O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Júlio Magalhães e Porto Canal: indignos

. 82 comentários

«A Entidade Reguladora para a Comunicação Social entendeu “reprovar veementemente” o Porto Canal por tornar públicas práticas inaceitáveis nas competições desportivas por parte do Benfica.

E como chegou a ERC a esta original e até criativa decisão, depois de uma queixa do Benfica? Simples, recusando que ao Porto Canal fosse concedido o direito de fazer prova, de ser ouvido, de argumentar, recuperando um estilo de decidir que se julgava erradicado do Portugal democrático.

Curiosamente, a decisão só não contou com o voto do conselheiro Mário Mesquita, que se absteve, ele que é o único que apresenta um currículo extenso e seguro como jornalista, o que não pode deixar de merecer registo.

As denúncias que a ERC entendeu agora “reprovar veementemente” deram início a uma revolução no desporto português, decorrendo atualmente diversas investigações por corrupção desportiva e não desportiva a elementos do Benfica, ou que estavam ao serviço do Benfica, estando inclusivamente um deles detido preventivamente.

O Porto Canal afirma veementemente que continuará nesta luta pela verdade desportiva no quadro do seu direito à informação. E, obviamente, irá impugnar judicialmente esta decisão indigna.

O Diretor Geral do Porto Canal
Julio Magalhães»
-------------------------------------------------------------

O director do Porto Canal falar em indignidade é uma coisa no mínimo curiosa. 
"Juca" Magalhães, que até convidado para ir a apresentações de livros ao Estádio da Luz já foi, é um expoente de um clube podre e cuja história é que é indigna e uma nódoa para o nosso futebol.

Lamento que o director do Porto Canal não se lembre de utilizar o termo indignidade quando:

- O campeonato nacional foi alargado 2 vezes no passado para evitar que o FCP descesse de divisão

- O FCP pagou à Agência Cosmos de livre vontade uma viagem ao árbitro Carlos Calheiros com o nome na factura de José Amorim, tendo depois alegado um erro 

- O árbitro Jacinto Paixão fez confissão de ter recebido ofertas do FCP para manipular resultados de jogos a favor do FCP

- Tudo o que as Escutas do Apito Dourado revelaram e comprovaram

- Como jornalista não tenha repudiado o episódio entre Pinto da Costa e Tavares Teles

Júlio Magalhães revolta-se por as autoridades não lhe permitirem continuar a revelar conteúdos ROUBADOS. Indignidade? Só para os outros.

Lamento que o director do Porto Canal não se importe com outras indignidades que envolvem o seu FC Porto:

- Centro de Estágio do Olival utilizado pelo FCP quase à borla, tendo custado quase 20 milhões de euros aos contribuintes portugueses

- Utilização do Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, a troco de uma renda simbólica

- Utilização regular do Pavilhão Municipal da Lavandeira sem pagar quaisquer contrapartidas financeiras 

- Complexo da Piscina de Campanhã com usufruto para o FCP, pagos pela CM Porto e pela CCDRN

Indignidade, caro Júlio Magalhães, é um canal como o Porto Canal não ter ainda apresentado lucros desde que o FCP lhe pegou. Só no último exercício(2016/2017), apresentou um prejuízo de 2,571 milhões de euros. 

Mesmo apesar do financiamento descarado que entidades públicas do norte do país fazem ao canal, que nos últimos anos já recebeu mais de 2 milhões de euros em dinheiros públicos, Júlio Magalhães teve a lata de escrever o comunicado acima.

Indignidade é o ladrão querer apontar o dedo a alguém.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Somos Porto, somos corruptos!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
  2. Se a norte de Coimbra o panorama é promíscuo, a sul também não o é menos.
    Alguém quis transformar o norte de Portugal na "Catalunha portuguesa", tendo para isso contado com a colaboração do que de pior tem a política e a mexeriquice portuguesa.

    Às tantas, a luta pela emancipação do norte, circunscreveu-se apenas a uma minúscula região geograficamente localizada ali para os lados de Contumil.

    Na cidade do Porto também há um polvo que tem crescido desmesuradamente mesmo sob o nariz da política e da Justiça. Sim, porque o capital sempre esteve de costas voltadas para o FCP.
    Contrariamente ao grande colosso da Catalunha, o Barcelona, o FCP teve sempre desde o início, imensa dificuldade em captar a atenção - e o guito - da malta do capital.

    Após este breve intróito, constato que a sul de Coimbra, o cenário também não é o melhor, nem tão pouco conquistou autoridade - pelo exemplo - para atirar pedras, seja contra quem for.

    A solução para o fim deste regabofe, seria a de limitar o tempo dos mandatos dos presidentes dos clubes.

    Quem permanece à frente de um clube por 10, 15, 20, 30 e mais anos, é óbvio que a promiscuidade entre política, justiça e futebol é inevitável.

    Uma saudação particular para Rui Rio, político por quem eu não nutro simpatia, mas que, enquanto autarca presidente da Câmara do Porto, conseguiu estancar e até afrontar a ânsia do alargamento do poder por parte do FCP.

    Quanto ao resto, são todos farinha do mesmo saco.
    A Política não devia ter receio de afrontar o futebol. Só não o faz, porque colhe dele uma base de apoio e subserviência que lhe valem votos.

    Mas de toda esta miséria a que assistimos, ninguém se pode rir e apontar o dedo a quem quer que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem.... o problema é encontrar o critério, ou seja, o número de anos na presidencia. Por exemplo LFV 14 anos à frente do é mais que muito. É demais....

      Eliminar
    2. Uma coisa que não entendo. O blog " mercado do benfica" é de quem. É QUE FORAM ELES QUE PUBLICARAM OS MAILS, CONTINUAM A PUBLICAR. JÁ ANUNCIARAM NO BLOG NOVA DOSE.
      AGRADEÇO INFORMAÇÃO SOBRE ESSE BLOGS A QUEM SOUBER.

      Eliminar
    3. Não te importes com isso, está tudo entregue a justiça porque se apareçem emails que não foram entregues estão bem lixados, eles e a marioneta do Norte. De qualquer forma quando a PJ os quiser apanhar ou bloquear é fácil demais.

      Eliminar
    4. De falácia em falácia desculpa-se o factual criminoso na sombra do alegado. O Estado financiou o antigo estádio das antas, não o da Luz, construiu um centro de estágios em Gaia, mas não no Seixal, a sua falácia de falsa analogia tem muito cuspe mas não cola nada!

      Eliminar
    5. Como te enganas!!!! A Luz é que nao estava no projecto euro 2004 e foi pago com os impostos de todos nós. SO NUMA REPUBLICA DAS BANANAS É QUE ISTO ACONTECE....

      Eliminar
    6. Anónimo das 14:24 és o tipico benfiquista acéfalo. Continuaram a sair ja bem depois das ridiculas ameaças do BOBO DA CORTE, LFV. E I GABINETE DE CRISE Q FEZ?? ZERO VÍRGULA ZERO.
      E não fez nem nada pode fazer.
      Achas que a PJ está preocupada em saber a forma como os mails foram obtidos??? E se descobrisse qye a fonte está dentro do próprio SLB que, para mim é o mais provável.
      Os Panamá pappers nunca se descobriu e vários corruptos por esse mundo fora JÁ foram acusados condenados e estão presos....
      TANTO INGENUO NESTE DITO CLUBE GLORIOSO!!!!!

      Eliminar
  3. O Porto Canal é um veículo transmissor de mexeriquices e futilidades desde o seu início.
    Dirigido por um parolo mor, que enquanto passante pela capital, grangeou alguns contactos e simpatia de gente importante cá do burgo, nomeadamente a do actual presidente da República, que se dirige sempre a ele com um enternecedor "o meu querido amigo Juca Magalhães".

    Mas estava na cara que o canal jamais se aguentaria, entrevistando sopeiras e varinas do Bolhão.
    Era urgente "inventar" qualquer outra coisa que atraísse audiências, que é como se sabe em termos de TV, fundamental para captar investimento publicitário.

    Como esta gente (Juca Magalhães e afins) vende por pouco a alma ao diabo, nada melhor lhes ocorreu que contratar outro parolo mor, o Janota dos Traques, para divulgar uma série de palermices, a maior parte das quais sem absolutamente nenhuma relação com aquilo que eles gritam a plenos pulmões como a grande batalha pela verdade desportiva.

    Ou seja, aos estúdios do Porto Canal, em vez da sopeira, da varina e da florista do Bolhão, passou a ir aquele homenzinho, genuinamente o andrade que eu julgava extinto (há quanto tempo eu não via um cromo como aquele, meu Deus...), mas a dizer coisas tão ou menos ainda importantes que a Aurora das flores ou e Efigénia do peixe.

    Enfim, as coisas têm o valor que têm e não o que lhe querem atribuir.
    Qualquer dia, é mais que certo, uma qualquer seita evangélica ou adventista compra o alvará do Porto Canal e este passará em breve a passar eventos de cura e libertação de demónios vários. Alguns, com casaco aos quadrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Curruptus21/6/18 15:11

      Lol!
      Seita das Put@s já aquilo é!

      Eliminar
  4. Dos 3 canais de clubes, é o melhor por muito que nos custe. Tem conteúdos diversos e não é feito para lavagem cerebral. Quanto ao parágrafo de financiamento público, não podemos cair no ridículo do Chama Imensa ou do Lanças Apontadas. Esse "financiamento" deriva de publicidade às autarquias, coisa que o canal promove ao contrário da BTV ou da SportingTV. O Porto Canal ainda é um canal com conteúdos variados para além de Desporto. Diria até que 70% do dia-a-dia é programação não desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito que nos custe? Essa parte não deixa de ter piada visto que recebem dinheiros públicos.

      Não é publicidade, é compadrio!
      Ao serem financiados, o mínimo que podem e devem fazer, é colocar conteúdos variados e não unicamente do clube.

      Basicamente, em forma de conclusão, é uma forma de financiamento com prática educativa do "Somos todos Porto", confundindo uma cidade com um clube.

      Eliminar
    2. Tu não deves bater muito bem da pinha, só pode. Maior lavagem cerebral do que aquela que fazem no porto canal é impossível. Ainda para mais estando lá o jota traques a destilar azia e a mentir com todos os dentes.

      Eliminar
    3. Canal de clube pago com dinheiro público.

      Eliminar
    4. Pulpus Curruptus21/6/18 15:19

      A "publicidade"(??) das autarquias mais não é do que uma desculpa esfarrapada para arranjarem financiamento encapotado, por incapacidade de arranjarem empresas privadas interessadas em utilizarem um veículo promocional, que não passa de uma grande merda, para publicitar os seus produtos.

      Publicitam o quê? A imagem dos presidentes da Câmara? Dos autarcas? As casas de putas que o Reinaldo possui nessas autarquias? Os rios que as banham? As casas de pasto que lá existem? Os cimbalinos nos cafés saloios?
      Vão enganar os papalvos e os saloios que daqui não levam nada!

      Eliminar
    5. Anónimo21 junho, 2018 13:54

      E qual e teu programa preferido? Ver o teu Primo J.Merdas a comer merda o tio J.Megamerdas para ser gente teve que vir para Lisboa porque na Pimbolandia nao ganhava nem para mandar catar um cego? Qual e teu preferido?

      Eliminar
    6. para vocês, isto é visto como uma vitória. Para mim é uma derrota da democracia que o país lutou até 1974. Se os nossos dirigentes não têm nada com que se preocupar, porque haveremos nós de nos preocupar com o que um programa (repito, UM programa) diz sobre o Benfica e seus stakeholders (chamemos assim aos Nunos Cabrais...)? Quanto ao "financiamento", vocês carregam ódio num clube e com isso levam a dar mais crédito ao que diz o Jornal i do Afonso Melo...basta ver uma manhã ou uma tarde do canal para se entender o pagamento de verbas de publicidade (igual na TVI, SIC ou RTP). Devem pensar que as promoções das cidades aos domingos à tarde na TVI são de graça

      Eliminar
    7. Caro Anónimo,

      Divulgar correspondência privada semanalmente, não tem problema nenhum.
      Porque não dás a tua password e email aqui ao pessoal?
      Já que não existe problema, também poderiam também no mesmo programa, debater emails do próprio Porto. Era giro!
      Coisas insignificantes, tal como contratos com o bruxo de Fafe, com patrocinadores, jogadores etc... era giro!

      Vamos deixar de ser anjinhos.
      Se o Porto queria verdade desportiva, entregava a quem de direito que investigasse, e não, divulgar semanalmente num programa para denegrir tudo e todos...

      O futebol em Portugal está de férias. O programinha do Porto canal financiado com dinheiros públicos, está também parado na sua divulgação, tal como o blog mercado, e os misters dos vários cafés.
      Apostamos, que assim que começar a época, aparecerão novas divulgações em prol (segundo eles) da verdade desportiva?

      Campanha nojenta, que a seu tempo será punida!

      Eliminar
    8. Pulpus Corruptus21/6/18 19:33

      Ó corrupto filho de pai incógnito, derrota da democracia desde 1974 é termos um clube de futebol e uma SAD tomada de assalto por uma quadrilha de mafiosos, traficantes de droga e de carne branca, que tem como administrador um sujeito dono há 40 anos de clubes de put@s para onde convida jogadores, atletas, treinadores, dirigentes, políticos, juizes, etc., que é traficante de droga (ver caso "Aveiro Connection"), acusado de lenocínio, tráfico de carne branca (feita por membros dos SD) para os bares de que é dono, etc.

      O role de acusações e revelações é gigantesco, basta consultar jornais e blogues onde estão revelados casos que ocorreram desde 1974, que colocam a máfia italiana a um canto como meninos de coro.

      Com o desaparecimento da ditadura foi um fartar vilanagem para todos os criminosos que estavam escondidos e aproveitaram o défice de controlo cívico, civil, policial e jurídico, numa sociedade em transformação do fascismo para a democracia.
      Bastou-lhes comprar tudo o que mexia na cidade do Porto, que continua refém desta comandita mafiosa.


      Eliminar
    9. Pulpus Corruptus21/6/18 19:41

      A ERC arrasou o Porco Canal e proibiu o mesmo de transmitir os crimes sucessivos da divulgação dos emails.
      Para quem tem paciência e tempo, eis o link para a decisão da ERC.

      ERC2018-4175

      Eliminar
    10. Queria ver se porventura um dos membros deste blog fosse, (se calhar até algum é), próximo de alguém importante da CM Lisboa ou outra da AM Lisboa, o que muitos comentadores anónimos e não anónimos diriam neste e deste blog.

      Mais a mais, se eventualmente a mesma CM Lisboa ou outra da AM Lisboa investisse no Benfica com publicidade paga, adorava ver a reacção dos benfiquistas (lol) anónimos que aqui comentam, esses mesmos benfiquistas (rotflol) sempre muito preocupados com questões éticas, a sério que adorava.

      Eliminar
    11. Como é que um adepto da maior seita de putas e criminosos do mundo, consegue escrever tanta barbaridade sem vomitar?

      Eliminar
  5. André S.21/6/18 13:59

    Shadows, percebo o intuito do texto, mas não penso que seja importante discutir estas tretas. Importante seria discutir o Benfica. Como tal, deixo a questão: quem será o central a sair, com a chegada do Lema? Jardel ou Ruben Dias?

    Como eu gostaria que não saisse nenhum destes dois e que fosse o Luisao a sair... ficaríamos com Jardel, Ruben, Conti e Lema. Mas cheira-me tanto que o Ruben vai ser vendido e ao desbarato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que é importante! É uma vergonha aquele clube corrupto! E todos nós somos obrigados a financiar aquele antro de corrupção porquê?

      Eliminar
    2. André S.21/6/18 14:29

      Tens razão, Pedro. Sinto vergonha alheia das pessoas que dirigem o fcp. Deviam estar todos presos.

      Eliminar
    3. André S.21/6/18 16:51

      Cartilha a funcionar? Não interessa falar do que é realmente importante, o Benfica, que até se dão ao trabalho de usar os nicks de outras pessoas para atacar o Porto?
      Vergonha alheia é destes indivíduos que não conseguem pensar por eles próprios e que se dão ao trabalho de se fazerem passar por outras pessoas. Ao que isto chegou...

      Eliminar
    4. André S.

      Só de lembrar que lfv foi lacaio do Bufas durante anos faz-me chorar de medo do que ele possa andar a fazer no Benfica.

      Eliminar
    5. André S.21/6/18 17:56

      Bruno, desculpa mas daqui também não levas nada. Não sou a favor de Luís Filipe Vieira, mas também não acho oportuno estares com essas histórias agora.

      O importante é discutir o Benfica. Os outros é deixá-los falar. O SCP só sabia falar do Benfica e agora anda nas ruas da amargura, colhendo aquilo que semeou e acabando por ser o elo mais fraco da amizade Sporting-Porto, como se esperava. Eles enterram-se sozinhos.

      Eliminar
    6. André S.21/6/18 18:25

      Os cartilhados do Jota Traques a trabalhar a todo o gás. O comentário de 21 Junho, 2018 16:51 não foi escrito por mim. Alguém que ponha mão nisto!

      Eliminar
    7. Lá porque sou Sportinguista não implica que seja cartilhado.

      Eliminar
    8. Bruno Original21/6/18 18:50

      1 Aviso importante: o Bruno das 18:28 roubou o meu nick.Deve ser um cartilhado à moda do Pedro Guerra ou do jota traques ou do anão raivoso.

      André S.

      Histórias?Até parece que não é verdade que lfv foi ou é? lacaio do Dom Pinto Corleone.

      Se a ti não te preocupa ter a Presidente do Benfica um lacaio do Dom Pinto Corleone a mim preocupa-me muito.

      Quanto a discutirmos mais Benfica e cagarmos no Sporting e Porto concordo a 200%.

      O Benfica tem imensos problemas.
      Pouca transparência.
      Negócios muito esquisitos.
      Esta história das toupeiras cheira mal
      Etc Etc

      O Benfica tem de melhorar muito.

      Eliminar
    9. Rui Benfiquista21/6/18 19:45

      Bruno e André, já todos sabemos quem são e para o que vieram. Ide para os blogs dos vossos clubes. Dragartos aqui, não!! Rua!!!

      Eliminar
    10. Águia Preocupada21/6/18 19:50

      Realmente... Há gente que não tem noção das figuras que faz. Que praga estes dragartos.

      Eliminar
    11. Águia Preocupada21/6/18 23:54

      Cá este apalermado a usar os nicks dos outros... És tão burrinho, que nem capacidade tens para inventar um!

      Eliminar
  6. Rui Benfiquista21/6/18 13:59

    A Vergonha aqui em Palermo não existe, e vão continuar anos e anos sem serem incomodados, ou sequer molestados pela instituições, e então, gabam-se disso e gozam connosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Curruptus21/6/18 15:21

      Verdade! Têm tanta vergonha como as putas brasileiras do Reinado!

      Eliminar
    2. Pulpus Corruptos e lembrar que lfv era um lacaio de Pc e seus copinchas faz-me chorar ao ver que ele é o actual Presidente do SLB.

      Só de lembrar que nos tempos aureos do apito dourado lfv era lacaio do bufas faz-me chorar e ter medo muito medo do que ele possa andar a fazer no Benfica.

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus21/6/18 19:46

      Ouve lá ó idiota? Qual é o tema do post?
      És pago para desviar para outros assuntos, quando o que se está aqui em causa é a pouca vergonha de um clube corrupto, dominado por uma quadrilha de mafiosos há mais de 30 anos que compraram e fizeram refém dos seus interesses mafiosos uma cidade inteira!
      Vai cheirar as bufas do teu pai, o cromo, o Capo dos Peidos!!!

      Eliminar
    4. Ó bruno de parvalho..vai-te lá barricar no wc e desinfecta daqui.

      Vocês são tão atrasados mentais quye se desdizem constantemente.

      Escolhe pá, ou o LFV rouba o Benfica, ou rouba para o Benfica ganhar, ou é lacaio do trafiocante de putas. As 3 coisas não pode ser.

      Palerma

      Eliminar
    5. Andam aqui pacóvios idiotas a criticar andrades e depois ajoelham-se a beijar o chão por onde passa o andrade vieira.

      Ganda coerência seus palermas.

      A coerência destes pacóvios idiotas é tão grande que andam para aqui a criticar andrades como o juca que é um andrade com pouco relevo e dão o rabo e sete tustões ao andrade vieira no calor da noite.

      Coerência palermas.

      São tão idiotas que batem palmas ao andrade Paulo Gonçalves.

      LFV e Paulo Gonçalves a cheirarem ainda às bufas do Pito Dourado das longas horas que passavam com o capo velhadas e estes meio cérebros não os criticam.

      Coerência idiotas.

      Estes meio neurônios idiotas criticam a todo o minuto os lagartos mas depois deixam-se mijar em cima pelos imensos lagartos que o andrade Vieira foi buscar para trabalhar no Benfica.

      Coerência idiotas.

      Eliminar
    6. Xico Vermelho22/6/18 10:16

      D@niel disseste tudo

      Eliminar
    7. A "rapaziada 1906" do Campo Grande anda desesperada. Não param. Infestam tudo o que é site ou blogue.

      Eliminar
  7. * Único clube da história do futebol português com finais da Taça de Portugal em casa sendo clube finalista da competição depois da inauguração do Jamor. E por 3 vezes (!)
    * Único dos grandes clubes portugueses com estatuto de utilidade pública durante os primeiros 30 anos de ditadura, sem aparente motivo para os outros grandes não o terem também. Foi o único dos clubes grandes a ter tal estatuto durante TODO o Estado Novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/08/o-clube-de-todos-os-regimes.html,Aqaui encontraras as verdades ditas por vos desportivas.mas ainda te dou mais, nao sou anónimo como tu o FP,https://ruimigueltovar.wordpress.com/2018/06/18/eriksson-cesar-brito-por-pacheco-foi-a-minha-melhor-substituicao/

      Eliminar
    2. Pulpus Corruptus21/6/18 19:58

      E o 1º clube a cometer casos de corrupção!!! Gravado a letras negras nos anais do futebol em Portugal.

      O primeiro acto de corrupção no futebol em Portugal:

      Em 1939 vivem-se os anos dourados da ditadura militar com Salazar como Presidente da Républica.
      A época futebolistica decorria dentro da normalidade com o F.C.Porto a liderar o campeonato.
      Dia 23 de Abril de 1939 o Benfica desloca-se ao Porto para defrontar o FCP no campo da Constituição, que à data dispunha de 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, bastando-lhe apenas o empate para se sagrar Campeão Nacional.

      O Jogo e os Casos
      O jogo estava disputadíssimo e o jogo tinha entrado nos minutos finais, com o resultado em 3-3 o F.C.Porto tinha o título de campeão nacional na mão, mas no último minuto há um volte face no marcador e na sequência de um canto a favor do Benfica, Brito faz um hat-trick no jogo que dá o 3-4 ao Benfica e consequentemente a vitória no campeonato.
      Até que surge em cena o árbitro Henrique Rosa de Setúbal que anula o golo ao Benfica por hipotético empurrão de Brito a um defesa do Porto ficando desta forma o título de Campeão Nacional entregue ao F.C.Porto e o Benfica via assim pelas mãos do árbitro fugir-lhe o título de campeão.

      O Dia Seguinte
      No dia seguinte ao jogo a Revista "Stadium" dá a reportagem do jogo e publica as fotos do golo anulado ao Benfica. Surpreendentemente a única pessoa que Brito poderia ter empurrado quando fez o golo que daria a vitória ao Benfica apenas poderia ter sido a sua própria sombra.
      O Benfica perdeu assim o título de campeão da temporada 1938/1939 às mãos de um árbitro corrupto e em favor dos mesmos de sempre, o F.C.Porto.

      As Figuras do Título
      O Presidente do Porto era Ângelo César, um dirigente à imagem actual de Capo da Costa, que anos mais tarde viria a ser irradiado do Futebol Nacional. Ângelo César era um dirigente com fortes ligações à ditadura militar de Salazar.
      Após este jogo o Benfica cortou imediatamente as relações que tinha com o F.C.Porto.

      Os Autos-de-Fé
      Após a publicação da fotos pela revista Stadium, do golo limpo invalidado ao Benfica, o presidente do FCP levantou um enorme frenesim pela cidade do Porto, chegando mesmo a insinuar e a acusar a Revista "Stadium" que as fotos do golo mal anulado ao Benfica era puras montagens e falsificadas.

      Pelas ruas do Porto verificaram-se autenticos autos-de-fé com várias revistas da "Stadium" a serem queimadas em plena praça pública.

      No ano seguinte o Porto desceria de divisão por ter ficado em 3º lugar, mas num verdadeiro volte face a FPF, a mando de Salazar, alarga a 1ª divisão de forma ao FCP não descer.

      Jà na altura de compravam árbitros e fazim-se autos de fé, uma hábito que o Capo voltou a instituir 50 anos mais tarde!!


      (N.R. “Actos de Fé” eram rituais públicos do tempo da Inquisição nos quais se declaravam os pecados e uma sentença era passada ao pecador. O objectivo hipocrita da cerimónia era educar as massas e incutir-lhes medo.)


      Eliminar
  8. O Juca (conheço dos tempos do Liceu) é um andrade dos sete costados, andou algum tempo disfarçado, a mim nunca me enganou, sempre foi um leal servidor do Dom Pinto Corleone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Nutela21/6/18 16:47

      O Vieira ( conheço dos tempos em que ele estava quase sempre aqui pelo Porto a dizer mal do Benfica) é um andrade dos sete costados , agora anda meio disfarçado , mas já engana muitos menos Benfiquistas , sempre foi e sempre será um leal servidor e defensor do Dom Pinto Corleone.

      Aliás o Dom Pinto Corleone foi o seu padrinho futebolístico.

      Vieira recompensou o seu padrinho Dom Pinto Corleone sendo um dos seus homens de confiança.Dito pelo próprio vieira em Tribunal.

      Infelizmente conseguiu enganar muitos Benfiquistas mas os Benfiquistas começam a acordar.

      Já não era sem tempo.

      O juca ( conheço dos tempos da Tvi ) é outro andrade dos 7 costados , andou nos tempos de pivot na Tvi mais soft , mas sempre mostrou que era um andrade e um leal servidor e defensor do Dom Pinto Corleone.

      Quando se falou do Porto Canal era a escolha obvia para comandar o projeto.

      Gloriosas saudações

      Eliminar
    2. Falamos de alhos, respondes com bugalhos!

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus21/6/18 20:07

      O Vieira é tão amigo do Capo que o anda a f@dê-lo à meia volta há mais de 10 anos. O Peido já não sabe para que lado se voltar. E vai terminar como o Banha da Cobra, repudiado pelos próprios adeptos.

      E só ganhou o campeonato este ano porque andou a comprar jogadores de outros clubes para facilitarem. O mesmo que fez o Banha da Cobra (CashBall).

      O clube da fruta está falido e anda a vender jogadores porque criou um buraco e que apenas este ano é superior a 100M colocado o passivo em quase 500M.

      Antecipou 100M das receitas da MEO para tapar esse buraco, está a vender jogadores para ter dinheiro para pagar os salários e o juros que já atingem os 20M por ano e para ter algum para substituir os jogadores que já saíram e não quiseram renovar. O mesmo que aconteceu ao Banha da Cobra.

      E dos lagartos o melhor é não falar. Ainda hoje soubemos que o Banha da Cobra estava a preparar um orçamento para o próximo ano, que foi recusado pela Comissão de Fiscalização, porque aponta para um prejuízo operacional de 25M!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Tal é o desespero para aguentar a pedalada do Vieira e do Benfica

      Enterra dragartos!!!

      Já sabemos, a culpa é do Benfica!!

      Eliminar
    4. Ó nutela. Eu também copnheço bem o peidoso. Não é benfiquista porque os porcos nunca são do Benfica, mas é um traficante de putas e só tem negócios no mundo do crime. Um cancro da sociedade que a natureza teima em lhe dar oxigénio. Até um dia..

      Eliminar
    5. Conheces tanto o vieira como conheces o teu pai ó nutela. Sabes que era árbitro, não sabes mais nada..

      Eliminar
  9. Esse canal nem devia existir e esse clube corrupto azul já devia ter sido irradiado.

    ResponderEliminar
  10. Ouviram ontem na cmtv o José Gordo a recusar comentar a msm do Burro de Carvalho, com o argumento, que era privado. O que andam a fazer estas bestas com os emails do Glorioso? Quantas vezes comentou ele???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse José Manuel Freitas é surreal de tanta parcialidade, acho que todos no estúdio já perceberam e até ficam constrangidos com as contradições e incoêrencia que sai daquela personagem.
      O grave aqui é que ele nem se apercebe, é genuinamente estupido e mitomano.

      Eliminar
    2. Mas porque é que ninguém segura os mails do glorioso????
      Respondam benfiquistas....

      Eliminar
    3. Que emails? continuo á espera de factos, já passou 1 ano e ainda não vi nada, o melhor não estava para vir? por acaso até vem mas vai ser para norte.
      Esta gente vive de subjectividade, de interpretações parolas lol.
      Um azeiteiro de óculos de massa a falar em padres e missas, nem um sketch.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada21/6/18 21:07

    Perder tempo com essa gente, é tempo perdido e imerecido.
    Essa corja de corruptos não tem vergonha nem sente pudor por um passado que os devia manter caladinhos, bem caladinhos! Eles mais parecem uma p..ta a criticar outra por parecer sê-lo! Um ladrão nunca o quer ser sozinho. É essa a maneira de viverem! Será que eles acham que esquecemos o Apito Dourado?
    Gente reles e sobretudo muito complexada! Muuuuiiiitttoooo COMPLEXADA!!!

    ResponderEliminar
  12. Off topic
    Fui eu que percebi mal, ou naquela auditoria à sad do Sporting foi dito que os bancos estão a preparar se para converter 45 milhões de dívidas em acções? Ou seja, depois de perdoar 90 milhões de euros vão oferecer mais 45?
    Espero ter feito confusão.

    ResponderEliminar
  13. Nestas coisas mais ou menos indignas, cheias de indignidades e de indignações !...Gostava de saber se o 'afilhado' do José Eduardo Moniz, a TVI, já terá concluído a sua Licenciatura em Jornalismo - (ou outra qualquer que lhe tenha permitido o acesso à profissão) - e quem lhe passou a carteira profissional (se é que a possui !...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O engraçado que não tem graça nenhum por ser o Benfica é que certas pessoas que se dizem Benfiquistas ( duvido que sejam ) indignam-se muito mas depois não se indignam com um Presidente que até hoje ninguém face a provas que surgiram em blogs Benfiquistas pode ter a certeza que se podia candidatar a Presidente do Benfica.Ou seja lfv pode ser um Presidente ilegítimo e não vejo uma única pessoa desses indignados a ficar indignada com isso.


      Indignam-se com um Juca mas não se indignam com lfv que feztejava golos do Porto contra o Benfica.

      Não se indignam de ter a Presidente um sócio do Sporting e do Porto.

      Não se indignam de ter a Presidente uma pessoa que lhes mente constantemente.

      Não se indignam de ter um ex motorista de LFV no Alverca a receber colombianos e andar com viaturas do Benfica a transportar droga.Com isso não se indignam.

      Tal como não se indignam com as figuras patéticas de Pedro Guerra.

      Também não se indignam com os imensos elogios de Moniz a Pinto da Costa.

      Näo se indignaram com o apoio inequívoco do andrade vieira ao andrade Fernando Gomes que surge nas escutas do Apito Dourado.

      Não se indignaram com o andrade Paulo Gonçalves , pessoa que trabalhou no Porto e foi peça fundamental na constituição da Sad Portista e trabalhou no Boavista na altura do Apito Dourado.

      Tal como não se indignaram quando o mesmo Paulo Gonçalves trabalhava no Boavista deu uma espécie de conferência de imprensa onde acusava o Benfica de controlar os Árbitros

      Com isto estas pessoas não se indignam o que é estranho, muito estranho.

      Eliminar
    2. Roger, agradeço a tua preocupação com o que se devem preocupar os Benfiquistas, mas preocupa-me que devias preocupar-te com o teu clube corrupto e não com as preocupações que te preocupam os outros não se preocuparem.

      Ao contrário do seu clube corrupto, no Benfica não existe uma cultura de ódio, o que a si lhe indigna é que nós não descemos ao nível indigno que vocês descem, não lutamos com armas indignas, nem com mentiras indignas, nem montamos um circo digno de indignação para destruir alegados indignos inimigos.

      Eliminar
  14. Juca escuta és um valente fdp!

    ResponderEliminar
  15. Até decoraram aquilo como se fosse uma das casas de putas do reinaldo reles.

    Esse canal esteticamente parece um bordel rasco, e eticamente parece uma casa de putas barata.

    ResponderEliminar
  16. Dou te razao. O é o único clube português exemplar. CONHECEM ALGO QUE SE LHE POSSA APONTAR?
    SE ASSIM É PORQUÊ TANTA PREOCUPAÇÃO COM OS MAILS. ISSO SE PADRES E MISSAS SÃO MERAS FIGURAS DE ESTILO LITERÁRIO, .....
    ACHAM QUE SOU ASSIM TÃO ESTÚPIDO????

    ResponderEliminar
  17. Pergunta do Trivial pursuit: que Presidente de um clube português foi avisado por elementos da polícia criminal do seu país para se ausentar por haver um mandato judicial para a sua detenção?
    Ao responderem estamos conversados sobre o clube do sistema.

    ResponderEliminar
  18. Este blogue, em vez de se referir à resposta do porto canal à ERC devia isso sim dar destaque à veemente e duríssima condenação da ERC ao porto canal. Mesmo após este tremendo comunicado continua-se a dar-se importância aquela gente, não se percebe...

    ResponderEliminar
  19. Vamos acabarcom todos!!
    E depois... ficamos a jogar sozinhos.

    Et pluribus unum

    ResponderEliminar
  20. Águia Vermelha22/6/18 03:05

    Acho piada ao Pulpus Corruptos e outros que ou tem palas ou são no mínimo muito hipócritas.

    Arrasam e bem o Dom Pinto Corleone e seus bobbys.

    Mas depois quando se fala no dragarto lfv entram em modo Alzheimer e hipócrita.

    Lfv um dragarto (sócio do Sporting e do Porto ) fanático pelo Porto que foi e é um dos bobbys do Dom Pinto Corleone , que quando se referia ao Benfica era só asneiras nos tempos em que era presença assídua na Tribuna das Antas e um homem de confiança do Dom Pinto Corleone , é um exemplo lolololo.

    Lfv um bobby do Dom Pinto Corleone , que era braço direito do capo do norte e não sabia de nada lolol nem o capo lhe pedia nenhum favorzinho lololo Pedia a homens que não eram da sua confiança e a lfv que era um dos seus braços direitos não pedia favores manhosos lol lol.


    Depois temos ainda o Paulo Gonçalves.

    Outro que é portista fanático e foi importantíssimo no Porto até alegadamente se ter chateado e ter ido para o Boavista no auge do Apito Dourado.

    Informem-se.Pesquisem no Google.

    Depois temos malta a arrassar e bem os lagartos.

    No entanto o Benfica ta pejado de lagartos trazidos por lfv e novamente os gémeos do Pulpus Corruptos entram em modo Alzheimer e hipócrita.

    Acham bem , batem palmas e os lagartos passam a ser muito competentes lol lol lol

    DSO é um exemplo de lagarto.Embora não fanático.


    Honestidade intelectual e menos hipócrisia sff


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu Miguel D´Almada? Nazi de merd@!!

      Eliminar
  21. O estádio do dragão foi construído com dinheiros públicos, o centro do Olival, idem aspas, e o FC Porto Canal, também se vale dos impostos dos portugueses. O que é que essa corja de napolitanos afinal paga do seu bolso? É para isto que tanto apregoam a regionalização? Regionalizar para estes parolos é tirar a Lisboa para oferecer ao Porto. Estes corruptos não sabem gerir nada. Casa do Douro, prejuízos atrás de prejuízos! Casa Serralves, outro elefante branco! Eles adoram é o S. João, ó patego olha o balão! Para mim, o Porto está para Portugal, como o enclave de Cabinda está para Angola. Ide-vos catar, parasitas dum raio!

    Saturnino Dias

    ResponderEliminar
  22. Parabens.EPreciso que este post chegue ao jocas e ao porto canal

    ResponderEliminar
  23. O futebol clube da Fruta é um clube de banal que se não fosse estas ajudas todas há muito que já so lutava por o 3 e 4 lugar!! Essa é que é essa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razao.. mesmo la fora com os troféus europeus. Compram tudo, ..até lá fora. O unico clube serio e honesto e o nosso SLB. Não ganhamos nada a nivel europeu há cerca de 46 anos, devido ar arbitragem. Uma vergonha. E, nesta ultima temporada, na CHAMPIONS, não noa deixaram jogar ( tínhamos uma estrategia 100% nossa e nem sequer nos ajudaram.... UM AUTÊNTICO ESCANDALO. E A CULPA FOI DE QUEM?? DE QUEM HAVIA DE SER... DO FCP



      Eliminar
  24. Muito cuidado SLB com estes porcos. Para além da equipa temos que reforçar o departamento de comunicação dado que não nos vão dar tréguas.

    ResponderEliminar
  25. Pessoal desculpem , mas:

    Com tanta trampa no SLB e andamos a falar do Porto Canal?

    Com tanto andrade infiltrado no Benfica a começar por Vieira e andamos a falar do Porto Canal?

    Com tanta trampa a cheirar a E.T.A.R no Benfica em que quase todas as semanas aparece uma alegada cena nova e andamos a falar do Porto Canal?

    Com uma temporada de merda e andamos é preocupados com o Porto canal?

    Com a maior humilhação de sempre desportiva da história centenária do Benfica , na vergonhosa prestação da Liga dos Campeões e andamos preocupados com a opinião do andrade Juca?

    Andamos a praticar um futebol medonho , de chutão para a frente , com as bolas paradas ofensivas miseráveis e andamos preocupados com o Porto canal?

    Sem uma única modalidade de pavilhão masculina a ganhar um único campeonato nacional este ano e andamos a falar do Porto canal?

    Santa paciência pessoal.Primeiro temos de olhar para as merdas que se passam no Benfica depois sim falamos dos Andrades e das Lagartas.

    Está a começar novamente uma nova temporada e Gr de qualidade não existe.

    Contratar um Box-to-Box de qualidade não vale a pena.

    Ter uma alternativa a Fejsa de qualidade para quê lol lol lol

    Lateral direita bom também deve ser proibido comprar.

    Temos meia camionete de extremos e nenhum é um jogador que possamos dizer que faz a diferença.Tão a anos luz de um Gaitán , do Di Maria que passou pelo Benfica, de um Simão.Jogadores que sozinhos podiam decidir um jogo.

    A Argentina anda com uma crise de defesas brutal e nós fomos buscar dois que nem calçam na seleção.

    Lisandro já por lá andou na seleção algumas vezes e no Benfica foi um autêntico flop.

    Depois se não entrarmos na Liga dos Campeões e formos recambiados para a Liga Europa vamos falar do Porto Canal?


    Temos de falar , debater os problemas do Benfica que são imensos e muito grandes e preocupantes.Temos de nos preocupar é com o Benfica.

    Ou melhoramos muito ou vamos ver os donos do Porto Canal a ganhar novamente este ano sendo que andam insolventes o que aumenta a vergonha do Benfica não ser campeão.

    Eu quero é um Benfica com uma grande equipa de futebol , com bom futebol , uma direção competente ( algo que o andrade lfv não sabe o que é ) , um bom treinador , um SLB livre destas trampas de alegadas Toupeiras , Portas 18 onde entram vendedores de farinha especial , de suspeitas de sacos azuis etc etc , um Benfica livre de personagens como o Pedro Guerra.

    Isto sim é importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um dragarto a fingir que é do SLB! És um triste!

      Ed Baptista

      Eliminar
  26. PORTO CANAL OU O CANAL DOS PAROLOS

    Juca Magalhães e Tiago Girão, mais conhecido pelo Goucha do norte, vá-se lá saber porquê, o Falido Marques, agora vão ter que arcar com as consequências. Um nojo de programa ao serviço do clube dos corruptos e que passa 95 por cento do tempo a marrar no Benfica. Agora quero ver o que o arquitecto de sanitas, Pedro Bragança, o ex-jornalista da RTP, José Foge da Cruz e o Bernardino Barros, dos croissants, vão fazer a partir de agora. É pô-los a varrer as ruas que é para isso que eles servem.
    A Santa Aliança já está ferida de morte com aquilo que está a acontecer aos lagartos, falta agora os corruptos do Bolhão. Chegou a vez deles!

    António Pelourinho

    ResponderEliminar
  27. Labregos para o canil!

    ResponderEliminar
  28. Não sei como farão os benfiquistas para arranjar temas para este blog. Quando acabar a novela do scp e is jornais não publicarem nada sobre os rivais..... comi farão . Algum dia falarao eles da corrupção no slb? Ah perdão no benfica nunca se passou, nem passa nada. SAO VIRGENS IMACULADAS ATÉ AO DIA D QUE NÃO TARDARÁ....

    ResponderEliminar
  29. Anonimo, preocupação pode surgir de múltiplas razões. Pelo que acho que sim, acho que és assim tão estúpido.

    ResponderEliminar
  30. Cuidado, cuidado, cuidado. Em Portugal já não se pode denunciar a corrupção, e quem o fizer, vai para a prisão. Mas será que os corruptos tomaram conta do poder neste país? Temos que encontrar formas de os combater. Não interessa os os meios. O importante é acabar com a corrupção. Denunciemos, vamos todos presos, e uma vez lá, temos tempo de arranjar estratégias. Por isso, denunciem os corruptos deste país. Guardem sempre 3 cópias das provas em lugares seguros e diferentes porque podem denunciar um corrupto a outro corrupto e ele destruir as provas. Acho que é o que se está a passar nalguns casos. É nisto que se está a tornar a sociedade portuguesa. Lamento profundamente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking