O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Um Orgulho do tamanho da alma

. 26 comentários

EXTREMAMENTE ORGULHOSO!

É tudo o que me ocorre dizer hoje... 

Orgulhoso dos adeptos do SLBenfica, que são únicos e incansáveis. Além de, mais uma vez, encherem um estádio adversário, a "injeção de moral" que lhes é dada em todos os momentos antes e depois do jogo.

Aquela chegada da equipa a Vila do Conde e depois ontem a chegada ao estádio dos Arcos é absolutamente brutal!

Orgulhoso também da Direção /Administração que demonstra dia após dia ser composta por uma equipa de profissionais de eleição que tudo fazem em prol das melhores condições do mundo para os nossos jogadores e sabem lidar da forma mais eficiente e adequada aos ataques constantes dos adversários.

Orgulhoso dos jogadores que deram uma resposta cabal deste o primeiro ao último minuto de jogo, correndo, lutando, entregando-se e comprometendo-se de forma constante com a vitória. Acho que nunca tinha visto uma linha defensiva a jogar tão subida num jogo de futebol. Luisão, Lindelof e companhia jogaram mais de 50% do tempo... no meio campo do Rio Ave.

Depois a únião e amizade demonstrada pelos jogadores em campo e fora do campo é algo que só pode encher de orgulho os benfiquistas. Aquela correria do André Almeida e do Samaris, dois jogadores menos utilizados, a celebrarem como crianças com os colegas... as palavras que trocaram entre eles, os videos dos momentos de descontração. QUE ORGULHO EM VOCÊS, RAPAZES!

E por fim, mas a ordem é arbitrária, um Orgulho imenso no nosso treinador. Um homem que no ano passado resistiu a todos os ataques mais baixos e reles... e foi campeão na primeira temporada, batendo o record de pontos que era de José Mourinho. Não satisfeitos, apesar de se manterem os ataques (agora menos baixos!) teve na segunda temporada de lidar com uma impressionante onda de lesões que só a três jornadas do final permitiu que o treinador tivesse, pela primeira vez, todo o plantel à disposição. Em todos os momentos da temporada, tem tido sempre dois, três ou mais jogadores relevantes (quase sempre titulares) indisponíveis... e está na luta pelo seu bi-campeonato em duas temporadas.

Não sei se vamos ser Tetra! Estamos muito muito perto, mas só uma atitude semelhante à de Vila do Conde nos vai permitir vencer o Guimarães na Luz. 

Não queremos esperar para vencer no Bessa, não queremos ter em conta resultados negativos dos adversários... QUEREMOS VENCER O GUIMARÃES NA LUZ... e os rapazes demonstraram ontem que também querem.

ESTOU TREMENDAMENTE ORGULHOSO DO BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Somos 2. Extremamente orgulhoso de tudo, sobretudo da postura perante a selvajaria do tolinho, minion e do novel atrasado mental jotamarques. LIGA SALAZAR? que sentido faz isso? É o desespero! É tempo de dar o último empurrão à equipa e festejar todos juntos. Todos...menos o jotapê, claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/17 12:05

      José Sousa quem diz que esta é a Liga Salazar sabe bem do que fala; pois se há clubes que foram constantemente apadrinhados por Salazar e o regime que ele impôs aos Portugueses, foi precisamente o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto como é facilmente comprovável pela diversidade de documentos históricos que o comprovam. Como é igualmente comprovável que o Benfica foi a primeira instituição em Portugal, muito antes do 25 de Abril de 1974 a ter eleições democráticas.

      Os atrasados mentais desses clubes na realidade o que tem feito é recorrer constantemente aos mesmos métodos que o regime de Salazar recorria para mentir e enganar os Portugueses menos informados de forma a poder perpetuar o seu regime. A propaganda baseada em falsidades que possam tentar desvirtuar ou apagar a realidade dos factos é um desses métodos.

      O último exemplo desta propaganda salazarista por parte do atrasado mental do Futebol Clube Porto, J. Marques é demais evidente. Mas de fácil desmontagem.
      1 º tentando com um elogio ao trabalho do arbitro José Sousa após o jogo Marítimo vs FC Porto, apagar a grande penalidade perdoada pelo mesmo ao FC Porto e a não amostragem do respectivo CV ao jogador do seu clube.
      2 º fazer crer que o Benfica foi beneficiado no encontro contra o Rio Ave após o arbitro do mesmo não ter assinalado uma SUPOSTA PENALIDADE contra o Benfica e ao não mencionar as duas grandes penalidades a favor do Benfica e que estas sim e erradamente não foram assinaladas.

      ATENÇÃO A TODOS OS BENFIQUISTAS PARA O SEGUINTE FACTO: ontem o lance que todos os Anti-Benfica vêem e assinalam como uma grande penalidade contra o Benfica (o corte de Rafa) de FACTO NÃO È GRANDE PENALIDADE.

      Quem tiver a possibilidade de e SÓ com as imagens públicas disponíveis, visionar o lance e parar a imagem no momento em que Rafa se faz ao lance é bem VISÍVEL que Rafa, toca primeiro na bola (dai o desvio da trajectória da mesma) e só depois se dá o inevitável choque. Este facto é facilmente comprovável com as imagens originais e visionadas e com equipamento profissional... que por mais estranho que possa parecer a Sport TV não o quis demonstrar.

      3 º ANEL

      P.S: Deixo aqui um desafio aos responsáveis do blogue para que através de todos os meios que tem ao seu dispor e conhecimentos, fazer tudo para desmontar mais esta tentativa de desvirtuar a verdade dos factos.

      Eliminar
    2. Por muito que quisesse que não fosse penalty, parece-me evidente que é.
      não há que lamentar. Não marcaram um parecido em Alvalade, não marcaram aqui outro. Pessoalmente, preferia que tivessem marcado os dois, sempre ganhávamos mais uma vez aos verdinhos.

      De resto, plenamente de acordo com o namoro entre verdes e azuis, com o objectivo único de fazer com que o Benfica nada ganhe. Deve ser tão frustrante abdicar de ganhar algo em prol de outro...e depois nem isso conseguirem fazer :)

      Ontem mais uma vez Matheus a provar que é craque para jogar no Dragão contra o Porto e dar meia parte de avanço.

      Concentração para Sábado e atitude semelhante à de ontem, é o que todos queremos.

      Saudações benfiquistas,
      FA

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/17 16:15

      O anónimo tem toda a razão, não é pênalti! Durante a transmissão disseram o mesmo, que não era. Além disso, o toque ao de leve não é razão para o jogador cair, o futebol é um jogo de contactos. Deixou-se cair. Bem ajuizado pelo árbitro.

      Eliminar
  2. "Aquela chegada da equipa a Vila do Conde e depois ontem a chegada ao estádio dos Arcos é absolutamente brutal!"
    Errata: aquela chegada foi em Vila Nova de Gaia, maior centro urbano do Porto. Foi na minha terra, e não em Vila do Conde como certa iprensa (o Jogo) erradamente noticiou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/17 14:39

      Vila Nova de Gaia uma cidade em que a sua população é maioritariamente Benfiquista, em percentagem ultrapassa mesmo a sua vizinha Porto que igualmente é maioritariamente Benfiquista :)

      Torres Ferreira, desde já as minhas desculpas, mas vou ter que o corrigir. O Jogo não é um órgão de comunicação social, mas sim uma extensão do departamento de comunicação do FC Porto.

      3 ANEL

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/17 19:13

      Se o Benfica for campeão há festa em Gaia ou ainda é proibido? A macacada não vai lá chatear a malta?

      Eliminar
    3. Eu estava a falar da chegada ao Estádio

      Eliminar
  3. Faltam dois pontos. Que época contra tudo e todos.

    É complicado estar a lutar até ao fim quando em condições normais já seriamos campeões há muito. Mas esta é uma equipa como o treinador: resiste às adversidades.

    Muita concentração que o próximo jogo é complicado. O Guimarães joga melhor que o Porto do NES... e não virá à Luz para festejar um empate.

    Coragem equipa! Obrigado por mais uma época fantástica (quer acabe no desejado tetra + taça, quer não!)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/5/17 11:52

    JJ TRANSFORMOU-SE NO NOVO CR7
    DE ALVALADE

    JJ BATE RECORDS ATRÁS DE RECORDS

    O ÚLTIMO FOI ESTE FIM DE SEMANA

    HÁ MAIS DE 60 ANOS
    QUE O BELENENSES NÃO GANHAVA
    EM ALVALADE

    A ÚLTIMA VEZ FOI NO TEMPO
    DO MATATEU!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Ontem o Alves esteve magistral no Play Off! Elogiou o NES - o rudolfo até espumava - e quando o palerma do manuel fernandes disse que o Benfica já ia com 5 autogolos esta época ele retorqui: "Isso é que é a cartilha!" Ahahahaha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr, gabo-te a paciência para aturar essa canalha do playoff. Eu teria que visitar a worten todas as segundas feiras para substituir a tv trespassada pelo comando...

      Eliminar
    2. A seguir às vitorias do Glorioso, o que me dá mais prazer é ver a azia dos dragartos a espumarem-se de raiva! Ehehehe.

      Eliminar
  6. E PLURIBUS UNUM!!!
    Carrega BEnfica!!!

    ResponderEliminar
  7. Alerta Benfica!!

    O fcp não atirou a toalha ao chão. Podem transparecer isso só para que o SLB entre em campo com o guimarães relaxado.
    Continuam as manobras e com mais força para impedir o tetra do SLB. O antero continua com a mala do carro cheia de papel para o jogo da mala.

    ALERTA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  8. ALERTA BENFICA!!

    Não se fiem na desistência do fcp. O antero já vai a caminho do castelo com a mala cheia de papel.

    O jogo com o guimarães vai ter o jorge superdragão sousa a apitar.

    ALERTA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/17 13:54

      Não é o Antero, deve ser o Dr Símio a levar não uma mala mas um contentor. Muito cuidado...

      Eliminar
  9. Abelourinha8/5/17 13:52

    E mais, contaram me à pouco que o Super Macaco comprou muitos bilhetes para o Bessa para distribuir pelas suas tropas, cujo objetivo é criar confusão no jogo derradeiro do campeonato,e impedir a merecida festa do Tetra no grande Porto, daí ser importantissimo o Benfica arrumar de vez com isto sábado,vencendo o Vitória de Guimarães, para deste modo minorar os estragos que estão previstos acontecerem no jogo do Bessa.

    ResponderEliminar
  10. Shadows, segura-o! Rápido! Olha a tensão arterial. Vai deixar os familiares apreensivos. Vamos com calma.

    ResponderEliminar
  11. Não sei se já alguém aqui falou nisto mas ,do jogo de ontem o jogador que mais me encheu as medidas foi 1 tal de KROVINOVIC, alguém que lhe mande rapidamente as coordenadas GPS do Seixal.
    O homem tem Modric escrito na camisola !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/17 23:33

      Isso mesmo, encheu o campo.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/17 01:28

      O Benfica que esteja atento, grande jogador.

      Marlo Stanfield

      Eliminar
  12. Imenso orgulho. Isto é o Benfica!
    Aquele apertar de tomates quando a equipa chegava de Setúbal sempre valeu alguma coisa.
    Muito Cota do Bigode para todos os Haters.
    Por enquanto não reservem nada, temos um jogo para ganhar. Bora Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Vamos ser campeões "nacionais, ou melhor, tetracampeões nacionais

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/5/17 03:01

    O jotapezinho foi internado devido à azia ? Estou preocupado.

    S.silva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking