O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de março de 2017

25 000 000. Um marco histórico.

. 42 comentários

O NGB atingiu hoje o marco dos 25 000 000. Um número que nos deixa orgulhosos mas nada mais que isso.

Mantemos o NGB com o mesmo espírito que presidiu à sua fundação: benfiquismo puro sem quaisquer ligações ou dependência dos poderes instituídos, dentro e fora do Sport Lisboa e Benfica e sem procurar obter qualquer vantagem com o nome do clube o que nos leva a negar a colocação de qualquer link publicitário no NGB.

Não procuramos unanimidades podres ou ser mais uns da carneirada, tenha ela a cor ou denominação que tiver.

Defendemos o Sport Lisboa e Benfica e defendemos o que achamos ser o melhor para o desporto português sem limitações de opinião e mantemos como referência os valores fundadores do Sport Lisboa e Benfica em 1904 e não aqueles que ocasionalmente alguns querem reescrever como sendo nossos. 

Não vivemos fechados numa realidade só nossa, achando que só no seio dos nossos adeptos ou clube é que se encontra a verdade, e nesse sentido sempre defendi e defenderei o diálogo entre adeptos de clubes diferentes. 

Daí que na barra lateral de "Outros Blogues" lá encontrem blogues do Sporting, do FC Porto, do Belenenses e de alguns clubes estrangeiros. E quantos mais melhor, mesmo que alguns adeptos amarrados pelo fanatismo não valorizem esse diálogo. 

Defendo que os adeptos de futebol são mais que apenas seres limitados que só sabem insultar o adversário e "bater nas mulheres" por isso faço questão de manter atualizada a lista de "Outros Blogues" com outras temáticas.

O NGB será sempre um lugar em que todos são bem vindos desde que venham para debater e não para insultar. (E mesmo os que cá veêm para insultar, pelo menos é uma forma de sabermos que estão vivos...)

Agradeço a todos os companheiros de blogue pelo tempo que colocam ao dispôr do benfiquismo.

Agradeço a todos, benfiquistas ou não, que visitam o NGB e debatem conosco diariamente todos os temas. Aprecio bastante o vosso contributo.

Valorizo bastante todos os que mantém blogues activos e daí o meu agradecimento para todos os que fazem os blogues que estão nas nossas barras laterais, sejam eles de outros clubes ou com outras temáticas.

Somos benfiquistas de gema com muito orgulho. 

Um abraço a todos.
 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Infelizmente cada vez são menos os blogues afectos ao Benfica que vale a pena ler. Sobram vocês e mais um ou dois...
    25.000.000 é muita fruta. É quase um Gonçalo Guedes...
    Não desistam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado JP! Talvez um dia seja um...Pogba! :)

      Eliminar
  2. Parabens,e um marco impressionante.E engracado que tu defendes a liberdade de expressao a quem nao faz mais nada do que caluniar o nosso clube,basta ir aos outros blogues a qualquer blog lagarto (nao Sportinguista),ou tripeiro (esses sao os unicos que existem),mas quando te atacam por as barbaridades,calunias e mentiras que tu dizes sobre um Presidente que foi eleito democraticamente por os Benfiquistas,tu censuras.Eu nao sou do Vieira FC,mas so um gajo de ma fe ou muito burro nao consegue ver o exelente trabalho que tem sido por LFV e todos os outros que teem feito parte desse longo caminho,sempre a evoluir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, a linguagem que possam usar noutros locais é um problema deles. E se reparares, tens blogues supostamente de benfiquistas que são iguais ou piores na linguagem e nos insultos.

      Aqui na "nossa casa" só entra quem queremos. E desculpa lá se escolhemos bloquear quem vem cá insultar ou caluniar.

      Mesmo tu já insultaste pessoalmente aqui o Shadows e não é por isso que não estás novamente a comentar.

      Quanto a Vieira, este post nada tem a ver com ele por isso nada a comentar. Não faltarão oportunidades para voltares a referir o mesmo. Só te pergunto para nesses posts relembrares as supostas mentiras que escrevemos sobre ele.

      Abraço.

      Eliminar
  3. Anónimo3/3/17 14:34

    O CM, também tem muita audiência, uma telenovela também tem muita audiência, uma música do Toni carreia vende mais do que uma música por exemplo de Ópera...
    Isto de se optar pelo insulto, pelo incentivo ao ódio e pela falácia da resultado.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se procura ser o líder de audiências pode ser que tudo sirva. Aqui não é o caso. Obrigado.

      Eliminar
  4. Muitos parabéns!

    Ontem escrevi no 'guerreiro da Luz' o seguinte:

    Hoje em dia, parece que há dois tipos de benfiquismo: os vieiristas acríticos - que tudo aceitam, sem pestanejar ou criticar, porque 'é preciso é apoiar' - e os antivieiristas 'pancríticos' - que não aceitam nada e criticam tudo o que mexe, e mesmo o que está parado, no Benfica de Vieira. Depois há umas dúzias de gajos como eu, que não se revêem nem num grupo nem no outro, e levam na cabeça de ambos...

    Rings a bell? ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah mas não te encaro como saco de boxe, ok? :)

      Abraço e obrigado!

      Eliminar
    2. rssss também te posso assegurar que, se fosse um saco de boxe, seria um saco de boxe tricampeão! J

      Mas deixa-me acrescentar uma coisa: quando escrevi o texto acima, tinha em mente também o NGB, que reflecte na perfeição os três grupos de benfiquistas, tanto nas caixas de comentários como, sobretudo, na 'linha editorial' dos autores.

      Assim, vejo no Benfica By GB um exemplo paradigmático do primeiro grupo (chamemos-lhe 'avençados' ;)), em ti um exemplo paradigmático do segundo grupo (chamemos-lhe 'talibans' ;)) e no Red Moon um exemplo paradigmático do terceiro grupo, onde me incluo.

      O Benfica Eagle...ainda não o consigo encaixar claramente em nenhuma das gavetas. Talvez por eu perceber tanto de finanças como o Donald Trump percebe de multiculturalismo ;)

      Também por isso os meus parabéns ao blog. Representar assim - ou determinar assim... - o universo benfiquista é um mérito inquestionável do vosso blog.

      Só tenho pena que não haja conteúdos de futebol jogado (modelos de jogo, estratégias tácticas, comparações de jogadores, análises fundamentadas dos jogos etc), mas para isso também há muitos e bons blogs.

      Abraço

      Eliminar
    3. Como temos repetido inúmeras vezes, todos podem escrever no NGB. As 3 categorias que enuncias e mais algumas que entretanto surjam.
      Aliás, temos apelado aos nossos maiores críticos para escreverem artigos e remeterem para o mail do blogue que publicamos tudo sem qualquer edição.

      O pessoal que vem cá não procura tanto esse tipo de discussão mas se quiseres tu escrever sobre o tema...força!

      Eliminar
    4. Ok vou pensar nisso. Mas se o pessoal que vem cá não está interessado em posts de futebol jogado, vou pensar muitas vezes...não quero ficar na história do NGB como o post menos comentado de sempre! ;)

      Eliminar
  5. Anónimo3/3/17 15:00

    Eu próprio tenho contribuído para a divulgação deste blogue, já copiei vários posts, e enviei para vários sítios oficiais, tais como PJ, MP, e para o site do FCP.
    Quanto ao resultado do envio para a PJ e MP, não espero nada de concreto, visto serem entidades que vocês controlam de forma eficaz, basta ver a comissão de honra do Vieira, mas já quanto ao Futebol Clube do Porto, tou à espera que vos façam provar tudo aquilo que andam a escrever neste blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta também as escutas do Apito Dourado.

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/17 23:53

      Tiveste lá um guarda abel, durante décadas, que era um polícia da psp do porto, usava o túnel com os bobys carregados de metralhadoras, usavam os truques mais baixos que um ser humano pode utilizar para intimidares, ameaçarem tudo e todos, desde árbitros, a jogadores, treinadores, jornalistas. `o corrupto ridículo, mas pensas que o país não sabe a merda que o teu clube de kengas e macacos é?

      Vens falar de comissões de honra quando o velho apinto bufas foi julgado no processo apinto peidado pelo sogro? Ou pensas que ninguém percebeu que o velho corrupto só se voltou a casar com a ex mulher, durante o processo apinto cagado para ter acesso directo ao processso? Assim que transformaram as provas do crime, em algo ilegal, o velho despachou a ex - ex mulher e arranjou uma prostituta de estimação nova. As arbitragens mais escandalosas que beneficiaram o clube do porco foram apitados por um advogado de defesa no processo apinto estoirado. Há queixas apresentadas na polícia por árbitros, e são públicas (escusas de enviar para o MP e PJ porque eles já sabem, toda a gente sabe) contra as ameaças de morte a si e suas famílias. Visitam as mulheres deles no emprego, visitam os filhos deles na escola, só mesmo para dar um olá de corrupto nojento e borrar o pai de medo. Metem nojo..nojooo!! Ainda à uns dias, um jornalista, em plena tv, afirmou que testemunhou um caso de sabotagem ao carro de um colega seu, que tinha sido ameaçado pela macacada da costa, teve um acidente e só não morreu por milagre. Isto dito em plena tv. Operação fénix? Seguranças ilegais? Espancamento de um jovem de 24 anos até à morte? 7 crimes no total? Uii..olha..faz um favor a ti próprio, e deixa de meter a penca em blogs alheios. Fica-te lá nos bordeis da macacada que fazes melhor figura, ao menos lá foram todos criados com sopas de cavalo cansado...tal como tu.

      Eliminar
  6. Parabéns pelo marco histórico!

    ResponderEliminar
  7. PARABÉNS NGB!
    Continuem o bom trabalho.
    Gostava apenas que fossem ainda mais isentos quanto à publicação de comentários que por vezes não vão de encontro às vossas ideias, i.e. Censura não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta registar um nick e se fores comentador habitual será mais fácil percebermos se estamos a lidar com alguém que habitualmente é correcto nos comentários.

      Não comentando com um nick habitual, tudo o que seja insultos ou comentários sem conexão com os temas em apreço geralmente "vão à barra".
      Obrigado!

      Eliminar
  8. Parabéns NGB! E em especial aos sportinguistas e portistas sem voces nao era possivel... e aos infiltrados aqui "pau no cu e penalti para o Puorto"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias ter ficado pelos parabéns...mas enfim. Obrigado!

      Eliminar
  9. Não tens que agradecer, ora essa :)) Sempre Às ordens para contribuir para o Blog com o design mais foleiro da Blogosfera Benfiquista, mas ao mesmo tempo o que tem mais conteúdo e visibilidade. Tal significa que, efetivamente, para os benfiquistas, content matters.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/3/17 17:00

    Parabéns NgB, muito acima da média!
    O melhor do Benfica independentemente(das criticas ao pizzi) de tudo anda por aqui, obrigado!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo impressionante número atingido
    Saudações benfiquistas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Parabéns. A comunidade benfiquista tem aqui um blog onde pode se informar, partilhar, criticar, desabafar sobre acontecimentos relativos ao nosso Clube,sendo que nem sempre estaremos de acordo com tudo o que se relata aqui. Cada cabeça a sua sentença, mas acima de tudo o Amor ao BENFICA!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns. Shadows e companhia. E por posts destes que diariamente sou visita deste blogue.

    ResponderEliminar
  14. 25M? Muitos parabéns. São mais que merecidos, continuem assim que chegam rapidamente a outros 25M.
    Rumo ao tetra e seis!

    ResponderEliminar
  15. 25 milhões de parabéns!
    E é bom saber que estes 25 milhões entram nos cofres do NGB livres de comissões e demais emolumentos e alcavalas nas offsohores!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Viriato! O Senador da blogoesfera benfiquista! Grande abraço!

      Eliminar
  16. Bom, os 25 milhões não são por acaso. Goste-se mais ou menos, o certo é que não há blogue de adeptos que registe nada que se pareça com estes números (pelos menos que eu conheça). Não será por acaso. Há uma multidão com os olhos postos aqui, de treinadores a dirigentes, passando por árbitros, comentadores, jornalistas e ditos jornalistas (paletes deles, de todos eles). Não pode ser por acaso. Aqui puxa-se para um clube e incomoda-se muita gente, da própria instituição e muita escumalha exógena, mas há seriedade e qualidade, a seriedade e qualidade que não vemos noutros fóruns.
    Parabéns pelo feito!
    Os meus agradecimentos por tudo o que têm dado ao nosso Benfica. E não deixem de continuar, sempre, sempre seguindo a linha que os norteia desde o primeiro dia.

    ResponderEliminar
  17. Este blog está assombrado, tu sombras Não Gostas do Benfica
    N G B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/17 17:44

      Claro que não gosta... isso é mais do que evidente

      Eliminar
  18. Anónimo3/3/17 23:58

    Parabens aos criadores do blog - são números impressionantes ! Que possa esta imensa onda alimentar e fortalecer a nossa Alma colectiva e conduzir-nos sempre mais além !
    E Pluribus Unum !

    Semper Aquila

    ResponderEliminar
  19. Parabéns. O único blogue que sigo e no qual participo. O meu blogue de eleição. Viva, sobretudo, sempre, o Benfica. Abraço

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns pelo trabalho, horas e dedicação que desenvolvem para simplesmente darem a vossa opinião, acima de tudo, coerente. É um facto que podemos ou não concordar com tido aquilo que escrevem, mas são coerentes.
    Coerência essa que faz com que sempre que sai alguma notícia nova na comunicação social, acredito que muitos, tal como eu, vão espreitando o blogue, à espera de uma reacção. :)
    Mas além de serem reativos, são principalmente pro-activos nas temáticas exposta aqui no blogue. E esse é o vosso trunfo.

    Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns
    Gosto de aqui vir e ler as diferentes perspetivas que transmitem e a liberdade com que o fazem.
    Continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking