O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Luisão é para renovar?!

. 78 comentários

É o que diz o jornal "A Bola" na sua edição de hoje. 

Que sentido faz manter um jogador que já não tem rigorosamente nada a dar à equipa, como ainda se viu no passado fim de semana?

O capitão de equipa não deve ser afinal um titular indiscutível? 

Não chegam já os problemas de balneário que Luisão arranjou no passado por achar que devia jogar?

Ou será antes Luisão o garante de que o que se passa no balneário sobe até à tribuna presidencial?

Luisão já excedeu o seu tempo no plantel do SL Benfica. Deve ser grato por ter passado a carreira num dos maiores clubes do mundo, ter sido capitão e peça importante da equipa durante tantos anos. Agradecemos o seu trabalho, mas não esquecemos também as várias "ameaças" que fez para modificar o seu contrato.

Nada justifica manter um jogador que custa mais de 3,5M/ano(!!!) quando não tem já condições para jogar. Um jogador que custa tanto por ano tem que ser um titular!

Aliás, uma das coisas que o SL Benfica precisa é de uma modificação da estrutura do balneário. Sangue novo e nova liderança.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. RUI BENFIQUISTA4/5/18 11:24

    Chegou a hora dele, por respeito e caso ele queira devemos tentar coloca-lo na estrutura do Futebol sénior ou formação, mas penso que mutuamente devem abdicar de um novo contrato como jogador, e sim, com aquele ordenado trazemos um central bom e muito mais novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui mas mesmo isso...fica na estrutura a fazer o quê? Que mais valia tem Luisão para ficar na estrutura do clube? É que se for por senioridade, aponto já mais de 20 nomes que estão fora do clube e que poderão dar 100 vezes mais ao SLB.

      Eliminar
    2. Concordo com o Rui. O Luisão tem se interessado por seguir uma carreira de treinador e os seus treinadores têm lhe reconhecido essa capacidade.

      Como jogador se quiser continuar espero que seja noutro clube.

      Eliminar
    3. Concordo com o Rui Benfiquista e com o 71460_5/8, sem tirar nem por.
      Já agora Shadows aponta lá dois ou três dos que podem dar 100 vezes mais e explica porquê!?

      Eliminar
    4. Anónimo4/5/18 13:43

      Mas os sr.acreditam que um presidente de qualquer clube aceita a renovação de um contrato com um atleta com esta idade sem o parecer da equipa técnica esta ou outra?
      Eu não. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    5. Anónimo4/5/18 14:27

      Que treinadores lhe têm reconhecido capacidade de treino? Essa agora é nova! Quando Luisão nem sequer tem bom sentido posicional, nem boa leitura de jogo, sempre foi um central fraco, lento, sem pés, duro de rins e faltoso, numa palavra uma merda! Mas foi o escolhido para uma grande campanha de marketing a justificar os 4 milhões torrados todas as épocas nesta amostra de central, que nunca ninguém lhe pegou, excepto nós, que tivemos pena do inválido.

      Shadows a ficar na estrutura, será mais um mamão ignorante, então este, sequer sabe expressar uma frase em português corrente!

      Façam um favor ao Benfica, todos os papagaios de Vieira que se afirmam benfiquistas, juntem-se e paguem os 4 milhões torrados nessa coisa que se afirma como capitão e futebolista profissional, vá vocês conseguem, multipliquem-se como perfis falsos nas redes sociais, façam como no voto electrónico, afinal têm a escola toda, sempre a manipular desde 2003.

      Daqui saem 50 votos para o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva, com quem se poupará milhões com muito bandido e mamão no clube actualmente, a serem escorraçados a toque de caixa, quanto mais tempo permanecerem pior.

      Afonso S.

      Eliminar
    6. Rui Benfiquista4/5/18 14:49

      Será que o Pietra sabe mais do que ele, em termos de técnico/tático??? pergunto eu??

      Eliminar
    7. Zeca: um já lá está. Shéu. Deveria ter outra posição no clube. Outro, por exemplo, Vítor Paneira.

      Eliminar
    8. Admirei muito o Vitor Paneira como jogador e acho que tinha muito a dar ao Benfica quando saiu, daquela forma vergonhosa! Ainda mais porque foram contratar pernetas para o substituir!
      Mas já deixou de jogar há muito tempo! E experiência que tem como treinador é em pequenas equipas sem grande sucesso aliás!
      O Luisão tem experiência muita experiência e além de que está ainda ligado ao futebol de alta competição.
      Repara porém que essa decisão tem de ser tomada por quem o conheça pessoalmente e possa realmente avaliar as suas competências, que neste caso deve ser o Rui Costa, pois de fora nunca temos a noção exacta das capacidades das pessoas.
      Quero dizer que posso ter uma noção completamente errada do tipo de pessoa, e da capacidade do Luisão para desempenhar outras funções!

      Eliminar
    9. Rosa Rodrigues4/5/18 19:18

      Um pouco mais de respeito por um dos jogadores com mais jogos e mais títulos com a camisola do Benfica vestida.

      Admito, como é óbvio, que o homem não tem condições para continuar como jogador mas, pela sua experiência, capacidade e voz de comando, deve ocupar um lugar junto da estrutura do clube. Por mim colocáva-o no Seixal como um dos coordenadores da formação.

      Eliminar
    10. "Quando Luisão nem sequer tem bom sentido posicional, nem boa leitura de jogo"

      Isto é de quem vê jogos mas não vê bola nem percebe de futebol.
      O Luisão valeu pela leitura de jogo.
      Não deve renovar mas não me causaria espanto que ficasse na equipa técnica dos sub-23 ou na B. Podia até ser uma mais-valia. Mas seria uma hipótese entre muitas.

      Eliminar
    11. Anónimo4/5/18 21:42

      O que fica a fazer na estrutura?
      O mesmo que faz rui costa...

      Eliminar
    12. JJ disse "Quando eu estava no Benfica, ele era os meus olhos em campo. Era ele quem se assumia dentro do campo como treinador. "

      Eliminar
  2. Anónimo4/5/18 11:28

    Jogada de mestre de LFV. Espero que renove por mais de 1 ano e que tambem renove com Eliseu e Pizzi. Ja Grimaldo, Zivkovic e Joao Felix são cepos que não estao a fazer nada na Luz portanto vão ter guia de marcha. Que visao estrategica fabulastica.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/18 13:29

      Zivkovic?!!!!!
      Joao Felix?!!!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/18 14:30

      Acreditas em todas as noticias sobre o Benfica que vêm nos pasquins apenas para vender papel? Eu não acredito! E quem discute o que lá vem tem menos tino do que eles!

      Eliminar
  3. Renovar com Luisão é um acto de gestão danosa. Nada justifica que um lugar no plantel, e um salário (dos mais altos), seja ocupado por um jogador que já não tem condições para competir ao mais alto nivel numa equipa que jogue com as linhas subidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem linhas subidas ou "descidas". Não tem condições para jogar ao mais alto nível, não está lá a fazer nada. Não é a mesma coisa que um Paulo Lopes, como terceiro GR. Como se tem visto nas últimas temporadas, precisamos de ter 4 bons centrais e prontos a jogar em qualquer altura e não 2 bons e 2 medíocres. Não chega.

      Eliminar
    2. Essa teoria não teria deixado espaço para que Ruben Dias tivesse aparecido esta época.
      Precisamos de mais um para juntar ao Ruben e ao Jardel, de preferência do nível do Luísão dos melhores tempos, e temos de dar um lugar ao Ferro como quarto central!

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/18 14:34

      Oh Gus, mas alguma vez jogamos actualmente ao mais alto nível? Mania de frases feitas, Luisão nunca teve essa capacidade sequer, é ver quem nos enterrava sempre nos jogos europeus e contra os 2 adversários rivais, nem nunca atraiu a atenção de um clube mediano que o quisesse contratar, porque sempre foi fraco.

      Aposta na formação é isto, com esta anta sem qualidade a mandar no balneário, nem capacidades de liderança tem, seria uma referência no balneário se tivesse correspondência em campo, mas não tem.

      Afonso S.

      Eliminar
    4. Bom Senso Por Favor4/5/18 15:36

      Precisamos de 2 centrais, um com experiência e outro mais novo 22 ou 23 anos, mas ambos com qualidade técnica e envergadura física. Ficamos com 5 (a juntar o Ferro), Jardel tem-se lesionado muito ultimamente, NÃO se pode ficar à pele, não no Benfica.
      Haja Bom Senso!!
      Precisamos também de pelo menos um médio tipo Enzo ou Witsel ou William ou Adrien. Se sair o Samaris, precisamos de 2! O Gedson ainda não está preparado, nem o Pedro Rodrigues (ainda).
      Precisamos de 2 avançados, o Seferovic deverá ser vendido, suponho. O Jovic será solução?
      AH e mais um Guarda-redes, não vamos lá com Vlachodimices.

      Eliminar
    5. Frases feitas? Nunca teve essa capacidade? Então jogar a champions é o quê? Não é jogar ao mais alto nível? Tuga no seu melhor....o homem tá no chão e bates ainda mais.
      Não tenho memória curta. Luisão foi um central de qualidade, que fez grandes jogos com a camisola do Nosso Clube. E só não ganhou mais títulos porque outros não tinham a mesma mentalidade dele.
      O homem pode estar acabado para o Benfica, mas não duvido que muitos clubes inferiores ainda o queiram. Com ritmo de jogo, o posicionamento chega para liderar a defesa de uma equipa pequena. Mas não acredito, nem gostaria de ver Luisão num clube inferior ao Benfica.

      Eliminar
  4. Anónimo4/5/18 11:37

    Eusébio, Coluna, Simões, Chalana, Bento, Veloso, Nené, Mozer, entre outros, quando o tempo deles acabou, saíram...
    O tempo de Luisão como jogador no Benfica terminou, não faz sentido desinvestir para aposta na formação e renovar com um jogador caríssimo de 37 anos, que não vai ser mais valia em campo.
    Apoio a passagem dele a dirigente ou treinador da equipa B, agora, ou num futuro próximo, de resto temos que estar gratos ao Luisão, mas o tempo dele como jogador do Glorioso terminou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas mesmo isso de passar a dirigente...porquê? Ou até mesmo a treinador...a sério?

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/18 13:11

      O Luisão fora de campo será sempre uma mais valia, tem muitos anos de Benfica e deve ter aprendido muito com bons e maus treinadores, poderia ser uma excelente opção para a equipa B.

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/18 13:33

      Shadows porquê essa implicação agora com o Luisão???

      Jogador? Ok percebo. acabou

      Treinador? Com a mística, respeito e experiência que tem pode dar muito aos jovens...é o nosso Capitão

      Dirigente? Não tenho opinião. Só vendo a performance com o passar dos anos. Perfil de líder tem. Conhecimento do clube como é hoje, tem 100 vezes mais que qq um dos teus 20 nomes...porque não dirigente??

      Eliminar
    4. Anónimo das 13:33: Mística? Discordo. Tem tido a protecção de Vieira pois com outro presidente ou responsável do futebol já não seria capitão há muito tempo.

      Eliminar
    5. Tem tido a protecção de Vieira, dizes bem.
      E como o Vieira põe e dispõe, sem se importar com os verdadeiros interesses do clube, não me admiro que renove ou consiga um bom tacho dentro da estrutura.

      Eliminar
  5. Anónimo4/5/18 11:45

    Dálcio Gomes; Pedro Nuno; van Saponjic; Luka Jovic; Yuri Ribeiro; Cristián Arango; Hamdou Elhouni; Carlos Ponck; João TeixeiraM; Reinildo Mandava; André Ferreira; Patrick Vieira; Salvador Agra; Junior Benítez; César; Jhon Murillo; Paweł Dawidowicz; Igor Rodrigues; Diego Lopes; Zidane Banjaqui; Adel Taarabt; Pêpê Rodrigues; André Carrillo; Aurélio Buta; Aires Sousa; Mato Milos; Fali Candé; Oliver Sarkic; João Oliveira... Mas quem são estes gajos, o que (não) valem e quanto custam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/18 12:18

      Entreposto comercial Bieira Lda... todos a mamar! E nós é que sofremos por um clube que se tornou nisto? Depois vem com a história das pedras da calçada.... se o Benfica tivesse falido com o Brunalgas Azevedo 1 tinha sido refundado, qualquer coisa como Benfica 1904, livre de todas as dívidas e livre destes parasitas ... Talvez tivesse sido melho!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/5/18 13:10

      Uf! Há anos que ando a dizer isso e fui vitima de todos os nomes e mais alguns! Finalmente, começam a abrir a pestana para a gestão ruinosa, oportunista e interesseira do Qurido Líder!

      Eliminar
    3. Até percebo a ideia que está a transmitir, mas não vale por nomes só para encher, porque alguns nomes que são mencionados vêm da formação.
      Além disso está aí no meio um nome que ainda vai dar muito que falar ...

      Eliminar
    4. Estava a falar do Jovic ...

      Eliminar
  6. Rui Soares4/5/18 12:00

    Não sei o teu nome. Não vou chamar-te Shadows. Podes ser o Manel, se estiveres de acordo.

    Depende, Manel!

    Se o ordenado bruto for < a 1 milhão de Eur e se o Luisão aceitar um papel de líder dentro do balneário, penso que pode ser muito útil.

    Se já teve um problema antes, porque não era titular, não creio que isso seja negativo. Depende do contexto. O pior que pode acontecer numa equipa de futebol é que os jogadores convivam bem com o facto de não serem titulares.

    Sabes perfeitamente que existem sempre problemas, num grupo de trabalho, nem todos negativos. Importa mais o ambiente interpessoal e funcional e a existência e o funcionamento dos mecanismo de mediação desses conflitos.

    Sinceramente, eu acho que o Luisão até pode representar um desses mecanismos de mediação e até de autoridade, pela sua história e também pela sua personalidade.

    Mas, se for para ganhar > 1 milhão de Euros e se ainda estiver convencido que tem condições para ser titular, sou contra a renovação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jaquim,

      Não podes ter vários líderes no balneário. Tens que ter um só treinador líder e um só capitão líder.
      Como Luisão não irá ser treinador, também não vejo como pode ser o capitão não jogando.

      As equipas precisam do seu capitão em campo e não no banco ou na bancada. Portanto, Luisão não tem qualquer possibilidade de tornar a ser útil no plantel.

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/18 13:34

      Ruben Dias

      Eliminar
    3. Rui Soares4/5/18 14:57

      Podes usar o meu nome, se preferires. Se preferes um tratamento indiferenciado, faço isso.

      No teu comentário, apresentas a ideia de 2 líderes. Ora, se quiseres ser coerente com essa ideia, então só podes ter 1 líder. Caso contrário, se aceitas 2, porque não 3 ou 4 ou 5?

      Nalguns grupos, tens 1 líder. Noutros, tens media dúzia. Há pessoas que são líderes e outras que não são. Por isso, o número de líderes num determinado grupo varia.

      Não podes querer gerir um grupo com uma ideia preconcebida e fixa sobre quantos líderes é que o grupo vai ter.

      Obviamente, terá que existir um único líder que represente os jogadores, em cada contexto. Mas, fora de campo, pode ser o jogador A, dentro de campo pode ser o jogador B.

      Mesmo com este tipo de abordagem flexível, precisas ainda de analisar a personalidade das pessoas que constituem o grupo, o respeito existente relativamente às pessoas que identificas como líderes, etc.

      Sem um conhecimento pessoal, concreto e próximo das pessoas e da dinâmica do grupo, estamos apenas a partilhar bitaites. Ok. Trabalho com uma concretação muito elevada. Estou a fazer um pequeno intervalo. E posso perder estes 5 minutos a mandar o meu bit. Mas, não é mais do que isso.

      Estou mais precupado com outras questões:

      a) os conflitos de interesse
      b) os círculos e os triângulos
      c) a personalidade borderline da gestão
      d) a ausência de defesa da marca e da honra
      e) os estatutos do clube
      f) os 10 anos à frente nos negócios com a NOS e com os bancos

      etc

      A renovação do Luisão, per si, não vai determinar o sucesso ou insucesso do Benfica na próxima época desportiva. Mas, numa coisa estamos 100% de acordo. O Luisão já não joga a um nível que lhe permita participar num jogo da equipa principal do Benfica.

      Eliminar
    4. Acho que fui claro no que escrevi. Um treinador é um líder e o capitão outro, sendo óbvio que o capitão está abaixo do treinador...

      Essa liderança fora de campo nunca poderá ser "partilhada". O capitão poderá ter um sub-capitão com quem partilhe a gestão das coisas mas nunca uma liderança bicéfala.

      Quanto às questões que levantas, totalmente de acordo.

      Eliminar
  7. Assim de repente, ha na liga dois centrais fora dos 3 grandes que seria mais valias e nao custariam nem 1/5 do que custara Luisao: raul silva e flavio ramos. Renovar pelos valores actuais sera gestao danosa, ao nivel financeiro e tambem qualitativo da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que podemos ir buscar uma boa alternativa para a defesa central cá dentro mas sou da opinião de que precisamos de outra opção a nível europeu e com qualidade.

      Eliminar
    2. O problema é que não vão abrir os cordões à bolsa. Se já pelo Conti está a ser o fado que se vê...
      Qualquer dia é melhor acabar com o scouting. Faz parte do plantel quem aparecer com o equipamento completo.

      PS: Gosto do Raul Silva e do Nélson Monte, com o acréscimo que este último fez formação na casa. Pena é o Marcelo já ter ido para outros lados...

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/18 13:34

      Bem visto mg

      Eliminar
    4. Nao precisamos de ir buscar um central ca dentro! Precisamos é de um central de grande qualidade pra jogar ao lado do ruben dias(se ele ficar o q duvido muito) com o jardel e o ferro no banco! O luisao que va mase pro brasil pra sua mansao de luxo!

      Eliminar
    5. Anónimo4/5/18 14:33

      Mg e Ricardo Rosa essa é a vossa opinião. Não é a minha!
      Luisão não irá jogar mais. As noticias de pasquins são para serem levadas com uma pitada de sal.

      Eliminar
  8. Vai renovar como adjunto da B ou da sub-23? Se sim, é para renovar. Vai renovar abraçando a realidade de que neste momento há pelo menos 3 centrais mais habilitados do que ele (Ruben, Jardel, Ferro, talvez Kalaica ou um daqueles do contentor de argentinos que já está a caminho)? Então sim, é para renovar.

    Se não, então jogo de homenagem no último dia de contrato de Benfica vs Amigos do Luisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como adjunto da B ou dos sub-23, sim já poderia concordar com isso. O que interessa é que fique longe do futebol principal onde quer como jogador ou como outra coisa qualquer já não tem nada a dar.

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/18 15:02

      Mas adjunto com salário de adjunto de equipa secundária... não me cheira que o Vieira lhe baixe tanto o ordenado...

      Eliminar
    3. Luisão tem, acho, naquela cabeça, coisas que até na principal dariam jeito. Mas na principal foi colega deles todos. Na principal ainda quereria saltar lá para dentro todos os jogos. E o treinador far-lhe-ia a vontade.

      Já os putos olham para o Luisão como O Capitão. Isso e o que ele tem "dentro da cabeça" só por si se calhar justificam manter o ordenado... Para já! ;)

      Eliminar
  9. Renovar? Quem? O Luisão? Mas porquê? Deu muito ao clube e sente-o. Sem dúvida, mas quantos antes dele? E depois, provavelmente.

    Nem Eusébio, acabou a carreira no clube, e falar de Eusébio e de Benfica é quase igual.

    Nem outros também brasileiros e centrais que marcaram uma era quando por aqui passaram acabaram a carreira no Benfica, como por exemplo o Mozer e o Ricardo.

    Não, se Luisão renovar não é pelo valor desportivo com certeza, e também não é pelo espírito de grupo e benfiquismo que também tem é verdade, é isso sim porque é os olhos e ouvidos de outros no meio do grupo.

    Nada contra o atleta e benfiquista, recordista de troféus pelo clube, mas está na hora de acabar esta relação muito feliz, nada é eterno e com o salário dele pagam-se 2 ou 3 centrais promissores contratados a terceiros, ou uns 5 ou 6 centrais da formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou até vais buscar um central de qualidade muito mais novo. Aliás, outro que se fala que vai renovar é o Salvio que custa o mesmo que Luisão.
      Com os vencimentos destes 2...

      Eliminar
    2. O Salvio ainda "engulo", é vários anos mais novo e mal ou bem vai tendo alguma utilidade.

      Agora o Luisão, é útil, mas quem nos garante que um puto a ser usado a sério a partir da próxima época não daria para o gasto? Até porque como disseram mais acima, com defesas subidas e com a técnica que o Luisão (não) tem (nem nunca teve), apostar nele em termos desportivos é um erro.

      Há claramente dois Benficas dos últimos anos, um com Luisão e outro central menos veloz, e outro só com um central com estas características.

      Podem até dizer que fomos campeões em 2015 com a dupla Luisão e Jardel, mas 2015 foi há 3 anos, e para o ano vamos estar em 2019.

      Eliminar
  10. Anónimo4/5/18 12:46

    Onde anda o Rui Costa?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrumado numa prateleira a fumar cigarros...

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/18 17:02

      Está a gastar os 217 mil euros / ano de salário como administrador. Tens alguma coisa a ver com isso?

      Eliminar
  11. Devemos todos estar gratos ao nosso capitão pela sua liderança dentro e fora de campo.
    Na minha opinião, o tempo de Luisão no Benfica ao mais alto nível, já acabou há cerca de três anos atrás.
    Uma das grandes dificuldades nos jogadores de futebol profissional, é definir um tempo de retirada. Luisão não merece terminar assim... e se na parte que diz respeito ao nosso capitão, existe dificuldade em assumir que já não tem condições para este nível, terá que ser o presidente e o treinador a dizer-lhe.

    Espero sinceramente que termine a carreira, e que permaneça na estrutura de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo.
      Até para a imagem do próprio Luisão junto dos Benfiquistas, tem de pensar que se não acabar agora, será lembrado por se andar a arrastar em campo e não pelo grande capitão e jogador que foi.
      Até poderia concordar que fosse um quarto central para consumo interno, mas este último jogo contra o Tondela, mostrou que já não tem condições sequer para isso.

      Eliminar
    2. Concordo, embora ainda não me tenham consigo convencer de que papel pode desempenhar na estrutura do futebol...

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/18 16:52

      Nem vejo necessidade que permaneça no clube.

      Eliminar
  12. O papel do Luisão pode ser importante se ele aceitar um papel secundário numa das equipas de formação como adjunto. Plantel principal já não faz diferença e como bem dizes ficar seria apenas mais um entrave à afirmação do novo capitão.

    ResponderEliminar
  13. Eu sinceramente acho que Luisão deveria renovar por 1 ano. Ou como capitão dos veteranos (já temos a B e os sub-23) ou como treinador adjunto da nova equipa técnica. E em vez da braçadeira, usava uma fita na cabeça para impedir que os cabelos fossem para os olhos ou para absorver o suor.

    ResponderEliminar
  14. Ao Luisão, agradecemos tudo o que fez pelo Benfica, a liderança, os títulos, tudo! Tal como agradecemos a Jorge Jesus e a todos os outros que foram aqui campeões.

    Esperemos, no entanto, que tenha o carácter necessário para não se tornar mais um chupista como muitos outros. Ele sabe que nada mais pode dar à equipa, portanto pendure as botas e não permita renegociações. Se o convite vier para integrar a estrutura, renegoceie para uma função da estrutura.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/5/18 14:46

    Não à renovação!!!! óbvio e se for para ficar na estrutura que seja com um ordenado normal tipo 10 mil euros por mês.

    ResponderEliminar
  16. Bom Senso Por Favor4/5/18 15:26

    O plantel do Benfica não merece em média ter vencimentos superiores a 1 milhão de euros por mês. O tipo de performance a que assistimos neste ano, qualquer coisa acima desses valores é simplesmente irracional. Haja bom senso e respeito por nós. Para se ganhar 2 milhões de euros já tem que se ser muito bom.
    A gestão da Direcção é simplesmente irracional.

    ResponderEliminar
  17. Renovar com o Luisao, e depois da merda feita é que se fiz, diz que se vai investir, deviam era ser destituídos, mas por gente como deve ser e que honre o passado e a história do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que não vai acontecer depois de perceberem o erro que será.

      Eliminar
  18. Anónimo4/5/18 15:53

    Haja respeito por quem honrou a nossa camisola!

    No início desta época a direção achou por bem não submeter um nosso jogador à desonra de passar a época na bancada. Aceitou/Promoveu/Sugeriu(?) a sua saída, recebendo até um pouco menos do que esperávamos. Falo de Mitroglou que esteve cá dois anos.

    No caso de Luisão, que já cá está há uns catorze anos, já a direção quer que o jogador continue. Como no onze titular já não terá lugar e como se avizinham investimentos brutais (também há uma notícia de hoje que o presidente quer voltar a investir a sério), também dificilmente passará o tempo no banco. Então vai para a bancada?

    Com este não há a consideração que houve com Mitroglou?

    Estes dois pesos e duas medidas deixam-me triste.

    RuiP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, como se tem visto o que mais o Mitroglou iria fazer era estar na bancada...

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/18 17:26

      Honrou?????? Com a nossa camisola desrespeitou um colega de equipa, insultou várias vezes os adeptos, como jogador sempre foi fraco e muitíssimo bem pago para o custo benefício, é um dos elos mais fracos da equipa a serem explorados pelos adversários, agora menos porque não tem jogado, agora vão-lhe renovar o red pass de relvado, ou banco ou estrutura a par de Rui Costa, fazendo ambos um lindo par de jarras, um yin- yang, um foi um jogador de grande classe internacional ou outro fará contraste em todos os aspectos, na honra que não carrega, na mística que nunca teve, no benfiquismo artificial, tal como Vieira ostenta.

      Está claramente a mais!

      O Benfica está a saque em 4milhões e prémio de assinatura, que este mamão sempre gostou disso!

      Afonso S.

      Eliminar
  19. Subscrevo tudo, Shadows!

    Também fiquei estupefacto com a notícia - apesar de tudo...

    ResponderEliminar
  20. Até pode renovar desde que não jogue.....

    ResponderEliminar
  21. Chegou a hora dele, talvez, mas Shadows um bocadinho mais de gratidão não te ficava mal.

    ResponderEliminar
  22. Quando a epoca estava para comecar achei que por exemplo, na formacao do plantel dos lagartos havia uma ideia, uma logica, uma ideia de jogo. No fcporco a mesma coisa. Nem vou discutir a qualidade dos jogadores. Mas a ideia que me ficou foi que o nosso plantel tinha imensas carencias e tambem me perguntei sobre qual seria a estrategia e ideia de jogo.
    Infelizmente a epoca confirmou esta minha impressao inicial. Ate me pergunto se ha quem saiba de futebol naquela estrutura. Ate ja tive uma visao aterradora de LFV a construir o plantel e RV a concordar. E Rui Costa onde estava? Nesta minha visao Rui Costa tinha ido a rua fumar um cigarro. Quando voltou a reuniao ja tinha acabado e Rui Costa limitou-se a perguntar onde iriam jantar.
    Sera que esta minha ideia tem alguma correspondencia com a realidade? Se calhar ate tem alguma. Porque seria dificil fazer pior.
    E para o ano como sera? Da mesma forma? Com Rui Costa a fumar cigarros e quando voltou a renovacao de Luisao ja estava decidida? Com o grande mestre e visionario LFV a decidir qual o plantel e se calhar a dar tambem a tatica a Rui Vitoria?
    O tempo dara respostas a estas minhas duvidas e questoes.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/5/18 00:40

    Dos comentários do pessoal alinhado com a Direcção observo mais do mesmo, uma completa incapacidade para olhar e ver, vai dar merda da grossa, até nem sei se isso me deixa triste, Vieira será demitido lá para Outubro.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/5/18 13:01

    Eu estou com o Rui vitória e o Luísao, ambos merecem contrato renovado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking