O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Novo golpe no Sporting, vindo do seu presidente?

. 34 comentários
Irá ter uma boa relação com a banca credora? Certamente. E o que os bancos credores querem é uma direcção que negoceie com eles, olhos nos olhos, porque significa que, finalmente, há um projecto sólido para o Sporting. Não sou nem nunca fui contra a banca, mas não aceito que pessoas ligadas à banca queiram vir mandar para o Sporting. Isso não faz sentido nenhum.

Está a falar de José Maria Ricciardi [presidente do Banco Espírito Santo de Investimento, membro do conselho fiscal de Bettencourt e candidato ao conselho fiscal da lista de Godinho Lopes]? Por exemplo. Ou uma pessoa encarna um projecto e avança para uma candidatura, ou estar sempre dentro de uma lista e nos órgãos sociais, mas sem ser a cabeça, é estranho. Não se pode estar sempre imiscuído dentro de listas, a fingir que não se tem nada a ver com a coisa, para depois o Sporting levar sempre este rumo de reestruturações que não o fazem ser campeão.” 
 - Bruno de Carvalho a 25/03/2011 ao “Público”.

---------------------------------

As eleições no Sporting interessam aos sportinguistas, mas a partir do momento em que se nota o regresso da “Geração Roquette” ao controlo dos destinos do Sporting, penso que interessa a todos os adeptos de um futebol português limpo não ver novamente o clube de Alvalade como muleta do FC Porto em troca de “um prato de lentilhas” como sucedeu durante os anos em que Roquette e os seus “discípulos” controlaram o Sporting.

Foi divulgado um clip não datado de José Maria Ricciardi a revelar um plano para terceiros controlarem o futebol do Sporting retirando ao clube qualquer poder de decisão.

Quer o Benfica by GB quer o Benfica Eagle abordaram o tema e com a conversa incluída.

Ora, mesmo com a questão da data da conversa em aberto, o plano de Ricciardi é real e está claramente em marcha tendo como “cavalo de Tróia” para a sua concretização…Bruno de Carvalho.

O actual presidente do Sporting foi eleito com a prerrogativa de trazer de volta o clube às mãos dos sócios, retirando do poder sucessivos presidentes e elites que endividaram o Sporting. 

Foram as medidas que retiravam mordomias e eliminação de lugares na estrutura empresarial pagos a peso de ouro e a tão falada renegociação da dívida do Sporting com a Banca. Tudo parecia correr bem a Bruno de Carvalho…até ao final da temporada de Leonardo Jardim em que veio a público a vontade do atual treinador do Mónaco se colocar a milhas de BdC.

A partir daí nota-se que Bruno de Carvalho despiu a capa de “sportinguista apaziguador e unificador do clube” e surgiu o presidente irrascível, incendiário e que hostilizava tudo e todos, dentro e fora do Sporting.

Veio a temporada de Marco Silva em que ainda na primeira parte da temporada o treinador que venceu a Taça de Portugal é arrasado publicamente por BdC e pelos seus lacaios, deitando por terra qualquer hipótese de o Sporting lutar pelo título.

Entretanto chega a “era Jorge Jesus” em que todos os custos disparam, as contratações caras e falhadas multiplicam-se e em que o Benfica, ao contrário do que a história explica(mesmo para totós), torna-se o alvo preferencial de BdC.

Resultado? Rui Vitória, acabado de chegar, faz um campeonato histórico e é campeão na sua primeira vez num grande arrasando o “mestre da táctica”.

E é na ausência de títulos da temporada passada que reentra na equação Ricciardi e os “Roquettes”. Sem mais financiamento de Álvaro Sobrinho, com o “machado” da Doyen no pescoço e com as receitas quase todas hipotecadas, BdC precisava de garantias de financiamento para a corrente temporada. 

Sem contactos na banca ou qualquer peso empresarial no país, BdC teve que se entregar a Ricciardi. Em troca mantém a sua única fonte de rendimento(o lugar de presidente da SAD) mas abre caminho para o Sporting se tornar um novo Belenenses em que a gestão do futebol serve interesses que não os do clube e tornaram o Belém num clube irrelevante. 

Não deixa de ser irónico que Bruno de Carvalho, para salvar o tacho, se torne aliado e serviçal daqueles que supostamente retirou do poder nas últimas eleições do Sporting.

Não sei se Madeira Rodrigues é ou não o homem certo para dar ao Sporting aquilo que os (verdadeiros) sportinguistas desejam. Nem sequer vou dizer que Bruno de Carvalho é um Vale e Azevedo à maneira do Campo Grande.

O que sei é que o Sporting este ano, fruto das opções erradas de Bruno de Carvalho a roçar a “auto-sabotagem”, voltou a estar longe do FC Porto e relegado para segundo plano. Resultado? O FCP está aí novamente em força a lutar pelo título com todos os seus métodos sujos. 

O Sporting não concorre ao “espaço” do Benfica. É o que a lagartada cega não atinge. E por isso são parte fundamental na constante “ressureição” do FC Porto.

Será que esta temporada teria que correr mal para justificar a alienação do controle do futebol do Sporting? 

Será que Bruno de Carvalho não esperava concorrência na corrida nas eleições do Sporting? 

Será que Madeira Rodrigues é o homem certo ou outro lado da mesma moeda?

Os sportinguistas e os lagartos que respondam nas urnas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Olha!

    Mais um post sobre o Sporting! Vou pôr este site na lista de favoritos.
    Sempre na linha da frente no que toca a informação sobre o meu clube!

    Grato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que tens a dizer acerca do facto de os vossos blogues passarem a vida a falar no Benfica e o que estás aqui a fazer a comentar?

      Eliminar
    2. alerta vermelho28/2/17 01:16

      Não tentes branquear! O que transparece da tua conversa é que o assunto te incomoda. O que tu não queres é que toquem no teu Bruninho!

      Eliminar
  2. mas isto interessa a quem? Vamos olhar para dentro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhar para dentro ... mas isso interessa a quem? Talvez à CMTV!!!

      Eliminar
  3. O problema, caro Shadows Michael, é que a turma do Carvalho, "os irracionais adeptos", hoje por hoje não são capazes de discernir o que quer que seja. Para eles, Carvalho é o D. Sebastião salvador que voltará a guiar o clube à vitória.. E se ousas criticar o B. Carvalho, então és apoiante do PMD, e apenas demonstras o quão medroso estás do Presidente, também ele, responsável pelo tri. É triste a forma como Carvalho lava o cérebro e a alma de uma massa adepta que se resigna com 3s ou 2 lugares, deixando o verdadeiro champanhe para possíveis perdas do Benfica. Mereciam mais. Mas o meio perdedor, apoderou-se de um clube que chegou a ter mentalidade vencedora. Hoje não estão muito longe dos valores dos azuis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, é verdade que BDC é visto como um salvador. E verdade seja dita, a realidade do clube é incomparável com o que havia em 2003. Há espaço para melhorar, há espaço para fazer muito mais. Todo o resto que escreveste já é esticanço, afinal de contas, quem for contra o LFV não é considerado lagarto? Infiltrado? Idiota?

      Eliminar
    2. Infiltrado? Idiota? Por que razão seria assim? Argumentas bem, sem ódios pessoais a toldar-te o raciocínio, tens a minha compreensão e dos outros, que não se movem por fanatismos. É importantíssimo que haja pluralidade de opiniões num clube grande. E Vieira, apesar dos méritos desportivos, tem situações onde deveria ser bem mais claro e transparente. Mas a gente está vigilante.
      É preciso entender que o Benfica tem um valor intrínseco que são os adeptos. Não o Presidente A, B ou C. Sem eles, não havia salvador possível.

      Eliminar
    3. alerta vermelho28/2/17 01:21

      Eu até nem acho triste a forma como o Bruninho destrambelhado lhes lava o cérebro, o que me admira é a facilidade como o faz. Mas eles têm o que merecem, lá isso têm!

      Eliminar
  4. O homem é um génio. Tem a carneirada toda domesticada.

    4 anos a ver navios e defendem-no até à exaustão.

    Continuam a comer gelados com a testa. E gostam.

    Entretanto o Porto recupera desportivamente. O Benfica segue o seu rumo. Os pategos balem.

    Hoje já não há Sporting: há Bruno de Carvalho Sport Club.

    ResponderEliminar
  5. Nos favoritos devia por o FCP que come lagartixas de cebolada.

    ResponderEliminar
  6. Será que não existe forma de ultrapassarem o trauma da perda de JJ e já agora assumirem o erro dos vouchers?

    Deveriam era escrever posts sobre os almoços e Jantares que alguém da estrutura do Porto tem vindo a fazer com elementos da arbitragem, mas isso não interessa ... o que interessa é malhar no BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/2/17 20:55

      "Deveriam era escrever posts sobre os almoços e Jantares que alguém da estrutura do Porto tem vindo a fazer com elementos da arbitragem"
      Quem deveria fazer posts era o teu patético presidente... Afinal, preocupou-se tanto com os vouchers, mas parece que esses almoços não o preocupam! Ah! Esses não vestem de encarnado, podem ser corruptos à vontade, porque os lagartos, dessa corrupção, GOSTAM!!!
      Vocês gostam mesmo de ser ridículos...

      Eliminar
    2. Qual trauma? Vocês é que o deviam ter porque ganharam bola e o Benfica foi campeão! lool Erros dos vouchers ou dos cheques de 2000 euros?

      Eliminar
    3. Ai sim? Ainda no último jogo foste beneficiado!

      Eliminar
    4. alerta vermelho28/2/17 01:23

      Não te preocupes que o Bruninho vai ser reeleito! Nem dormes lagartixa!

      Eliminar
    5. Olhe que nao...costuma ser mais no Vieira ! Por aqui o BdC ate nos da li¢oes de democracia...

      S.A.

      Eliminar
  7. Ó pá, então não sabes se o Madeira Rodrigues é o homem certo? Estás a falhar! Ou sera que também já estás com vergonha de fazer campanha pelo capacho? És verdadeiramente patético. Vocês nem dormem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás com medo de perder o tacho? A marionete de parvalho vai ganhar, tem calma. Confia nos carneiros.

      Eliminar
    2. Mais um dragarto!

      Eliminar
    3. De boa cepa ?

      Eliminar
  8. Muito Bom Post Shadows!

    Estás a chegar ao cerne da questão, e a perceber o que está em jogo!
    Como sempre referi Pinto da Costa estava isolado e em perda, tendo perdido mesmo aliados de peso como foi o caso de Joaquim Oliveira.

    Onde é que Pinto da Costa foi procurar aliados? Não foi a Bruno de Carvalho, mas sim a quem manda nele... "projecto roquette", agora designado de "projecto ricciardi & amigos".
    Bruno de Carvalho só teve de dizer AMÉN, e engolir um "sapo" porque já manda pouco no Sporting!

    Não admira que esta época o Sporting nem sequer aponte o dedo ao Porto, apesar da roubalheira na arbitragem & Apito Dourado 2.0, e também não admira que o Porto nem sequer aponte o dedo ao Sporting!

    O "cerne" desta "aliança" teve a ver com a tal eleição de:
    Presidente da Liga: Pedro Proença (Sporting)
    Conselho de Arbitragem (Fontelas Gomes - Sporting) & (Paulo Costa - Porto)
    Conselho Disciplinar (Manuel Meirim - Porto)

    E mais uma vez o Sporting é "comido de cebolada" pelo Porto e por Pinto da Costa!
    ... Como já o tinha sido no passado ;)

    Em breve, se calhar ainda hoje, irei demonstrar porque é que Bruno de Carvalho já quase NADA manda no Sporting! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Eagle,

      Tinhas dito que o Apito Dourado 1.0 seria uma brincadeira em comparação com Apito Dourado 2.0 . Tens alguma fonte credível que desde vez as tentativas de coação sobre árbitros não ficarão impunes pela justiça desportiva ?

      Cumprimentos de Cabo Verde

      Eliminar
    2. Amanhã irão ser apresentadas provas de coação aos árbitros e dualidade de critérios dos árbitros, junto da FPF e do Conselho de Arbitragem!

      Não admira que o director de comunicação do Porto ande feito uma "barata tonta" nos últimos dias!

      Aguardemos os próximos capítulos ;)

      Eliminar
    3. alerta vermelho28/2/17 01:27

      Eles sempre gostaram de ser comidos de cebolada pelo fruporto. Os lagartos são super otários!

      Eliminar
  9. http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2017/02/a-comedia-de-portugal-tem-de-continuar.html

    lol

    Desculpem-me os Sportinguistas...

    #carregabrunofantochedoricciardi!

    ResponderEliminar
  10. Agora andam a dizer que o Luisão encostou a cabeça ao arbitro... Quem viu o jogo viu o Luisão a discutir com o jogador do chaves e o arbitro a meter-se no meio para os separar.

    Os javardolas corruptos andam desesperados.

    ResponderEliminar
  11. Shadows, não sei se é verdade, se é mentira, se montaste uma teoria da conspiração genial. Não faço ideia. Mas vires dizer que BDC mudou de atitude após o final da primeira época, vires dizer que era apaziguador é de caír no chão a rir. Falamos da mesma pessoa? O BdC, esse que logo na primeira época corta relações com o porco por causa de um aperto de mão falhado? O BDC que convoca uma conferência de imprensa basicamente para dizer que não estavam na disposição de negociar com a banca? O BDC que despede meia casa? O BDC que manda à merda os agentes (bruma, rojo,etc)? Não podes estar a falar a sério. De seguida vens dizer que não sei quê, é um plano para nao sei que mais. E tudo motivou o ressurgimento do porco. A sério?? Falam e berram que o porco é beneficiado, que coage, e afinal é culpa do Sporting! Que tem um plano!!!!!!! Que este BDC, que é odiado por 100% das pessoas fora do universo SCP, ha um plano, um plano para ser um joguete!!!! Pah, parabéns!!

    Finalmente, a unica razão pelo qual o Sporting está fora de tudo, NO FUTEBOL, deve-se a erros GRAVES de planeamento da epoca, erros esses comentados desde a pre-epoca. Não há cá coisas mirambolescas de nao sei e mais o porco.

    Voces esquecem-se de uma coisa. FOMOS NÓS, que retiramos os merdas da administração do Sporting, os CROQUETES. Havendo razões para acreditar que o Sporting passaria para gestões obscuras, concerteza que teremos uma palavra a dizer.

    Divirtam-se com especulações. Seguramente se a próxima epoca for planeada, e se os resultados desportivos aparecerem, ca estarei para te ler posts sobre o desparrcimento do porco.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiraram os croquetes mas deixaram as empadinhas. O que eu me ri ao ouvir a chamuça ricciardi dizer que o fumador de cuspo não passa de um fantoche para manter a populaça entretida ahahah Ele que se faz passar pelo melhor presidente/adepto/treinador substituto/gestor do mundo, não passa de um boneco. Por isso é que ele tem tempo de andar às zaragatas em discotecas, McDonald´s, a fumar cuspo na cara dos outros presidentes nos corredores, passar 12h por dia nas redes sociais, a assistir aos camponatos do bilhar de bolso e do tiro em cuspee. O outro é que faz tudo, até assina os cheuqes lol O babaloser não faz NADA!! É um BONECO!! ahahah

      Ass: Crepe chinês

      Eliminar
    2. "deve-se a erros GRAVES de planeamento da epoca"

      Quais? O terem gozado com o Benfica por ter vendido e comprado atempadamente, e depois terem andado a comprar e vender com a epoca a correr para o Azevedo fazer boa figura?

      Faz-me lembrar aquela vez que o Azevedo foi a televisão gozar com o carrillo, o agente dele e Leicester, gabar-se de ter recusado 12 milhoes, pq o Azevedo é muita bom, e depois 12 milhoes a arder que podiam ter sido usados em reforços e carrillo encostado, a jogar ou com os 12 milhoes em reforços se calhar tinham sido campeoes...



      Para o ano se o resultados desportivos aparecerem? lol Se o Benfica vender meia equipa talvez tenhas uma chance... o anos passado foste LEVADO DE ANDOR e nem assim.

      Eliminar
    3. É preciso um sportinguista para mostrar ao shadows que ele vê cenas no Sporting que nem eles veêm. Bdc apaziguar... Lol.
      Mas este sportinguista tem um problema... Pensa! Percebe que cometeram erros. Diogo não sejas lampião... Sê carneiro.. A culpa é do Benfica.

      Eliminar
  12. Só dragartos aziados a comentar!

    ResponderEliminar
  13. O problema fundamental dos 'lagartos' tipo Bruno de Carvalho é tentarem fazer do Benfica o culpado de todos os males que afligem o Sporting. Erro crasso para uma inteligência e um poder que não abunda. Porque isso desvia-os do foco de defenderem em primeiro lugar o Sporting.
    E, para não variar 'esquecem-se' que estão a contribuir para que a 'entourage' que controla o FC Porto possa estar à vontade para voltar aos velhos hábitos do antigamente.
    Que ganham com isso os nossos vizinhos? Nada, ou melhor dão trunfos à 'clique' que quer entregar definivamente o Sporting ao controle dos investidores aparentados com os dos 18 milhões...

    ResponderEliminar
  14. és um triste...
    arrasando??? bastava aquela vaca no Bessa não ter acontecido, onde jogámos 0!
    Com JJ tinhamos sido campeões o ano passado a 5 ou 6 jornadas do fim e este ano já tinhamos uns 10 pontos de avanço nesta altura. Podiamos não estar na CL mas para fazer figuras como com o Dortmund é preferivel não estar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking