O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de fevereiro de 2018

O discurso de LFV em Braga.

. 25 comentários

Foi um discurso lido por Vieira dentro do que costuma fazer nestas deslocações, mas com alguns pontos de destaque, quer pela positiva quer pela negativa.

Finalmente Vieira disse de forma cristalina que não ofereceu cargos no SL Benfica a ninguém a troco de favores pessoais. Apesar de o CM garantir que há escutas a comprovarem o contrário, vamos acreditar na palavra de Vieira. Isto sem esquecer a forma como José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes ou Fernando Tavares foram parar ao SL Benfica...
Mas agradeço que no SLB tenham tido a preocupação de que Vieira respondesse a esta parte.

Também a afirmação inequívoca sobre o SL Benfica ir responsabilizar todos os que devassaram a vida interna do clube é positiva mas espero que não acabe como o processo a Jorge Jesus. 

Positiva também a afirmação de que o edifício nas Portas de Santo Antão vai finalmente ser usar para marcar a imagem do SLB num local onde passam milhares de turistas todos os dias. Fico feliz que a direcção do SLB tenha dado uso às ideias que lançamos no NGB, tanto no que diz respeito ao hotel como à loja que abriu na Rua Augusta.

Mas quando se pensava que Vieira iria aproveitar a semana negra da arbitragem para pressionar Fernando Gomes, Tiago Craveiro e Fontelas Gomes, eis que Vieira fica calado fazendo uma referência básica ao que se passou mas ficando pela referência: "Não calaremos a nossa voz."

Ficou calado aquando da vergonha no Estoril em que os adeptos do FCP fizeram uma invasão de campo para impedir que o jogo prosseguisse. Quando a equipa do FCP fugiu para o Porto na própria noite para não ser obrigada a jogar no dia seguinte. 

Quando é preciso atacar os responsáveis do futebol português Vieira cala e foge às responsabilidades.

E depois quem escreveu o discurso de Vieira lá inclui a demagogia do costume, para não lhe chamar outra coisa...

- "O plantel vai ter mais 4 jogadores da formação"
Foi em 2015 que Vieira tinha assegurado que em 2015/2016 o plantel iria ter 5 jogadores da formação. Não só isso não foi verdade como todos os que se destacaram foram vendidos à primeira.
Aliás, o SL Benfica aposta tanto na formação só esta temporada contratou...22 jogadores. 22!!

 - "Nunca misturei a minha vida privada com qualquer função no clube"
Basta olhar para a situação de Gaioso Ribeiro, sócio do filho de Vieira, gestor da Capital Criativo(empresa fundada numa parceira PT/Promovalor) para perceber que essa afirmação está ferida de morte.

- "100 milhões de euros do contrato da NOS serão para abater na dívida":

O contrato com a NOS tem que ser rescindido aquando do final do primeiro período de 3 anos. São os benfiquistas que estão a subsidiar a NOS e a operadora com esse dinheiro paga ao SL Benfica. 

O contrato com a NOS só tem utilidade para a própria NOS, que assim salvou da falência a Sporttv.

E já agora, o contrato segundo os valores divulgados pelo próprio SLB, não tem qualquer "lance" de 100 milhões.

Já agora, os mandatos no SLB não duram 10 anos, pelo menos por enquanto.

- "Betão e vendas de jogadores":
Vieira reafirma a construção de mais não sei quantos campos no Seixal, de um Colégio, de uma rádio e de um Centro desportivo de raiz em Oeiras.

Se quanto ao plantel reafirma que temos que continuar vendedores, já para betão não faltam mais de 30 milhões de euros para construção.

Sabe porque é que há muitos a falarem em passivo, caro Vieira? Bem, porque os números não partilham desse seu optimismo. 

Imagem: Papoila Saltitante
Resumindo, se nem mesmo numa semana em que os nossos adversários foram empurrados na classificação pela arbitragem (e segundo já se fala pela inércia estranha de alguns jogadores do Estoril), Vieira assume uma postura de ruptura com esta direcção da FPF, então o Penta mesmo com o querer que a equipa do Benfica parece demonstrar, não passará de uma miragem.

Falar num poleiro e num ambiente controlado dá para tudo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. benfiquista de gaia24/2/18 16:00

    QUANDO DISSE QUE QUANDO SAIR DO SLB ........SAI MAIS POBRE.....ate as lagrimas me vieram aos olhos......coitado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As lágrimas aos olhos vêm sempre que vejo um texto teu. É deprimente!!!
      Escrever na net já faz parte da ocupação dos tempos livres no Conde Ferreira?

      Eliminar
    2. Magalhães Lemos.
      Do Conde Ferreira teve alta...!

      Eliminar
    3. o problema é esse mesmo, os 100 milhões é para ultrapassar mais 3 anos e obrigar o Benfica ficar preso à NOS. antecipar receitas tem custos financeiros, serão maiores do que os que pagamos já pelos empréstimos bancários? Falar de finanças requer rigor e a informação completa, basta um pequeno "esquecimento" na informação prestada e pode alterar tudo.

      Eliminar
  2. O que é que o homem te fez?
    Deu-te 4 campeonatos seguidos, será por isso?
    Deu-te a possibilidade de fazeres um Penta, será por isso?
    Deu-te a Hegemonia do futebol Português, será por isso?
    Deu-te titulos Europeus em Futsal e em Hóquei, será por isso?
    Tens de explicar muito bem...
    Já sei,também te deu o benfiquista de gaia, é por isso!!
    Hoje em Paços é para ganhar, eu vou lá estar.
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi alguma falsidade?

      Eliminar
    2. Com que então as coisas boas que o Benfica fez tal como a loja na Baixa e o futuro hotel na velhinha sede da Rua do Regedor sairam d'alguma cabecinha pensadora do NGB; mas as más seguindo a tua linha de pensamento são por obra e graça do Presidente!

      Daqui podemos concluir que se o NGB por um qualquer motivo encerrar as portas,porque nada nesta vida é eterno, o Glorioso deixa de ser o clube inovador,moderno, e o mais representativo do país fora de portas !

      "Don't think twice, it's all right"

      Eliminar
    3. E somos TETRA também graças ao el sombrero e sus muchachos!!

      Anda o Vieira a gastar milhões na estrutura, quando podia apenas criar um blog e convidar estes 3 ou 4 artistas.

      Eliminar
  3. Viva,

    Sempre o mesmo discurso seja como for penso que devia ser dado mérito ao clube de querer pagar a divida bancária com os as verbas dos direitos televisivos.

    Bem em dois anos lançamos Renato e Guedes da formação, Ederson (passou pelo Seixal, Lindelof e Nelson Semedo (trabalhados na equipa B), este ano dois jogadores são titularissimos como Bruno Varela e Ruben Dias, dois jogadores mais da casa que até já jogaram esta época Carvalho e Gonçalves e vens falar da compra de 22 jogadores e o que tem isso a ver ? Nem foram para o plantel principal.

    Mas sim tens ai uma boa aposta desses 22 jogadores comprados, Krovinovic, mais um jovem que Rui Vitoria está a tirar proveito no SLB, tal como Grimaldo, tal como Cervi, tal como Zivkovic.

    Já o outro era ver um a defesa esquerdo, Cancelo, Cavaleiro, André Gomes a serem despachados.

    Se forem integrados na práoxima época mais 4 não vejo mal nisso, tanto se criticou a saída de Lindelof, não está esquecido ? André Almeida não anda a jogar bem ? Quero ver se o City perder o Ederson se arranja um substituto igual.

    mas vá lá sempre se vê reconheceres algumas coisas positivas ao presidente :D

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando as há têm que ser reconhecidas...! :)

      Eliminar
  4. Quando dizes pressionar Fontelas Gomes, queres dizer da mesma forma como críticas os rivais que o fazem diariamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. É mais ou menos isso. Numa altura em que o Vieira diz exactamente aquilo que o Shadows e os anti-Vieira têm vindo a pedir para dizer, pega-se nas finanças e dívida do clube. Curiosamente o unico que tinha crédito nesse tipo de assunto foi expulso (??)... do blog com a chegada do RGS.

      A conversa do passivo é engraçada...esqueceu-se de meter o quanto o activo aumentou. E o rácio Passivo/Receitas.

      Quantos aos miudos de formação... só um cego não vê quantos jogam hoje na equipa. Varela, Ruben Dias, João Carvalho, Diogo Gonçalves, até o Keaton....estes que já jogaram na equipa principal... Com a aposta também no Ferro ou Gedson para o ano...

      Enfim, pior cego é aquele que não quer ver.

      Eliminar
    2. Paulo, lê o que escrevi e tenho escrito. Não partilho desses métodos à Porto nem nunca fiz parte do círculo de confiança de Pinto da Costa.

      Rui: Qual activo? O principal activo do clube e que é transacionável ou transformável em dinheiro são os jogadores. O resto são tretas para contabilista brincar. A dívida está lá.
      O contrato da NOS é miserável.
      Sem ganhares campeonatos as receitas caem e o valor dos jogadores idem. E onde vai parar o activo então? Entretanto os juros da dívida não se compadecem de conversas de treta.

      Para finalizar, o Benfica Eagle não saiu do blogue mas não tem que vos prestar contas nenhumas sobre o que o leva a fazer uma pausa na escrita. Percebido?

      Eliminar
    3. Deixa essa prepotência de lado que só te fica mal!
      NUNCA te esqueças que o NGB só existe porque o presidente é o LFV, se fosse um Dr.Borges Coutinho, já tinhas " morrido à fome " !!!

      Eliminar
    4. Não tenho essa opinião. O principal activo do Benfica é o Estádio. É o Seixal. É o Museu. São os Pavilhões. A dívida aumentou muito por causa desses investimentos. Mais de dois terços do aumento da dívida foi num só ano quando se começou a fazer apresentar as contas consolidada e se incorporou o Estádio nessas mesmas contas. Não querer ver isso é pura crítica demagógica.

      Quanto ao contrato da NOS, não é por colocares links com opinião parcial sobre o caso que tens razão. O contrato é tudo menos miserável. Basta lembrar que três anos antes todos se riam sobre a hipótese do Benfica poder receber 40M€ por ano em direitos televisivos. Afinal enganaram-se. Mas nunca é suficiente. Se pagaram 40M€ é porque podiam pagar mais, certo? Teorias.

      Quanto ao Eagle. Se ele não tem contas a prestar a ng, o mínimo que os responsáveis do fórum poderiam fazer era dar a conhecer as razões pelo qual um dos mais assíduos postadores e provavelmente dos mais respeitados pelos leitores deixou de aparecer. Coincidindo com a entrada um outro colaborador. Assim como falas da transparência de alguns.. aqui tb deveria haver. Uma simples publicação a informar quem mantém o blog como um dos maiores do Universo Benfiquista, seria o mínimo.

      Já agora, agradeço peça forma como respondeste. Primeira vez que me respondes de forma minimamente construtiva, sem arrogância ou prepotências.

      Eliminar
    5. Rui, nem o Eagle nem ninguém no NGB tem que prestar contas sobre a sua vida privada. Como te disse, o Eagle não saiu do NGB. Por razões pessoais está afastado mas regressará.

      Quanto ao contrato da NOS, lê com atenção os posts e verás que é miserável mesmo. A NOS financia-se nas mensalidades da BTV com as quais paga quase na totalidade os 30 e tal milhões ao SLB. Depois tudo o que é venda de direitos lá fora é lucro bem como o facto de os jogos do SLB deixarem de fazer concorrência aos da Sporttv. Por isso tanto jogas às 18h como às 21h e tal. E o facto de o SLB ter que passar a utilizar os serviços da NOS? Quanto vale só esse "pormaior"?

      Lê novamente com atenção. Não tens que agradecer nada. Por vezes poderei ter menos paciência para responder e se alguma vez fui incorrecto contigo peço desculpa. Como deves imaginar, todos temos dias com menos "rastilho". Mas um pormenor: realmente quando se trata de Benfica, tenho aquela arrogância de ser adepto do maior clube do mundo e pensar o SLB como tal... :)

      Eliminar
  5. Shadows,

    Infelizmente fazes parte dos odiosos da direcção do Benfica e isso é mau.
    Não sei se o FJ Marques ou o Minion conseguem destilar tanto veneno sobre LFV e sim fazes um mau serviço ao Benfica, pois és o verdadeiro elan dos críticos do nosso clube.
    Nada te convence dito pelos benfiquistas que têm a legitimidade de guiar a nau benfiquista, em contrapartida qualquer rumor de um patife dragarto vale para ti um milhão de dolares.
    Não sei que te diga, mas acjho que esta cisma te está a fazer mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Pedro. Aponta por favor onde é que estão as falsidades no que escrevi.
      E já agora, se os lagartos são burros porque defendem o BdC não importa o que diga e faça, o que dizer de quem nada questiona no SLB?
      Eu não sou do SLV, meu caro. Sou do Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    2. Com todos os seus defeitos,não chega a ser um brunalgas ou um pinto flatulento

      Eliminar
    3. Shadows,

      Volto a dizer-te que perdes toda a razão quando não te consegues desligar da cisma anti-Vieira.
      Eu digo-te estou-me nas tintas que o presidente do Benfica se chame Vieira, Martins ou Fortunato, desde que faça no meu entendimento um trabalho positivo terá o meu apoio.
      Agora nunca me verás defender atitudes incorretas, aliás neste forum já várias vezes manifestei o meu descontentamento por algumas decisões tomadas, agora sobre tudo!!!!
      Eh pá chateia-me a ideia de ser contra porque sim!
      Sobre as falsidades ou não que provas é que tens que LFV está propositadamente a salvar a SportTV como já várias vezes afirmaste?
      Eh pá chateia-me a ideia de insinuar sem provas concretas!

      Eliminar
  6. Caro Shadows!
    O seu ódio de estimação ao Presidente já se torna preocupante, de tão ridículo que é!
    É evidente que o Presidente não fez só coisas boas! Mas estas, as boas, são incomparavelmente mais e melhores do que todos os "defeitos" e "maldades" que você vê!
    Não sei nem quero saber o que o motiva a proceder assim! Dou-lhe, se me permite, um conselho:- Candidate-se às próximas eleições! ou, se não se considerar capaz, arranje um candidato! Ou será que já tem?
    De qualquer maneira, aceite um abraço de um benfiquista que, de certeza, podia ser seu pai!...
    Desculpar-me-á o facto de escrever como anónimo. Não o censuro se não quiser publicar! Mas tenho a certeza que você leu. É o que interessa!...

    ResponderEliminar
  7. Com o empréstimo obrigacionista a vencer este ano e tendo o Vieira dito que 100 milhões são para pagar financiamento bancário o passivo deve baixar uns 160 milhões. Mas eu acho que o Galamba se enganou. Se baixar 16 já acho que é muito. Foi um zero a mais.

    ResponderEliminar
  8. William Sousa24/2/18 19:45

    Uma das maiores anedotas de Portugal é ainda existir ( será que existem mesmo ??) pessoas que acreditam em tudo o que o " Pinóquio demagogo" Vieira diz lol lol lol Se não se tratasse do Benfica não conseguia parar de rir de quem acredita no " Pinóquio " Tricolor.

    Como Benfiquista tenho vergonha de lfv.

    P.S:Lfv é a única pessoa em Portugal que festeja o campeonato todos os anos.Uns anos festeja pelo Porto , noutros anos pelo Benfica e de 20 em 20 anos pelo Sporting.

    ResponderEliminar
  9. DiasporaBenfiquista25/2/18 02:06

    O que se passou em 2009/2010, para que se acrescentem 200 milhões ao passivo só nessa época? Tenho acompanhado as contas da SAD nos últimos anos mas não fazia ideia que tão grande parte do passivo venha de um só ano. Alguém me sabe explicar?
    Rumo ao Penta!

    ResponderEliminar
  10. Ainda tem dentes na placa debaixo?
    Com tanta mentira, os definitivos ja caíram há muito tempo...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking