O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de dezembro de 2018

No Sport Lisboa e Benfica prossegue a encenação do "fica Vitória"

. 46 comentários

Interessa fazer do jogo de sábado aquilo que não foi. 

Foi um jogo contra uma das equipas mais fracas do campeonato português, que já não prima pela qualidade. Lembro que o Braga que muitos elogiam nem qualificar-se para a Liga Europa conseguiu.

Por isso, escusam de vir agora falar em união e comunhão, de palminhas e outras palhaçadas.

Enquanto lançam essa cartilha para o público, nos bastidores Vieira continua a preparar a vinda de Jorge Jesus. Incrível!

Aliás, é importante frisar que a grande discordância entre Vieira e os participantes da reunião que decidiu as mudanças no futebol do SLB era mesmo...a vinda de Jorge Jesus.

Rui Vitória era uma carta fora do baralho. Para Vieira e para todos os outros. Nem merecia discussão.

O que ninguém concorda no SL Benfica é com a vinda de Jorge Jesus! E foi isso que Vieira acabou por não conseguir fazer. Trazer JJ ...já!

Curioso que durante o dia os tais "insides" foram leakando as decisões que foram tomadas. 

O afastamento de Tiago Pinto retornando às modalidades o regresso de Lourenço Coelho, o lugar para encaixar Luisão no balneário, o convite a Tuck(antigo jogador do Belenenses) ou o regresso de Júlio César ao clube.

Também a solução temporária: Bruno Lage por um mês ou Luis Castro como opção até ao final da temporada.

Tudo para trazer um traste como Jorge Jesus a qualquer custo para o SL Benfica.

Só não aconteceu porque a operação financeira era demasiado pesada. Entre os milhões para RV e os milhões para resgatar já JJ, não dava.

Por isso ficou Rui Vitória.

Alguém acha que esta solução vai trazer algo de bom para o SL Benfica? Manter um treinador sem personalidade e completamente subjugado ao dono?

É isto que é defender os interesses do SL Benfica?

Por isso, este "enganador patológico, os seus fantoches e o manso" conforme escrevi na sexta passada, continua a minar o futebol do SL Benfica apenas para semear o caos com a performance previsível de Rui Vitória como treinador.

Tudo para que Jorge Jesus seja recebido em festa. 


P.S.: Tantos vice presidentes, membros do Conselho de Administração...e temos que gramar com o antigo director de Comunicação de Bruno de Carvalho, agora no SL Benfica, vir falar de futebol e fazer aquilo para o qual ninguém o elegeu? Só mesmo num clube liderado por Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Caro Shadows,

    Já cansas...que enfado!!
    Já chega de bater no ceguinho !!
    Olha cá para cima...
    Que tal falares do programa "6a. Ás 9" do passado dia 30/11 !!

    Fala da máfia de apito azul dourado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero lá saber do FC Porto. Ou dessa máfia. O SL Benfica apoiou toda a FPF, Fontelas Gomes e Paulo Costa. Portanto isso diz-me zero.

      Eliminar
    2. Ora nem mais shadows, o grande culpado disto é vieira! Ela é que apoia incondicionalmente o fernando gomes!

      Eliminar
    3. Francisco Rocha2/12/18 23:52

      O que já cansa mesmo são aqueles que andam a assobiar para o lado e a querer desviar as atenções quando o que é realmente importante para o Benfica... é o BENFICA e o que quem lá está lhe anda a fazer.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/12/18 00:35

      Shadows e onde está a explicação a toda a encenação e/ou acontecimentos do despedimento de Rui Vitória que prometeste para ontem, domingo?

      Eliminar
    5. Filipe, sabes do que fala o Anonimo?
      Neste caso que passou no "6a. Ás 9" o Fontelas perdeu em tribunal e mesmo assim não está a seguir o que lhe foi imposto. O campeonato do ano passado pode ser invalidado e o deste ano segue o mesmo caminho.
      É um caso em que está a gozar com justiça portuguesa, que culpa tem o Vieira?

      Eliminar
    6. Caro Shadows,

      "Fc Porto" ou "dessa máfia" é e são a mesma coisa !!

      Eliminar
  2. Volte Jesus !!!

    ResponderEliminar
  3. Pergunto se é o momento certo para este post? Entre vocês, poderia haver um melhor planeamento das coisas. Não leves a mal por dizer isto. Hoje aconteceu um escândalo no Bessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorgen, se a direcção do SLB ou a administração da SAD não abre a boca...não quero saber disso.

      Demos aqui no NGB, em primeira mão, a composição do Conselho de Arbitragem de Fernando Gomes. Vieira apoiou e nunca mas nunca colocou em causa Fontelas Gomes e Paulo Costa, indicados por Pinto da Costa.

      Por isso, enquanto nenhum dos membros eleitos ou nomeados na SAD vir a público falar em nome do SL Benfica acerca disso...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/12/18 00:33

      Shadows, se não vieram já falar, nunca mais falarão! Eles neste momento só têm em mente safarem-se da merda em que meteram o Benfica... Mas que eles pensam que se meteram a eles... Eu quero lá saber deles, se vão para a cadeia ou o raio que os parta... Eu quero é o nome do Benfica limpo!
      O Benfica para eles neste momento não tem qualquer razão de ser nem os preocupa... Eles estão como os náufragos a estrebuchar para não morrerem afogados! Isto está à vista de todos!

      Eliminar
  4. apenas Benfiquistas que gostam de ser comidos por cebolada querem o retorno do Pastilhas.

    Vieira está a mais no Benfica, os escândalos sucedem, o bom nome do Benfica a ser manchado por esse mundo fora, e sempre com Vieira como ponto comum em tudo. Isto já não é apenas o caso dos maus resultados, mas o todo, bem se viu no semblante de Rui Costa e Domingos Soares Oliveira, naquela patética conferencia de imprensa que Vieira se isolou e tomou as rédeas do clube sozinho, ele acha que o Benfica lhe pertence e está colado ao poder e tem o direito de fazer o que lhe der na telha.

    Rui Vitória está claramente a mais desde da temporada passada desde do 5-0 em Basileia que devia ter ido embora, um treinador muito fraco, a equipa não tem personalidade e automatismos, vai ganhando uns jogos a adversários que teoricamente são mais fracos porque a nossa liga está nivelada por baixo.

    Jorge Jesus, não é bem vindo a esta casa, alguém que cospe no prato onde come, é um erro histórico ir dar milhões a este tipo que nada de novo vai trazer (se é para torrar dinheiro, preferia ter o Conti ou o Zidane).

    Apenas espero que mais benfiquistas acordem e vejam o que realmente se passa no clube, e mais uma vez Shadows um obrigado por um texto que mete o dedo na ferida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos benfiquistas já de olhos bem abertos. Vieira pensou que isto era o Alverca onde fez o que quis até deixar aquele clube de rastos.

      Felizmente, temos muitos milhares de benfiquistas que não deixarão Vieira perpetuar-se no SL Benfica como faz o seu amigo Pinto da Costa no FCP.

      Eliminar
    2. Shadows enquanto o vieira tiver o apoio das casas do Benfica muito dificilmente sai de lá, infelizmente!

      Eliminar
    3. Há 250 casas. São uma minoria.
      A grande maioria dos benfiquistas não frequenta as casas, se houver 10% dos sócios que o faça já é muito.
      Queres proibir os sócios que vão às casas de lá ir? Queres fechar as casas?
      Mudem o disco que já chateia.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/12/18 00:28

      Shadows, enquanto a luta não extravasar o espaço de blogs e uns lenços brancos, nada mudará! Que interessa que hajam já muitos benfiquistas de olhos bem abertos, mas que nada fazem?
      Isto não é como a fruta que cai de madura... É preciso corroer e minar! E isso ninguém, materialmente, está a fazer!
      Não se passa do blá! Blá! Blá! Não é com paninhos quentes que vamos lá!

      Eliminar
    5. Anonimo sim sao 250 casas pois sao, mas cada casa tem direito a 50votos e depois o presidente da casa ainda pode votar por ele propio, e se tiver por exemplo os anos de socio para ter direito a 50 votos se juntares aos das casa ja faz 100!

      Eliminar
  5. Hoje não deves tocar no âmago de nenhum verdadeiro benfiquista, pois esses tal como eu devem estar f@did@s com o minuto 95.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como deves imaginar, estou e muito. Odeio corruptos. Mas como a direcção do meu clube prefere ficar calada, eu não vou dar para esse peditório. Fiz dezenas de posts a alertar sobre isto. Agora é tarde.

      Eliminar
    2. "Shadows 02 Dezembro, 2018 23:23
      Eu quero lá saber do FC Porto. Ou dessa máfia"

      Tu decide-te rapaz.

      Eliminar
    3. Nao so com o minuto 95 mas tb com o minuto 70 pelo penalty descarado... mais um por assinalar. Nao sei onde vai parar esta falta de vergonha mas nao auguro nada de bom para o futebol Portuguese. Nada mesmo!

      Eliminar
    4. Programa sexta ás nove...!!!

      Eliminar
  6. Porque não gastar as energias falando no roubo que acabou de suceder no Bessa porque está politica de desestabilizar o maximo possível já começa a ter contornos suspeitos.carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já respondi a isso, meu caro.

      Eliminar
    2. Respondeste pouco...ou nada!!
      Com roubalheira desta natureza não há treinador/jogadores/presidente/sad que nos valha.

      Eliminar
  7. Shadows será que não á nenhuma figura com acesso á imprensa para perguntar ao vieira porque é que continua a apoiar o futuro presidento do porto na federacao! Mais uma vergonha hoje, o VAR voltou a avariar no jogo dos andrades! E o palhaço do nosso presidente continua a apoiar o fruteiro do fernando gomes, que preparasse para dar mais um campeonato ao porco!

    ResponderEliminar
  8. Neste actual Benfica o problema são as Casas do Benfica, vendem-se por meia dúzia de trocos por favores ao presidente.

    ResponderEliminar
  9. Eu pergunto-me a idade de algumas pessoas que por aqui vão escrevendo , sem querer ofender ou atacar ninguém mas só um pergunta ... alguém se lembra onde estava o nosso BENFICA antes do Luis Filipe Vieira ? Serà que ninguém se lembra da longa travessia no deserto pela qual passamos? Todos nòs temos o direito de criticar ou não estar de acordo e pespeito isso como e é óbvio . Quer se goste ou não o Presidente Vieira tem uma obra enorme no BENFICA . Não estou de acordo com tudo como é óbvio principalmente com parte da política de contratações , que por vezes não faz sentido qualquer sentido nem com alguns dos negócios feitos no passado ( mitroglou, garay , André Horta etc) mas a verdade é que também nunca vendemos como nos últimos anos , também não estou de acordo e principalmente não se percebe algumas mudanças na estrutura nos últimos anos tais como no scouting , Seixal , e muito menos estou de acordo com a política de comunicação praticada , nenhum de nòs entendeu o desinvestimento no plantel num ano que poderíamos conquistar o Penta e deixar o FC fruta em dificuldades mas a verdade não obstante todos os erros é que Luís Filipe Vieira e quem o tem acompanhado fizeram um trabalho notável , não esqueço os anos e anos em que fomos repetidamente humilhados e desrespeitados , foram anos a fio em que nos vimos o nosso Benfica a cair num vazio de resultados , de patrimônio de títulos , de estratégia..... eu sou do tempo em que o futebol se ouvia na rádio , muito raramente na televisão , e na radio o Benfica fazia-nos vibrar , o mitico inferno da Luz , a meia hora à Benfica , atacar até asfixiar os adversários , atitude , garra , raça , orgulho ..... é assim que eu gostaria do nosso Benfica , a dominar tal como eu com o meu Pai ouviamos na radio , e essa a nossa paixão é esse o nosso amor pelo Benfica , foi assim que aprendi amar o nosso Benfica , com jogadores como : Manuel Bento , Veloso , Humberto Coelho , Chalana , Diamantino , Nené , Eusebio, Simões etc etc .... o futebol mudou nem sei se teremos jogadores para tal mas jogar assim pensar assim , querer assim e ser Benfica , eu sei que todos nòs pensamos assim mas temos que ter um treinador que tenha a coragem de pensar assim , Rui Vitoria ganhou títulos e e bom treinador mas par ser grande Treinador tem que pensar à Benfica ..... orgulho , atitude , coragem , acreditar , dinâmica , intensidade e acima de tudo em todos os segundos de um jogo nunca tirar do pensamento de que somos BENFICA o maior clube português e um dos maiores do mundo . Vamos apoiar até ao fim e se o fizermos acredito que vamos ganhar , juntos e unidos somos imbatíveis. Saudações

    ResponderEliminar
  10. O Benfica como clube popular precisa de treinadores com personalidade e liderança. Bella Gutman, Jimmy Hagan ou JJ são de massa de combate. O. Gloria, Erickson, ou Mário Wilson tinham ascendência intelectual. RV não tem uma coisa nem outra...

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada3/12/18 00:22

    Ó Shadows, enquanto andas por aqui com teorias da conspiração, porque não passam de teorias, a menos que sejas alguém de dentro do Benfica e estejas por dentro de todas as situações, lançando ainda mais confusão que aquela que já existe, porque não lanças e organizas um movimento para pôr aquela gente toda no olho da rua? Seria uma atitude de defesa útil e necessária à sobrevivência do Clube!
    Não há ninguém com mais aversão a Vieira que eu e acredito plenamente que ele é o problema do Benfica e está a criar todas estas situações para se salvar e conseguir os seus intentos sem se comprometer, mas isso já todos sabemos... E acho que já todos amadurecemos o suficiente para deixarmos as palavras e passarmos aos actos! Estamos à espera de quê?
    E tu e os outros administradores do blog têm algum poder e ferramentas, mais que o comum anónimo que é o meu caso, para iniciar qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  12. Esta equipa fraca jogou com o atual líder em pleno dragão e foi completamente expoliada por um VAR que validou à revelia de um árbitro o golo do desbloqueamento do resultado.

    ResponderEliminar
  13. "continua a minar o futebol do SL Benfica apenas para semear o caos" por momentos pensei que estavas a falar deste mesmo Post..

    Criticas quem mete info cá fora, mas depois metes tu tudo e mais alguma coisa.
    Lourenço Coelho, Luis Castro, Tuck? Não vi a CS a falar de nada disto.
    Acho de mau gosto por a publico o que se passa dentro do Benfica, faz me lembrar os emails e contratos roubados, que tanto criticas!

    Quanto a RV, tem o melhor ataque do campeonato.
    Para quem é criticado de nao ter fio de jogo, parece que faz melhor que todos os treinadores da liga.

    ResponderEliminar
  14. deixamos de ter um treinador que já se viu desde o ano passado que esta esgotado para termos um interino que para alem de todos os defeitos do anterior, por ser o mesmo, ainda tem mais um falta de autoridade.
    mas a lavandaria da porcalhota esta ai em força a fazer dele aquilo que nunca foi, nem será.

    mas pelos vistos à segunda, quarta e sexta somos uma sad, empresa cotada com uma direcção e dez anos à frente dos outros.
    à terças, quintas e sabados somos um clube à antiga com um presidente quero, posso e mando.
    mas pelos vistos para muitos ambas as situações são muita boas.

    ResponderEliminar
  15. O protocolo do VAR em Portugal não é cumprido. Vejam em Itália. O árbitro vai ver TODOS os lances duvidosos. Como é que o VAR NO MINIMO não diz para ele ir ver o penalty sobre Rochinha. Incrivel.
    Belenenses, Feirense e Boavista, tudo oferecido aos cagões do norte.

    ResponderEliminar
  16. Porque não gastam as vossas energias a falar na vergonha que foi no bessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. You bet !!

      Eliminar
    2. Vergonha, sim. Há que falar. Golo limpo anulado. Cacetada até mais não, sem se apitar. Fazer-se ao penalty deveria dar amarelo que não foi mostrado.

      Eliminar
  17. JJ=Traste. Confere. O clube está minado por dentro. "Hadem levar comigo por muitos anos". A fantochada da gestão do plantel. A influência de Luisão a ser imposta de mansinho... Tou farto! Já nem vi o último jogo...

    ResponderEliminar
  18. Acho que há aqui alguém que tem todas as competências para guionista da nova Hollywood, que é a Netflix.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  19. Eles ou ganahm ou descem de divisao, esta era uma boa epoca para desinvestir e preparar as proximas.

    Paranood Android

    ResponderEliminar
  20. É preciso chamar a atenção de que é necessário manter e aumentar a mobilização contra a vinda de Jorge Jesus, este é o ponto principal!

    Vitória vai cair claro, merece pelo papel de yes man de Vieira a que se sujeitou, no fundo vendeu-se desde o início a esse papel, ficando com a aura de lançador de talentos (sem nunca se vir evolução após isso...), mas o sistema de gerir assim o futebol do SLB foi montado por Vieira e é esse sistema que tem de vir a baixo...
    Com a manutenção e posterior (inevitável..) saída de Vitória (a que Vieira agora se colou), mesmo que Vieira fique, se o presidente do SLB trouxer outro treinador que não Jesus ou é porque perde poder na gestão do futebol (o que não acredito que abdique, por causa das comissões com o Jorge Mendes...) ou é porque encontro u outro treinador ao seu estilo: um yes man, humildezinho ou fanfarrão mas burro o suficiente para ser manipulável.

    Mas este é o ponto de honra em nome dos valores do Benfica, sem isto o Benfica vai partir-se mesmo...


    Não ao regresso de Jesus ao Benfica!! Assinem a petição! Vamos lá benfiquistas, pelos valores do SLB!

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  21. Shadows,

    Estás a ter uma atitude reprovável.
    O que te importa é a dizer mal de LFV e estás-te nas tintas para o que acontece ao Benfica directa ou indiretamente.
    É o problema dos avençados defendem o seu quintal até à mais absurda dimensão.
    Porque é que não repetes sempre o mesmo post em vez de te repetires em todos os posts?
    Tu e o RGS deviam estar mais atentos e perceber que por apenas estarem a minar o Benfica muitos Benfiquistas não perdoam, como ainda ontem João Gobern mostrou.
    A estratégia de RGS e de todos os seus veículos é de dizer mal de tudo e todos e isso faz-me lembrar o Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez o blog e o Shadows em particular a fazer o trabalho dos corruptos.

    O Porto jogou ontem com uma equipa PIOR que o Feirense. E só ganhou aos 95 minutos depois de um jogo em que mais uma vez houve de tudo. Coação aos árbitros. Decisões absurdas. Pénalti perdoado. VAR inexistente. Sporttv no seu melhor. Até lanças espetadas junto ao GR da equipa contrária.

    Mas aqui no Blog o importante é fazer 6-7 publicações seguidas a falar mal da direcção e bem/mal do retorno do JJ enquanto isto se passa. Se os benfiquistas deste blog e de muitos outros perdessem um décimo do tempo a expor e criticar o que se tem passado no futebol português nos últimos dois anos que fazem a criticar o LFV e o RV.... Se calhar já se tinha mudado qualquer coisa.

    Podes dizer Shadows se já fizeste muita critica à arbitragem, Fontanelas ou que seja... É muito pouco comparado com a campanha ridícula que fazem à direcção do clube. Há eleições no Benfica. Se querem alternativa apresentem-se a votos. Durante o mandato, respeitem quem foi votado. E acima de tudo, lutem contra a vergonha que é este campeonato.

    Ontem foi mais um capitulo negro. Este ano já são quantos os jogos do Porto ganhos nos últimos minutos com arbitragem pelo meio? Defendam o Benfica. Parem de criar guerras internas quando não são tempo delas.

    Aí o RGS tem razão. Cada vez tentam transformar o Benfica no Sporting. Principalmente com guerras internas sem sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem eu vi 2 penaltis sobre o Rochinha, que foi nosso jogador da formação.
      Talvez por isso não viram. Mas mais jogadores da nossa formação irão fazer a vida negra a esses corruptos!

      Eliminar
  23. Francisco Rocha3/12/18 14:37

    Para todos aqueles que o que querem é falar do Porto, vão ver a classificação. O Porto, mesmo sendo levado ao colo, está apenas 4 pontos à nossa frente. Ou seja, mesmo estando nós a jogar mal como tudo, o Porto continua a ser fraco. Assim, esqueçam o Porto e foquem-se no BENFICA! Por exemplo, bastava o Benfica não ter sofrido as vergonhas que sofreu com Belenenses e Moreirense e teria mais 6 pontos do que tem agora. Ou seja, teríamos mais 2 pontos do que o Porto!

    Assim, o que interessa o Porto? Interessa-me é o Benfica! O Benfica, que ainda não teve um jogo verdadeiramente bom esta época: o que teve é dois bons resultados, com o PAOK (fora) e agora com o Belenenses (casa). Porém, o resultado foi MUITO melhor do que a exibição, que nunca passa do sofrível. Aliás, o futebol atual do Benfica é miserável, parece... Eu ia dizer que parece colado com cuspo, mas até nem isso parece. Isso é que me preocupa, não o Porto. Ou vão dizer que é culpa do Porto não ganharmos na Liga dos Campeões?

    ResponderEliminar
  24. O que aconteceu é caricato e com o apoio de muitos benfiquistas: o RV foi efectivamente demitido. A solução para o substituir é mesmo o Jesus. Como a equipa não podia ficar sem treinador durante um mês, o Lfv teve que arranjar um treinador interino e escolheu para esse efeito... Rui Vitória.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking