O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Vieira escondido outra vez: Rei fraco, faz fraca a sua gente forte!

. 52 comentários

Mais um jogo grande... mais um jogo escondido no balneário! Mais uma vez se mandam os jogadores para a luta, se lhes pede que tragam o acesso aos milhões para os dirigentes brincarem aos ricos e pagarem aos seus amigos da banca...

... mas olhamos para fora de campo e eles estão sozinhos! Entre os que não vão por medo, os que não vão por vergonha e os que se escondem!

ISTO NÃO É LIDERAR!

Como dizia o Redmoon: Rui Vitória e os jogadores merecem ganhar (e estar na Champions!), pelos vistos Vieira não quer merecer!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Anónimo3/5/18 11:47

    Depois de reflectir na questão abordada no post, penso que é justo afirmar que o Benfica não merece estar na Liga dos Campeões do próximo ano.

    Na visão do autor, apenas Luís Filipe Vieira (LFV) não merece a presença, escapando Rui Vitória (RV) e os adeptos. Sou obrigado a discordar.

    Em primeiro lugar, atentemos na prestação europeia do Sport Lisboa e Benfica (SLB) este ano. São 0 pontos em 6 jogos, como cabeça de série do grupo. O tetracampeão de Portugal, em teoria o seu representante mais ilustre, representou assim a nossa bandeira. É motivo mais que suficiente para não merecer marcar presença na próxima edição.

    Por vezes é preciso dar dois passos atrás para dar um em frente, mas seguro.

    Parece ser unanimemente aceite que o principal responsável é LFV. A principal razão prende-se com as movimentações no mercado de transferências do Verão passado. De um lado as vendas por valores estratosféricos, de outro a falha ao acautelar saídas. Saíram do SLB 4 titulares: Ederson (40M), Lindelof (35M), Nélson Semedo (30,57M) e Mitroglou (15M). Tudo somado são 120,57M, sendo que é sabido que entre comissões e percentagens de passes partilhadas, o valor real é inferior. Para os seus lugares chegaram Bruno Varela (100k), Rúben Dias (Equipa B), Douglas (Empréstimo) e Seferovic (Custo 0).

    Qual foi o plano delineado para a temporada 17/18 e quem o elaborou?

    Se LFV é o líder por quem passam todas as decisões do clube, RV é o principal responsável pela pasta do futebol, em conjunto com Rui Costa (RC). Assumindo que há muito estava tomada a decisão de vender algumas das pedras nucleares dos últimos dois títulos conquistados por RV, qual o verdadeiro motivo que levam ao travão no investimento na equipa?

    É sabido que os clubes portugueses precisam de ser vendedores, pelo que é compreensível que se vendam mais de 100M em activos. O que é mais difícil aceitar, é que não tenha havido um cuidado de dotar a equipa de jogadores que sejam reais mais-valias.

    Foi RV em conjunto com RC quem afirmou que as soluções estavam dentro de portas?

    A baliza pareceu ao longo da época mal entregue e Bruno Varela está a léguas de Ederson, nem se reconhece o potencial para ser o número 1. Luisão com mais 1 ano nas pernas, já não é solução para fazer 50 jogos ao mais alto nível. Jardel nos últimos dois anos tem estado a contas com problemas físicos que o impedem de jogar com regularidade. Lizandro nunca pareceu aposta de RV, tanto que saiu em Janeiro. O Rúben Dias era uma incógnita. Para o lugar de defesa direito chegam Douglas e Pedro Pereira, para concorrer com André Almeida. Duas apostas que não convenceram, que obrigaram o anterior suplente a ser dono e senhor do lugar. Por último, um goleador nato, responsável por desbloquear muitos jogos difíceis, sai por valores muito simpáticos atendendo à sua qualidade. Sabia-se que havia Jonas e que Jimenez podia ter uma palavra a dizer. Para fazer de terceiro avançado chega um jogador com um fraco registo de golos nos últimos anos. Sabe a pouco.

    O resultado prático do planeamento da época 17/18 foi para além do desastre europeu, a eliminação precoce nas provas internas, às mãos de equipas teoricamente inferiores. A equipa pareceu sempre uns furos abaixo dos dois rivais, que depois de Janeiro viram os calendários carregados de jogos para todas as competições. Jogar de 3 em 3 dias é totalmente diferente de jogar de fim-de-semana a fim-de-semana. Esta fase permitiu ao SLB equilibrar forças no campeonato, e voltar a sonhar com o título.

    As duas derrotas consecutivas transformaram o campeonato numa miragem e pesadelo do 3º lugar bem real.

    É tempo de se assumirem responsabilidades. É preciso perceber que os erros que foram cometidos no passado não são para repetir. Assim, defendo a ausência da próxima edição da Liga dos Campeões. Faça-se uma reflexão profunda do que se quer para o SLB, apresente-se um plantel competitivo, e depois, volte-se aos grandes palcos para representar condignamente o país que é campeão europeu em título.

    Salgas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 12:04

      Em Setembro era assim...
      Domingos Soares Oliveira: "Se quisermos fazer um investimento considerável temos todas as condições"
      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/domingos-soares-de-oliveira-se-quisermos-fazer-um-investimento-consideravel-temos-todas-as-condicoes.html

      Então afinal havia ou não condições para reforçar o plantel?! Porque não o fizeram em Janeiro quando até os mais cépticos se convenceram que afinal havia desequilíbrios no plantel?!
      Porque é que então não avançaram para o investimento no reforço do plantel?!
      Demos 40 milhões a um clube intervencionado e corremos o risco de ficar fora da Champions e perdermos nós esses 40 milhões!
      Quem foi a aventesma que decidiu que não se deveria investir no plantel?! Quem foi esse incompetente?!!?
      Se esta m$"#% não é gestão danosa não anda muito longe disso!


      Eliminar
    2. Anónimo3/5/18 12:56

      Sem dúvida,penso que precisa-mos de eleições,pelo menos assim ficamos a persever o quê andam a fazer ao benfica, se isto não foi o melhor apoio aos rivais...este era o ano de dar tudo mas mesmo tudo,tivemos direção com ideias Merd ...lima Monteiro

      Eliminar
    3. O problema e que os erros foram cometidos conscientemente!!
      Portanto o que esta gente ira aprender? So se perceberem que ou muita coisa muda ou cedo ou tarde irao ser corridos.

      Eliminar
  2. Anónimo3/5/18 11:47

    Sem fantasias: alguém acha que a presença do lfv no banco ou na bancada contribuia com mais 0,01% de possibilidade de vitória do Benfica em Alvalade? Deixem-se de merdas. O tetra deve-se muito ao lfv, tanto a fazer equipas como a congregar outros contributos e boas vontades que à frente se verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 12:22

      Só um não líder diz baboseiras dessas...não conheço um grande presidente que se esconda em todos os jogos, que quando perdemos está sempre incapacitado, doente, amorfo, e tudo o que sabemos, mas curioso:quando se ganha está sempre de óptima saúde.
      Um Presidente que em 2004 depois de ser campeão SEM SABER COMO,um título que lhe caiu no colo, diz que era melhor não ter sido...como?!?!?
      Não conheço nenhum GRANDE presidente que abandone o clube a que preside, para ir dois meses durante as competições,de férias para África ou fazer negociatas para as empresas do próprio e do filho, e dos empresários a quem enche os bolsos com o dinheiro desse clube, enquanto a sua equipa é humilhada no campeonato, ou na Champions, eliminada de todas as competições internas por equipas de 4º nível..isso é ser um líder??
      O tetra tem muitos pais que tiveram sucesso contra a vontade do Presidente...mas o ADEUS ao penta só tem UM, que foi quem o dinamitou desde o ano passado com toda a força que podia!LFV não será recordado como o presidente do Tetra, mas como o RESPONSÁVEL MÁXIMO de não termos sido PENTA!

      Eliminar
    2. A desilusão de não continuarmos a caminhada #rumo ao penta# a duas jornadas do fim, porque o plantel deixou de ter pernas para andar a quatro, na minha opinião deve-se a quem não quis investir e não se preveniu preferindo correr riscos. Por isso concordo em absoluto com quem diz que lfv foi o responsável máximo de não termos sido penta! Também pelo facto de ter permanecido passivo, ou escondido atrás de um gabinete de crise, enquanto os adversários conspurcavam o nome e a honra da nossa Gloriosa Instituição... Já não há margem para mais erros do sr lfv. Deixe lá o que de bom fez e deixe de fazer porcaria que os Benfiquistas estão a ficar sem paciência!
      AMO O BENFICA é estou-me nas tintas para quem o comanda, desde que o faça como deve ser... Qualquer presidente deste Glorioso Clube tem que ter consciência que terá a honra de servir o clube, que não vai para o lugar de sonho e que fica lá cativo... Isso passa-se é mais a norte, que esses adeptos é que não se importam se ganham com corrupção ou não,desde que ganhem... Nós não queremos presidentes corruptos nem donos de clube. Queremos um líder que tenha humildade e determinação para servir o MAIOR DE PORTUGAL sem se envaidecer ou pavonear por conquistas ou glórias pessoais!
      BENFICA SRMPRE!!!

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/18 18:18

      ò lagarto, vocês são uns xulos, uns parasitas da sociedade, e vens grunhir em "boas vontades". Vão mas é pagar os 95 milhões que roubaram ao erário público, neste que pode ser considerado, o maior assalto, a maior golpada a um banco e ao contribuinte na história do país, cambada de ladrões mafiosos.

      Eliminar
  3. Anónimo3/5/18 12:29

    Entrar na fase de grupos da CL só por entrar e porque se ganha muito dinheiro, parece-me precipitado.
    O Benfica é daqueles emblemas que, para estar na Champions, precisa de estar bem e consiga fazer jus ao prestígio que (ainda) tem.

    No mínimo, o que se pede ao Benfica na fase de grupos, é que se apure.
    Ora isso, ou tem sucedido com imensas dificuldades ou, como sucedeu esta época, assistimos a um descalabro total. Diria mesmo, humilhante.

    Por vezes a exposição numa montra como a Champions, exige uma equipa minimamente "decente", caso contrário, em vez de se valorizarem os activos (jogadores) e depois se fazerem boas vendas, sucede exactamente o contrário.

    É por isso que eu sou muito cauteloso com esta euforia de ir à Champions.
    É tudo muito bonito, arrecadam-se uns belíssimos carcanhóis sem fazer nada, mas...mas...quando é preciso fazer, faz-se tão pouco e tão mal que borramos a pintura.

    Quanto a Vieira, não é de agora que o homem assiste a estes jogos decisivos no balneário.
    Talvez até seja por recomendação médica.
    Muito sinceramente, não é por o presidente estar na tribuna, na bancada, no banco, no balneário ou em casa que o Benfica produzirá mais ou menos.

    Tudo aquilo que o presidente deveria ter feito, já passou o tempo, e vimos que fez mal. Por acaso até podia ter tido sorte e ganho o campeonato.
    Mas o Benfica esgotou todos os cartuchos da sorte.
    Tem andado estes anos a passar incólume pelos intervalos da chuva.

    Por isso, caso não se assegure a ida à Champions no jogo de Alvalade, não é drama nenhum.
    Bem pelo contrário. Ir à Champions e andar por lá a fazer figuras miseráveis, mais vale estarmos quietinhos na Liga Europa, uma competição mais à nossa medida e sem a exposição, quer para o bem, quer para o mal, que comporta a CL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Direi que infelizmente tenho de concordar. Quem nao e para elas nao se mete nelas.
      Dinheiro a troco de humilhacoes e melhor nao.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/5/18 19:00

      Eh pá vai tanguear meninos! Para se perdoar ao teu amo, agora até já nem faz mal ir à CHAMPIONS! Francamente! Para ti Vieira até pode pegar fogo ao BENFICA, desde que lá continue, uma vez que quando ele sair, tu sais também! A questão é precisamente essa, o BENFICA está cheio de mercenáriozecos que não têm amor ao clube! Agora Vieira, além de perder o título, ressuscita financeiramente os outros que vão encaixar 40 milhões de euros cada um, mas o BENFICA não! Com argumentos desses, ainda ofendes mais a inteligência dos BENFIQUISTAS, e ainda fortaleces mais o descontentamento com o Vieira. Não enganas ninguém e percebe-se logo que és um lacaiozito dele, e tão cobarde que nem um nick arranja. Na ânsia de mostrares serviço, com um comentário destes, acabas de marcar um autogolo!

      Eliminar
    3. Rosa Rodrigues3/5/18 22:44

      Não ir à Champions não é drama nenhum?! Foda-se pára de fumar essas merdas que fazem rir!!

      Eliminar
  4. Anónimo3/5/18 12:40

    A sorte desta época podia ser outra, caso fizéssemos tão somente aquilo que nos competia e era expectável : vencer o Porto e o Tondela na Luz.

    Quem não consegue vencer o Tondela na Luz, perante 60 mil apoiantes e mesmo desfalcado de jogadores importantes, não merece ser campeão nem tão pouco ir à Champions.

    Quanto à mais que provável derrota neste campeonato, acho-a inteiramente justificada, face à supremacia evidenciada pelo Porto, que andou praticamente isolado no 1º lugar durante toda a época.

    Depois nos confrontos directos com o Porto, levámos um banho de bola na 1ª volta no Dragão, tendo de lá saído com um miraculoso empate e depois na Luz, não quisemos ou não pudemos ganhar-lhes, por inúmeras razões mas sobre tudo pelo medo de Rui Vitória que, como chegou a antever e depois do desaire, tinha preparado o jogo numa óptica de...não perde-lo.

    Custou-me sim, perder dois campeonatos para o Porto de Vítor Pereira, dois dos Portos mais fracos que vi jogar.

    Agora este ano, foi tudo normalíssimo. Embora, com um bocado de sorte, pudéssemos estar aqui a prepararmo-nos para ir ao Marquês festejar o penta. Mas seria mesmo, por muita, mas mesmo muita sorte. E essa (sorte) esgotamo-la há muito.

    Temos que fazer muito mais do que apenas esperar que as coisas boas aconteçam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena perder contra um adversário como sabes reconhecéu ser corrupto e que este ano apoiados na sua bengala verde armaram um sem fim de esquemas obscuros... alicerçando vitórias como no Estoril com invasão de campo, agressão a Pizzi, cacetada do Vale tudo, mais o já famoso VAR: Vagner, Amir entre outros.
      Lugar especial tem também o Soares Dias.

      Eliminar
    2. Como muito bem dizem os vieiristas não se pode ganhar sempre, todos os anos e parece que os Benfiquistas são uns ingratos porque depois de ser tetra, um ano "menos bom" parece ser o apocalipse. Eu até posso concordar com o "não se pode ganhar sempre", o problema é que olho para a política de desinvestimento e aposta na formação e para o actual quadro de jogadores e não encontro maneira de não pensar que para o ano será ainda pior, porque para além de não vislumbrar que os os nossos rivais vão/estejam a desinvestir ainda teremos de contar (como este ano) com o Braga. Façam um pequeno exercício de um por um no onze base actual das equipas e tentem encontrar, sem facciosismos e à excepção do Jonas (que já não vai para novo), alguém que seja francamente melhor que os dos nossos adversários... podem começar pela baliza (Varela, Patrício, Casillas)...........

      Eliminar
  5. Arranjem alternativa e vão votar. Os Benfiquistas, desde que sócios, logo decidirão.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/5/18 12:50

    A grandeza do benfica faz de ratos gigantes.
    O LFV é um dos exemplos disso mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/5/18 13:01

    Liderar é estar sempre junto dos seus. Ora estar ao lado dos jogadores tem de ser a primeira e única tarefa do presidente. É que nem há a mínima dúvida.

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano como nao há Marquês nem ida a câmara não vamos ter rui Costa, o eremita que só quando há festejo é que sai da gruta. No resto da época, pode haver zero pontos na Champions, mails, péssimas exibições, más arbitragens que o querido delfim continua hibernado.
      Foi um grande futebolista e um sincero e antigo benfiquista, disso não há dúvidas. Mas ate por estas duas qualidades e incompreensível o seu permanente silencio. Ou está conivente com os gangsters comunicacionais que tomaram o clube de assalto, ou então está a espera que o poder lhe caia no colo sem ser preciso incomodar-se muito...ou mesmo nada

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/18 15:10

      Liderar é tão mais do que isso...
      Uma das coisas, é proteger/blindar/defender o grupo para o exterior. Ou, no mínimo, delegar em quem o faça. E não é desviando as atenções para outros assuntos.

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/18 16:28

      Red Pass 78, LFV não é remunerado para aparecer. Já Rui Costa não recebe o suficiente para dar a cara. São 230 mil euros por ano só para ser administrador. Já o badocha do Bdc recebe 147 mil euros por ano para ser presidente de uma agremiação. Mas quem ganha à bruta é DSO, são só 417 mil euros ano. Esse poderia aparecer, nem que fosse para fazer a saudação na tribuna para os restantes pagantes.

      Eliminar
  8. Anónimo3/5/18 13:02

    Pode até parecer que não sou benfiquista, mas para mim e para nosso bem, até não deixa de ser positivo que esta época seja de total descalabro e se nem à Champions formos.

    Esta época foi horrível, derrotados em toda a linha, quer dentro, quer fora do campo.
    Uma vitória no campeonato, branquearia de algum modo as miseráveis prestações na Taça de Portugal, Taça da Liga e até mesmo humilhante na Champions.
    Ou seja, o penta campeonato, faria esquecer muita da miséria que este ano aconteceu, muito por força da fanfarronice que se instalou no Benfica, que acha que nada é melhor que uma boa e sólida estrutura, com tudo o que de mau esta expressão significa.

    É altura de lamber feridas.
    Este ano até se pode trabalhar com alguma calma, pois é ano de Mundial e as atenções irão todas ou quase todas no defeso para a Selecção.

    Questiono se Rui Vitória ainda tem o plantel consigo. É que este ano foram tantos e tantos tiros nos pés, que duvido que reúna condições para continuar.

    O dossier do guarda redes, foi horrível. Primeiro sacrificou Varela por um jogo mau que teve no Bessa, depois foi busca-lo...

    Bem sei que se sair Vitória, virá outro com semelhante perfil : submisso, manso, nada reivindicativo e deslumbrado e eternamente grato por ter chegado ao Benfica e por quem apostou nele.

    Mas ao menos será outra cara e o contador começa a zeros.
    Acho muito sinceramente que Vitória fechou um ciclo.
    A teimosia não é uma virtude na gestão. Por vezes é até sinónimo de casmurrice e até burrice.
    E não me venham com aquela de que no tempo do Jesus, num ano em que tudo perdeu, mantiveram-no e no ano seguinte ganhou tudo.
    Obrigado por tudo Vitória, mas...o Benfica passará bem melhor sem ti.

    ResponderEliminar
  9. Acho irrelevante ir para a tribuna ou para o balneário.

    Estamos todos frustrados e ávidos de resposta e explicações. Faltam dois jogos e há AG depois disso. Duvido que tenhamos grandes explicações. As personagens são conhecidas por acharem que não têm de se justificar.

    De qualquer forma, a AG da SAD é que é o sitio ideal para serem colocadas as questões mais sensiveis. Para quem tem o minimo de acções necessárias, acho que faz deve haver mobilização para ir à próxima AG da SAD.

    ResponderEliminar
  10. Não sei qual é a justificação que LFV dá para ver os jogos na casa dos dois rivais/inimigos (comportam-se como inimigos, são inimigos, os dois, ponto final). Não é de líder. Um líder lidera, está à frente, dá o peito às balas, anima, incentiva e encoraja os liderados. Não se sentar na tribuna, junto a cães, muito bem - se o fizesse não gostávamos. Mas refugiar-se no balneário? Muito mal! Qual é o problema do presidente se sentar com a sua gente, como o sócio/adepto que está lá a apoiar a sua equipa? Experimente, senhor presidente Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê? Ter o mesmo comportamento populista e demagogo de Bdc quando foi para a bancada do estádio da luz? Nem pensar. LFV é um estadista, não se pode misturar com o povo.

      Eliminar
  11. Anónimo3/5/18 13:20

    vos aviso rojos... É mais facil e tao facil entrar no vosso sistema informatico que comer um bitoque... mais mais gigas vao sair do vieira dos administradores da sad dos vice presidentes...... um penetra rasca ja devia ter entendido como é que foi e é possivel a informacao sair do benfica ...... será roubo naooooo.... foi vendida por quem está la dentro.

    ResponderEliminar
  12. Tretas! Liderar não é fazer mais barulho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que com o que dizes e nem tenho sido grande crítico de Vieira, mas liderar também é dar a cara em todos os momentos!

      Eliminar
  13. Anónimo3/5/18 13:42

    Ao que consta, este mês será inaugurada a Casa do Benfica de Freixo de Espada à Cinta, que contará com o habitual discurso, e presença do presidente "Galamba". A narrativa e o discurso, já estão mais que alinhavados e preparados.

    Novidade também nesta inauguração, o presidente "Galamba" irá ler pela 1ª vez com tele-ponto, para dar um ar de improviso ao discurso, isto após meses e meses de trabalho exaustivo com o Prof Eduardo Moniz!

    Também brevemente, o presidente "Galamba", irá declamar Régio com uma enorme desenvoltura, revelando a sua enorme faceta erudita!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FAFE e terra de gente corajosa, seria, nao de gente que ofende, achincalha e ainda por cima dragartos que este blog tem todo o prazer em dar voz!!! Em contrapartida cala a voz aos benfiquistas que aqui vem dar uma opiniao diferente.
      Diz o povo e com razao "os caes ladram mas a caravana passa",
      ViVa o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!

      ( espero que nao voltem a cortar....)

      Eliminar
    2. Zé Diogo3/5/18 14:42

      Se fosses para puta que te pariu, fazias uma figura mais de acordo como teu perfil!

      Ainda gostava que me explicassem qual é a mais-valia dos comentários deste destrambelhado ?

      Já não há pachorra para tanta cretinice, repetida " ad nauseum "!

      Eliminar
  14. Tudo a fazer balanços de época eu apenas digo:

    - Presidente no banco... Só em Portugal é que isso acontece e sinceramente o que é faz falta aí? Concordo com as criticas com a ausência de intervenções em alguns momentos (ou o excesso noutros) mas com esta não concordo. Até porque dos outros sitios todos, onde é que se está mais próximo da equipa? No balneário. Não é na tribuna vip nem na bancada.

    Quanto à malta que diz que é melhor estar na liga europa... desportivamente é mais interessante estar numa competição em que se pode ganhar do que na LC mas a ambição tem de ser estar entre os melhores e melhorar ano após ano. Tem de haver a vontade e a determinação de mostrar que o normal é a qualificação das duas épocas anteriores e não o fiasco desta. E só estando lá constantemente é que se pode fazer isso.

    ResponderEliminar
  15. Tenham memória...
    Então treinador não tem culpa no cartório...
    Quantos jogos foram perdidos com a insistência no Filipe Augusto. Quantas substituições mal delineadas foram feitas ao longo da época por este treinador. Porque é que o Pizi nunca é substituído quando esta época tem sido uma autêntica decepção.
    Com este treinador já deu para perceber que é só para ganhar às equipas "pequenas".
    Por favor não tenham memória curta!!
    Para o próximo ano a equipa técnica tem que ser substituída. Caso contrário será outra época de sofrimento e de humilhações.
    Valdemar Cunha

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/5/18 14:19

    "O Benfica vem de uma derrota tremenda, porque perder com o FC Porto em casa pode ser normal. Agora, perder com o Tondela, a três jornadas do fim do campeonato, não é fácil para os jogadores se levantarem tão rápido para um dérbi tão especial", referiu Futre - Isto que o Futre disse tem de mudar, perder contra o FCP em casa pode ser normal? Em casa nunca pode ser normal perdermos com quem quer que seja.

    ResponderEliminar
  17. Tou admirado tu a criticar o Vieira!
    É o normal do Vieira chega aos jogos grandes e escondesse do balneareo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou pasmado...que o viu e quem o vê no passado. Quem o viu e quem o vê, desde as últimas eleições. E agora, quem o viu e quem o vê!!!

      Mas é que são cambalhotas a mais...

      Eliminar
  18. O Rui Vitoria é dos piores treinadores que vi no Benfica numa só época. Esta época foi um insulto à inteligência dos Benfiquistas. Qualquer um vê que o Pizzi se andou a arrastar no meio campo, levamos um banho de bola do Rio Ave por ter dois médios em 442 em que um não defende não rasga, anda a passar bolas para o lado. Todos falam do Luisão ninguém fala do Pizzi. Nada tenho contra o Pizzi, , metam-no na direita ou ao lado do Jonas em 442. O meio campo foi um buraco completo defensivamente e parece que ninguém viu. Qualquer equipa este ano chegou facilmente à área do Benfica, a capacidade de recuperação de bola resume-se ao Fejsa e agora em 433 tambem ao Zivkovic. Jogamos com menos 1 a defender todos os jogos e com menos 0.5 a atacar. Com equipas de menor dimensão vai disfarçando, mas quando é a doer nem um ganhamos. Há uma certa imprensa que quando o Pizzi é substituido faz perguntas ao treinador, gostava de saber porque.

    ResponderEliminar
  19. Então Vieira não era o melhor do mundo? Num ápice passa a pior do mundo? Epa, eu não posso com estas pessoas que não são capazes de ir contra a maré. Não há um raciocínio na sua forma de pensar.

    ResponderEliminar
  20. Não digas tal coisa do grande líder !...A propósito não há nenhuma reinauguração de Casa do Clube no próximo fim de semana ?!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/5/18 16:15

    Há o naming do estádio para anunciar e agradar aos fans!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/5/18 16:33

    Este, anda ao sabor do vento.

    Rui

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/5/18 17:05

    INCONGRUÊNCIAS...

    O Benfica viveu e sentiu na pele, esta época 2017-2018 que agora finda, e com os resultados vergonhosos que se conhecem, como que intervencionado pela teimosia tacanha e castradora de um presidente que ingenuamente (ou convictamente?!) achava que podia desinvestir na equipa de futebol todos os anos e ao mesmo tempo lucrar da benesse de ser campeão, arrecadando troféus e títulos com a mesma facilidade com que se prometem obras de colégios internacionais ou de centros de alto rendimento.
    LFV abusou da sorte, uma e outra vez sem hesitar, insistiu no erro, não avaliou as consequências, fechou os olhos e os ouvidos à premonição da catástrofe, e o tiro que julgava ser certeiro no alvo do desinvestimento saiu-lhe pela culatra e atingiu-o em cheio, sem apelo nem agravo.
    Agora, talvez reunido no gabinete de crise que ele próprio criou, rodeado como sempre dos seus inertes pares de direcção, lambe as feridas ainda recentes e quentes da desilusão cruel e da frustração entorpecedora, tentando encontrar uma saída digna e airosa que não seja para o fundo do precipício.
    LFV andou a brincar aos campeonatos do faz de conta, e logo no do penta, que ofereceu em bandeja de prata ao rival do norte, que já começava a duvidar da sua própria existência por um jejum de anos consecutivos imposto pelo Glorioso. Os sócios e os adeptos nunca lhe irão perdoar esta tamanha falha e traição.
    Agora, e segundo se apregoa nas páginas dos jornais, a quem o presidente manda recados para publicar, ele, LFV, acordou do estado de coma e letargia em que se encontrava e, ao invés da narrativa anterior, promete agora mais investimento em contratações no reforço do plantel para atacar o título, agora perdido, na próxima época.
    Pois é! Depois de se esbanjar, de forma caricata e quase suicida, os milhões da champions para os rivais oportunistas, eis que, por obra e graça do divino espírito que não é santo, aparece o dinheiro e a vontade para agora se investir.
    A ser assim, e a ser verdade, há nitidamente um claro recuo na estratégia (errada) assumida até hoje, e este flic-flac à rectaguarda, mostra à evidência que não é uma estratégia autêntica e genuína, pelo contrário, ela só é aceite por força das circunstâncias e não pela razoabilidade de uma convicção.
    Ou seja: faz-se navegação à vista, para ver no que isto vai dar, esperando que os ventos favoráveis lhes dê coragem pelo risco ou a ousadia determinada, próprias dos comandantes destemidos, que só além da Taprobana tornaram grandes os seus valorosos feitos.
    O Benfica é grande, muito grande, cá dentro e lá fora, e esta dimensão única exige de todos e de cada um de nós, presidente e adeptos, uma visão consentânea de um clube com história e memória, com glória e futuro, e este só se escreve com um Benfica forte e vencedor, nunca regateando esforços ao cumprimento da sua missão, desde Cosme Damião: e pluribus unum até morrer.

    José Reis

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/5/18 17:14

    Capítulo 1
    Época para esquecer? Não, pelo contrário, para lembrar. Lembrar bem das burrices que foram feitas, das teimosias que se podiam ter evitado, do empenho que não tivemos, do medo da comunicação social e da comunicação dragarta, da pouca ou nenhuma luta contra as jogadas fora das quatro linhas.
    A burrice de vender Mitroglou, um ponta de lança com provas dadas, e ir buscar o Seferovic, com o devido respeito para ele, uns furos bem abaixo. A burrice de nem sequer tentar ganhar o último jogo da liga dos campeões, ao colocar em campo jogadores sem ritmo para esta competição, como João Carvalho, Diogo Gonçalves e Seferovic.
    A teimosia do nosso treinador, de quem sempre gostei e gosto (Homem com H) em insistir no 4x3x3, quando não tem jogadores para isso, uma coisa é jogar com Jonas sozinho na frente, jogador que, muitas vezes, com zero oportunidades faz golo, outra coisa é jogar com Raul sozinho, em que, provavelmente devido à falta de entrosamento, chega quase sempre atrasado um décimo de segundo. Sr. Rui Vitória, sem Jonas não pode jogar em 4x3x3, tem de colocar 2 pontas de lança, pois, mesmo com dois, não acertam nem metade das vezes do pistolas.
    Tenho mais uma observação, Sr. Rui Vitória. A sua insistência no 4x3x3 fez desaparecer o melhor jogador da liga portuguesa da época passada. Ao colocá-lo encostado à linha, nem jogava bem aí nem quando flectia para o meio, perdeu completamente o norte, as suas assistências para golo desapareceram, assim como os seus golos. Sim, sabe que estou a falar do Pizzi. Um jogador como ele não passa do melhor do campeonato para outro que se substitui aos 60 minutos frequentemente.
    A falta de empenho foi gritante neste final de época. Depois de termos acertado o passo após a perca do krovinovic, a equipa deixou de funcionar muito rapidamente, vá-se lá saber porquê, a partir de março. O primeiro descalabro dá-se no jogo com o Porto, quando a equipa quebra fisicamente no segundo tempo, sem nenhum motivo aparente, só jogávamos uma vez por semana, não deu para entender, talvez o nosso treinador tenha uma explicação mais convincente. O segundo descalabro é bem pior, com o Tondela. Porquê a aposta de início num defesa com quase 40 anos que não jogava há meses, mais uma vez com o devido respeito para com esse grande jogador que já nos deu tantas alegrias, mas que actualmente não está nas melhores condições jogar de início? Como é possível ter jogadores a dormir no segundo golo do Tondela, sem se preocuparem com as marcações? Como é possível ter uma equipa, que quer ganhar o campeonato, a jogar só até ao 1 a zero? A partir daí senta-se em cima do resultado, isto aconteceu na maior parte dos jogos que vi em casa, como é possível?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/5/18 17:15

    Capítulo 2
    Que raio de comunicação tivemos nós para combater esta história dos vouchers e dos emails? Basta dizer que vamos levantar processos a quem descarregar os emails, basta dizer que os vouchers estão dentro do limite legal, basta dizer “Benfiquistas, temos de nos unir!!!”? É só isto, não conseguimos melhor? Então os dragartos conseguem difamar o Benfica, nacional e internacionalmente, e a nossa direcção não faz praticamente nada que se veja? A própria comunicação social escreve o que quer, como quer, quando quer (normalmente nos momentos chave) e não se vê uma reacção? Isto é o quê, medo? Estamos com medo? De quê? Então o Porto faz um pagamento de uma suposta dívida ao Estoril uma semana antes da 2ª parte do jogo e não se passa nada? Mas será que isto acontece em toda a parte do mundo ou é só neste cantinho junto ao mar? E o Benfica, não diz nada? Não grita aos quatro ventos?
    Só mais uma coisa.
    Caros sócios e adeptos, é hora de cerrar fileiras. Não é tempo de divisões, podemos apontar erros, devemos tentar ajudar a corrigi-los, mas não é hora de divisões, clivagens. O que é que os nossos adversários fizeram? Mantiveram-se unidos, lutaram e conseguiram, este campeonato já não lhes foge. E nós temos de fazer o mesmo, se possível, melhor, pois somos muitos mais.
    Sr. RGS, tenha mais calma, o Benfica está primeiro que tudo, o Sr. LPV, no que toca ao futebol de 11 e como principal responsável, esteve menos bem esta época, mas não deitemos tudo por terra só porque caiu uma tempestade, se calhar o Sr. já se esqueceu do tetra, mas eu não, nem a maior parte dos benfiquistas. Vamos continuar à procura de outro tetra e, quando lá chegarmos, vamos tentar outra vez o penta. Vamos acreditar. Corrigir o que está menos bem e bola prá frente.
    E Pluribus Unum

    Jose Ribeiro

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/5/18 17:30

    Na conferencia de imprense de RVitoria, depois do Benfica-Tondela, o condenado Vieira na sala de imprensa num cantinho caladinho que nem um rato entrou mudo e saiu calado, mais o seu comparsda hipocrita do Rui Costa.
    Entao Vieira, no sabado passado nao foste dar um murro na mesa e dizer "Basta"?

    ResponderEliminar
  27. Por partes e sucintamente;
    1- Rui Vitória é o principal culpado deste desidrato? Não!!!
    2- Ao invés, Rui Vitória é o principal responsável pelos últimos dois títulos nacionais? Não! O Tri e o Tetra devem-se, essencialmente, ao brio profissional do plantel (é a m.o.)
    3- Neste conspecto, Rui Vitória é treinador competente o suficiente para liderar o clube? Não claramente, desde o discurso até a forma como NUNCA teve o plantel na mão.
    Concluindo, Rui Vitória é um treinador que deverá merecer de nós o maior respeito, no entanto o seu ciclo chegou, na m.o. novamente, ao fim ... pelo que, para ele e para o clube, é manifestamente melhor que sigamos caminhos diferentes no futuro próximo.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/5/18 17:48

    Uns escondem-se nas catacumbas... outros pelam-se por ir o mais perto possível dos jogadores (e dos árbitros?) atropelando até as regras de jogo.... enfim, diferenças no modo de estar e encarar a competição.

    ResponderEliminar
  29. Quem é que escreveu este post????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que parece foi o Benfica By GB...mas também tenho dúvidas...

      Eliminar
  30. O GB arranjou trabalho como catavento.Daqui a uns tempos aparece o Nulo Martins a dizer que alguns negócios com o Atlético de Madrid suscitam algumas dúvidas.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/5/18 11:27

    que parvoíce. conselho médico. ponto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking