O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Aconteça o que acontecer no Derby...

. 151 comentários

...Rui Vitória chegou ao fim do seu percurso no SL Benfica. 

Isto não quer dizer que se desvalorize todo o percurso de RV no SL Benfica. Ou algumas das suas qualidades, que as tem.

Rui Vitória vence no seu primeiro ano com todo o mérito, depois da burrada monumental de Vieira que foi aquela pré-temporada a jogar às 4h de Portugal, por exemplo.

No entanto, na temporada passada ninguém pode esquecer que foi a incompetência de NES que abriu caminho ao tetra. 

E esta temporada, e apesar das borlas dadas pelos andrades em Paços de Ferreira e em Belém, Rui Vitória não foi competente. Foi incompetente.

A equipa do SL Benfica não tem qualquer automatismo ou sequer jogadas estudadas, fruto dos treinos. Nota-se isso nos livres ou nos cantos. Não há nada ensaiado.

A equipa não faz um remate de longe ou de fora da área. Também nesse campo não há treino.

Depois, quando se tem alguém com a qualidade de passe de Zivkovic e se prefere dar lugar a Pizzi na marcação de bolas paradas...diz muito de um treinador.

Além de tudo isto, foram demasiados erros cometidos por RV esta temporada na escolha dos atletas que utilizava.

Hoje é óbvio que Filipe Augusto não tem qualidade, mas durante quantos jogos a equipa não foi prejudicada pela sua inclusão preterindo Krovinovic ou Zivkovic? Recordo que até insultar os adeptos FA fez. Mas o que prevaleceu? A insistência no jogador.

Como se vê no caso de Pizzi também. Até sem uma perna será sempre titular.

Este pormenor que envolveu FA revelou um RV completamente subserviente aos interesses que giram em torno do clube. Um treinador manso, à imagem do que Vieira aprecia.

Até na utilização da "formação" o mito de que RV lança jovens não passa disso mesmo: mito.

Só apostou em alguns deles quando tudo o resto falhou e quando as lesões não deixaram outra opção.

Basta olhar para o 11 habitual e percebemos que da formação está lá o Ruben Dias. E sabemos como foi difícil para o Ruben conseguir um lugar. Foi preciso estar tudo lesionado. 

De resto, e apesar da propaganda do "Seixal", não entrou mais ninguém. Aliás, até foi preferível para RV colocar em campo Luisão, sem qualquer capacidade para ainda estar a jogar no SLB, em vez de um puto da formação.

Foi preferível colocar em campo um inútil como Seferovic que o Diogo Gonçalves. Ou até colocar em campo o Salvio, que gasta metade dos seus contratos lesionado, que qualquer outro miúdo com futuro.

São demasiados erros/falhas de RV para que tenha condições para continuar.

Rui Vitória deve estar grato por ter estado no SL Benfica, um dos maiores clubes do mundo. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

151 comentários

  1. Estou com curiosidade em saber,se vamos ter um defeso igual ao do ano passado!Bater mais no fundo,é impossivel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 16:02

      É sempre possível, acredita, é sempre possível! E o presidente sabe fazê-lo bem, tem vindo a desvalorizar o plantel, ainda não chegámos ao nível de um Braga ou Guimarães, existe muita margem para descer.

      Eliminar
    2. O defeso ja esta todo cagado com a participacao na international champions nos estados unidos. Vai ser uma mini champions, de derrota em derrota.

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/18 18:52

      Encheu-se o peito de ar quando se soube que o Benfica foi convidado para participar na International Champions (USA) e logo me recordei do desastre que foi o inicio daquela época...
      Bem se sabe que outros grandes clubes europeus vão participar, mas os plantéis não são comparáveis ao nosso. Mais um inicio de época de tremideira, estou mesmo a ver.

      Eliminar
    4. Rosa Rodrigues3/5/18 22:27

      Grandes clubes que vão participar nessa International Champions Cup mas que já estão apurados directamente para as competições europeias. Parece-me que o Vieira já está a contar ficar em terceiro lugar porque este torneio de pré-época no outro lado do Atlântico parece-me pouco compatível com o apuramento para a fase de grupos da liga dos campeões.
      Portanto, já ficamos com uma ideia do que vai ser a próxima temporada...

      Eliminar
  2. Anónimo3/5/18 15:18

    Aconteça o que acontecer no derby, Rui Vitória NÃO sai do Benfica.
    Eu sou incapaz de chamar inútil a um jogador ou atleta do Benfica. Eu tenho orgulho no Benfica e em todos os seus atletas e treinadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 15:35

      Eu tenho orgulho no Benfica.
      Mas um instituição como o Benfica merece os melhores dentro das suas possibilidades financeiras,e não foi feito nada nesse sentido.

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/18 16:07

      Acredito que fique, quero é ver os custos que isso vai trazer para o senhor presidente, se isso o vai ajudar a ser mais amado pelos seus apoiantes, ou se vai ajudar a criar uma revolta crescente na sua base de apoio. Tenho a certeza que se formos à Champions ele vai ficar, isso provavelmente será o caminho para a Revolta Popular. Mas obviamente que LFV é que sabe da sua vida e se quer ficar mais uns anitos à frente do clube ou não. Se for buscar outro boneco pode dar no mesmo. Se não reforçar a equipa a sério com inteligência pode dar no mesmo.
      Ele saberá, confio eu e todos nós.

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/18 20:01

      Revolta popular? Isto é futebol em Portugal, não é política na Venezuela.

      Se quer ficar mais uns anos? As próximas eleições são só daqui a 2,5 anos.

      Eliminar
    4. Anónimo3/5/18 22:52

      RUI VITÓRIA NÃO TEM CONDIÇÕES PARA CONTINUAR A SER TREINADOR DO SL BENFICA.
      Ponto.

      UmTetraNaInvicta

      Eliminar
  3. Shadows,

    Andas a compilar os meus comentários de outros posts e a plagiar-me :)

    O problema é que, mesmo que o RV saia, se o LFV lá ficar, o substituto vai ter um perfil idêntico ao do RV: pessoa serana, sem levantar ondas, e alinhadíssimo com os interesses principais do LFV - promover e vender jogadores.

    Mas, o que realmente me preocupa é que me parece que o Benfica precisa mesmo é de iniciar um novo ciclo: presidente + treinador + plantel. E, ou se "acerta na muche", ou corremos o risco de virmos a passar uma seca de títulos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "novo ciclo: presidente + treinador + plantel" ... mais nada?

      Eliminar
    2. Acho que, sobre o presidente e treinador, estamos de acordo, certo?!

      Quanto ao plantel, basta veres quantos jogadores em fase de final de carreira temos no plantel: Luisão, Jardel, Eliseu, Pizzi, Jonas, Fejsa. Ficas sem a base "habituada a vencer" deste plantel (porque, os outros todos, já foram vendidos...)

      Eliminar
    3. Por partes:
      Presidente: Tem mandato e deve cumprir, independentemente, de concordar com algumas das críticas que têm vindo a ser feitas. A menos que algo de mesmo grave venha a surgir do caso dos e-mails, ou que entenda que não é capaz de continuar. Sem embargo de que me parece que seria benéfico que não se recandidatasse e abrisse as portas a outros candidatos.
      Treinador: Ganhou 2 campeonatos em 3 e passou duas vezes a fase de grupos da champions, tendo chegado numa delas aos quartos. Pelo meio lançou vários talentos de quem ninguém tinha ouvido falar. Gosto da sua forma de estar no futebol! Acho que deve ter nova oportunidade, mas terá de mostrar que é capaz de tomar decisões, nomeadamente, no que concerne a algumas dispensas do plantel;
      Plantel:
      Caso Vlachodimos tenha lugar de caras (não conheço jogador), Varela poderá ficar como segundo GR e Svilar deverá evoluir na B ou nos Sub 23.
      Luisão e Eliseu devem sair;
      Terá de entrar um lateral esquerdo (Iuri?!)
      Ruben Dias e Jardel devem manter-se e contratarmos mais um central de créditos firmados, subindo Ferro para 4º central.
      Fejsa deve ficar e ser contratado uma alternativa ou lançar Gedson se já estiver pronto para a equipa principal, mas acho que seria importante uma opção mais segura (foi pena não termos conseguido recuperar o Pélé);
      Pizzi: Terá de entrar alguém para a posição oito que entre de caras na equipa, mantendo-se como alternativa, a menos que exista uma proposta boa por ele;
      Samaris deve sair;
      Krovi e Zivkovic, devem ficar;
      Rafa, Salvio e Cervi poderão sair ou ficar, mas se houver boas ofertas, deixaria sair um! Acho que o Salvio terá mercado. Não sei se o Heriberto está pronto para a equipa principal, se não terá de entrar outro extremo.
      Jonas a ficar terá de ser como suplente de luxo.
      Não gostaria de ver jimenez sair sem mostrar todo o seu potencial, mas mesmo ficando esses dois precisamos de mais dois avançados (tem-se falado no Ferreyra).
      Realço que não compreenderei que Ruben Dias ou Zivkovic sejam vendidos nesta fase, porque são os dois jogadores com mais qualidade e mais promissores do plantel.
      Uma última palavra para João Carvalho e Diogo Gonçalves que acho que deveriam rodar numa equipa da primeira liga que lute pela Europa (Rio Ave, Braga ou Guimarães).

      Eliminar
    4. Ora bem acabado de terminar o ciclo mais vitorioso da história a solução é... Botar tudo abaixo e começar de novo.

      Eliminar
    5. Ó Nuno, tu fazes perder a paciência a um santo.

      Eliminar
    6. Rosa Rodrigues3/5/18 22:31

      Gostava de ter um treinador que em 3 anos ganhasse pelo menos um jogo contra o porto! É pedir muito? Acho que não...

      Eliminar
    7. Rosa Rodrigues3/5/18 22:34

      Gostava de ter um treinador que não deixasse o Krovinovic e o Zivkovic na bancada para os Felipes Augustos e os Pizzis possam jogar! É pedir muito? Não me parece...

      Eliminar
    8. Rosa Rodrigues3/5/18 22:34

      Gostava de ter um treinador que não trocasse o Mitroglou por um pino! É pedir muito? Não me parece..

      Eliminar
    9. Rosa Rodrigues3/5/18 22:36

      Gostava de ter um treinador que pusesse um guarda redes na baliza em vez de um pino! É pedir muito? Não!

      Eliminar
    10. Anónimo4/5/18 01:14

      ZECA,

      Presta Atenção:
      O treinador não tem qualquer base de apoio junto da massa adepta. É suicídio mantê-lo, falo na óptica do presidente. O ano passado não ouviram as bases. Este ano escutem.
      Jogadores: Varela nem para terceiro guarda-redes, é Urgente um guarda-redes com experiência e qualidade e não esse Alemão que é segundo Keeper).
      Iuri não é jogador para o Benfica, nem para suplente. Precisam-se 2 laterais esquerdos e um tem de ser de qualidade.
      O resto concordo com tudo.
      Não são necessárias estrelas, basta que sejam jogadores de qualidade técnica e dimensão física. Antes de contratar temos que saber se são jogadores com estofo psicológico.

      Eliminar
  4. O que mais me custa é ver um treinador subjugado a uma direcção!Se eu fosse treinador e visse o desfalque que foi feito este ano sem reforços para colmatar as saidas, teria batido com a porta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 15:52

      Um treinador subjugado a uma direcção? A direcção é o seu superior hierárquico!!
      Tu estás subjugado ao teu patrão? Então faz um revolução na empresa e vê o que te acontece. É o que mereces!
      Há cada um!!

      Eliminar
    2. Desde quando uma equipa de futebol é equiparável tout-court a uma empresa?

      Mas queres ir por aí? Quem é que as empresas contratam? O melhor que há no mercado e de acordo com o contexto das mesmas ou uma coisa qualquer?

      E o funcionário, se o mandarem aparafusar um parafuso com os dentes porque não há uma chave sequer, fá-lo porque o patrão mandou e sem rebuço?

      Ele há cada ummmmmmmm...

      Eliminar
    3. A mim custava me era ver um funcionário a mandar em quem eu votei...

      Eliminar
    4. Apanho infiltrados amestrados de Vieira3/5/18 21:09

      Nuno Martins membro da Pide Vierana.

      Estás todo borradinho com medo de perder o tacho.

      Fartinho de infiltrados lacaios de Pc e de lagartos no SLB.

      Eliminar
    5. Ó Nuno, tu fazes perder a paciência a um santo.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho3/5/18 22:59

      Amigo Rodolfo Dias eles têm um software instalado, e só lhes dá para isto! Branquear, branquear,e branquear! Quando aparecem lá no gabinete de LFV, levam uma perdiz na boca!

      Eliminar
  5. Rui vitoria nao é treinador para o Benfica ja toda a gente o sabe! O filipe augusto jogava por imposicao do presidente!o homem nem na turquia num clube que esta para descer de divisao joga! Pizzi é outro menino querido do presidente por isso é que faz o que quer bate livres, cantos em que a maior parte das vezes a bola nao passa o primeiro poste, e jogou uma bosta em 98% dos jogos desta epoca!

    Shadows se a aposta na formacao fosse uma realidade o gedson ja tinha tido minutos pois ele a par de joao felix sao os melhores jogadores da equipa b! Alias o gedson é melhor que o pizzi!
    E nao me venham com o keaton Parks porque ele é um jogador banal, ja teve minutos na equipa principal por causa da sua nacionalidade e do benfica querer entrar no continente americano! Mais uma imposicao do Vieira!

    O vieira fez muito pelo Benfica fez sim senhor, mas ja chega! Precisamos de alguem que seja benfiquista e que nao esteja no clube pra bem dos seus interesses pessoais!

    Rui Vitoria será o treinador na proxima epoca! Eu pessoalmente queria o Marco Silva, mas ele nao é um fantoche nas maos do Vieira como é o rui Vitoria!

    Falas-te de um ponto essencial da porcaria da preparacao de epoca que foi á dois anos com jogos as 4h da manha em portugal, pois bem shadows este ano vai ser igual! Pois iremos disputar outra vez essa competicao!

    ResponderEliminar
  6. Benfica só muda se houver eleições antecipadas, pouco me importa que não se cumpra o mandato, cumpre-se quando as condições são boas, e neste momento não são e não é só por causa de se ter perdido o campeonato, não se ganha sempre, mas perder por incompetencia custa mais, é foi incompetência de quem gere e quem treina, vão ver aquele jogo que perdemos com o Porto do Peseiro, e vejam o que fez à equipa as substituições do Vitória a 30 minutos do fim, tem a ver receitas antecipadas, contas cinzentas, passivo altíssimo que não baixa, venda indescriminada de jogadores, compra indescriminada de jogadores, falta de planeamento desportivo, só se muda se houver mudança da estrutura dirigente, caso contrário é levar com vieiras, guerras, vitórias desta vida, vitória só não é excelente treinador para um clube como o Benfica, tem outras qualidades mas precisamos de algumas que ele tem com outras que ele não tem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 15:49

      Sem eleições antecipadas,temo que o marasmo continue.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/5/18 20:07

      E achas que o Rei Sol vai querer eleições antecipadas? Ele só as promoveu uma vez e foi porque lhe trouxeram vantagens! Como disse Vilarinho, Presidente da Mesa da Assembleia Geral à altura: "Ele pediu-me eleições antecipadas por motivos de estratégia"! Isto diz tudo. E foi aqui que nasceu a minha oposição. Não vou com oportunistas! E ele. Vieira, não passa disso mesmo! Fosse ele tão benfiquista como é oportunista e estaríamos bem!

      Eliminar
    3. Claro que nao quer eleições, pode vir a querer num momento que considere oportuno.

      Esse Vilarinho é mais do mesmo, mas acha-se o Salvador, mas o Salvador mentiroso, e que ficou a dever 500 mil euros ao Benfica, e com isso ganhou as eleições, foi com a história do Jardel que ele ganhou as eleições e não com o abraço do Eusébio, o Eusebio por mim podia abraçar quem quisesse que não era isso que mudaria o meu sentido de votar, penso pela minha cabeça, votei em Vilarinho, mas mais valia nem ter votado, até hoje não sei quem deu mais prejuízo ao Benfica, se o Damásio, Vale, Vilarinho ou Vieira, acho que todos, os 4 juntos são os piores presidentes da história do Benfica, foi a desgraça do Benfica está gente ter sido dirigente do clube

      Eliminar
  7. Como diz o RGS, pessoa que espero não vir a ser presidente, mas entre ele é o Vieira, talvez vote nele, chega já estamos fartos de venda da cobra e mentiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/5/18 20:07

      Também não aprecio o personagem... Mas entre um e outro, optarei pela mudança!

      Eliminar
  8. Anónimo3/5/18 15:29

    Temos de ter a noção que o perfil de Rui Vitória encaixa-se plenamente no modelo de organização que Vieira e DSO querem para o Benfica. Rui Vitória não foi contratado pelo Benfica por ser competente como treinador, mas sim por ser...bom homem ou homem bom.

    O Benfica rompeu com o paradigma dos treinadores "mandões" e reivindicativos ao correr de algum modo com Jorge Jesus.

    Jorge Jesus talvez seja actualmente o único treinador da I Liga com estatuto para enfrentar presidentes. Não abre mão das suas competências e isso causa faísca. Também já teve (ou tem ainda) problemas no Sporting e com BdC.

    Por isso é ponto assente que, caso Vieira liberte Rui Vitória, o perfil do novo treinador está traçado : sem prestígio, deslumbrado por ter chegado ao Benfica e com uma dívida de enorme gratidão para com quem apostou nele, o que o tornará domesticável e apagado em termos de exigência.

    Na óptica dos treinadores que chegarem ao Benfica de ora em diante, quer ganhem, quer percam, terão sempre lucro : se ganharem desportivamente, adquirem prestígio e reforçam os valores do contrato. Se forem um desastre desportivamente, são corridos com uma indemnização e podem sempre apresentar no curriculum que foram treinadores do Benfica.

    Por isso caros amigos, mais do que ficarmos contentes ou aliviados com o despedimento de RV, devemos isso sim reflectir no modelo que vigora no Benfica e que faz do treinador um mero...fiel de armazém com as funções completamente esvaziadas de poder. Outrora chegaram a ser equiparados a
    directores gerais. Hoje não passam de paus mandados, que, em nome do tachinho, dizem que sim a tudo sem refilar nem pestanejar.

    Ou muito me engano ou voltaremos a passar por uma longa seca de títulos.
    A menos que tudo isto que se tem passado com o Benfica (fora das quatro linhas) sirva para abrir a pestana a quem se tem julgado dono e senhor do Benfica e que está convicto que todo o sucesso desportivo passa impreterivelmente pelo poder exercido nos bastidores.

    Mas não tenhamos dúvidas, tempos difíceis se aproximarão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 15:57

      Tempos difíceis se aproximarão? Ui tão preocupado que eu estou!
      É mesmo para o lado que durmo pior!!

      Eu penso o contrário, o Benfica está cada vez mais forte e não é um ano mau que muda o que quer que seja!
      O futuro do Benfica irá ser cada vez melhor.
      Estamos neste momento a construir as estruturas para isso!

      O colégio, por exemplo, é uma medida genial! Só um perfeito idiota e ignorante ainda não percebeu!
      Porque acham que os nossos inimigos estão tão desesperados a atacar-nos? Será por verem-nos inofensivos?

      Eliminar
    2. Será que vamos ficar 17 anos á seca? Ou 4 sem ganhar nada? Isso é são tempos difíceis... Agora como e normal... Ninguém ganha sempre.

      Eliminar
    3. Francisco Esquina3/5/18 18:50

      Anónimo 15:57 ainda estou em dúvida se fala a sério ou se foi ironia do princípio ao fim!

      Eliminar
    4. Anónimo3/5/18 20:14

      Como é possível achar que o Benfica está mais forte seca equipa é de longe a mais fraca das três? Este ano antes de 30 de Junho vai ser preciso vender para não apresentar prejuízo e depois sem os 40M da Champions no próximo semestre vai ser outra vez necessário realizar mais uns milhões... mas com o colégio não só arranhamos esses milhões todos como ainda ganhamos a Liga Europa.... acredita, como dizem os que acham que ainda vão ganhar o penta!...
      J Andrade

      Eliminar
    5. Anónimo3/5/18 20:37

      Vai ser preciso vender para não apresentar prejuizos? Estas a falar dos lagartos e dos fruteiros, com certeza, que são mesmo obrigados a vender os melhores jogadores porque irão acumular prejuízos gigantescos, especialmente os fruteiros.
      O Benfica só nos emprestados pode fazer 60M ou mais. Não precisa de vender mais ninguém. Teve 20M de lucro no 1º semestre.

      Eliminar
    6. Anónimo3/5/18 21:42

      60M ou mais nos emprestados? Estarei cá para ver quanto é que vai ser realmente.... e das duas uma, ou os emprestados são melhores que os que temos cá e então a estrutura não percebe nada disto ou então esses 60 são um wishful thinking...
      J Andrade

      Eliminar
    7. Ó Nuno, tu fazes perder a paciência a um santo.

      Eliminar
    8. Anónimo3/5/18 22:43

      Talisca, Carrillo, Lisandro, Jovic, Cristante, Dawidowics, Pelé (50%), Murillo e muitos mais.
      Fazemos mais de 60M nestes todos.

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho3/5/18 23:07

      Uma coisa é não se poder ganhar sempre, outra é não se ganhar porque não se quer, ou não se ganhar, porque se é burro e teimoso!
      Caro Nuno Martins, o que não se pode é branquear sempre, que é a única coisa que tu fazes! Até percebo que tenhas que picar o ponto para mostrares serviço a quem te paga, mas como eu não considero os mercenários pessoas virtuosas...!

      Eliminar
  9. Silvestre3/5/18 15:30

    Tudo dito. Temos um presidente fraco...que não defende a equipa.
    Precisamos de um treinador forte, valente...RV tem se mostrado pouco competente e acima de tudo medroso.
    Não vai de acordo com os pergaminhos do SLB. Precisamos de um treinador valente, com ideias próprias para transmitir confiança à equipa.
    Gostava muito do treinador Quique Setién mas deve ser difícil tirá-lo do BETIS.
    O Marco Silva podia ser interessante mas duvida....
    Não vejo assim um treinador que queira pegar no SLB dado o paradigma da formação existente....

    Enfim...vamos ter um verão quente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Esquina3/5/18 18:53

      Se for só o verão não era mau!

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/18 20:38

      Vai ser muito quente. O aquecimento global é tramado. Sò espero que não hajam tantos fogos!

      Eliminar
    3. Silvestre o gato ou o dragarto?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho3/5/18 23:13

      Dragarto é LFV, que já foi sócio de ambos! Por ironia chega a Presidente do BENFICA! Com que moral é que os vieiristas chamam dragartos aos critícos, perante estes factos! Um choco, quando foge, larga uma cortina de tinta para se tornar invisível, enquanto se põem em fuga!Os dragartos estão dentro da estrutura do BENFICA, e isso só pode dar merd@, mas não agora devido a uma metamorfose instantânea, passaram eles a ser os verdadeiros BENFIQUISTAS!

      Eliminar
  10. Anónimo3/5/18 15:31

    a incompetência de NES no campeonato português mas super compentente numa segunda liga inglesa que é super competitiva, onde antes um jesualdo tinha essa competência, mas só quando chegou ao fcp, onde um vitor pereira idem idem aspas aspas, até um vilas boas que nunca chutou uma bola papou tudo no fcp, de repente, inventa-se o polvo e o JJ que nao ganhava nada, foi para a equipa do polvo e papou tudo...um vitória que Jesus credo, até eu treino melhor que ele, papou tudo(ah pronto, ganhou uma taca ao JJ no ano em que perderam tuuuudo, até um tondela tinha ganho esse jogo ao benfica)

    acorda pa...a serio, ja irrita estes posts a fingirem que nao sabem o que o vosso clube anda a fazer...

    chega homem!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando muito, o nosso clube anda a imitar o teu.

      Reconheço: é uma m...@!

      Eliminar
  11. Este post não dá para fixar, como nota no Blog? Tocas em todos os pontos. Metam um pin nisto, se faz favor.
    A mim não me interessa mudar de Presidente, se é para manter este banalidades a comandar. Não me esqueço, o modo cagão como enfrentou Besiktas e Dortmunds em casa. É um treinador que coloca as equipas a jogar com medo. Estou farto.


    Do possível naming, não há informações? Quanto acham que seria um valor justo? Será que vai ser agora, ou é apenas fumaça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/5/18 20:14

      Naming? Para mim, será sempre a "Catedral"!

      Eliminar
  12. Anónimo3/5/18 15:46

    Rui Vitória chegou ao fim da linha em Portugal.
    Tudo o que tem a fazer (se a mulher o deixar) é agarrar nas malas e zarpar.

    Quero contudo frisar que Vitória é mais vítima que réu.
    E é vítima na medida em que foi usado (e isso pareceu-lhe bem e benéfico para si) por um sistema que é escravo dos resultados e que descarta as pessoas facilmente.

    Regressar a Guimarães, ao Paços, ao Fátima, está fora de questão.
    Quem já aufere cerca de 2 milhões/ano (certinhos e sem falhas ou atrasos) não se sujeita a regressar à miséria da aflição de receber de vez em quando.

    Também não acredito que Porto ou Sporting manifestem qualquer interesse em contrata-lo, únicos clubes com algum poder de fogo para lhe pagar o que lhe paga o Benfica.

    Resta-lhe pois, como não poda deixar de ser, o inevitável Olimpyakos, ou o Panatynaikos, a super interessante liga cipriota ou búlgara, a selecção do Burkina Faso ou do Bangladesh ou, quiçá a China, onde consta que se ganha como em nenhum outro lado.

    Já estou careca de afirmar isto vezes sem conta : para o Benfica não servem treinadores com medo, que jogam para não perder e que têm um pavor inexplicável do Porto.

    De todos os que passaram nos últimos anos pelo Benfica, só Ronald Koeman (actual seleccionador holandês) não teve receio do Porto (ganhou-lhes na Luz e no Dragão).

    Todos os restantes, incluindo Jesus, borraram-se todos quando jogam com o Porto.
    O Benfica precisa de um treinador, tipo Sérgio Conceição (lá me vão bater por elogiar o treinador do rival), ambicioso, com personalidade, com mau feitio e que mexa com a cabeça dos jogadores.

    Eu se fosse jogador orientado pelo RV, adormecia nas palestras. Se é que as faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que os jogadores entram a dormir nas 2as partes porque a palestra ao intervalo lhes dá sono.

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/18 16:15

      "O Benfica precisa de um treinador, tipo Sérgio Conceição (lá me vão bater por elogiar o treinador do rival), ambicioso, com personalidade, com mau feitio e que mexa com a cabeça dos jogadores."

      Ora aqui uma opinião assertiva, e eu acrescentaria o nome e o perfil do Abel Xavier, afinal também treinou o Olhanense, tal como o Sérgio Conceição...


      Como referia e bem o Abel Xavier evasivo e assertivo: «Treinador treina a dor»...

      Mesmo oxigenado, o Abel pode ser o eleito!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    3. Um treinador tipo sérgio conceição no Benfica, já tinha sido afastado do corrido do título em janeiro.
      O Benfica não se pode dar ao luxo de dar pancada o jogo todo. Este porto do SC faz-me lembrar o boavista do pacheco ...

      Eliminar
    4. Anónimo3/5/18 16:34

      Essa é uma questão curiosa. Já viram que o Rui Vitória, apesar de ter ganho 2 campeonatos em Portugal, uma boa quantidade de taças e campanhas europeias razoáveis (exceto este ano), NÃO parece despertar qualquer interesse de clubes lá fora (pelo menos com alguma relevância)...?

      Recordo que se falou de um clube inglês (Everton?) a certa altura, mas pareceu uma notícia "forçada", talvez devido à contestação que ele estava a ser alvo.

      Claro que isso vale o que vale.

      Eliminar
    5. Anónimo3/5/18 20:06

      Não queremos treinadores que telefonam ou trocam mensagens no Skype a guarda redes dos adversário 24 horas antes dos jogos.

      Também não queremos treinadores que dizem isto aos jogadores antes dos jogos.

      Palestra de Sérgio Conceição antes do SLB x VSC na Luz em 2017. A mala vinha do Porto.

      “… Já sabem, o vosso prémio é de 280.000 euros… eu tenho 70.000 euros
      para a minha equipa técnica, mas já combinámos que se isto correr bem, juntamos os 2 prémios e distribuiremos por todos… Basta tirarmos pontos ao Benfica… basta não perder… vão lá para dentro, enervem-nos, provoquem-nos, tentem expulsar os mais excitados, façam falta, parem o jogo, pressionem o árbitro, obriguem o árbitro a marcar muitas faltas para o desgastaarem… sejam espertos…
      Atenção, sempre que puderem percam tempo… parem o jogo para lhes quebrar o ritmo… Não esqueçam, basta tirar-lhes pontos…”

      O Benfica ganhou 1-0 apesar dos jogadores do Guimarães se portarem exactamente como tinham sido instruídos.


      Eliminar
  13. Anónimo3/5/18 15:56

    "Rui Vitória vence no seu primeiro ano com todo o mérito, depois da burrada monumental de Vieira que foi aquela pré-temporada a jogar às 4h de Portugal, por exemplo."
    Burrada que se pode repetir na próxima época se o Benfica conseguir o 2º lugar na liga. Com os jogos da International Champions Cup nos EUA, a 25 e 28 de Julho, e depois os jogos da 3ª pré-eliminatória e dos play-off`s de acesso à CL, a ocupar todas as semanas de Agosto (e já com o campeonato a decorrer), será mais uma pré-época com implicações desastrosas ao longo da próxima época. Se cairmos na Liga Europa, a calendarização é igual. Ou se preparam bem as coisas a partir de agora ou vai correr mal outra vez! Deveria aprender-se com os erros do passado mas, com a incompetência que caracteriza esta direção, temo que não se tenha aprendido nada!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/5/18 16:02

    Este blog começa a ficar repetitivo... os nossos (vossos, do blog) escribas não sabem mais? não há ideias? é só bater, bater, bater!?. Não concordo. E acho revelador de muita desorientação e frustração (vossa, entenda-se). Não concordo que o Rui Vitória ou que toda a estrutura da nossa gloriosa equipa sejam afinal cepos. E já agora, os do Tondela, esses deviam discutir a final da champions com o Sporting ou com o Porto? Nós não? Parem, vão apanhar ar, leiam blogs benfiquistas, como o em-defesa-do-benfica.blogspot.com (esse referencial incansável e inabalável de verdadeiro BENFIQUISMO, até nos maus momentos). Nem no tempo do Rei Eusébio ganhávamos os campeonatos todos. A história do futebol não acaba daqui a duas semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/5/18 23:20

      Estás á rasca? Pensas que passas por um BENFIQUISTA comum? Tu és servo de LFV! Vocês tentam de tudo, são é muito primários! Não teimaram apesar dos avisos? Não andaram para aqui a ofender a inteligência dos BENFIQUISTAS legitímos? Agora aguentem-se com as consequências da grande merda que fizeram!

      Eliminar
    2. Francisco Esquina4/5/18 00:02

      É! Os seguidores devem ser às centenas e devem estar todos de acordo já que nem piam nos comentários. Representativo...

      Eliminar
  15. Para mim, jj esgotou-se quando empurrou o Shéu. Mostrou claramente que ja se achava mais importante que o clube e a sua historia. Com rv esse momento foi aquando das declaracoes apos a eliminacao da champions, onde minorou a humilhaçao total dos zero pontos e demonstrou uma perturbadora acomodaçao. Gostava que fosse dada oportunidade ao marco silva, mas é mais que certo que vieira vai manter rv, dê por onde der.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/5/18 20:22

      Fala-se tanto em Marco Silva... Mas eu tenho algumas dúvidas... Se no outro lado da 2ª Circular as coisas correram mal sabe-se bem porquê, em Inglaterra correram mal porquê? Duas situações seguidas sempre com o mesmo protagonista, não pode deixar de me causar algumas dúvidas!

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/18 23:57

      Marco Silva tinha 6 futuros campeões da Europa e ficou em terceiro!!!

      Eliminar
  16. Epá, desde quando o Zivko ou o Krovinovic fazem a posição do Pizzi e do Filipe Augusto? O jogador que jogue na posição 8 tem de ter a capacidade de além de ter a capacidade de ter bola, de construir e subir no terreno, também tem de ser agressivo nos aspectos defensivos e com boa reacção à perda de bola. O que falta a Pizzi, falta também a Krovinovic e a Zivko para jogarem naquela posição. Agressividade defensiva e uma boa capacidade de reacção à perda de bola. Jogar como segundo médio num sistema de a não é o mesmo que jogar como terceiro médio. E Salvio, a par de Zivko, é o melhor extremo do plantel. Golos, assistências e faz um coisa que nem Cervi ou Rafa fazem... Aparece na área no espaço entre o central e o lateral e por isso é que faz mais golos que Rafa e Cervi juntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      Permite-me discordar com "Agressividade defensiva e uma boa capacidade de reacção à perda de bola"?!?!?

      Achas mesmo que o Pizzi tem isso?!?!
      O Pizzi não ganha um lance dividido no corpo a corpo (quer ofensiva, quer defensivamente). O nosso meio campo defensivo é Fejsa+Fejsa+Fejsa.
      Se o Pizzi fosse mesmo bom não achas que ia à seleção, não tinha já recebido uma proposta para sair, etc?!

      O Krovinovic, defensivamente, dá 10-0 ao Pizzi. Até o Zivkovic. E compara a idade dos 3...

      Abraço

      Eliminar
    2. O pizzi, quando a equipa estava em modo rolo compressor no ano passado, não sendo preciso defender ou ir ao choque, só olhava para a frente e foi algumas vezes decisivo.
      Esta época com o jogo mais dividido e mais musculado mostrou que o rapaz não tem pedalada para defender nem para ir ao choque o que para um médio não é nada aconselhável.
      E realmente, como diz o Mesquita, o não ser chamado para a selecção ou ter equipas interessadas nele mostra o valor que lhe é dado por quem tem que tomar decisões.

      Eliminar
  17. Anónimo3/5/18 16:08

    Aqui a questão não se prende com a escassez de recursos, leia-se jogadores, que foram (não) postos à disposição de RV.

    Sérgio Conceição também aceitou o desafio de vir treinar um clube intervencionado pela UEFA, que comprou apenas o guarda redes Vaná porque não tinha dinheiro para mais, que teve que chamar jogadores que há muito estavam descartados e que teve que fazer omeletes praticamente sem ovos.

    O que fez a diferença entre Vitória e Conceição ? O carácter, a raça, a ambição, o querer, o acreditar.

    De um lado está um banana, do outro alguém que aceitou ir à luta, mesmo em condições terrivelmente adversas.

    A bonomia evidenciada por Vitória, aceita-se no fim de uma vida, quando já se ganhou tudo ou praticamente tudo (nacional e internacionalmente).

    Por vezes acho que RV perde muito tempo a ler o horóscopo e a conjugação dos astros.
    O seu discurso não compagina com a de um treinador de um clube de alta competição.
    É um discurso repleto de banalidades, lugares comuns, frases de auto ajuda, sorte, azar, crueldade...

    Mais parece um concorrente da Maya e do prof Karamba do que o treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Aconteça o que acontecer … Rui Vitória deve continuar!!!!
    Aliás por mim, assinava de cruz mais 4 ou 5 anos!
    Prepara-se para acabar mais uma época com 80 ou mais pontos, ganhou duas vezes e nesta última lutou até quase ao final.
    Fez uma LC miserável este ano, mas nos dois anteriores passou a fase de grupos e numa das vezes chegou aos quartos de final!
    É um mito que aposte nos jovens, porque segundo dizes não havia mais ninguém … que rico argumento. A ser assim todos os treinadores lançariam tantos jovens com tanta regularidade.
    Outro argumento é que não há automatismos! Basta ver a forma como a ala esquerda, com o grimaldo, ziv e cervi (e antes o Krovi) funciona, para se perceber que há ali trabalho.
    Não há lances de bola parada trabalhados: Vê os golos do Ruben Dias e do Jardel e depois falamos.
    Ainda aceito que critiques o Pizzi que está a fazer uma época muito abaixo das suas capacidades, mas ainda assim, a nível de organização de jogo, não vejo ninguém melhor.
    Também compreendo a crítica ao FA, mas quantos jogadores acabam por não render o que se espera … vê o que jogou o Herrera o ano passado e o que joga agora.
    Quanto ao Salvio quase que nem apetece comentar: é só um dos nossos melhores jogadores, se não o melhor, e um dos mais decisivos (deve ser por não se chamar salvic …)
    O Seferovic foi uma aposta falhada é verdade, mas não deixa de ser um internacional Suíço e que a meu ver tem perfil para ser avançado de uma equipa que jogue em ataque continuado, mas não conseguiu demonstrá-lo.
    Em resumo acho que te esforças por retirar o mérito das coisas bem feitas e das boas apostas que RV faz e só focas o mau.
    No futebol como na vida não há planos perfeitos e temos de olhar para as coisas com equilíbrio.
    Rui Vitória deve estar agradecido ao Benfica pela oportunidade que lhe deu, e o Benfica e os Benfiquistas devem estar agradecidos a RV por ter retribuído a aposta, com trabalho de qualidade, respeito pelo clube e pelos seus órgãos sociais, de acima de tudo: Com VÍTÓRIAS
    Eu por mim terei sempre respeito por quem serve e serviu o Benfica com esforço, dedicação e qualidade, sem vaidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e nem preciso escrever o mesmo!

      Eliminar
    2. Mas a falta de ambição. .. aquelas pernas a tremer em jogos importantes...... o jogar borrado contra equipes fracas....

      Eliminar
    3. Sabes Zeca Diabo,

      É sempre saudável haver oposição...mas no mínimo inteligente.
      Vamos pensar...
      Estamos a 2 anos e meio de eleições no Benfica e o que a oposição pretende após 4 campeonatos ganhos em 5??? É eleições antecipadas!

      Basicamente a jogada é feita de aproveitamento político, onde o que interessa é o poder a todo custo. E a altura certa é esta, não na altura dos 4 campeonatos ganhos!

      Na minha óptica, RGS não está a ser inteligente pois se nada de louco acontecer, só haverá eleições daqui a 2 anos e meio. Por muito caricato que pareça,o problema da oposição é, imaginar que não existe eleições já, e o Benfica entra no caminho das vitórias para o ano! RGS auto-fragiliza-se, provavelmente "para sempre".

      Portanto caros benfiquistas, preparem-se que vai valer quase tudo para haver eleições antecipadas.

      Eliminar
    4. Anónimo3/5/18 18:46

      O problema é que muitos dos comentadores e "postistas" pensam que a vida real, o futebol real, é o Soccer Manager. Não ganhou? É porque é mau e não presta. Venham outros, presidentes, treinadores, jogadores, etc. Tudo a rodar todos os anos até ganharem um campeonato. E mesmo que ganhem 10 seguidos é para despedir se não ganharem um. E depois esta do Rui Vitória ser mau treinador, fraco, isto e aquilo. Chega a ser um pouco infantil. Bom é o Sérgio Conceição (claro, este ano é o único treinador bom, para o ano será outro, e assim sucessivamente)! Eu estou cansado da rotatividade dos jogadores do Seixal, do vender à primeira oportunidade, de algumas decisões menos transparentes, da falta de forçar da defesa do Benfica de factores externos. Sim, estou, e não quero que assim continue. Mas, c´o Diabo, o LFV é o presidente que mais títulos ganhou! No futebol e nas modalidades. Tem títulos, recriou um espírito vencedor e profissional e infraestruturas de futuro. Mas é para correr porque não ganha sempre e (oh, ignomínia) comete erros...

      Radgast

      Eliminar
    5. Não concordo com a parte do Seferovic, é bom jogador, precisava de jogar mais e confiança, como o Raul, pena estarem a lutar por um lugar com o Deus Jonas.

      Eliminar
    6. Em relação aos 80 e tal pontos, só faço a seguinte pergunta?
      Nesta época qual é diferença de pontos entre o 4º e o 5º classificado?
      Não brinquem com coisas sérias...
      Já esqueceram a campanha vergonhosa da LC. A culpa não foi só da direção.
      Valdemar Cunha

      Eliminar
    7. Águia Preocupada3/5/18 20:52

      Radgast!

      Anda por aqui muita confusão ou falta de inteligência intelectual...
      Não é a perda deste campeonato que despoleta este desejo e necessidade de mudança... Não tentem arranjar desculpas e argumentação enganadora...
      - É verdade que houve muita incompetência na programação desta época...
      - É verdade que o negociador implacável boicotou a equipa...
      Mas o que gera toda esta situação é o que se passa à volta dos personagens que enlameiam e denigrem o nome do Sport Lisboa e Benfica!
      Não se pode ganhar sempre! Mas pode-se e deve-se ser SEMPRE honesto e leal! E o que temos neste momento é tudo menos lisura e respeito!
      Quando um presidente compactua com seres execráveis como esse Pedro Guerra... Quando um presidente enxameia o clube com lagartagem e dragoagem... Quando um presidente não cumpre os requisitos para que foi eleito... Que garantias dá? Gostas de ver o nome do clube nas bocas do mundo? Gostas de ver o clube a ser enxovalhado todos os dias?
      Não é uma derrota que move o mundo! Mas o que devia ser feito em prol da defesa do bom nome do clube, move a vida do clube e é da maior importância!
      E não venham dizer que é tudo forjado, que não há nada que incrimine o clube... Blá! Blá! Blá!
      O nome já está na lama e nada foi feito para minimizar os estragos! Isto sim, para mim é mais importante que uma derrota em campo!

      Eliminar
    8. Apanho infiltrados amestrados de Vieira3/5/18 21:06

      Tanto medinho que o GG tem que o seu dono ( LFV )tenha oposição.

      Estes infiltrados no Benfica metem nojo

      Eliminar
    9. Tantos posts se escreveram a avisar das manobras do fcp e dos dragartos e do condicionamento dos árbitros e mais um para de botas, mas afinal parece que o problema é estar tudo mal no Benfica. Afinal não se passou nada de mal no campeonato. O porko será campeão honestamente...

      E depois ainda aparecem aqui estes paneleiros infiltrados a chamar infiltrados ao benfiquistas. Sim, quem elegeu LFV foram benfiquistas não foram infiltrados.

      Andava aqui muita gente com sede de sangue e claro, já se sabia que ao primeiro deslize iriam aparecer os abutres, RGS incluído.

      Mudar? Talvez, mas não com RGS. Deus nos livre disso e eu sou ateu!

      Eliminar
  19. Fazendo uma compilação dos post's mais recentes, chegamos à conclusão de que no Benfica tá tudo mal. Os treinadores são maus, os jogadores piores, o presidente é cobarde.
    Bem está o porto que ao fim de 4 anos ganhou qq coisa, sabe deu de que maneira e o sporting que lá vai levando a vida com perdões dos bancos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 17:13

      Vocês têm a noção da enormidade que é a contestação dos benfiquistas à forma como a Direcção não dotou a equipa de jogadores com experiência e QUALIDADE? Percebem que a história das paletes de jogadores está a deixar as pessoas super irritadas? Que o fraco futebol apresentado por Rui Vitória está deixar as pessoas sem paciência nenhuma? Que o Betão em oposição ao futebol, o pessoal não compra?
      Não conseguem ver isso Zeca? Vocês não querem ficar muitos e bons anos no poleiro? Não são agradáveis as benesses de estarem aí a servir (?) a instituição?
      Acham que o RGS não vos fará mal? Hum, então está bem!

      :)

      Eliminar
    2. Não compreendem isso. Para eles está tudo bem porque ganharam um tetra e portanto podemos desinvestir quando os outros investem mais.

      Com não vencer um campeonato posso eu muito bem... mas perdê-lo por desleixo e arrogância é bem diferente.

      Eliminar
    3. Apanho infiltrados amestrados de Vieira3/5/18 21:03

      Zeca volta a cu lamber o Vieira e não tentes manipular a opinião dos Benfiquistas.

      Farto de Bobis

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho3/5/18 23:29

      Claro que está tudo mal, e é tudo mau! Até os mercenários inconfessos que são colocados aqui, para defender a direcção, faça ela o que fizer, como tu, são maus! Sabes o que é que consegues com isto? Ofender a inteligência,e irritar ainda mais os BENFIQUISTAS! Normalmente, quando se cai num pântano de areias movediças, quanto mais força se faz para sair, mais o afundamento é acelerado!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho,
      O teu nível de argumentação é feito à base de insultos e isso diz tudo!

      Eliminar
  20. Anónimo3/5/18 16:34

    Ser o Pizzi a marcar as bolas paradas diz muito do treinador? Mas queres que alguém acredite que o Zivkovic faz mais nos treinos e o treinador escolhe outro?

    Pedro

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/5/18 17:10

    É só génios dos teclado.

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 17:31

      Inclusive tu, que usas um para não dizer nada!
      MaTic

      Eliminar
    2. E cá estamos nós.

      Eliminar
  22. Ainda há muito campeonato... O Penta ainda é possível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apanho infiltrados amestrados de Vieira3/5/18 21:01

      Com LFV só na Playstation

      Eliminar
  23. Anónimo3/5/18 17:27

    Quebrado o tabu RGS candidato

    Inicia-se a fase treinador para correr com o Bicampeão

    Ainda me lembro da paranóia Artur Jorge quando correram com Toni

    E depois da paranóia Toni qd correram com Mourinho

    E mais uma vez paranóia e capricho para trazer Marco Silva

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/5/18 17:29

    Por muito fraco que seja o plantel (e é) o onze que entrou diante do Tondela, era muito mais forte que o 11 do Tondela.
    Aqui a culpa morre toda no colo do Rui Vitória!

    A época, desastrosa, é totalmente culpa de LFV.
    E pode ficar catastrófica... no próximo sábado!

    Espero que ambas as culpas sejam severamente penalizadas no final desta época, com as respectivas demissões....

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/18 13:10

      Ok, mas isso é uma falácia. Por esse ponto de vista, o Barcelona e/ou o Real Madrid NUNCA perdiam nenhum jogo de La Liga, exceto entre ambos.
      Idem noutros campeonatos.

      Isto é futebol. Tal como o Benfica claudicou, o FCP também, assim como o SCP.
      Agora, perguntem-se... quais, dos 3, ganharam mais vezes "à justa"?

      Eliminar
  25. "Rui Vitória chegou ao fim do seu percurso no SL Benfica."

    E vieira, Shadows? E vieira? O que é que te impede de pedires a demissão do homem que, a par dos outros piratas, vem conspurcando, ano após ano, o nome do Benfica? Nem o escândalo gigantesco dos emails te leva a pedir a cabeça deste traidor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este sonha com o Vieira! Vê lá se segues o conselho do teu presidente e dorme com os tres olhos fechados! Embora suspeito q seja tarde para te dar esta dica!

      Eliminar
  26. Anónimo3/5/18 17:49

    Rui Vitória vai sair no final da época!
    Já anda em negociações com um clube Inglês.

    PS: Que leve LFV com ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 20:43

      Pois anda, até porque não tem empresário. É ele e a mulher sentados na mesa da cozinha a telefonar e a falar com os clubes ingleses.

      Eliminar
    2. Para essas coisas aparece sempre alguém para representar, as comissões são bastante atractivas.

      Eliminar
    3. Francisco Esquina4/5/18 00:07

      Só se for de algum clube criado por ingleses que haja pelas bandas dos Algarves, que os há (os ingleses) em barda.

      Eliminar
  27. Mas que coisa,que eu saiba RV nao teve planteis de luxo como o mestre da tactica e so nao ganhou dois titulos ganhou mais alguma coisa e fez aguns jogos com exibicoes a roçar nota artistica isso foi dito aqui,este ano falhou cai o Carmo e a Trindade,nao se recordam que lhe tiraram 5 jogadores nucleares,ora tirem do Real Madroid CR,Benzema,Modrick,Kroz,Marcelo,o mesmo se aplica ao Barcelona e veriamos quem seria o campeao esm Espanha e quem estaria na final da liga milionaria.
    Mais eu concordo que RV se sinta um pouco desnorteado mas com tanta ataque sujo que lhe fizeram este ano vindo de todos os quadrantes e com um soares dias desastrado fizessem o mesmo ao Sergio Conceiçao e ao Jesus ainda estavam pior que o Benfica,que raio so claudicamos agora no fim se soares dias tivesse sido justo entravamos em alvamerda campeoes e estariamos todos aqui a elogiar RV neste momento,que lhe deem mais uma oprtunidade nao lhe tirem jogadores e quanto aos velhos estou e acordo com o que foi dito aqui e que os substituem com jogadores de classe depois falamos do RV.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/5/18 17:54

    ...Tanta confusão shadows, nós perdemos este campeonato porquê? Vendemos um jogador que marcava 20 golos na boa! Porquê de conçeicao ir buscar aboubakar e SCP ter em dost a fonte de golos! Não temos ninguém assim! !Pizzi e Zivko já chateia. ..análise é esta. (Dentro de campo) ,Fora de campo perdemos com Pedro Guerra, Soares de Oliveira, e....Vieira!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/5/18 18:10

    Rui Vitória simplesmente não dá mais que isto, durante o jogo com o Porto confirmou-se. Se a ideia é manter esta política de redução de custos será necessário um treinador a sério, que com pouco faça muito, Rui Vitória é um treinador normal, não digo mau porque também tem as suas qualidades, mas como disse antes não dá mais que isto.
    Apesar disto creio que Rui Vitória infelizmente continuará a ser o treinador do Benfica na próxima época, iniciando uma nova temporada debaixo de uma forte pressão que obviamente não terá capacidade de contornar, provavelmente saindo no primeiro deslize, com a posterior contratação de um novo treinador que terá que ter o ser tempo e portanto será uma época perdida.
    A única maneira de isto não acontecer passa pela saída do principal responsável por esta época miserável, Luís Filipe Vieira, quanto mais tempo estiver na liderança do Benfica mais tempo perdido será para o nosso clube,é necessário uma direção nova, de verdadeiros benfiquistas que lutem pelos interesses do clube apenas e só, que dotem a equipa de um novo treinador com qualidade, com 4 ou 5 reforços tambem eles de qualidade e que possa potencializar os talentos do Seixal, para além de ter atenção para negócios que possam vir a ser benéficos para o clube, nomeadamente a contratação de bons jogadores (que os há até mesmo no nosso campeonato) a custo reduzido, e por último promover a saída de jogadores que estão a mais no plantel, como é o caso do Grimaldo, Luisão, Pizzi, Salvio, Seferovic.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/5/18 18:23

    A confiança na autoridade do treinador RV é tanta ou tão pouca, que até está em cima da mesa a possibilidade de renovarem com Luísão, enquanto jogador.

    Dizem que é uma voz de comando no balneário e que tem o plantel na mão.
    Ora, a única voz de comando no balneário é a do treinador, que depois delega num capitão ou noutro jogador com carisma a capacidade de mobilizar o plantel.

    Nenhum treinador com eles no sítio permite que se renove com um tipo de 37 anos e que já não é opção enquanto jogador, para o ajudar a pôr ordem na casa e dominar o balneário.

    Então, se o balneário está um caos e já ninguém por lá se entende, contratem jogadores portugueses que foram símbolos do Benfica que farão melhor papel que este brasileiro que durante anos a fio fez birras e chantageou o Benfica para lhe dar mais dinheiro.

    Se há muitos que não se lembram, eu recordo-me bem das fitas que Luisão fez no começo de cada época, com exigências de melhoria de contrato.

    Nunca comparecia no dia de arranque da temporada, atrasava-se sempre e fazia birra até conseguir o que queria.

    Começou a entrar nos eixos e mostrar grande dedicação ao Benfica quando começou a ver que ninguém o queria (nem oferecido) e ia avançando na idade.

    É este o tipo que pelos vistos Vieira quer que auxilie o Rui Vitória para pôr ordem no balneário.
    Não há dúvida que o Benfica está no bom caminho, sim senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a parte do Luisão, ainda há uns tempos me lembrei disso, das birras de ínicio de época. Falam dos jogadores como se estes mão fossem pagos a peso de ouro para fazer o que fazem.

      Eliminar
    2. O Luisao jogar, foi a causa dos péssimos arranques das últimas e épocas, com ele em campo, jogamos com menos e, ele, o parceiro do lado é o médio defensivo, todos concentrados nas dobras ao Luisao.

      Eliminar
  31. Seja qual seja o desfecho da época o que está claro é que é preciso investir no plantel. Aqui foi onde falhou a direção do clube. O RV está refém das vacas sagradas da equipa. o Pizzi deu pena a jogar o ano inteiro e não deixou de ser titular.

    ResponderEliminar
  32. RV terá chegado ao fim. É opinião quase unânime... Mas quase tudo o que tu o acusas não corresponde à verdade.

    Só a incompetência do NES.. essa e a lógica do que os jogos estão ganhos á partida. Ora no futebol os jogos não estão ganhos á partida.
    A formação... Só joga Ruben? E o Varela? E como podem jogar os que foram vendidos? Guedes, Semedo, lindlof etc...
    Bolas paradas? Ora as estatísticas há umas semanas diziam que o Benfica é a equipa com mais golos de canto...
    Remates fora da área? Desde quando rematar fora da área tem alguma associação com jogar bem ou mal (a ter até será sintoma de falta de capacidade de criar oportunidades de golo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprecio-te. Um tipo que sabe fazer o contraditório, não só é necessário, como é interessante. Mas este teu discurso agora... não é futebol, é só mau.

      Eliminar
  33. Shadows O RV é só um treinador que treina o que lhe dão ate pode ser uma pedra com 2 olhos e não refila e foi por isso que o escolheram é o treinador que o LFV quis para poder fazer o que quisesse ,ele e o Mendes que treinador fazia este papel????

    ResponderEliminar
  34. benfiquista de gaia3/5/18 19:06

    MEUS amigos.....nao sei quando varela/pizi vao sair do SLB....mas aposto que quando sairem vai acontecer o que aconteceu a moreira que esteve 12 anos na nossa baliza.... e quando sai foi para o olhanense...

    ResponderEliminar
  35. vamos ser realistas... não vamos ganhar este derby...
    champions MISERÁVEL, taças MISERÁVEIS, campeonato assim assim e é porque o nosso campeonato é um passeio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/5/18 23:37

      Até podes ganhar o derby, agora caso isso aconteça, que nenhum BENFIQUISTA caia na asneira de ficar eufórico por duas razões: o BENFICA tem sempre a obrigação de ganhar seja a quem for, e ganhar às lagartixas é a coisa mais normal do mundo, eles é que vivem para nos ganhar, e é o campeonato deles. 2- Mesmo que ganhemos o jogo, perdemos um campeonato por incompetência, teimosia, e vistas curtas da direcção que podia ter sido o penta!

      Eliminar
  36. Anónimo3/5/18 19:24

    O melhor ainda está para vir...

    XiCo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 20:44

      É verdade. Vitória no derby se o Jonas jogar.

      Eliminar
  37. Anónimo3/5/18 19:27

    Eleições antecipadas??? Estupidez! Então, mas alguém já foi condenado por algum crime? O clube está na banca rota? Já não ganhámos um campeonato há mais de 17 anos?? Vamos mudar radicalmente "toda" a estratégia delineada porque sim! Vamos mudar tudo e todos, direção, jogadores, roupeiro, substituir a águia Vitória, etc...?? Isto é o que 70% dos dragartos anónimos aqui e não só, desejariam!
    A época foi desastrosa: Sim! Há coisas para mudar: Claro! E irei citar algumas ao longo do texto.
    1º - É claro que nenhum de nós Benfiquistas, queria perder este campeonato, depois de todos os ataques concertados, o vexame e o atentado ao bom nome do nosso clube na praça pública! Principalmente, por este ter sido uma oportunidade de ouro para arrumar com esta escumalha da "santa aliança" nos próximos anos!!! Obviamente que para qualquer Benfiquista que se preza, ficar em 2º ou 3º lugar é uma derrota, mesmo sabendo da importância dos "milhões" que podem resultar do 2º lugar, passando as duas eliminatórias.
    2º - Depois do exposto no ponto 1, cabe a esta direção, ao seu Presidente LFV olhar para dentro e com humildade reconhecer que este ano, fomos "comidos de cebolada", quer por incompetência dentro e fora do campo, quer na definição de estratégias (equipa de futebol, comunicação, defesa do clube, entre outros...), na forma arrogante como se menosprezou os rivais, principalmente..."Os falcatrueiros do Norte".
    3º - Não sou Vieirista, nem RGS, sou BENFICA!
    Eleições antecipadas? Não! Enfrentar sim a próxima época com toda a determinação, "astúcia", capacidade e coragem para alterar alguns paradigmas que nada acrescentaram esta época. Apetrechar a equipa de futebol com... desta vez, "REFORÇOS" a sério!
    Obrigado por tudo Rui Vitória, pelos títulos conquistados, mas acho que o Benfica precisa de um coach com outras características, com outra solidez de jogo (dominar um jogo é uma coisa, controlar é diferente). Perceberam onde quero chegar? Fazer um upgrade na estratégia de comunicação do clube, antecipando possíveis ataques dos nosso rivais, porque eles não vão parar, "se resultou um ano, porque não continuar?", sermos mais agressivos e assertivos na resposta aos mesmos. Que toda esta cabala dos "emails, toupeiras, etc..." seja desmontada!
    ** Alguns dirão "Espera sentado!"
    Faltam dois anos para eleições, por isso, dou o benefício da dúvida a quem comanda o destino do clube e que "Estar 10 anos à frente dos rivais" seja uma realidade.
    Para finalizar, acho piada e uma idiotice, aqueles que dizem "O Benfica/R.Vitória só ganhou porque o Nuno E.S não ganhou ao Vitória, ou porque Jesus perdeu com não sei quem..." F#$DA-SE Ca&*$ho :) E QUANDO O VÍTOR PEREIRA GANHOU DUAS LIGAS AO SERVIÇO DO CLUBE DAS P...??
    Manu

    ResponderEliminar
  38. Ora bem, Shadows!

    Subscrevo e só receio que se conseguirmos o 2o lugar, ele fique...

    Teria muito mais para dizer sobre este assunto RV/Rui Derrota/Mister Fezadas, mas nada que não ande a dizer desde Julho de 2015...

    Que vá saber muito bem o que quer e estar muito convicto para outro lado qualquer - e leve com ele toda a determinação. A nós já não nos come de cebolada, chega de dar oxigénio a adversários que se comportam como inimigos em guerra. O cavalo do Benfica não pode passar mais à porta dele. Algum dia teria de acontecer - como fazer zero pontos na Champions, em seis noites que acabaram por não correr bem.

    ResponderEliminar
  39. Assinava com RV um contrato longo como o de Arsene Wenger no Arsenal que terminou este ano.

    ResponderEliminar
  40. Águia Preocupada3/5/18 19:54

    Não posso deixar de te dar razão Shadows! E tenho pena! Gosto do homem. Aprecio a sua postura! enalteço a sua educação!
    Mas na actual conjuntura, só o fim de linha é viável.
    Diz o povo que: "Em casa onde não há pão, todos ralham e nenhum tem razão"! E foi isso que também ajudou à queda de Vitória. Os dirigentes viram-se perdidos, desesperados, perante os ataques a que não souberam, não quiseram ou não puderam dar resposta! E isso, quer queiramos quer não, afectou em muito a vida a RV. Faltou-lhe o apoio que outros tiveram em excesso.
    Depois, o boicote que lhe fizeram à equipa, foi a machadada final no seu que também seria nosso êxito!
    Nada mais há a fazer que não seja esperar por melhores dias!

    ResponderEliminar
  41. Partilho inteiramente da opinião do Shadows.
    Contudo, atendendo ao percurso de actuação de LFV, dificilmente, mudará de equipa técnica para iniciar a próxima época. A não ser que a contestação a isso o obrigue ou então para calar os opositores. LFV recorda-nos com frequência a dispensa do Fernando Santos em que considera que foi um erro. Para mim não foi. Porque o erro que foi cometido nessa época foi a venda do Simão Sabrosa (meia equipa) para o A. de Madrid com a promessa de escolha de 2 jogadores do plantel colchonero.
    Para mim, a obra feita não apaga as asneiras que foram cometidas ao longo dos seus mandatos na vertente desportiva.
    Chega de humilhações, chega de gozo do seu "professor"...
    Repito: O FUTURO É JÁ HOJE...

    ResponderEliminar
  42. Quem olha para as convocatórias de todas as selecções jovens e para a factualidade consubstanciada em transferências milionárias de jovens jogadores da formação, campeões nacionais, como Guedes, Lindelof, Semedo, Sanches, André Gomes e outros como Cancelo, Helder Sousa, e vê um iluminado falar em "propaganda Seixal", tira logo as devidas conclusões sobre a honestidade intelectual do autor do slogan. Sei que não tem seriedade para publicar mas, fica a saber o que penso do que escreve.

    ResponderEliminar
  43. Só discordo da primeira época. Mérito ou demérito, é só uma palavra, um falhanço de Bryan Ruiz. Portanto... foi ele que ganho ou os outros é que perderam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/5/18 23:55

      Para mim, foi o Mitroglou que marcou um golo, e os outros não! Enfim...!

      Eliminar
  44. Anónimo3/5/18 20:50

    O VERDADEIRO VIEIRA_

    Em 2012, nas semanas que antecederam as eleições, foi divulgada uma investigação dos blogues “Eterno Benfica” e “Benfica Anonymous” que colocava em causa a origem do número de sócio de Luis Filipe Vieira bem como a sua antiguidade como sócio do Sport Lisboa e Benfica.

    Essa investigação confirmou que o presidente do Benfica, apesar de afirmar ser sócio antigo, não tinha recebido o emblema de dedicação oficial do clube ao contrário daqueles que detinham os números de sócio antes e depois dele.

    Essas provas eram as listas publicadas pelo jornal “O Benfica” e uma imagem do sistema informático com os nomes imediatamente antes e depois de Vieira.

    Ficou claro que algo se passava mas faltavam dados que pudessem enquadrar a origem do número de sócio de Vieira e o mistério que passou a cobrir a antiguidade da sua filiação ao Sport Lisboa e Benfica.

    Tivemos acesso a alguns dados adicionais e que serão a outra parte que faltava neste puzzle.

    Pelo que apuramos, há pelo menos meia dúzia de cópias da ficha de sócio de Luis Filipe Vieira a circular em mãos de gente próxima a si mas reconhecidamente opositora a Vieira no passado.

    Com base em todas as informações que nos fizeram chegar percebemos o seguinte:

    - Luis Filipe Vieira tornou-se sócio do Sport Lisboa e Benfica a 31 de Dezembro de 1965 pela mão do seu pai(um grande benfiquista e merecedor de grande respeito por todos os que o conheceram).

    - Em 1983 é demitido/expulso de sócio do Sport Lisboa e Benfica por falta de pagamento.

    - Entretanto, torna-se sócio do FC Porto em Janeiro de 1985, ficando sócio do clube liderado por Pinto da Costa até 2009.

    - Também torna-se sócio do Sporting Club de Portugal algures em 1989 e continua pelo menos até ao ano 2000, tendo inclusive sido parte no estabelecimento de um protocolo entre o Alverca e o Sporting que é terminado por Santana Lopes em 1995.

    - Em 1996 torna-se novamente sócio do Sport Lisboa e Benfica, pagando todas as quotas em atraso para recuperar o seu número de sócio, ficando com o número com /1. Com uma posterior renumeração fica sem o /1.

    (Por coincidência decerto, o Alverca tinha acordado um protocolo de colaboração com o Sport Lisboa e Benfica algum tempo antes. Era o presidente Manuel Damásio.)

    Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

    Artigo 17º, Ponto 1 , alínea d) (direitos dos sócios):

    “Ser eleito para os órgãos sociais.”

    Artigo 17º, Ponto 2, alínea d):

    “Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos.”

    Artigo 61º, Ponto 2 (Constituição):

    “O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.”

    Definição de ininterrupto:
    “Não interrompido; contínuo; constante.”
    “Referente àquilo que é contínuo, consecutivo ou seguido; que não é cortado ou interrompido.”

    De 1996 até 2012, ou 2016, não são 25 anos ininterruptos. De 1983 até 1996 a ligação esteve de facto interrompida.

    Moralmente, é uma vergonha que um presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha sído sócio dos adversários do clube não sendo ou mantendo a sua condição de sócio do clube que diz ser do coração.

    (Não ignoro algumas interpretações desviantes sobre os estatutos do Sport Lisboa e Benfica e que até alguns constitucionalistas os consideram inconstitucionais em vários pontos.
    No entanto, por não terem sido corrigidos, alterados ou contestados legalmente, são estes estatutos que definem o que é a legalidade no Sport Lisboa e Benfica.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para dizer que o Rui Gomes da Silva (sim, esse mesmo) defendeu que essa norma é inconstitucional e que os estatutos permitem a interpretação de que ininterrupto não quer dizer intervalado por falta de pagamento de quotas.

      Para mim, desde o momento em que o sócio que deixou de pagar quotas repõem os valores que deixou de pagar detém todos os direitos e deveres inerentes á qualidade de sócio.

      Uma pessoa seja lá porque for deixa de pagar a prestação do carro durante um ano, entretanto sai o euromilhoes e vai pagar o atraso, deixa de ser dono da totalidade do carro?

      Para mim é um não assunto, o que é assunto é a criação desse absurdo artigo que obriga a ter mais 10 anos do que é necessário para ser Presidente da Republica para chegar ao cargo mais importante do mundo.
      Isso e mais alguns outros que não vem agora ao caso.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. 13 anos é normal? Não creio

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/18 14:39

      Quem decide a legalidade das eleições é a AG o órgão soberano do clube. A partir do momento em que aprova, é legal. É o equivalente ao Supremo Tribunal de justiça. Decidido, decidido está.
      O resto é apenas ruido.

      Eliminar
  45. Concordo plenamente, o Benfica há jogos que parece que se juntaram a semana passada para dar uns toques. Temos a triangulação nas alas, coisa que já todos percebemos, inclusive os adversários. Digam-me um grande jogo que o Pizzi fez contra SCP ou FCP, ou na liga dos campeões. Andam a brincar com isto. O Rafa é sub aproveitado, devia jogar na frente ao lado de um avançado. Há coisas que ninguém percebe. O JJ tinha um feitio complicado, mas era de longe melhor tacticamente.

    ResponderEliminar
  46. Apanho infiltrados amestrados de Vieira3/5/18 21:21

    Andamos nós Benfiquistas com uma tristeza profunda devido a uma ou mesmo a pior temporada de sempre da nossa história centenária.

    Humilhados dentro do campo com uma prestação vergonhosa na Champions.

    Humilhados com o nome sagrado do SLB na lama por esse mundo fora.

    Os Benfiquistas a sangrarem com este ano horribles.

    E o Presidente do Benfica ( primeiro Presidente ilegítimo do SLB???? ) anda-me a tirar fotos com camisolas de outros clubes todo contente.

    Phonix.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo3/5/18 21:24

    Em 2012, nas semanas que antecederam as eleições, foi divulgada uma investigação dos blogues “Eterno Benfica” e “Benfica Anonymous” que colocava em causa a origem do número de sócio de Luis Filipe Vieira bem como a sua antiguidade como sócio do Sport Lisboa e Benfica.

    Essa investigação confirmou que o presidente do Benfica, apesar de afirmar ser sócio antigo, não tinha recebido o emblema de dedicação oficial do clube ao contrário daqueles que detinham os números de sócio antes e depois dele.

    Essas provas eram as listas publicadas pelo jornal “O Benfica” e uma imagem do sistema informático com os nomes imediatamente antes e depois de Vieira.

    Ficou claro que algo se passava mas faltavam dados que pudessem enquadrar a origem do número de sócio de Vieira e o mistério que passou a cobrir a antiguidade da sua filiação ao Sport Lisboa e Benfica.

    Tivemos acesso a alguns dados adicionais e que serão a outra parte que faltava neste puzzle.

    Pelo que apuramos, há pelo menos meia dúzia de cópias da ficha de sócio de Luis Filipe Vieira a circular em mãos de gente próxima a si mas reconhecidamente opositora a Vieira no passado.

    Com base em todas as informações que nos fizeram chegar percebemos o seguinte:

    - Luis Filipe Vieira tornou-se sócio do Sport Lisboa e Benfica a 31 de Dezembro de 1965 pela mão do seu pai(um grande benfiquista e merecedor de grande respeito por todos os que o conheceram).

    - Em 1983 é demitido/expulso de sócio do Sport Lisboa e Benfica por falta de pagamento.

    - Entretanto, torna-se sócio do FC Porto em Janeiro de 1985, ficando sócio do clube liderado por Pinto da Costa até 2009.

    - Também torna-se sócio do Sporting Club de Portugal algures em 1989 e continua pelo menos até ao ano 2000, tendo inclusive sido parte no estabelecimento de um protocolo entre o Alverca e o Sporting que é terminado por Santana Lopes em 1995.

    - Em 1996 torna-se novamente sócio do Sport Lisboa e Benfica, pagando todas as quotas em atraso para recuperar o seu número de sócio, ficando com o número com /1. Com uma posterior renumeração fica sem o /1.

    (Por coincidência decerto, o Alverca tinha acordado um protocolo de colaboração com o Sport Lisboa e Benfica algum tempo antes. Era o presidente Manuel Damásio.)

    Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

    Artigo 17º, Ponto 1 , alínea d) (direitos dos sócios):

    “Ser eleito para os órgãos sociais.”

    Artigo 17º, Ponto 2, alínea d):

    “Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos.”

    Artigo 61º, Ponto 2 (Constituição):

    “O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.”

    Definição de ininterrupto:
    “Não interrompido; contínuo; constante.”
    “Referente àquilo que é contínuo, consecutivo ou seguido; que não é cortado ou interrompido.”

    De 1996 até 2012, ou 2016, não são 25 anos ininterruptos. De 1983 até 1996 a ligação esteve de facto interrompida.

    Moralmente, é uma vergonha que um presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha sído sócio dos adversários do clube não sendo ou mantendo a sua condição de sócio do clube que diz ser do coração.

    (Não ignoro algumas interpretações desviantes sobre os estatutos do Sport Lisboa e Benfica e que até alguns constitucionalistas os consideram inconstitucionais em vários pontos.
    No entanto, por não terem sido corrigidos, alterados ou contestados legalmente, são estes estatutos que definem o que é a legalidade no Sport Lisboa e Benfica.)

    ResponderEliminar
  48. Anónimo3/5/18 21:38

    Eleições Antecipadas. Porque? Para que? A Direção eleita está fora da legalidade? Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 23:16

      A direcção esteve sempre desde 2003 fora da legalidade.
      Informe-se, leia o artigo acima.

      Eliminar
    2. Farto de ter a Presidente do SLB um lacaio de Pc4/5/18 00:13

      LFV cumpria os estatutos de 25 anos de sócio Ininterruptos???

      Eliminar
  49. Anónimo3/5/18 21:48

    A realidade e que LFV já não tem mais nada a dar ao Benfica!!
    Já tivemos Presidentes muito mais importantes para a História do Benfica e saíram...
    A entrega vergonhosa deste Campeonato a um clube com um plantel miserável e com um borgesso imbecil a treinador, diz muito da capacidade do RV...
    O SLB é incomparavelmente maior que qualquer pessoa!!!
    São precisas novas ideias e novas formas de gestão!
    É necessário um treinador jovem e ambicioso e acima de tudo que não tenha MEDO!!! A história do Clube não foi contruida por gente molenga de sem sangue...
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  50. Anónimo3/5/18 23:46

    O Sr. Presidente Luis Filipe Vieira e presidente do Sport Lisboa e Benfica desde o dia 3 de novembro de 2003, ja la vão 14 anos, no final do mandato daqui a dois anos faz 16 anos, e conquistou 5 Campeonatos. O João Félix nem um ano vai jogar no Benfica, para depois irmos dar aos 15M por pizzis, Salvios, Jiménez. O Ciclo de Vieira para mim termina no final do mandato. Com Vieira temos zero finais da Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo4/5/18 00:16

    Quando o Benfica teve alguns dos melhores jogadores e plantéis do Mundo nunca conseguiu ganhar 4 campeonatos seguidos. Agora que o conseguiu com um plantel banal há que "correr" com todos: Presidente, Treinador, Atletas. Pois claro...
    Mário

    ResponderEliminar
  52. Anónimo4/5/18 00:17

    UNAI EMERY FORÇA ELE ESTA LIVRE JA ONTEM ERA TARDE

    ResponderEliminar
  53. O pessoal não percebe que RGS está a ser muito inteligente na abordagem que está a fazer. E não é de agora: é desde o início da época.
    Sejam a favor de Vieira ou não, sejam a favor da continuidade de RV ou não, acho que somente que tem umas palas nos olhos pode negar que foram feitos demasiados erros e que o resultado mais certo seria não sermos campeões. Desonestidade é a palavra certa.
    E, para mim, o que RGS vem “atacar” com está sua postura, são esses mesmos erros. Quem está no Benfica não pode sentir que se falhar, falhou. Nunca, jamais em tempo algum. Tem de sentir a pressão e ao mesmo tempo ter a ambição de conquistar tudo, não ser bom, mais sim ser excepcional. E, neste momento, houve comodismo. Pensar que, por mais voltas que se desse, no fim, o Marquês era nosso. Mas não vai ser, foda-se!
    E, muito mais grave, foi nunca em momento algum de forma dura e implacável, souberam responder aos ataques que fomos alvo. E isto meus amigos, só pode ter duas leituras possíveis:
    - ou somos incompetentes;
    - ou temos o rabo entalado.
    E qualquer umas delas, admitindo que em nada do que foi divulgado somos culpados, fomos eficazes. Isto não tem perdão. Peço desculpa, mas é aquilo que penso.
    Mesmo que por negligência, não pode ser nunca permitido.
    E é isto que a malta que está na Direção do Benfica não percebe. Tem de haver responsabilização perante os sócios e adeptos do Benfica, perante o Benfica e defendê-lo com unhas e dentes. Pelo que me leva a assumir que onde há fumo, há fogo... Nem quero acreditar.
    O rumo que isto está a tomar, não sei se não irá ser o melhor para o Benfica, olhando e analisando a frio o que se está a passar.
    É que, quer Vieira antecipe eleições, ou despeça RV, situações que não acredito mas que é provável que se venham a concretizar, pois estão a ser dados passos nesse sentido, dá um autêntico tiro no pé.
    E, meus amigos, não é só RGS que vai estar na frente da linha, escutem o que vos digo: vai ser RGS, Bagão Félix, Humberto Coelho, Toni, Fernando Seara, Mozer e muitos mais, todos na mesma lista. E isso, venha quem vier... Muda aos 10 e acaba aos 20, como dizíamos quando éramos putos...

    P.S.: Quem não viu o programa de hoje na Bola TV, que veja... Elementar. Não era só o Penta que conquistávamos esta época, se têm trabalhado como deve ser; era o Hexa e uma desmarcacão de lagartos e andrades, que iriam definhar para o nível de Bragas, Guimarães e Rio Aves... Com todo o respeito...

    Boa noite a todos e saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView4/5/18 12:23

      Não estou de acordo. Isso é propaganda e "wishful thinking" de benfiquistas que poderão estar convencidos do que dizem mas estão enganados.

      Os lagartos não ganharam e não é por isso que irão definhar. Nunca irão definhar com todas as ajudas que recebem do sistema bancário que é dominado por eles. E dominam até o sistema judicial civil e desportivo.

      Do mesmo modo que os fruteiros nunca iriam definhar mesmo que perdessem o campeonato. Não é um campeonato que origina o definhamento de clubes centenários com milhões de adeptos.
      Quem afirma isso não tem a mínima noção do peso social que cada clube tem. São pessoas sem noção da realidade.

      O que os irá definhar é a razão pela qual nos atacam tão ferozmente, com o crescimento continuo do Benfica, com a criação de infraestruturas realmente estruturantes que irá lançar o Benfica para níveis muito superiores que eles terão dificuldades em acompanhar mas que irão, mais uma vez, tentar copiar no futuro. O que têm feito sempre. Limitam-se a copiar o Benfica porque não sabem mais.

      E eles sabem isso, por isso tentam mandar-nos abaixo. O Benfica tem apenas de detectar onde está a ser atacado e defender-se como tem feito até aqui.
      Temos de colocar a realidade no contexto correcto.

      O Benfica com um base social que é dobro dos principais rivais e que continua a crescer a olhos vistos, não só em Portugal, irá estar sempre um passo à frente dos outros, desde que tenha dirigentes competentes e visionários como tem tido até agora.

      Não é uma andorinha que faz a primavera. Do mesmo modo, não é um ano de fracassos que muda o que quer que seja, como não foi um ano em quer perdemos tudo, há 6 anos, quando os mesmos histéricos que gritam e choram agora gritavam de cabeça perdida, que mudou alguns coisa. Nunca ganhámos tanto como depois disso.

      Eu continuo a confiar totalmente em quem nos governa, porque tem a estratégia correcta a longo prazo. Isto apenas nos irá tornar mais fortes. Como o AD e a luta que tivemos contra a corrupção nos tornou mais fortes.
      E tenho a certeza, tenho mesmo a certeza, que isto é apenas um passo dado atrás para darmos não 2 mas 3 passos à frente.

      Para quem é Benfiquista e olha para as finanças dos grandes, no fim de contas são as finanças que irão ser o grande revelador e decisor, só pode estar muito otimista. São sempre as finanças que decidem as grandes competições, olhem para a Europa e para os clubes e perceberão o que se passa. Quem tem mais dinheiro é quem ganha mais. Sempre foi assim na história do ser humano. E quem tem maior base social é quem terá mais dinheiro, desde que bem administrado.

      Temos pena dragartos. Apear do esforço ignóbil e canalha.

      Eliminar
  54. Assembleia geral para quando???

    ResponderEliminar
  55. Anónimo4/5/18 01:52

    Porque é que ninguém quer ouvir o César Boaventura?

    Há tempos vi um video de uma parte de um programa de TV onde o Futre comenta e que o mesmo confirmou que foi chamado à Judiciária para conversar com os inspectores sobre os jogos da mala. 


    "O empresário português César Boaventura publicou um texto, no Facebook, onde denuncia uma alegada tentativa de “um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados”. O agente publica um longo texto acompanhado de um vídeo: o primeiro golo dos portistas diante do Rio Ave. Fala em “vergonha”, em guarda-redes “vendidos”, e diz-se disponível para colaborar com a Polícia Judiciária."

    Acontece que estranhamente nem o Ministério Público, nem a Policia Judiciária ainda não foram ouvir o César Boaventura, não só sobre este assunto dos jogos da mala mas também sobre outras situações que ele tem afirmado, sem se esconder e sempre a afirmar que está pronto e disposto a ser ouvido pelas autoridades.


    Outra coisa absolutamente misteriosa é o facto de ele estar sempre a atacar o FJ Marques sobre variados assuntos, o Marques ameaçada com tribunais mas ate agora nada... O que leva o Marques a "comer e calar" sobre as declarações, algumas delas bem graves, que o César fez, faz e vai continuar a fazer? Será que o Marques tem medo de ir a tribunal com alguém que sabe demais?


    O mesmo se pode dizer do minion... O Sporting diz que vai processar  o Boaventura, o minion come e cala, portanto, aguardemos para ver se esse processo sempre vai para a frente ou será que também têm medo que o homem comece a desbobinar nos tribunais aquilo que sabe...


    Com os processos todos que estão a decorrer na justiça civil e desportiva é muito, mas mesmo muito estranho que as autoridades ainda não tenham chamado o César Boaventura para prestar depoimentos sobre aquilo que vem dizendo ao longos destes últimos meses.




    Publicada por Pedro Simões ás 23:23  

    Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

    Etiquetas: FC Porto

    Anónimo03/05/18, 23:36

    Para mim não é estranho, prova apenas aquilo que o advogado João Correis já afirmou sobre aquilo que se passa dentro do MP, com as simpatias clubísticas a serem quem manda nas investigações e na orientação das investigações, por isso não lhes interessa descobrir a verdade, interessa sim ter motivos para atacar o Benfica.


    ResponderEliminar
  56. benfiquista a serio4/5/18 02:17

    O BENFICA SENDO O MAIOR DE PORTUGAL TAMBÉM TEM DE SER O MELHOR. E PARA SER O MELHOR TEM DE GANHAR TUDO EM PORTUGAL E SER UM DOS TOP 5 DA EUROPA.
    PARA ISSO É PRECISO TER GENTE NO COMANDO TAMBÉM DO TOP 5 DA EUROPA, DESDE DIRIGENTES, TREINADORES, JOGADORES, PREPARADORES FISICOS E EQUIPA MEDICA.
    NÃO É COM JOGADORES NA REFORMA, NAO É COM JOGADORES COM LESÕES CRONICAS, NÃO É COM DIRIGENTES E TREINADORES MEDIOCRES E NÃO É COM LESÕES NAS ALTURAS DECISIVAS.

    LFV BATEU NO FUNDO.
    ERROU ESCANDALOSAMENTE, EM TERMOS DESPORTIVOS (DELAPIDAÇÃO DO PLANTEL), EM TERMOS FINANCEIROS (PASSIVO ESCANDALOSAMENTE ALTO) E EM TERMOS DE COMUNICAÇÃO (O NOSSO BOM NOME FOI ENXOVALHADO DESDE O INICIO DA EPOCA).

    ALTERNATIVAS A LFV? AINDA NÃO VI NINGÚEM A APARECER COMO ALTERNATIVA. RGS NÃO ME PARECE O HOMEM CERTO. É PRECISO MUITO MELHOR.

    ResponderEliminar
  57. Como eu estaria tranquilo se o problema fosse: este Rui Vitoria ganhou dois campeonatos, continuaram a apoia-lo e a dar-lhe jogadores de qualidade e com criterio, e ele perde o terceiro campeonato, tacas, campanha miseravel na Champions, perda de qualidade do futebol da equipa. Assim seria facil encontrar a solucao.
    Mas infelizmente nao e assim. Vai muito para alem disto.
    Confesso que nao sei o que dizer. Perdi confianca em LFV. Nao foi perder o Penta. Foi por tudo o que aconteceu.
    A Bola fala hoje de uma oferta das Arabias para Rui Vitoria. O que querera isto dizer?
    Em qualquer caso, se for so para mudar o treinador e tudo o resto continuar na mesma nao me parece que seja a solucao.
    Esperar para ver.

    ResponderEliminar
  58. Está descansado, Shadows. A julgar pela capa de um certo jornal, já estão a tratar de mandar o Rui Vitória embora. Um clube das arábias está interessado no treinador, exactamente como aquando a saída de Jorge Jesus. LFV já está a tratar do assunto, está descansado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo. Com esta na manga LFV demarca-se do fracasso desta época. Manda o R Vitoria para as Arábias e ele sai limpo e impoluto de todo este descalabro.
      Ao menos, e para mim que para vocês provavelmente será diferente, que vá buscar o Abel ao Braga que pelos vistos boa conta dá do recado.

      Eliminar
  59. http://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/728603

    Calma pá para o ano, com uma digressão aos EUA é que vamos corrigir tudo, e agora com os nossos rivais novamente pujantes e fortes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking