O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Alice no País das Maravilhas...ou dos otários

. 71 comentários

Ora então:

- Foram injetados 4 mil milhões na CGD, sem explicações aos cidadãos e contribuintes, e até ignorando uma ordem de um tribunal para revelação da lista dos maiores devedores, que são a razão de ser dessa necessidade de recapitalização. Respostas até agora? Ah pois é...

- O Novo Banco (o banco  bom!) já recebeu de ajudas 3,9 mil milhões de euros a reembolsar até quase 2050. Vai precisar de quase mais 800 milhões de euros no curto prazo. De onde veio todo esse dinheiro? Ah pois é...

- O buraco no BPN já supera os 5 mil milhões de euros. Quem é que está a suportar este custo? Ah pois é...

Em cerca de 10 anos, as ajudas para "tapar buracos" perfazem os 17 mil milhões, cerca de 9% do PIB.

Não temos nós coisas suficientes com que nos preocupar atualmente no SL Benfica para andarmos a gastar tempo com coisas que não têm resolução? Ou será que querem que venha para a opinião pública os detalhes de algumas reestruturações dos últimos meses? Ou dos buracos de milhões ainda por tapar? Querem levar com essas na cara depois?

E não foi o presidente do SL Benfica, em 2014, que afirmou que não precisavamos de qualquer renegociação ou reestruturação? Não foi Vieira afinal que até se gabou de o SLB ter pago cerca de 200 milhões em juros em 10 anos?

Aliás, porque razão todos reestruturam ou renegoceiam, Vieira incluído, menos o SLB? Há algo que esteja a escapar à opinião pública...? 

O que sim deveria mudar é a borla que o FCP tem ao usufruir de equipamentos pagos com dinheiros públicos como o Centro do Olival ou as piscinas da Campanhã., por exemplo. Onde andam os abaixo assinados ou as indignações?

Estamos a viver a pior temporada futebolística desde os tempos de Manuel Damásio.

Enfrentamos o pior ataque da história ao SLB, liderado pelo FCP.

Saem notícias como a seguinte:
"Alguns futebolistas vão ser chamados para depor como arguidos, no âmbito das investigação aos 163 jogos realizados pelo Benfica nos últimos cinco campeonatos, ou seja, desde o início do tetra, em 2013/14.

Esta informação foi avançada ontem pelo ‘Expresso’. Segundo o semanário, as autoridades estão a recolher todos os indícios possíveis e, em breve, serão constituídos arguidos.

Como pode ler-se, em investigação estão resultados alegadamente combinados em benefício dos encarnados, como abordagens, por parte de intermediários, a jogadores adversários para facilitarem. O ‘Expresso’ revela que existem "SMS, mensagens e cópias de mensagens reenviadas por WhatsApp e Messenger trocadas entre os investigados" que estão a ser analisadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária. As autoridades, assinala-se, querem recolher elementos "suficientemente fortes" para confrontarem os suspeitos.

As investigações na Operação Lex, de que Luís Filipe Vieira e o ‘vice’ Fernando Tavares são arguidos, e nos casos E-Toupeira e emails decorrem, de resto, em ritmo acelerado.

O ‘Expresso’ dá eco das suspeitas relativamente às denúncias anónimas conhecidas na última semana – pretensa rede criada para destruir a hegemonia do Benfica e alegado assédio do FC Porto ao maritimista Amir – serem dos encarnados." - Record.

E a prioridade é falar dos lagartos...? Não brinquem com a inteligência das pessoas...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Shadows não é por esse caminho que vais derrubar Luís Filipe Vieira, o caminho da lama é da merda fedorenta que pessoas como tu pensam que a vossa merda não cheira mal. Mas cheira. Se queres derrubar o nosso presidente é melhor começares a encontrar e apoiar um candidato credível e fazer campanha pela positiva e, obviamente, exigindo uma alternativa que se foque no desporto, nos títulos e em programas desportivos que visem garantir a hegemonia do Benfica no desporto nacional. Agora se optas por fazer oposição a acartar pra qui baldes de merda, perdes toda a consideração dos benfiquistas a sério (não dos infiltrados que te bajulam todos os dias).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ms quem é que quer derrubar seja quem for, caro ATF? Eu quero é que o SLB ganhe e que quem está mandatado para dirigir o clube faça sempre o melhor nos interesses do nosso clube.

      Seja o Vieira ou qualquer outro, o que interessa é ganharmos e de forma limpa.

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 15:01

      Se Vieira não tiver condições para continuar o importante é encontrar uma alternativa credivel. Alguém sem "telhados" de vidro, que não tenha uma agenda própria para alcançar o poder. Bagão Félix por exemplo, BAM

      Eliminar
  2. Anónimo2/5/18 13:26

    Mesmo com tudo o que dizes Shadows, acho que a prioridade de LFV é...renovar com Luisão. Se há coisa que a vida me ensinou é que é muito dificil mudar a maneira de pensar das pessoas e LFV ja deu a entender que aconteça o que acontecer, a actual estrategia é para manter.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual estratégia? A da vigarice e do compadrio? Não, obrigado. Aliás, espero que já esteja em marcha uma recolha de assinaturas para obrigar à deposição dos corruptos e á convocação de novas eleições...

      Eliminar
    2. Preocupa-me tb o Jardel e o Pizzi serem titulares do BENFICA, definem logo a nossa qualidade de jogo.

      Eliminar
    3. MS, o Luisão até já tem proposta e tudo. É ridículo...

      Eliminar
    4. Anónimo2/5/18 14:54

      E qual o problema Shadows? É um elemento importante no balneário, faz todo o sentido a sua permanência.

      JP, és ridículo.

      Pedro

      Eliminar
    5. Águia Preocupada2/5/18 15:33

      Pois claro! Por isso é que Toni, Humberto Coelho, Veloso e tantos outros ainda fazem parte do balneário!...
      Às vezes penso que os adeptos e sócios do Benfica não passam de uns anormais! Cegaram com o Rei Sol e não conseguem ver a merda que ele lhe tem andado a colocar no prato!

      Eliminar
    6. Anónimo2/5/18 15:48

      É a primeira vez que concordo com o preocupado, até o Eusébio e o Coluna saíram quando assim teve que ser...
      Muito agradecidos ao Luisão, mas se ele quiser continuar a jogar, pode e deve fazê-lo, mas não no Benfica, como jogador de campo é mais problema que solução.

      Eliminar
    7. Fernando Esquina2/5/18 16:51

      Pedro,

      A sério? Perguntaste qual o problema? Agora já se pagam a jogadores para “estarem” no balneário, por melhores capitães de quiçá que sejam?

      A sério?

      Eliminar
  3. Esta história toda faz-me sentir muito incomodado com tanta gente estranha ao Benfica nas suas estruturas fundamentais. Cavalos de Troia... um ataque iniciado com muito maior antecedência. E os responsáveis a estenderem-lhes o tapete vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo evidente mas que é permanentemente negado...

      Eliminar
  4. Anónimo2/5/18 13:37

    Em relação a LFV e sua ralé, a PJ fará o seu trabalho. Infelizmente teremos de voltar a lutar pelo 33 e pela limpeza da honra e nome do clube.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 14:38

      Isso querias tu...

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 14:47

      caro anónimo
      se tirassem tudo a limpo no futebol
      garanto-te que voltavam todos a zeros

      olha o real madrid passou o juventus e o bayern
      com vigarices arbitrais

      os corruptos do norte vão ser campeões
      no ano mais negro do soares dias dos guarda-redes
      e dos defesas que lhes passavam as bolas

      os corruptos do sul ganharam em tondela
      com uma capelada no tempo
      que foi o necessário até marcarem

      quando tiraram as voltas à frança ao armstrong
      os segundos classificados (PRINCIPALMENTE O ALEMÃO ULRRICHE)
      disseram logo que não queriam essas vitórias
      porque tambem tinham tomado os mesmos xaropinhos

      admitindo por absurdo
      que tiravam um campeonato
      ao slb para o darem por exemplo
      aos corruptos do sul
      seria darem a quem fez o mesmo ou pior

      tonel e equipas amigas a darem jogos
      que nós bem nos lembramos

      O FUTEBOL ESTÁ PODRE
      A NÍVEL MUNDIAL
      PORQUE DESDE QUE O DINHEIRO APARECEU
      A RODOS...

      Eliminar
    3. Anónimo2/5/18 14:56

      Fruta e transferências bancárias são noutro lado.

      Pedro

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia2/5/18 13:41

    SHADOOWS ..a respeitabilidade do SLB com vieira foi-se.....nunca pensei que fosse possivel o SLB ter tantos anti/SLB na direçao....quanto a falar do sporting....bom...realmente e irritante...mas o que se ha-de fazer...e como uma pessoa dizer sua a mulher que a vizinha tem um amante...e nao se preocupa que a sua mulher tem 2.ou 3 amantes

    ResponderEliminar
  6. Porra, há material suficiente para chamar futebolistas como arguidos e tu dizes que é fazer eco de suspeitas? O estranho é os outros jornais não falarem disto, cheios de malta que vai ver o futebol à borla talvez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 14:37

      Veremos quem são os arguidos, quem são os corruptores e quem são os clubes envolvidos... depois falamos...

      Eliminar
    2. estranho é "outros" jornais não falarem do suposto perdão de dívida dado SCP por um banco intervencionado e que todos andamos a pagar.

      Eliminar
    3. Meu caro verde, preocupa-te lá com o teu ditador e com os teatros ridículos. Então ele está melhor das costas...?

      Eliminar
    4. Portugueezza

      Qual e teu clube? sapos sapos sapos o porcos porcos porcos?

      Qual e es um lolol e dos grandes

      Eliminar
    5. Ya, vocês continuam a desvalorizar tudo o que tem vindo a ser descoberto nos e-mails, que ninguém do Benfica alguma vez negou (até um próprio advogado vosso diz que havia ali matéria para agir) no fundo apenas confirmando suspeitas já há muito levantandas por quem presta atenção a como certas decisões são tomadas, a carreira e percurso de certos indivíduos.

      Se isto fosse no Sporting eu já estava a escrever para a AG para fazer cair a direcção.

      E não me venham com PPCs que isso não cola (a não ser na cabeça de alguns, sob a forma de um cornetto)

      Eliminar
    6. Anónimo2/5/18 23:54

      Lagartixa, o que João Correia disse foi isto:

      João Correia, advogado do Benfica, reagiu esta terça-feira às buscas que a Polícia Judiciária levou a cabo em instalações da SAD dos encarnados e a várias residências, entre as quais a de Luís Filipe Vieira, sublinhando que o presidente do clube ainda não foi constituído arguido - ao contrário do que já terá sucedido com o juiz desembargador Rui Rangel, por eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada -, apontando ainda o dedo a alguns setores do Ministério Público para os quais é muito fácil fazer "tiro ao alvo".

      "O objeto [da investigação] tem pouco que ver com o Benfica. Tem a ver com outras personalidades que tiveram alguma relação com o Benfica e com alguns dirigentes - não tem a ver com atividade do Benfica, nem com a da SAD [do Benfica]. Procuram-se elementos que tenham a ver com essas personalidades. \

      Rui Rangel? É sócio... se quer que divulgue quais são as personalidades, não o vou fazer. Estão lá variadíssimas personalidades, relacionadas até com outros clubes que não o Benfica", começou por dizer João Correia, em declarações à CMTV, sublinhando: "[Luís Filipe Vieira] Ainda não é arguido."

      "A dimensão do Benfica é tal que isto não afecta. Agora há alguma mão por detrás destes ataques... presumo que sim, pois nem tudo o que está a ser feito tem justificação, nem para a discriminação do Benfica em realção aos outros intervenientes no mundo do desporto", prosseguiu o advogado dos encarnados, reforçando:

      "As autoridades judiciais e jurisdicionais portuguesas não têm mão nas invectivas, na origem destes ataques contra o Benfica, mas era bom que tivessem. Já as participámos criminalmente, todas as semanas são participados crimes... A causa é que eu desconheço, pois não tem a ver com práticas ilegais do Benfica, tem a ver com uma perseguição ostensiva. O tiro ao alvo para alguns setores do Ministério Público é muito fácil."

      Referindo-se aos fundamentos da Operação Lex, João Correia rematou: "O mandados indiciavam muito mal o que leva a estas buscas. Coisas muito vagas, genéricas, pouco concretizadas. Por aquela via qualquer pessoa pode ser investigada em qualquer circunstância."

      “Há uma opção parcial e parcelar de alguns setores do Ministério Público em relação ao Benfica. Há uma mão por detrás destes ataques ao Benfica, há uma perseguição ostensiva ao Benfica”, diz João Correia.

      Traduzindo em miúdos, há uma parte do MP com simpatias dragartas que estão a tentar tudo para acusar e condicionar o Benfica e quem o dirige.

      Eliminar
  7. não é por aí que se chega lá!
    para nos "baterem" já chegam os outros, não precisamos de mais ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, para nos baterem já chegam os tiros nos pés dados dentro do clube.

      Eliminar
  8. Anónimo2/5/18 13:49

    Os processos, a eventual corrupção de funcionários da justiça (detidos), a eventual comprar de favores e resultados combinados e toda a grande qualidade de casos e casinhos que vamos sabendo pelos emails e fazemos de conta que não acreditamos, são as grandes questões para definir o futuro do Benfica, muito mais importantes que uma anormal derrota com o Tondela ou uma previsível derrota com o Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo com uma grande expectativa para as próximas semanas...até agora não há uma prova, pública, de que o SLB tenha corrompido seja quem for. O que não quer dizer que não fiquemos preocupados com tudo o que se vai sabendo não é?

      Eliminar
  9. Águia Preocupada2/5/18 13:49

    Um nojo! E é tão grande a nojeira que já vomito!
    E a preocupação maior e o nojo que tudo isto me dá, é verificar que ainda há quem defenda esta gente... Mesmo que se queira dar o benefício da dúvida, tal torna-se difícil ou mesmo impossível perante a posição de quem lá está dentro. Se fossem gente séria e com amor ao clube, só teriam um caminho com alguma dignidade: Colocarem todos o seu lugar à disposição! Mantendo-se agarrados que nem lapas, só evidenciam que se estão a borrifar para o clube!
    Esta situação faz-me lembrar uma cena tenebrosa do filme "Chove em Santiago" em que um alegado terrorista, na opinião dos pinochets, levava pontapés na cabeça, escorria sangue por todos os lados e continuava a gritar "Venceremos!" Até que a voz se calou...
    Esta cambada que tomou de assalto o nosso clube, está a ver o chão a fugir debaixo dos pés, mas continua a pensar que o mundo é deles!
    PUTA QUE OS PARIU! E a nós todos, cambada de cobardes, que não passamos de escrivinhar umas tretas, mas obras.... ZERO!
    TEMOS O QUE MERECEMOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só saem de lá, pelo menos alguns...detidos.

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 14:58

      hahahah

      Tão ridículo que até faz rir.

      Pedro

      Eliminar
  10. Anónimo2/5/18 13:53

    Relativamente ao alegado assédio do FC Porto ao G Redes Amir, até funcionou a tal "denuncia anónima", porquê? O Amir estava de tal forma pressionado, que teve uma entrada com tudo, uma entrada estapafurdia que lhe valeu uma justa expulsão. Naturalmente o César Boaventura, nem foi o "irresponsavel" que ajudou a expulsar o Amir ... Será que a PJ está usar o Cesar de "Biána" como isco, porque é bem mais precioso cá fora?

    Mas já agora pergunto, qual a verdadeira solidariedade benfiquista? O Máximo ou o Barbas, já foram aos calabouços da PJ visitar e levar tabaco ao benfiquista Zé Augusto de Fafe (o funcionário judicial preso, no processo e-toupeira)? Porque razão o Máximo e o Barbas visitaram o Socrates quando este esteve preso em Évora, e não fazem o mesmo com este deligente benfiquista de Fafe? Não me parece justo ...

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 14:24

      O teu presidente senil e comprovadamente corrupto da freguesia de contumil também não foi visitar o Sócrates a Évora, e que eu saiba não visitou o Pidá, não é meu gebo
      Saudações gloriosas

      Eliminar
    2. Julio Loureiro (Fafe)

      O filho da puta ja tou farto de ti e preciso ir FAFE foder o boi? eu tbm vou te fayer um visita espera para ver

      Eliminar
  11. O coração do clube (e o nosso)é a equipa de futebol e não podemos ganhar campeonatos com Jardel, Luisao, Pizzi, Varela e Seferovic desta vida a titulares. DSO, PG, RV, LB devem desaparecer do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mais figuras menores naquela tv deprimente que é a BTV. Nem a tv da Coreia do Norte chega a tanto.

      Eliminar
  12. Boas Shadows, no que se refere ao post vamos por partes:

    1º, as notícias do Expresso valem o que valem e servem os interesses de quem lhes paga;

    2º, a renegociação da dívida por parte do Benfica talvez até tenha sido feita, e possivelmente até terão havido alterações ao que havia anteriormente, muitas vezes o segredo é a alma do negócio;

    Relativamente às investigações da Justiça Civil, desde que está seja realmente cega e não como a Desportiva, talvez não devamos estar demasiado preocupados;

    4º, esta época está (graças a Deus) bem longe de ser a pior desde Damásio, depois disso já tivemos um 6º lugar em 2001, e dois 4º lugares em 2002 é 2008, acresce ainda lembrar que entre 1999 é 2002 é entre 2005 e 2009, quatro anos seguidos nesses dois períodos, nunca conseguimos acabar num dos dois primeiros lugares.

    E mais, na maior parte destas más épocas ou períodos, LFV já estava no clube, portanto foi co-responsável, senão mesmo o maior responsável por esses mesmos períodos.

    Percebo e também quero que haja vontade em dar um abanão na Direcção, partilho do desgosto por esta época fracassada, concordo que há coisas mal explicadas, mas daí a fazermos eco e até ampliarmos o que de negativo acontece ou é anunciado na imprensa, penso que só prejudica o clube.


    Um abraço e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco,

      1- Não podemos usar as notícias do Expresso só quando nos dá jeito. Ou servem todas ou não serve nenhuma.
      2- Não houve renegociação de nada, meu caro. Quer dizer, houve mas não foi a do SLB.
      3- A justiça está a investigar como nunca antes o fez. Como benfiquista, quero que tudo seja investigado. Tudo.
      4- Em termos de resultados globais sim, embora essas que apontas tenham sido péssimas.

      Não é a ignorarmos ou a fazermos de conta que não existem que vamos resolver os problemas. Tudo tem que ser discutido.

      Não é com apelos ridículos que se resolvem os nossos problemas.

      Eliminar
    2. Sem dúvida alguma Shadows, sou dos que defendem que a Direcção tem mesmo que promover uma AG extraordinária para esclarecer os sócios acerca de todas estas notícias, e sobretudo das investigações, que as primeiras a mim não me preocupam, agora as segundas já são outra história.

      Relativamente à questão da renegociação ou não da dívida, nessa mesma AG extraordinária ou noutra, deverá ser esclarecido se foi feito de tudo para se conseguir o melhor acordo para o clube.

      Habilitamo-nos a que digam apenas o que sabem que queremos ouvir, mas assim cumprem com o seu dever perante os sócios.

      Já agora pegando no texto do post, esta não está a ser a pior época em termos desportivos desde Damásio, está sim a ser a época em que a Direcção mais está a sentir o descontentamento dos sócios em particular e dos adeptos em geral, seja pelo desinvestimento, seja pela mansidão na resposta aos ataques, seja por não percebermos esta história da renegociação da dívida, seja por muitas coisas.

      Eliminar
    3. O Marco Rego parece o Tarek/Tariq Aziz na guerra do Golfo

      Eliminar
    4. Promover uma AG Extraordinária para esclarecer o quê? Nada!

      Há um elemento da direcção que irá explicar durante 30 minutos mais ou menos a situação. Seguem-se 30 (mais ou menos) sócios para falarem DURANTE 3 MINUTOS (180 segundos)...nem um segundo a mais porque Luis Nazaré não deixa, e durante esses 3 minutos mal dá para formular algo.
      Depois virá o Gaioso (ou qualquer outro) responder a todos, com os lugares comuns e o politicamente correcto do costume...e, quando for meia-noite, já estamos todos no sofá em casa a ver nas TVs as últimas notícias.

      Já não é como antigamente onde as AG iam pela madrugada dentro.



      Eliminar
  13. Tens a tua opinião sobre LFV e outros terão a sua. Não vai ser uma época mal conseguida que me vai fazer mudar de opinião.
    E também não vai ser o facto de o Benfica pagar o que deve (ao contrário de outros) que o vai fazer.
    A ser verdade aquilo que BdC publicou no DN, nomeadamente, o perdão de 94 milhões da dívida por um banco intervencionado pelo estado, trata-se de uma das maiores escandaleiras de que há memória.
    E para que fique claro se esse perdão fosse ao Benfica, teria exactamente a mesma opinião! Antes de tudo sou cidadão e contribuinte e deu-me vómitos ler essa notícia, ainda por cima o seu autor vangloria-se do facto.
    Portanto, podes ir chamar otário a outro!!!
    Os clubes têm obrigação de pagar as suas dívidas e se para isso tiverem piores equipas e não ganharem títulos, é assim que tem de ser.
    NOTA: para que não fiquem dúvidas: acho que o Benfica e LFV têm sido alvo de um ataque sem precedentes, e temos de ter muito cuidado em não destruir tudo de bom que foi feito! Mas se LFV e a sua direcção não mostrarem brevemente que têm força para combater esse ataque, devem dar lugar a outros que mostrem essa força. Por agora têm o meu apoio.
    O mesmo não digo de RGS que, a cada artigo de opinião, vai revelando que apenas tem interesse em se autopromover e cumprir o seu sonho de menino de ser presidente (onde é que eu já ouvi isto).
    Já agora: assinem a puta da petição: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/5/18 14:49

      Tanta confusão porque RGS quer ser presidente do Benfica... E porque não? É sócio, está nas condições de o ser e quiçá tem mais direito a isso do que quem lá está!
      Eu também gostaria de ser presidente do meu clube... Tenho mais direito pois reúno todas as condições para o ser! Para certos manfios como tu, parece que é proibido... Ser presidente do clube, deve ser privilégio só de alguns merdas tipo Vieira e a corja que o bajula!
      Vai-te catar, pá! Vieira é tão benfiquista como eu lagartixa! Mas tem todo o direito em ser presidente...
      É cá com cada argumentação!

      Eliminar
    2. Zeca, desde já fica o meu apreço por te dares ao trabalho de comentar regularmente por aqui. Podemos concordar ou discordar muitas vezes, mas não me recordo que o tenhamos feito sem respeito mutuo.

      A questão é que temos muito mais com que nos preocupar. Ainda agora precisamos de antecipar receitas até "oitembro" para liquidar empréstimos bancários.

      Andamos a emitir obrigações, sempre em crescendo, para financiar o dia a dia do clube.

      Sendo que fizemos centenas de milhões de euros em vendas nos últimos anos, não ficas preocupado com isto? Será um tema que vamos abordar em breve, com algumas revelações extra.

      O "otário" é para todos os que se revoltam com "tostões" e não mexem um palha para os "milhões".

      94 milhões comparada com 17 mil milhões, com a ocultação dos nomes das empresas devedoras que obrigaram a retirar do Orçamento de Estado tanto dinheiro, não é bem mais preocupante?

      E quando souberes o que vai ser feito ao FCP, terás a mesma reacção? Onde andaram os indignados quando o SLB se endividou para construir um Centro de Estágio enquanto o FCP recebia um de borla e a pagar 500 euros por mês? Está tudo louco?

      O SL Benfica tem sido alvo de um ataque sem precedentes, concordo. Vieira? Nem pensar...vai estando atento às próximas semanas. Espero que não tenhamos uma desilusão enorme...

      Eliminar
    3. Obrigado pelas tuas palavras, Shadow’s.
      E podes ter a certeza que tenho a mesma opinião sobre ti, como já disse antes.
      Não acho correcto que o porto tenha recebido um centro de estágio por 500 € e acho ainda mais incorrecto que a CS faça tábua rasa desses assuntos e dedique horas a falar de voucher´s e e-mails do Cervan a dizer que foi pena não terem acertado melhor o passo ao palerma da SIC.
      Para que fique claro, acho que nenhum clube profissional de futebol deve viver de ajudas do Estado.
      Outra coisa será uma colectividade ser apoiada pelo estado, se em contrapartida estiver a prestar um serviço público.
      Não me escandaliza que exista um certo apoio financeiro se este for aplicado nas camadas jovens, uma vez que aí os clubes se estão a substituir o estado na formação desportiva.
      Tudo que ultrapasse isto é um abuso.
      Mas neste caso particular do sporting é ainda mais nojento porque fazem questão de não pagar e ainda têm orgulho nisso.
      Tenho consciência que a existência de dívida é uma parte essencial do funcionamento da economia, e por vezes acontece as empresas ou os indivíduos deixarem de ter condições para pagar, mas nessas situações há que liquidar o património dessas entidades e reembolsar os credores no possível.
      Agora não pagar e darem-se ao luxo de construir pavilhões, não vender jogadores e fazer propostas de 6,5 milhões por jogadores de futsal …

      Eliminar
    4. Águia Preocupada,
      Vou ignorar o insulto e só te vou dizer o seguinte: O Benfica não é um partido político.
      Todos os sócios que reúnam as condições previstas nos estatutos para se candidatarem, têm o direito de aspirar a ser presidente, e sinceramente espero que exerçam esse direito de se candidatar, quando houver eleições, antecipadas ou não.
      Quanto a RGS é alguém de extremamente político, seja nas suas intervenções, seja na sua forma de actuar e, a meu ver, está a tentar cavalgar uma determinada onda.
      Quanto a Vieira podes ter a certeza que tenho bem noção dos seus defeitos e virtudes, mas não deixo de reconhecer-lhe méritos, porque as vitórias não caem do céu ...

      Eliminar
    5. Anónimo2/5/18 16:58

      Não creio que RGS tenha a competênncia e disponibilidade para ser preseidente do Benfica mas pode contribuir para a formação de uma equipa dirigente alternativa á actual.

      Eliminar
  14. Então os lagartos vão ter um desconto de 95 milhões, aquilo que nós pagamos, e tu queres dar pontapé para canto? É coisa pequena? Investigue-se é isso, até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sporting não vive a crédito, vive a doações dos bancos, ainda por cima intervencionados pelo estado. Assim podem gabar-se de não venderem os melhores jogadores, pois não precisam de pagar a ninguém.
      Mas solução do Shadow's é que o Benfica faça o mesmo ...

      Eliminar
    2. Eu quero igual aos outros. Nem menos, nem mais.

      Eliminar
    3. Jorgen, torno a lembrar que se começarem a vir notícias para a imprensa sobre reestruturações...depois estas escarretas vão cair todas na nossa testa.
      Temos coisas bem mais importantes para falar.

      Eliminar
  15. Da mesma forma que digo que o Benfica deve ser devolvido aos Benfiquistas, igualmente afirmo que o desporto deve ser devolvido aos desportistas. Muita desta gente que gravita à volta do futebol e desporto em geral, que dele vive, sejam jornalistas, empresários, dirigentes, nunca praticaram nada na vida deles. Esta gente que nunca suou, nunca partiu nada, nunca sangrou, nunca ganhou, nunca perdeu, nunca soube ganhar, nunca soube perder, são autênticos chupistas, parasitas, cancros da sociedade que colocaram o futebol e o desporto em geral, uma área importantissíma da sociedade, na educação e formação dos mais jovens, no estado em que está.
    Era ainda adolescente quando me apercebi da maldade, do ódio, da corrupção, do prejudicar terceiros para benefício próprio, da injustiça, através do futebol. Havia inclusivamente uma guerra norte sul.
    O desporto é luta, é sofrimento, é ganhar, é perder, com honra e dignidade. O desporto não é guerra, pelo contrário, o desporto aproxima comunidades, países, abre portas, aproxima pessoas de diferentes culturas e crenças.
    Esta gente devia alugar uma ilha na Madeira ou Açores, e irem para lá matarem-se uns ao outros, corromperem-se uns aos outros, odiarem-se uns aos outros e afins. Terem orgasmos à pala da podridão que dejectam constantemente.
    Se ganhar ou perder justifica tudo aquilo que vi nos últimos 20 e tal anos, para mim ganhar já pouco interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 15:02

      Que discurso tão comovente... mas é de alguém que não tem noção da realidade. E não é a realidade atual, é a realidade de SEMPRE. Esse é "apenas" o conceito ideal do desporto, mas está muito longe da realidade, só se vê isso em camadas amadoras ou desportos com pouca relevância, a partir do momento que envolve dinheiro e poder, acabou-se. Os desportistas não são melhores nem piores, são igualmente humanos e corruptíveis.

      Ou não foram usados já os J.Olímpicos como "arma de arremesso" e/ou bastião dos Soviéticos, Americanos, Alemães, etc?
      Ou não existem sempre questões políticas dúbias em torno da escolha dos Mundiais e Europeus?

      Vemos isso em qualquer desporto de alta competição... infelizmente ou não, é o que temos, e negar isso ou tentar conotar exclusivamente com o "futebol em PT" é apenas... inocente, no mínimo.

      E, por mais que choque quem lê isto, a culpa em parte é dos adeptos. Os adeptos que até aceitam a corrupção, quando os favorece, mas repudiam-na quando favorece outros. Aceitam "uma dica" para pagar menos numa loja, aceitam "um conhecido" para passar à frente na fila, aceitam "um amigo" que percebe de eletrónica e põe-nos a ver canais bloqueados sem pagar, aceitam "uma cunha" para marcar uma consulta mais rápido ou arranjar um emprego, etc.

      Não me lixem, no fundo somos uma espécie regida pelo instinto de sobrevivência acima de tudo e todos, os princípios e a moral só se aplicam quando não atrapalham...
      Quem nega isso, ou anda muito distraído ou é mentiroso.

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 15:02

      Concordo plenamente!!

      Pedro

      Eliminar
  16. Anónimo2/5/18 14:35

    Mas alguém com mais de 18 anos e com um QI não superior a 30 acredita que o Ministério Público vai analisar 163 jogos ? Nem daqui a 50 anos a investigação estaria concluída.

    Há que dar "importância" ao caso, aparentar que se está a levar a coisa muito a sério para daqui a uns tempinhos, quando a excitação acabar e a poeira assentar, ser tudo arquivado.

    Aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue.
    As arbitragens e os árbitros estão invariavelmente do lado do mais forte. É assim em toda a parte.
    Se o Benfica for jogar com o Real de Madrid, é certo e sabido que o árbitro, em situações de dúvida, favorece o Real de Madrid. É assim em qualquer parte do Mundo.

    Coitados dos tipos do Bayern de Munique que em dois anos seguidos apanharam o Real de Madrid, com arbitragens vergonhosas e que, como todos sabemos, favoreceram e de que maneira o Real.

    Há interesses no futebol, como em qualquer outra actividade humana que envolva muito dinheiro.
    Agora provar que alguém age premeditadamente contra ou a favor de alguém é o cabo dos trabalhos.

    Ou há quem pense por exemplo que ontem o guarda redes do Bayern deu aquela monumental fífia por ter sido comprado pelo Real ?

    Tenham juízo. Jogue-se mas é à bola e deixem-se de ver fantasmas por tudo quanto é sítio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa Rodrigues2/5/18 18:15

      A questão não são as falhas dos árbitros nesses jogos que supostamente estarão a ser investigados. A questão é os fruteiros encherem os bolsos a meia dúzia de jogadores para os tipos dizerem à frente de um juiz que o Benfica os corrompeu! Essa gente nojenta é bem capaz de nos preparar uma dessas..

      Eliminar
    2. Bem visto Rosa Rodrigues. Embora queira crer que a esmagadora maioria dos atletas dirá que não, acredito que irá haver um ou outro que ceda a um eventual assédio e/ou a coacção.

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/18 00:03

      Bem visto, Rodrigues. Tentaram com o César Boaventura que recusou e veio para a CS denunciar tudo co nomes e tudo. Só não disse quem foi o elemento da administração dos porkos que o tentou aliciar.
      Mas o MP ainda não o chamou. Mas se estão a investigar, terão de o chamar!

      Mas não me admirava nada que a criminalidade organizada não pagasse a 2 ou 3 jogadores para dizerem o que eles querem que diga!
      O problema é que terão de denunciar quem os tentou corromper e para isso necessitam de um empresário ou alguém corrupto que se deixe comprar.
      Por outro lado, seguindo a linha de raciocínio, este empresário corrupto terá de provar quem do Benfica o tentou incitar à corrupção. E aí será mais difícil porque essa pessoa não existe.

      Como se costuma dizer, mais depressa de apanha um mentiroso…

      Eliminar
  17. Shadows nem mais! E ainda anda o benfica by gb a falar dos dragartos pra desviar atençoes da merda que se passa no nosso Benfica ! Pra proteger o Vieira!
    Ele vai ter direito a tacho!

    ResponderEliminar
  18. Não podemos misturar as coisas.
    A direção do clube tem de se chegar à frente para esclarecer tudo o que faz e deixa de fazer, mails incluídos. É o mínimo que devem se consideram ter honradez suficiente para representar o SLB. Se não o fizrem, mostram que não têm perfil para a coisa.
    isto não invalida que, ao mesmo tempo, o SLB use todas as ferrametnas legais possíveis para chamar à pedra as práticas dos outros clubes, especialmente por gerarem concorrência desleal entre sociedades desportivas. Havendo um favorecimento injustificado de uma sociedade perante outra, numa economia de mercado, os reguladores têm a obrigação de atuar e punir a concorrência desleal - coisa que me parece ser por demais evidente no caso do centro de treinos de Gaia e neste perdão de dívida. Mais ainda quando são dinheiros públicos a ser utilizados para gerar esta concorrência desleal.
    Parece é que Direção e departamento jurídico do SLB são uma (ou ambas) de duas coisas: completamente incompetentes para defender o clube (e como tal representá-lo) ou mais preocupados com interesses pessoais que os do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakal e ja se chegou á frente! Ja andou a plantar noticias do naming do estadio que vai ser vendido! Isto tudo é para nao perder os Vieiristas cegos!

      O que a direcao tem que fazer é demitir-se!
      Epoca de fracasso total a todos os niveis! Nao ganhamos nada no futebol e nem vamos ganhar nada nas modalidades! Chegamos ao cumulo de perder um campeonato de voleibol pra uma equipa que subiu este ano de divisao e tem la jogadores com 47 anos! Tamos a brincar ou que!

      A partir do momento em que membros da direcao sao constituidos arguidos como no caso etoupeira e que ninguem me venha dizer que o paulo goncalves estava a fazer aquo sem o presidente saber! So têm um caminho é irem embora! Sao todos uma cambada de chupistas! Andam a mamar dinheiro á custa do Benfica!

      Ou tu achas que o vieira anda a investir no seixal a fazer obras pra que? As empresas do vieira sao de quê? Sao de construcao!

      Eliminar
    2. Rosa Rodrigues2/5/18 18:10

      Perdemos em voleibol para uma equipa que tem um jogador de 47 anos (por sinal, o melhor jogador português de sempre) mas cujo orçamento é superior ao do Benfica. Provavelmente vamos perder mais disputas noutras modalidades porque enquanto os nossos adversários investem fortemente nós, pelo contrário, desinvestimos. Não há milagres...

      Eliminar
  19. http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/05/percebi-mas-nunca-entendi.html

    ResponderEliminar
  20. Era importante um post sobre isto. Um, dois ou mais...

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=12&v=YVDvnwGB_wE

    ResponderEliminar
  21. Rosa Rodrigues2/5/18 18:06

    O LFV é o maior cavalo de Tróia dos que se infiltraram no nosso Benfica. A seguir vem o DSO. Esta escumalha aproveitou-se da burrice e chica-espertice dos sócios, especialmente gentinha ligada às casas do Benfica, e infilttaram-se. Só vão parar quando destruírem o Benfica por completo. Muitos vão ficar espantados quando a justiça nos tirar o tetra... Eu não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/18 00:07

      Rosa Rodrigues? Aquele que matou o Humberto Delgado? Lindo nome!!

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/18 14:47

      Quem matou Humberto Delgado foi um filho de uma grande cadela meretriz que dava pelo nome de António Rosa Casaco e não Rosa Rodrigues. De história sabes pouco. Já o Rosa Rodrigues sabe uma coisa fundamental: que o Benfica pode ficar sem o tetra e a jogar grandes derbies com o Futebol Benfica, com o Olivais e Moscavide ou com o Frielas. AJVA

      Eliminar
  22. Anónimo2/5/18 20:04

    Triste ver tanta gente a entrar no jogo do adversarios...aqui nao houve chamadinhas a escolher quem quer k fosse ou umas noite de prazer ou uns relogios de luxo ou qyinhentinhos,furtonatos Azevedos...vistes a casa de um presidente antes de um jogo,ninguem fugiu para vigo,nenhum arbitro meter um video a conversation td uma expecie mulher a dizer td o k se passava e nada aconteceu,operacoes felix e nada aconteceu,negocios de marfim,segurancas ilegais,claque legais k fazem visitas ao centro de treinos,roubo e divulgacao de correspondecia alheia...e para nao esquecer aquele presidente dos largatos k fugiu para africa...e para aquele k vice presidente k ta preso(pereira cristovao)k meteu dinheiro na conta de um arbitro...aquele k com um telefonema de africa meteu o lambidinho a presidente da liga,e esses mesmo k tem pardao da banca e onde o principal acionista se volta a portugal e preso...tenham vergonha se faz favor.se sao verdadeiros benfiquistas portem-se como tal...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/5/18 11:40

    Sugiro-vos um pequeno exercício: vão ao Google e escrevem:"maiores dívidas ao bes e à cgd", carreguem em pesquisar e vejam se conhecem algum nome dos que aparece logo em cima. Crispim Morais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Sport Lisboa e Benfica (SLB) e a empresa de Luís Filipe Vieira têm juntos no Novo Banco uma dívida de 656 milhões de euros"

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking