O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Rui Vitória e os Benfiquistas merecem a Liga dos Campeões. LFV não!

. 56 comentários

Para aqueles que nos acompanham, não é novidade para ninguém que não me revejo no projeto desportivo do Benfica dos últimos anos, mesmo que, até contra as minhas próprias expetativas, tenhamos sido capazes de ganhar nas últimas duas épocas.

Mas mesmo com essas vitórias, o caminho já estava a ser traçado, ao ponto de, chegarmos a esta altura do campeonato em risco de desperdiçar um pote de 43 milhões de uma Liga dos Campeões, e se tal acontecer, cá estaremos todos mais uma vez para discutir os benefícios das políticas de contenção, e se a contenção no futebol não dá quase sempre bem mais prejuízos do que benefícios a médio prazo. O Benfica que fique sem esse pote milionário, e cá estaremos muito em breve para discutir os relatórios de contas da próxima época!

Se eu acho que Luís Filipe Vieira merece a Liga dos Campeões este ano? Sinceramente não, acho que não merece, e que merece até sentir da forma mais cruel possível as consequências do caminho desportivo que decidiu seguir cegamente MAS...

Os Benfiquistas merecem. Eu mereço a Liga dos Campeões, os jogadores merecem a Liga dos Campeões, e até Rui Vitória merece a Liga dos Campeões, mesmo que alguns achem que não.

E por isso, o desejo de todos evidentemente, é que no próximo Sábado façamos um grande jogo e que sejamos capazes de nos transcender para derrotar um bom Sporting!

E a palavra transcender é o retrato da realidade dos dias que correm... Mas desde quando para derrotar o Sporting é preciso um Benfica normal transcender-se? A palavra transcender diz tudo, e diz precisamente que em condições normais o Sporting é neste momento mais forte que o Benfica, e que para o derrotar temos de ser mais fortes do que temos sido, e que todos os jogadores vão ter de dar mais um bocadinho...

Ah, e sim, é preciso recordar a todos que temos duas vitórias contra Porto e Sporting em três anos de Rui Vitória?! Duas vitórias em treze jogos?! Vamos culpar apenas o treinador por este feito miserável? Não contem comigo para esse peditório, porque o problema é bem mais profundo que esse!

O desejo só pode ser portanto uma vitória ou um empate com golos no próximo Sábado! O desejo só pode ser o de limitar os estragos de uma época miserável e rezar para que LFV tenha aprendido com os erros e arrepie caminho já na próxima época MAS...

Se as coisas correrem mal e acabarmos em terceiro neste campeonato, eu sei o que vai acontecer: O linchamento público de Rui Vitória, como se, seja ele o grande culpado!

E vocês bem sabem que nunca fui um defensor de Rui Vitória no Benfica mas acho que tem de haver limites para a irracionalidade das pessoas!

Se o Benfica acabar em terceiro este ano, o que falha não é o treinador, é o projeto desportivo! Um projeto desportivo que acreditou que com o Seixal apenas, com investimento quase zero e um plantel pior que o dos rivais seria sempre possível acabar na frente e até somar pontos numa Liga dos Campeões! 

O que falha é isso, não é Rui Vitória! E verdade seja dita que este Rui Vitória, mesmo com um futebol fraco, venceu dois campeonatos em Portugal, e este ano só não ganha porque jogou um ano inteiro sem guarda-redes, porque os seus dois melhores jogadores (Jonas e Fejsa) são jogadores que não dão para a época inteira (e isso já se sabia), e porque até a outra pérola descoberta a meio da época (Krovinovic) se lesionou.

E o resto meus amigos, goste-se ou não, e tirando mais dois ou três jogadores, é mediania pura e dura, por muito que nos doa a todos, e quando a mediania é muita, até mesmo um grande treinador (que não creio que seja Rui Vitória) corre sérios riscos de não concretizar os objetivos a que se propõe.

Portanto para a próxima época, se for para assumir os erros e mudar de política desportiva, mudem de treinador também. Se a mediania é para manter e os erros para chutar para canto deixem lá o Rui Vitória, que é o “fantoche” ideal para o projeto. É aquele treinador a quem o presidente pode ligar às três da manhã e dizer: “Rui, tenho aqui um Svilar que vai render uma pipa de massa, mas o puto só vem para cá se tiver a sua oportunidade já este ano. Posso contar contigo para dar uma oportunidade ao puto?”

E o Rui Vitória diz que sim, porque isto de treinar o Benfica é uma oportunidade única na vida, pela qual Rui Vitória, mesmo depois de dois campeonatos conquistados, ainda acha que deve estar agradecido a vida toda!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Anónimo2/5/18 15:03

    Essa quadrilha miserável de "banqueiros", corja de vigaros a brincar aos clubes!
    Esperaram que o Benfica pagasse os 97,5 milhões, para com o cinismo habitual anunciarem que os sapos vão beneficiar do mesmo valor no abate do passivo.

    Onzoneiros sem vergonha já tinham feito o mesmo no resgate do benfica star fund, pelo qual o Benfica teve de pagar 29 milhões, resgatando a totalidade dos passes dos jogadores partilhados, enquanto os gosmas verdes nem 3 milhões pagaram.

    Essa quadrilha malvada, que se passeiam por cascais só pensam em roubar o povo,fazer golpadas atrás de golpadas. Pena não viverem na china que já tinham levado com um balázio no meio dos olhos.

    Esse bando dos espirito santo, controlam tudo. Mas não só. O papagaio ulrich (bpi), não havia aglomeração nenhuma de ladrões banqueiros, em que ele não abordasse, cheio de enfase e bom palavreado, as limitações nacionais e alguns exageros, tal como o Jesus treinador do Benfica ganhar 2 milhões. O país não podia suportar tais exageros. O Jesus mudou-se para o alvalixo, foi ganhar o dodro e o cabrão nunca mais abordou os ordenados exorbitantes das gentes da bola.

    É uma corja de vigaristas, que odeiam que o povo possa ganhar algo com mérito. O ódio ao SLB assenta nisso, tal como abordado nesta página (num post do Glorioso Guachos ou num comentário do Glorioso Manuel)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 15:17

      Uma pergunta:
      Como pode este processo deplorável, ardiloso, reles e imoral, ser aceite pelo parlamento, Estado, Ministro Financas, tendo em conta que o Novo banco está intervencionado!! ??????

      Alguém que explique como isto pode passar impune!

      MaTic

      Eliminar
  2. Sem tirar nem por.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 22:09

      Rui Vitória???
      Tá tudo doido???
      Ou brincamos à bola???
      RV out!!!

      Eliminar
  3. Anónimo2/5/18 15:18

    Nao concordo q o Rui seja mau treinador , como escreves e bem com o pseudoprojeto q lhe apresentaram esta á 3 epocas a somar 80 ou mais pontos ...Imagino se tivesse no plantel jogadores como os q passaram pelas maos do catedratico . Falta no meu enteder deixarmos de crer ser o Ministerio da Educaçao e centrarmonos em ter jogadores da formaçao sim mas tambem com jogadores com provas dadas.. e deixar o Rui fazer o seu trabalho
    Lucas

    ResponderEliminar
  4. RUI BENFIQUISTA2/5/18 15:23

    Aqui em Palermo ate gozam connosco, e no verão vai continuar, tudo para prejudicar o Benfica, a nível de imagem, patrocínios, etc.
    o LFV só tem uma hipótese, contratar 3/4 jogadores de topo para a equipa, e as respetivas modalidades idem , aspas.
    Já não há desculpas, se não houver dinheiro, alguém pagará, ta visto que os corruptos e os lol´s vao continuar a ganhar e a não pagar a ninguém.
    Detesto ser o direitinho o certinho, pagar tudo ,ser cumpridor e depois....?? que ganhamos com isso, toca a fazer grandes equipas, porque eles não vao parar de comprar e depois, eles sim vao abrir fossos de qualidade nas suas equipas, e nós cada vez mais longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 16:43

      Eles podem gozar o que quiserem mas o facto é que a nível de patrocínios continua tudo na mesma. As empresas não se deixam enganar por crimes informáticos cometidos por criminosos conhecidos de toda agente já com uma longa folha de serviços. Isso nome preocupa minimamente.
      Agora até já se fala que o contrato para o "naming" do estádio está ai a rebentar.

      Os lagartos irão logo atrás. Irão ser promovidos pela "Sanindusa, Louças Sanitárias"!

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 19:53

      Crimes informaticos? Deves ser parvo ou anormal.
      Se deixam alguns informáticos experientes entrar em endereços de e-mails é porque os vossos imcompetentes informaticos os deixam de fácil acesso para qualquer bom entendedor de informatica!
      Ora ver coisas, e fazer downloads de coisas que estão acessiveis na net não é crime. Aprende idiota!

      Eliminar
  5. Que grande texto!!! tal e qual o que penso, mal acabou o jogo com o Tondela a primeira coisa que disse foi: devíamos terminar, não em terceiro, mas sim em QUARTO! a pensar por breves instantes como se vivêssemos no Pais das maravilhas, que assim as coisas iam mudar, mas rapidamente voltei à realidade.. E assim, visto que as coisas não vão mudar o importante é sem duvida assegurar um lugar na Champions, algo que à umas jornadas a trás já estava quase como garantido.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/5/18 15:26

    Sinceramente não é uma questão de merecimento ou não, é uma questão de qualidade e, se não jogar o Jonas, o Benfica tem tantas hipóteses de ganhar ao Sporting como o Tondela tinha de ganhar na Luz. ANTÓNIO DE ÁGUEDA

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/5/18 15:33

    O verbo "merecer" é dos mais tolos que há no vocabulário.
    Toda a gente se presume merecedora de tudo e mais alguma coisa.

    Quanto a Rui Vitória, fique ou vá, obedece a um perfil bem engendrado por Vieira : manso, submisso, ou como agora se diz, alinhado com os objectivos da SAD.

    Se ficar, iremos ter mais do mesmo para a próxima época.
    Se levar um chuto no traseiro, virá outro igualzinho a ele : manso, submisso e...alinhado com os objectivos da SAD que, como sabemos, passa por fechar a torneira a todo e qualquer investimento significativo no futebol.

    O Benfica de Vieira passa por construir lares da terceira idade, creches, universidades, supermercados, jardins zoológicos, quiosques de jornais, fábricas de tijolos, cimento e afins.

    Daqui a 25 anos, poucos se lembrarão que o Benfica foi um clube de futebol e até bastante prestigiado e titulado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/5/18 16:05

      à tua lista, acrescento uma CADEIA! Para ser estreada por ele, Vieira, de preferência!

      Eliminar
  8. A aposta no seixal é uma ilusao! Os miudos so jogam mesmo em ultimo recurso! Se o luisao nao tivesse a lesao o ruben dias ainda andava no banco! O lindelof so foi chamado porque nao havia mais nenhum central disponivel! O ederson so jogou porque o julio cesar se lesiona na vespera do sporting Benfica! O nelson semedo nao conta para a formacao! O andre gomes so jogava quando o enzo nao tava bom! O renato foi a excepcao mas tambm foi devido a pizzi ser miseravel na posicao 8! Se a aposta na formacao fosse uma realidade o gedson ja tava no 11 no lugar do miseravel pizzi! O joao felix ja tinha tido minutos pois ele tem muito de jonas, tecnica, tem golo inteligencia! Pois é, só os Vieiristas cegos é que acreditam que a aposta na formacao é uma realdida porque nao é! Os melhores sao logo vendidos e nem chegam a vestir o manto sagrado! Como vai ser o caso do embaló e do joao felix! Ou voces ainda estao crentes que ele nao vai ser vendido no fim desta epoca! O joao felix ja era!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 16:45

      Lagarto, andas muito interventivo em todos os posts. De repente cais aqui todos os dias de paraquedas na semana do derby. O jogo de sábado anda-te a criar comichão nos dedos? Ou será só fome?

      Eliminar
    2. Lol lagarto? Tou identificado! Ja comento aqui aos anos neste blog e o shadows pode confirmar isso! Lagarto deves ser tu!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/5/18 22:42

      Ah! Não é uma ilusão! Que se passem todos os jogadores como LFV quer do Seixal para a equipa principal, e depois que se tente convencer todos os BENFIQUISTAS, que se pode lutar pelo título, com uma equipa que nem na divisão de honra seria campeã, e que muitas vezes até luta para não descer! Quem acredita nesta treta do projecto do Seixal, que me perdoe, mas é burro!

      Eliminar
    4. Anónimo3/5/18 00:15

      Nao existe vida para além de Vieira?! -Tem o Vieira condições nestes dois anos de mandato se não ganhar 1 campeonato nos proximos dois anos de ganhar novamente as eleições?! - Porque motivo e que nao existem debates de candidatos antes das eleições?! O SLB e neste momento um clube democrático?! Porque e que um jovem de 30 anos não se pode candidatar a presidente do Benfica?

      Eliminar
  9. Anónimo2/5/18 15:53

    Numa altura em que se fala tanto do rename do estádio, há ainda quem não se tenha apercebido que o rename do Benfica já ocorreu há algum tempo.

    Agora temos o Sport Lisboa e Bieira. Assim mesmo, com sotaque nortenho em homenagem ao seu grande amigo (nunca deixou de o ser) e guru, Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 16:46

      Quanto ao estádio do teu clube, o nome já está encontrado, "Calor da Noite".

      Eliminar
  10. "se o Benfica acabar em terceiro este ano, o que falha não é o treinador, é o projeto desportivo!"

    Exato, mas, o treinador, é o líder do projecto desportivo do futebol (projeto esse desenhado pelo LFV). Se não está de acordo com o projecto, não o tinha aceite. Se o aceitou, não se pode queixar. É simples.

    Há uma história que diz que o Napoleão preferia generais sortudos a generais competentes.
    O que o SLB teve nos últimos 2 anos foi um general com muita sorte.
    Epah, não queria recordar mas: os 2 empates no dragão, a vitória em Alvalade, o 1-0 ao Dortmund, o 2-1 fora ao At- Madrid, a eliminatória com o Bayern, foram sortes que ocorrem 1 vez na vida - no nosso caso, foram em 2 anos seguidos.
    E essa sorte transmite uma ideia de equipa forte, com bases sólidas, plantel equilibrado... Mas achas que era isso que o Benfica tinha?!

    Mas.... a sorte acaba. E a nossa acabou esta época.
    CSKA, Basileia, FCP, SCP, fizeram-nos ver o real poder do Benfica. O Benfica do RV é: ganhar à rasca contra todos os pequenos e tentar sobreviver (empatar ou perder por poucos) com os iguais ou superiores.

    O RV não era o treinador que o Benfica precisava aquando da saída do JJ, era o treinador que o LVF precisava.

    ResponderEliminar
  11. So nao concordo que o Sporting seja mais forte que SLB. Pode-o ser neste momento mas seguramente nao o e no compto geral do campeonato porque nesse a haver um pingo de verdade desportiva nesta misera liga, os lagartos estariam neste momento em terceiro garantidamente! Isto so a custa do VAR nos jogos com o Braga! Triste mas esta e a nossa realidade!!!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada2/5/18 16:03

    "rezar para que LFV tenha aprendido com os erros e arrepie caminho"
    Achas? Ele acha-se o maior e tem os lambe-cus todos a venerá-lo o que o faz pensar que nunca erra, que é insubstituível e imorredoiro! Ele é do tipo: Sou, quero, posso e mando!

    "Um projeto desportivo que acreditou que com o Seixal apenas, com investimento quase zero e um plantel pior que o dos rivais seria sempre possível acabar na frente e até somar pontos numa Liga dos Campeões!"

    Há aqui equívocos que não compreendo... Como se pode acreditar num projecto Seixal, se tudo o que ele dá, é vendido à primeira oportunidade? Bernardo Silva, Helder Costa, Cancelo, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Nelson Semedo... E mais uns quantos que já nem me lembro!
    Mas alguém com dois dedos de testa, acredita que alguma vez o Seixal esteve nos planos de formação da equipa principal? Vieira só engana quem se deixa enganar... Formação! Formação! Formação! Sim, mas para vender ao desbarato - é comprar! É comprar! É 15 milhões a peça! - para lhe renderem uns trocados imediatos! E o Benfica que se lixe!
    Depois há as belas negociatas de Roberto, Pizi, Jimenez, Ederson, Mitroglu, etc, etc, etc...
    Sinto-me muito infeliz, por ver tanta inércia e passividade perante a delapidação do património!
    Já não tenho esperança que num futuro próximo, possam vir melhores dias! Esta situação só me faz lembrar o verão quente de 1995... Mas se nessa altura não havia abutres a chular o clube, hoje há-os às carradas... E nós a ver e a deixar!

    ResponderEliminar
  13. Estas dicotomias não são nada consensuais.

    Para mim o consensual é que a falta de alternativas no banco conduziram a este desastre, e o perfil de jogador escolhido não terá sido o mais aconselhado. Nem tudo está bem quando se ganha e nem tudo está mal por se perder.

    Com Jonas, Fejsa e Jardel em campo, sem falar em Krovinovic, penso que seriamos campeões e não se falava em nada disto. No entanto, a LC mostrou que falta algo á equipa.

    No final da época a direcção fará o balanço e irá rectificar o que não correu bem. Acho que é o normal quando não se atingem objectivos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/5/18 22:46

      E se o saudoso Eusébio ainda jogasse, seríamos os melhores do mundo!

      Eliminar
  14. Anónimo2/5/18 16:15

    não me importava nada que a mulher do rui vitória fosse contratada para treinar o benfica.
    parece que lá em casa é ela quem corta o bacalhau
    ao menos sempre batia o pé ao vieira

    ResponderEliminar
  15. Oh meu amigo, o Vitória nem que fosse campeão! Comete erros atrás de erros, e não tem pulso no balneário. Se continuar, lUISÃO é capaz de seguir o mesmo caminho. Há varios males, e um deles é Vitória. É fácil de ver. É mediano, tal como o Tralhão ou o Helder.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/5/18 16:25

    O Benfica vai ser acusado de corrupção desportiva sob a forma de pagamentos a jogadores da equipa adversaria em 13 jogos oficiais. O LFV não merece nada! So merece ser corrido do estádio da luz pelos sócios pelo mal que fez ao clube com estas praticas! Vão ser necessários anos para se levantar desta pouca vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/5/18 22:48

      Então mas esses 13 jogadores entregaram bolas de mão beijada como alguns adversários que jogaram esta época contra o porco fizeram?

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 23:36

      Muito me contas. E esses pagamentos foram feitos em quê, fruta, café com leite ou francesinhas?

      Eliminar
  17. Anónimo2/5/18 16:28

    43 milhoes, nao. Sao 43 milhoes mais os premios por cada jogo, mais eventual passagem aos oitavos. Ao todo uma LC como a do Porto este ano pode render 70 milhoes. Mas nao te preocupes, compensa-se com a venda do Joao Felix.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 23:37

      Claro que sim! Até porque os fruteiros estão a nadar em dinheiro e não vão vender nenhum jogador nem nada! E querem todos renovar contrato com a fruta!!

      Eliminar
  18. Anónimo2/5/18 16:34

    Não conseguir o 2.º lugar esta época, só pode ter um resultado: RUI VITÓRIA DESPEDIDO e ELEIÇÕES ANTECIPADAS

    Permitir que a lagartagem possa levar avante esta vergonha do perdão dos bancos, só pode ter um resultado:
    Assembleia Geral para destituição da direcção e do seu famigerado e inútil “gabinete de crise”

    Dívidas?????

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja vi malta anti... mas você exagera!
      Então os bancos fazem um negócio ruinoso para os próprios e a culpa é do Benfica? De certeza que se o Benfica não pagasse o que deve (como faz o Sporting) você também seria contr.

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 22:28

      Os jogadores do SLB chegam a esta altura da época de rastos e "cansados" a jogar uma vez por semana e a culpa é da campanha anti-slb?
      Rui Vitória despedido e contratar um técnico a sério!
      Os emails e o porco fjm é que treinam os jogadores do SLB?

      Eliminar
  19. É uma opinião válida e é verdade que muitos dos erros que são apontados a Vieira, são indesmentíveis.
    Mas só erra quem lá está ...
    Por regra entendo que não devemos esconder as nossas falhas atrás de desculpas, mas este campeonato é uma mentira total.
    Ao porto foi permitido jogar agressivamente nos limites da violência jogo a após jogo, impunemente. Já os seus adversários não tiveram o mesmo critério (ex: o Zivcovic conseguiu a proeza de ser expulso em 15 minutos no dragão).
    Do sporting nem vale a pena falar tamanha tem sido a falta de vergonha (num campeonato com verdade desportiva estavam em 4º).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. philippe2/5/18 17:36

      ainda bem que a comunicação do clube andava todos os dias à morder os calcanhares de fernando "das faturas" gomes ou o fontelas (filho em alcochete) tb ele Gomes submetendo-lhe esses case study, senão imaginem o quê que teria sido? ou serà que estou enganado????

      Eliminar
  20. Jorge Rocha2/5/18 16:40

    Champions? Pelo caminho que as coisas levam, a organização terrorista do vieira que se preocupe em formar um bom plantel que a 2ª liga está cada vez mais competitiva.

    ResponderEliminar
  21. Penso exactamente assim. Desde o principio da epoca que sempre achei que o nosso plantel era inferior aos dos nossos inimigos. Foi assim que LFV escolheu enfrentar esta epoca.
    Tambem acho que se e para insistir neste caminho que nos trouxe aqui, entao Rui Vitoria chega e sobra.
    Que dizer mais? Ja esta tudo dito.

    ResponderEliminar
  22. Não contem comigo para pedir a cabeça do treinador.

    Não é por acaso que os lacaios de Vieira já andam a mandar bocas ao treinador, em conversas com amigos e conhecidos.

    Mas são cada vez mais os benfiquistas a acordar para a vida. A já recorrente miserável preparação da época, a total inércia na defesa do clube, no pior ataque que sofremos em toda a nossa história, as cada vez maiores dúvidas sobre a redução da divida da SAD enquanto contrapartida para renegociação da divida das empresas de Vieira.

    ResponderEliminar
  23. Concordo... em quase nada contigo! Brilhante.

    ResponderEliminar

  24. O LFV ganhou 4 campeonatos seguidos, coisa que nem o Eusébio conseguiu e mesmo assim ainda continuam contra ele.

    Com adeptos e sócios assim não iremos longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa Rodrigues2/5/18 18:44

      Há coisas que nunca vais perceber ao longo da tua vida..
      Tipo princípios de honradez, honestidade e seriedade.
      LFV é um bandalho de um vigaristazeco que se encostou ao Benfica para tirar proveitos pessoais dessa posição.

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 22:31

      Já agora, o Eusébio também ganhou 6 campeinatos em 7 anos. O Vieira ganhou 6 campeonatos em.... 14 anos!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/5/18 22:55

      Grande lógica a tua fónix! Queres então dizer que como ganhou quatro campeonatos seguidos, agora ficaria lá para sempre como forma de gratidão e podia fazer a merda que quisesse? Se calhar foi isso que passou pela cabeça de LFV, e os lacaios que lhe lambem as botas! Teríamos então uma monarquia, com simulacro de eleições aquando do fim dos mandatos!

      Eliminar
  25. Rosa Rodrigues2/5/18 18:41

    Santa ingenuidade, pensar-se que com RV podemos ganhar ao Botafogo do Lumiar...

    RV merece a liga dos campeões? Para quê? Para levarmos 7 golos de mais algum "Basileia"? Para nem sequer nos qualificarmos para a fase de grupos?

    Oh gente burra... RV merece, isso sim, um par de patins!!!

    E o ladrão/mentiroso do LFV que vá lá outra vez lamber o cu ao seu amigo do norte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gente burra??? Mas quem pensa voce que é???
      Malcriada, ofensiva a quem nao pensa como voce... nao deve ser benfiquista...infiltrada???

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 22:33

      E olha que o Basileia estará nos playoffs. E se calhar o Besiktas, também!

      Eliminar
  26. Anónimo2/5/18 19:46

    LFV tem de ser corrido, mas como ele não quer largar o tacho e ainda tem quem clame que fez muito pelo Benfica, a esperança para a sobrevivência do clube está com a PJ. Eu duvido muito que não surja a acusação de corrupção. Quando isso suceder, e vai acontecer, lá vai o Benfica para segunda. Nessa altura esperemos que os sócios saibam escolher gente séria para governar o clube e devolvê-lo ao lugar a que pertence. LFV está metido em montes de trapalhadas. Toda a gente suspeita das venda misteriosas dos 15M, do negócio Roberto, dos negócios no Uruguai etc...Tanto dinheiro que o SLB tem gerado mas o défice teima em não se deixar abater. Estou como o outro, farto de ver isto. Quanto ao RV, os sócios tb têm culpa. Muito gostaram qd o JJ foi mandado embora, era vaidoso e mais trinta por uma linha, não prestava. Só que o JJ sabe mais de futebol numa pata que o RV no corpo todo, com ele o clube jogava muito mais que com o RV e no ano em que tudo perdeu, JJ levou o Benfica às finais, disputámos o campeonato e só o perdemos por infelicidade, fomos à final da Liga europa e à final da taça de Portugal, custou perder mas estivemos lá. Muito diferente do desempenho de RV. Este ano foi vergonhoso, 5-0 do Basileia, perde sistematicamente com o Porto e o sporting, um sofrimento e tremedeira que não acabam. Só lhe noto uma vantagem. Fala melhor e é honesto. Mas suspeito que infelizmente a desgraça deste ano ainda não acabou. Rezem para não sermos humilhados em Alvalade e ainda acabarmos em quarto. Ou pensando melhor, talvez seja melhor nem rezar....pode ser o preço a pagar para que os sócios corram com esta malta....

    cumprimentos a todos e saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  27. Anónimo2/5/18 19:49

    O cobarde Vieira já veio a publico dizer alguma coisa, depois daquela patetica cena na sala de imprensa a dar "um murro na mesa" e dizer chega?
    O que vi, sabado foi esse aldrabão num cantinho sentado que nem um rato e caladinho. Grande lider, assim é que é!

    ResponderEliminar
  28. Belo texto, concordo em absoluto que RV foi mais vítima que culpado desta época negativa.

    ResponderEliminar
  29. Rui Vitoria deve continuar? Depende... se o Benfica arranjar melhor. Acho que o Benfica tem o dever de encontrar melhor que o Rui Vitoria. Desinvestimento ou não o Rui Vitoria tinha o melhor plantel, o resto é historia.

    O que me já enoja é a conversa de m3rda sobre o Jorge Jejum, como se ele fosse melhor.


    Como o Jorge Jejum o Benfica endividou-se em 130 milhões de divida bancária a comprar-lhe grandes jogadores.

    Com o Rui Vitoria o Benfica vai diminui 130 milhoes de divida bancária a vender grandes jogadores.

    Eu gostava de ver o que o Jorge Jejum fazia no lugar do Rui Vitoria.

    Ao menos o Rui Vitoria não levou 5 do Porto, e se formos olhar ao ultimo ano do Jorge onde já se estava a começar a trilhar este caminho, o Jorge teve 3 empates 1 vitoria nos classivos. Não muito diferente.


    Para mim era um treinador estrangeiro. Quer o Rui Vitoria quer o Jorge Jejum estão sobre avaliados pelas condições que o Benfica lhes deu.

    O Jorge Jejum não está a atras do Braga apenas graças aos árbitros... que grande treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao nivel tatico JJ era melhor que RV e isso é um facto, que pode ser visto no SCP, e levamos 5 no Porto porque o homem tem um problema qualquer de inferioridade com o FCPorto, pelos vistos é crónico porque RV também. Mas também não me esqueço que limpamos o Porto em todas as competições e na Taça de Portugal já com uma grande desvantagem. É um dos melhores treinadores Portugueses em Portugal, mas depois do que fez não merece nada.... nenhum profissional faz o que ele fez, qualquer Presidente com integridade não o vai querer no seu clube, não é uma pessoa confiável e isso ficou provado.

      RV é o inverso, taticamente mais fraco mas é um treinador integro e de confiança, sabemos que ele está a fazer tudo o que pode em prol do Benfica e disso eu não duvido. Quem sabe se com outro tipo de projeto até pode vir a ser bom.

      Com LFV no comando está visto que podes trazer o treinador que quiseres que vai ser a mesma coisa, ele é que manda no que acontece e isso não vai mudar. Desde que ele descobriu o negocio de criar jogadores e vender jogadores não vai mudar. A ideia dele não é ganhar para os adeptos, mas ganhar para valorizar e vender jogadores, isso ficou provado nos ultimos 3 anos onde cada vez investimos menos e sempre que temos alguma coisa de jeito é despachada antes que perca valor.

      Se o Benfica não acorda para a vida quem fica atrás do braga somos nós.

      Eliminar
  30. Exatamente, TU mereces a champions, o presidente que levantou o clube de 59 do ranking UEFA para o actual 15 não.
    Antropocentrismo no seu expoente máximo.

    Militanciadamentira concordo com algumas das tuas ideias, discordo de outras, um treinador estrangeiro? Qual a vantagem quando temos dos melhores treinadores do mundo? Estamos a exportar quase tantos treinadores como jogadores, Mou não foi o pioneiro mas abriu portas gigantescas, como o fez Queiroz e outros antes.
    Achas Lopetegui um mau treinador?

    ResponderEliminar
  31. Anónimo3/5/18 08:43

    Não concordo com o post. Nem Vitória nem os jogadores mereceram o penta.
    Uma equipe que perde tantos jogos com equipas inferiores depois de estar a ganhar não merece.
    Uma equipa que joga em casa dois jogos decisivos e perde não merece.
    Uma equipa que perde em casa o jogo decisivo com o rival não merece
    Uma equipa que não consegue ganhar um jogo aos rivais diretos não merece.
    Uma equipa que não ganha um jogo na loga dos campeões não merece
    Uma equipa que faz a pior época de sempre na champions não merece
    Uma equipa que é goleada pelo basileia não merece
    Uma equipa que perde todas as competições internas não merece
    Uma equipa que fez internamente a pior época dos ultimos 10 anos Não merece
    Uma equipa que se exibiu muito mal durante metade da éppca não merece
    Treinador e jogadores têm muita culpa nisto.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo3/5/18 08:50

    Completamente de acordo. Se o Benfica não conseguir o apuramento para as pré-eliminatórias da Champions League, onde estão em jogo muitos milhões de euros, só há um culpado e chama-se Luís Filipe Vieira. Andou a brincar com o fogo de uma maneira incauta e imprudente (apesar dos avisos) e agora queimou-se, e já não há cirurgião plástico que lhe valha para lhe retocar a imagem, tal foram os danos causados e de graves consequências para o futuro.
    Alguém tem de explicar ao homem que gerir um clube como o Benfica não é a mesma coisa que empilhar tijolos e fazer cimento. O que atrai as pessoas aos estádios são os protagonistas da bola, os jogadores, e é com equipas de qualidade que se ganham os jogos e se conquistam títulos e troféus. Este era um ano em que se devia apostar as fichas todas e fez-se exactamente o inverso, dando o flanco de mão beijada aos rivais moribundos.
    A conversa repetida na formação do Seixal é só para inglês ver e não cumprida. Quem vendeu apressadamente o Bernardo Silva e deu bom dinheiro a ganhar ao Mónaco? Quem se prepara já para despachar a nossa maior pérola chamado João Félix e no mesmo pacote Rúben Dias? Quem contrata os Taarabts, os Gabigóis, os Filipes Augustos e os Douglas (provavelmente titular em Alvalade) desta vida? Onde estão os Matos Milos e os Rakips que só cheiraram as camisolas? Quem inventou, no início da época, aquela história rocambolesca do guarda-redes que até deu vontade de chorar e que culminou na titularidade de Bruno Varela, que já nos juniores deixava muito a desejar? Quem se atirou logo de cabeça para um negócio ruinoso (o futuro o comprovará) com a NOS, prescindindo de apostar forte nos jogos da liga inglesa na BTV que lhe davam altas audiências e lucros? Porque será que a aposta no mercado da América do Sul se mantém e o da Europa passa quase ao lado? E o descalabro das modalidades de pavilhão onde está agora o amiguinho Fernando Tavares? E porquê o futebol feminino e não o ciclismo, que até figura no nosso símbolo? Porquê cada vez mais não-benfiquistas a trabalhar no nosso clube? E então, agora no Seixal está lá um lagarto que até vale por mil! Talvez um dia obtenhamos as respostas... e tiremos finalmente as nossas conclusões.
    É tudo muito estranho o que se passa e tem vindo a passar no Benfica. Os sócios e os adeptos tem que estar atentos e em alerta permamente. Infelizmente, hoje em dia, ver a BTV ou até ler o jornal do clube, não é suficiente para termos uma opinião isenta e não manipulada. Temos olhos na cara, ainda que isso incomode muita gente da direcção.
    Quem não sente o Benfica não é filho de boa gente!

    José Reis

    ResponderEliminar
  33. LFV e RV já não têm nada a acrescentar. Hospitais,Hoteis e escolas muito honestamente não sei qual o interesse para o Benfica. Não me parece que alguma modalidade do Benfica venha a beneficiar com isso. Portanto ou há troca de favores ou é claramente para beneficiar LFV. É um opinião!!

    LFV já não tem projeto e está claramente a manter-se na sombra do futebol e colocou pessoas ao seu redor que não o questionem. Não duvido que certas saídas do Benfica como Nuno Gomes tenham a ver com essa mudança de planos.

    RV para mim não tem totalmente culpa no cartório no que toca ao futebol do Benfica, mas é culpado por aceitar estas condições. Mas verdade seja dita que na altura não tinha nada a perder. O que aconteceu no ano passado foi uma vergonha, vendes peças importantes da equipa e esperas que os remendos funcionem. Vais buscar jogadores a custo zero ,que para estarem a custo zero algum problema tinham. Mas ele aceitou e tem de assumir as consequencias.

    É preciso sangue novo na direção e uma limpeza grande no Clube, mas isso significa que no próximo ano provavelmente também não seremos campeões mas isso faz parte de mudança, ou então gastas Milhões e Milhões e depois passado uns anos andamos a pagar favores.

    Rui Gomes da Silva seria alternativa? Na minha opinião não. Está demasiado ligado a comentadores e politicos portanto daqui a uns anos voltava ao mesmo que LFV. É um pouco como votar constantemente no PS e PSD e acharmos que vamos encontrar alguma diferença. Inicialmente sim mas depois todos voltam ao mesmo.

    O que eu penso é, porque não Rui Costa? Está dentro da estrutura atual e por consequencia conhece já os atuais investidores do Benfica, vive o Benfica, tem nome no desporto e o respeito dos Benfiquistas e jogadores, e não me parece que tenha outro tipo de negócios. Penso que seria pessoa para se rodear de pessoas do Benfica, e não de pessoas que fingem ser o Benfica para ganhar algum. Obviamente não percebe nada de finanças mas facilmente arranja alguém que o faça, temos o exemplo de BDC com a diferença que é uma pessoa mais discreta e inteligente.

    Se continuar tudo na mesma. Pelas noticias que tenho visto os grandes já andam a rondar o "Outlet do Seixal" para ver se conseguem mais umas estrelas de borla. J.Felix já me parece estar na calha, Ferro,Buta e outros com alguma qualidade que vão aparecendo também vão. Neste bolo provavelmente vai R.Dias, e quem sabe Rafa e Jimenez. Porque temos de pagar o novo projeto de LFV, e vamos buscar mais uns jogadores á America do Sul onde se paga pouco e demoram pelos menos 2 a 3 épocas a jogar alguma coisa e mal jogam alguma coisa são vendidos.

    Já começo a questionar se as vendas de 15M foi mesmo JJ que as quis fazer ou se foi LFV que lhe pediu para se responsabilizar por elas. É estranho que na era de RV estejam a fazer o mesmo será que RV também não vê futuro neles.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking