O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Entretanto, no país do "merece futebolisticamente"...

. 63 comentários
Não vi nenhum programa da noite de domingo. Mas já sei que no "Playoff" o ambiente era de um velório com a excepção do João Alves e que depois do troféu entregue ao melhor treinador que não foi campeão, agora nasceu a expressão "Merece Futebolisticamente".

O que isso quererá dizer? Mais golos? Mais pontos? Mais favores dos árbitros? Melhor nota do júri do concurso de ballet?

Há várias formas de querer colocar em causa o quadro actual do campeonato nacional. Mas tenham coragem e sejam concretos. Não inventem chavões ridículos para justificar os falhanços alheios.

Aliás, pelo que já li por essa blogoesfera fora, parece que em Alvalade já se começa a chegar onde eu cheguei no segundo ano de JJ no Benfica: é um tretas.

Por isso hoje parece-me justo relembrar um grande senhor do nosso futebol, pouco falado mas que foi um dos melhores de sempre: Matateu.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Anónimo8/5/17 15:17

    Bom post! O Rui santos é um palhaço num circo verde azul,tem a ilusão que alguem lhe dá crédito, mas mais, o video-arbitro n dá dinheiro, nem escolhe treinadores, nem faz conferências, vamos aguardar pela macacada que vem aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/17 21:53

      Olha que O Rodolfo está feito num verdadeiro lambe botas.
      Perdi a conta de quantas vezes elogiou e parabenizou o ruizinho

      Eliminar
  2. Hehehe.. Viva o Matateu ;-D

    ResponderEliminar
  3. Esta é a liga das ameaças aos árbitros. É por isso que ainda o campeonato está em aberto... se não, há muito que seriamos campeões.

    ResponderEliminar
  4. Nos próximos 4 meses jogaremos 4 jogos oficiais. 3 deles poderão ser contra o Vitória Sport Clube, e eu quero 3 vitórias e três taças para o museu. Depois disso virão os arautos da desgraça e lá teremos nós que lutar pelo 4o lugar enquanto que o focuporko de jorge jesus e o ceportem de pedro caixinha lutam pelo futebolísticamente merecido titulo nacional.

    ResponderEliminar
  5. Ah, e brunalgas sabe de fonte segura que matateu nunca existiu, era na realidade peyroteu, pelo que já lhes somou os golos e o titulo do belem passa para o ceportem...

    ResponderEliminar
  6. Véspera do jogo.
    Notícia: Benfica no mercado para vender Mitro.
    Jogo:
    - Mitro no banco.
    - Jimenez a titular e marca o golo da vitória.

    Eles bem tentam por todos os meios, mas não dá.

    ResponderEliminar
  7. Penaltis últimas 2 épocas: Sporting 22, Benfica 13, Porto 12

    Penaltis últimas 4 épocas: Sporting 36 penáltis, 14 com o jogo empatado; Porto 32 penáltis, 17 com o jogo empatado; 26 penáltis, 6 com o jogo empatado! SEIS! Metade do Sporting!

    Corruptos 298 minutos a jogar contra 10, nos 23 jogos em que jogaram contra 11, só ganharam 11 jogos, metade!


    Não gozem comigo!

    O Benfica é roubado em 3 penaltis no jogo do titulo, no jogo em era garantida a derrota do Benfica, os segundos classificados fizeram a festa e disseram que só dependiam deles, quando estavam em segundo, pq estava GARANTIDA a derrota em Alvalade, e o BEnfica fez o trabalho dele!

    Os corruptos como o Brahimi disse, "temos que ser capazes de ganhar sem ajuda dos arbitros", não foram! Não fizeram o trabalho deles! Nem a ser beneficiados como foram em chaves e maritimo!


    O resto é geladinhos da Olá para encher as gamelas das populaças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Ha q desmascarar esta gente. Na cs ninguem fala disto

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/17 15:02

      Bem metida! Por falar em semblantes e ambiente de velorio, adorei as trombas de porco do ze guilherme aguiar e do lagarto ontem logo na abertura do paulo dias? no dia seguinte hahahaha nem sei qeq pareciam

      BMM

      Eliminar
  8. epá não fales do play-off!!! aconselho vivamente toda gente ver este ultimo que deu!!!
    os argumentos foram tão tristes que faz qualquer um pensar se aquela gente é "gente do futebol"?? tal é ignorância que mostram em assuntos do futebol? Exemplo: Manel Fernandes disse: "Jimenez,Cervi,Rafa,Carrilho,Zivkovic, que custaram perto de 40M, têm menos golos todos juntos, que os auto-golos que o Benfica teve ao seu favor..." esta gente sabe o que diz? vê futebol? para quem não viu o programa, aqui está o link: https://youtu.be/HVp4G-2OQGc?t=47m55s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/5/17 19:45

      Ele disse isso? Boa! E dizem eles que não tem cartilha... LOL
      Alguém lhes dá essas informações! Ou acham que somos todos tótos?!
      Palerminhas tristes é o que são!

      Eliminar
    2. Ora, todos juntos têm 11 golos. Quer dizer que o Benfica beneficiou de pelo menos de 12 autogolos. Boa!

      Eliminar
    3. Quando ele disse isso o Alves atirou-lhe: Olha isso é que é cartilha!...

      Eliminar
  9. o Carvalho já mandou umas farpas valentes ao JJ...não sei se vos conto se vos digo....mas o cabeça branca estará a prazo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/17 17:05

      Nada que eu não tenha previsto há muitos meses...a 5ª coluna infiltrada na filial acabará o servicinho de zelar pelos interesses da sede...só falta saber quem renderá o chiclas em alvalade ;já sugeri vários nomes...pessoalmente inclino-me mais para o Inácio - não creio que o Postiga aceite , o Nes e o Luis
      Castro parecem-me improvaveis...por outro lado a folga phinanceira deve ser obviamente curtissima , então agora com as contas do Sobrinho congeladas pela UBS ,só mesmo " com charters de chineses " , mas
      mesmo esses depois da amostra dada a degustar neste domingo já devem ter tirado o cavalinho da chuva...

      Carrega , Bruno amigo ! Depois do Tetra dá-nos o Penta !

      Eliminar
  10. Este ano, o Benfica será campeão com toda a justiça. E só já não é campeão porque acabou, inexplicavelmente, por ter exibições sofridas. O Sporting, teve uma época vergonhosa tendo em consideração o investimento e tendo nos seus quadros supostamente o mestre da tática. Este para mim, cometeu demasiados erros e o pior deles, não admitir UM.

    A única boa notícia é que o porto não cheira a títulos por mais um ano. E espero que para o ano a luta seja como no ano passado mas que a vitória seja diferente ;)

    Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha amigo, obrigado pela releição do Azevedo! Numa altura que o Porto é so tiros nos pés! O Azevedo era a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica!


      Enquanto o Maxi andava a ajudar o Benfica a ganhar, mesmo estando de malas aviadas para o Porto, o Carrillo, na altura o craque do Sporting, ficava encostado as boxes!! Campeonato decidido por um ponto! Obrigado AZevedo!! Se calhar se o Carrillo tivesse jogado e o Maxi tivesse sido encostado as coisas tinham sido diferentes!

      Obrigado tambem pelo Azevedo ter ido à televisão gabar-se e gozar com o Leicester, o agente do Carrillo e o Carrillo. Foi da maneira que veio para o BEnfica por tuta e meia!

      Obrigado este ano, por teres andado a vender e a comprar jogadores já com o campeonato a decorrer! Se olharmos para a segunda volta do Sporting deu um jeitaço ao Benfica! E quem não se lembra quando o Azevedo gouzo com o Benfica por ter feito os seu negoçios atempadamente e ter o plantel fechado ao contrario do Azevedo que é um negociador implacavel e deu cabo da época ao Sporting!

      Obrigado pelso 70 milhoes torrados numa epoca que no Natal estava ACABADA!


      Muito obrigado!

      #Carregabruno! Rumo ao Penta e ao Hexa!

      Eliminar
    2. Carrilho por tuta e meia? O Leicester que deu 30M pelo Slimani? Obrigado e boa noite.

      Eliminar
    3. E eu a pensar que o shadows tinha perdido um leitor....

      Eliminar
    4. Olha a tia falida voltou.

      Eliminar
  11. Anónimo8/5/17 17:31

    Manuel Fernandes lá difamou todos os jogadores que marcaram auto-golos a favor do Benfica, o que pelo menos devia garantir a abertura de um processo de averiguações das entidades desportivas. E ninguém lhe pediu para concretizar se estava mesmo a afirmar mesmo que os auto-golos tinham sido propositados, o que na afirmativa lhe devia garantir processos por difamação (na linha dos de Zé Eduardo o papagaio da cartilha e da literatícia, o fulano que contra Marco Silva se defendeu dizendo ter apenas repetido o que ouvira dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/17 20:59

      O João Maia Abreu, lagarto, e o Rui Santos, lagarto e anti-Benfica, dão rédea solta ao Manuel "pisceneiro" Fernandes... Aquilo na SIC Notícias é tudo sportinguista...

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/17 17:21

      miséria moral e mental do "sr" M.Fernandes ! Deve julgar que no Benfica há Manacas e Toneis...triste ver ao que um gajo se presta para por a bucha na mesa - ser um capacho sempre as ordens para mais um enxovalho ou um pontapé... ainda não lhe ensinaram que quanto mais se curva mais se lhe vê o olho de trás ?

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/17 17:34

      Esqueceu-se de mencionar o Beto , que no mesmo derby não meteu um mas dois...

      Eliminar
  12. O çeportém só me dá alegrias !!!

    ResponderEliminar
  13. Lembro-me de ainda ver jogar o Matateu. Não era particularmente tecnicista, mas dentro da área era mortífero. Uma espécie Cardozo 2.0

    ResponderEliminar
  14. Alguem ouviu hoje o Pedro Baptista ? Este cara de sons teve a coragem de mentir na sporting TV ,a dizer que fizeram capas dos jornais sobre o Kleber para o benfica e por isso falhou 3 golos de baliza aberta!!! E depois que se falou muito do Éderson nos jornais que ia para o Manchester City para passar uma mensagem de muito baixo nivel da parte do Benfica ao Rio Ave a dizer o seguinte : Ou vocês portam se bem ou nao recebem os 50 % dos milhões que o Benfica vai receber tão cedo! Ele disse isto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/17 18:50

      Nem os lagartos levam a zmerding tv a sério. A maioria tem vergonha.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/17 19:02

      Esse não ouvi, mas ouvi o Bêbado Oliveira e Costa explicar que não há violino no telhado, nem telhado nem violino.

      Eliminar
    3. Não sei quem é esse e espero morrer sem saber...

      Eliminar
    4. estás a falar daquele que foi apanhado pela própria sporting tv a ler um guião em directo? deixa lá esse pobre labrego... nem merece referencia neste blog!!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada8/5/17 19:48

      Deixa lá... O desespero leva à loucura e muitas vezes ao suicídio...

      Eliminar
    6. Jorge Leitão8/5/17 19:50

      Bruno,

      esse palerma que ainda usa fraldas tem toda a razão. Desculpa, mas ele está mais do que certo. O Paciência, filho de um ilustre benfiquista, acertou de propósito no poste porque estava condicionado e não queria marcar golo, porém, para disfarçar, decidiu fazer pontaria ao poste da baliza.

      Quanto ao Kleber, foi a mesma coisa, só que no último pontapé enganou-se e marcou golo.

      E o caga-tacos não falou no Ruiz o ano passado e como o Benfica o condicionou através dos jornais para o costarriquenho falhar o golo de baliza aberta?

      Depois da morte da Inove Silva, do Solnado, do Camilo, etc., e a decadência do Herman, como é que um tipo se iria rir se não fossem estes sapos verdes?

      Eliminar
  15. Não te deixes afetar pelo que os outros pensam. Se estás bem, e te invejam, o problema é deles. Tu estás no alto.

    ResponderEliminar
  16. Shadows, embora nunca tendo sido 100% fã de JJ penso que não devemos ser ingratos.

    Com JJ conquistámos o título após um dos nossos maiores jejuns, o segundo para ser mais exacto, (5 anos).

    Com JJ lutámos pelo título até à última jornada em 4 das 6 épocas, tendo ganho em 3 delas.

    Com JJ fomos a uma meia-final europeia após 17 anos e a uma final após 23 anos.

    Teve momentos infelizes, claro que sim, declarações então perde-se a conta.

    Mas se hoje estamos como estamos, devêmo-lo em grande parte a JJ.

    E, (com muito veneno à mistura, claro), caso sejamos mesmo Tetra e Seis Gostaria de ver um convite a JJ para fazer parte das comemorações, seria justo e seria uma bofetada de luva branca a quem tem destilado tanto ódio pelo Benfica, como tem sido o caso dos actuais patrões dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito. Bem, mas se ha coisa que o bom adepto benfiquista tem é gratidão. Foi o que se viu, depois de um dos treinadores mais vitoriosos da história ter saído do clube porque não estava para aturar aldrabices.

      JJ deixou um trabalho tão bem feito que até um psicólogo lá conseguiu ser campeão! Ha que dar mérito ao homem.

      Eliminar
    2. A ratazana mais imunda de bombaim sentiria asco de partilhar um cano de esgoto com este senhor comentador...

      Eliminar
    3. AHAHAHAH... este jotapê é tão engraçado. Comenta aí o 1-3 este domingo em alvalidl!
      Mete uma coisa nessa tua cabeça de burro. Os benfiquistas sabem o que JJ fez no Benfica mas também sabem a maneira baixa como se comportou quando saiu do Clube. Se ele é assim tão bom como explicas esta época no teu zbording? Deves estar cá com uma azia!....

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/17 14:34

      O Marco deve ser primo do Jacinto Leite...
      Se gostas assim tanto do homem, convida-o para a tua casa !

      Eliminar
    5. O jorjum não estava para aturar aldrabices e foi treinar o clube que roubou dinheiro para contruir um pavilhão, que já estava pago. E agora que está construído, não é inaugurado por falta de licenças lol Tá pagoooooo!!! 80M a pronto!!

      O jorjum está uma autêntica VELHAAA!!! Que custa 8M por ano lol Bom proveito tolinhoPê! Aposto que és um dos 86% ahahah

      Eliminar
  17. Anónimo8/5/17 19:41

    Por favor, mantenham o TRINCA BOLOTAS E O JJ no Sperding para nos divertir mais uma época!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/17 12:05

      Para mim ficara para sempre " o meu Presidente " - o presidente do Tetra
      ( para ja ...)

      Semper Aquila

      Eliminar
  18. Anónimo8/5/17 20:18

    Já se levou com essa conversa a propósito do Rafa, quando jogava no Braga e estava à beira de vir para o Benfica e falhou um golo de baliza aberta frente ao Glorioso.

    Gostava que os mesmos caracteres reles de então nos dissessem o que têm a dizer da quantidade de golos de baliza aberta que o jogador falhou entretanto ao nosso serviço.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/5/17 20:43

    Como adepto do Benfica não vejo problema nenhum nos adversários usarem as arbitragens como desculpas para os seus insucessos e para os sucessos do Benfica.
    E desvalorizarem tudo o que o Benfica possa ganhar e o futebol que pratica. Nestes dias ouvi um indivíduo, de sobrenome Mourão Ferreira, afirmar orgulhoso que o Sporting tinha perdido os jogos com o R. Madrid e o Dortmund sempre pela margem mínima e que não se podia comparar com o que o Benfica fez com o mesmo adversário.

    E também não me preocupa o rol de comentadores que diligentemente tentam defender essas teses.

    Preocupa-me sim as afirmações do Manuel Serrão a pedir explicações por 4 anos sem ganhar nada, a caminho do 5º ano.
    Preocupam-me os adeptos do FCP que colocam em causa a capacidade do treinador e as capacidades do presidente.
    Preocupam-me os adeptos do SCP que estão descontentes com a bazófia do treinador e do presidente.

    Esses sim, preocupam, porque podem perceber porque os seus clubes não ganham.

    Agora os alienados, aqueles que comem tudo o que lhes põem no prato, esses não preocupam nada.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    PS: também me preocupam os adeptos do Benfica que dizem ámen a tudo o que sai da direcção do Benfica. E muitas asneiras têm sido feitas por esta direcção. Uma das últimas foi a venda do Gonçalo Guedes a meio da época, quando era o jogador em melhor forma do plantel. O Benfica perdeu 5 pontos nos jogos a seguir à venda, quase deitando por terra a possibilidade do tetra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/17 12:26

      A mim preocupam-me os adeptos (?) benfiquistas que culpam a direcção e o treinador pelos erros dos árbitros que nos fazer perder pontos.

      Eliminar
    2. Olha, boa intervenção.

      Só que estás no terreno daqueles que gritam (gritavam) de peito cheio que o Guedes não joga nada... É bom não esquecer que aqui o Guedes nunca poderia jogar no meio!

      O Guedes, o Jimenez, o Pizzi, o Jonas, o Grimaldo, o Luisão, não jogam nada. Podemos ser 20 vezes campeão e o Shadows pode vir, agora, armado em padre na tentativa de expiar os pecados.

      Ah espera o Shadows é exigente, então temos de tolerar a estupidez militante e os dois pesos e duas medidas que nascem da verborreia.

      Mas eu não me esqueço das mentiras e do fel que este senhor destila por aqui.

      Quanto ao tema proposto: sem ser espectacular, este ano não há dúvida sobre a melhor equipa. O Benfica fez um campeonato muito consistente e com vários jogos de qualidade. Descricão simples que não se enquadra na trajectória dos outros dois: irregular, inconsistente e repleta de maus jogos (pontuada por alguns bons momentos).

      Dizer que o Sporting pratica melhor futebol do que o Benfica, actualmente, só pode ser brincadeira!

      O FCP nem entra nesta conversa porque o jogo deles é horrível. Péssimo.

      Eliminar
  20. Estão todos (os anti-Benfica) com uns cornos que parecem bois algarvios. A vida tem destas coisas, e este tetra/36/2x18 custa-lhes muitíssimo mais que engolir as palavras desavisadas que foram debitando, à laia de chorrilho, durante a época. Que os cornos lhes pesem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma dica para o marketing do Benfica. Cachecóis a dizer 2x18

      Eliminar
  21. O brainstorming desta gente não pára, é tudo a descarada! Continuar Unidos, assim ninguém​ pára o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  22. Eu acho é que está tudo fiado que o jogo de sábado são favas contadas, atenção á bazófia!! Atenção que o Guimarães tem um futebol ofensivo muito interessante!

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada8/5/17 23:48

    Entretanto, anda já por aí tudo histérico como se já tivéssemos ganhado alguma coisa! Gente sem memória e sem pinga de bom senso! Ouvir aquele André Ventura é deprimente! Um tipo com a condição social que ocupa devia ter mais cuidado com o que diz! Está a pôr-se a jeito para ser gozado e achincalhado se por uma catástrofe inesperada não ganharmos o campeonato!
    Calma pessoal! Saber esperar é uma virtude. Nunca se deve sofrer ou regozijar antes dos acontecimentos! E já falta tão pouco tempo para sabermos, que antecipar o futuro pode trazer-nos dissabores!
    Calma! Respeito! O Benfica e o próximo adversário, Victória de Guimarães, merecem!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/5/17 00:31

    como disse o grande carlos manuel nao temos a melhor equipaa nem sequer o melhor trienador nem mesmo o melhor preidente mas tamos perto de ser tetra campeoes e fazer mais uma dobraadinha bem feita

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/5/17 01:36

    Não sei se o SLB é a equipa mais beneficiada da Liga mas de uma coisa tenho a certeza: é a equipa menos prejudicada pela arbitragem - ainda ontem se verificou isso mesmo ao não ser assinalado um penálti do Rafa aos 40'. Por isso não seremos TETRA campeões mas sim campeões da TRETA, até porque além do mais, é essa a qualidade futebolística que demonstra esta equipa liderada por um treinador de qualidade sofrível, uma TRETA.
    Joao Salles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro cheio de azia! Foi penalti do Rafa? E sobre o Nelson Semedo, não houve penalti?

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/17 12:29

      O Benfica ao ser a equipa menos prejudicada está a ser a mais beneficiada, lógica de lagarto.
      Agora vai lá chorar nos ombros do JJ e do teu Nalgas que eles ficam todos contentes.

      Eliminar
    3. Sim, sim, é isso tudo mais o par de cornos que transportas acima das sobrancelhas.

      Realmente há falta do Rafa para pénalti. Sem dúvida. Acontece que essa foi praticamente a única decisão que poderá ter beneficiado o Benfica.

      Em tudo o mais, foi um autêntico fartar vilanagem: pelo menos um pénalti por marcar, critério técnico e disciplinar completamemte desiquilibrado a favor do Rio Ave, um chorrilho de decisões quase injustificadas.

      Destaco a interrupcão de uma jogada muito promissora para intervir disciplinarmente (bem, se isto tivesse acontecido no Alvaláxia teríamos repetições e debates até Agosto) e a não marcação de falta clara sobre o Cervi na primeira parte. Jogada esta que era merecedora de procedimento disciplinar a um jogador - Petrovic - que foi escapando, escapando, até ser admoestado na segunda parte.

      Para além do mais, vir falar em benefícios depois do que aconteceu em Alvalade só pode ser desonestidade ou, em caso extremo, o hemorróidal saliente e áspero, de certa forma. É compreensível, aliás, depois de quinze anos a pentear macacos.

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/17 13:32

      "Seremos"? A sério que estás a tentar passar por benfiquista? Ao nível que a idiotice chegou.... Indescritível. Ao menos, obrigado pela gargalhada, ó lagartixa.

      Carlos

      Eliminar
    5. Esses dois "ll" não enganam, lagarto salles. Vai llamber os collhões do baballooser

      Eliminar
    6. Anónimo9/5/17 14:40

      Estes saraivinhas quando a fomeca aperta só dizem asneiras...

      Bardamerda para putos que nem limpar o rabo como deve ser, souberam aprender !

      Eliminar
  26. Para aqueles que andavam tão preocupados com o paradeiro do André Horta, ele esteve na tribuna em Vila do Conde ao lado do Rui Costa e do Eliseu. Pronto, o rapaz já apareceu!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking