O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de fevereiro de 2018

LFV: Demonstração de que há momentos certos para falar...

. 35 comentários
Muito se te dito e escrito por diversas opiniões e comentários sobre o silêncio de Luis Filipe Vieira a propósito dos casos que o SLBenfica tem sido acusado pela "Santa Aliança" do FCPorto e SportingCP.

No que me diz respeito, sempre aqui escrevi que não considero que seja por o Benfica falar que algo ia ser diferente, pelo contrário, iria dar "matéria" para outros explorarem.

Ontem, depois da decisão unânime do Tribunal da Relação do Porto, o Presidente decidiu falar sobre estes temas e deixar elementos muitos relevantes sobre outros:


Começou por expor ao ridículo a CMBraga que cedeu às pressões mediáticas e ao fanatismo que atingiu os clubes do Norte (e do outro lado da segunda circular):

“(...) é com naturalidade que, nas centenas de inaugurações e ampliações que temos feito por todo o país das Casas do Benfica, as mais diversas e representativas entidades locais têm feito questão de estar presentes e de se associarem a estes momentos, independentemente das questões clubísticas. O contrário é que se torna incompreensível e é uma cedência à cultura do fanatismo que leva ao triste exemplo de no último ano por seis vezes esta nossa Casa ter sido vandalizada. Esta cultura de ódio e guerra tem de acabar”

Porque o Benfica, e acima de tudo o futuro do Clube não é só o futebol como muitos outros clubes andam, desesperadamente a fazer, o Presidente deu nota os projetos que estão em curso e que custam, e pelos vistos a malta esquece-se, o dinheiro de algumas contratações, mas que serão bases que permitirão gerar receitas autónomas durante muitos anos:

“Podemos falar do alargamento do Caixa Futebol Campus, no Seixal, o centro da já famosa, em termos mundiais, Escola de Futebol do Benfica – e que simboliza a nossa grande aposta estratégica, que é a Formação, e todas essas renovações efetuadas (refeitórios, cozinhas, balneários, quartos, campos,...) serão apresentadas no dia 31 de julho. Mas também podemos falar do Centro de Alto Rendimento em Oeiras, da nova Escola Internacional – o Colégio Benfica (dia 28 de fevereiro vamos entregar a proposta concreta no Ministério da Educação e queremos que a Escola esteja a funcionar no ano letivo de 2019/20), da Casa do Jogador, do novo Hotel que vai nascer na Rua Jardim do Regedor, ou da nova Rádio Benfica, que em maio/junho estará no ar

Muito se tem falado, nestes últimos dias, como dois clubes rivais do SLBenfica anteciparam receitas da MEO e da NOS (um deles já "queimou" três anos de receitas). O SLBenfica já tinha dado a entender que tal não ia acontecer no Benfica e desta vez foi mais concreto. Sobre a antecipação de receitas, os que acham isso positivo, deviam interrogar-se "a que preço" isso está a acontecer, porque essas entidades que avançam o dinheiro, não o fazem "de borla". Por outro lado, ter divida à banca obriga o Benfica a ter um servíço de dívida (juros) que não acrescentam nada e só penalizam. Ter dividas / passivo é uma coisa, desde que sustentável, gastar dinheiro sobre dinheiro é errado e deve ser reduzido ao mínimo, especialmente se houverem juros altos.

“O Contrato com a NOS é para pagar a dívida do Benfica. Como sempre disse, nunca iria utilizar este dinheiro para a gestão corrente ou para comprar jogadores. Posso adiantar que o primeiro lance de cem milhões de euros será para pagar ao sistema financeiro português e abater já parte da dívida do Benfica”

Sobre o tema que, aparentemente, todos os benfiquistas queriam ouvir o Presidente falar todos os dias, foi taxativo e é bom que todos percebam o objetivo do ataque MENTIROSO que tem sido feito ao SLBenfica - os esquemas e crimes já foram explicados pelos próprio Francisco Janota Marques:

E foi perante este contexto que outros, vendo-se enredados numa crise financeira e desportiva sem precedentes, sem qualquer tipo de novos projetos e rumo, resolveram tudo apostar numa estratégia concertada de querer manchar o nosso trabalho e a reputação da nossa marca. 


Posso afirmar e garantir que os Benfiquistas, hoje como amanhã, poderão andar com a cabeça levantada. Repito, orgulho-me de estar aqui como presidente do Sport Lisboa e Benfica, de cabeça levantada. Pronto para – uma a uma – ir desmontar, nos locais próprios, que são a justiça e os tribunais, cada uma das suspeitas e acusações que nos fazem. Uma a uma sem qualquer tipo de tréguas. E, um a um, iremos responsabilizar todos aqueles que intencionalmente mentiram e difamaram de forma gratuita e criminosa

A recente decisão do Tribunal da Relação do Porto, que faz cumprir a lei e proíbe o Futebol Clube do Porto de continuar a cometer o crime de divulgação de correspondência privada – vindo tarde, é certo – veio pôr fim à falta de vergonha de quem exibia o produto roubado e praticava o crime, gabando-se de estar acima da lei e a coberto de uma pretensa justiça. É como nos roubarem o carro e vermos todos os dias quem se passeava nele a dizer que nada tinha que ver com o assunto. Tenham vergonha!

Da nossa parte, cabeça levantada, sim! Porque não cometemos nenhuma ilegalidade, todas as nossas vitórias foram obtidas de forma limpa, e em nenhum momento irão encontrar qualquer tipo de prova que ponha em causa a transparência e o rigor com que sempre estivemos em todas as competições

Não é por encher a justiça de denúncias anónimas, de propagar notícias falsas e repetir muitas vezes mentiras que as coisas passam a ser verdadeiras. Uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade. Neste clube nunca houve árbitros convidados para nossa casa, nomeações combinadas, quinhentinhos, férias pagas, gravações comprometedoras, nada. Nos vouchers, todas as instituições nacionais e internacionais da justiça desportiva arquivaram o processo. Todas! Nos e-mails, o único crime que está provado é que existiu um roubo há mais de uma década de correspondência privada de uma instituição


E aqui, a desilusão deverá ser muito grande. Porque, gabando-se de terem tido acesso a anos e anos de troca de correspondência interna de âmbito totalmente privado e, por isso, naturalmente feita numa linguagem mais informal – como acontece em todas as organizações –, mesmo assim manipulando e falsificando e-mails, nada ali pode ser apontado como prova de uma situação ilegal com causa e efeito. Mas será na justiça que tudo se esclarecerá.

Desde o início, por confiança e respeito pelo trabalho da magistratura e do segredo de justiça, que optámos por centrar nesse local a nossa defesa. No momento certo e no local próprio em pormenor. Talvez com custos na balança mediática. Mas optámos por não vir para a praça pública esmiuçar tudo, até porque muita mentira e deturpação se misturava, afetando terceiros, que têm direito à sua defesa com a necessária reserva”


Nestes mais de 18 anos em que tenho o orgulho de servir o Sport Lisboa e Benfica, nunca misturei a minha vida privada com as funções no clube. Nunca! Nem ninguém poderá alguma vez apontar-me isso. Nunca ofereci qualquer cargo no clube a troco de qualquer situação da minha vida profissional ou pessoal. Muita mentira e deturpação tenho lido e ouvido sobre esse assunto. Algumas magoam bastante! Mas garanto-vos, quando sair do Benfica vou mais pobre, não vou mais rico! Mas essa é uma questão que esclarecerei noutro local, precisamente em nome da separação dos planos

Não se preocupem por a Judiciária ter ido a minha casa, deve é começar a ir a outras casas… Eu sei que incomodo muita gente por ser presidente do Benfica. Ter a 4.ª classe, ser (com muito orgulho) do Bairro das Furnas, e ser presidente de um clube com esta grandeza. Esta cabeça sabe pensar e honrar os seus compromissos”

Servir o Benfica, em conjunto convosco, tem sido um privilégio. Se existe algo que sinta, é que toda esta 'campanha negra' ainda nos tornou mais fortes, resistentes e determinados. Tudo têm feito para evitar que o Benfica ganhe o Penta. Nesta semana, assistimos a decisões e episódios absurdos e lamentáveis a fazer lembrar outros tempos”

Mas tenham certa uma coisa. Denunciaremos todas as situações, não calaremos a nossa voz e continuaremos o nosso trabalho de consolidar e reforçar a liderança nacional e o prestígio internacional do Benfica”


"Nós queremos o Penta! É verdade que disseram que já não íamos lá, mas como costumo dizer: ‘Quando se sobe a Serra da Estrela, não se tem sempre a mesma pedalada’. Nós vamos ter a pedalada! Todos temos de estar juntos com a equipa, apoiá-la mesmo nos momentos difíceis, porque os jogadores estão prontos não para 90, mas sim 180 minutos. O nosso treinador está bem atento e em sintonia com a estratégia do Sport Lisboa e Benfica e todos temos de ter esta ambição: queremos o Penta! Doa a quem doer"

Discurso de Luis Filipe Vieira in site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Calma que todos os que diziam que lfv devia falar todos os dias vão aparecer a dizer que afinal não acreditam em nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aparecem porque sabem que estavam errados

      Há outros que insistirão nessa retórica mas são muito poucos e andam a reboque de agendas pessoais e de candidatos a candidatos. Não passam de umas avestruzes com a cabeça enterrada na areia

      Eliminar
    2. Preferem ser impregnados pelos jornaleiros,dragartos e andrades

      Eliminar
  2. ...meu caro!!!como te compreendo...entretanto anda por aí um TERRORISTA que neste momento deve estar com um MELÃO maior do que o do insolvente corno chico marques...nesta altura o dito TERRORISTA deve andar numa roda viva a pedir ao MENTOR ajuda porque está com as calças na mão... (intervenção do Presidente SR FILIPE VIEIRA)...(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enrabador de dragartos24/2/18 15:40

      Não tarda muito para que a malta do ISIS comesse a criticar o Presidente por ter falado de mais, pois há assuntos que devem ficar em segredo há sexta, mas que devem ser falados até a exaustão ao Domingo e o Presidente não o faz, isto na óptica de muitos ( poucos) é inaceitável e criticável..

      Eliminar
  3. A palha está aí.

    Quem tiver fome, coma-a. Eu já almocei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comeste merda foi? E engasgaste-te.

      Eliminar
    2. Se fala é porque é palha, se não fala é pq não defende o SLB! !!!??

      Eliminar
    3. Mau! Mas afinal o homem devia falar e agora que falou é palha? Como sabes? Provaste-a? Não gostaste? Soube-te a pouco ou levaste uma indigestão? Ficaste sem argumentos?

      Eliminar
  4. Só obras que aí vêm! Aliás, este comunicado, ele próprio, é uma obra... de arte!

    Ele é hotéis, ele é centros de alto rendimento, ele é ampliações de centros de estágio! Resta saber o nome do empreiteiro!

    Depois fala dos emails como se fossem uma cabala e ainda atesta os benfiquistas de atrasados mentais! Diz ele: "Nos e-mails, o único crime que está provado é que existiu um roubo há mais de uma década de correspondência privada de uma instituição". Diz ele isto depois de ter ficado a nu uma gigantesca teia de interesses.

    O karma tarda mas não falha. Chega de gozar com os benfiquistas. Alguém vai exigir a demissão deste mentiroso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que tu nem disfarças....és muito estúpido.

      É que assim nao crias a duvida nos leitores deste blog se és ou nao do Benfica , é tao óbvio que não és e assim a tua mensagem nao passa , só nos fortalece .

      És tao estupido que nem com factos obvios e concretos tentas inventar uma realidade paralela sem fundamento ou factos concretos..és tu saraiva ?

      Eliminar
    2. ho jota pe...e se fosses para o teu curral ouvir ditador do teu bradamerda...estais quase no fim de linha caso nao ganhem nada este ano...

      Eliminar
    3. De quem do bruno Carvalho? Enganaste te no blog! Aqui queremos q esse fique muitos anos! Sabes q mal ou bem temos muitos títulos no papo, embora tenhamos espaço para mais, não tamos de barriga vazia. Já VCS basta uma taça da liga e ficam com indigestão!! Força Jotapê não desanimes!

      Eliminar
    4. Chega, deixem o Dragão de Ouro Vieira (na qualidade de sócio da década do FC Porto) obrar!

      E confirma-se, a sinceridade atinge quase sempre fatalmente os mentirosos!

      E, deixem o Vieira obrar outro FC Alverca, mas noutra dimensão gigantesca!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    5. E tu, o que andas aqui a fazer?
      Vai procaralhopá.
      Comigo não arrotavas aqui!

      Eliminar
    6. Tens tanto direito de chamar mentiroso ao Presidente como eu de te chamar porco nojento alagartado!

      Eliminar
  5. Bem...ontem fiz um comentário no post do shadows que nao foi publicado , devo ter tocado no ponto.

    Em relação a isto não é nada de novo , temos uma estrutura profissional , e não vou estar a repetir o que disse ao longo deste mes sobre esta direçao , os seus feitos e a sua obra está a vista...entao esta dos 100 milhoes para abater o passivo....os anti vieira quero ver o que vao dizer.

    Infelizmente nao vamos ganhar o penta , isto é caso de policia e pode ser que para o próximo ano ou isso se venha a impugnar este campeonato pois preparem-se que hoje vai haver mais....tiveram a PUTA da lata de meter o Veríssimo no jogo do Benfica hoje...e claro , um jogo fora.

    Vai ser para fazer igual ao que fez no marítimo - Benfica em 2015 em que expulsou o Renato aos 35 minutos , que transformou um penaltie em simulação ..ect.

    Falam do áudio do aguenta , aguenta...é normal que nos primeiros jogos do VAR em um fora de jogo nítido esse arbitro ao ver aquilo nao ia ter a lata de deixar passar , a maneira como disse " aguenta aguenta " enfim...pegarem nisso para dizer que é do Benfica é de MORRER A RIR.

    O que eu gostava de ouvir era o áudio de VÁRIOS jogos do porto e do Sporting ...nem vou mais longe...

    EU QUERIA ERA OUVIR ÁUDIO DO TONDELA - SPORTING E ESTORIL- PORTO.....

    Enfim....meter este arbitro neste jogo é como eu tenho dito..JAMAIS NOS DEIXARAM GANHAR.
    Preparem-se porque se hoje nao estivermos a 110% o penta acaba-se hoje , nos cá temos de estar sempre a 200% porque contra nós matam-se e temos tido estes árbitros com uma agenda..enquanto os outros podem se dar ao luxo de nao jogar a puta de um corno , poupar jogadores e tudo porque ou tem o arbitro na mao ou tem os jogadores da equipa adversária no bolso...e é isto o que temos.

    Queria muito ganhar o Penta , ainda por cima nestas circunstancias...mas assim é impossível.

    Peço desculpa pelo off topic...mas isto é demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano o fábio verissimo já arbitrou os seguintes jogos dos tres grandes

      2017-07-30 Porto - Corunha ( Ganharam 4-0 , até faz o jogo de apresentaçao dos corruptos )
      2017-08-13 Tondela -Porto ( Nem 15 dias depois lá estava ele a arbitrar o clube do coraçao , lá o porto ganhou de novo )
      2017-11-04 Porto - Belensenses ( Mesmo com domingos a olhar para o chao lá ele nao marcou dois penalties com o seu amigo luis ferreira no VAR e o porto ganhou 2-0 , ou seja os primeiros 3 jogos foram todos com o porto e ganharam TODOS)
      2017-12-13 Rio ave - Benfica ( coincidencia ...primeiro jogo que arbitra do benfica .....e nos perdemos. )
      2018-01-03 Feirense - Porto ( A tal pior arbitragem de sempre para o azeiteiro conceicao...e nao é que ganharam de novo ? )
      2018-01-19 V.setubal - Sporting ( Aquela vergonha no fim do jogo e tal , ele estava em extase que ao tirar 2 pontos ao sporting ajudava o seu clube de coraçao que nem ouvia o que o coentrao fazia , e lá o sporting empatou)

      Resumidamente é isto...

      E ainda tem a lata de falar no aguenta , aguenta....quando ele FOI OBRIGADO a marcar um fora de jogo OBVIO. É que nem todos sao como o luis ferreira ...querem lá saber se estao no VAR , se é para rouVAR é a discarada...este pelo menos deve ter tido alguem ao pé a chamar a atençao.

      Depois daquele Maritimo - Benfica que era um jogo do titulo na 33 jornada em que ele expulsa o renato sanches em que transforma um penlatie em simulaçao e passado um pouco da-lhe o segundo amarelo e jogamos o jogo quase todo com menos um num campo que é muito dificil....vir dizer que este gajo é do benfica é de morrer a rir.
      A tactica destes anormais é dizer que TODOS mas TODOS os arbitros sao do benfica...NOS TEMOS O DEVER DE DESMASCARAR ESTA GENTE COM FACTOS!!

      Desculpem o off topic de novo...mas temos de passar a mensagem porque isto é demais.

      Eliminar
    2. Jujupt assim sendo só resta aos benfiquistas fazer o mesmo que um adepto do FCP fez no dragão que entrou em campo e foi agredir o Pizzi!!

      Tanto adepto e clube levaram uma multa irrisória... acho que está na hora de os adeptos do Benfica começarem a invadir os relvados pacificamente como se fez no jogo Estoril - FCP para ver se os arbitros tem coragem de roubar o Benfica!!

      È a este ponto que querem chegar e arrumar com este desporto e todos os outros então boa lá... está mais do que na hora...

      Ass: REdskinn

      Eliminar
    3. Porra este jujupt ate parece que sou eu que escrevi , nao tenho mais nada para dizer.

      Eliminar
    4. mas duvidam que esta merda está toda comprada , como é que o arbitro Luis Ferreira (Advogado do apito dourado (So emportugal) , faz uma arbitragem de merda no Sporting Feirense que ia dar penalty mao na bola ao Sporting , e que nao consegue ver o lance que de facto prejudica o sporting num golo mal validado (deve ser o primeiro esta epoca) e na semana seguinte e o VAR do jogo com Porto com o estoril? e nao ve o fora de jogo CLARO , este é o mesmo arbitro dos 3-3 na luz com o boavista!! e que continua ai impavido e sereno!! so mesmo em portugal
      Como é que este senhor ainda é arbitro?

      Eliminar
    5. Para o Shadows , onde anda os vice presidentes do benfica , porque nao defendem o Benfica e o Vieira porque se esconde , esta semana ficaste esclarecido?? espero que sim um abraço!!

      Eliminar
  6. Viva,

    E não falas de uma das coisas mais importantes que foram ditas, a aposta na formação vai continuar e na próxima época serão integrados mais 4 jogadores oriundos do Seixal ;)

    De resto destaque acima de tudo para a questão do pagamento dos 100M de divida bancária, promessa que está a cumprir e muito bem.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  7. Este blog parece o Jeckyl and Hyde, Shadows e GB, num dia o Shadows bate no outro dia vem o GB a dizer o contrário.

    Se em Maio o SLB for campeão o Shadows devia ir a Salamanca e volta de joelhos a penitenciar-se pelas parvoices que escreveu aqui ao longo dos anos, se o SLB não for que o faça só até Santiago.

    ResponderEliminar
  8. A que propósito é que na lista de blogs do lado direito, se inclui o blog "Tu Vais Vencer" que tem como título do último post "Benfica tem ADN de roubo e conta com o Record para mascarar"

    Como é que se dá publicidade gratuita a um blog de fanáticos imbecis cujo único propósito de vida é o ódio patológico ao Benfica?

    Mas este é apenas um exemplo, há vários outros blogs lagartos que constam na lista e que publicam coisas do mesmo teor.

    Por outro lado há blogs benfiquistas que não merecem constar a sua inclusão na lista (o hugogil.pt e o guachosvermelhos são apenas 2 exemplos). E porque não constam na lista? Porque são abertamente pró-Vieira.

    Portanto é lícito concluir que um blog pode difamar, mentir, denegrir e até acusar o Benfica de ter ADN de roubo que isso não incomoda.
    O que incomoda é que sejam incondicionais apoiantes do Benfica e do Vieira.

    Peço para reverem a vossa lista de blogs.

    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo25/2/18 09:48

      De acordo. Não podem estar ali blogs com títulos destes. Nem blogs que publicam ou publicaram e-mails.

      Eliminar
    2. CP,

      A lista de blogues reflete: escolhas pessoais, escolhas por estratégia e temas que a todos deve interessar. No caso de um ou outro blogue do adversário, é importante todos estarem por dentro do que pensam. Seja esse que mencionas ou qualquer outro.

      Quanto à lista de blogues de benfiquistas estão lá todos os blogues genuinamente benfiquistas. O Hugo Gil também consta da lista mas por falhas no feed muitas vezes não aparece. Já corrigimos várias vezes mas o bug regressa. Pensamos que terá a ver com a configuração da própria página do Hugo Gil. Se ele é pró, contra ou assalariado isso pouco interessa. É um problema dele.

      Obrigado pelo teu cuidado em trazeres este ponto à atenção.

      Eliminar
  9. Se alguém me podia explicar como é que um clube que tem um passivo de 400 milhões, deseja construir um hotel, uma escola, um lar para jogadores, e criar a Radio Benfica, nos próximos 2/3 anos, diga qualquer coisa.
    São estas coisas de querer andar a perpetuar o seu nome à custa de negócios que envolvem sempre mt tijolo e cimento, que me deixam sempre com os dois pé atrás com este Presidente. Ainda tem a lata de dizer q vai sair mais pobre do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passivo não diz tudo sobre a situação de uma empresa.
      O Benfica tem a receber, nos próximos meses/anos, largas dezenas de milhões de euros referentes à venda de jogadores nas últimas épocas (raramente um jogador é vendido a "pronto"). À medida que esses valores vão sendo pagos o passivo vai baixando e deve ultrapassar pouco os 300 milhões.
      Se, como anunciou LFV, os primeiros 100M€ da NOS forem usados para pagar passivo bancário (o passivo oneroso), e ficar com uma dívida bancária de cerca de 100M€ e um passivo total de cerca de 200M, fica com uma situação financeira saudável e incomparavelmente melhor que os 2 rivais.

      Quando aos investimentos (o hotel não vai ser construido, pelo que percebi é o edifício da Jardim do Regedor que vai ser restaurado e convertido em hotel) os mais caros deverão ser o Centro de Alto Rendimento em Oeiras e a escola.
      Como todos os investimentos estes também devem ser analisados em função do retorno que proporcionarão ao Benfica. Retorno financeiro e, mais importante, retorno desportivo e reconhecimento social.
      O lar de jogadores acho uma ideia excelente. E acho que os jogadores do Benfica deveriam fazer um pequeno desconto (0.5%, por ex. ) para esse lar que lhes permitisse no futuro usufruir dele e que ajudasse os antigos jogadores do Benfica que por uma razão ou por outra não conseguiram assegurar uma velhice com o mínimo de conforto.
      Saudações benfiquistas,

      Eliminar
    2. Ainda estou à espera que o LFV construa o novo estádio do Atlético Madrid. Está quase? Ahh e o do Granada também lol

      Vocês antis são do mais patético que há. O tempo acaba sempre por vos calar. MAs não aprendem..

      Eliminar
    3. O único projecto que não terá retorno desportivo ou financeiro é a Casa do Jogador. Mas tem retorno em termos de imagem e de bom nome. Algo que a concorrência também acumula ano após ano, mas pela negativa.

      Eliminar
  10. Se o contrato com a NOS for para amortizar a divida,não posso estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  11. Gostei do discurso, do timing e do conteudo. Tenho aqui expressado a minha discordancia e perda de confianca em LFV. Continua a haver zonas menos claras ns sua atitude e decisoes que gostaria de ver clarificadas, como a postura em relacao a Fernando Gomes, os lagartos e tricolores na estrutura, e a preparacao para enfrentar esta epoca, entre outras.
    Mas o discurso pareceu-me solido e prometedor. Fico a aguardar, como sempre tenho ficado. E espero que, acima de tudo, as realizacoes de que fala nao sejam conseguidas a custa de epocas futebolisticas como a actual.

    ResponderEliminar
  12. Vira o disco e toca o mesmo...obras e mais obras....depois quer abater o passivo?? Ahahaha este Vieira só engana quem quer!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking