O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Não se compreenderá se amanhã...

. 43 comentários

...nenhum membro da direcção do Sport Lisboa e Benfica ou da SL Benfica SAD vier a público demonstrar indignação sobre o que se passou nesta jornada, nos jogos do Sporting e do FC Porto.

Não é com indignações fingidas ou comunicados que se ataca este problema. Muito menos será com "directores de comunicação" que não representam o SL Benfica, que se assumirá uma posição de força.

É preciso alguém tomar uma posição firme em nome do Sport Lisboa e Benfica.

Algo que ataque, não os árbitros, mas quem os escolhe. 

Quem nomeia o VAR. 

Quem acha que só os árbitros da AF Porto é que são competentes. 

Quem pensa que só os árbitros que foram da AF Porto para a AF Braga é que podem ser bons também.

Quem tenta reeditar o sistema de Adriano Pinto nos anos 90.

O SL Benfica treinador por Rui Vitória não joga um chavo? Sem dúvida. Merece ter mais pontos dos que tem? Claro que não. 

Mas nada disso invalida que, sucessivamente, FC Porto e Sporting têm sido beneficiados escandalosamente, com critérios diferenciados face aos outros. Em especial o FC Porto é levado em procissão para poder chegar ao fim com acesso à Champions e poder receber mais um balão de oxigénio.

Onde estão os corpos sociais do SL Benfica? Onde está a administração da SAD? Onde está quem em nome do SL Benfica, venha defender o clube?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Campeonato de m*** o nosso... Cansei desse estado... Pior campeonato do mundo e ainda alguns reclamam qdo Portugal fica com poucas equipas nas competições europeias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém ouviu da parte dos lagartos e dos de braga comentar a arbitragem escandalosa no bessa?

      Eu não....é porque lhes é indiferente e, assim sendo, pode-se concluir que não estão na luta pelo título de campeão nacional.

      Alguém do boavista veio a terreiro criticar ou sequer comentar o que se passou com as claques e staff dos dasjantas?!?!
      Tudo pianinho tudo caladinho senão levam dos sd's e veriamos um dia destes...o bessa a arder!!

      Eliminar
  2. Concordo nao podemos estar calados os andrades(especialmente)e os lagartos andam a ser levados ao colo mesmo sem treinador ou com R Vitoria como queiram é a mesma coisa e a jogar mal o Benfica estaria a frente dos andrades e lagartos nao fossem as ajudas dos arbitros e vars!a estes dois pareceiros em crime(mails)!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que se passou no jogo do Sporting nesta jornada?

      Eliminar
    2. tirando o penalti roubado ao Rio Ave?

      Eliminar
    3. A sério que é isso que nos preocupa neste momento com tanto a acontecer à nossa volta? O melhor é olharmos para a nossa casa!

      Eliminar
  3. Luis Manuel3/12/18 23:37

    Boa noite,

    O Benfica vive o seu pior momento da sua centenária história.

    Esta semana foi :

    Mais um momento degradante do primeiro presidente ilegítimo da história do SLB ( surgiram documentos em blogs a provar essa situação ) que devia corar de vergonha qualquer Benfiquista.

    Desde Portas 18 , onde o seu motorista do Alverca recebia " empresários colombianos de farinha " no Estádio da Luz ao lado do seu gabinete mas que LFV por milagre do Espírito Santo não conhecia a pessoa que tinha sido seu motorista particular no Alverca e levado por si para o Benfica, a mandar todos os Benfiquistas para o outro sítio numa Assembleia, a invadir um estúdio de televisão a ameaçar e a querer agredir os paineleiros , mentiras muitas mentiras e mais mentiras , o nome sagrado do SLB na lama pelos cinco cantos do mundo , negócios super esquisitos , ser o gozo da Liga dos Campeões , onde passamos a ser o bobo da competição , os palhaços de serviço , amnésias , uma ditadura mascarada de democracia num clube que foi sempre democrático mesmo no tempo de Salazar , frases como os Benfiquistas não merecem o clube ou vamos ter de o gramar por muitos anos, agora é uma luz ao melhor estilo cómico/trágico de Bruno de Carvalho dos Lagartos.

    O desporto nacional conseguiu despachar o "maluco/lunático " dos lagartos e os Benfiquistas em 17 anos não conseguem ver a personagem de terror que é a pessoa que preside o SLB???

    A semana passada foi mais uma humilhação de muitas que LFV tem oferecido ao Benfica e aos Benfiquistas.Foi mais um momento de comédia/negra que LFV nos presenteou tornando o SLB o gozo de todos.

    O SLB humilhado pela pessoa que devia ser a primeira a defender o clube , honrado o cargo de Presidente.

    A semana que passou foi mais um vexame em praça pública que o SLB não merece.

    O Benfica merece muito mais e melhor.

    O actual Benfica é um circo dos horrores , um filme de ficção científica, em que tentam fingir que não se passa nada , que tudo é perfeito, que estamos 10 anos à frente mas onde se vive numa paz podre que abana e quebra ao mais pequeno espirro e que a realidade desmente todos os dias.

    Estamos sim é 20 anos ou mais atrasados em relação a clubes médios Europeus e a cada ano que passa ficamos mais atrasados.

    Os resultados na Liga dos Campeões demonstram bem isso.

    A cada ano que passa ficamos mais fracos.Qualquer Basileia não tem grande dificuldade em golear-nos e a tendência a manter-se Vieira é claramente para piorar.

    Somos actualmente uma equipa da quinta ou sexta divisão europeia.

    Já nem com clubes médios Europeus conseguimos ser competitivos e dar luta.

    Continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha3/12/18 23:59

      Concordo com tudo, Luís Manuel!

      Vieirismo é anti-Benfiquismo!!!

      Eliminar
    2. Infiltrado dragarto, o Benfica não vive o pior momento da sua centenária historia. Nasceste ontem? Nâo sabes o que dizes.
      O futebol português vive o 2º pior momento da sua centenária história. O 1º foi nos anos 80 e 90.
      Droga traficava o teu pai juntamente com o Reinaldo das putas. Já ouviste falar no caso Aveiro Connection? E no "Noites brancas"? Bons tempos em que compravam os GNR e o SEF!!!

      Eliminar
    3. A propósito Presidente Ilegitimo:
      Em 2012, nas semanas que antecederam as eleições, foi divulgada uma investigação dos blogues “Eterno Benfica” e “Benfica Anonymous” que colocava em causa a origem do número de sócio de Luis Filipe Vieira bem como a sua antiguidade como sócio do Sport Lisboa e Benfica.

      Essa investigação confirmou que o presidente do Benfica, apesar de afirmar ser sócio antigo, não tinha recebido o emblema de dedicação oficial do clube ao contrário daqueles que detinham os números de sócio antes e depois dele.

      Essas provas eram as listas publicadas pelo jornal “O Benfica” e uma imagem do sistema informático com os nomes imediatamente antes e depois de Vieira.

      Ficou claro que algo se passava mas faltavam dados que pudessem enquadrar a origem do número de sócio de Vieira e o mistério que passou a cobrir a antiguidade da sua filiação ao Sport Lisboa e Benfica.

      Tivemos acesso a alguns dados adicionais e que serão a outra parte que faltava neste puzzle.

      Pelo que apuramos, há pelo menos meia dúzia de cópias da ficha de sócio de Luis Filipe Vieira a circular em mãos de gente próxima a si mas reconhecidamente opositora a Vieira no passado.

      Com base em todas as informações que nos fizeram chegar percebemos o seguinte:

      - Luis Filipe Vieira tornou-se sócio do Sport Lisboa e Benfica a 31 de Dezembro de 1965 pela mão do seu pai(um grande benfiquista e merecedor de grande respeito por todos os que o conheceram).

      - Em 1983 é demitido/expulso de sócio do Sport Lisboa e Benfica por falta de pagamento.

      - Entretanto, torna-se sócio do FC Porto em Janeiro de 1985, ficando sócio do clube liderado por Pinto da Costa até 2009.

      - Também torna-se sócio do Sporting Club de Portugal algures em 1989 e continua pelo menos até ao ano 2000, tendo inclusive sido parte no estabelecimento de um protocolo entre o Alverca e o Sporting que é terminado por Santana Lopes em 1995.

      - Em 1996 torna-se novamente sócio do Sport Lisboa e Benfica, pagando todas as quotas em atraso para recuperar o seu número de sócio, ficando com o número com /1. Com uma posterior renumeração fica sem o /1.

      (Por coincidência decerto, o Alverca tinha acordado um protocolo de colaboração com o Sport Lisboa e Benfica algum tempo antes. Era o presidente Manuel Damásio.)

      Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

      Artigo 17º, Ponto 1 , alínea d) (direitos dos sócios):

      “Ser eleito para os órgãos sociais.”

      Artigo 17º, Ponto 2, alínea d):

      “Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos.”

      Artigo 61º, Ponto 2 (Constituição):

      “O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.”

      Definição de ininterrupto:
      “Não interrompido; contínuo; constante.”
      “Referente àquilo que é contínuo, consecutivo ou seguido; que não é cortado ou interrompido.”

      De 1996 até 2012, ou 2016, não são 25 anos ininterruptos. De 1983 até 1996 a ligação esteve de facto interrompida.

      Moralmente, é uma vergonha que um presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha sído sócio dos adversários do clube não sendo ou mantendo a sua condição de sócio do clube que diz ser do coração.

      (Não ignoro algumas interpretações desviantes sobre os estatutos do Sport Lisboa e Benfica e que até alguns constitucionalistas os consideram inconstitucionais em vários pontos.
      No entanto, por não terem sido corrigidos, alterados ou contestados legalmente, são estes estatutos que definem o que é a legalidade no Sport Lisboa e Benfica.)

      Eliminar
  4. Beneficiado o SPORTING ? tira as palas.

    ResponderEliminar
  5. Steve soares3/12/18 23:41

    Shadows u sooo right !!
    Isto esta se a tornar num circo em que ninguem se queixa nem ninguem mostra interesse em se queixar, ha vezes em que chego a pensar que ha algo mais que nos esta a a escapar, porque se desistiu do penta ?
    Aonde paira os 60 milhoes de euros dos 100 que se pediu adiantado ?
    Porto e sporting estao a adorar a continuacao de rui vitoria .... isso e certo !!

    ResponderEliminar
  6. Luis Manuel3/12/18 23:49

    Continuação:

    No Benfica presidido por Vieira o normal é fazer prestações horribles na Liga dos Campeões e não passar a fase de grupos.

    No Porto o normal é passar quase sempre a fase de grupos.

    Custa muito dizer isto mas o actualmente o Porto é o único clube português com capacidade internacional.

    LFV é o entrave para que o Benfica não seja o Bayern de Portugal.Que em 10 campeonatos ganha 9.

    LFV nunca dá a cara para defender o SLB, prefere estar sempre ao lado de pessoas que tudo fazem para prejudicar o Benfica.

    Prefere dar apoios inequívocos e convidar essas mesmas pessoas como Fernando Gomes , Joaquim Oliveira para se sentar ao lado dele na Tribuna Presidencial a defender o SLB.

    É incrível como LFV está sempre de mão dada a apoiar os " inimigos do Benfica"

    Não acham que dá que pensar, quais as razões para LFV ser o melhor amigo de todos os inimigos do Benfica??

    Até quando os Benfiquistas vão fingir que o principal problema do SLB não se chama lfv e vão andar a perder tempo em discussões estéreis e inúteis e com assuntos acessórios quando o problema do Benfica está bem identificado e se chama lfv???

    Até quando os Benfiquistas vão continuar a ajudar a "sabotar " a " destruir " o SLB, o clube que dizem amar mas que o deixam entregue ao abandono e ao desgoverno de um projeto de LFV que nunca existiu ???

    O SLB infelizmente não se consegue defender sozinho , precisa que sejam os sócios e os adeptos do Benfica a fazê-lo por ele.

    O SLB mais que nunca precisa que os seus adeptos e sócios se mexam e não sejam só blá blá em blogs e em cafés.

    Não deixem o Benfica morrer de vez e ficar Sportinguizado de tal maneira que nunca mais seja possível recuperar e voltar a ser SLB.

    Mexam-se por favor.Se gostam realmente do SLB , mexam-se e façam algo , para que lfv e seus " amigos " tenham os dias contados no Glorioso.

    Se não o fizerem , se os Benfiquistas de uma vez por todas não se mexerem e ficarem apenas no blá blá serão os coveiros adjuntos do SLB com o coveiro principal a chamar-se lfv.

    Hoje é o momento para (ainda) se ir a tempo de recuperar o Benfica e a sua glória , se não se mexerem rapidamente ( infelizmente ) para o SLB fundado por Cosme Damião será tarde demais.

    Está nas mãos de todos os Benfiquistas o presente e o futuro do clube.

    Os vossos filhos e as novas gerações não os vão perdoar se deixarem morrer de vez o SLB de Cosme Damião.

    Mexam-se.Está em causa a sobrevivência do SLB.

    Viva o SLB.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. "Merece ter mais pontos dos que tem? Claro que não." Oi? Vimos o jogo em Chaves? (para falar do mais gritante)?
    Isto sem dizer o óbvio, mesmo sem mais pontos, se a arbitragem (VAR) tivesse sido competente nos jogos do porco com Feirense, Belém e ontem...para bom entendedor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Vimos o jogo em Chaves? (para falar do mais gritante)?"

      Nelo em Chaves, o 2-2 foi muito bom, em muitos momentos pensei se estariamos a jogar contra o Barça.

      Ainda ontem alguém perguntava ao teu compadre Pedro Guerra : será que a diferença entre o Bayern e o Benfica, será a mesma entre o Damaiense e o Benfica?

      Rebocho

      Eliminar
  10. mas se está à espera de gente com peso a falar o melhor é esperares sentado.

    o rui costa à uns anos ainda dizia uma coisas mas depois com a desculpa, ou isso ou incomodava alguém, que estava sempre castigo deixou de falar.
    até aquela coisa do varandas acabou.
    o presidente sobre estas coisas nunca fala, pelos visto ainda não viu a luz.

    p.s. para os que acham que o presidente não fala porque age em privado, bem essa estratégia esta a correr bem como o caraças.

    ResponderEliminar
  11. Enquanto que os benfiquistas andam entretidos a ver quem tem o lenço maior e mais branco aos corruptos de Contumil é-lhes cada vez mais simples continuar no gamanço!"

    ResponderEliminar
  12. VAR aberto à corrupção!
    Não foi um, foram dois os penaltis não assinalados contra o clube da fruta! O primeiro, ainda na primeira parte, implicaria também a expulsão do Éder Militão!

    Enquanto que os benfiquistas andam entretidos a ver quem tem o lenço maior e mais branco aos corruptos de Contumil é-lhes cada vez mais simples continuar no gamanço!

    No entretanto, o treinador do clube da fruta continua a ir para dentro do campo sem trela nem açaime e o seu director desportivo pode andar à solta sem o certificado da vacina da raiva.

    O problema do Benfica nunca foi Rui Vitória. O problema do Benfica são estas vitórias que adulteram a história!

    ResponderEliminar
  13. Alerta Vermelho4/12/18 01:57

    O único objectivo desta direcção, na pessoa do seu presidente, é estar, e ir estando lá. De resto, tudo o mais é uma chatice. É uma chatice os sócios e adeptos exigirem resultados; é uma chatice, os sócios e adeptos exigirem que se represente e defenda o clube; é uma chatice os sócios e adeptos quererem sempre melhor.
    A motivação do presidente da direcção para lá estar, é servir-se do BENFICA, para tratar dos seus interesses pessoais. Vai acenando com bandeirinhas da formação, (é politicamente correcto falar em formação), e de alargamento de infraestruturas. A construção das infraestruturas, outra coisa não é, senão uma forma de dar dinheiro a ganhar a empresas de betão, que têm afinidade com LFV, pois ele é pato bravo. Quanto ao resto, zero, bola, nada, e ausência de coisa alguma!

    ResponderEliminar
  14. Shadows eu pergunto e que podem fazer os nossos dirigentes contra essa mafia,comecando pelo Proenca o Benfica nao o apoiou para presidente da liga,nem para a APAF nem para o conselho de justica,nem tao pouco para a Federacao aqui nao tenho a certeza,que pode fazer o Benfica sozinho para os atirar pela borda fora se todos os restantes clubes apoiarem esses caes para os cargos que ocupam,gostava de saber se deixaram de existir arbitros de Lisboa,e se o Benfica pode recorrer a arbitros estrangeiros para os seus jogos ou pode fazer qualquer coisa junto da uefa ou fifa para travar a onda de vassalagemm pela arbitragem portuguesa ao clube mais filho de puta do mundo,mesmo nao jogando um chavo quer se goste ou nao do Vitoria o Benfica estava bem encostadinho a eles no topo da classificacao.

    ResponderEliminar
  15. Os corpos sociais do Benfica parecem o Wally... Onde está o Wally??... E, SIM, este campeonato está a ser uma vergonha, uma farsa, com scp a ser levado ao colo escandalosamente, como quando contra o moreirense, santa clara e chaves, com expulsões e penalties no fim a empurrá-los para cima. Quantos pontos deveriam ter a menos?... O fc andrades... Enfim, esses já sabemos bem como operam... Até na champions foram ajudados. Basta lembrar lhes deram um penalty inexistente contra o schalke na alemanha... É o chamado G (de gamanço) 8 em acção...

    ResponderEliminar
  16. Bom dia,

    Ao ponto a que "isto" chegou, o que assusta é que se não existir uma reacção rápida e forte, da parte da direcção, vai piorar.

    Saudações

    João Carlos

    ResponderEliminar
  17. Sou portista e tenho a honestidade de dizer que foi perdoado um penalty de brahimi contra o Boavista.
    Mas para falar como falam nenhum de vocês viu o jogo porque nenhum fala do jogo do Boavista que com uma arbitragem normal no mínimo ficava a jogar com 9.
    Depois: estou a ler este blog a mais de 2anos porque gosto de ver o que os adversários pensam e posso agradecer ao gerador deste blog que já publicou comentários meus, mas o que eu quero dizer é que vocês estão todos a gritar a aldrabice e não sei quê mais, mas não vi nenhum de vocês a dizer a verdade por exemplo no jogo do ano passado no dragão onde luisao toca a bola com a mão na grande área e depois este golo anulado ao herrera quando está dois metros atrás da linha,também não li nenhum comentários a dizer "é verdade que fomos beneficiados".
    Há erros em todos os jogos e desta vez foi do lado do Porto.
    Mas é preciso ser honesto também é ver mais longe que o seu sentimento clubístico.
    Obrigado se o meu comentário for publicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro portista os jogos decorrem do princípio para o fim. Aos 8 minutos Filipe deveria ter sido expulso por violentíssima agressão ao Jonas ficando o fcp a jogar com dez durante 82 minutos. O slb a jogar contra 10 muito provavelmente ganharia. Sejamos sérios

      Eliminar
    2. E neste jogo do Bessa, tb me parece que o golo do Herrera é mal anulado. E havia um penalty por marcar por agarrao ao Soares.

      Eliminar
  18. O director de comunicação do Benfica não representa o Benfica?

    Concordo que perante o que se tem passado deveria vir o Presidente dar a cara. Mas isso é opinião. Dizeres que o director de comunicacão do Benfica(que eu não gosto) não representa o Benfica é estares a minar a tua argumentacão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada macaco em seu galho. Existe uma coisa que se chama delegação de poderes, que provavelmente pouca gente conhece, é o director de comunicação que tem a sua cargo a comunicação do clube e representa o Benfica. Assim como Rui Costa ou outro administrador representam o Benfica quando lideram a comitiva benquista nos jogos fora. É assim que se faz em empresas grandes.
      Os "Faz tudos" é mais para os ignorantes.

      Eliminar
    2. O director de comunicação do Benfica apenas está interessado em levar uns bons milhares de euros no fim do ano para casa, para ele representar o Benfica, sacar o máximo que puder, mas dentro daquela estrutura não falta quem pense igual.

      Tony Montana

      Eliminar
  19. Bom dia a todos,

    Meus caros isto até pode resultar com uma posição vincada de alguém da SAD, o que se tem assistido com o VAR no jogos com o FCP é voltarmos aos tempos do apito dourado!!

    Mas lá está enquanto o Benfica anda "distraído" com os processos na justiça mais uma vez os lá de cima mexeram-se e colocaram as pessoas certas nos lugares indicados, juntando a isto, as ameaças aos árbitros, as exposições dos contatos e moradas dos árbitros na NET, etc, todo este clima de intimidação funcionou na perfeição .... nada que eles não tivessem avisado!! vários elementos dos super dragões com o cabecilha "macaco" mostraram vários cartazes e fizeram várias publicações a incentivar a toda esta pressão e este clima... claro, os resultados estão à vista de todos!!

    Resumindo o FCP nesta altura comanda a arbitragem e tem as pessoas que quer à frente do futebol português, posto isto, é mais que normal o que se anda a passar e arrisco a dizer que não terá melhoras tão cedo!! - vamos apostar que apesar de reincidente nestes caso o treinador do FCP irá pagar apenas uma multa ridícula e irá para o banco frente ao Portimonense?? aguardemos..

    Gonçalo Nascimento

    ResponderEliminar
  20. E quando vamos desmascarar estes pulhas (Liga, Federação, Conselho de Arbitragem, Sportv (manipulação e omissão de imagens ) Andrades e Lagartos) que de novo montaram este esquema de viciação de resultados ainda mais descarado do que nos tempos do Apito Dourado. Sempre a mesma táctica e os mesmos intervenientes, acusar os outros daquilo que eles fazem e enquanto o povo anda distraído os tentáculos desta escumalha apoderam-se de TUDO e TODOS. CHEGA DESTA POUCA VERGONHA! Se a direção do BENFICA nada faz, NÓS ADEPTOS não nos podemos calar...

    ResponderEliminar
  21. Olha, devem estar todos ocupados a tratar da questão Rui vitória pois é isso que os socios e adeptos escolheram como implrimpor....

    ResponderEliminar
  22. Está tudo aqui: palhaçada e corrupção
    Ninguém fala disto pq???? Min. 26:
    https://www.rtp.pt/play/p4232/sexta-as-9

    ResponderEliminar
  23. ATÉ LÁ, ENTRA-SE EM HIBERNAÇÃO E NÃO SE MEXE UMA PALHA!...

    A Administração da SAD está mais preocupada em saber se no próximo dia 13 de Dezembro, no âmbito do processo e-toupeira, vai a julgamento ou não, sabendo-se que o Ministério Público reiterou que o presidente do Benfica tinha conhecimento das acções de Paulo Gonçalves. Até lá, LFV vai entrar em hibernação e não vai mexer uma palha, totalmente focado na sua defesa e em livrar a sua pele dos incómodos dos tribunais, deixando o clube a que preside, ao abandono e à sua sorte, como aliás já acontece, há uns tempos a esta parte.
    Que interessa se os morcões ganhem jogos com a ajuda dos árbitros e dos vares? Que o Sérgio Nossa Senhora da Conceição, seja reincidente nas atitudes destemperadas de pressão e não seja severamente castigado? Que o seu director desportivo, Luís qualquer coisa, por ser tão pequeno, está sempre a crescer para os árbitros auxiliares, quando o resultado não está a ser agradável, e leva apenas multas ridículas? Que os adeptos atrasem o início da segunda parte no jogo do Bessa, com o arremesso de vários objectos para dentro do campo, a somar à invasão feita no Estoril, a época passada, e aqui já não se fale de jogos à porta fechada? Que mesmo assim, o presidente ancião, depois de tomar a medicação de prevenção para o alzheimer, ainda tenha a distinta lata de afirmar que este governo não gosta dos clubes menos um, e que o clube intervencionado paga muitos impostos ao ministro das finanças, esse vermelhusco Mário Centeno? Que o Conselho de Disciplina da FPF, presidido por um tal de Meirim, seja daltónico e confunda as outras cores com o vermelho, numa vergonhosa e parcial actuação e desempenho? Que o amigo que o lá meteu, um tal de Fernando Gomes, presidente da FPF, conseguiu até hoje, não irradiar do futebol a equipa do Canelas, dos superdragões, com o lastro de agressões a árbitros e a jogadores adversários, e deu-se ao luxo escandaloso, em conluio com Fernando Santos, de dispensarem da selecção, no torneio das nações, o idolatrado Cristiano, só porque lhe apeteceu e aproveitou a deixa, enquanto que os outros lorpas dos colegas tiveram que lá estar? Que o presidente da Liga, presente na tribuna, neste último dérbi da tripeirada, assistiu a tudo o que por lá se passou, e não diz nada ou foi nesse momento à casa de banho a pôr mais gel no cabelo? E que tem a dizer Fontelas Gomes, de se andar a nomear árbitros de uma lista que é ilegal e que à luz da lei estatutária pode vir a impugnar já todos os jogos realizados e arbitrados?
    E o que faz a direcção do Benfica perante toda esta deterioração e manipulação do futebol português, com dois pesos e duas medidas, claramente favoráveis a lagartos e morcões, que agora, juntamente com outras instituições, aproveitam-se da má fama que o Benfica de Vieira criou, para recolherem os bons proveitos da conveniência do sistema?
    Como tudo isto está feito e armadilhado, o Benfica está feito ao bife, e vai penar vários anos, numa autêntica travessia do deserto, sem conquistar nada de nada, e depois pergunta-se como é que isto é possível ou foi possível, quando temos de um lado um clube intervencionado e com dificuldades de investimento e do outro um clube falido a orar com a fé toda por um empréstimo obrigacionista, e mesmo assim ainda nos vão passando a perna? Que resposta LFV e a sua tão falada e propalada estrutura tem para nos dar, sabendo-se agora, que a nomenclatura usada mais parece um queijo suíço, cheia de buracos, por onde os ratos estão todos a fugir? Ou ainda está em linha com o emigrado da Reboleira?
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .........os Benfiquistas têm de encontrar quem DIRIJA o Glorioso, com VERDADEIRO BENFIQUISMO, até lá a humilhação vai continuar...............

      Eliminar
  24. Ontem aconteceu uma coisa muito estranha no Seixal: depois do treino, o André Almeida com o Jardel, o Rúben e o outro espanhol pequenino, sozinhos os quatro a tentarem fazer uma dança. Bem, uma coisa nunca vista. Um subia, os outros também. Um ia para para a frente e os outros também, depois o Jardel levantava o braço. Depois é que reparei que estava lá o Luisão de apito e a dar ordens.

    E eis que entretanto aparece de surpresa o professor Rui, o Luisão com o apito na boca e a gesticular, ficou tudo em silêncio, e sentiram-se todos apanhados. Mas o professor Rui disse-lhes: “Continuem como se eu não tivesse visto nada!” e foi embora. De certeza que estavam a treinar a celebração de um golo. Depois vão dedicar ao Luisão. Entretanto o professor Rui, fingiu-se surpreendido quando eles fizerem aquilo. Dá ideia que eles são livres e que o professor Rui não é um ditador como às vezes as pessoas pensam, não é?

    Diário do Rui Carlos Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que comentário mais cagado!

      Isto agora vale tudo desde que seja para dizer mal do treinador!

      Daaaase!

      Eliminar
  25. O Benfica de Vieira está caladinho para não levar com mais nas nalgas!
    É triste mas é verdade, estamos tolhidos pelo medo fora e dentro do campo.
    Que merda é esta?
    Prefiro descer de divisão, se tiver que ser, do que viver de cócoras!
    O Diretor de Comunicação é uma bosta e o presidente um traste.
    Se não conseguem defender o Benfica, com uma comunicação assertiva e à Benfica, não podem estar no clube.
    O Benfica é um clube popular e foi forjado feito por homens de barba rija! Pessoas que vão sempre para a luta e se levarem nas ventas levantam-se, lambem o sangue, para continuarem a lutar.´
    Gentinha cobarde! RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prá rua vais tu dragarto infiltrado. Agora temos de aturar os corruptos depois de andarmos 5 anos a aturar os Bafureiras.

      Eliminar
    2. Tu queres é manter no Benfica o vosso dragão de ouro. Mas esses dias estão contados.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking