devemos fazer o mesmo todos os dias se for presciso isto nao pode continuar assim!somos a maioria temos de saber usar a imensa massa adepta do Benfica a nosso favor!Dr RGS muitos de nos a maioria desconfio!Queremos uma mudanca mas para isso acontecer tera de haver um ou mais candidatos crediveis com projectos solidos tanto desportivos como financeiros por isso por favor?apresente algumas das suas ideias para o Benfica! para o Futebol as Modalidades na area financeira na comnicacao(a actual ultimamente tem sido um desastre)fala se que pensa em J Gabriel para director da area de comnicacao a ser verdade e uma optima noticia! Mas fale nos das suas ideais so assim tera alguma chance de Vencer so assim a sua mensagem chegara as Casas do Benfica as Massas Adeptas que sao o verdadeiro poder do Presidente LFV!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  13. Só digo isto, o Vieira vai preso!!
    E espero bem que lei a verdade, que leiam o que o pedido diz com razao...
    "
    «Que ninguém fique com dúvidas, o FC Porto é o único clube português com dimensão internacional, o que tem regularmente conquistado títulos internacionais e o que tem prestigiado o nosso futebol. Não se trata de uma opinião de um qualquer cartilheiro, trata-se de matéria factual, o resto é conversa da treta», começa por referir o presidente dos dragões, que volta novamente ao ataque ao falar do recente aniversário do Estádio do Dragão:

    «Não me canso de repetir que nesta década e meia de Estádio do Dragão fomos campeões europeus, mundiais, vencemos uma Liga Europa, nove campeonatos nacionais e dá vontade de rir ver outros a porem-se em bicos de pés, porque no mesmo período ganharam meia dúzia de campeonatos, alguns atualmente sob investigação"
    Deveria dar para refletir o que Vieira tem feito, deveria dar para pensar a merda que Vieira tá a fazer nos ultimos 15 anos, deveria dar para pensar que Vieira com o mito da formação quer é vender e esquecer de ganhar títulos, deveria envorgonhar qualquer Benfiquista de ter um presidente que acabou com o Benfiquismo e prefere pagar a profissionais duvidosos e chulos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora qualquer avaliação ou análise aos prós e contras de Vieira, Rui Gomes da Silva ou Bruno Costa Carvalho, és mesmo capaz de citar o maior filho da puta (Shadows, desculpa, sei que é a segunda vez em poucos dias, mas por estes dias ando passado com alguns benfiquistas) do futebol português, o cancro que impediu e impede o futebol português de crescer e lutar com outras ligas???!!!

      Então o porto é o único clube português com dimensão internacional? O porto, nem que ganhe novamente a champions, conseguirá mais dimensão internacional que o Benfica. É e será sempre um clube regional, que se move pelo ódio ao Benfica. Sem Benfica, os atletas e dirigentes do porto "amoleciam".

      É verdade que a segunda parte são factos, sem dúvida. Mas, mesmo analisando épocas diferentes, não há comparação entre as caminhadas que o Benfica fez para atingir todas as suas finais europeias, e a champions do porto (M. United - o único, Lyon, Corunha e Mónaco)....já para não falar dessas grandes finais da liga europa, porto-celtic e porto-braga (do domingos).

      Gus

      Eliminar
    2. E há os benfiquistas a citarem PC!

      Eliminar
    3. Os benfiquistas a citar PC???? Tens como presidente o Vieira e falas do PC??? Da lá a tua opinião sobre o que ele disse!! Dói, mas é a verdade!
      O Gus fala em Porto - Braga com Domingos?? Fdx perdemos a meia final com o mestre da tática...e ir a final seria certamente uma massacre olhando para uma super equipa do Benfica rebentaram fisicamente!! É do carago, mas a realidade foi dita pelo pedido, custa mês é a verdade!!

      Eliminar
    4. Já dei. Disse que a segunda parte corresponde à verdade. A parte do "alguns actualmente sob investigação" vindo de quem vem já nem há relevo a dar. Se algum jornalista os tivesse no sitio, poderia questionar se ele não acha que todos os campeonatos ganhos desde que é presidente do porto deveriam estar sob investigação.

      Quanto aos percursos europeus, nem vou falar da champions. Na liga europa, recentemente, fomos a finais com sevilha e chelsea, eles com braga e celtic. É só isso.


      Gus

      Eliminar
    5. Mais uma vez Pedro Soares as suas referências são os corruptos do Norte!
      Se gosta pode citar novamente e as vezes que quiser.

      Eliminar
    6. As minhas referências Pedro Rodrigues?? Não tem nada a ver com referências, esquece o mensageiro e tenta perceber o que Vieira tem feito ao Benfica. A demagogia barata que Vieira impôs no Benfica é preocupante, e é preocupante porque o associativismo activo e defensor do clube acabou no Benfica, temos um presidente que mantem e vai menter um treinador por um feeling! Temos um presidente que arrastou e vai continuar a arrastar o nome Benfica pelas mesmas razões que tanto lutamos para acabar, temos um presidente que abre a boca para dizer que estamos 10 anos à frente e estamos cada vez mais longe de títulos e prestígio, temos um presidente que já preparou a vinda de JJ e anda a enganar os sócios e adeptos do Benfica com este teatro ( e sei que JJ vai treinar o Benfica já em finais de Janeiro), ele vai preso daqui a uns dias e depois quero ver as referências que falas...

      Eliminar
    7. Pedro Soares,

      Eu já me habituei a ver pessoas que defendem acerrimamente o Benfica dizendo mal de tudo, mas enfim!
      Sobre o que Vieira fez:
      - em primeiro lugar é bom ter noção do que era a realidade do clube antes da sua entrada e o que é agora;
      - é bom ter em consideração tudo o que fez de positivo e o que fez de negativo;
      - é necessário fazer o balanço e ver para que lado pende o prato da balança
      Sobre JJ a minha opinião é que JJ não será uma mais valia para o Benfica, mas como não está cá não é um problema.
      Sobre a relação de Vieira com a justiça, admito que em muitos portistas, sportinguistas e até benfiquistas haja a vontade a arrastar Vieira para acções ilicitas, mas tenho a convicção que irão ter uma grande desilusão. Neste aspecto, caro Pedro Soares, acho que a sua profecia o vai deixar mal visto!
      Caso houvesse algo de ilicito protagonizado pela atual direcção seria o primeiro a pedir a sua destituição, agora ser veículo dos Janotas e Brunos é que não.
      P.S. Sugestões para leitura, Cash ball, Alcovhete, apito Dourado, Roubo de e-mails, SAD porto arguida.

      Eliminar
  14. Rui Gomes da Silva,Presidente!!!!!!Viva o Benfica,com Benfiquistas na liderança!!!

    ResponderEliminar
  15. Dr RGS, não critique o "Presi" por não se deslocar ao estrangeiro. O motivo para tal deve ter a ver com o mesmo facto de agora andar sempre de fato de treino (de fato e gravata fica maís difícil esconder os artigos de "joalharia").
    Decisão do Seixal Dr? Das duas três:
    Ou o LFV pensava que o RV, depois de todo o circo montado, se demitia e não era preciso pagar-lhe a indemnização, o que não aconteceu.
    Ou o RV é como o outro ... "sabe de muita coisa" ... e o Vieira não teve "coragem" para o demitir. De facto, na conferência de imprensa Vieira não quis deixar dúvidas que a mudança de decisão tinha ocorrido durante a noite, antes do encontro com Vitória ("a cara de perplexo de Tiago Pinto às 7h30 ..."). Conhecendo esta peça algo me leva a crer que essa treta toda foi para enganar o povo. Quanto a mim, o recuar na decisão ocorreu após o encontro com Vitória. Quer dizer, Vieira está refém de 2 treinadores, o JJ e o Vitória. Como é que vai descalçar esta bota? Ainda os vamos ver aos 2 no Benfica ao mesmo tempo, um como treinador e outro como adjunto (não me admirava que o RV se prestasse a esse papel) ou com um outro cargo.
    RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

    ResponderEliminar
  16. Se duvidas houvessem sobre o regresso de JJ ao Benfica, elas estão dissipadas na entrevista que ele deu ao Record: "Não me devem qualificar por ter mudado do Belenenses para o Sp. Braga ou do Benfica para o Sporting. Isso é uma injustiça. Qualifiquem-me se eu sou bom ou mau treinador. (...) O meu regresso a Portugal é inevitável".
    Com LFV como presidente, claro!
    Mas não vai adiantar grande coisa porque o cancro (FCP) continua a crescer e quem acabará por morrer... é o Benfica!
    Repito, com LFV como presidente!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sabemos que o Benfica está longe do que queremos. Isso é claro. Enorme falta de militância, mentalidade ganhadora (tomates) e exigência de todos para com todos.

      Mas dizer que o Benfica acabará por morrer e que o porto está a crescer.....respira fundo antes de escreveres algumas coisas.

      Gus

      Eliminar
    2. Caro Gus, sou Benfiquista desde que nasci, socio e nao residente em Portugal. Infelizmente, a falta de açao e reação, a inoperancia, o silencio desta direção perante tudo o que está a vista de todos, e que nos tem prejudicado, levam-me a ser pessimista quanto ao futuro do meu (nosso) Benfica. O "morrer", aqui, representa o perdermos tudo o gue ganhamos nos ultimos anos, inclusive a nivel internacional (imagem), pois começou a falar-se mais do Benfica do que a alguns (muitos) anos atras mas que, desde a aliança dragartina,a imagem tem vindo a degradar-se.
      Penso que deveriamos passar das palavras aos actos e "obrigar" LFV a clarificar tudo o que nao está a fazer para defender os interesses superiores do SLB.

      Eliminar
    3. Ah agora sim. Este comentário assino por baixo.

      Podiamos ter erradicado o cancro na época passada, mas resolvemos ir à luta com os Varelas (respeito pela formação e empenho, mas é curto), Douglas e Gariéis desta vida. Mas o balão de oxigénio não dá para muito. Estão nas lonas. Só financiamento alternativo os poderá ajudar.

      O Benfica nunca morrerá. Mas nunca ambicionamos nem ambicionaremos um Benfica assim-assim. QUEREMOS SEMPRE UM BENFICA PUJANTE E GLORIOSO!


      Gus

      Eliminar
  17. Uma vergonha que não se resolve com Twitter nem com declarações de figuras menores.

    Hoje - se o Presidente quer voltar a ganhar e não tem medo dos ataques a que o Benfica está sujeito - tem de ter lá quem interessa (os que apareceram e os que não estavam) e chamar “os bois pelos nomes” deste escândalo em que se transformou o futebol português.

    À vez ... porque a seguir vão beneficiar o Sporting e assim sucessivamente!!!

    Gostei desta parte. O resto é para discutir no momento oportuno. Ontem houve escândalo. Acordem!!!

    ResponderEliminar
  18. O Sr. Dr. Apontou aqui e bem, várias situações com pertinentência. Tem razão quando se refere ao rato insular, parasita que por ali circula, e não se sabe muito bem quando está ou não, e o que por lá anda a fazer. Com certeza que essa ex-figura dos media combinou com lfv aquela criticazinha, ridícula e encenada. Agora... "Dezembro vai ser fácil"?? Com jogos de três em três dias... Sr. Dr.... Espero mesmo que se proponha a marcar a diferença. Que defenda e lute pelo melhor do Sport Lisboa e Benfica. Que não seja mais um com pele de cordeiro. Como tantos outros que por lá têm passado. Irá desculpar a minha desconfiança, que é transversal a muitos. É que estamos escaldados, como os gatos.

    ResponderEliminar
  19. "APOTEOSE FINAL: OU UMA AG DA SAD MUITO IMPORTANTE" é um tiro nos pés de quem ainda pensa que vai ser presidente do Benfica!

    É triste alguem que quer ser presidente, não saber (ou nao querer saber) ler um Relatorio de Contas, nem ouvir/ler as explicações que já foi tantas vezes foram feitas sobre a operação dos 100M da NOS.
    ´
    E não saber que os 40M de passivo em nada estao relacionados com a NOS...enfim, como é que diz que tem planos para o clube quando nao tem ideia das contas que são apresentadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/12/18 18:25

      Agora chamam explicações, a tentativas desesperads de enfiar gelados pela testa dos outros adentro! Quando essas tentativas não resultam, são os outros que não percebem!

      Eliminar
    2. 2+2=4
      || + || = ||||
      O resultado é Quatro porque os dois membros em conjunto originam Quatro.

      Se nao queres perceber as explicações, so posso lamentar ao que chegou a nossa socidade, em que os jovens primeiro aprender a aceder à Internet e so depois aprender a Portugues e Matematica.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho4/12/18 00:59

      Nem colocar a acentuação nas palavras sabesm mas ainda assim vens falar, que os outros não aprendem português e matemática?!!! Devias ver-te primeiro ao espelho!
      Além do mais, não consegues convencer ninguém de que os hipopótamos voam! É claro que podes continuar a tentar, já que te incumbiram de divulgar esse mantra!

      Eliminar
  20. Não tivesse este senhor tempo de antena na SIC e ninguém dava pela sua existência, tal como o ex dos nossos vizinhos 3 ou 4 chavões servem bem o populismo com o destino que todos conhecemos.
    Eu acredito que uma melhor solução aparecerá para continuar a fazer história no nosso clube, mal estaríamos se esta fosse a melhor solução para o pós Vieira.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/12/18 18:29

      Eu acho é que não se dá pela existência do actual presidente, que até nem viaja com a equipa, e quando se dá, é porque ele fez merda! Se queres mais um exemplo, ainda não apareceu, depois do escândalo de ontem no bessa! O pobre homem não dispõe de tempo, pois tem que dormir no Seixal, e receber as suas luzes!

      Eliminar
  21. Luís Manuel3/12/18 15:32

    Continuação:

    LFV é o entrave para que o Benfica não seja o Bayern de Portugal.Que em 10 campeonatos ganha 9.

    LFV nunca dá a cara para defender o SLB, prefere estar sempre ao lado de pessoas que tudo fazem para prejudicar o Benfica.

    Prefere dar apoios inequívocos e convidar essas mesmas pessoas como Fernando Gomes , Joaquim Oliveira para se sentar ao lado dele na Tribuna Presidencial a defender o SLB.

    É incrível como LFV está sempre de mão dada a apoiar os " inimigos do Benfica"

    Até quando os Benfiquistas vão fingir que o principal problema do SLB não se chama lfv e vão andar a perder tempo em discussões estéreis e inúteis e com assuntos acessórios quando o problema do Benfica está bem identificado e se chama lfv???

    Até quando os Benfiquistas vão continuar a ajudar a "sabotar " a " destruir " o SLB, o clube que dizem amar mas que o deixam entregue ao abandono e ao desgoverno de um projeto de LFV que nunca existiu ???

    O SLB infelizmente não se consegue defender sozinho , precisa que sejam os sócios e os adeptos do Benfica a fazê-lo por ele.

    O SLB mais que nunca precisa que os seus adeptos e sócios se mexam e não sejam só blá blá em blogs e em cafés.

    Não deixem o Benfica morrer de vez e ficar Sportinguizado de tal maneira que nunca mais seja possível recuperar e voltar a ser SLB.

    Mexam-se por favor.Se gostam realmente do SLB , mexam-se e façam algo , para que lfv e seus " amigos " tenham os dias contados no Glorioso.

    Se não o fizerem , se os Benfiquistas de uma vez por todas não se mexerem e ficarem apenas no blá blá serão os coveiros adjuntos do SLB com o coveiro principal a chamar-se lfv.

    Hoje é o momento para (ainda) se ir a tempo de recuperar o Benfica e a sua glória , se não se mexerem rapidamente ( infelizmente ) para o SLB fundado por Cosme Damião será tarde demais.

    Está nas mãos de todos os Benfiquistas o presente e o futuro do clube.

    Os vossos filhos e as novas gerações não os vão perdoar se deixarem morrer de vez o SLB de Cosme Damião.

    Mexam-se.Está em causa a sobrevivência do SLB.

    ResponderEliminar
  22. Uma vergonha que não se resolve com Twitter nem com declarações de figuras menores. Plenamente de acordo! Tinha que ser em momento televisico prime que uma figura maior do Benfica vinha chamar “os bois pelos nomes” deste escândalo em que se transformou o futebol português.

    Não sejamos ridículos ao endeusar Rui Faria como o fazedor de Mourinho! RF existe porque cavalgou a onda de Mourinho como sucedeu com Vilas Boas.
    Tenhamos respeito pelo melhor treinador PT de todos os tempos! Esse sim devia voltar ao Benfica para se reencontrar com a fome a vontade de ganhar.

    ResponderEliminar
  23. Ja nem sei o que diga.
    Se for verdade que temos sido tao bem geridos, estamos tao bem financeiramente, temos tao boa formacao, e os nossos inimigos estao nas lonas e a beira da falencia, porque carga de agua e que vamos de mal a pior em termos competitivos e corremos um serio risco de voltarmos a nao ganhar nada?
    Por minha causa nao deve ser ja que pago a BTV e as quotas.
    Tera LFV alguma coisa a ver com isto?

    ResponderEliminar
  24. O Benfica conquistou o segundo título europeu consecutivo, após derrotar o Real Madrid histórico de Di Stéfano, Puskas e cia por 5×3, com show do jovem Eusébio e com o intratável Bella Gutman a comandar o banco.
    É disto que o Benfica precisa para voltar a ganhar: saber encontrar um treinador guerreiro e superlativo e jogadores diferenciados.
    Repito ganhámos ao melhor Real Madrid, não foi aos mija na escada e antes tinhamos ganho a barcelona...

    ResponderEliminar
  25. OFF TOPIC, agora mesmo: - Ministério Público pede ao tribunal que leve todos os arguidos a julgamento, incluindo a SAD do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MP faz sempre isso. De outro modo estaria a dizer que é incompetente. Neste caso até é como o mesmo procurador foi no caso Centeno.
      Cabe à juíza decidir. O MP não tem a última palavra.

      Eliminar
  26. Boa tarde,
    Quando ouço ou leio o Dr Rui Gomes da Silva, vem me à memória seu semblante quando exercia as funções de ministro do governo de Pedro Santana Lopes,e ao lado deste na cerimónia de homenagem aos Campeões do Mundo de Clubes em 2004 (o FC PORTO).
    Fernando Neves
    Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padeiro de Aljubarrota de Baixo3/12/18 17:07

      Pena é que não se lembre de ver o Luisinho Vieirinha a festejar golos do Porto contra o Benfica nas Antas. Isso é o que o deveria incomodar.

      Eliminar
    2. Não apenas isso. Ele é também sócio do Braga, mas não é um sócio do Braga que lhe está a pagar as quotas contra a sua vontade como aconteceu com Vieira.

      Eliminar
    3. Rodrigues3/12/18 20:48

      Campeão do Mundo de clubes? Isso existe? Os andrades ganharam duas taças toyota... Estás a referir-se a isso? LOL

      Eliminar
    4. Boa noite,
      Refiro-me a isto:
      https://www.publico.pt/2017/10/27/desporto/noticia/fc-porto-ganha-dois-titulos-de-campeao-mundial-de-clubes-1790487
      LOL
      O Andrade

      Eliminar
  27. E que irá sentar as distintas nádegas no banco dos réus em nome da SAD do Benfica. Isto, porque é certo que a SAD , mesmo sendo "pessoa" jurídica, é desprovida de nádegas.

    ResponderEliminar
  28. Das melhores publicacoes doe RGs dos ultimos meses.

    ResponderEliminar
  29. Benfica SAD vai para o banco dos réus. Não vejo salvação possivel. Ao ponto que o nosso clube chegou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual ponto? Apareceu um vice presidente morto com 3 tiros na nuca mas sem arma? O Benfica fugiu de campo com base numa mentira? O Benfica teve direito a um intervali ilegal de 37 dias com um pagamento de 780mil ao adversário para perder lá pelo meio? O Benfica foi apanhado a pagar a putas que oferecia aos árbitros? Os seguranças do LFV mataram um jovem de 24 anos à porrada e foram mandados para casa inocentes por um juíz a quem o "diploma" foi oferecido pela mesma pessoa que ofereceu um diploma de mestre a um macaco que nem sabe o que é uma caneta? O Benfica foi apanhado a oferecer BMW´s aos árbitros? O Benfica foi apanhado a oferecer viagens ao brasil? O Benfica foi apnhado a pagar aos adversários dos rivais?

      Eliminar
    2. Vão todos a julgamento. Citius.

      Eliminar
    3. Anónimo 19:59
      E pensas que o SlBenfica está 💯 inocente de tantos processos mal explicados até hoje por todas as partes envolvidas??? O nosso clube foi irremediavelmente manchado na sua história e nos seus valores. E não devemos tentar apaziguar as coisas com acusações aos rivais. O Porto ficara para sempre como o clube da fruta e do café com leite mas o SlBenfica também...seja pelos padres, missas, porta 18 ou e-toupeira.

      Eliminar
    4. E afirmas isso porquê ?!...

      Só porque 'alguém' te disse que no Processo de Instrução o MP - (que TEM de apresentar provas IRREFUTÁVEIS e não meras SUPOSIÇÕES pessoais, ou futuristas 'leituras' de um qualquer arúspice) - o pediu ?!

      ou a exemplo das 'pirateadas' declarações de Paulo Gonçalves, ouviste-o da boca da Juíza de Instrução !!!

      Não comas toda a palha que esta trampa de CS te pôe na manjedoira!...

      Eliminar
    5. Aqui o único burro es tu.... será que te convidaram para o presepio?

      Eliminar
  30. Francisco Rocha3/12/18 19:09

    Shadows, podes pedir ao Sr. Rui Gomes da Silva que nos apresente uma versão do seu programa de candidatura sff ou, se ainda não tiver um, que o comece a escrever? Peço isto porque o Sr. Bruno Costa Carvalho já apresentou uma versão inicial do seu, e admito que gostei muito das suas propostas, embora obviamente falte ainda aprofundar bastante para se compreender ao certo como pretende realizar alguns dos pontos que escreveu. Se o Sr. Gomes da Silva avançar também com o seu, os sócios poderão ir comparando e analisando as propostas de ambos, até porque, pelo menos para já, mais ninguém se propôs a candidatar-se para a presidência do clube (e, pelo menos para mim, o Sr. Vieira não é uma opção). Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  31. Shadows, Eagle, RGS, alguem pode explicar o que se passa ou vai passar com o E-Toupeira? Mais uma vergonha? Mais algo que o LFV nao vai comentar? É preocupante?

    ResponderEliminar
  32. O Sporting anda a jogar futebol. O Benfica que não se meta fino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jogar assim, o Sporting vai dar luta ao Porto. Pode ser que o Benfica também consiga dar luta ao Braga.

      Eliminar
    2. O Benfica, este ano, nem em 3.º fica!
      Um clube moribundo, como os lagartos, a jogarem muito mais futebol , em 3 semanas, do que o clube do stor de yoga em 4 anos!!!!!

      Miséria!
      Vergonha!
      Patético!

      Rui Vitória Rua ainda hoje!!!!

      MaTic

      Eliminar
  33. Ontem foi a escandaleira que se viu...hoje é o sr Xistra do sistema corrupto azul/verde a inclinar o campo a perdoar uma expulßão ao sr Acuna e um penalty contra o sporting cometido pelo sr Mathieu...Enquanto isto vemos o sr. RGS depois de anos administrador da SAD do SLB a fazer este papelão..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, isto começa a tomar foros patológicos: tu achas mesmo que o Mathieu fez penalty ou tem que ser dizer umas coisas para manter viva a ideia de que o Benfica está sempre a ser enrabado?

      Eliminar
    2. Dragarto: o mathieu joga a bola mas antes faz falta sobre o jogador fo RioAve. Aliás sem tocar no jogador adversário não chegaria aquela bola ...logo é G. P. E cartão amarelo...se precisar de mais algum esclarecimento pergunte junto dos seus...

      Eliminar
  34. Ninguém se perpétua no PODER.----Não existem insubstituíveis, o Benfica vai continuar a ser o grande BENFICA, que tem prestigio a defender, grandeza uma INSTITUIÇÂO que dignifica Portugal.-----LFV está lá à 15 anos, vai ficar para a história, com coisas boas e outras nem tanto, mas como todos os seus antecessores, um dia acaba e
    a INSTITUÍÇÂO fica, sempre foi assim, vai continuar a ser...Só não entendo por vezes o apego de quem já tanto contribuíu para o Benfica, as atitudes de que vamos aguentar com ele muitos anos, pois o Benfica sempre foi e vai continuar a ser uma Instituição democrática, com muitos sócios, entre os quais existem muitos
    com mérito para continuarem a engrandecer o BENFICA. ----- Seja o RGS ou outro, sendo sócios, cumprindo os requisitos podem em tempo oportuno apresentarem as suas candidaturas… de uma coisa tenho a certeza nenhum vai ser igual a LFV e ainda bem, não existem pessoas iguais, algumas coisas melhorarão outras nem tanto, mas o Benfica continua.---- Sócios merecem todo o respeito de quem fôr eleito, de quem está eleito, que têm a obrigação de com a maior transparência apresentar: contas, nomeações , compras, vendas, contratos etc....os pretendes a candidatos ou não têm também todo o direito de solicitar: esclarecimentos,nomeações, contratos, etc.Uma coisa que não gosto é quando alguém seja Presidente ou candidato trate os Benfiquistas, como um produto manipulável, que não merece a verdade e se fazem joguinhos de meias verdades e por vezes mesmo de mentiras, afirmando quando apanhados que o fizeram para bem do Benfica-----se tal fosse possível. Nas próximas eleições espero candidatos creio que LFV se vai recandidatar, assim como RGS, espero mais, pois existe muita gente competente no universo Benfica.-----Sei que vai para todos ser uma luta, briga, mas elevem-se, são TODOS do Benfica, ninguém se precisa de colocar em bicos de pés, tratar mal uns aos outros, denegrir o trabalho feito, esse já não pode ser alterado, mas construir um PRESENTE pra que todos os Benfiquistas se possam orgulhar do futuro...com VERDADE, transparência, em que todos vão ter o seu lugar , tendo a noção que nada se perpétua, e por existir mudança... não será o fim do MUNDO.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking