O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ver o jogo no sofá... de televisão desligada

. 36 comentários
Dizer que houve erros de preparação e nas substituições é apenas tonto! Como se viu por 60' assombrosos do Benfica, do melhor que se tem visto na Europa, o problema nada teve que ver com a preparação ou abordagem ao jogo.

As substituições foram bem feitas e sempre com sinais positivos à equipa, agora há uma coisa que Rui Vitoria não consegue antecipar:

- que um jogador quase sempre imaculado tenha cometido um erro que transformou o jogo de forma compreensível pois a partir daí uns jogam de coração e outros acreditam.

Como já fui lendo por aí, não tivesse havido um erro individual que até aos super jogadores acontece, e estaríamos apenas a falar da exibição assombrosa e possivelmente de 3 ou 4 golos marcados pelo BenficaBenfica e aos quais o Besiktas talvez não tivesse sequer sido capaz de responder com mais do que aquele primeiro golo caído do céu.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Não concordo, e acho que o maior erro foi o RV ter tirado o Guedes, para além de ser um jogador que desgasta as defesas contrárias, a mensagem foi de passar a defender!!!

    Deveria ter tirado o Mitro pelo Jimenez que é outro jogador muito forte fisicamente!!!

    O Cervi estava bem porque saiu? Porque não sai o Sálvio? Em quase todos os jogos o Salvio faz os 90 minutos, e sai sempre o cervi.


    Concordo que RV não tem culpa do erro do Lindelof, e isso foi crucial, mas as substituições deveriam ter sido melhor pensadas, principalmente na mensagem para o campo!!! Faz lembrar o NES quando mete médios quando precisa de marcar golos.

    Não precisávamos de marcar, mas a melhor defesa é um bom ataque!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV não tem culpas nenhumas. Aprende a ver os jogos! Há outros factores mais importantes do que as substituições que na maior parte das vezes nem importantes são. Bastou um erro do Lindelof. Acontece aos melhores. Tu nunca te enganaste na vida?

      Eliminar
    2. E eu é que tenho de aprender depois da análise que fizes-te?

      Que tal passar a mensagem que é para ir para cima deles? em vez de encolher como fizemos ontem...

      Se carregássemos um pouco no acelerador, já eles não teriam conseguido encostar-nos às cordas como fizeram!!!!

      Eliminar
  2. Agora imaginem a desilusão se não passarmos aos Oitavos!!!

    Ao Besiktas não podia ter corrido melhor, com o empate também do Nápoles e o afastamento do Dinamo, vai jogar contra a "B" em Kiev...

    4 pontos perdidos de forma estúpida, embora no 1º jogo era o Adjunto que estava no banco!!!

    Seriam 11 pontos agora e a passagem garantida...

    Os erros na Champions pagam-se caro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seriam 12 agora e não 11!!!

      Eliminar
    2. A ver o BENFICA desde 195324/11/16 10:35

      A ingenuidade deste " benfiquista" é enternecedora ��
      Como se a deslocação dos turcos a Kiev, fossem favas contadas...
      O jogo do B.Munique com o Rostov tambem era tiro e queda.
      É com cada artista aqui no NGB !

      Eliminar
    3. O Dinamo vai dar tudo contra o Besiktas porque ainda tem chances. Podes apostar!

      Eliminar
    4. Ma tem chances de quê?

      Ide ver os resultados antes de falar!!!

      Eliminar
    5. A ver o BENFICA desde 195324/11/16 18:24

      Mas andas aqui a ensinar a missa ao prior?
      Toda a gente sabe que o D.Kiev já está apurado para os 16 avos da L.Europa, só que para alem do prestigio a defender, há 1 milhão de euros em caso de vitória...

      O menino já percebeu agora ?

      Eliminar
    6. "Toda a gente sabe que o D.Kiev já está apurado para os 16 avos da L.Europa"

      Depois desta afirmação nem mereces resposta....

      Eliminar
    7. A ver o BENFICA desde 195324/11/16 23:34

      Ainda és novo, estás a crescer portanto estás desculpado, porque se tivesses lido com atençao o meu PRIMEIRO comentário percebias o que pretendia dizer no SEGUNDO !

      Agora vai lá tomar o biberão que amanhã tens que levantar o rabinho da cama porque as ferias do Natal ainda nem começaram...��

      Eliminar
  3. É assim mesmo, não se pode ir do 8 ao 80 por um jogo, como não se pode ir do 80 ao 8 durante um jogo.
    São coisas que acontecem e por isso o futebol é tão apaixonante.

    Quer os jogadores quer o treinador têm muita coisa para analisar e aprender com este jogo.
    E dia 6 decide-se quem passa e por que ordem.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  4. milnovecentosequatro24/11/16 10:00

    Coloco a negrito e sublinhado o teu post!
    Temos tudo para finalizar o grupo em primeiro e vamos faze-lo!(que é o que realmente interessa)

    Mil movecentos e quatro

    ResponderEliminar
  5. Mais nada!! é isso mesmo!!! Grande exibição do Benfica que os turcos nem sabiam para onde se haviam de virar, estavam completamente turcos! Depois basta um erro e tudo muda, a Champions é assim.. este jogo só vai servir para tornar a equipa, ainda, mais forte!!!
    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  6. Um comentário lúcido.

    ResponderEliminar
  7. Nem mais. Dois momentos infelizes de um jogador(Lindelof) que tem sido muito eficaz, na abordagem da grande penalidade, e na forma como conseguiu não acertar numa bola aparentemente fácil impediram o Benfica de carimbar a passagem. Incrível como podem andar a tentar passar a mensagem que os turcos abafaram o Benfica. Volto a repetir não fossem erros individuais do árbitro é seus auxiliares que acontecem os oitavos já estavam. Não se pode colocar em causa a exibição como poucas tenho visto do Benfica nos últimos anos num campo difícil como dos turcos. Se fôssemos outros a cs andava a dizer que foi uma tremenda injustiça, pois massacrados durante 1hora, e não merecia os ser atraiçoados perto do fim. E brilhante a coerência desta cs.

    ResponderEliminar
  8. GB, foi mais ou menos isso. Foram 60 minutos de um Benfica muito forte mas foi notório que o Sálvio e o Rafa não ajudaram mais a defender, quer por incapacidade física quer por "feitio". Deixámos o Nelson (sobretudo ele) e o Eliseu sempre em inferioridade e sofremos muito com as dezenas de cruzamentos do Besiktas, numa altura que jogavam com dois avançados que foi algo com que me pareceu que também nunca conseguimos lidar. Não é possível controlar erros, como o do Lindelof, mas a partir desse momento e com o aumento da crença do Besiktas, deviamos ter conseguido gerir melhor a bola em vez de a despejar na frente.

    São 4 pontos perdidos contra uma equipa que joga pouco mas que tem uma vontade muito grande... Resta ganhar ao Nápoles em casa ou esperar por uma ajudinha do Dínamo.

    ResponderEliminar
  9. Em condições normais o Besiktas não ganha na Ucrania. Mas olhando para o paio que os homens tiveram contra o Benfica e o Napoles é de não fiar. Se o Benfica não passar, vai ficar um amargo de boca, 10 minutos horriveis contra o Napoles, 30 minutos fracos contra o Besiktas, ambos como enormes erros individuais.

    O Shadows disse e bem que o Benfica é fraco na gestão do jogo, tem a ver com a juventude da equipa. Lembro-me que na primeira jornada da champions de ver um artigo de como o Benfica a equipa mais jovem e uma das mais jovens de sempre da champions. Ontem jogou o Luisão e o Eliseu e a média subiu, mas não deixa de ser uma equipa jovem.

    Por falar no Eliseu, fez esquecer quase completamente o Grimaldo.

    É altura de o Rui Vitoria começar a fazer alguma rotatividade. Já não há tantos lesionados e o plantel do Benfica tem demasiada qualidade no plantel para vermos jogadores a arrastarem-se nas segundas partes. Isso do jogam os melhores é bonito quando eles conseguem durar mais de 60 minutos. Ver o Salvio e o Gonçalo darem o lugar ao Rafa e ao Carrillo ou mesmo o Jimenez contra o Moreirense não era um choque para ninguem.

    ResponderEliminar
  10. A ver o BENFICA desde 195324/11/16 10:47

    Os turcos tiveram simplesmente sorte!

    1-remate do Eliseu não ter dado golo logo a abrir o jogo.

    2-No terceiro golo do Benfica só entrou à quarta tentativa.

    3-no falhanço do Mitro que em dez oportunidades iguais marca nove.

    4-no golo do Tosun que provavelmente nunca mais vai marcar um golo igual.

    5-no golo do penalty que bateu na trave e entrou.

    6-na trivela do Quaresma que atirada para a molhada e num ressalto feliz, apanhou o Aboubakar com a baliza à mercê...

    Os turcos levaram um banho de bola como há muito não se via...acho até que a ultima vez ainda o Erdogun era vivo ��

    ResponderEliminar
  11. Peço desculpa por um comentário que não tem nada a ver com o tópico mas que acho importante e gostaria de ver alguém esclarecer.

    O Sporting fez uma comunicação à imprensa, no dia do jogo com o R. Madrid, anunciando, entre outras coisas, a emissão de novos VMOCs no valor de 55M€ e que, do total de 190M€ em VMOCs, e que aquando da conversão destes em capital social os bancos ficariam com uma participação de 91M€ correspondente a 33,1% da SAD.

    Há algumas questões cujo esclarecimento se impunha:

    - A emissão de 55M€ em VMOCs tem o acordo dos bancos?
    - O que dizem os bancos em relação a ficarem com 91M€ na participação de uma SAD de futebol? (para mais em acções ao valor nominal de 1€ quando estão a ser transaccionadas a 0,66€)

    No acordo estabelecido entre a BANCA e a SAD do Sporting havia a obrigatoriedade de usar parte das mais valias em vendas de jogadores e parte das receitas de participação nas competições europeias, para reembolsar as VMOCs. Na tabela da referida comunicação é dito que a totalidade dos VMOCs são convertidos em capital social.

    - Significa que o Sporting foi desobrigado de reembolsar os VMOCs existentes como era estabelecido no acordo?

    É estranho que nenhum jornal, nenhum órgão de comunicação social tenha a curiosidade de questionar os bancos sobre este assunto.
    Ou de pedir esclarecimentos adicionais à SAD do Sporting.

    Ficaram todos esclarecidos com o comunicado do Sporting?
    Na generalidade a CS limitoou-se a repetir a comunicação do Sporting sem qualquer juízo crítico.

    Talvez seja hora dos blogs assumirem as despesas daquilo que a comunicação social tenta ignorar e terem um papel mais activo.

    Cumprimentos,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai a imprensa de 2013 que está lá explicado isso ...

      Eliminar
  12. Problema foi deixar a vaca sagrada do Salvio em campo, ele até esteve bem durante 60 minutos, mas depois quebrou.

    O Cervi não devia ter saído tão cedo. Benfica devia passar a defender em 4-1-4-1, saia Mitro depois do falhanço entrava Jimenez, e saia Salvio para entrar Samaris (uma barata tonta, Horta tinha sido muito melhor para circulação da bola) e Guedes ia para a direita.

    Nos minutos finais saia o Cervi ou Guedes pelo Carillo ou Rafa, mas falar agora é fácil. Estou com um melão do caraças. Só vai passar se ganharmos ao Nápoles.

    ResponderEliminar
  13. Assino por baixo o comentário!

    ResponderEliminar
  14. É verdade que é um empate amargo. Mas conguem imaginar o que a equipa aprendeu com este empate? Enfim é Futebol. Lembram-se o ano passado com o Zenit, estavamos a perder e em 10 minutos ganhamos o jogo.
    Dia 6 o Napoles vem ao inferno da luz. TEMOS QUE ENCHER O ESTÁDIO!!!
    Apesar que o Kiev, bem... vai jogar com os suplentes contra o Besiktas mas não há-de ser nada! Sempre Confiante! Rui Vitória está a guardar a ultima carta na manga para o jogo do Napoles. Aguardem.

    ResponderEliminar
  15. 60 assombrosos??? Lololol
    A demência é fodida...😁😁😁

    ResponderEliminar
  16. Uma equipa que vai para o intervalo a ganhar por 3, Nunca pode deixar se empatar . Quanto mais contra um Besiktas que é inferior ao Benfica . A culpa é toda do Treinador por ter feito mal as substituições e não ter visão para segurar o meio campo . Na conferência aponta o dedo aos jogadores por não terem conseguido segurar o resultado , onde o maior culpado é ele . Só para dizer que aqui se preocupam mais com os treinadores dos outros " Jesus" , como exemplo o jogo do Sporting em Guimarães onde todos se riram do JJ e apontaram lhe as culpas. E agora todos os adeptos batem palmas ao nosso treinador , não tendo a Coerência de o criticar . Como cabeça-de-série e num grupo Acessível é uma vergonha que se tenha de ir a ultima jornada a fazer contas ... Continuem a olhar para o vizinho do lado com exuradas de posts a denegrir e criticar tudo o que diga respeito a Jesus. Pois foi a nossa direção que não o quis no projecto empurrando para fora do Clube . O Vitória contra equipas que não sejam claramente inferiores não tem mão para o Ferrari. É um Treinador com poucos recursos taticamente " Claro que para muitos aqui do Blog o que interessa é que é um bom Homem e muito correto " . André Gomes

    ResponderEliminar
  17. Concordo em parte com o post, obviamente que tudo isto é futebol e depois do jogo terminado, é fácil dizer o que o treinador deveria ter feito, mas na verdade foi muito mau...

    Não se pode fazer uma primeira parte de alto nível, e na segunda parte sofrer um golo e tremer daquela maneira, não se pode. Todos nós percebemos que aquele primeiro golo iria mudar tudo, os adeptos turcos acreditaram e os jogadores turcos também, e isso foi crucial.

    Na minha opinião RV deveria ter feito logo a substituição, retirar Salvio e entrar Samaris e reforçando o meio campo, Pizzi jogando como interior direito.

    Mas isso é o que eu acho e nem sei se iria resultar, o futebol é mesmo assim.

    O que interessa é que estamos na luta, poderíamos e deveríamos ter resolvido ontem a passagem aos oitavos, mas por outro lado, temos a última jornada em casa, com os nossos adeptos a apoiar a equipa até ao fim e isso vai ser determinante no desfecho final, vamos conseguir o apuramento.

    Força Benfica!!

    A. Lopes


    ResponderEliminar
  18. Não concordo Benfica by GB, se o Victor falhou de facto, Rui Vitória também falhou deu um mau sinal às equipas, (a nossa e a deles), quando fez aquela substuição do Guedes e transmitiu receios à equipa.

    Tivemos algum azar ontem? Claro que sim, o Besiktas teve mais sorte que mérito no empate. Mas não somos menos benfiquistas por assumirmos que Rui Vitória comete erros como qualquer treinador e que está ainda (e sempre) em processo de aprendizagem.

    ResponderEliminar
  19. Ontem o empate deveu-se a Rui Vitória, como praticamente todas as vitórias e resultados bem conseguidos também se devem a Rui Vitória.
    Na 1ª parte Cervi e Eliseu naquele corredor anularam por completo Quaresma e por quem lá passava, Nelson Semedo e Salvio idem aspas.
    O problema ontem foi o intervalo... Quaresma mudou de flanco, e Cervi foi substituido assim como Guedes que estavam a par de Fejsa a ser os melhores em campo.
    Salvio já não podia com um gato pelo rabo, daí que a partir dos 80 min, Nelson Semedo nem sabia para onde se virar com tanta gente a pressionar e a atacar por aquele lado.
    Agora é muito facil para toda a gente falar e dizer que seria melhor assim ou assado, mas a verdade é que estando a ganhar por 3 na Champions e FORA, manda o bom senso que se pause o jogo e quebre o ritmo ao adversário não mostrando querer defender aos 73minutos tirando um avançado e metendo um medio defensivo, passa a ideia que é para defender e o adversário percebe que vai abdicar de atacar permitindo que a defesa e medios subam.
    Dia 6 pode ficar definido muito do que será a nossa época...irá ser um jogo duro e dificil que obrigará a muito desgaste, para o jogo seguinte contra o scp, que irá poupar os melhores!!

    ResponderEliminar
  20. E o erro do sueco decorre de quê? Talvez dos turcos estarem a carregar sobre nós.

    Todos os atos acarretam consequências. Vitória logicamente não é alheio, logo as substituições que operou tiveram consequências. Péssimas!
    Mais: O comandante do navio é sp o responsável máximo.

    Os jogos com o Nápoles e, sobretudo, com o Sporting serão decisivos para a nossa época.

    ResponderEliminar
  21. O problema do SLB chamou-se INTERVALO. Os jogadores do SLB deram o jogo por ganho enquanto que os turcos picados no orgulho vieram PICADOS (e muito). Se o jogo não tivesse intervalo o SLB GANHAVA POR OITO OU NOVE. Como houve intervalo tudo se alterou. Vieram picadinhos

    ResponderEliminar
  22. "agora há uma coisa que Rui Vitoria não consegue antecipar:"

    Eu digo-te o que é: o simpático vitória não consegue antecipar como é que esta equipa há-de jogar um futebol minimamente aceitável e arranjar mecanismos de jeito para conseguir ultrapassar qualquer equipa de mediano para cima. Porque aos pichotes qualquer Manuel machado ganha...

    Nem com 6 anos de trabalho prévio de JJ o homem consegue fazer alguma coisinha...

    Este tipo dava era um bom director técnico ou motivador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a burrice pagasse dividas tinhas o teu problema resolvido !

      Eliminar
    2. Eh pá cala-te com o JJ. Ele já se foi embora há ano e meio! Não estás contente com ele lá no zbording? Chiça!

      "... como é que esta equipa há-de jogar um futebol minimamente aceitável..." Dizeres isto depois do que jogámos na primeira parte é mesmo de um cego. Ah espera, tu és lagarto... está explicado.

      Eliminar
  23. P'ra lá de um 'golo caído do céu' e em 'off-side' televisivo, mas, mais difícil de ajuizar em campo, o perdão de amarelos em 5 faltas para tal, em outras tantas marradas do boi cigano no vermelho e a mais 2 ou 3 'otomanos'.
    Uma arbitragem destas, caseirinha (q.b.), contra o Spitting do Lavalixo, dava-lhes falatório até ao próximo 'play-off' que lhes permita o acesso à fase de grupos, na Liga dos Campeões !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking